Fla vislumbra ampliar capacidade e caracterizar arena: ‘Torcedores vão se sentir em casa’

Compartilhe com os amigos

O anúncio da nova casa rubro-negra em 2017 pegou muita gente de surpresa. O Flamengo vinha se movimentando discretamente para não depender exclusivamente do Maracanã e agora tem uma alternativa ao Templo do Futebol. O projeto para a Arena da Ilha no próximo ano ainda está na fase de concepção. O vice-presidente de patrimônio do Fla, Alexandre Wrobel, deu a entender que a caracterização do estádio com as cores do clube é uma possibilidade.

– Os torcedores podem ficar tranquilos, pois vão se sentir em casa – disse o dirigente ao LANCE!, sem dar maiores detalhes neste primeiro momento.

Agora, o Flamengo vai se reunir com as empresas que montaram a estrutura e fazer o planejamento. Serão discutidas mudanças no gramado, nas arquibancadas e afins.

A capacidade de público da Arena da Ilha ainda não está definida. Pensando neste aspecto, Wrobel afirmou que o Rubro-Negro vai levar em consideração exigências da Conmebol, que organiza a Libertadores. O diretor geral, Fred Luz, admite a possibilidade de oferecer mais lugares.

– Temos uma estimativa de gastos. Pretendemos melhorar as instalações, eventualmente até aumentar a capacidade para fazer os jogos até as quartas de final da Libertadores, se chegarmos lá. Temos um orçamento conservador – disse o dirigente ao SporTV.

O Maracanã ou o plano de construção de um estádio próprio seguem como prioridades do Flamengo. O clube vem se movimentando para ser protagonista na gestão do Templo do Futebol, mas o caso está indefinido.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando vai mal no futebol eu sou o primeiro a criticar aqui.
    Porém como dever de justiça louvo a diretoria rubro negra por esse gol de placa. Ótimo trabalho, ninguém contava com isso, nem mesmo essa imprensa especuladora.
    SRN!!!!!

    • Ai caro amigo , esta gestao é de longe a melhor so peca mesmo em querer ouvir a nação que errou em querer este zeh como tecnico para a libertadores , pensei ate que estava qerendo ganhar tempo para trazer um outro treinador , mas tem boas opçoes o tecnico da chapecoense que vem muito bem obrigado e o campeão da serie B , uma vez me perguntaram quem seriam melhor que o zeh ruela , nao tinha dado nomes , mas este dois tanto o Caio Jr que ja tem experiencia desde a ultima passagem pelo Fla e o do Atletico Goianiense . Queria saber se da pra ampliar este estadio para 40 mil pessoas que é o limite para as quartas de final da libertadores , daqui pra la o Zeh ja rodou. SRN !!

      • Olá amigo. Cara já assisti jogos nesse estádio da portuguesa que está emprestado para o Flamengo. Atualmente a capacidade são de 15 mil torcedores. O Flamengo pretende de imediato aumentar para 20 mil a capacidade. Posteriormente serão realizados estudos para vê se aumenta a capacidade para 30 ou 35 mil lugares.
        SRN cara, tmj!!!

        • Oremos kkkkk Espero que depois destes 3 anos o clube tenha condiçoes de construir um estadio proprio ou comprar este terreno e fazer ai mesmo um estadio ! SRN !

Comentários não são permitidos.