Flamengo fará reconhecimento de terrenos para não ficar refém de indefinição no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Em meio à indefinição sobre o futuro do Maracanã, o Flamengo vem se movimentando para não correr o risco de ficar novamente sem ‘casa’ em 2017. O clube trata o Templo do Futebol como prioridade, mas tem como plano ‘B’ a construção de um estádio próprio. Especula-se que a empresa Lagardère possa assumir a concessão da Odebrecht no Maraca, o que não é de interesse do clube. O Rubro-Negro quer ser protagonista na gestão, conforme já afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Nesta quarta-feira, dirigentes rubro-negros vão sobrevoar terrenos que podem receber o estádio próprio. Os donos destas áreas estão interessados no Edifício Hilton Santos, antiga sede do Flamengo, no Morro da Viúva, e propuseram trocas.

A movimentação do Flamengo pressiona o Governo Estadual a se posicionar oficialmente sobre o caso. O Rubro-Negro afirma publicamente que tem capacidade de gerir e investir no estádio.

Sem ‘casa’ em boa parte deste ano, o time da Gávea só voltou ao Maracanã recentemente, mas ainda não venceu no estádio. Foram dois empates, em duelos contra Corinthians e Botafogo.

BANDEIRA CONFIANTE

O presidente Eduardo Bandeira de Mello segue confiante na abertura do processo de licitação do Maracanã. O clube recebeu a informação de que isso aconteceria até março de 2016. Apesar do otimismo, o mandatário rubro-negro não descarta a construção do estádio próprio, como sonham muitos torcedores.

– A torcida do Flamengo pode ter certeza que não estamos parados. Estamos trabalhando com a possibilidade de ter o Maracanã em caráter definitivo, mas também estamos trabalhando em planos ‘B’, ‘C’, ‘D’… – disse Bandeira em entrevista ao Esporte Interativo.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não basta procurar terreno pra construir estádio próprio, isso vai levar tempo. Precisa definir uma casa pro próximo ano e me preocupa ver que estamos no mesmo caminho do que aconteceu ano passado. Se a diretoria achar que podemos passar mais um ano como uma equipe intinerante, podemos esquecer 2017.

  • Retrospecto RUIM no Maracanã, já diz tudo. Que casa é essa? Pergunta se é fácil vencer no Itaguerão, independência, mas no Maracanã está uma moleza, então pra que insistir neste elefante? TEM ALGO ERRADO AI.

  • Torcedor que é contra o estádio próprio só pode ser vizinho do Maracanã ou ter herdado cadeira cativa lá…

    Se o presidente e a diretoria estudam a hipótese de construir um estádio e dizem ter investidores, por que não?

  • Vamos apoiar nosso presidente , olha oque esse cara fez com nossa dívida impagável levou nosso clube a outro patamar de respeito e responsabilidade total . A construção de um estádio não é como fazer um banheiro ou uma dispensa como alguns torcedores pensam , “” vamos construir e pronto “” olhem a pressa dos gambás em um negócio mal feito este é o melhor exemplo de uma obra nesse conceito mal executada mal pensada e sem responsabilidade nenhuma tem estádio mais ao mesmo tempo não tem a chacota e geral estão pior do que quando não tinham estádio .
    O EBM junto com nossa diretoria sabem melhor doque qualquer um a bala na agulha que tem para poderem dar este passo ou não , ou alquem ainda dúvida da capacidade de gestão destes carecas???
    Eu mas que ninguém quero um estádio pro nosso clube , mas para progredir e não para encalhar o clube por 30 ou 50 anos trabalhando para pagar uma dívida mal projetada , ou esqueceram Edmundo Romário Ronaldinho e companhia que depois de estarem aposentados a anos ainda recebem fortunas do flamengo .
    O lema é estádio sim , irresponsabilidade jamais . Um passo de cada vez e tudo ao seu tempo , saudações rubro negra.

  • Eles ficam nesse lenga lenga de faz estádio….pega maracanã, pega maracanã ou faz estádio. Define logo e traça um objetivo que já ta chato. Que eu me lembro o Flamengo tem opções A,B,C,D,etc…..fala serio

    • Pra eles pegarem o maracana ou nao o ESTADO tem que decidir se haverá ou nao a licitação como eles podem largar mao de algo que ainda nao esta decidido?

      • Perfeito.

Comentários não são permitidos.