A notícia de que o Governo do Estado do Rio de Janeiro pretende transferir a concessão da administração do Maracanã da Odebrecht – principal acionária do Consórcio Maracanã – para a francesa Largadère faz o Flamengo intensificar a busca por alternativas. Assim, dirigentes do clube vão, nesta quarta-feira, sobrevoar dois terrenos, apresentados por duas empresas diferentes, oferecidos em troca do Edifício Hilton Santos (sede do Morro da Viúva). A ideia é analisar a viabilidade da construção de um estádio próprio, com capacidade para cerca de 50 mil pessoas.
Depois de uma empreiteira oferecer um terreno na Zona Oeste, foi a vez de surgir outra empresa se apresentar ao Flamengo com um modelo de negócio semelhante, apresentando um espaço de local ainda guardado em segredo. O Flamengo, entretanto, ainda tem a administração do Maracanã como prioridade e, assim, usa as ofertas também como uma maneira de exercer pressão sobre o Governo do Estado a abrir uma nova licitação.
O Flamengo diz ainda não ter recebido de maneira oficial a informação de que haverá a transferência de concessão. No entanto, na Gávea circula a informação de que o procedimento pode ocorrer ainda nesta semana. Enquanto isso, o clube aguarda para daqui a duas semanas a votação na Câmara de Vereadores do projeto de lei que permite a transformação da sede do Morro da Viúva – hoje desabitada – em prédio residencial ou hotel. A intenção do rubro-negro é de que iniciar o processo de licitação até janeiro de 2017.
– Para o Flamengo, o ideal é ter a administração do Maracanã e construir um estádio de pequeno porte na Gávea. Mas diante das notícias que estão surgindo, podemos adotar um outro caminho. Recebemos duas ofertas de troca do Morro da Viúva por terrenos para a construção de um estádio e vamos avaliar de acordo com a postura que o Estado adotar – explicou o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Eu acho ridículo esse negócio de ficar blefando pra ver se faz o governo mudar de ideia. Parece um namoradinho que terminou com a namorada e fica se mostrando com outra garota pra fazer ciúmes, sendo que a ex tá cagando pra ele, assim como o governo do Estado está cagando para o Flamengo.
Porra, leva esse negócio a sério e começa a fazer um estádio logo! Já perderam pelo menos um ano com essa palhaçada de esperar que o governo mude de ideia.
Torcendo muito pro maraca Não dar Certo e a gente voltar pra #Cariacica.
Deveriam pegar a revista da Forbes e jogar lá na mesa da diretoria pra vê o que eles divulgaram ontem: o curiquinha em primeiro como o clube mais valioso das Americas, o Palmeiras logo atrás, e o Fla lá em baixo, 27° colocado, atrás de clubes como o Atlético Paranaense e Grêmio. Tudo isso por não termos uma arena própria...Sacanagem. Não gosto de ver o Fla atrás de ninguém! Tem que construir a nossa arena e esquecer logo essa história de Maracanã!
Desculpa aeh parceiro, sem querer ofender, mais a diretoria do Flamengo não administra o clube para a revista Forbes não, administra para os flamenguistas, em contra partida, se essa tal de forbes fizer uma pesquisa de satisfação sobre a direção do time vai ficar evidente a satisfação da nação com a nossa diretoria, eu não queria o Flamengo em primeiro tento os problemas que o corinthians tem, o tempo de viver de ilusão já passou, não dá pra fazer estádio devendo 750 milhões, hoje em dia é até aceitável falar de estádio com a dívida totalmente administrável, porém, tem que ser muito bem feito senão vira um Itaquerão do corinthians, primeiro da Forbes. Repetindo cara é só uma opinião, nada contra a sua,um debate é sempre saudável. SRN ST
Senão me engano esse ranking é referente ao valor total dos jogadores e não do clube em si...até porque da marca em si saiu a pouco tempo atrás e o Flamengo estava em primeiro no Brasil.
Conta tudo, só q eles tem estadio e pode ter ate jogadores mais caros.
Esses times estão acima pq tem estadio e pode ter jogadores mais caros, resto flamengo e superior a tudo.
Arena custa quase 1 milhão, e se ver e 1.5 milhões de reais.
Esse assunto sobre esperar o Maracanã já encheu o saco.
Estádio próprio JÁ. Não aguento mais ficar dependendo de governo ou de outros clubes. SRN
Adesão em massa ao Sócio Torcedor...esse é o melhor caminho e o mais rápido....
Apoiado, é a nossa melhor resposta à essa diretoria que sabe o que faz com o dinheiro do flamengo. SRN ST
Apoiado estádio já , chega de ser refém de maracutaias de governos corruptos mal intencionados .
Começa fazer o estádio que a Gente Banca o Restante.
kkkkkkkkkkkkkkk a torcida tem que ajudar primeiro e depois com a grana na mão começar a fazer o estádio....é assim amigo, ou quer que a diretoria se comprometa e viva com as promessas da torcida......adesão em massa ao ST assim nosso sonho se concretizará mais rápido...
Infelizmente acabaram com o Maracanã. Estão acabando com aquela velha magia do Maracanã. Se não é mais rentável pro Flamengo, então vamos em busca de um estádio próprio. O Maraca não é mais nosso, é deles, então deixem que eles morram com o maior palco do futebol mundial nas mãos. O Flamengo não precisa do Maracanã, o Maracanã precisa do Flamengo. Que transformem o Maracanã em uma casa de shows, ou em qualquer outra coisa. O Flamengo precisa pensar grande, independente e sustentavelmente.
Se o Flamengo administrar o Maracanã mas não puder explorar de uma forma lucrativa, pra que tomar parte nisso? Que os consórcios tomem seus prejuízos, e não o Flamengo.
chega a ser patetico a forma que querem explorar o flamengo,quererem que paguemos pra jogar , a melhor solução sempre foi o estadio proprio,maracana nunca foi e nunca será nosso,quanto aos parceiros,isso nao é problema,basta um simples sinal nosso. um estadio pra no minimo 70 mil ja serve pra nós,o problema seria uma casa pra jogar até o termino da construção.
Não é melhor pegar o terreno de caxias que o prefeito já quis dar?
O terreno era do exército ele quus fazer o nome em cima do flamengo.
Sou a favor de um estádio de médio porte (Até 50 mil torcedores), porém, do jeito que o GEPE faz, tem que construir um para 70 mil para eles poderem liberar 50mil ingressos, essa questão precisa ser melhor avaliada, pq os clubes perdem muito com essa questão de cota de segurança. 50 mil é um número perfeito p um estádio ser lucrativo. SRN ST
Neste caso bata fazer estádio com separacoes de torcida o que nao tem n novo maracana.
eu um sonho, mas a capacidade de 50 mil, 10% de gratuidade, 10% para o visitante, e o insolamento da PM o fla vai ter 35 mil disponível.
"Pra que um Estádio se temos o maracanã" Lembra?
lembro, e acho melhor brigar por ele, vc acha que se constrói um estadio em uma semana. o maracanã e prioridade.
Prefiro jogar na Gávea até ele ficar pronto.
A capacidade é pequena 4 mil lugares não dá. É proibido, não tem segurança, é inviável
Então naquele estádio que as flores tavam jogando.
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda) - 21 mil lugares, olha a diferença.
Eu me referia ao Giulite Coutinho.
15 mil lugares, a Vila Belmiro tem capacidade para 16 mil lugares pra se ter ideia.
Ou então o Luso-Brasileiro da Portuguesa-RJ.
"Qualquer coisa" menos Maracanã.
?.
Acho que as flores fizeram contrato de exclusividade por fazerem reformas por lá... eu acho.
nao foi o bosta
""A diretoria vem vendendo alguns mandos de campo e também realizando partidas no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda por conta de Maracanã e Engenhão estarem entregues para a Rio 2016. O acordo com o América, proprietário do estádio, seria para promover melhorias em diversas instalações. A reforma do campo foi o trabalho mais árduo. Depois de rebaixar e nivelar o terreno, houve o plantio da grama. Há ainda os reparos no Giulite Coutinho. O novo circuito interno de TV já foi instalado. A construção de dois camarotes está em andamento, assim como a reforma de dois vestiários.
Os custos da obra, orçada aproximadamente em R$ 800 mil, estão a cargo do Fluminense, que também é o responsável por gerenciar as intervenções. Pelo acordo com o America, o Fluminense não pagará aluguel pelo estádio e ficará com a renda dos jogos. O acordo prevê ainda a concordância de usar o estádio no Carioca de 2017.""
William...
Conforme essa reportagem que copiei e colei aqui.
Realmente eles tem um acordo já fechado pois gastaram uma merreca lá...
MUITO PROVAVELMENTE não gastariam essa grana para que o Flamengo jogue lá de graça...
E a matéria não diz nem que sim nem que não sobre a exclusividade...
Mas como nas flores não tem bobo pra negociar e pensando em apenas seu lado, provavelmente fizeram sim um acordo com o américa de exclusividade, isso é apenas minha especulação... o tempo e as notícias talvez no futuro nos deem essa resposta.
Saudações.
Prefeitura não autorizaria a ampliação.
vc e flamenguista mesmo?
sou a favor de um estadio, mas não precisa se tem o maracanã, mas o poder publico prefere passar para um empresa estrangeira, o maracanã e a casa do flamengo e um estadio top nada nada e um bilhão, lutar pelo maracanã e receita certa, ele ja esta la e so gerir e isso o flamengo sabe.
"o maracanã é a casa do Flamengo" kkkkkk parei aí.
Só rindo mesmo.
vc sabe que é mas se faz de besta, todo mundo sabe, falou flamengo lembra o maracanã, falou maracanã lembra do flamengo, o maracanã sem o fla ele fecha as portas.
Jovem vc está mal informado.
então me informe!!
Vc deve estar de brincadeira
vc acha?pq?
Quantos ingressos o Flamengo pode vender para o jogo contra o bostafogo no maldito Maracanã?
40 ou 45 mil eu acho.