Flamengo fecha 2016 invicto contra clubes mineiros

Compartilhe com os amigos
Após a vitória de 1 a 0, no Mineirão, sobre o América-MG, o Flamengo atingiu a marca de não ter pedido para nenhum clube mineiro em 2016. No total foram oito jogos disputados com sete vitórias e um empate.
O primeiro confronto foi na rodada incial da Copa da Primeira Liga. O Mengão enfrentou o Atlético-MG, em pleno Mineirão, e venceu por 2 a 0 com dois gols do atacante Paolo Guerrero. Na segunda rodada, mais um clube mineiro pela frente, dessa vez o América-MG, em Cariacica. Com gol de Éverton de pênalti, o Mais Querido derrotou a equipe adversária por 1 a 0.
No Brasileiro foram seis duelos. O primeiro foi na oitava rodada, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Réver, o estreando com o Manto Sagrado, marcou o gol da vitória rubro-negra com um cabeceio certeiro. Na 14ª rodada, mais um 2 a 0, desta vez contra o Atlético-MG. O nome do jogo foi o garoto Felipe Vizeu, autor dos dois tentos no Mané Guarrincha. Novamente contra o América-MG, em Cariacica, pela 16ª rodada, mais um vitória. Guerrero e Alan Patrick marcaram os gols do Mais Querido.
No segundo turno da competição, mais uma vitória sobre o Cruzeiro. Jogando no Kléber de Andrade, Guerrero e Mancuello marcaram na virada emocionante do Rubro-Negro: 2 a 1. Pela 33ª rodada, o único empate contra mineiros no ano: 2 a 2 contra o Atlético-MG, no Mineirão, com gols de Guerrero e Diego. E agora, esta quarta-feira (16), no último confronto com uma equipe mineira na temporada, vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, no Mineirão, com gol de cabeça de Éverton após cruzamento de Jorge.
Na próxima rodada, domingo (20), o Mais Querido enfrenta o Coritiba às 19h30, no Maracanã.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também