Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo e Portuguesa-RJ fecham acordo para utilização de estádio

Redação
Redação
Publicação: 21/11/2016
237 Comentários
Atualização: 21/11/2016
Compartilhar

Estádio na Ilha do Governador será casa rubro-negra a partir de 2017

Flamengo e Portuguesa acertaram nesta segunda-feira, 21 de novembro, acordo estratégico envolvendo a utilização do estádio da Portuguesa. A partir de 1º de janeiro de 2017, o Flamengo vai poder mandar seus jogos na arena.

– Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro. E fico muito feliz pela parceira porque foi lá, na Ilha, em que assisti ao primeiro gol de Doval com a camisa rubro-negra, em 1969, lembra Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

– A parceria é muito importante para a Portuguesa. Estamos defendendo nossos interesses e também os do futebol carioca, para que os principais jogos do Estado continuem sendo realizados aqui. A parceria vai permitir a valorização de nosso patrimônio e mais benefícios e conforto aos nossos associados. Além disso, consolida a Ilha do Governador como um dos principais endereços do futebol carioca, afirma o presidente da Portuguesa, João Rego.

O pré-contrato para utilização do estádio da Portuguesa, a ser ratificado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, foi assinado na Gávea e a cerimônia teve a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do presidente João Rego, do vice-presidente Jurídico da Portuguesa, Alexandre Ayres, do vice-presidente de Futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, do vice-presidente de Finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, do vice-presidente de Patrimônio rubro-negro, Alexandre Wrobel, do vice-presidente de Administração do clube, Rafael Strauch, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz.

Fonte: Flamengo Oficial

Assuntos:estádioFlamengoLuso BrasileiroPortuguesa
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
237 Comentários
  • Gustavo PR disse:
    21/11/2016 às 13:52

    Sensacional! ????? à Diretoria. Espero q façam uma boa reforma e, pnc da Prefeitura com o Maraca

    Reply
  • Leandro Oliveira disse:
    21/11/2016 às 13:53

    Então quer dizer que o Botafogo gastou milhões para reformar o estádio da portuguesa para jogar em 2016 e agora quem vai usufruir do local é o mengão? Jogada de mestre.

    Reply
    • Pedro Henrique disse:
      21/11/2016 às 14:33

      Não é bem assim. O lance das arquibancadas tubulares é como se fosse um aluguel. O Botafogo vai pagar até Dezembro quando acaba o contrato deles. Se o Flamengo quiser continuar com a estrutura que já está pronta no local, vai ter que pagar novamente pelo período de 2017

      Reply
      • Leandro Oliveira disse:
        21/11/2016 às 15:37

        Entendi Pedro

      • Johny_Fla disse:
        21/11/2016 às 16:11

        Pelo que li, o Flamengo vai construir uma estrutura similar para aumentar a capacidade do estádio, ainda estão decidindo se para 25 ou 30 mil pessoas, além de trocar o gramado. SRN

  • Léo Mengão disse:
    21/11/2016 às 13:53

    Excelente notícia.

    Reply
  • Bruno disse:
    21/11/2016 às 13:55

    Tá na hora de parar com esse negócio de Maracanã e fazer logo um estádio próprio para no mínimo 50.000 pessoas, independente da localização !

    Reply
    • Tiago disse:
      21/11/2016 às 14:03

      Acho que agora vão atrás disso, já garantiu o local para jogar ano que vem, agora e ver o local e fechar uma parceria.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    21/11/2016 às 13:59

    Haha! Quero ver agora o que vão fazer com o Maracanã, achamos um jeito de sobreviver sem eles, eu duvido que o Maracana seja Viável sem o Flamengo, muito bem diretoria, estamos mais forte, que a Ferj, estado do Rio e empresas corruptas se explodam.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    21/11/2016 às 14:00

    Ótimo! Essa notícia vai pressionar demais a prefeitura com relação ao Maracanã!

    Reply
  • Tiago disse:
    21/11/2016 às 14:02

    E galera acho que agora a Diretoria vai começa a correr atrás do seu estádio, já arrumou um local para jogar até construir. Parabéns

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    21/11/2016 às 14:03

    A diretora precisava dar alguma dar alguma notícia hoje, já que ontem o Zé deixou a desejar.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    21/11/2016 às 14:07

    Tem que trocar o gramado, pq táhorroroso

    Reply
    • AMRS disse:
      21/11/2016 às 14:17

      Primeira coisa q veio na minha cabeça… Posso está enganado, mas não vejo esse estádio com a cara do Fla… nem vestiário tem direito… precisa mudar o visual, pois lembra o botafogo decadente!!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 14:19

        Estão comentando aqui no grupo que vão aumentar pra 20 mil e a reforma do gramado é prioridade.

      • Felipe Trindade disse:
        21/11/2016 às 14:25

        Aí é bom, botar importante gramado top, e com 20 mil, bom bom

  • Giulia Vargas disse:
    21/11/2016 às 14:17

    To lendo aqui que o Flamengo que a prioridade é reformar o gramado e aumentar pra 20 mil pessoas.

    Reply
    • Rafael Gama disse:
      21/11/2016 às 14:20

      Ta lendo onde?

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 14:21

        Grupo do Whatsapp, que tem alguns jornalistas. No twitter falam isso também.

      • Rafael Gama disse:
        21/11/2016 às 14:24

        Vlw

  • Guilherme disse:
    21/11/2016 às 14:20

    Perfeito!Agora é só fazer algumas reformas e mudar as cores dessa arquibancada.

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      21/11/2016 às 14:24

      As arquibancadas são provisórias alugadas pelo Botafogo, por isso tais cores.

      Reply
      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 14:25

        Ótimo.

  • Giulia Vargas disse:
    21/11/2016 às 14:21

    Fontes afirmam que nome do estádio vai ser “Araújão”

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      21/11/2016 às 14:22

      tem a cara dele!

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        21/11/2016 às 14:23

        Hahahahahahaha!

    • Felipe Trindade disse:
      21/11/2016 às 14:25

      Não faz isso!!!! Nem de beincadeira!!!! Ontem eu quase enfartei sem estar no estádio, domingo a chance de enfarto é grande porque eu estarei lá, e eu não tô mais aguentando!!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 14:29

        Ontem foi demais, ele conseguiu me tirar do sério. Eu quase infartei foi quando o Mancuello tropeçou na bola e deixou ela sair bem na minha frente kkkk

      • Felipe Trindade disse:
        21/11/2016 às 13:41

        Nem me lembra isso, tá foda!!

      • Felipe Trindade disse:
        21/11/2016 às 17:12

        Ontem eu quase enfartei sem estar no estádio, isso significa que contra o Santos a chance de eu enfartar é grande… Deus queira que não!

    • Whis disse:
      21/11/2016 às 14:28

      Eu puxei a vaia pra esse pereba,o pior é que por duas vezes veio torcedor maluco me criticar e defender ele.

      Reply
    • Junior Oliveira disse:
      21/11/2016 às 14:28

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk não consigo parar de rir!!!

      Reply
    • César Alves disse:
      21/11/2016 às 14:41

      Arena ilharão ficaria mais legal hein kkkkkkk

      Reply
  • MP disse:
    21/11/2016 às 14:22

    Primeiramente obrigado ao Botafogo por arrumar nosso estádio pra 2017. Segundo, temos que deixar o Maracanã um pouco de lado. Não pelos resultados, que não tem nada a ver, mas sim pelo custo de operação, que é muito alto e também pela dor de cabeça que vem com o estádio e esse imbróglio. A diretoria não pode pensar em pressionar o governo do Rio com essa notícia pra tentar recuperar o Maraca.

    Teremos estabilidade e um estádio pra mandar nossas partidas ano que vem, o qual pode ter a capacidade aumentada pra 20 mil pessoas. Enquanto isso temos que aproveitar que essa questão está resolvida pra 2017 e focar no nosso próprio estádio, o que seria a cereja no bolo dessa diretoria.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    21/11/2016 às 14:25

    O contrato vai ser longo, então eu acredito que o estádio sofrerá muitas reformas. Já estão dizendo que a prioridade é o gramado e que está previsto um aumento da capacidade.

    O importante já foi feito. De cara mataram dois coelhos como uma só cajadada: teremos um lugar para jogar no RJ ano que vem, ou seja, sem viagens para desgastar o elenco; depois, o Flamengo passa a ter poder na negociação pelo Maracanã. Principalmente porque firmou um contrato de 3 anos.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/11/2016 às 14:45

      Saiu na onde o tempo de contrato? Achei muito longo.

      Reply
      • Tendō Pain disse:
        21/11/2016 às 15:07

        Tem no uol

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 15:23

        Obrigado.

      • Edson Leal disse:
        21/11/2016 às 15:34

        É bom que seja longo Júnior, é uma ótima maneira de pressionar o governo e os gestores do Maracanã. Já estou sabendo por fontes diferentes que pretendem aumentar a capacidade para 25 mil ou até 30 mil.

        Vai ser perfeito, é a melhor opção para o curto prazo.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 15:42

        O que me preocupa é se o Maracanã resolver, ficariamos com dois estádios, não sei se seria viável.

      • Mathew Pinto disse:
        21/11/2016 às 16:16

        amigo, o investimento é bem barato, a julgar que o custo para jogar lá contra times menores e consequentemente com demanda menor é bem baixo. SRN

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 17:27

        Estou torcendo por isso Mathew, SRN!

      • Edson Leal disse:
        21/11/2016 às 17:03

        O custo desse estádio da Lusa deve ser bem baixo. Se resolver o Maracanã, cada estádio vai pagar o seu custo, além de dar lucro. Na melhor das hipóteses claro. Só olhando os números para saber.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 17:25

        Tomara que dê tudo certo, SRN!

      • Iromar Gaspar disse:
        21/11/2016 às 17:18

        Amigo desculpa, mas maracanã não será nosso infelizmente, graças a Deus conseguimos um lugar pra jogar, o governo prefere o Maraca aos moscareus do que na mão do Fla, agora é restruturar a Ilha e fazer de lá nosso caldeirão.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 17:25

        Nada disso está definido, admito que torço pelo Maraca e fico satisfeito que a diretoria tenha buscado uma saída caso o Maraca não de certo.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 18:20

        Tem isso também, é uma tragédia, vamos nos manter otimistas. SRN!

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 17:36

        To otimista assim como você, SRN!

    • Mathew Pinto disse:
      21/11/2016 às 16:15

      fato amigo. Dois animais com um tiro só….SRN

      Reply
  • Whis disse:
    21/11/2016 às 14:29

    Pra que estádio? Pro Marcio Araujo jogar?
    Bota ele pra jogar no cimento .

    Reply
  • Luckseven disse:
    21/11/2016 às 14:31

    Espero que aumentem p pelo menos 25 mil e peçam solicitação a Conmebol para jogar lá.
    Será mil x melhor do que jogar no maraca.
    Imagine um alçapão com a torcida gritando nas orelhas dos adversários….pelo menos até a semi da liberta seria garantido nesse estádio!
    ÓTIMO trabalho da diretoria…e a esperteza de sempre usando essas noticias após uma partida fiasco como a que foi ontem.
    Fazem isso sempre.
    Mas não esqueço
    #ForaMarcioAraujo !!!!

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/11/2016 às 14:34

      O problema é finanças, no Maracanã colocamos na libertadores pelo menos 45k por jogo, da uma renda enorme se comparada com o estádio menor.

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        21/11/2016 às 14:36

        Estávamos 100% no BR em cariacica. Tem os contras, mas tbm tem os prós. SRN

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 14:37

        Kkkkkk vc acha que era o estádio? Mds,

      • Mathew Pinto disse:
        21/11/2016 às 16:14

        não, o estádio e a torcida local não ajudaram…são fatores a serem desconsiderados. Abs

      • Luckseven disse:
        21/11/2016 às 14:39

        Cara…estou tão p da vida com o time. De tanto a diretoria olhar para finanças nós temos nos estrepado na parte técnica. Sinceramente, se aumentarem esse estádio e a Conmebol aprovar, deveriam fazer um 2017 diferente e olharem mais p a parte técnica. Precisamos de um estádio acanhado msm. Pq esse é o clima da libertadores. Lá fora tem estádio q n tem nem banheiro direito e os caras chegando a semi de liberta. 2017 tem q ser “o ano” !!!

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 14:42

        Nada a ver uma coisa com a outra, a finanças não impede nem anula a incompetência da diretoria, jogadores e comissão tecnica, finanças deveria melhorar a parte técnica e não enxergar ela como se fosse prejudicar o time, estádio de 15k pra o Flamengo é um nada, a gente é a maior torcida do mundo e eu nunca vou pensar pequeno.

      • Luckseven disse:
        21/11/2016 às 14:45

        Vc que está misturando. A diretoria nunca misturou e sempre priorizou as finanças sim, em detrimento do técnico. E quando umas coisa vai a frente de outra n tem como dar certo. Essa área dá p aumentar até 30 mil. E 30 mil não quer dizer que pensamos pequeno ou somos menor torcida. Temos exemplos de perto… o atlético mg priorizou o independência e ganhou a liberta nesse estádio.O estádio da Ilha não vai ser p 15 mil. Irão aumentar. Essa arrogância de falar que somos maiores, que merecemos o melhor…q merecemos estádio p 80 mil. Q faz tudo se tornar difícil. Mais pé no chão e reconhecer que precisamos do útil p seguir em frente.
        Esse estádio foi um ótimo passo p independência em relação a maracanã. E espero eu jogue mto na Ilha.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 14:48

        O que eu estou falando é que o Maracanã é otimo tecnincamente e financeiramente, 30 mil é pequeno sim, a demanda é bem maior que isso e seria perder dinheiro se o Flamengo não usar a demanda que possui, o que é Atletico Mg? Torcida no estado deles é menor que a nossa lá.

      • Luckseven disse:
        21/11/2016 às 14:53

        Pelo visto vc não se cansou c essas viagens chatas em buscar estádio grande pq n tinha estádio do RJ p jogar e aproveitar pra ganhar dinheiro …e ver o flamengo sempre se fudendo em campo. Ou não se cansou de ficar na mão do Estado do RJ em relação a Maracanã. Então tudo bem cara.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 15:25

        Kkkk pelo visto vc não acompanhou meus comentários mas tudo bem cara.

      • Luckseven disse:
        21/11/2016 às 15:42

        Vc pensa que estádio grande é feito de uma hora p outra. Arrumou o terreno (no RJ é difícil ), conseguiu todas as licenças da prefeitura (o que é difícil ) e vai lá e faz.
        Ninguem aqui está falando que estádio com 30 mil é bom p flamengo. Mas nesse momento torna-se útil sim. Vc que não está acompanhando as menções ou não estã acompanhando a dificuldade que é jogar no maracanã atualmente. Vc deve preferir as viagens chatas e estádios brandos para um disputa acirrada de libertadores. NÃO É DEFINITIVO , É PROVISÓRIO. ATÉ A LIBERAÇÃO DA CONCESSÃO DO MARACA OU PARTIR PARA A CONSTRUÇÃODE UM ESTÁDIO MAIOR. SÓ NÃO PODEMOS MAIS VER O TIME VIAJANDO PROCURANDO ESTÁDIO E TENDO PERDAS TÉCNICAS EM RELAÇÃO A EQUIPE.
        Espero que tenha entendido.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 17:34

        Nem em construção de estádio eu citei pra você “achar” o que eu penso.
        Que bom que concorda comigo mas vc mesmo citou que “mil x melhor que jogar no maraca” Foi disso que eu estava trocando ideias com vc, não é melhor, pelo menos não pra mim.
        Em relação ao estadio ser melhor porque acaba com as viagens é verdade, unica coisa que vamos perder é na parte financeira.

      • Pedro Henrique disse:
        21/11/2016 às 14:58

        Fera, entenda uma coisa.

        Se o Maracanã não for do FLAMENGO, esse estádio vai servir pra jogos o ano todo (se o Presidente cumprir a palavra de não jogar se não for protagonista).

        Agora, se o Maracanã for nosso, esse estádio vai servir pro FLAMENGO pra quando for jogar contra Chapecoense, Figueirense, Sport, Atlético-GO, Ponte Preta, América, Boavista e outros adversários desse porte. Se botar 20 mil no Maracanã é prejuízo por conta do alto custo do estádio, mais fácil botar nesse estádio que será rentável assim como foi em Cariacica.

      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 15:24

        Por isso mesmo fera, estava ressaltando a importância de ter um estádio grande, obviamente que do jeito que hoje o Maracanã está não dá, porém falar que um estadio de 30k está bom pra o tamanho do Flamengo é querer se enganar.

      • Mathew Pinto disse:
        21/11/2016 às 16:13

        isso aí meu amigo. Comentário lúcido. SRN

      • Ruan Pedro disse:
        21/11/2016 às 18:34

        Sensacional seu comentário

  • William disse:
    21/11/2016 às 14:33

    Até que enfim esqueceram por enquanto aquele elefante branco.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    21/11/2016 às 14:34

    Diretor da Portuguesa disse que se o Botafogo quiser jogar no Luso, vai ter que falar com o Flamengo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Diogo Nunes disse:
      21/11/2016 às 14:37

      Kkkk

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      21/11/2016 às 15:40

      Parece que o jogo virou, não é mesmo?? kkkk

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    21/11/2016 às 14:35

    eles erram MUITO no futebol. Mas fora das 4 linhas eles são fantásticos!

    Parabéns pra gestão. Esperaram os chorões reformarem o estádio no osso pra em 2017 comer o filé. Se tivesse pensado no estádio giulite coutinho ou o do campo grande, iria gastar também muito $$$ pra reformar. Agora basta só trocar o gramado e levantar mais 1 arquibancada pra chegar aos 20 mil lugares.

    Nota 10! O mais importante é a mensagem mandada pro governo do estádio: “o maraca vai virar elefante branco!”

    SRN

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/11/2016 às 14:38

      Foi o mesmo que eu pensei kkkkk, todo ano é um chapéu nos pequeninos.

      Reply
    • Pedro Henrique disse:
      21/11/2016 às 14:43

      As estruturas tubulares são alugadas mano. O Botafofo levantou e pagou pelo período (no caso até Dezembro). Se o FLAMENGO quiser, terá que pagar também pelo período (no caso até o final de 2017).

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        21/11/2016 às 14:45

        Um time que tem uma folha salarial quase 5x menor que a nossa pagava esse aluguel, imagina o time que tem o maior faturamento (fora negociações) do país?

        Isso é o de menos. O que mais me preocupa é a reforma dos vestiários e do gramado.

      • Pedro Henrique disse:
        21/11/2016 às 14:50

        Ok. Mas só estou falando que não houve nenhum chapéu, só isso.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        21/11/2016 às 15:06

        Acho que deverá ser chamado Arena Ilharão.

    • Carlos Campos disse:
      21/11/2016 às 15:31

      Perfeito comentário.

      Reply
    • Alberto Siqueira disse:
      21/11/2016 às 15:34

      Belo comentário, lógica perfeita, parabéns. SRN ST

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      21/11/2016 às 15:39

      Duas porradas com um golpe só: no botachoro e no governo.

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    21/11/2016 às 14:35

    Com gramado ruim não posso mostrar meu melhor futebol.
    To cansado, quero descansar o Zé não me dá um descanso.

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      21/11/2016 às 14:35

      O nome do estádio vai ser “Araújão” em homenagem ao Deus da Volância

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 14:36

        Alá, depois ela vai reclamar do Monstro/ mito Felipe Melo kkkk

      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 14:49

        Nem chega perto do Iniesta Negro

      • Carlos Campos disse:
        21/11/2016 às 15:30

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Carlos Campos disse:
        21/11/2016 às 15:30

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Junior Vinicius disse:
      21/11/2016 às 14:36

      Voltou os memes kkkk, pqp

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      21/11/2016 às 15:30

      Marcinho… vou te dar um descanso nos quintos dos Inf…

      Reply
    • demais360 disse:
      21/11/2016 às 15:30

      Kkkkkkkk

      Reply
  • nico disse:
    21/11/2016 às 14:41

    eu fui assistir botafogo e fluminense nesse estadio ai… para chegar nesse estadio e ate simples, como no rio, estacionar la e muito complicado, transporte publico e mais ou menos complicado de ter esse serviço.. agora o estadio e seus arredores, me desculpa e de varzea… se pudesse revitalizar a gavea, seria muito melhor. mas ai nao depende so do flamengo.. no ponto de vista de planejamento.. jogos de pequeno porte, nesse estadio esta ate de bom tamanho. tem que ter arquibancadas melhores, pq a armação que colocam e horrivel, melhorar os serviços para o publico !

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      21/11/2016 às 15:20

      Nico, o diretor disse que vão reformar a estrutura do estádio.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        21/11/2016 às 15:38

        E vão dobrar a capacidade.

      • nico disse:
        22/11/2016 às 10:19

        é eu li sobre, mas mesmo assim.. aquela armação de arquibancada não é legal.. poderia fazer um parceria e construir uma arena ali…. portuguesa ja tem uma pré estrutura montada.. flamengo entraria com os recursos para fazer uma arena de 30 ou 35 mil …ai pega fortalece a portuguesa emprestando alguns jogadores… seria interessante

      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 10:22

        A princípio, a arquibancada vai sair pois pertence ao Botafogo. Não dá pra construir pq não tem tempo pra isso. a parte de emprestar jogadores já está no contrato.

      • nico disse:
        22/11/2016 às 10:28

        vnão to falando a curto prazo, e sim de medio para longo prazo…..não sou engenheiro, mas pela logica.. da pra manejar bem a construção de uma arena ali ao mesmo tempo rolar partidas … ou colocar uma estrutura provisoria e fazer a obra por partes …

      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 10:33

        A Portuguesa não vai passar o terreno pro Flamengo. E mesmo assim, ali não é o local ideal pra construir um estádio. Creio que o Flamengo terá um estádio pra 50 mil caso não tenha o Maracanã.

      • nico disse:
        22/11/2016 às 10:45

        vamos la, voce não entendeu…. seriamos inquilinos dentro de um determinado tempo.. com uma estrutura desmontável ou ate mesmo fixa(dependendo do custo). assim não dependeríamos de engenhao e muito menos do maracana.. dando um tempo para o flamengo viabilizar seu próprio estadio .. comenbol aceita um limite minimo de capacidade do estadio, ate 35 mil para realização de semi final ou ate mesmo final .

      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 10:51

        Até então, você já tá dizendo tudo que está no contrato, e nos planos da diretoria, a diferença é que na Ilha não cabe 35 mil lugares.

      • nico disse:
        22/11/2016 às 10:56

        não esta no contrato.. o contrato e apenas para 2017 (curto prazo) … em um ano flamengo não consegue viabilizar a liberação pra fazer um estadio e muito menos iniciar a construção do mesmo…. PEGA o luso brasileiro… faz um ampliação de capacidade e estrutura de 18 para 30 ou 35 mil.. joga ali a maioria dos jogos de pequeno a medio porte.. jogos importantes joga ali ou roda o brasil como fizemos esse ano…e assim voce consegue viabilizar o proprio estadio, sem depender de maracana ou outro estadio .. entendeu ?

      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 11:08

        O contrato será de 3 anos renovável por mais 3. Vão aumentar a capacidade para 20/30 mil pessoas. A ideia é nesses 3 anos, resolver a questão do Maracanã e de estádio, visto que, o projeto da Gávea está em chegando em sua fase final.

      • nico disse:
        22/11/2016 às 11:15

        se o contrato é esse peço desculpas,não li sobre isso.. mas acho que não é isso .. acho que seria so pra 2017… qual a fonte da sua informação ^?

      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 11:24

        Globo Esporte

  • Giulia Vargas disse:
    21/11/2016 às 14:41

    Enquete:

    Qual seria o nome ideal para o estádio?

    A) Araújão
    B) Vasco
    C) Arena IlhArão
    D) Arena Souza Caveirão
    E) Arena Brocador

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      21/11/2016 às 14:42

      Souza caveirao, por ser meu amigo e identificado com o clube.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      21/11/2016 às 14:43

      Letra E, o brocador é rei kkkkk

      Reply
    • Diogo Nunes disse:
      21/11/2016 às 14:44

      Arena Bruno matador

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 14:48

        Adicionei

      • Tendō Pain disse:
        21/11/2016 às 15:13

        Depois dizem que Guerrero é “matador nato” Kkkkkkkk sabem de nada

      • Diogo Nunes disse:
        21/11/2016 às 15:16

        Caiu no brunao toma tiro do macarrão. Kkkkk

      • Tendō Pain disse:
        21/11/2016 às 15:20

        Kkk caiu no brunão vira ração kkkkk

      • Silvio Marcelo disse:
        21/11/2016 às 15:49

        Kkkkkkk. ..humor negro é fod. ..kkkkkk..essa galera é fod. ..só tem maluco aqui…

    • Tendō Pain disse:
      21/11/2016 às 14:49

      Esse negócio de colocar o Vasco sempre em segundo lugar perdeu a graça, nem o segundo lugar do segundo campeonato ele consegue mais kkk

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 14:52

        Coloquei ele na B kkk

      • Tendō Pain disse:
        21/11/2016 às 14:53

        E pelo jeito vai continuar colocando kkk

      • Silvio Marcelo disse:
        21/11/2016 às 15:47

        Kkkkkkk. .Pior …

    • Carlos Campos disse:
      21/11/2016 às 15:28

      Eu modestamente incluiria a humilde alcunha na votação…
      Arena Bandeirão.
      Meu voto…
      SRNegras.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 15:29

        Arena Obinão

      • Diogo Nunes disse:
        21/11/2016 às 15:30

        Arena Wallace???

      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 15:38

        Arena Bruno defendeu. Botafoguense ouviu muito isso

      • Carlos Campos disse:
        21/11/2016 às 15:45

        KKKKKKKKKKKKKKK

    • Almir Albuquerque disse:
      21/11/2016 às 15:37

      Ilharão é o melhor kkkkk

      Reply
    • Diogo Nunes disse:
      21/11/2016 às 15:39

      Arena Amaral

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      21/11/2016 às 15:42

      Arena Ubirajara. Os antigos entenderão rs

      Reply
    • Diogo Nunes disse:
      21/11/2016 às 15:44

      Podia ser arena Carlos Alberto torres.

      Reply
    • Junior_Capacete disse:
      21/11/2016 às 16:25

      Arena das Cinzas, onde o Botafogo se apagou.

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      21/11/2016 às 16:44

      Araujão, pra homenagear nosso maior ídolo!!!

      Reply
  • William disse:
    21/11/2016 às 14:42

    Não sou do RJ. Tem capacidade para ampliar? Como é a localização desse estádio?

    Reply
    • nico disse:
      21/11/2016 às 14:44

      eu comentei sobre isso agorinha … estadio e de varzea irmão…

      Reply
    • Giulia Vargas disse:
      21/11/2016 às 14:45

      Então, eu fui uma vez só que de Uber. Mas tem alguns ônibus que deixam perto.
      Não acho um primor de localização, mas não é mal localizado.

      Reply
      • nico disse:
        21/11/2016 às 14:46

        mal localizado não é, mas o estadio e de varzea.. vai depender de qual estrutura estao pensando em usar para arquibancada.. e o campo e iluminação tem que ser melhorados

    • Pedro Henrique disse:
      21/11/2016 às 15:01

      Em 2005 quando a Petrobrás financiou a reforma, a capacidade era de 25 mil pessoas, tendo dado 22 mil num jogo entre FLAMENGO X Atlético-MG.

      Reply
  • JORGE disse:
    21/11/2016 às 14:44

    EXCELENTE IDEIA!!!!VALEU MTO! SENÃO VEJAMOS: O MENGÃO JOGA UMA MÉDIA DE 80 PARTIDAS NO ANO, SENDO ASSIM EM 40 TEM MANDO DE CAMPO , DESTAS 40 APROXIMADAMENTE, SÓ 15 SÃO CONTRA TIMES DE MAIOR EXPRESSÃO AS OUTRAS 25 SÃO CONTRA TIMES DE MENOR EXPRESSÃO QUE SERÃO JOGADAS NO ESTÁDIO DA PORTUGUESA!!!!! AS 15 DE MAIOR EXPRESSÃO FICA MAIS FÁCIL DE NEGOCIAR COM OUTROS ESTÁDIOS OU ATÉ MESMO ALUGAR O MARACANÂ!!!ELES VÃO ESTAR MORTOS MESMO!!!
    MTO BOA IDEIA!!!! SE O PRESIDENTE DO BOTAFOGO NÃO FOSSE MEIO VIADINHO
    E ACEITASSE DIVIDIR O ENGENHÃO COM O MENGÃO AS COISAS SERIAM MELHOR!!MAS JÁ QUE NÃO DÁ, POR ENQUANTO ESTÁ BOM!!!
    PARABÉNS DIRETORIA

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      21/11/2016 às 16:42

      80 partidas? Puts… a média não deve chegar nem em 70.

      Reply
      • JORGE disse:
        21/11/2016 às 16:53

        MELHOR AINDA, MAS COM CARIOCA,COPA BRASIL,1ª LIGA,COPA LIBERTADORES E CAMPEONATO BRASILEIRO MAIS TORNEIO DOS USA, SEI NÃO!!!!!

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 17:08

        Pode chegar até 86 partidas, mas se chegar até 86 jogos, mas teria que chegar até a final de todas as competições.
        Sabemos que isso não vai acontecer.

      • JORGE disse:
        22/11/2016 às 00:44

        tá certo!!!!

  • Eduardo de Freitas disse:
    21/11/2016 às 14:55

    Só quero ver o que eles vão fazer para o NEW Maracanã não quebrar, duvido muito que sem o Flamengo ele vá para frente.

    OBS: É hora de ficarmos atentos, provavelmente deve haver retaliação desses exploradores.

    SRN #SeFodeAí

    Reply
  • Diogo Nunes disse:
    21/11/2016 às 14:56

    Sera q ele da conta da libertadores?

    Reply
  • William disse:
    21/11/2016 às 15:04

    Quem é do Rio de Janeiro me responda ai, se o Flamengo pudesse comprar estádio de um clube pequeno, pra transforma/reformar, qual seria o melhor deles?

    Reply
    • Luckseven disse:
      21/11/2016 às 15:11

      Estádio do Olaria!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 15:15

        Acho que não tem muito espaço pra reformar.

      • Dieki disse:
        21/11/2016 às 15:37

        quem conhece o estádio do Manchester United, diz que por fora é bem pequeno, mas cabem 78 mil pessoas. Uma arquitetura bem feita resolve.

      • Mathew Pinto disse:
        21/11/2016 às 15:47

        fato

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 16:40

        Não se pode esperar muito de nossos engenheiros e arquitetos, o que não faltam aqui no Brasil, são construções mal feitas, correndo riscos de desabarem.

      • Paollo Fer disse:
        21/11/2016 às 23:06

        Mas o menor problema são os engenheiros, pois tem muitos com capacidade. O que pega mesmo é o desvio de verbas por parte de políticos corruptos, que superfaturam obras, sendo que os recursos disponíveis são escassos.

      • Luckseven disse:
        21/11/2016 às 15:46

        Se pegar a sede social toda…fica com espaço bom…p fazer um estadio com arquibancada bem colada ao campo.
        E o bom é que fica perto da linha do trem…

      • Murilo LaRock disse:
        21/11/2016 às 16:35

        Acho que o estadio do Olaria é tombado, se não me falha a memoria

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 16:38

        Esse negócio de tombamento/tombação (foda-se) é um atraso, e uma das maiores viadagens que existem.

    • Daniel Silva disse:
      21/11/2016 às 15:26

      ameriquinha

      Reply
    • Dieki disse:
      21/11/2016 às 15:37

      O do Madureira é pequeno também. Colado com o mercadão. É bem localizado, mas não tem espaço pra crescer.

      Reply
    • Leandro Oliveira disse:
      21/11/2016 às 15:41

      Moça bonita Bangu

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        21/11/2016 às 15:43

        Concordo.

    • Daniel Sodré disse:
      21/11/2016 às 16:11

      Tem o Conselheiro Galvão tbm, que é do Madureira.

      Reply
    • Marcos Vinicius Brasil disse:
      21/11/2016 às 16:30

      Vasco

      Reply
      • Matematico disse:
        21/11/2016 às 19:43

        Kkkkk. Tenho medo das ratazanas de lá.

    • JelloBiafra disse:
      21/11/2016 às 16:59

      Moça Bonita e Ítalo del Cima seriam os melhores.

      Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    21/11/2016 às 15:06

    Penso quê não precisa mudar tudo, mas pelo menos a metade do time!

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    21/11/2016 às 15:10

    Uma pressão a mais pra conseguirmos a concessão do Maracanã. Se nós não conseguirmos a concessão, teremos um estadio que serve pra mandar os jogos menores.

    Reply
  • Tiago disse:
    21/11/2016 às 15:11

    Alexandre Wrobel:”Esses 3 anos de contrato,renováveis por mais 3, nos dá
    tempo para o plano B, que seria a construção do estádio do Flamengo

    Alexandre Wrobel: “Nós temos duas propostas de terrenos para o estádio, mas estamos esperando uma posição do Maracanã”

    Alexandre Wrobel: “Os terrenos são bem localizados, próximos a centros urbanos e dentro da cidade do Rio de Janeiro”

    Marcelo Barros: “Não temos a definição se vai ser 25.000 ou 30.000 lugares, mas com certeza será aumentado”

    Fonte: Bradesco esportes

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      21/11/2016 às 15:23

      Valeu a notícia…

      Reply
    • Eric Bruno disse:
      21/11/2016 às 17:31

      Amém! até que enfim uma notícia boa no meio desse medíocre fim de campeonato e que nos aborreceu! ano que vem com contratações pontuais e com o estádio da ilha em perfeito estado vamos dar trabalho em 2017!

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    21/11/2016 às 15:21

    revitalizar a área ao redor do estádio, cadeiras melhores. e gramado serviço para torcedor…

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    21/11/2016 às 15:21

    O pré contrato inclui que o Flamengo tem que ceder jogadores a Portuguesa. Pra mim é uma excelente notícia.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      21/11/2016 às 15:21

      onde vc leu isso @giuliavargas:disqus ?

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 15:23

        O diretor da Portuguesa disse isso na Bradesco FM

      • Daniel Silva disse:
        21/11/2016 às 15:25

        thanks

    • Dieki disse:
      21/11/2016 às 15:36

      C sabe qual campeonato além do carioca a lusinha disputa? Poderíamos transformar a Lusa em um Fla-B.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 15:38

        Carioca e Copa Rio

      • Dieki disse:
        21/11/2016 às 15:46

        hum. Se for a melhor dos pequenos joga a D. Pode ser uma boa pra dar rodagem a alguns garotos.

      • Jhonny disse:
        21/11/2016 às 20:21

        Ele ja esta quase certo de jogar o campeonat brasileiro serie d pq apesar de ter sido vice da taça rio o friburguense perdeu o titulo por jogar com jogador irregular esta esperando a decisao no pleno caso perca tambem no pleno a portuguesa optou pelo Brasileiro serie d ao inves da copa do brasil caso ele reverta tem que ver o que o friburguense vai escolhe e ai tem duas vagas pro ri na d considerando ainda que macae e volta redonda assim como os 4 grandes nao entran nesta conta entao pode ser 6 times por duas vagas.

      • Jhonny disse:
        21/11/2016 às 20:10

        Vai disputar a serie d 2017 alem do carioca e acopa rio.

    • Felipe Trindade disse:
      21/11/2016 às 17:06

      Podia ceder o Márcio Araújo, Arao, Vaz, Cirino, Gabriel e Fernandinho ombro contrato vitalício com a grande portuguesa

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      21/11/2016 às 17:11

      Vão acabar emprestando o Thiago Santos pra Lusa, podem cruzar os dedos kkk

      Reply
    • silasT disse:
      21/11/2016 às 18:18

      Cirino, MA, Chiquinho…

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    21/11/2016 às 15:22

    Boa tacada…
    E segue a novela.
    Após os comerciais as cenas do próximo capítulo…
    Saudações!!!!

    Reply
  • demais360 disse:
    21/11/2016 às 15:27

    Melhor do que jogar no Maracanã.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      21/11/2016 às 15:34

      Vai virar um caldeirão

      Reply
      • demais360 disse:
        21/11/2016 às 15:37

        Imagina na liberta.

  • El3ment disse:
    21/11/2016 às 15:30

    Jogou na Ilha, o Flamengo mete a Pika!

    Reply
    • demais360 disse:
      21/11/2016 às 15:30

      Kkkkkkk

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      21/11/2016 às 16:21

      Jogou na ilha Fla humilha. Fica massa. só uma sugesta.kkkkk

      Reply
  • demais360 disse:
    21/11/2016 às 15:31

    Chega de maracanã, não é mais nossa casa.

    Reply
  • William disse:
    21/11/2016 às 15:32

    Rapaz aqui na empresa tem um senhor de quase 60 anos que marcar melhor que o MA, o velho bate, da cotovelada, faz gol e ainda tira onda.

    Reply
    • demais360 disse:
      21/11/2016 às 15:33

      Todo mundo é melhor do que o Caramujo.

      Reply
    • Andre Luiz disse:
      21/11/2016 às 17:25

      Kkkkkkkk

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    21/11/2016 às 15:34

    Foi uma bela pernada no bostafogo, que contava com o estádio ano que vem.

    Mas uma reforma no gramado é urgente, aquele campo é duro demais.

    Reply
    • Dieki disse:
      21/11/2016 às 15:35

      pra que diabos o botafogo vai querer dois estádios se ele não dá conta de um?

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        21/11/2016 às 15:36

        Porque o Engenhão é um fiasco, só vive vazio.

        Na Ilha, como o estádio é pequeno, dá a impressão de que tá cheio rsrsrs

      • Dieki disse:
        21/11/2016 às 15:39

        Nem a ilha ele conseguiu encher. Lá cabem 15 mil, eu acho. Se reformar pra 20, 25 ia ficar show. Ao que parece, o estádio não é todo fechado, então tem possibilidade de aumentar a capacidade.

      • Jhonny disse:
        21/11/2016 às 20:09

        Parece que so da pra aumentar pra 20 mil pouco mais sera o tempo ou pra pegar o maracana ou construir o estadio.

      • demais360 disse:
        21/11/2016 às 15:37

        Kkkkkkkkk

  • demais360 disse:
    21/11/2016 às 15:39

    E agora chorafogo?

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      21/11/2016 às 15:45

      Os caras só se fodem com o Flamengo kkkkk

      Reply
    • Fellipe Costa disse:
      21/11/2016 às 15:47

      Botafogo tem o Engenhão caindo o teto o contrato deles é até o fim deste BR

      Reply
  • Mathew Pinto disse:
    21/11/2016 às 15:44

    ótima cartada! Com 10 mirréis aumenta-se para 20 mil lugares e deixa-se o campo em bom estado. E simbora garantir o G3 e mandar bala na Liberta!!!! SRN

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      21/11/2016 às 15:48

      E o foguetinho já tinha até pintado a arquibancada de preto e branco, coitado kkkkk

      Reply
      • demais360 disse:
        21/11/2016 às 15:52

        Kkkkkkkk

    • Jhonny disse:
      21/11/2016 às 20:07

      So a final da libertadores que tera que der em outro estadio kd os críticos da diretoria agora?

      Reply
  • Fellipe Costa disse:
    21/11/2016 às 15:45

    A diretoria acerta! Pelo que li no site do GE o contrato é de exclusividade e de 3 anos e prorrogável por mais 3, com isso ganha força pra barganhar com a empresa que administrar o Maracanã ou fazer ainda melhor a construção de um estádio próprio.

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2016 às 20:06

      Acho que ja sabem a decisao do governo em prol da empresa francesa e colocaram tres anos prorrogavel pra mais tres ja prevendo que saira dali para o estadio do flamengo.

      Reply
      • Fellipe Costa disse:
        22/11/2016 às 08:03

        Ah cara concerteza tem algo aí … se for um estádio será ótimo …. excelente, se não for pelo menos agente vai tentar barganhar com a concessionária para conseguir o melhor contrato possível, porém 3 anos prorrogáveis por mais três…. hum…. cheirinho de estádio concerteza!!! SRN

  • Douglas Reis disse:
    21/11/2016 às 15:50

    Pra aquilo ter o mínimo de condição precisa melhorar muito, vai ter que investir no estádio

    Reply
  • demais360 disse:
    21/11/2016 às 15:52

    Tomara que não contratem o FDP do Marinho.

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      21/11/2016 às 16:26

      Amigo, sobre o Marinho sabe o que acontece? A mesma porção mágica que o Pará tomou, pois é, o Marinho tomou também, e por sorte, a dele ta durando mais do que do nosso lateral, infelizmente.

      Reply
  • Diogo Nunes disse:
    21/11/2016 às 15:55

    https://uploads.disquscdn.com/images/b6391b508ffd70e7601e44d2314ded73b6b63211a958072357e561fed583dac8.jpg

    Reply
    • demais360 disse:
      21/11/2016 às 15:57

      Chora botamerda kkkkklk

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      21/11/2016 às 15:57

      Que virada hein

      Reply
    • Tendō Pain disse:
      21/11/2016 às 16:17

      Kkkkk e eu achando que era piada da giulia

      Reply
    • Eric Bruno disse:
      21/11/2016 às 17:13

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Daniel Sodré disse:
    21/11/2016 às 16:14

    eu sou da ZO do RJ, vai ser duro chegar na Ilha.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    21/11/2016 às 16:19

    Finalmente acabou o drama no RJ. Muito boa notícia, mas vai ter que desinfetar o estádio. kkkkkkkkkkk. Falando sério, foi uma ótima. Agora é mandar Maracanã as favas e mandar jogos maiores para o Pacaembu em SP, por exemplo. Claro que isso coloca mais pressão na “novela Maracanã”. Isso é um sinal de que o Fla não está para brincadeiras.

    Reply
  • Johny_Fla disse:
    21/11/2016 às 16:21

    Finalmente uma bola dentro nessa questão do estádio. Não podíamos correr o risco de virar um time intinerante por mais um ano, por isso a definição de onde jogar em 2017 precisava acontecer agora, até para ter tempo de trabalhar na reforma do estádio que fosse transformado em casa, como vai ser feito. De quebra joga uma pressão a mais na definição do novo administrador do Maracanã, que ainda vai ser útil para jogos de maior porte enquanto não temos um estádio próprio. Espero que a informação de que o Flamengo vai trabalhar pra ter sua arena não seja só promessa. SRN

    Reply
  • - Ryan - disse:
    21/11/2016 às 16:27

    Toma prefeitura! Toma governo! No meio de tanta tragédia pelo menos uma noticia boa… 2016 acabou, hora de planejar 2017 e torcer pra pegarmos os porcos na liberta e destroçar, esse seria meu alento!

    Reply
  • Eduardo Carvalho disse:
    21/11/2016 às 16:27

    Não sou carioca, mas fica viável p/ vocês essa nova alternativa?

    – quantidade de público
    – meio de transporte
    – estrutura

    SRN!

    Reply
    • Cássio Santana disse:
      21/11/2016 às 17:05

      Meu amigo, o local é de difícil acesso por meios de transporte público, pois não tem trem, metrô e tem muita contra mão pra ir de ônibus. No meu caso que moro na zona oeste teria que pegar 3 ônibus. Mas é melhor que nada… É bom que ajuda a pressionar o governo a liberar o maracanã pro Flamengo, se não ficaríamo sem opção. É como um jogo de xadrez, ganha quem posicionar melhor as pessoas. Essa diretoria não brinca nas negociações.

      Reply
      • Eduardo Carvalho disse:
        21/11/2016 às 17:12

        Obrigado diretor!

  • Junior_Capacete disse:
    21/11/2016 às 16:28

    Naming Rights vão vender?

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      21/11/2016 às 16:33

      Ilha Coca Cola?
      Ilha MacDonald?
      Ilha Brahma Shopp?
      Ilha MRV?

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        21/11/2016 às 16:36

        Já pensou o nome escritor na arquibancada Coca-Cola
        Vermelho. preto e o nome em branco.
        Propanda boa eim, abre o olho aí Coca Cola se não a Pepsi vem e crell

      • Lucas Garcia disse:
        21/11/2016 às 19:21

        podia ser Arena do Urubu.

    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      21/11/2016 às 16:51

      Arena Ilharão seria sensacional

      Reply
      • silasT disse:
        21/11/2016 às 18:14

        Kkkk

    • Madruguinha disse:
      21/11/2016 às 16:55

      Premier arena, pois o mengão é de primeira divisão.

      Reply
  • Pedro Ivo Muchinelli disse:
    21/11/2016 às 16:45

    Galera, vocês têm alguma dúvida de que o gramado será padrão europeu? afinal a empresa que cuida da gávea e do ninho é a mesma que cuida da grama do maracanã e que o flamengo ficou muito mais próximo após a reabertura do estádio pós jogos olímpicos, o principal ali é aumentar a capacidade e o entorno do estádio, tenho certeza que a grama será o de menos pra gente, será que o Buátafogo vai ingressar com uma ação contra o flamengo e a lusa? hahahahahahahaha

    Reply
    • Eric Bruno disse:
      21/11/2016 às 17:05

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o Flamengo segue fazendo o foguinho se recolher a insignificância dele no futebol nacional! Próximo passo comprar o engenhão e fazer o foguinho jogar em Edson Passos kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Madruguinha disse:
    21/11/2016 às 16:49

    E aí, largadinha, vai peidar?

    Reply
  • Madruguinha disse:
    21/11/2016 às 16:54

    Cara, trocando o gramado e aumentando um pouco a capacidade daria para vencer muitos jogos e de quebra observariamos o processo do maracanã. Temos poder de barganha sim, estado falido que vive de arrego da Petrobrás. E aí largadinha, vai peidar?

    Reply
  • Madruguinha disse:
    21/11/2016 às 16:59

    Cadê o desdentado do presidente do foguito dizendo que o estadio é dele?

    Reply
  • Rclima disse:
    21/11/2016 às 17:38

    Olha, pelo que ouvi, existe a possibilidade de o Flamengo ceder jogadores à Portuguesa. Aí entra um ponto que venho tocando a bastante tempo. Por que não emprestarmos a imensidão de jogadores que temos espalhados pelo mundo a um só time?
    Veríamos todos jogando juntos, o que geraria um entrosamento além de uma facilidade de acompanhamento por parte da diretoria. Uma espécie de time B mesmo. Vejo essa parceria com a Portuguesa como a chance de implantar isso. Os atletas continuariam jogando no RJ, saberiam que a diretoria está observando eles e o clube teria mais uma vitrine para os atletas que não aproveitar.
    Poderíamos estar vendo um time com: César, Dumas, Recife, Vitor Hugo, Rodolfo, Thomás, Rafinha, Baggio e Sartori. A maioria destes nem jogam onde estão emprestados e seriam titulares numa Portuguesa, tendo assim rodagem e ganhando experiência.
    Seria mais um passo no desenvolvimento do clube, pois muitos jogadores não rendem com 18, 19 anos. Alguns precisam de mais tempo, porém precisam jogar para tal.

    É meu ponto de vista. SRN

    Reply
    • Matematico disse:
      21/11/2016 às 19:36

      Concordo.

      Reply
  • kirie disse:
    21/11/2016 às 18:09

    Se esse estádio proporcionar o mesmo clima, aproveitamento e energia positiva que o estádio de Cariacica transmitiu, será uma boa pro Mengão!!!! Agora é só fazer uma reforma com capricho, caracteriza-lo com carinho nas cores rubro-negras, aumentar a capacidade (entre 25 e 30 mil estaria ótimo), trocar o pasto por um gramado de 1ª qualidade, mandar o Márcio Araújo embora e ser feliz…

    Reply
    • Rclima disse:
      21/11/2016 às 18:23

      Esse último item a ser feito é o que melhor fará o estádio ser bom para o Flamengo. Aliás fará todos os estádios serem bons. Que jogador horroroso esse MA. SRN

      Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2016 às 20:02

      Em outra reportagem ja avisaram que vao trocar o gramado e pretende ampliar pra 20 mil que deve ser o número máximo pra conseguir ampliar.

      Reply
  • Felipe lopes disse:
    21/11/2016 às 18:42

    Vamos transformar num horto da vida. Ampliar é obrigação. Aumentar a capacidade para 25 a 30 mil torcedores. SRN

    Reply
    • Jhonny disse:
      21/11/2016 às 20:13

      Parece que so da pra aumentar pro máximo 20 mil.

      Reply
  • Jhonny disse:
    21/11/2016 às 20:12

    Ai para quem falou merda que a diretoria estava mentindo sobre plano b caso o maracana desse pra traz chupemm esta se recolham a suas mediocridade.

    Reply
  • Ramos Raminho disse:
    22/11/2016 às 12:24

    Agora sim dar pra cobrar do elenco e comissão técnica, sem muitas viagens e com campo pra jogar eh obrigação o time render mais.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

1

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

10 5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

91 45

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

26

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo