Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo agenda sobrevoo por terrenos para possível estádio

Redação
Redação
Publicação: 08/11/2016
208 Comentários
Atualização: 08/11/2016
Compartilhar

A notícia de que o Governo do Estado do Rio de Janeiro pretende transferir a concessão da administração do Maracanã da Odebrecht – principal acionária do Consórcio Maracanã – para a francesa Largadère faz o Flamengo intensificar a busca por alternativas. Assim, dirigentes do clube vão, nesta quarta-feira, sobrevoar dois terrenos, apresentados por duas empresas diferentes, oferecidos em troca do Edifício Hilton Santos (sede do Morro da Viúva). A ideia é analisar a viabilidade da construção de um estádio próprio, com capacidade para cerca de 50 mil pessoas.

Depois de uma empreiteira oferecer um terreno na Zona Oeste, foi a vez de surgir outra empresa se apresentar ao Flamengo com um modelo de negócio semelhante, apresentando um espaço de local ainda guardado em segredo. O Flamengo, entretanto, ainda tem a administração do Maracanã como prioridade e, assim, usa as ofertas também como uma maneira de exercer pressão sobre o Governo do Estado a abrir uma nova licitação.

O Flamengo diz ainda não ter recebido de maneira oficial a informação de que haverá a transferência de concessão. No entanto, na Gávea circula a informação de que o procedimento pode ocorrer ainda nesta semana. Enquanto isso, o clube aguarda para daqui a duas semanas a votação na Câmara de Vereadores do projeto de lei que permite a transformação da sede do Morro da Viúva – hoje desabitada – em prédio residencial ou hotel. A intenção do rubro-negro é de que iniciar o processo de licitação até janeiro de 2017.

– Para o Flamengo, o ideal é ter a administração do Maracanã e construir um estádio de pequeno porte na Gávea. Mas diante das notícias que estão surgindo, podemos adotar um outro caminho. Recebemos duas ofertas de troca do Morro da Viúva por terrenos para a construção de um estádio e vamos avaliar de acordo com a postura que o Estado adotar – explicou o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.

Fonte: GE

Assuntos:construçãoestádioFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
208 Comentários
  • Almir Albuquerque disse:
    08/11/2016 às 10:28

    Eu acho ridículo esse negócio de ficar blefando pra ver se faz o governo mudar de ideia. Parece um namoradinho que terminou com a namorada e fica se mostrando com outra garota pra fazer ciúmes, sendo que a ex tá cagando pra ele, assim como o governo do Estado está cagando para o Flamengo.

    Porra, leva esse negócio a sério e começa a fazer um estádio logo! Já perderam pelo menos um ano com essa palhaçada de esperar que o governo mude de ideia.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    08/11/2016 às 10:30

    Torcendo muito pro maraca Não dar Certo e a gente voltar pra #Cariacica.

    Reply
  • Vinicius disse:
    08/11/2016 às 10:34

    Deveriam pegar a revista da Forbes e jogar lá na mesa da diretoria pra vê o que eles divulgaram ontem: o curiquinha em primeiro como o clube mais valioso das Americas, o Palmeiras logo atrás, e o Fla lá em baixo, 27° colocado, atrás de clubes como o Atlético Paranaense e Grêmio. Tudo isso por não termos uma arena própria…Sacanagem. Não gosto de ver o Fla atrás de ninguém! Tem que construir a nossa arena e esquecer logo essa história de Maracanã!

    Reply
    • Alberto Siqueira disse:
      08/11/2016 às 11:21

      Desculpa aeh parceiro, sem querer ofender, mais a diretoria do Flamengo não administra o clube para a revista Forbes não, administra para os flamenguistas, em contra partida, se essa tal de forbes fizer uma pesquisa de satisfação sobre a direção do time vai ficar evidente a satisfação da nação com a nossa diretoria, eu não queria o Flamengo em primeiro tento os problemas que o corinthians tem, o tempo de viver de ilusão já passou, não dá pra fazer estádio devendo 750 milhões, hoje em dia é até aceitável falar de estádio com a dívida totalmente administrável, porém, tem que ser muito bem feito senão vira um Itaquerão do corinthians, primeiro da Forbes. Repetindo cara é só uma opinião, nada contra a sua,um debate é sempre saudável. SRN ST

      Reply
    • Rafael Perez disse:
      08/11/2016 às 12:07

      Senão me engano esse ranking é referente ao valor total dos jogadores e não do clube em si…até porque da marca em si saiu a pouco tempo atrás e o Flamengo estava em primeiro no Brasil.

      Reply
      • Felipe Barlez disse:
        08/11/2016 às 17:28

        Conta tudo, só q eles tem estadio e pode ter ate jogadores mais caros.

    • Felipe Barlez disse:
      08/11/2016 às 17:27

      Esses times estão acima pq tem estadio e pode ter jogadores mais caros, resto flamengo e superior a tudo.
      Arena custa quase 1 milhão, e se ver e 1.5 milhões de reais.

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    08/11/2016 às 10:43

    Esse assunto sobre esperar o Maracanã já encheu o saco.
    Estádio próprio JÁ. Não aguento mais ficar dependendo de governo ou de outros clubes. SRN

    Reply
    • Andrei disse:
      08/11/2016 às 11:18

      Adesão em massa ao Sócio Torcedor…esse é o melhor caminho e o mais rápido….

      Reply
      • Alberto Siqueira disse:
        08/11/2016 às 11:22

        Apoiado, é a nossa melhor resposta à essa diretoria que sabe o que faz com o dinheiro do flamengo. SRN ST

  • carlos mengao disse:
    08/11/2016 às 11:09

    Apoiado estádio já , chega de ser refém de maracutaias de governos corruptos mal intencionados .

    Reply
  • Marcelogon disse:
    08/11/2016 às 11:19

    Começa fazer o estádio que a Gente Banca o Restante.

    Reply
    • Andrei disse:
      08/11/2016 às 11:22

      kkkkkkkkkkkkkkk a torcida tem que ajudar primeiro e depois com a grana na mão começar a fazer o estádio….é assim amigo, ou quer que a diretoria se comprometa e viva com as promessas da torcida……adesão em massa ao ST assim nosso sonho se concretizará mais rápido…

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    08/11/2016 às 11:23

    Infelizmente acabaram com o Maracanã. Estão acabando com aquela velha magia do Maracanã. Se não é mais rentável pro Flamengo, então vamos em busca de um estádio próprio. O Maraca não é mais nosso, é deles, então deixem que eles morram com o maior palco do futebol mundial nas mãos. O Flamengo não precisa do Maracanã, o Maracanã precisa do Flamengo. Que transformem o Maracanã em uma casa de shows, ou em qualquer outra coisa. O Flamengo precisa pensar grande, independente e sustentavelmente.
    Se o Flamengo administrar o Maracanã mas não puder explorar de uma forma lucrativa, pra que tomar parte nisso? Que os consórcios tomem seus prejuízos, e não o Flamengo.

    Reply
    • Lucas Mengao. disse:
      08/11/2016 às 12:16

      chega a ser patetico a forma que querem explorar o flamengo,quererem que paguemos pra jogar , a melhor solução sempre foi o estadio proprio,maracana nunca foi e nunca será nosso,quanto aos parceiros,isso nao é problema,basta um simples sinal nosso. um estadio pra no minimo 70 mil ja serve pra nós,o problema seria uma casa pra jogar até o termino da construção.

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    08/11/2016 às 11:25

    Não é melhor pegar o terreno de caxias que o prefeito já quis dar?

    Reply
    • Jhonny disse:
      08/11/2016 às 15:01

      O terreno era do exército ele quus fazer o nome em cima do flamengo.

      Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    08/11/2016 às 11:26

    Sou a favor de um estádio de médio porte (Até 50 mil torcedores), porém, do jeito que o GEPE faz, tem que construir um para 70 mil para eles poderem liberar 50mil ingressos, essa questão precisa ser melhor avaliada, pq os clubes perdem muito com essa questão de cota de segurança. 50 mil é um número perfeito p um estádio ser lucrativo. SRN ST

    Reply
    • Jhonny disse:
      08/11/2016 às 14:59

      Neste caso bata fazer estádio com separacoes de torcida o que nao tem n novo maracana.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    08/11/2016 às 11:31

    eu um sonho, mas a capacidade de 50 mil, 10% de gratuidade, 10% para o visitante, e o insolamento da PM o fla vai ter 35 mil disponível.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      08/11/2016 às 11:38

      “Pra que um Estádio se temos o maracanã” Lembra?

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        08/11/2016 às 12:28

        lembro, e acho melhor brigar por ele, vc acha que se constrói um estadio em uma semana. o maracanã e prioridade.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:29

        Prefiro jogar na Gávea até ele ficar pronto.

      • William disse:
        08/11/2016 às 12:30

        A capacidade é pequena 4 mil lugares não dá. É proibido, não tem segurança, é inviável

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:31

        Então naquele estádio que as flores tavam jogando.

      • William disse:
        08/11/2016 às 12:36

        Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda) – 21 mil lugares, olha a diferença.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:37

        Eu me referia ao Giulite Coutinho.

      • William disse:
        08/11/2016 às 12:38

        15 mil lugares, a Vila Belmiro tem capacidade para 16 mil lugares pra se ter ideia.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:39

        Ou então o Luso-Brasileiro da Portuguesa-RJ.

      • William disse:
        08/11/2016 às 12:40

        “Qualquer coisa” menos Maracanã.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:41

        ?.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:53

        Acho que as flores fizeram contrato de exclusividade por fazerem reformas por lá… eu acho.

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:57

        nao foi o bosta

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 15:08

        “”A diretoria vem vendendo alguns mandos de campo e também realizando partidas no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda por conta de Maracanã e Engenhão estarem entregues para a Rio 2016. O acordo com o América, proprietário do estádio, seria para promover melhorias em diversas instalações. A reforma do campo foi o trabalho mais árduo. Depois de rebaixar e nivelar o terreno, houve o plantio da grama. Há ainda os reparos no Giulite Coutinho. O novo circuito interno de TV já foi instalado. A construção de dois camarotes está em andamento, assim como a reforma de dois vestiários.

        Os custos da obra, orçada aproximadamente em R$ 800 mil, estão a cargo do Fluminense, que também é o responsável por gerenciar as intervenções. Pelo acordo com o America, o Fluminense não pagará aluguel pelo estádio e ficará com a renda dos jogos. O acordo prevê ainda a concordância de usar o estádio no Carioca de 2017.””
        William…
        Conforme essa reportagem que copiei e colei aqui.
        Realmente eles tem um acordo já fechado pois gastaram uma merreca lá…
        MUITO PROVAVELMENTE não gastariam essa grana para que o Flamengo jogue lá de graça…
        E a matéria não diz nem que sim nem que não sobre a exclusividade…
        Mas como nas flores não tem bobo pra negociar e pensando em apenas seu lado, provavelmente fizeram sim um acordo com o américa de exclusividade, isso é apenas minha especulação… o tempo e as notícias talvez no futuro nos deem essa resposta.
        Saudações.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:52

        Prefeitura não autorizaria a ampliação.

      • marcondes Alves disse:
        08/11/2016 às 17:45

        vc e flamenguista mesmo?

      • marcondes Alves disse:
        08/11/2016 às 12:30

        sou a favor de um estadio, mas não precisa se tem o maracanã, mas o poder publico prefere passar para um empresa estrangeira, o maracanã e a casa do flamengo e um estadio top nada nada e um bilhão, lutar pelo maracanã e receita certa, ele ja esta la e so gerir e isso o flamengo sabe.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:32

        “o maracanã é a casa do Flamengo” kkkkkk parei aí.

      • William disse:
        08/11/2016 às 12:34

        Só rindo mesmo.

      • marcondes Alves disse:
        08/11/2016 às 17:44

        vc sabe que é mas se faz de besta, todo mundo sabe, falou flamengo lembra o maracanã, falou maracanã lembra do flamengo, o maracanã sem o fla ele fecha as portas.

      • William disse:
        08/11/2016 às 12:34

        Jovem vc está mal informado.

      • marcondes Alves disse:
        08/11/2016 às 17:43

        então me informe!!

      • Fabricio NigeRace disse:
        08/11/2016 às 12:59

        Vc deve estar de brincadeira

      • marcondes Alves disse:
        08/11/2016 às 17:43

        vc acha?pq?

    • Ricardo Dias disse:
      08/11/2016 às 12:11

      Quantos ingressos o Flamengo pode vender para o jogo contra o bostafogo no maldito Maracanã?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:51

        40 ou 45 mil eu acho.

  • Bruno Martínez disse:
    08/11/2016 às 11:47

    Tem que viabilizar logo esse estádio, PMDB quer dinheiro a empresa francesa já largou o dinheiro na mãos desses safados.
    Que seja em nova iguaçu,caxias, campo grande,recreio,na barra da tijuca…mas vai ter que construir.

    Reply
  • William disse:
    08/11/2016 às 11:57

    “O Maracanã não é mais nosso”. Ora bolas ele NUNCA foi, não é, e jamais será, pertence ao ESTADO, sempre foi assim, e continuará sendo. Vide o caso do Engenhão que corresponde a prefeitura e está sob concessão do Botafogo que vive alegando ser seu e não é (apenas inquilino). Precisamos de um estádio nosso, construido com recursos próprios e com ajuda de parceiros. Estamos sanando as dívidas sim. Poderemos investir? Quem sabe? Moro no ES e o governo do estado comprou o estádio Kleber Andrade por míseros 20 milhões. É lógico que nunca iremos erguer um estádio nesses valores, mas quantos brasileiros não compram casas/carros financiados. SRN

    Reply
    • Lucas Mengao. disse:
      08/11/2016 às 12:08

      exato.SRN

      Reply
    • Marty Mcfly disse:
      08/11/2016 às 12:15

      Só falta essa Diretoria Amadora parar de trata-lo como Prioridade.

      Reply
      • William disse:
        08/11/2016 às 12:20

        Eles não são amadores pelo contrário são profissionais na arte dos negócios. O problema é que eles querem ressuscitar o este elefante branco que já está morto.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:21

        São profissionais em tudo menos no que diz respeito à futebol, mas concordo com vc mano.

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 14:12

        Amador e vc contratar e nao pagar esta diretoria entende de futebol comete erros naturais como todos ate pq futebol nao é uma ciência exata e os frutos eram pra ser colhidos este ano qiand deran todo o aparato ao Muricy infelizmente titulos nao vieram mais em 2017 virão.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 14:19

        Mano errar uma ou duas vezes é normal, mais persistir no erro é burrice.

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 14:31

        Burrice contratar Guerrero em alta? Ou Diego em baixa poremvoltando da eEuropa? Ou trazer estrangeiros com destaque por menos de 10 milhões? Pecamos em algumas apostas? Sim mais e o que dava pra fazer naquele momento jogadores que vieram nao renderam? Natural tem a fase de adptacao que varia de jogador pra jogador eles sao bancos sim vamos torcer que ano que vem mostrem e o tecnico faca o esquema pra eles jogarem o que nao pode ea diretoria interferir em escalacoes.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 14:35

        Não pode contratar um jogador de 31 só porque está em alta era só olhar os números dele e o custo benefício, outra burrice é não estar preparado para as olimpíadas mesmo sabendo que ia perder o maracana sendo avisado muito antecipadamente.

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 14:41

        Nao pode contratar jogador com 31 anos ? Mesmo em alta? Vc quer que contrate que tipp de jogador? Aquela promessa de times medios como o Cirino que vc citou? Ou entao so usar a base? Ou vc acha possivel tirar jogadores de times grandes do brasil entre 25 a 28 anos? Ou tirar jogadores jogando na Europa? Quanto ao problema de 2016 vc nao queria que constriesse estadio em dois anos ne? Poderiam ter feito uma parceria com algun pequeno do rio (nesta vacilaram) optaram por jogar em volta redonda e nao deu certo.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 14:46

        Poder até pode mais com o custo benefício correto.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:49

        Marty… mas eles estão aprendendo… não são mais tão cabaços como em 2013…
        Saudações.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 14:50

        Tô torcendo por isso.
        Saudações.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 15:15

        Eu também… que não tropecem novamente em erros iniciais por cabaciçe novamente.
        Saudações.

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 14:09

        Eled querem o maracana pq com eles o maracana dara lucro sem o onus da construcao (e sabendo do profissuonalismo deles e pq e o mais lucrativo) agora que bom que eles tem o plano b que e fazer um estadio caso o maravana fure.

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:44

        Entendo mas ainda não sou a favor do Maraca, o risco é alto demais.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 14:49

        Que tal uma enquete de quem é a favor do maraca.

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 14:51

        De esta diretoria fala que o maracana e viável quem somos nos pra duvidar? Eu torco que pegue sim esta concessao pq nao vamos ter que pagar um absurdo como os gambas pagan ou tsr que se submeter a shpws e jogarmoa outra lugar e ai sim com mais 3 a 5 anos ppfemos fazer um estadio com nossos recursos que seria fantastitico agora se forem pra construcao do estadio tem meu apoio o que devemos ter ecalma e aguardar

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:57

        vdd mas maraca seremos apenas inquilino amigo

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 15:14

        Inquilinos faturando o que os clubes “donos” de estadio nao vao faturar e con todo tempo do mundo pra construir outro sem depender de ninguém neste caso prefiro ser inquilino.

      • William disse:
        08/11/2016 às 15:17

        Discordo mas respeito.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:48

        Eles devem ter seus motivos…
        Já falaram alguns no passado mas não me lembro bem…
        Algum tipo de estratégia ligada a sócios torcedores que só cresce quando joga no maraca e minimamente convence ou pelo menos anima a galera a ir aos jogos.
        Pode ser também isso, 15 mil novas adesões por 6 meses no mínimo ao voltar num momento bom ao maraca em apenas 1 mês…
        Os caras precisam muito disso e mais ainda.
        Saudações.

      • Leandro Oliveira disse:
        08/11/2016 às 12:51

        Diretoria amadora? É cada um que aparece aqui hem. Você deve ser viúva da Patricia Amorim.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:57

        Vou ter que Repetir o comentário abaixo porque tem um cara com miopia aqui:”São profissionais em tudo menos no que diz respeito à futebol”.

      • Leandro Oliveira disse:
        08/11/2016 às 13:33

        As diretorias antigas eram profissionais em matéria de futebol? Contratando sem poder pagar, fazendo loucuras que refletem até hoje? Se esse é o modelo de profissionalismo que você espera para o flamengo, eu dispenso, se não é, então sinto muito informar que nunca tivemos diretoria profissional em matéria de futebol, então não sinta falta do que nunca teve e para de chorar que isso é coisa de botafoguense.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 14:15

        Mancu, Cuellár, Donatti 25 Milhões no Banco de Reservas, Guerrero um jogador que contrataram ERRADO, Carlos Eduardo camisa 10, Pagar 14 Milhões no Craque Cirino, Renovar Tantas vezes com MA, Fazer torcida mista com a peppa e toma na cara. Olhe primeiro o que eles fazem no futebol pra depois falar.

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:20

        Entendo seus comentários. A atual administração é SHOW em termos administrativos/financeiros/desenvolvimento mas futebolísticos (compra/investimento) é bem fraco.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 14:23

        Pelo menos tu me entende ?.

      • Leandro Oliveira disse:
        08/11/2016 às 14:39

        Não estou defendendo a diretoria, acho que fazem coisas erradas e outras certas, o que eu estou ponderando é que você fala como tivesse alguém melhor para assumir, como se no passado fosse melhor, o nosso passado nos colocou num abismo quase sem fundo(Digo quase porque essa diretoria nos trouxe o respeito que merecemos),e como se o walin Vasconcelos fosse a melhor opção, mas me recordo que quando ele era o comandante do futebol só fez burrice. Se você tiver alguém melhor para indicar, compartilhe conosco e vamos avaliar sua indicação, se você estiver correto dou meu braço a torcer, caso o contrário pare de chorar.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 14:44

        Ok Então é Melhor nos contentarmos em ser ruins no Futebol e Não Ganhar nada e Um Exemplo de Gestão financeira com nume excelentes, EBM pra Presidente do Brasil?.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:41

        McFly…
        Você podia ter passado sem essa…
        Saudações.

      • Douglas disse:
        08/11/2016 às 15:09

        Porque não pode se fazer qualquer crítica à atual diretoria que a resposta é sempre essa? Por acaso não existe um modelo de administração melhor que o atual e os “carecas” são os melhores do universo em tudo?

      • Leandro Oliveira disse:
        09/11/2016 às 19:07

        Diz aí quem é melhor Douglas, aproveita e pede para ele se candidatar a presidente do mengão na próxima eleição, se ele for realmente melhor eu quero ele de presidente, pois eu quero sempre o melhor para o fla, só que até agora ninguém que se apresentou é melhor. Sem mais

      • Douglas disse:
        09/11/2016 às 22:05

        Grande pensamento. Se não tem melhor não vou criticar e quem critica é porque não quer o melhor do clube, muito pelo contrário. “Ta serto”.

    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:40

      Acredito que um dia ainda chegaremos lá…
      Mas como investir grana nisso se a torcida não tem paciência em assimilar que ano a no nosso plantel melhora…
      Moleque aqui esse ano já diz que perdemos o ano por não ganharmos esse brasileiro…
      Como se um ano sim e outro não a décadas vínhamos fazendo isso!!!
      Um dia teremos nosso estádio ou arena.
      Paciência e fé.
      Grande abraço !!!!

      Reply
  • Madruguinha disse:
    08/11/2016 às 12:03

    Já que podemos fazer um estádio, fique ele com a “largadinha”.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:36

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Jhon silva disse:
    08/11/2016 às 12:14

    O fla poderia lançar uma forma de a torcida poder ajudar, eu mesmo apesar de não ter um alto salario deixaria minha ajuda de ao menos 100 reais, imagina a torcida do fla ajudando com media de ao menos 50 reais, daria pra construir facilmente tenho certeza que a torcida abraçaria essa causa, agora pq não é feito isso ja que não vejo dificuldades alguem abe explicar?

    Reply
    • Jhonny disse:
      08/11/2016 às 14:05

      Cara a diretoria nao precisa de fazer outro sistema de arrecadacao se a torcida quer ajudar no estadio seja st quem ja é mude de plano

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:35

        Isso aí…

      • Marcello Guido disse:
        09/11/2016 às 01:33

        Já eu acho errado. Se a diretoria fizesse uma campanha em massa, com comercial em horário nobre na TV, em que todo torcedor pode depositar qualquer valor em um fundo direto pro estádio, seria bem mais simples. E tenho certeza que arrecadaria muito mais. SRN

      • Jhonny disse:
        09/11/2016 às 11:19

        Fla em dia foi um fracasso flamengo da nacao idem st tem propaganda e so sobe quando o time esta perto do titulo acreditar que a torcida vai contribui tendo estas três opções que nao alavacam? Eles nao farão e esta

  • Marty Mcfly disse:
    08/11/2016 às 12:17

    Nenhum, repito Nenhum time sente medo de nos Enfrentar no maraca.

    Reply
    • Vinicius disse:
      08/11/2016 às 12:19

      Tá sendo mais dificil ganhar no Maracanã do que na casa do adversário. Essa é a verdade!!

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:20

        Não entendi o que vc quis dizer mano.

      • Marty Mcfly disse:
        08/11/2016 às 12:24

        Pensando melhor agora entendi, e concordo plenamente?.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:35

        Jogamos sem a pressão da torcida de já entrar em campo como jogo ganho que ainda não rolou.
        Pressão psicológica negativa nos mulambos.
        Saudações.

    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:33

      Realmente Marty…
      Parece que nossos mulambos tremem quando vêem e ouvem a torcida e parece que a tal pressão do maraca se volta contra eles mesmos na obrigação de entrar em campo já tendo ganho os jogos.
      Saudações.

      Reply
  • Tiago disse:
    08/11/2016 às 12:18

    O Flamengo tem que fazer um caldeirão esse negocio de estádio moderno com cadeira e furada. Faz um caldeira sai mais barato e a manutenção vai ser também

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    08/11/2016 às 12:22

    Se o Atlético-PR tem estádio, se o América-MG tem, a Ponte Preta tem, os 3 clubes de Recife têm, me surpreende alguns flamenguistas afirmarem que o Flamengo não possa ter…

    Esses caras devem morar ao lado do Maracanã! Só pode…

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      08/11/2016 às 12:23

      Sinto inveja de atl-pr e ame-mg ?.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:31

        KKKKKKKKKKKKKKKK
        Um dia a gente chega lá Macfly…
        Saudações.

      • Ricardo Dias disse:
        08/11/2016 às 17:57

        Também acho engraçado o Flamengo de 2000 para cá ter ganho apenas 2 Copas do Brasil a mais que a “piada” Atl-PR…
        Uma das coisas que o Flamengo precisa é seu torcedor parar de fumar bagulho e achar que o clube é o “MAIOR DO MUNDO”…

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 18:36

        O Mais Querido, sim…
        Maior Torcida do Brasil…
        Maior do Rio, também…
        O maior trem pagador do Futebol Brasileiro, também…
        Maior do Brasil, talvez, mas vai dar muito questionamento…
        Agora…
        Em breve maior do Brasil, em breve muito em breve!!!!
        Falta pouco, muito pouco mesmo.
        Maior das Américas também!!!
        Das Américas, me cobre em 2020…

      • Ricardo Dias disse:
        08/11/2016 às 22:31

        Títulos??? Cadê??? Muita marra para quem acabou de ser eliminado pelo palestino…
        E olha que quem me conhece pessoalmente me considera fanático pelo Flamengo! Só que tem horas que “viajamos” demais…
        Em breve seremos tudo isso. Por enquanto não…

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 22:52

        Dias… o assunto abordado não era títulos!!!
        Trata sobre as “”Grandezas do Flamengo”
        E o que escrevi é o que penso “exatamente” sobre esse assunto.
        Saudações.

    • William disse:
      08/11/2016 às 12:27

      kkkkkkk ótima análise

      Reply
    • Luiz Augusto disse:
      08/11/2016 às 13:38

      Ricardo Dias…Enquanto a prefeitura do RJ não salientar que o Maraca deve ser administrado pelo Flamengo, até mesmo a construção do estádio que seja, ELES sempre vão brecar as licenças, todas as plantas, projetos, enfim tudo…ELES não querem ver o Flamengo se dar bem. Isso é fataço!

      Mas não podemos ficar à mercer deles, afinal nme deles, nem da CBF, muito menos da FERJ.

      S.R.N!

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:30

        Estamos brigando muito esse ano com isso mas é muito inimigo pra pouco cartucho ainda…
        Maraca sem a gente não sobrevive.
        Mas não perco as esperanças!!!

      • Ricardo Dias disse:
        08/11/2016 às 17:54

        O que a prefeitura do Rio tem a ver com o Maracanã, que é do estado?

  • Luiz Carlos disse:
    08/11/2016 às 12:22

    Pelo amor de Deus, larguem esse “osso”! Deixem esta POR….de maracanã pra lá. Essa história já deu o que tinha que dar. É melhor ter um estádio e cobrar o que quisermos pra jogar naquele elefante branco, do que ficar mendigando essa administração. Já tá mais que provado que nós sobrevivemos sem ele, agora o contrário tenho minhas dúvidas. SRN!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:28

      Não sobreviverão.
      Saudações.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    08/11/2016 às 12:26

    Alguém me passa o Aproveitamento do Flamengo nesse novo maraca Por favor.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:27

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      No brasileiro desse ano não quero nem lembrar… rsrsrsrsrs
      Saudações.

      Reply
  • Rodrigo Oliveira disse:
    08/11/2016 às 12:46

    A deiretoria precisa, urgentemente , providenciar um estadio provisório para próxima temporada. Uma arena de pequeno porte, assim como a do Flor e do Chorinho, que possibilite ao Mengão tranquilidade, para negociar sua participação no New Maraca sem comprometer o planejamento de 2017.
    Pois ficar torcendo para conseguir êxito nas negociações desse imbroglio, sem se preparar um plano alternativo no caso de insucesso, será uma atitude de gestor amador.

    Reply
  • Abutre disse:
    08/11/2016 às 12:47

    Um estádio próprio, mesmo que aconteça, vai demorar…

    A solução a curto prazo é por arquibancadas provisórias na Gávea para o estádio suportar 18 mil pessoas ou mais…

    Se
    de tudo não conseguirmos o Maraca, ao menos teríamos uma opção melhor e
    menos dispendiosa e cansativa do que Cariacica, Mané Garrincha,
    Pacaembu, etc…

    Depois, com essa solução paliativa
    nas mãos, aí corre atrás de uma alternativa definitiva como estádio
    próprio, concessão do Maraca, etc…

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:26

      Seria uma boa Abutre, se a prefeitura desse “autorização” para isso, o que não acredito, Associados Moradores da AMALeblon e interesses escusos de políticos dificilmente permitirão.
      Entristecidas saudações.

      Reply
  • Nivandreo Machado disse:
    08/11/2016 às 13:00

    Espero que desta vez, seja verdade e queiram mesmo construir um estádio, não somente fazer fumaça para ameaçar A ou B. Se não me der o maracanã vou fazer estádio e não tem nada de concreto!!! Pelo menos ja tramita na prefeitura a revitalização da gávea!!! Então para o ano que vem podemos ter boas notícias!!!!

    Creio que com um posicionamento mais firme do EBM em relação ao estádio, fará esse sócio torcedor bombar, vide no último mês com o Flamengo jogando no maracanã!!!

    Agora é aguardar pra ver!!! SRN

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:24

      Pois é… Nivandreo paciência e fé nos carecas.
      Saudações.

      Reply
  • Haroldo disse:
    08/11/2016 às 13:41

    Ampliar o estádio da Gávea é utopia. Para conseguir aprovar a construção de um simples ginásio multiuso de menos de 5 mil pessoas na Gávea já está sendo um parto que dura uns 3 anos, imagina se iriam deixar aumentar o estádio. Se não puder ser o Maracanã, não será a Gávea a alternativa. Não adianta ficar dando murro em ponta de faca.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:23

      Nunca deixarão…
      Saudações.

      Reply
      • William disse:
        08/11/2016 às 14:25

        Um estádio pra 10 mil para base seria ótimo.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 15:17

        A base já joga lá… os sub-20 e etc… quando o mando de campo é nosso.

  • William disse:
    08/11/2016 às 13:44

    Usar a Gávea como estádio para 25 mil lugares seria utopia mas a verdade é que seria um verdadeiro caldeirão estilo La Bombonera.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:23

      Isso aí…
      Não vão deixar… AMALeblon dos moradores, prefeitura, governo, ffer…
      Ninguém quer o nosso bem e crescimento.
      Infelizmente.
      Saudações.

      Reply
      • Nivandreo Machado disse:
        08/11/2016 às 14:55

        Carlos, o que a AMAleblon não quer é shopping e outras coisas. Se for apenas o Estádio não tem como eles proibirem, pois o terreno é cedido para este fim, atividades esportivas. SRN

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 15:14

        As outras coisas são justamente as confusões, tumultos, brigas e quebra quebra bancadas pelas organizadas nossas entre eles mesmos e contra as rivais…
        Tumulto no trânsito de pedestres como de carros e outros veículos pelas ruas do bairro e bairros próximos…
        Aumento muito provável de violência em dias de jogos…
        Danos nos carros dos moradores estacionados nas ruas nesses dias…
        E não se engane a décadas o Flamengo não joga uma partida oficial por lá e não será agora que prefeitura e essa turma irá permitir…
        Tudo isso venho lendo a anos nas mídias como motivos pra não aumentarem a Gávea.
        Nenhum deles ganha nada com isso, só o Flamengo… aí já viu né???
        Saudações.

  • Ruan Pedro disse:
    08/11/2016 às 13:51

    Vocês escolhem:

    Tenta ao máximo administrar o Maracana pra tentar ter o maior rendimento possível ano que vem, ou parte pra toda a burocracia e diminuam as cobranças pra 2017.

    Não se faz estádio em 2 meses, meu chapa.

    Sem casa, com brasileiro e libertadores ano que vem inteiro, quero ver.

    Obs: o Maracana não se sustenta sem o Flamengo. É simples. Então só assistam, e, conseguindo ele ou não, evoluam na construção de um estádio, pois levará muito tempo pra se licitar algo desse porte no RJ.

    Reply
    • William disse:
      08/11/2016 às 14:01

      Ninguém é refém do Maracanã, existem outras possibilidades. Não existe só este elefante branco que seus CUSTOS são enormes.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        08/11/2016 às 14:14

        Ao meu ver, Engenhão seria mais vantajoso, mostraria na prática o quão oneroso aos cofres públicos o maracana se torna sem o Flamengo.

        Mas é outro assunto, outro problema. Qualquer opção fora do RJ só estoura o time.

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:17

        Entendo vc, os custos são menores mas hoje a melhor iniciativa seria uma parceira com o exército para o estádio provisório em Deodoro.

      • Ruan Pedro disse:
        08/11/2016 às 14:31

        Eu li essa matéria, mas não sou do RJ, então não tenho opiniao sobre quem conhece a localidade.

        Precisaria de reformas nas arquibancadas e acesso, né?

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:38

        Isso ai, mas as arquibancadas são móveis. O custo para adaptação não é alto. O terreno pertence ao exército por isso teria que ser feito parceria.

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 14:43

        Flamengo ja fez o pedido e o picinni disse que esta verificando a viabildade ou seja caiu novamente na boa vontade do poder público.

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:46

        Cara não sou do Rio não, me ajuda ai. Quem é Picinni?

      • Nivandreo Machado disse:
        08/11/2016 às 14:51

        Não é piccinni, é Jorge piciani, ministro dos esportes!!! SRN

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 14:55

        Ministrp do esporte procue no google a materia picinni fala do legado 2016 e sobre flamengo em Deodoro.

      • Nivandreo Machado disse:
        08/11/2016 às 14:53

        Ruan, o engenhão seria muito bom mesmo, estação de trem na porta. Mas tenho certeza que o engenhão ficará fechado ate se resolver esse impasse do maracanã. Pois se os clubes chegarem a um acordo e usarem o engenhão, o maracanã perde a pressão de se jogar lá. Esses políticos são sujos. Ja fizeram isso uma vez e vao fazer novamente!!! SRN

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 14:21

        Nisso concordo contigo, mas a torcida no fundo quer tirar onda com o maraca dizendo que é nossa casa…
        O que eu não concordo.
        Saudações.

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:23

        E isso de tirar só nos atraso, não acrescenta em nada. Seremos se continuarmos com Maracanã eternos inquilinos.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 15:22

        Pois é…
        Esse é um assunto phoda para que eu opine, muitas coisas, questões, informações, planos para futuro e interesses internos que só a diretoria e conselheiros tem acesso…
        Dou nisso minha opinião de “leve” porque é muita coisa envolvida a curto, médio e longo prazos…
        E os carecas parecem pensar “grande”… aumento IMEDIATO do STorcedor quase imediato a voltar a jogar no maraca…
        Muitas variáveis a serem consideradas a CURTO prazo.
        Mas a Médio e Longo prazos, sem dúvida é muito melhor ser dono do que inquilino.
        Saudações.

    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:18

      Pois é Ruan…
      Muita gente aqui quer tudo ao mesmo tempo como se tudo fosse possível e fácil assim…
      Muita gente boa aqui e boa parte de nossa torcida é imediatista e não tem visão de futuro melhor em troca de um presente modesto mas cada vez mais sólido e melhor ano a ano.Não canso de ver gente aqui apoiando a ideia que jogamos 2016 no lixo…
      Que se não é campeão não se é ou vale nada…
      É phoda… com ph mesmo como philips.
      De um jeito ou outro vai ter gente aqui metendo o malho na instituição e em nossas carecas cabeças pensantes.
      Paciência, paciência gente…
      Parabéns por sua sensatez
      Grande abraço Ruan.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        08/11/2016 às 14:30

        Vi um cara falando de investimento no futebol aqui.

        Ele disse que o Palmeiras tem que ganhar por que é o que mais investiu.

        Partindo desse principio, Santos nao perderia pro America e pro Figueirense, por que é o melhor time. Inter não empataria com o Santa num beira rio lotado!

        Por isso o campeonato brasileiro é unico: não dá pra prever muita coisa não.

        O que a diretoria tem obrigação é oferecer as ferramentas necessarias para que possamos brigar ali em cima, pau a pau, até o final. Ganhar é o limiar que separa os campeões dos grandes times. E isso investimento nenhum garante.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 15:16

        Verdade…
        Abraço!!

    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      08/11/2016 às 15:09

      Caro Ruan,sempre que se fala em estádio do Flamengo fala-se nestas dificuldades com as autoridades cariocas.
      O correto não seria eleger Cariacica no Espirito Santo como casa oficial para jogos do Flamengo e seguir em frente no projeto de construção do nosso estádio?
      Outra possibilidade seria encontrar outro estadio médio na propria cidade do Rio de Janeiro e reforma-lo.
      Alguns dirão que Cariacica forçará a equipe a realizar viagens. Não sou carioca, mas faço uma pergunta a todos: realmente causa tanto desgaste na equipe uma viagem tão curta do Rio até Cariacica? Será que com um planejamento correto da direção do clube esse “problema” não poderá ser amenizado?
      Como pode ver sou totalmente a favor da construção de um estádio, com os pés fincados na realidade financeira do clube.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        08/11/2016 às 15:42

        Ao meu ver, causa, muito. Um logística que precisa ser comprada por todos: comissão, jogadores.. já nao tem tempo de treino, vai reduzir ainda mais, só tem que recuperar os caras. A torcida pede variação tática. Que jeito amigo? Fomos ter um tempo razoável agora, nos ultimos tempos. Elenco tem toda sua rotina comprometida. Enfim, também sou a favor da construção, porém, todo mundo tem que ser sensato o suficiente pra analisar o contexto.

  • Valmir disse:
    08/11/2016 às 14:00

    Chega de Maracanã, vamos partir para NOSSO estádio.
    Esses políticos safados estão dispostos a “dar” o Maraca para a empresa que fizer o maior volume de repasses para seus partidos em forma de “doações legais”, ou vocês já esqueceram de tudo que vêm acontecendo no país? Não me surpreende se isso estiver até no editar licitatório. Não importa onde seria nosso estádio, desde que possamos usa-lo como e quando quisermos, diferente do Maracanã. Creio que com R$450 milhões já seja possível construir um baita estádio ( vide as Peppas) e com nosso faturamento anual poderíamos fazer em 3 anos (R$150 mi anuais), seriam mais 3 anos aturando Márcios Araujo, Cirinos e Gabrieis mas que seria por um bem maior. SRN7

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:12

      Taí… Valmir.
      Uma boa ideia, mas um caso pra se fazer contas pela diretoria e financeiro.
      Será muito bom termos nosso próprio estádio ou arena.
      Sem dúvida, mas com responsa e pés bem fincados no chão.
      Saudações.

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      08/11/2016 às 14:29

      Meu jovem se o estádio do palmeiras custasse 450 milhões, o presidente deles já teria comprado e repassado, o estádio custou quase 1 bilhão (880 milhões se não me engano.)

      Reply
      • Dieki disse:
        08/11/2016 às 14:46

        cara, o estádio do palmeiras custou aproximadamente a metade do estádio do Cornthians. Com a diferença que o chiqueiro ficou pronto.

      • Vinicios Mendes disse:
        08/11/2016 às 15:19

        Foi acima dos 580 milhões de acordo com matérias.

      • rubro negro disse:
        08/11/2016 às 15:31

        o estádio do Palmeiras foi construído com recursos privados, precisamente da empresa Wtorre, que explorará shows, eventos por um período de 30 anos, após esse período o Estádio será integralmente do Palmeiras, ou seja, não gastaram nenhum valor no estádio.
        Já o do Corinthians foi construído com recurs

      • Valmir disse:
        08/11/2016 às 20:10

        Vinicius, você está equivocado, há diversas matérias de grandes fontes que dizem que o estádio das Peppas foi construído por menos de R$500 milhões, inclusive tem uma matéria da ESPN que mostra que ele custou 1/3 da impressora de Itaquera, pena não poder botar o link aqui, mas com uma breve pesquisa você encontra. SRN7

      • Vinicios Mendes disse:
        08/11/2016 às 20:39

        Engraçado que na mesma ESPN tem uma matéria dizendo que a previsão do estádio iria aumentar,(estava prevista pra custar 580 milhões.)pode pesquisar se quiser que verá.

  • Jhonny disse:
    08/11/2016 às 14:02

    Aonde e a região oeste do rio que bairros?

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      08/11/2016 às 14:09

      Ainda é segredo… carta na manga para negociações.
      SRNegras.

      Reply
      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 14:19

        Nao entendeu a pergunta eu perguntei quais bairros pertencem a zona oeste.

      • Dieki disse:
        08/11/2016 às 14:45

        Barra da Tijuca e arredores (Recreio, Jacarepaguá).

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 15:15

        Entao é uma região ja com toda infraestura? E bairros com alto valor tomara que seja verdade

      • Manhaes01 disse:
        08/11/2016 às 16:16

        Campo Grande também é zona oeste, é mais provavel que seja para aquelas bandas do que pras bandas da Barra…..Solicitem a Prefeitura o Parque Olimpico e construam lá….seria ótimo para a Prefeitura, para o Flamengo…..e tem espaço, só que a costura politica é complicada….continuo achando que no municipio do Rio será barrado pelo PMDB, e por isso o melhor é se acertar com uma prefeitura da baixada, Caxias uma das melhores opções…

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 18:23

        A questao de aonde pode ser este terreno na zona oeste tem que ser vistas de outras formas no meu ponto de vista: primeiro o local tem que ja ter uma excelente infraestrutura ou vamos depender do poder publico fazer isto e sabemos que eles nao farao ou dificultarao, segundo vasco, terceiro olhar a viabilidade financeira do contrato da parceria sendo igual a do palmeiras e dificil crer que vao aceitar este estadio na periferia caso seja um misto de arrecadacao entre clube e parceiros tipo 10 a 20 por cento da arrecadacao durante 20 a 30 anos eles con certeza nao se oporiam em fazer no suburbio por isto que este assunto estadio e complexo e vai demandar tempo e muitos fatores a serem analisados.

      • Carlos Campos disse:
        08/11/2016 às 15:24

        Ihhhh Jhonny… Foi mal…
        Entendi errado…
        Mais aí vai…
        “”A Zona Oeste do Rio de Janeiro é uma área geográfica do município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se a oeste do Maciço da Tijuca. [1] Abrange os bairros Anil, Bangu, Barra da Tijuca, Barra de Guaratiba, Camorim, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cidade de Deus, Cosmos, Curicica, Deodoro, Freguesia de Jacarepaguá, Gardênia Azul, Gericinó, Grumari, Guaratiba, Inhoaíba, Itanhangá, Jacarepaguá, Jardim Sulacap, Joá, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pechincha, Pedra de Guaratiba, Praça Seca, Realengo, Recreio dos Bandeirantes, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena, Vila Militar, Vila Valqueire””
        Valeu???
        Saudações.

    • Murilo LaRock disse:
      08/11/2016 às 16:19

      Nossa, são muitos bairros. Barra, jacarepaguá, Campo Grande, Santa cruz ?.

      Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    08/11/2016 às 14:25

    Cara so eles nao veem que trabalhar com este governo é igual a meter os pes na lama ? Sistema todo corrompido e ainda quer fazer negocio com nego sujo ate o pescoço ! Faz logo o estadio e manda engolir esta porra ! Ja foderam com o maraca quando modernizaram a porra toda e o que era do povo e tao majestoso o grande palco , virou uma casa normal !

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    08/11/2016 às 14:27

    Os caras mesmo ainda pagando dívida,tem a intenção de construir um estádio que já seria excelente pra 40 mil pessoas imagine 50 mil,e tem pessoas reclamando?lamento informar mas estádio para 50 milhões de pessoas e impossível.

    Reply
    • William disse:
      08/11/2016 às 14:28

      kkkkkkkkkkk, hilário.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        08/11/2016 às 14:50

        O Flamengo construir um estádio será o maior motivo de orgulho para a nação!!!!

      • William disse:
        08/11/2016 às 14:52

        Com certeza, hilário que eu diz dizer é no sentido de construir estádio pra 50 milhões de torcedores, entendi a colacação do colega acima, ele foi bem legal nos seus argumentos.

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 15:07

        E ja apareceu comentarios que 50 mil e pouco tem que fazer 90 mil e mais um de 20 mil na gavea

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        08/11/2016 às 15:10

        Um passo de cada vez……

      • William disse:
        08/11/2016 às 15:14

        Hilário.

    • carlos mengao disse:
      08/11/2016 às 23:51

      Concordo.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    08/11/2016 às 14:53

    Assunto de Estádio próprio pra gente é um dilema sem fim.

    Reply
  • nico disse:
    08/11/2016 às 14:58

    entendo que os custos de manuntenção para um estadio de 50 mil é mais em conta do que um de 70.. porem o flamengo tem TOTAL CAPACIDADE HOJE, de fazer um estadio tipo o azteca do AMÉRICA DO MEXICO .. porem mais compacto.. se não me engano a capacidade hoje é de 87 mil .. porem ja foi de 110 mil. Se o foco hoje do clube é apenas priorizar o socio torcedor, um estadio de 50 mil não vai atender e vai excluir quem não é socio, que é um absurdo. Acredito que um estadio de 90 mil seria o ideal, com uma arena na gavea para 20 mil, voltado para jogos de menor apelo… SRN

    Reply
    • Jhonny disse:
      08/11/2016 às 15:05

      Viu como e difícil agradar a torcida acha 50 nil pessoas pouco como se fazer um de 50 mil ja fosse facil inagina um de 90 mil e ainda outro na gavea de 20 mil imagina o custo pra construir os dois e mais manutencao.

      Reply
      • Um Flamenguista disse:
        08/11/2016 às 15:39

        Kkkkkkkk morro de rir dessa turma haushaus… Seria tão bom se a vida fosse fácil do jeito que esses caras imaginam…

        ” Haaa, meu time tá precisando de estádio, entao Vamos construir o maior estadio da América Latina e uma arena na Gávea, para satisfazer o ego da torcida ”

        …

      • Agnaldo Alves disse:
        08/11/2016 às 16:01

        Se conseguir levantar um com 50 mil podemos subir o Morro do Cristo de joelhos…eu nem tenho muita esperança com isso, governo do RJ é cheio dos trambiques, a FERJ não ajuda, então, acho pouco provável que o Flamengo construa estádio, no muito, vão falar, reclamar, bufar e no final das contas assinam com a concessionária um contrato que beneficia em nada o clube. É esperar pra ver…

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 18:08

        Proveita e faz um e Deodoro tambem kkkkku

      • carlos mengao disse:
        08/11/2016 às 23:51

        Boa ……kkkkkkkk

      • nico disse:
        08/11/2016 às 16:20

        da gavae é reforma.. não fala besteira .. ainda seria investimento privado.. igual a arena MC FLA .. TA POR FORA EM AMIGO

      • Jhonny disse:
        08/11/2016 às 18:07

        Vc quer quer que o flamengo faca dois estadios um de 90 mil e outro de 20 mil e eu que escrevo besteira kkk deve ta achando que revitalizar a gavea e faze-la um estadio boutique vai custar quanto? Antes de escrever o qur nao sabe procure se informar

      • nico disse:
        09/11/2016 às 10:56

        qual a parte que os dois investimentos podem ser do setor privado ? to muito bem informado .. voce que não esta …

  • eraldobastos disse:
    08/11/2016 às 15:15

    Na minha humilde opinião,Devia assinar com o consórcio que ganhar por uns 5 a 6 anos no máximo,(tempo o suficiente para levantar seu estádio).Não vai adiantar ter queda de braço com o governo agora, de não eles vão nos sacaner na hora de aprovar as papeladas para nossa construção.Vamos jogar o jogo deles, assina com o consórcio período curto.Sem contar que ninguém merece ficar itinerante de novo! O sócio torcedor vai cair de novo e prejuízo, vamos comer pelas beiradas Megaooo…

    Reply
  • mtakh disse:
    08/11/2016 às 16:24

    Vamos ter a vantagem de não ficar no prejuízo das cadeiras cativas,que além de perderem espaço/grana,tem o valor da manutenção. Prejuízo dobrado.Deixar o Maracanã para casamentos, e sabe se lá o que.

    Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    08/11/2016 às 16:33

    Teria que ter muitos parceiros pra isso, pois até pra contratar um jogador quase aposentado na Europa ja é um Deus nos acuda!

    Reply
  • mtakh disse:
    08/11/2016 às 16:36

    Conheço a região do estádio do Corinthians e do palmeiras, então pra shows o do Corinthians é inviável a não ser se for popular tipo MC alguma coisa,mas o custo do aluguel e poder aquisitivo baixo dos arredores …O do Palmeiras, excelente localização ,facilidade de locomoção e certa segurança (ao menos é muito mais que Itaquera,horrível) região com alto poder aquisitivo, shows caros,mais cheios.No caso do Flamengo no Rio,fica difícil arrumar um terreno bom,vou torcer que seja a melhor possível. Tem que evitar,e ter lições com Volta Redonda, que nem a população vai.Acho que transporte público perto e constante,segurança ,baixar os custos operacionais são as chaves. SRN

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      08/11/2016 às 16:58

      Acho que na Barra seria o mais viavel

      Reply
      • Daniel Sodré disse:
        08/11/2016 às 18:06

        Na Barra seria top d+, área boa e pertinho de casa.

    • Jobson Massollar disse:
      08/11/2016 às 22:49

      Transporte público de massa é essencial (vamos combinar que BRT não é transporte de massa quando se fala em deslocar 30 mil pessoas ou mais para um determinado local em poucas horas). Umas das coisas curiosas do RJ é que parece que algumas coisas por aqui não “pegam”. O Engenhao tem uma estação de trem bem em frente, não é tão longe, e nem assim caiu nas graças dos torcedores em geral. Conheço muitos que não gostam de ir lá.

      Reply
  • André Ricardo disse:
    08/11/2016 às 17:05

    Essa diretoria pode arrumar naming rights, pode vender 2 mil cadeiras cativas a 150 mil (totalizando 300 milhões) e etc!!!!!!

    Reply
    • William disse:
      08/11/2016 às 17:13

      Cara a pessoa que pagar 150 pau em uma cadeira tem que ter muito dinheiro.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      09/11/2016 às 23:53

      Parceiro. Uma coisa eh vender 5 mil cadeiras cativas a 20, 30 mil reais. Dai ja da um pontapeh de 100, 150 milhoes. Agora 2 mil a 150 mil, nao vai aparecer 10 malucos.

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    08/11/2016 às 17:31

    https://uploads.disquscdn.com/images/0de9a30a42b397e4ae183cfdc87f16f529ce2840ee02feacdc510ed4173f20eb.jpg

    Estádio próprio sim, porque não ? eu queria saber que custos altíssimos são esses de se manter um estádio ? é so fazer um estádio simples, sem cobertura, com cadeiras sem encosto, todo de aço e concreto, sem luxo. O modelo de estário que pra mim seria o ideal é o Michigan Stadium, la cabem 115 mil pessoas , não tem cobertura e a manutenção não é tão cara assim. O Flamengo poderia usar este estádio como modelo e construir algo com esta capacidade.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      08/11/2016 às 17:38

      Caramba, que formigueiro.

      Reply
      • William disse:
        08/11/2016 às 17:56

        kkkkkkkkkkkkkkk

    • Jobson Massollar disse:
      08/11/2016 às 22:33

      Pode parecer luxo, mas estádio sem cobertura no calor do Rio é pra matar. Já pensou um jogo em março às 16h de um domingo de sol?

      Reply
    • Marcello Guido disse:
      09/11/2016 às 01:20

      https://uploads.disquscdn.com/images/15a99553d0f546f1a886e819489b86e750af891af8ec417df0450b3da555dbed.jpg

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    08/11/2016 às 17:37

    Estádio tem que ser no estilo do Pacaembu.
    Esses novos estádios são caros pra caramba.

    Reply
  • Emerson disse:
    08/11/2016 às 17:40

    Um estádio para 50 mil no Rio de Janeiro não atenderá a torcida do Flamengo lembrando que 10% é para visitante, 15% gratuidades, 7% ingressos promocionais mais 7% mais o q policia usa para separaçãod e torcida vai sobrar uns 30 mil ingressos na bilheteria nos jogos normais e no caso de final vai sobrar 25 mil.

    Reply
  • Emerson disse:
    08/11/2016 às 17:44

    Um estádio para 50 mil no Rio de Janeiro não atenderá a torcida do Flamengo lembrando que 10% é para visitante, 15% gratuidades, 7% ingressos promocionais mais o q policia usa para separação das torcidas vai sobrar uns 30 mil ingressos na bilheteria nos jogos normais e no caso de final vai sobrar 25 mil.

    Reply
  • Leonardo Falcão disse:
    08/11/2016 às 18:15

    #estádioprópriojà

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    08/11/2016 às 18:53

    Tem que parar de falar e agir. Tem condições? Toca o barco, uma coisa não vai impedir a outra no tocante ao Maracanã. Um Estádio próprio iria coroar essa administração, seria a cereja do bolo. BM tem feito um trabalho maravilhoso, falta títulos, que virão com certeza ano que vem, esse ano ficou difícil. Arena Fla é fundamental para o Fla decolar de vez, tem que ser o Estádio do Fla de verdade. Imagina a inauguração com a Nação lotando e fazendo a maior festa, poderia ser um amistoso entre o Fla e o Bayern München, por exemplo, costurado com a Adidas. Seria muito lindo. Eu tenho certeza que isso vai acontecer, pois para um time da grandeza do Fla é um caminho natural.

    Reply
  • Vinicius disse:
    08/11/2016 às 19:47

    Há muito tempo os flamenguistas possuem esse sonho. Sempre tem aqueles que dizem: “O Maraca é nosso!” Não, gente!! Nunca foi!! Esse é uma bandeira tão antiquada parecida com “O petróleo é nosso!”. O estádio sempre pertenceu a um estado que por anos só lucra ás custas do clube e dos outros três grandes (Bota,Flu e Vasco). Nunca fomos e nunca seremos protagonistas na concessão desse estádio, onde cá entre nós, perdeu sua mística faz 6 anos.

    Muitos reclamarão do tempo de construção desse futuro estádio (4/5 anos), mas nada se compara a se ficar humilhando pra prefeitos e governadores corruptos e corporativista. Independente das inúmeras falhas na montagem de times desde que Bandeira assumiu o Flamengo, um estádio próprio seria um marco histórico.

    SRN

    Reply
  • ZULU disse:
    08/11/2016 às 21:17

    Que merda esquece esse maracanã nunca foi e nunca será do Flamengo estádio próprio e ponto final.

    Reply
  • Jobson Massollar disse:
    08/11/2016 às 22:30

    Mesmo acertando a compra de um terreno amanhã, o que não é tao simples como comprar banana na feira, o novo estádio só estará pronto em 3 ou 4 anos. Onde jogaremos até lá? Ou consegue se acerta com o Foguinho e joga no Engenhao ou morre na mão dessa quadrilha que administra o Maracanã.

    Reply
    • Weberty Rodrigues disse:
      09/11/2016 às 06:51

      Acho que por isso eles querem tanto o Maracanã, quanto a alternativas, o Fluminense tinha oferecido parceria pra jogar no Edson Passos.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    08/11/2016 às 22:47

    Meu, só vai pro Maracanã se o Governo vier implorando e pedindo desculpas. Depois dessa encenação toda para meter pressão no Mengão, abandona.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    08/11/2016 às 23:45

    Vamos apoiar nosso presidente , olha oque esse cara fez com nossa dívida impagável levou nosso clube a outro patamar de respeito e responsabilidade total . A construção de um estádio não é como fazer um banheiro ou uma dispensa como alguns torcedores pensam , “” vamos construir e pronto “” olhem a pressa dos gambás em um negócio mal feito este é o melhor exemplo de uma obra nesse conceito mal executada mal pensada e sem responsabilidade nenhuma tem estádio mais ao mesmo tempo não tem a chacota e geral estão pior do que quando não tinham estádio .
    O EBM junto com nossa diretoria sabem melhor doque qualquer um a bala na agulha que tem para poderem dar este passo ou não , ou alquem ainda dúvida da capacidade de gestão destes carecas???
    Eu mas que ninguém quero um estádio pro nosso clube , mas para progredir e não para encalhar o clube por 30 ou 50 anos trabalhando para pagar uma dívida mal projetada , ou esqueceram Edmundo Romário Ronaldinho e companhia que depois de estarem aposentados a anos ainda recebem fortunas do flamengo .
    O lema é estádio sim , irresponsabilidade jamais . Um passo de cada vez e tudo ao seu tempo , saudações rubro negra..

    Reply
  • carlos mengao disse:
    08/11/2016 às 23:56

    Vamos apoiar nosso presidente , olha oque esse cara fez com nossa dívida impagável levou nosso clube a outro patamar de respeito e responsabilidade total . A construção de um estádio não é como fazer um banheiro ou uma dispensa como alguns torcedores pensam , “” vamos construir e pronto “” olhem a pressa dos gambás em um negócio mal feito este é o melhor exemplo de uma obra nesse conceito mal executada mal pensada e sem responsabilidade nenhuma tem estádio mais ao mesmo tempo não tem a chacota e geral estão pior do que quando não tinham estádio .
    O EBM junto com nossa diretoria sabem melhor doque qualquer um a bala na agulha que tem para poderem dar este passo ou não , ou alquem ainda dúvida da capacidade de gestão destes carecas???
    Eu mas que ninguém quero um estádio pro nosso clube , mas para progredir e não para encalhar o clube por 30 ou 50 anos trabalhando para pagar uma dívida mal projetada , ou esqueceram Edmundo Romário Ronaldinho e companhia que depois de estarem aposentados a anos ainda recebem fortunas do flamengo .
    O lema é estádio sim , irresponsabilidade jamais . Um passo de cada vez e tudo ao seu tempo , saudações rubro negra….

    Reply
    • Leandro Oliveira disse:
      09/11/2016 às 19:12

      Concordo com você Carlos, só um sem noção para reclamar da nossa diretoria, os caras mudaram o flamengo, fomos chacota para as torcidas rivais por muito tempo, os repórteres só falavam mal, parece que os caras que reclamam sentem falta dessa época. Só maluco mesmo para ficar contra.

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    10/11/2016 às 00:13

    Nego tb eh muito cuzao. A nussli group faz um estadio temporario por menos de 10 milhoes de reais. Fizeram para o fortuna dusseldorf com 20 mil espectadores. Poderiamos usar um desse ate o definitivo do flamengo estivesse pronto. https://uploads.disquscdn.com/images/b16b4b7e4cf707dc60eb57aca2f52e660242abf6d8a4a8cf973521e7de22a20d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/5baac4fad7eb946162915e2a72c9dc0ccbc7b6f0ddfaa3b648b1679ed336a957.jpg

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A importância de Evertton Araújo para os jovens do Flamengo

0 derrotas! Flamengo busca manter invencibilidade contra o Benfica em último amistoso da intertemporada

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Lorran e Wallace Yan marcaram os gols do Flamengo em jogo contra o Lausanne

5 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A disputa de 2 times da Europa pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

20

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

42 16
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  2. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  3. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  4. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  5. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo