O cheirinho de hepta acabou. Virou frustração, vaias e gritos de time sem vergonha. O Flamengo não pode mais alcançar o Palmeiras após o empate com o Coritiba, ontem, no Maracanã. O placar de 2 a 2, depois de abrir 2 a 0, ainda adiou os planos de classificação direta para a Libertadores, já que o time não se garante no G-3 com os 67 pontos conquistados — Atlético-MG tem 62.
Após um começo de jogo arrasador, o Rubro-negro caiu de produção, e fez um segundo tempo completamente desorganizado depois da mudança de esquema tático, com a lesão de Gabriel, autor do primeiro gol. Diego fez o segundo, mas o Coritiba empatou com Amaral e Kleber Gladiador.
A vontade de não deixar o Palmeiras aumentar ainda mais vantagem na liderança fez o Flamengo abrir o placar cedo. Gabriel, de volta ao time, apareceu bem para escorar com categoria belo cruzamento de Everton, aos dois minutos. O time entrou com mobilização total e controlou as ações. De novo pela ala esquerda, Everton recebeu de Jorge, e o Flamengo ampliou com o passe do atacante para Diego escorar.
Em seguida, o Coritiba diminuiu (Amaral), após bola alçada na área e falta de atenção geral. Autor do primeiro gol, Gabriel sentiu dores na coxa e deu lugar a Mancuello no segundo tempo. Como em outras partidas, a mudança de peças e esquema tático não surtiram efeito. O Coritiba assustou. Muralha e Rafael Vaz salvaram arremates perigosos. O técnico Zé Ricardo tentou consertar o que tinha feito e botou Fernandinho, mas tirou Everton, que não entendeu a mexida. A torcida vaiou a substituição. O pior estava por vir. O Coritiba deixou tudo igual aos 42 minutos, com Kleber. Vaias e decepção.
Fonte: Extra

Ricardetes, cade vocês?Qual a desculpa agora, que o jogo foi no
Maracanã? Ou o Coritiba é muito bom? Flamengo hoje possui 2 cânceres, 1°
Zé Ricardo péssimo treinero, não tem leitura de jogo, substituições
esdrúxulas e se hoje reclamamos do seu Marcio Araújo o maior culpado é
ele de escala-lo e pedir sua renovação, bem como a renovação desse
elenco chulo que o Flamengo possui.2° M. Araújo,ate hj não entendo como
esse cidadão esta no Flamengo, a moral que possui de se titular, é uma
aberração em campo e pior é essa diretoria renovar com este FDP. De boa e
essa diretoria falando que não vão contratar, se fosse os jogadores nem
fazia força para irem a Libertadores, anotem ai se o Flamengo no minimo
não trouxer uns 6 jogadores (1 LE;1 Zagueiro, 1° volante,1 meia armador
e 2 pontas) não passa da primeira fase da Liberadores. Se der Diretoria
tentem de novo esse zagueiro Juninho do Coritiba, simplesmente um
monstro, rápido, boa saída de bola, bom no jogo aéreo e ainda joga de
lateral.
O número de Ricardetes tem diminuído ultimamente.
Acabou a sorte de principiante dele.
Mais uma vez quero parabenizar toda a diretoria e o técnico Zé Ricardo pelo belissimo trabalho neste campeonato Brasileiro. Precisam agora contratar, no minimo, uns 3 jogadores de alto nível para reforçar o time. Tenho certeza que logo estaremos colhendo frutos desse trabalho implantado no CRF desde 2013. Parabens a todos.