Flamengo fará apenas contratações pontuais para a próxima temporada

Compartilhe com os amigos

Com a vaga na próxima Copa Libertadores já assegurada, a diretoria do Flamengo se movimenta em busca de reforços para 2017. A ideia é priorizar a manutenção do atual elenco, uma vez que renovou o contrato do técnico Zé Ricardo. Porém, existe a necessidade de algumas contratações, que serão cirúrgicas e ficarão a cargo do diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano.

Com Gabriel sem conseguir ser unanimidade e Fernandinho emprestado pelo Grêmio somente até o fim do ano, o clube busca um atacante que caia pelos lados do campo. A prioridade é Vitinho, que ainda não sabe se vai permanecer no Internacional. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao CSKA Moscou, da Rússia, está emprestado ao Colorado até o fim do ano. A transação, porém, é considerada cara, pois o clube russo pretende apenas uma negociação em definitivo.

Outro nome que chegou a ser ventilado foi o de Marinho, que vem se destacando pelo Vitória no Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, teria dito em uma rede social que não gosta do Flamengo e por isso mesmo os dirigentes acreditam que não vale o investimento.

Outra posição considerada importante na busca por reforços é o gol. Isso porque Paulo Victor já manifestou o desejo de deixar o clube por estar insatisfeito com a condição de reserva. O jogador sabe que dificilmente terá chances de brigar com Alex Muralha, que passou a ser convocado para a Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o posto. O Rubro-Negro já fez algumas sondagens para saber a situação do paraguaio Gatito Fernández, que defende o Figueirense.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 19h30(de Brasília), para enfrentar o Coritiba no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso o Rubro-Negro terá reforços importantes. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver, que cumpriram suspensão contra o América-MG, voltam a ficar à disposição e ganharão as vagas de Juan e do argentino Alejandro Donatti.

O goleiro Alex Muralha e o atacante peruano Paolo Guerrero, que estavam com suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, retornam, respectivamente, nos postos de Paulo Victor e de Leandro Damião. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã e Zé Ricardo vai começar a montar o time que pretende mandar a campo.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for para reforçar apenas o time titular, e se tiver dinheiro, precisariam contratar um primeiro volante titular e dois atacantes titulares que poderiam ser Rõmulo ou Felipe Melo, Bernard e Vitinho.

    Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Rômulo/Felipe Melo, Arão, Diego, Bernard, Vitinho, Guerrero.

    * Poucas contratações, porém investimento seria muito alto.

    Com poucos recursos apenas um atacante titular para jogar com Everton, um lateral esquerdo reserva e um meia para reserva, pois Alan Patrick não fica e Ederson sermpre no DM.

    Saem Gabriel, Juan, Chiquinho, Fernandnho, Márcio Araújo, Sheik, Ederson, Alan Patrick.

  • E o Lateral Esquerdo.

  • Hermes (LE)
    Rômulo (Volante)
    Maicon (Ponta)
    Vitinho (Segundo Atacante) – Emprestado

    Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Rômulo, Arão, Diego, Éverton, Maicon, Guerrero

  • Tudo mentira….noticias sem fundamento algum….

  • Deveria ser o Guerra do Altetico Nacional.
    Calleiri.
    Felipe Melo
    Lateral Esquerdo
    Se sair algum jogador. COntrata outros para repor.

  • Flamengo podia trazer Leandro Benegas,o cara e bom!

  • Teve uma notícia q foi ventilada em algum site dizendo q o Diego está indo para China se for verdade já era FLAMENGO em 2017 ?

  • Marinho? Um cigano da bola que rodou meio mundo, coitado. Jogador de momento, não tem nível nem para ser terceira opção no Fla. Ilusão. Nem de graça. Aqui vem quem tem profissionalismo e que venha para dar o sangue. Tem nomes infinitamente melhores. Sem mais.

    • “achar que tendo o time MA, Gabriel, Cirino vai a algum lugar, esquece” — ainda estamos brigando pelo título… &;-D

      • Estamos?

        • Enquanto houver mesmo 1% de chances… &;-D

          • concordo que não iremos longe mesmo não;
            apesar da boa participação no Brasileirão, o Flamengo passou vergonha em tudo o mais que disputou este ano;
            no próximo ano será pior, pois irá disputar também a Liberta, certame muito duro, ou seja, tem que se reforçar para dar conta de tanta disputa, ou terá que ser seletivo e escolher em quais delas irá passar vexame.

    • Essa história do Marinho é a mesma do Keno…nunca se deu bem em time grande, ae aparece num meia boca, acham que o cara é um fenômeno…
      Se fosse assim o Marinho arrebentava tbm no Cruzeiro, coisa que não aconteceu…
      E da mesma forma que aconteceu com Keno, espero que ele não venha para o Fla.

      SRN

    • Tomara que a gente perca o Guerrero para a China…

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO