Flamengo ‘congela’ renovações até o fim do Brasileiro; torcida dá pitaco e pede saídas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já não briga mais pelo título do Campeonato Brasileiro, mas ainda não foca todas as atenções na próxima temporada. Com o segundo lugar e, por consequência, a premiação R$ 3,4 milhões maior na mira, o Rubro-Negro segura as definições sobre renovação de contrato, dispensas ou contratações.

As novidades devem ficar para depois do torneio, que tem a última rodada no dia 4 de dezembro. Isso não quer dizer, porém, que o planejamento não está sendo feito, como já revelaram alguns personagens da cúpula rubro-negra. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, por exemplo, falou da indefinição mais polêmica, a renovação de contrato do volante Márcio Araújo, que está praticamente acertada.

“Se você tem alguém que está desempenhando bem o papel, não tem porque descontinuar. Não falo muito sobre contratações ou renovações porque isso é trabalho do Rodrigo Caetano e da comissão técnica. Estamos trabalhando para que o Márcio continue conosco”.

Outro que já comentou sobre 2017 é o técnico Zé Ricardo. Com futuro garantido na Gávea, o treinador revelou que as prioridades rubro-negras são a manutenção da base e o desenvolvimento das promessas. As contratações serão pontuais.

“É normal o movimento do mercado. Tenho conversado com a direção de forma informal, nos corredores. A nossa maior conquista é manter a nossa base e investir nos jovens que estão subindo do sub-20. Tenho certeza que com oportunidade e mais espaços eles vão render. Temos um acordo de não falar sobre nomes, mas nosso maior investimento vai ser para manter a nossa base”.

Nesta linha, o Rubro-Negro tem oito grandes incógnitas: Juan, Chiquinho, Márcio Araújo, Alan Patrick, Fernandinho, Emerson Sheik, Adryan e Paulo Victor. Os seis primeiros têm contratos encerrando-se no fim de dezembro, enquanto os dois últimos, com vínculos mais longos, estão insatisfeitos pelas poucas oportunidades. Se a diretoria não define, os torcedores começam a especular e dão pitacos sobre a montagem do elenco.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mim dói quando falam q a prioridade é manter a base é q vão fazer poucas contratações,sendo q no mínimo tem q ir uns dez embora ,e trazer caras novas .eu fico até rindo qd falam q tão protegidos para n perder jogadores , é isso mesmo ou n há qm queira?e Márcio Araujo será mesmo q merece mais dois anos d contrato?

  • Pensei que a situação do Cirino também estivesse indefinida. Se ele não for vendido ano que vem, parece que o Flamengo terá que gastar uma boa grana em 2018. Então, ele precisa estar em algum time onde possa ser titular para poder jogar, aparecer mais e se Deus quiser convencer algum clube otário a compras os direitos dele.

  • Digo o seguinte: MA um jogador de 32 anos e limitado. Sem valor de mercado, para mim é um tiro no pé. Titular absoluto ???
    **Cuellar que nego diz não estar jogando nada, esta sem ritmo, (isso se corrige com uma sequência), MA não tem como, esses não viram ele (Cuellar) quando chegou, ele vinha bem e sempre jogou de titular, MA era reserva dele…. como em um passe de mágica Zé Ricardo “inexperiente”, nem conhecia o plantel, coloca MA de titular e Cuellar no banco. Inacreditável e estranho, muito estranho mesmo. Um jogador que tem bom passe, sai melhor com a bola, marca sim isso dele não marcar é papo de “entendido” desenformado, mas não é especialista(isso é conceito antigo), sendo preterido por MA? Porque não testou o Cuellar uns tr~es jogos para ver? Zé nem conhecia o plantel.
    *Ronaldo uma joia da base não teve a menor chance, e Zé vem falar em dar oportunidades, porque já não teve? Se MA é tão bom assim, porque não recebe propostas, nem sondagens? Tem um vídeo intitulado: desconstruindo o “mito” MA. Os defensores, menoria deveriam ver isso. Não tem como MA ser titular absoluto. Isso é pensar pequeno, principalmente para um time que quer ser campeão. Não tem o porque, não existe um argumento convincente.

    • A questão Almir é que a maioria dos treinadores vê essa posição como só de marcação, por isso dão 10 a Marcio Araujo, o que ele faz?……rouba bolas e só…porém se entendermos que jogar no meio campo independentemente de qual parte, é necessário ter qualidade, se apresentar, infiltrar e para isso é necessário ter um jogador multi-função que defende e ataca, futebol é assim hoje, só que infelizmente a maioria dos treinadores ainda são cagão e não abdicam desse tipo de jogador de jeito algum, só quando bate o desespero, ai saca o cara, do contrário, é questão de ponto de vista, se não tiverem um carregador de piano que rouba a bola não dão o pontapé inicial, isso me irrita e me deixa decepcionado, porque fui um dos que apoiou a subida do Zé Ricardo, porém se a filosofia for essa par o próximo ano, jogaremos mais uma temporada fora repetindo os erros de anos atrás.

      • O Diego dizer que ele é o que mais desarma, quando na verdade é o terceiro, mostra que até eles estão cegos. Ou sabe mas tá defendendo. Se é o melhor marcador, se é a grande qualidade dele pq não é o melhor ? E se o Sr Diego Ribas tb acha que a média de passes dele é ótima pq vai até a defesa buscar a bola ?

    • Devem ser todos vascaínos. Estão se apequenando da mesma forma defendendo um jogador pra ganhar no máximo um carioca.

    • O Cuéllar se machucou e nunca mais voltou.

  • Sr. EBM, com todo o respeito, vá à merda! Suas demagogias e diplomacia são bem vindas mas toda hora….já encheu o saco. Um absurdo o que este Banana de Melo está fazendo com o futebol do Flamengo. Nos falta um presidente que mantenha e até melhore o que EBM vem fazendo nas finanças do clube. Mas, que seja mais que isso, que realmente tenha alma de campeão, que se incomode com jogadores pífios e com derrotas, que se incomode com o mínimo porque o Flamengo é gigante, que entenda a grandeza do Flamengo, principalmente no futebol, que é o carro-chefe. Se esse EBM entendesse realmente de futebol, dispensaria todo o dpto. de futebol, a começar pelo Rodrigo Caetano, passando pelo técnico Zé ruela, pelo câncer Márcio Araújo e todos os demais jogadores medíocres (Fernandinho, Gabriel, Sheik, Cirino e por aí vai).

    • Concordo com quase tudo!

  • O cara foi tomado para ser Cristo mesmo rs.

    Enfim, agora nem é mais questão técnica, é questão de bom senso da Diretoria. Esse cara vai ser perseguido e atormentado até ele não pisar mais no campo com a camisa do Flamengo.

    Está muito claro isso.

    E só para variar, a Diretoria só vai tomar alguma atitude depois que acontecer algo mais sério. Aí meus amigos, aí a merda já vai estar feita. E só quem vai sair perdendo é o Flamengo.

    OBS: só para deixar claro que eu não concordo com atitudes extremas, muito menos violência. Só estou sendo realista.

    • Edson a questão está na titularidade de MA, não tem como o Cuellar ficar no banco, tendo qualidade superior, poderia estar fazendo, pelo menos um revezamento. MA não se justifica como titular absoluto. Um jogador que não vale a pena até por questões de mercado, tem 32 anos, limitado, ultrapassado, difícil alguém querer. Na boa.
      *Claro sem violência. Eu sempre foquei no jogador e não na pessoa do MA. isso de violência não. SRN.

      • É uma lástima !!! Guerrero que não tá bem tem sido especulado no Boca o ano todo. Até o Sheik no banco tava num boato de ir pro Japão ou Quatar, não lembro. Aí o titular absoluto “fundamental” MA não é especulado nem recebe sondagem de lugar nenhum ??

      • Fala Almir, meu amigo, estou plenamente de acordo.

        Nada no futebol dele justifica essa titularidade absoluta, intocável. Menos ainda esse esforço hercúleo que o pessoal lá de dentro tem feito para limpar a barra do Márcio. Sei lá, é um desespero que eles tem em defender.

        Parece que o MA tem os prints de conversa de Whatsap de todo mundo no Flamengo, só isso explica essa ânsia interminável em defende-lo. Não é possível.

    • Violência não! Agora, se queremos montar uma equipe pra jogar com qualidade não poderemos ter certos jogadores no elenco, isso é a mais pura verdade, MA é um deles, roubar bolas somente não quer dizer nada, tomar a bola e não saber o que fazer com ela é ridículo, a diretoria deu uma pausa nas divulgações das notícias apenas para apacentar a torcida, esperam que terminamos em 2 para ai sim anunciar essa burrice!

      • Eu fico torcendo pro MA prejudicar o time e nem o segundo lugar o Fla conseguir mas penso tb no melhor pro time. Tô nesse dilema. Até pq como essa diretoria é burra, mesmo ele fazendo cagada nesses dois jogos vão renovar com ele.

        • Gustavo, poderia te processar por ler os meus pensamentos…rsrsr..
          Imagino dessa forma, sei que não é o correto, até mesmo como torcedor que somos, porém vendo pelo lado da paixão, imaginamos isso que, pode ser uma bobagem, talvez até dê certo, mas no fundo sabemos que se tivéssemos um departamento de futebol sábio em futebol, não precisaríamos conviver com essas incertezas e pixotadas que nosso querido departamento de futebol promove.

          • Huahauahua
            Com certeza !!! Qnd achamos que essa Diretoria já aprontou de tudo comentem mais erros.

    • O perigo está no ar. Vão invadir o CT, jogar pedra no carro do MA, ameaçar… Ngm quer isso, mas vai chegar a esse ponto. O povo tá cada vez mais intolerante e inconsequente.

      • Nem precisa ser no CT. O Cezar Martins pegaram no estacionamento de um supermercado, um absurdo sem tamanho. A esposa dele estava com criança no colo dentro do carro.

        Não falta muito para isso acontecer com o Márcio.

  • Abel ultrapassado? Renato Gaúcho ultrapassado? Ultrapassado é o Márcio Araújo, tipo de volante que não se usa mais, e o técnico e os dirigentes que bancam essa renovação dele. Não dá para engolir um negócio desses meu.

    • Realmente Ciro, a questão da opção pelo MA é simplesmente por acreditarem que é necessário ter um jogador que desarme, apenas desarme, ou que dê proteção a defesa, depois saem dizendo que esse tipo de jogador não exitem mais, porém continuam usando, tem medo de montar a equipe com jogadores de qualidade, treinando as ocupações de espaços, pra falar a verdade, são cagões, pensam pequeno e não condições para montar uma equipe de qualidade, apostei demais no Zé Ricardo, mais vem me decepcionando!

      • É isso ai Luiz. Abraço. SRN

      • Mas é uma opção errada porque nem marcar ele marca tão bem ele faz é umas cagalhopaças entregando a bola ou atrasando errado em todo jogo que se não fossem os outros a gente tomava erra gol adoidado. Não a nada que justifique um jogador limitado como ele ser cão de guarda de defesa nenhuma. Valeu Luiz. Abraço. SRN

  • FORA DITOCUJO, CIRINO, SHEIK, GABRIEL, FERNANDINHO, DAMIÃO, ALAMBIK, CHIQUINHO, CAETANO E JAYME.

  • Flamengo

  • Boa noite a Todos!
    Agora eu vou assistir o jogo da sulamericana pra ver o Reinaldo RUEDA e seu belo time dar um passeio no Cerro Portenho!

    • Que passeio que foi hein? 0x0!

  • Sim e ?

  • Amigos Rubronegros, essa “conversinha” é pra ver se esfria a revolta dos Torcedores Rubronegros e tentar com que o pessoal esqueça que eles renovaram com o MA e não façam tanta reclamação e manifestações contrárias a renovação dele.
    Tem algo de “podre” nessa renovação dele e do Zé, só depois de algum tempo é que a gente vai saber(pouco antes das próximas eleições)!!!!!!!

    • Complementando: O Jaime mesmo, que ainda faz no Flamengo….Zé Ricardo tem potencial, claro, mas longe de ser esse “gênio” que querem pintar. Inexperiente ainda. Eu fico preocupado com isso, visto que teremos um ano cheio, e que a cobrança será enorme, pela campanha no Brasileiro. Isso nego não vê. Eu defendo ele como auxiliar de um mais cascudo, e depois sim, rodado, lapidado, ele ser efetivado. Isso é o certo. São 6 jogos ruins e uma eliminação pífia na Sul Americana…

  • Renovar com Marcio Araújo é um desrespeito com nós torcedores, jogador limitadíssimo e que não se usa mais no futebol moderno.Quem assistiu ontem Galo x Grêmio viu a diferença de volantes?O dia que esse energúmeno do M. Araújo jogar ocupando espaços, dando passes, só pensar , qual o melhor momento para atacar o adversário? É no contra ataque que pega a defesa aberta, quando esse cidadão rouba a bola ou perdemos o tempo necessário , pois provavelmente ele vai recuar ou tocar para o lado e se for para avançar ele simplesmente erra o passe.Sinceramente chegou a hora da torcida fazer a parte dela e começar a perseguir esse cara, não se pode ser campeão com jogadores desse nível.

    • Diretoria e comissão estão cegos. Mas é de amor por esse cidadão.

    • Simplesmente perfeito o seu comentário…

    • É como eu disse: uns vão perseguir, outros vão apoiar. Acaso, não foi o que aconteceu quando fizeram a enquete lá no Globo Esporte. E pelo visto, os torcedores do contra perderam… &;-D

      • Globoesporte uma porrada de vascaíno votou.

        Aqui na Coluna é só rubro-negro e deu 80% pra expulsar esse traste do clube

        • Contabilizou quantos votaram mais de uma vez? Pois vi um monte de gente declarando que fez isso… &:-D

        • Exatamente. GE teve muito anti de babaquice votando, muita zoeira. Não tem valor. Olha aqui mesmo no site, 80 a 90% é a favor da sua saída, nas redes sociais, o mesmo. Sem mais.

      • eu nen vi essa enquete da globo, se via iria votar contra

        • Suspeita, aqui teve outra na Coluna do Flamengo e deu o contrário. GE? Deus e o mundo votou lá, até zoeira…fala sério. O mesmo que acreditar na enquete feito para saber quem era o melhor de todos os tempos e deu Maradona. Sendo que teve O mesmo Argentino votando “100 vezes” nele.Piada né. O que se vê nas redes sociais é o fora MA. Estranho, não.

          • ue tu respondeu errado, pq eu falei que não vi a enquete da globo, se visse tinha votado contra o Caramujo, e do Coluna eu vi, votei contra

    • Ótima visão. isso que os “entendidos” ai não sabem, Na boa.

  • Essa diretoria..podem falar xingar e tudo mais,Mas o flamengo poderia ter tentado o Renato pra treinador..Ele é excelente? Não,mas tem a cara do flamengo.vai pra cima,monta time ofensivo e que sabe jogar e tem a arrogancia,que o flamengo sempre teve,mesmo estando em frangalhos olhava os adversários de cima pra baixo..não é a toa que viramos fregues do vice…tem faltado alma de vencedor ao flamengo,isso nos deu muitos titulos,o flamengo precisa de um comandante que se comporte como protagonista e não covardemente fazendo 1×0 no america e retrancando o time inteiro,pode discordar,mas o Dia que o Renato treinar o Flamengo,vai dar certo,o jogo tbm se ganha antes de entrar em campo!!

    • O Renato Gaúcho parece ter melhorado da ultima vez que ele foi técnico.
      O cara não ficou parado, foi se renovando.

      • Ele não se renovou. Não venha com essa história. Não fez nenhum curso ou atualização. Acompanhe mais o futebol antes de postar inverdades.

        • Eu não afirmei amigo, eu disse que ele parece ter melhorado.

          • É… Devo ter lido errado: “O cara não ficou parado, foi se renovando.” Não fez nenhum curso, nada. Estava na praia. Bom pra ele. Cai no meio do campeonato em 2017. Bora assumir o que escreve amigo. De boa.

      • Sim, na praia. Fez vários estágios no futvolei

    • Menos parceiro… o Renato como técnico é um excelente churrasqueiro…

    • Aí você pegou pesado… Renato Gaúcho? Só se eu fosse casado coma filha dele pra achar ele bom treinador, ou pelo menos fingir que acho ele bom técnico.

    • Essa vontade de vencer começa com a Diretoria e passa pro resto do clube. Ela não tem. Quer dinheiro e está ganhando, mas não o que poderia. Se tivesse visão de futebol teria uma receita maior esse ano e ano que vem. Principalmente ano que vem, já que gastou boa parte de 2017 pra contratar esse ano com jogadores que estão no banco. Até fico em dúvida se entendem tanto assim de finanças. Perdeu ST, patrocinador master, venda de produtos…

  • Só as Gestões que ESCUTAM A TORCIDA ganham Títulos, como a das peppas que escutaram a torcida e se livraram do MA, ou a do grêmio que rapidinho se livrou do Wallace e trouxe o Kaneman.

    • o Bandeira vai ser lembrado como o presidente da finanças….

  • Não aguento mais esse lixo Márcio Araújo.

  • FORA MESSI ARAUJO

  • Desempenhando o seu papel de roubar a bola e entregar para os adversários Bandeira? Tá de brincadeira? Tomamos vários gols por culpa dessa guarda de trânsito que se posiciona mau e fica apontando para os outros jogadores onde ele mesmo deveria estar. Nos dois gols do Coritiba ele falhou, fora na incapacidade de chutar a bola para o gol quando o Diego o deixou de frete para fazer o simples. #forachupacabra

  • Foralixomujo

    • KKKKK

  • Hoje o esquema do Flamengo não ajuda seus melhores jogadores, apenas beneficia a titularidade dos ruins. Infelizmente…

    • Boa reflexão Iromar. O problema ainda continua crônico no departamento de futebol e no próximo ano, se as coisas continuarem assim, jogando no Rio, cabeças vão rolar em pouco tempo.

    • Fico feliz de ver cada vez mais torcedores observando isso. Já olhei aqui no site uma cambada de fanboys dizendo que era uma covardia com ZR falar isso rsrsrs.

    • É pq a Diretoria quer ficar com eles pra não precisar abrir os cofres pra contratar jogadores de verdade.

    • A mais pura realidade. ¨jogos de ruindade do time atestam isso.

  • Falaram em 4 reforços para o ano que vem.
    Em 2017 disputaremos: Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, Primeira Liga e Mundial(pelo menos torço para isso).
    Não acredito que vão sair mais do que 4 jogadores do atual elenco, pois a tendência será ter um elenco maior!

    • Definiram que não há necessidade, uns outra matéria falou em ter 28 jogadores para o ano que vem.

    • Tsc, dá pra imaginar um jogador como Caramujo no Mundial?

      • Nem em sonho, nem em pesadelo, nem em filmes, muito menos na vida real.

  • O pior ja foi consumado,renovaram com marcio Iniesta caramujo…o que vier é lucro em questões de títulos e contratações.

  • Adryan indo embora, Cuellar podendo ser emprestado e Márcio Araújo com renovação próxima são coisas pra se lamentar. O profissionalismo da diretoria em quesito extracampo é de encher os olhos, mas é uma pena ser de doer no futebol.

    • Aposto que estão fazendo o que o treinador solicitou. Até pq pra mim não faria sentido renovar com algum jogador que o treinador não queira e também liberar alguém que o Zé quisesse a permanência.

      • O Jayme está por trás disso, podem anotar. Não é possível, um jogador que não acrescenta em nada ser mantido.#forachupacabra

    • Tudo especulação kkkkk

  • Desses oito da reportagem só o Adryan merece + oportunidades pois é jogador nosso,os outros tchau e benção podem ir embora.

    • Cara o garoto é bola,se for jogar no santos estoura..

      • E nos times europeus? Jogou e foi devolvido. Onde ele joga bola? No sub 17? Devolve ele pra lá. Vai se destacar..

        • Jogou bem no Nantes, só voltou porque o time lá não tinha grana.

          • Meu amado Deus!!!! Sério mesmo que vc acredita nisso? Kkkkkk alienação total!!!kkkkk

            • Vi as notícias do Nantes negociando pra ficar com ele, querendo que o Flamengo reduzisse o preço, e ele fez 7 gols na temporada passada, deu duas assistências, mesmo sem jogar o Carioca ele fez uma temporada com números melhores que do Gabriel e Fernandinho.

        • João, admiro sua paciência com a alienação alheia.

Comentários não são permitidos.