Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla x Bota tem duelo entre técnicos revelações

Redação
Redação
Publicação: 05/11/2016
Nenhum comentário
Atualização: 05/11/2016
Compartilhar

Dois expoentes da nova geração de treinadores fazem um duelo à parte na tarde deste sábado, às 17h, no clássico entre Flamengo x Botafogo, no Maracanã. Ainda jovens para o cargo de técnico, Zé Ricardo, de 45 anos, e Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura, de 38, são as grandes revelações entre os técnicos do Campeonato Brasileiro. O primeiro levou o Rubro-Negro à disputa do título, enquanto o segundo é um dos principais responsáveis pela recuperação do Glorioso, que sonha com uma vaga na Libertadores.

Este será o primeiro clássico de ambos no futebol profissional no Maracanã. Porém, a dupla já esteve no estádio em outras oportunidades e tem histórico nas categorias de base. Zé Ricardo foi efetivado após um período de experiência no comando do Flamengo, com bons resultados no Brasileiro. Jair, por sua vez, teve a confiança da diretoria alvinegra desde o princípio e assumiu o cargo logo após a saída de Ricardo Gomes.

Na véspera do clássico, os treinadores adotaram um discurso parecido, com elogios de ambos os lados.

– O Botafogo é um time muito competitivo. Já vinha assim com Ricardo Gomes e na troca, com Jair Ventura, mostrou a continuidade desse trabalho. Além disso, o time se fortaleceu em alguns aspectos, como na marcação – disse Zé Ricardo.

A partida é importante para o Alvinegro, mas tem caráter decisivo para o Flamengo. Somente uma vitória mantém a chance de título no patamar realista.

– Vamos disputar com unhas e dentes esses 15 pontos que faltam – garante Zé Ricardo.

O jogo é válido pela 34ª rodada da competição nacional.

JAIR MINIMIZA IMPORTÂNCIA DE DUELO ENTRE TÉCNICOS

No Botafogo, Jair Ventura tenta minimizar a importância que ele e Zé Ricardo têm nas campanhas dos rivais desta tarde, no Maracanã. Embora ele mesmo não consiga esconder que os técnicos do Glorioso e do Rubro-Negro estão se destacando neste Campeonato Brasileiro. Para o Alvinegro sair da zona de rebaixamento e chegar na zona de classificação para a Taça Libertadores, e para o adversário se consolidar na briga pelo título os méritos dos comandantes são latentes.

– Não é um clássico só entre nós. O clássico é enorme, fala por si só. E, como sempre, será decidido em detalhes. Encaro de uma forma normal. Já enfrentei grandes treinadores. Fico feliz por ter um companheiro, jovem como eu, fazendo um bom trabalho – celebra.

Apesar de terem sucessos contemporâneos e histórias parecidas, pelas passagens pelas divisões de base, Jair Ventura e Zé Ricardo nunca se enfrentaram. Contudo, o treinador do Botafogo garante saber muito bem as características do trabalho do adversário.

– Nunca nos enfrentamos, mas o trabalho dele tem bastante transição em velocidade, embora o Flamengo não tenha só uma maneira de jogar. É um time que usa a velocidade dos externos, mas explora bastante a faixa central também. Tem o pivô do futebol de salão com o Guerrero, trabalhos de infiltração. Vai ser difícil. Não é um time de uma opção só, joga de maneiras diferentes – explica.

Fonte: Lance

Assuntos:BotafogodueloFlamengojair venturatécnicoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

1

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

19 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

5 11

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

13 28
Brasileirão

A venda de ingressos para jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

4 1

Veja parcial atualizada de ingressos vendidos para jogo do Flamengo x Botafogo

13 1
Libertadores

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

4 4

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

15 6
Comentários Recentes
  1. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Mais um menino que é dado para outro clube, sem o Flamengo nada receber. Quem está por trás dessas negociações?…

  2. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Verdade. Absurdo! Da os jogadores de graça depois de investir alguns anos neles , sem garantia nenhuma de retorno. Isso…

  3. Leandro Martins em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Carrascal e Plata já deviam ter sido vendidos. Mas o mesmo Diretor que não traz reforços não se livra desses…

  4. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  5. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo