Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo espera por Maracanã sem concessões

Redação
Redação
Publicação: 19/11/2016
58 Comentários
Atualização: 20/11/2016
Compartilhar

O governo estadual receberá nos próximos dias o parecer da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o Maracanã. No documento, serão indicados caminhos para a resolução do imbróglio sobre a concessão do estádio. Sejam quais forem as regras, o Flamengo teme pela possível junção da Federação de Futebol (Ferj), rival do clube, às empresas BWA/Lagardere, derrotadas pela Odebrechet, que, em junho, desistiu da gestão do Maracanã.

Eduardo Bandeira, presidente do Flamengo, é a favor de nova licitação. O contrato atual do rubro-negro com a concessionária vai até 31 de dezembro. A alternativa do governo estadual à licitação é o que desagrada ao clube. Como já foi publicado pelo GLOBO, em outubro, o Estado negocia repassar a administração ao grupo perdedor da primeira licitação: BWA/Lagardere.

— A empresas se associariam à Ferj, que vai querer que o Flamengo jogue lá, estrangulando o Flamengo. A partir de janeiro, nós não somos mais obrigados a jogar lá, não tem contrato. Se isso se confirmar, apresentarão um contrato a longo prazo. Mas nós não vamos (aceitar). Se eles pensam que nos obrigarão, porque a Ferj não nos dará licença para jogar em outro estado, eles vão quebrar a cara. Vamos sofrer, a torcida sofrerá e o Flamengo sofrerá, mas sobreviveremos sem o Maracanã — disse Eduardo Bandeira.

A necessidade de autorização da Ferj diz respeito ao Carioca, que ocupa quase todo o primeiro semestre, caso o time vá à final, em maio.

FERJ QUER OPERAR JOGOS

Em nota enviada ao GLOBO, a Ferj garantiu que não terá participação na administração, mas desejaria operar os jogos. “A Federação de Futebol não tem participação na administração do Maracanã. Apenas reafirma que se disponibiliza a operar as partidas, como sempre ocorreu”, diz parte da nota, que defende, ainda, a utilização igualitária do Maracanã pelos quatro grandes.

Ao saber da intenção de Ferj operar os jogos, Bandeira de Mello foi sucinto:

— Não concordamos.

O Flamengo está fechado com a Chime Sports & Marketing (CSM). Em caso de o governo estadual abrir nova licitação e o Flamengo/CSM conseguirem a administração, seria a empresa a operadora dos jogos do rubro-negro. Ainda assim, Bandeira garante que os demais times poderiam atuar no Maracanã, arcando com os custos dos seus jogos. O Maracanã custa R$ 30 milhões/ano.

Alternativa considerada pelo Flamengo como um possível risco jurídico, a transferência de concessão para o grupo perdedor manteria os contratos com o rubro-negro e com o Fluminense nos moldes atuais, sem a participação dos clubes na administração.

— O Flamengo não se vê participando se não for o protagonista. Como não há formalmente um modelo, deveremos esperar o estudo da FGV — disse Fred Luz, diretor geral do Flamengo.

— A informação que temos é que contrataram a FGV para fazer o estudo. É o único caminho com transparência e segurança jurídica. Não temos o que criticar do governo — completou Bandeira.

Sobre a preocupação do Flamengo, de depender da Federação para atuar em outras praças, a Ferj informou que isto seria falar sobre “uma hipótese”. E ressaltou que “tem o objetivo de fazer o futebol carioca mais forte e unido através do diálogo”.

Fonte: O Globo

Assuntos:concessãoestádioFlamengoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
58 Comentários
  • Eduardo de Freitas disse:
    19/11/2016 às 11:15

    Esse “roubinho” não vale nada, aliás esse sistema CBF/federações só explora os clubes, que em sua grande maioria são coniventes, principalmente lá pelas bandas de SP, nesse ponto o Flamengo é praticamente uma Ilha.

    SRN #MinhaSeleçãoéOMengão

    Reply
  • Marcello disse:
    19/11/2016 às 11:28

    Afinal de contas, o Flamengo assinou com a Globo a transmissão do carioqueta?

    Reply
    • Ciro Pellegrini disse:
      19/11/2016 às 12:18

      Não

      Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      19/11/2016 às 12:36

      Ainda não.

      Reply
    • Nino Nascimento disse:
      19/11/2016 às 14:40

      Nem vai

      Reply
  • Ari Clayton disse:
    19/11/2016 às 11:29

    Vamos construir uma estádio pra 70 mil pessoas e vamos ver eles administrarem o Maracanã sem o Flamengo

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    19/11/2016 às 11:29

    Na boa, quem se importa com o carioquinha ? Esse campeonato já era.
    Se houvesse um modo de se desfiliar da ferj e formalizar um desejo de não disputar mais esse campeonato falido sem ser punido, acho que a maioria esmagadora da torcida apoiava.
    E a Primeira Liga? Seria uma alternativa excelente contra as federações. Mas, pelo visto, parece que perdeu força, infelizmente.

    Reply
    • silasT disse:
      19/11/2016 às 13:07

      Uma alternativa seria se filiar ao Espírito Santo e mandar os jogos regionais em Cariacica. Quanto a primeira Liga não tem jeito ainda mais com a Libertadores e a mais que inchada tabela.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        19/11/2016 às 16:38

        Esqueceu que o presidente da federação capixaba segurou o cargo por 1 mês enquanto o Del Nero estava se esquivando. São todos cúmplices nessa sacanagem. SRN

    • Arthur Macias disse:
      19/11/2016 às 15:45

      Flamengo iria bombar na Copa do nordeste. Seria sucesso de publico, mas desfiliação quer dizer que tem q começar da 4a divisão estadual…

      Reply
  • Ciro Pellegrini disse:
    19/11/2016 às 12:18

    Reforma logo o estádio do Campo Grande e joga lá até o estádio novo ficar pronto. A Ferj vai pirar.

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    19/11/2016 às 12:29

    Acredito que o Flamengo está colocando uma pressão no processo de escolha do novo responsável pelo Maracanã. Mesmo se o grupo onde a FERJ está inclusa vença a concorrência, acho que jogaremos sim no Maracanã. Não existe estádio no Rio que consiga acolher o Flamengo durante a temporada toda e estamos pagando agora o preço das excessivas viagens. Sinceramente não acredito que a diretoria repetirá o mesmo erro. Mas esta pressão é importantíssima nesta luta pelo maior do mundo, pois mesmo derrotados teremos respaldo para negociar o melhor para o Flamengo quando assim necessário. SRN

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      19/11/2016 às 12:38

      Cariacica foi só 1 exemplo. O Fla ja jogou tbm no enche-não e em VR.

      Alternativas não faltam, inclusive negociar diretamente com o Exército o uso do estádio de Rugbi de Deodoro.

      SRN

      Reply
      • Thalmus Domingos disse:
        19/11/2016 às 13:14

        Sim, temos alternativas, porém cometeremos o mesmo erro de 2016, viajando em excesso e perdendo gás no final da temporada (parte mais importante do ano). Em relação à Deodoro, não há tempo hábil para construção de um estádio. Outros estádios do Rio não tem porte para partidas contra grandes equipes continentais e nacionais.

    • Arthur Macias disse:
      19/11/2016 às 15:53

      Para a libertadores principalmente um estádio menor e mais caldeirão vale muito mais a pena. mesmo que seja provisório. a diretoria já falou q tem plano B e eu acredito. A questão da arrecadação de bilheteria vai ser um problema e teremos mais um ano a baixo das possibilidades nesse quesito, mas os administradores do maracana sem o Flamengo quebram muito antes de nos começarmos a ter prejuizo devido a bilheteria. Ainda mais se pegarem o contrato da odebrecht, o Fluminense tem um contrato ótimo para ele e que nao da lucro nenhum a concessionaria e a longo prazo vai ter seu estadio. O Vasco, nao enche nem são januário, é necessário um milagre financeiro pro anão do morro ter sucesso ano que vem. E o botafogo…

      então é sentar e esperar eles arregarem!

      Reply
  • Madruguinha disse:
    19/11/2016 às 12:38

    Não dá para respeitar uma empresa que tem o nome de “largadinha”, na boa. Outra, se o mengão não administrar o maracanã, construímos um estádio. Para jogar no engenhão, basta pagar saco de pedigree para a cachorrada.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    19/11/2016 às 12:49

    Não sou carioca. Mas queria saber do povo carioca se o estádio de rugbi séria uma boa alternativa?
    SRN!

    Reply
    • Nino Nascimento disse:
      19/11/2016 às 14:38

      Inviável, é zona militar!

      Reply
  • silasT disse:
    19/11/2016 às 12:52

    Onde está o Ministério público para anular a licitação fraudulenta há época do governo Sérgio Cabral?.
    E mais quem liga pra Carioca?

    Reply
  • silasT disse:
    19/11/2016 às 12:55

    A cada dia que passa a torcida pega um Ódio dessa Ferj que não tem como explicar. Bem que poderiam mandar uma bomba em algum conselho deles e explodir tudo pelos ares (Rubinho/Eumico e o presidente Chorão do Bota)

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    19/11/2016 às 13:01

    Mais uma vez a Ferj querendo prejudicar o Flamengo, esse lixo não consegue administrar o campeonato carioca, que de todos os estudais com times grandes é o pior, imagina a operação do Maracanã, tem que procurar um estádio na cidade do Rio de Janeiro e reformar, colocar capacidade pra 20 mil pessoas e disputar a libertadores, o Maracanã vai fazer uma falta da porra mas é preciso.

    Reply
    • Nino Nascimento disse:
      19/11/2016 às 14:37

      Olha, o Bangú tem um projeto de reforma de Moça Bonita

      Reply
      • Edcarlos disse:
        19/11/2016 às 15:05

        Atualmente, se n me engano, a capacidade do Moça Bonita é de 4000 pessoas. Se a reforma ampliar a capacidade do estádio ta valendo. kkkkkk daria pr ir andando ver jogo do mengão.
        SRN.

      • Junior Vinicius disse:
        19/11/2016 às 17:28

        Pois é Nino, Flamengo tem que se mexer, não é viavel esportivamente jogar fora do rio, a solução é um estádio na cidade mesmo.

  • XX_Sergio disse:
    19/11/2016 às 13:34

    FODA-SE o Maracanã… eu quero é o Flamengo forte…

    O que não pode é o Flamengo dar pra trás e abrir as pernas…. agora, que vá até o fim contra esse monte de sanguessugas… se querem mamar às custas de algum clube, que não seja o Flamengo.

    A grande maioria dos flamenguistas torce para o Flamengo, NÃO para o Maracanã. Se for possível juntar os dois, bem; senão, FODA-SE o Maracanã…

    O Flamengo não pode voltar a ser o otário da vez… encher estádio para esses caras ficarem mamando… o Flamengo não pode lotar o Maracanã para manter as tetas dessa cambada de FDP…

    SRN

    Reply
    • Rafael Carlini Alberto disse:
      19/11/2016 às 14:48

      Eu concordo com vc, porem, nao consigo acreditar que o Fla vá levar essas ameaças a frente.

      Eu juro que não sei o que acontece com o Fla, que sempre acaba se apequenando nas horas decisivas, dentro e fora de campo.

      Meu sonho é q o Fla se impusesse sobre esses canalhas e os visse quebrar de camarote, mas sempre tem algo q, no fim, faz o Fla recuar nas suas ameaças e acabamos comendo na mao de federação e clubes menores.

      No fim, essas falacias e troca de farpas so servem p nos fazer passar vergonha em publico…

      SRN!!!

      Reply
      • Ruy disse:
        19/11/2016 às 17:08

        Não concordo. Se estivéssemos quietos acho que te entenderia. Mas o Fla NÃO está aceitando as condições impostas. Logo, estamos nos impondo e não recuando.

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        20/11/2016 às 00:17

        BM disse que se a FERJ ameacar desfiliar-nos ele entrara na justica comum p defender nossos direitos

      • XX_Sergio disse:
        20/11/2016 às 11:31

        Mas pq o Flamengo poderia ser desfiliado? Por não aceitar jogar no Maracanã?

        A FERJ é mafiosa, mas não é burra….

        SRN

      • XX_Sergio disse:
        20/11/2016 às 11:34

        Bandeira de Melo é muito político…. às vezes falta a ele ser mais “porraloura”… mas mesmo assim, na gestão dele o Flamengo já falou muito mais grosso do que em outras administrações.

        SRN

  • Marty Mcfly disse:
    19/11/2016 às 13:45

    Ainda bem que eu não sou do rj.

    Reply
  • James disse:
    19/11/2016 às 14:31

    “Graçado”…a Rede Globo ajuda a derrubar até presidente da República, mas quando se vê dono de federação desportiva passa ao longe. Bastaria fazer um trabalho sério de investigação e denúncia jornalística contra quem, por exemplo, nem pode sair do Brasil por medo de prisão ou outro acusado “a não sei quanto tempo” por um monte de barbaridades à frente da federação fluminense (epa!) de futebol.

    Reply
    • Edcarlos disse:
      19/11/2016 às 14:53

      Falou tudo, infelizmente a mídia brasileira de imparcial não tem nada. Esses “jornalistas” são bastante seletivos ao escolherem quem investigar e quem acobertar.
      SRN.

      Reply
    • Arthur Macias disse:
      19/11/2016 às 15:43

      A ESPN já cansou de fazer matéria de nepotismo da FERJ, empresas que alugam aquelas grades de isolamento que pertencem a familiares ou amigos do presidente. Nada acontece de graça, em nenhum lugar do mundo. Não existe justiça, nem certo e errado, existe a perspectiva que predomina no momento e ela é sempre manipulada e guiada por quem é mais interessado!

      Ou vc acha que se prenderem todos os corruptos do Brasil vai acabar a corrupção no país. Lava jato nada mais é que um pão e circo enorme, nao vai a raiz do problema. Corta a cabeça e a opinião publica aplaude!

      Reply
      • James disse:
        19/11/2016 às 16:42

        Hum…vamos lá.
        Falando sobre a Globo, ela deveria ser duplamente cobrada, pois além de monopolizar o serviço possui a concessão de ser uma empresa jornalística e como tal cumprir as alegações de tal instituição.
        Não dá para comparar ESPN e Globo. Respeito e admiro profissionais de ambas as emissoras, mas o alcance, a influência e o poder de convencimento são incomparáveis.
        Não é porque no nosso país a falsa neutralidade da imprensa Impera que devemos aceitar isso de maneira gratuita. Ou porque na “vida real” as relações são tão espúrias, a corrupção parte integrante (e até essencial) do nosso cotidiano que devemos aceitar isso. Eu nem acho a corrupção o único ou maior problema do país, neste aspecto a desigualdade ganha fácil.
        Pensa só: o grupo atual que promove uma alegada revolução administrativa no Fla só conseguiu isso pois conseguiu combater a ineficiência e a… corrupção. Lá pode e até deve continuar a existir? Não sei, mas pelas informações que chegam muito de bom já foi feito nesse sentido. Conhecimento nunca é demais, inconformismo idem. O que não devemos aceitar são lugares comuns e coisas do tipo de quem deveria estar fazendo outro papel.
        Abraços.

      • Arthur Macias disse:
        19/11/2016 às 20:46

        Eu não entrei em méritos da Globo, apenas expus que quem quer se informar chega na noticia. Se em comparação a Globo tem mais visibilidade, poder e “tradição” que a ESPN em conteúdo a Globo perde de lavada, quem tem senso critico não aceita pouco e busca mais opiniões ao invés de se contentar só com uma, questão pessoal até aí.

        O ponto que vc toca é um complemento ao meu comentário visto que a raiz do problema nunca é o cerne do debate quando se envolve política e mídia de grande repercussão. A desigualdade é um grande problema do país junto com diversos outros que estão em uma fila a décadas aguardando a burocracia, incompetência, conformismo…

        Um sistema de representatividade política como o brasileiro engessa qualquer tipo de questão exatamente pela falta de credibilidade e apatia. O Brasil é um país envelhecido, até para se roubar e corromper ainda fazemos como se fazia a 40 anos atrás. Todos os setores do país são dominados por essas autocracia meritocrática, aonde já se viu uma familia eleger 3 gerações ou mais para governar um estado, aonde está o limite entre o que é publico e o que privado?

        Agora por sua vez a comparação entre o colégio eleitoral do Flamengo e do Brasil é sem cabimento, um máximo de 6 mil votam no rubro-negro ao passo que no país… Além do que o universo do Flamengo é mais abrangente do que o brasileiro, o processo de transformar o clube em uma empresa já está em movimento enquanto que o Brasil passa pela esquizofrenia de ser uma empresa no âmbito externo e um país no interno. A nova administração do Flamengo está passando agora por um processo muito delicado, pois todo poder corrói e tende a corromper. Saber como fazer a transição e encaminhar uma nova administração tão boa ou melhor que traga renovação e mudanças é muito difícil.

        Mengão sempre!

        Abraços

      • James disse:
        19/11/2016 às 21:39

        Muito bacana seu comentário.
        Mengão sempre!

    • Tendō Pain disse:
      19/11/2016 às 16:01

      Globo derrubando presidente kkkk que piada

      E é isso mesmo, a Globo não tem intenção nenhuma de ajudar os clubes. Ajudar pra quê? Pra eles ficarem mais fortes e ela perder o controle sobre eles?

      Reply
      • James disse:
        19/11/2016 às 16:14

        Olha, não fiz julgamento de valor. Uma das funções básicas de instituições em regimes democráticos é o de investigarem pessoas e instituições públicas. Com base nessa ação informarem à opinião pública e instituições que aí sim devem tomar as medidas que considerarem ahn…justas.
        Além disso afirmei que ela, a Rede Globo, AJUDOU. Não disse que é a autora única do processo. Ora, na medida em que a opinião pública se beneficia de informações jornalísticas para elaborarem seu julgamento (é assim que Eu me informo, embora não somente limitado à fonte jornalística) e ações fica claro a importância que este segmento da sociedade é importante.
        Um abraço.

      • Eduardo de Freitas disse:
        19/11/2016 às 16:46

        Tendô, sem entrar na discussão política, sério que você acha que a Globo não derruba e elege presidente?

      • Tendō Pain disse:
        19/11/2016 às 17:25

        Olha, é certo que o monopólio tendencioso da Globo é perigoso, e mesmo que ela possa influenciar de certa forma durante as eleições, não acho que ela foi responsável pelo impedimento da Dilma, visto que a pressão popular pela sua saída foi criada e organizada principalmente pela internet e redes sociais. E também, se a Globo manda tanto assim, não sei porque passamos mais de década com governo protecionista, visto que diverge de suas posições liberais.

      • Eduardo de Freitas disse:
        19/11/2016 às 18:02

        SRN

      • Tendō Pain disse:
        19/11/2016 às 18:44

        Pra ti também

      • Arthur Macias disse:
        19/11/2016 às 19:35

        O governo FHC foi extremamente benéfico para a globo e estamos falando aí de quase uma década de governo. A campanha do Lula também foi um esforço da Globo, sem ela ele nunca teria se elegido. É só vc observar como ele era apresentado antes das eleições de 2002, quase um Éneas, ridicularizado.

        A Globo não tem posição, ela manda em todas as frentes. O que estiver mais favorável a ela é isso que vai ganhar. Não é tão difícil entender isso. E acreditar que a uma empresa bilionária liga pra posição política é no mínimo ingênuo, o que interessa ali é o dinheiro.

        Se vc não acredita que televisão e interesses privados depõe e elegem presidentes então me explique George W Bush e Donald Trump…

      • marcondes Alves disse:
        19/11/2016 às 22:55

        ótimo comentário.

      • marcondes Alves disse:
        19/11/2016 às 22:57

        gostei do seus comentários, mas acho que a globo ajuda demais esses clubes, o problema que esses clubes não tem administração.

    • marcondes Alves disse:
      19/11/2016 às 22:54

      vc e daqueles que acredita que tudo acontece no país, ou na vida pessoal e com a influencia da tv globo. então vc ja ouviu que o flamengo não cai porque a globo ajuda. menos companheiro

      Reply
      • James disse:
        19/11/2016 às 23:17

        Cara…o que uma coisa tem a ver com a outra?
        Hum…Jamais falei algo desse tipo, mas relacionei algo recorrente tomando a Globo por ser o mais poderoso conglomerado midiático do país, responsável por boa parte da programação do futebol e com uma influência gigante na formação da opinião pública.
        O que não se relaciona com essas bobagens que você citou. A Globo é, como quase todo grupo empresarial, preocupada com com o dindin dela. Faz muito bem! Mas poderia exercer um papel mais decisivo na melhora do esporte e do futebol de maneira em geral. Mas, claro, que isso seria ingênuo de minha parte se não tratasse com ironia a “Venus platinada.”

        Saudações rubro-negras.

      • marcondes Alves disse:
        20/11/2016 às 05:31

        bobagem e oque vc falou, falou, falou e vc como os outros nada disse, ela deve ter feito uma opinião publica porque a mim não influencia em nada, eu vejo uma empresa com interesses próprios que tem contratos com pessoas amadoras so isso. e essa bobagem que citei e dita em muitos lugares que a globo ajuda o flamengo, incrível que so ajuda pra não cair, quando esta bem no campeonato ninguém fala nada em méritos.

  • BVZ Top disse:
    19/11/2016 às 16:36

    Só tem 1 detalhe: ontem Cabral e Garotinho foram presos. Quero ver essas pragas, futuros presidiários, querer fazer jogo duro com o Mengão.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      19/11/2016 às 16:40

      Você não acha que a licitação deveria ser cancelada uma vez que está provado que houve favorecimento a Odebrecht pelo Cabral? SRN

      Reply
      • James disse:
        19/11/2016 às 16:43

        Exato.

  • James disse:
    19/11/2016 às 16:45

    Se o Fla tiver que partir para um estádio próprio, preparem-se pois a seca ainda vai continuar por um bom tempo.

    Reply
  • Dieki disse:
    19/11/2016 às 18:33

    Certamente com os contratos revistos, esse custo pode cair. No atual modelo, segundo as más linguas, existem vários contratos embutidos ( que beneficiam corruptos) para serviços acessórios que encarecem demais o custo de operação.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    19/11/2016 às 18:44

    Trecho tirado do filósofo e narrador Cléber Machado:

    Há uma discussão muito pontual, a pontualidade faz parte, não tenha
    duvida, você não pode esquecer, é pontual. brinquei da crise aérea.
    Houve uma crise Aérea? Houve. A vida inteira? Não. Todo tempo em que o
    Brasil teve transporte aéreo houve crise? Não. Mas houve uma? Houve. A
    discussão é pontual? É …, mas não é! Porque é estrutural.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      20/11/2016 às 13:53

      Gosto muito do Cleber Machado – especialmente quando ele comandava o Arena SportTV lá por 2004 e 2005 – mas ele, se antecipando ao carnaval, vestiu a fantasia do Rolando Lero e, no melhor estilo do Seu Boneco, foi para a galera kkkk
      SRN

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    19/11/2016 às 19:55

    Comentários após mais um vexame do medíocre Báscu 0 x 1 Criciúma…

    Coletânea bem humorada…

    Rir é o melhor remédio… rsrsrrsrsrs

    – E não é que o Basco conseguiu uma maneira de evitar o tetra-rebaixamento no ano que vem! É só ficar logo na série B!!!

    – Torcida do Criciúma zomba de vascaínos: “Arerê, o Vasco vai ficar na Série B”…

    – O resPEIDO voltou! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esse é o nanico da colina que a gente conhece!!!

    – Senhor, dê seu perdão aos malfeitores deste, outrora, mediano clube colonial.

    – O SOFRIMENTO NÃO PODE PARAR!!!!

    – Vai mofar na segundona kkkkkk

    – Deixe aqui sua risada para o tri rebaixado !!!

    – CONFIRMADO !!! Série B 2017: Internacional vs Vasco…

    – Time horroroso, vamos Ceará !! Arranca um empate no museu que o Náutico faz a parte dele, vai ser o maior fiasco de todos os tempos, um time que pena para não subir com antecipação, não merece fazer parte da elite !!

    – Peraí deixa eu ver esse retrospecto na SERIE B, 11 DERROTAS E 8 EMPATES tudo isso contra TIMES PEQUENOS? kkkkk O SOFRIMENTO NÃO PODE PARAR.

    – Eu acredito!!!
    Acredito que o Vasco vai ser campeão da série B em 2017.

    – Cheirinho de PERMANÊNCIA… Ohhh SÁBADO BOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMM

    – O que seria melhor pro Va2co? continuar na Série B em 2017 ou disputar a Série A, sendo saco de pancadas dos grandes da elite e conquistar o inédito tetra rebaixamento? oh, dúvida cruel…!!

    Deixe aqui também sua risada…
    O sofrimento não pode parar!!!
    Grande abraço…
    Saudações!!!!

    Reply
    • Breno Silva disse:
      20/11/2016 às 15:52

      O sofrimento não pode parar!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 36

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

104 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

52 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo