Com a vaga na próxima Copa Libertadores já assegurada, a diretoria do Flamengo se movimenta em busca de reforços para 2017. A ideia é priorizar a manutenção do atual elenco, uma vez que renovou o contrato do técnico Zé Ricardo. Porém, existe a necessidade de algumas contratações, que serão cirúrgicas e ficarão a cargo do diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano.
Com Gabriel sem conseguir ser unanimidade e Fernandinho emprestado pelo Grêmio somente até o fim do ano, o clube busca um atacante que caia pelos lados do campo. A prioridade é Vitinho, que ainda não sabe se vai permanecer no Internacional. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao CSKA Moscou, da Rússia, está emprestado ao Colorado até o fim do ano. A transação, porém, é considerada cara, pois o clube russo pretende apenas uma negociação em definitivo.
Outro nome que chegou a ser ventilado foi o de Marinho, que vem se destacando pelo Vitória no Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, teria dito em uma rede social que não gosta do Flamengo e por isso mesmo os dirigentes acreditam que não vale o investimento.
Outra posição considerada importante na busca por reforços é o gol. Isso porque Paulo Victor já manifestou o desejo de deixar o clube por estar insatisfeito com a condição de reserva. O jogador sabe que dificilmente terá chances de brigar com Alex Muralha, que passou a ser convocado para a Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o posto. O Rubro-Negro já fez algumas sondagens para saber a situação do paraguaio Gatito Fernández, que defende o Figueirense.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 19h30(de Brasília), para enfrentar o Coritiba no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este compromisso o Rubro-Negro terá reforços importantes. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver, que cumpriram suspensão contra o América-MG, voltam a ficar à disposição e ganharão as vagas de Juan e do argentino Alejandro Donatti.
O goleiro Alex Muralha e o atacante peruano Paolo Guerrero, que estavam com suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, retornam, respectivamente, nos postos de Paulo Victor e de Leandro Damião. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã e Zé Ricardo vai começar a montar o time que pretende mandar a campo.
Ver comentários
Marinho? Um cigano da bola que rodou meio mundo, coitado. Jogador de momento, não tem nível nem para ser terceira opção no Fla. Ilusão. Nem de graça. Aqui vem quem tem profissionalismo e que venha para dar o sangue. Tem nomes infinitamente melhores. Sem mais.
"achar que tendo o time MA, Gabriel, Cirino vai a algum lugar, esquece" -- ainda estamos brigando pelo título... &;-D
Estamos?
Enquanto houver mesmo 1% de chances... &;-D
concordo que não iremos longe mesmo não;
apesar da boa participação no Brasileirão, o Flamengo passou vergonha em tudo o mais que disputou este ano;
no próximo ano será pior, pois irá disputar também a Liberta, certame muito duro, ou seja, tem que se reforçar para dar conta de tanta disputa, ou terá que ser seletivo e escolher em quais delas irá passar vexame.
Essa história do Marinho é a mesma do Keno...nunca se deu bem em time grande, ae aparece num meia boca, acham que o cara é um fenômeno...
Se fosse assim o Marinho arrebentava tbm no Cruzeiro, coisa que não aconteceu...
E da mesma forma que aconteceu com Keno, espero que ele não venha para o Fla.
SRN
Tomara que a gente perca o Guerrero para a China...
Teve uma notícia q foi ventilada em algum site dizendo q o Diego está indo para China se for verdade já era FLAMENGO em 2017 ?
Flamengo podia trazer Leandro Benegas,o cara e bom!
Deveria ser o Guerra do Altetico Nacional.
Calleiri.
Felipe Melo
Lateral Esquerdo
Se sair algum jogador. COntrata outros para repor.
Tudo mentira....noticias sem fundamento algum....
Hermes (LE)
Rômulo (Volante)
Maicon (Ponta)
Vitinho (Segundo Atacante) - Emprestado
Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Rômulo, Arão, Diego, Éverton, Maicon, Guerrero
E o Lateral Esquerdo.
Se for para reforçar apenas o time titular, e se tiver dinheiro, precisariam contratar um primeiro volante titular e dois atacantes titulares que poderiam ser Rõmulo ou Felipe Melo, Bernard e Vitinho.
Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Rômulo/Felipe Melo, Arão, Diego, Bernard, Vitinho, Guerrero.
* Poucas contratações, porém investimento seria muito alto.
Com poucos recursos apenas um atacante titular para jogar com Everton, um lateral esquerdo reserva e um meia para reserva, pois Alan Patrick não fica e Ederson sermpre no DM.
Saem Gabriel, Juan, Chiquinho, Fernandnho, Márcio Araújo, Sheik, Ederson, Alan Patrick.