Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo planeja aproveitar melhor os reforços de peso em 2017

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 23/11/2016
156 Comentários
Atualização: 23/11/2016
Compartilhar

Enquanto aguarda um enxuto orçamento para contratações em 2017, o Flamengo se mobiliza para aproveitar melhor os que já foram alvos de investimento alto. Na lista, Cuéllar e Mancuello. O colombiano não descarta ser emprestado a outro clube, caso não tenha oportunidades. O Internacional seria um destino. O argentino Mancuello também não esconde a insatisfação.

Ambos, entretanto, devem ter mais oportunidades e sequência na próxima temporada com Zé Ricardo para que sejam justificados os quase R$ 20 milhões gastos.

Além deles, o zagueiro Donatti deve naturalmente ganhar a vaga de Rafael Vaz, que começou bem, mas já não passa a mesma confiança. O clube quer renovar com Juan por um ano e estender o vínculo de Réver.

Além de Juan, Márcio Araújo e Emerson Sheik aguardam definição sobre a renovação. O primeiro deve assinar por até dois anos, e o segundo ainda não tem garantia de permanência.

Fonte: Extra
Assuntos:CuéllardonattiMancuello
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
156 Comentários
  • Almir Albuquerque disse:
    23/11/2016 às 11:10

    Cuéllar indo embora e Márcio Araújo renovando por dois anos, é de rachar a piroca no meio.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      23/11/2016 às 11:17

      Almir, alem dessas dispensas – gostaria que transformassem o Juan em um treinador de defesa para o time titular e para a garotada da base – um cursinho de espanhol para o Zé viria bem a calhar.
      Pela matéria a coisa está tão feia que o Cuellar está topando jogar a segunda divisão pelo inter.
      SRN

      Reply
      • thiago disse:
        23/11/2016 às 16:26

        Inter vai contratar o Adv do fluminense e vai rebaixar o vitória no tapetão!

      • André N Lessa disse:
        23/11/2016 às 16:50

        O Márcio Bittencourt – ex-advogado do Fluminense – é candidato à presidência do Fluminense. Se eleito será o caso clássico de cobrar o escanteio e cabecear para o gol he he he.
        SRN

    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      23/11/2016 às 12:06

      Nisso eu concordo com você. E digo o mesmo de ter que aguentar o Leo emprestado enquanto temos o Chiquinho como reserva do Jorge.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      23/11/2016 às 13:03

      KKKKK. Boa Xará. Ai meu na boa vou ser um critico severo desse tal de Zé e do BM. Seria um absurdo total. SRN.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      23/11/2016 às 14:40

      Cuellar pode ser emprestado não por ser ruim, mas não estar satisfeito com a reserva. Tal como aconteceu com o Canteros… &;-D

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      23/11/2016 às 18:22

      A diretoria tá avaliando com cautela, diante das manifestações de repúdio ao ditocujo, pq se ele ficar e o Cuellar sair, pode haver uma debandada de ST. Afinal, o dinheiro do torcedor é suado.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        23/11/2016 às 22:43

        Tô torcendo muito pra isso ser verdade.

  • Elder disse:
    23/11/2016 às 11:14

    “(Sheik)… ainda não tem garantia de permanência”
    Se o Sheik ficar até eu, que sou um defensor do Dep de Futebol e do Zé Ricardo, desisto…

    Reply
    • thiago disse:
      23/11/2016 às 13:38

      Vai renovar por mais três anos e com aumento salarial! 750 mil por mês + produtividade!

      Reply
  • Haroldo disse:
    23/11/2016 às 11:25

    Primeiro, falaram que pretendem aproveitar melhor as divisões de base em 2017. Agora, falam que pretendem aproveitar melhor os 3 estrangeiros contratados este ano. Mas se o treinador não está aproveitando este ano, porque o mesmo treinador iria aproveitar em 2017? O Mancuello, por exemplo, com o Zé Ricardo só consegue ser titular quando Diego não está em campo. Até agora infelizmente não conseguir arrumar um esquema para os dois jogarem juntos. E o Donatti, outro exemplo, duvido que entre no lugar do Vaz como disse a reportagem, pois Réver e Donatti juntos seria uma zaga lenta. E o Cuellar só vai conseguir ser titular com o Zé Ricardo se o Arão for recuado para primeiro volante, e neste caso acho que ele está certíssimo, pois com o Murici o Cuellar de primeiro volante deixava a zaga totalmente desprotegida no mano a mano.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      23/11/2016 às 12:02

      Nunca tomamos 4 gols com Cuéllar em campo.

      Reply
      • Haroldo disse:
        23/11/2016 às 12:30

        tomamos sim, contra o figueirense pela sulamericana

      • Rodrigo Andrade disse:
        23/11/2016 às 14:28

        Não com os titulares!!!
        Com os titulares ganhamos de 2×0, poderíamos ter feito até mais uns 4 gols, pois a saída e troca de passes era mais rápida, que facilitava muito a armação.

      • Ednei P. de Melo disse:
        23/11/2016 às 14:40

        Então, a culpa é de todos os reservas, MENOS do Cuellar? &;-D

      • Rodrigo Andrade disse:
        23/11/2016 às 14:45

        Exatamente, vi que você sabe ler, parabéns!!!

    • Daniel Silva disse:
      23/11/2016 às 12:07

      Amigo, o que vale no futebol é compactação – aproximação – mudança de direção defensiva, isso vem com treinamento.. nesse time pode jogar Cuellar-Mancuello-Diego- juntos no meio, o problema é que o time não é bem treinado… você não ver o flamengo marca saída de bola por exemplo, dificultando a criação do adversário? No futebol moderno nõa existe esse de fulando marca melhor, todos marcam-todos ajudam na criação, é assim que o Barça-Bayer-City-Arsenal- jogam hoje e tantos outros

      Reply
      • Haroldo disse:
        23/11/2016 às 12:33

        Nunca disse que não possa jogar juntos. Apenas disse que o Zé Ricardo nunca consegue escalar o Mancuello de titular junto com o Diego. Então, se querem aproveitar melhor os estrangeiros, esqueceram de combinar isso com o treinador.

  • alan disse:
    23/11/2016 às 11:29

    PIADA

    Reply
  • Breno Poubel disse:
    23/11/2016 às 11:32

    Seria um sonho….. O Zé não vai mudar p# nenhuma, ele é conformado e não sofre pressão vinda de cima.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      23/11/2016 às 13:02

      Não? Espera mais um pouco e você verá. Acho que você não conhece o Fla amigo…pressão ali é constante.

      Reply
      • thiago disse:
        23/11/2016 às 13:11

        O problema é q a pressão só vai vir depois de um vexame, tipo: o fla ser eliminado da Libertadores na fase de grupos e com a pior campanha (o q não acho difícil de acontecer se continuar jogando no nível dos últimos jogos)!

      • Ednei P. de Melo disse:
        23/11/2016 às 14:39

        Disse bem: “*SE* continuar jogando no nível dos últimos jogos”… &;-D

      • Almir Ribeiro disse:
        23/11/2016 às 20:33

        Verdade. Isso me preocupa. Olha…sei não. Se mantiver essa mentalidade…tomara que não, mas…

  • Weberty Rodrigues disse:
    23/11/2016 às 11:48

    Na Europa a cultura é de adaptar o jogador primeiro e depois colocar ele pra jogar, os caras não chegam achando que vão entrar logo de cara. O Mancuello tá fortalecendo a musculatura porque não aguentava o jogo inteiro. O Cuéllar acredito eu que esteja se adaptando mais ao ritmo de jogo. A matéria cita insatisfação mas não cita provas nem sequer uma fonte interna.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      23/11/2016 às 12:00

      Ser reserva de Caramujo e Jamal desanima qualquer um!!!

      Reply
    • AMRS disse:
      23/11/2016 às 14:31

      Posso está enganado, mas já vi o Mancuello mais vibrante, EU percebo um desanimo sim desse jogador!!

      Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    23/11/2016 às 11:58

    Reforços de peso? kkkkkkkk ta de sacanagem

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    23/11/2016 às 11:59

    Corremos o risco de ver até o Sheik renovando o contrato?
    Já deveria estar treinando separado do elenco, mas ainda é possível ele ainda ficar no elenco…
    Nessa horas dá vontade de bater em alguém !!!

    Reply
  • Johny_Fla disse:
    23/11/2016 às 12:05

    A conta não fecha. Até agora li que o Flamengo planeja:

    – aproveitar melhor a base;
    – aproveitar melhor os gringos;
    – manter boa parte do elenco;

    Pra que os dois primeiros sejam efetivamente aproveitados, a barca precisa ser maior do que anunciado até agora. A começar por incluir o Márcio Araújo, que toma o espaço do Cuéllar e do Ronaldo. Como querem dar mais oportunidade para os dois mantendo no time esse estorvo adorado pelo treinador?

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      23/11/2016 às 12:23

      Seguindo essa lógica @Johny_Fla:disqus certamente o fla não pretende trazer reforço de peso para essa posição, pois seria uma incoerência; como poderia usar a base e contratar mais um para a função? pois seriam 4 opções. então meu amigo se o Araújo renovar é porque certamente não teremos contratação para tal posição.

      Reply
      • Johny_Fla disse:
        23/11/2016 às 20:00

        Se ele renovar, certamente. Já disseram que pretendem fazer 4 contratações: um lateral-esquerdo, dois pontas e fechar com o Réver em definitivo. Esse número pode aumentar dependendo de saídas (PV e Jorge, por exemplo). Por isso querem renovar com o MA, não pensam em trazer mais um volante. Se pensarmos que ele é um dos jogadores que mais atuou com o Zé, faz sentido. E ainda tem gente sonhando com Felipe Melo, que aliás desmentiu que estivesse negociando com o Flamengo. Eu já fico feliz em não renovarem com o MA, ainda por cima por dois anos. Mas pelo visto isso só não vai acontecer se houver muita pressão.

    • Almir Ribeiro disse:
      23/11/2016 às 13:00

      Perfeito.

      Reply
    • thiago disse:
      23/11/2016 às 13:05

      Para que os dois primeiros tópicos sejam concretizados ou contrata um novo técnico e deixa o Zé como auxiliar (dispensando Jayme) ou a diretoria pressiona o técnico para colocar os jogadores (o q acho difícil de acontecer)!

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      23/11/2016 às 14:38

      “A começar por incluir o Márcio Araújo, que toma o espaço do Cuéllar e do Ronaldo.” — Deixe-me ver se entendi: M. Araújo é culpado pelos demais não jogarem? Se estes caras são tão bons assim, porquê não assumiram a titularidade com sobras ou ainda, não mostraram serviço nas poucas oportunidaes que tiveram (dou um desconto apenas para o Ronaldo)?

      Às vezes, seguro meus dedinhos para não postar ironias… &;-D

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        23/11/2016 às 14:42

        Ednei Pereba de Melo, o que você achava do Wallace e do Cesar Martins?

      • Johny_Fla disse:
        23/11/2016 às 15:42

        Não aproveitaram? Lembro de ótimas partidas do Cuellar nas poucas oportunidades que teve, como você mesmo disse. Especialmente quando ele teve sequência, que é o melhor período para comparar com o rendimento do MA, afinal não é o mesmo entrar no final das partidas ou a cada 10 jogos com ter uma sequência. Mas você sabe disso, só gosta de se fazer de doido aqui. Irônico é dizer que segura seus dedinhos pra não fazer isso. &;-D

      • Ednei P. de Melo disse:
        23/11/2016 às 16:27

        Não estou questionando a qualidade dos jogadores citados, mas apenas que eles não se mostraram tão superiores à ponto de justificar a titularidade. Cuellar jogou bem, mas em um campeonato fraco como o carioca e ainda foi expulso em um jogo contra o Fluminense. Todos gostam de apontar para o Baiduzinho quando ele comete as suas faltas, mas também esquecem de que o próprio colombiano já deu alguns passes errados que quase complicaram o time. Mas enfim: só saberemos disso à partir do ano que vem… &;-D

      • Johny_Fla disse:
        23/11/2016 às 19:35

        Sua opinião. Para mim ambos (Cuéllar e Ronaldo) são superiores ao MA. O desempenho do Cuéllar contra o Figueirense o Márcio Araújo não conseguiu em 3 anos no clube. Nesse jogo contra o Fluminense que você lembrou, ele fazia uma excelente partida e a expulsão foi bem discutível. Sobre passes, melhor nem comentar. Primeiro porque enquanto um foge pra não receber a bola e toca na maioria das vezes pra trás, o outro se apresenta e tenta passes e lançamentos que dão mais dinâmica ao time. Procura uma matéria do GE que faz essa comparação entre os dois. É gritante a diferença. SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        23/11/2016 às 20:12

        Claro jhony. Cuellar desde chegou tomou conta da posição e vinha bem. Hora bolas o cara fala de Carioca, porra Cuellar veio quando? Óbvio que começou no Carioca e se destacou. MA era opção por falta e um bom, porque Muryci o pediu então, se MA era o foda…cada uma né. Não tem comparação. Zé Ricardo preferiu MA, pois nem se quer conhecia o Cuellar e Mancuello e usou os jogadores para montar o seu esquema. Ai que está. Colocar o cara a 32′, 37′ segundo tempo, e nego querer analisar o futebol de alguém é brincadeira. Aliás tem uns aqui que vou te contar. Os fatos falam por si só. Estou contigo. SRN.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/11/2016 às 20:27

        Primeiro Cuellar e Mancuello jogam em posições diferentes. MA nunca foi melhor que Cuellar meu amigo, MA cumpre uma única função, não sabe sair com a bola, e só marca, e muito mal como os números negativos dos 6 últimos jogos vem mostrando. Um show de horrores. Cuellar é mais técnico e tem uma saída melhor, além de poder jogar mais a frente. O próprio Zé disse isso em uma entrevista. Porque o Zé não dá oportunidade a ele? Te devolvo a pergunta. A questão é que o Zé escolheu MA. E não me venha dizer que Zé que mal chegou já conhecia os gringos…E pelo visto, não vem dando certo a muito essa de MA. De uma olhada em um vídeo intitulado: desconstruindo o mito MA. Ai faça uma boa reflexão. Desculpe, mais meus dedinhos não resistiram também. 😉 SRN.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/11/2016 às 20:18

        Indiretamente sim meu amigo. Claro que o Zé quem o escala, mas ele jogando tira sim a oportunidade de Cuellar, Ronaldo, jogarem. Acho bem óbvio.
        “Se estes caras são tão bons assim, porquê não assumiram a titularidade com sobras ou ainda, não mostraram serviço nas poucas oportunidaes que tiveram (dou um desconto apenas para o Ronaldo)?
        Ronaldo? É uma pergunta?rsrssrs.
        *Meu amigo eles eram titulares com Muricy. Quando chegaram eram sempre escalados…om o Zé é que não são aproveitados e Mancuello quando entra mostra serviço, mesmo que aos 30′, 34′ segundo tempo. Clraro que você deve ter visto ele marcar até de letra né. Sem querer ser irônico claro. SRN.

  • Everaldo Guial disse:
    23/11/2016 às 12:06

    qdo eles foram contratados no contrato não dizia que eles não podiam ser reservas, eles tem que aprender a respeitar todos os outros que tmb ficam na espera por uma chance

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    23/11/2016 às 12:12

    Prerrogativas pra essa comissão/técnico:

    – Márcio Araújo não pode ser titular do Flamengo.

    – Se Cuellar sair do Flamengo por falta de espaco amigo, pode mandar fechar a base e mandem embora quem faz análise do futebol sulamericano. Aproveitem e marquem uma entrevista pra assumir que erraram em 20 milhões em contratação.

    – Mancuello não encaro como preponderante a entrada dele, pois depende de uma mudança de esquema, e eu não estou convencido que isso e essencial. Mas qualidade ele tem, suficiente pra já ter colocado o Arão pra assistir um pouco do banco de reservas.
    –

    Reply
    • Daniel Sodré disse:
      23/11/2016 às 12:17

      MA e +10

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        23/11/2016 às 12:25

        E quem duvidar é modinha!!!

      • Ruan Pedro disse:
        23/11/2016 às 12:48

        Nao tem como duvidar de fatos e estatística.

      • Rodrigo Andrade disse:
        23/11/2016 às 14:29

        Penso o mesmo kkk O Marcinho é um mito.

    • Bandeira Felix disse:
      23/11/2016 às 12:23

      Existe uma panelinha, é impossível o mancu botar o Arão no banco por causa disso. Ta doendo assistir ao Arão e o Márcio

      Reply
    • Lucas disse:
      23/11/2016 às 12:35

      Cuellar n é da base… Pro mancuello colocar o arão no banco, vai ter q jogar bola demais.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        23/11/2016 às 12:42

        Onde eu disse que Cuellar e da base, meu chapa?

        Se ele sair, mandem fechar a base (Ronaldo nao terá espaços com ma titular) e o centro que analisa jogadores estrangeiros.

        Que bom que você ve tanto futebol no Arão assim. Eu nao vejo.

        Confio no seu potencial de interpretação linguística, tente mais uma vez.

      • Lucas disse:
        23/11/2016 às 12:52

        Se cuellar sair, vai ter mais espaço pro ronaldo, mas tenhamos fé q a íngua MA vai sair…

        Só olhar os números.

        Vamos aprender a escrever então né meu chapa.

      • thiago disse:
        23/11/2016 às 12:59

        Exatamente Ruan, se o Cuellar que custou 6 milhões está querendo sair por falta de oportunidades, imagina o q vai acontecer com a base! Ronaldo vai acabar sendo emprestado para um bangu ou cabofriense!

        Também concordo quanto ao Arão, esse não tá jogando nada nos últimos jogos (pegou a ruindade do MA)!

  • James disse:
    23/11/2016 às 12:20

    Hum…Cuellar, Cuellar…Jonas foi emprestado, você será o próximo…Porra, que centro de inteligência mais burro é esse que não conseguem encontrar alguém melhor do que o Massaraujo?! Alô Flamengo, não é para o lugar do Zico, Impera ou Pet. É do Massaraujo.
    Tô falando..Esse cidadão…

    Reply
    • thiago disse:
      23/11/2016 às 13:08

      Mas eles encontraram alguém melhor do q o MA! Cuellar é melhor do q MA, Arão pode jogar naquela posição e é melhor do q MA, Ronaldo é melhor do q MA! O problema não está nos jogadores, mas em quem escala o time!

      Reply
      • James disse:
        23/11/2016 às 13:18

        Pois é… Quis ser irônico também. Mas repare, desde que essa ameba chegou o Fla já teve uns 04…05.. técnicos e todos confiam no sujeito.

      • thiago disse:
        23/11/2016 às 13:36

        MA deve deve ser dono de algum puteiro e deixa os técnico comerem de graça lá, só pode!

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        23/11/2016 às 13:42

        Pois é, James. Mas voce já notou o nivel dos técnicos que passaram pelo Mengão nestes 02 anos em que o Caramujo é titular? Pois bem, vamos lá:
        2014 – Chegada do Caramujo – Técnico Jayme de Almeida – Atualmente: Auxiiar técnico do Zé Ricardo.
        2014 – Técnico: Ney Franco – Atualmente: Está desempregado??
        2014 / 2015 – Técnico: Wanderley Luxemburro – DESEMPREGADO. CAVANDO EMPREGO ATÉ NO VASQUINHO.
        2015 – Técnico: Cristovão Borges: Desempregado.
        2015 – Técnico: Osvaldo de Oliveira: Depois de fazer merd@ no Sport Recife (argh) agora faz suas trapalhadas na gambazada.
        2016 – Técnico: Muricy Ramalho – que apesar de estar gagá, colocou o Caramujo no banco.
        2016 – Técnico: José Ricardo – com o estágiario o Caramujo voltou a reinar.
        Não parece que a exigência para ser treinador do Flamengo é muito pouca?
        Porque se o Caramujo é titular com maioria absoluta desses tecnicos e, esses mesmos tecnicos estão comprovadamente descendo ladeira abaixo profissionalmente, então a questão é que os criterios dessa titularidade são mais do que questionaveis.

      • Denis Oliveira disse:
        23/11/2016 às 16:15

        Melhor conclusão para a escalação do Mito ser realizada com todos os técnicos. Muricy iniciou com ele no melhor estilo ” não tem tu, vai tu mesmo! ” Cuellar chegou e dominou a posição, vários por aqui escreviam que só salvava o Colômbia, Arão no time. Aí o Muricy caiu, Zé Ricardo na primeira contusão do rapaz veio com o Mito de volta…engraçado que a outra tese é de que Cuellar não é primeiro volante, mas MA virou no ano passado e quando ele não joga é Cuellar quem o substitui. Quanta incoerência na tentativa de justificar o injustificável.

  • Guilherme Miranda disse:
    23/11/2016 às 12:27

    O Flamengo que é bom pra recuperar bons jogadores poderia trazer Carlinhos do São Paulo pra reserva e o Michel Bastos q seria titular nesse time e ele sempre quis jigar no mengao.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      23/11/2016 às 12:43

      Michel Bastos é encrenqueiro, e não joga tudo isso, além de ser velho, já o Carlinhos é só mais um pereba valorizado, existem jogadores mais promissores que ele por aí, mais jovens e mais baratos.

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      23/11/2016 às 12:47

      Meu deus. E por torcedores como você que as pesquisas do GE pra saída do Márcio Araujo ficam em 53℅ pró. Carlinhos????

      Reply
      • Pedro Henrique disse:
        23/11/2016 às 21:30

        Ali votou muito vascaíno brother. Muitos amigos meus votaram. Tanto que aqui na Coluna o percentual foi de 75% pró e 25% contra.

      • Ruan Pedro disse:
        23/11/2016 às 22:41

        Eu imaginei isso também.

  • Guilherme Miranda disse:
    23/11/2016 às 12:29

    Ou o Seijas do Internacional. Canhoto bom de bola.

    Reply
  • Eduardo Carvalho disse:
    23/11/2016 às 12:30

    Pelo que eu vejo, vamos ter que aturar esse MA por mais tempo. Todas as agonias, raivas e aflições vão continuar.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    23/11/2016 às 12:36

    Se o Jaime sair Marcio Araújo perde força

    Reply
  • nico disse:
    23/11/2016 às 12:37

    porra espera perder o titulo desse ano, gasta mais de 20 esse ano, para chegar a noticia que vão da mais oportunidades para eles em 2017 ???? 2017 ja era PARA OS CARAS ESTAREM CONSOLIDADOS.. mano que burrice e essa ? desanima cara.. desanima.. que comprassem esses caras em 2017 então poha..

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    23/11/2016 às 12:41

    Kkkkkkkkkkkk como vai aproveitar os gringos?
    Nosso querido técnico tem suas escolhas que é marcio caramujo e mais 10!
    Sinceramente tomara que acabe logo esse br16 e vamos ver o que vai acontecer de verdade…se cirino,Fernandinho,marcio araujo,gabriel,sheik,chiquinho e alan irão continuar.

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      23/11/2016 às 12:41

      E ainda tem o cosme damiao.

      Reply
    • Jose disse:
      23/11/2016 às 12:50

      se a torcida se calar vão continuar,a torcida tem que cantar um coro no ultimo jogo e gritar no estádio para os dirigentes ouvir se possível fazer mosaico,faixa,cartazes e visitar o ct para falar com a direção..

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        23/11/2016 às 13:05

        Não tem como entender certas coisas,não deu certo é fraco tecnicamente! Empresta ou coloca como moeda de troca.

  • Jose disse:
    23/11/2016 às 12:41

    Juan,Marcio Araújo,Sheik,Gabriel,Cirilo,Ederson,Damião,Chiquinho,Fernandinho e Patrick podem sair que não vão fazer falta e agradecemos por tudo,precisamos de peças novas para reforçar o time.Precisamos de jogadores que acrescentem ao time,com técnica e agilidade e que tenha raça.

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      23/11/2016 às 12:43

      Todos esses serão renovados. O magnifico e digníssimo EBM falou que está satisfeito com o elenco que tem!
      Estamos f… com essa diretoria miope!

      Reply
      • Jose disse:
        23/11/2016 às 12:47

        se renovar vou la para a porta da casa do bandeira,invado ct ,faço baderna.

    • TROBERO EIRAVI disse:
      23/11/2016 às 12:59

      A lista esta perfeita!!!

      Reply
  • George Barbosa disse:
    23/11/2016 às 12:43

    O único treinador, que joga 20 milhões de investimentos em reforços de peso no banco de reservas, e a diretoria assiste passivamente… é um desrespeito com o torcedor que investe no clube pra ter bons reforços e vê seu dinheiro jogado fora! Se fosse num clube de ponta do futebol brasileiro, só iria pro banco depois de uma sequencia grande de jogos sem render… Este “Centro de Inteligência” do Flamengo tem aprender muito ainda…

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      23/11/2016 às 12:45

      O pior é esse dinheiro todo no Banco e os titulares são Marcio Araújo, Gabriel, Fernandinho!
      Ainda bem que cancelei meu sócio torcedor, botar dinheiro no Flamengo para esses caras jogarem fora é sacanagem!

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    23/11/2016 às 12:49

    Mancuello é muito ruim

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      23/11/2016 às 14:32

      Não o acho ruim. Mas um jogador que não consegue jogar em outras posições além daquele “cantinho lá da esquerda”, tem que ficar reserva mesmo. Sem contar os altos e baixos de seu desempenho… &;-D

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        23/11/2016 às 15:20

        Joga nada

  • Dean disse:
    23/11/2016 às 12:51

    Tomara que seja verdade. Chega de jogadores inúteis no Flamengo. A torcida tem de cobrar o aumento do nível técnico com a vinda de atletas mais qualificados e vaiar Márcio Araújo, Fernandinho, Gabriel, Sheik, Cirino, Damião, e outros. Ademais, é importante frisar que a torcida tem que parar de se contentar com jogador simples, que faz “feijão com arroz”, porque enquanto houver aprovação de jogadores fracos, serão contratados mais jogadores fracos.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    23/11/2016 às 12:53

    Parei com flamengo esse ano, …q venha 2017

    Reply
  • Dean disse:
    23/11/2016 às 12:54

    Clube de Regatas do Flamengo

    Títulos mais importantes: 6 Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mundial, 3 Copas do Brasil, 1 Copa ouro Sul-Americana.

    Como pode um clube desse patamar, detentor de uma torcida de 40 Milhões, se contentar com Márcio Araújo, Fernandinho, Damião, Cirino, Gabriel e outros? Tem que elevar o nível técnico do time e não diminuir ou deixar a mesma coisa. Mudança de pensamento já !!!!

    Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      23/11/2016 às 19:10

      Cara, ja passo tantos jogadores ruins pelo Fla, voce fala como se no Fla so jogaram craques kkkkk

      Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    23/11/2016 às 12:57

    Juan para que? Caridade? Ele não precisa disso!!!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    23/11/2016 às 12:57

    Se sou o Cuellar iria mesmo, pois perder espaço para MA é brincadeira. Mancuello o mesmo. Vieram para serem os titulares, ai vem um técnico que nem conhece os jogadores, inexperiente e saca os dois sem mais e nem menos, isso é ridículo. MA sempre foi reserva com Muricy, Cuellar vinha bem, até que se machucou e pronto MA virá um “crak” com Zé Ricardo e titular absoluto (a conta chega uma hora). MA vem mal e pelo que vejo vai continuar, o que me preocupa em um jogo decisivo contra o Santos. Arão caiu de produção, e nada de aproveitar o Cuellar. Pra mim é falta de capacidade de mudar, a tal da inexperiência. Mancuello é um absurdo não ser titular nesse time e ficar no banco para Cirino e Gabriel. Esquema é para que os melhores de fato entrem e joguem, e não para privilegiar mediocridades, e engessar o time, e que já não funciona a 6 jogos como se vê e já vinha dando sinais de desgaste. Bom, se vai ser o Zé eu vou esperar para me posicionar com relação a ter perspectivas de mudanças. Espero que sim, que alguém leve um bom papo com ele e abra sua cabeça. Algo tem que ser feito ou vai durar muito pouco no cargo. SRN.

    Reply
    • Denis Oliveira disse:
      23/11/2016 às 16:21

      Só vou assinar!

      Reply
  • William disse:
    23/11/2016 às 13:06

    Mancuello joga muito.

    Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      23/11/2016 às 13:25

      Desculpe, jogar ele até joga, mas muito ele está longe disso.

      Reply
      • William disse:
        23/11/2016 às 13:32

        Ele não joga de ponta direita como o ZR tem escalado, ai o cara não rende o esperado, é mesma coisa que colocar o Diego de Centro Avante.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        24/11/2016 às 06:32

        Realmente não joga muito. E banco todo jogo.

  • TROBERO EIRAVI disse:
    23/11/2016 às 13:10

    Depois o ST despenca e eles não sabem o porque.

    Reply
  • Tucano disse:
    23/11/2016 às 13:23

    Os garotos da base são mais pesados do que esses reforços de peso, exceto o Diego. A

    Reply
  • Sarah Sergio disse:
    23/11/2016 às 13:26

    Pessoal hora do QUIZ Rubro Negro.
    São 4 anos dessa gestão (13,14,15 e 16) se encaminhando para o 5. Alguém sabe quantos jogadores essa diretoria já investiu, ou seja CONTRATOU??
    Irei relembrar todos para a NAÇÃO:

    **2013 (12)
    VAL , BRUNINHO, ANDRÉ SANTOS, CARLOS EDUARDO, MARCELO MORENO, DIEGO SILVA ,CHICÃO, WALACE, GABRIEL, PAULINHO, JOÃO PAULO E ELIAS

    **2014 (14)
    ARTHUR, ANDERSON PICO, ERAZO, ELANO, FEIJÃO, ALECSANDRO, MARCELO, EDUARDO DA SILVA, MUGNI, **MÁRCIO ARAÚJO,ELTON, CANTEROS, LÉO E EVÉRTON.

    **2015 (15)
    ALMIR, THALYSSON, KAYKE, MARCELO CILIXO, ARMERO, PARÁ, ARTHUR MAIA, ALLAN PATRICK, AYRTON, EDERSON, BRESSAN, SHEIK, CÉSAR MARTINS, GUERRERO E JONAS

    **2016 (9)
    ARÃO, RODINEI, MURALHA, CUELLAR, MANCUELLO, DIEGO, RÉVER, VAZ E DAMIÃO

    TOTAL DE CONTRATAÇÕES: 50!

    Portanto agora eu deixo a vcs realizarem uma análise dessa diretoria no quesito FUTEBOL. Pois não basta apenas CONTRATAR tem que contratar com qualidade.

    ****P.S> Se fizermos a média dará o seguinte: 50/4= 12,5 jogadores contratados por ano. OU seja essa DIRETORIA CONTRATA UM TIME POR ANO!!!!
    LAMENTÁVEL…

    Reply
    • Ernani Passos disse:
      23/11/2016 às 13:33

      Falou tudo irmão

      Reply
    • William disse:
      23/11/2016 às 13:34

      Análise perfeita.

      Reply
    • Daniel Sodré disse:
      23/11/2016 às 13:35

      Tá com tempo de sobra hein mano, foi pesquisar contratações kkk

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 13:49

        KKKKKK… sim meu amigo. E te digo mais, para minha surpresa pesquisei quem contratou mais: FLA ou Palmeiras. Adivinha quem contratou mais? o Flamengo, porém no campo não teve os mesmos resultados que nosso rival. Pois o porco foi campeão da Copa do Brasil ano passado e esse ano provavelmente será do brasileiro.

      • Daniel Sodré disse:
        23/11/2016 às 13:51

        Complicado mano, presidente do SEP é milionário então contrata focando na qualidade e na quantidade, aqui a gente focou mais na quantidade, vamos ver se em 2017 muda. SRN

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 13:53

        Disso que estou falando amigo…falta qualidade as contratações.

        SRN!!

    • Ernani Passos disse:
      23/11/2016 às 13:38

      Olha que o BAP e o Wallim alertaram que o Bandeira estava egocêntrico e não ouvia mais ninguém. Renovar com Juan e M.A e deixar o Zé Roela no próximo ano prova que ele não escuta ninguém

      Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      23/11/2016 às 13:45

      Problema é que muitas dessas contratações foram boas mas infelizmente não vingaram. Qual torcedor não queria Carlos Eduardo, André Santos, Marcelo Moreno, Alan Patrick, Bressan, Jonas, Elano, Mugni, Cirino? A maioria gostou quando esses chegaram, portanto, a contratação foi boa, mas o reforço não correspondeu. Outros como: Alecsandro, Eduardo da Silva, Rodinei, Rever, Vaz, Arão, Elias, Kayke, Pará conseguiram corresponder melhor, sendo que alguns foram execrados antes mesmo de pisar aqui (Réver e Vaz por exemplo) então acho que as apostas é que foram péssimas, Thalysson, Maia, Ayrton, Bruninho, Val (Deus me livre), Diego Silva e tals… esse tipo de jogador não serve, se for para trazer melhor investir na base, nesse ano parece que aprenderam isso.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        23/11/2016 às 13:54

        Minha análise do contexto e exatamente essa, Agnaldo!

        Perfeito

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        23/11/2016 às 13:57

        Discordo de voce. Contratações como:
        – Carlos Eduardo – alguem viu o que este sujeito estava fazendo na Europa?
        – André Santos – ja havia realizado uma temporada horrivel no Grêmio, montado pelo Luxemburro.
        – Elano – não lembrava dele apos a copa da Africa 2010.
        – Mugni – devem te-lo contratado atraves de DVD.
        Poem em duvida os critérios destas contratações.

      • Diego disse:
        23/11/2016 às 15:18

        Como assim não vingaram, nenhum deles tiveram sequência de 5 jogos. O Mancu na maioria das vezes que entrou como meia central ajudou o Flamengo a vencer. Tem que dar sequencia pros caras se não, não vai vingar mesmo. Arrascaeta no Cruzeiro jogou nada ano passado, teve sequência este ano e esta destruindo.

    • Marty Mcfly disse:
      23/11/2016 às 13:49

      Esqueceu o Donatti.

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 13:50

        Verdade amigo. E o Juan também. Ou seja o número chegaria para 52!!

  • Agnaldo Alves disse:
    23/11/2016 às 13:37

    Torcedor é paixão, essa paixão cega e o povo começa a achar que jogador é tipo um eletrodoméstico que está em promoção na pratelheira da loja. Seijas, Trauco, Carlinhos, Michel Bastos, Fulano do time X da Colombia, Equador, Peru….pelo amor de Deus, entendam de uma vez por todas: Flamengo é por tradição, time que forma jogador em casa, na base, não adianta lutar contra isso, tentamos no ano passado uns três na lateral esquerda, quando colocou o Jorge o problema acabou, esse ano tem o Guerrero e o Damião, mas quem faz a diferença quando entra no jogo? Isso mesmo Felipe Vizeu. Querem ver esse time aí ficar top? Coloca o Paquetá, Vizeu, Matheus Sávio, Ronaldo, traz de volta o Douglas Baggio…resumindo: Poe quem é Flamengo de verdade no campo, no dia em que a comissão técnica perder o medo de fazer isso a gente vira campeão fácil.

    Reply
    • Daniel Sodré disse:
      23/11/2016 às 13:38

      Bota a base toda logo, Libertadores deve ser do mesmo nível que a Copinha.

      Reply
      • Ernani Passos disse:
        23/11/2016 às 13:39

        Perfeito

      • Agnaldo Alves disse:
        23/11/2016 às 13:57

        Pra que colocar a base toda? Não precisa…mas pra que esse medo de colocar a base pra jogar? Por que o medo de dar aos garotos a responsabilidade que eles estão esperando? Eles conhecem o clube desde cedo, estão acostumados com a camisa e com certeza vão corresponder. Unica troca que precisa no Flamengo é tirar o ZR e colocar (na minha opinião) o melhor técnico que trabalha a transição base/profissional no Brasil: Dorival Junior. SRN

      • Daniel Sodré disse:
        23/11/2016 às 14:03

        Foi uma ironia…
        Acho que podemos aproveitar a base sim, vejo Ronaldo, Vizeu e Thiago Santos na frente dos outros meninos e acho que com uma boa pré-temporada podemos aproveitar esse jogadores e se pá, alguns outros. Tbm acho Dorival é melhor técnico pro Flamengo, mas n sai do Santos, então prefiro ficar com o ZR mesmo do que esses medalhões. SRN

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        24/11/2016 às 06:28

        Ahhh?

    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      23/11/2016 às 14:00

      Não acho que os moleques da base tem essa identificação toda com o Flamengo. E isso não acontece apenas com o Flamengo mas com todos os clubes.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        23/11/2016 às 14:30

        Exato! Isso era em tempos antigos. Hoje em dia (em que qualquer revelação vale milhões de dólares), o dinheiro fala mais alto… &;-D

    • Zoro disse:
      23/11/2016 às 15:31

      Concordo, Agnaldo, mas quando o Jajá entrou em campo, foi só errar um passe que a torcida caiu matando. Colocar menino, com o time pressionado como foi nessa reta final, é pedir pra torcida queimá-los. Eu não acompanho a base, mas eu prefiro acreditar que se houvesse entre os garotos alguém bom e pronto de fato, este estaria em campo.

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        24/11/2016 às 06:26

        Duas coisas: os bons já subiram… E eu gostaria que contratassem o Peruano para o lugar do Jorge que vai embora. E Everton se quiser ficar pode fazer sim a lateral esquerda para criar uma vaga no ataque.

    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      24/11/2016 às 06:23

      Ou cai para quinta divisão

      Reply
  • Felipe Trindade disse:
    23/11/2016 às 14:12

    A questão não é dar oportunidade, o caso deles é dar a vaga que eles merecem, que é de titular… o Cuellar não é aquele primeiro volante brilhante, acho que peca na marcação, e compromete a zaga, mas com um treinamento tático, seria ótimo. Ou me arrisco a dizer, que caso contratem o Felipe Melo, ficaria ótimo o Felipe Melo de primeiro volante e o Cuellar de segundo, marcação forte e boa saída de jogo por ambos.
    Mancuello tem ótimo passe, e boa visão de jogo, ele do lado do Diego, com bom treinamento ficaria ótimo, mas o problema todo é o treinamento do Zé, que só sabe treinar com dois pontas.
    Complicado, complicado.

    Reply
  • Sarah Sergio disse:
    23/11/2016 às 14:18

    Um absurdo essa coluna. Estão censurando o meu comentário só porque demonstrei todas as contratações do Flamengo desde de 2013. Isso é um absurdo. Parece que vivo nuuma ditadura.

    Só para lembra que estou exercendo meu dever de cidadão e emitindo opiniões sem ofensas morais. Vivemos num estado democrático de direito ao qual é livre o direito de opinar sem o anonimato. Vide CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 88!!

    Reply
    • Daniel Sodré disse:
      23/11/2016 às 14:45

      Rapaz, isso está acima da minha alçada, seu comentário tava de boa, ai do nd aparece dizendo que precisa da aprovação dos moderadores. Mas não somos nós (Eu, William e BVZ) que podemos autorizar, acho que é o moderador da coluna mesmo, acho que tbm não é pq por causa da sua opinião, deve ser pq o texto é mt grande e tem mto CAPS. SRN

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 14:50

        É uma pena amigo, era até um dado curioso que tenho a certeza que muitos flamenguistas não sabiam disso!
        Desde de já Grato!
        SRN!!

      • Zoro disse:
        23/11/2016 às 15:19

        Acho que deve ser a quantidade de caracteres. Uma vez aconteceu isso comigo, e era uma mensagem grande como a sua, daí quebrei a mensagem em duas e ela foi publicada sem problemas.

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 15:30

        oK Amigo. Irei fazer isso.

      • Daniel Sodré disse:
        23/11/2016 às 15:42

        Eita, vi aqui, tem como eu aprovar sim e eu já aprovei. Tá sussa agr.

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 15:45

        Muito Obrigado amigo!!
        SRN!!

  • Daniel Sodré disse:
    23/11/2016 às 14:37

    Na minha humilde opinião, para tirar o Márcio Aráujo do time precisamos mudar o esquema, eu queria ver o time jogando com 3 volantes que saibam sair, igual o Brasil vem jogando. Coloca o Mancu como volante pela esquerda, Arão pela direita e o Cuellar mais centralizado, com o Diego na armação. Guerrero no ataque com o Éverton flutuando pelas pontas.

    OBS: Fiz análise de acordo com o elenco atual, não estou levando em conta possíveis contratações.

    Reply
    • Denis Oliveira disse:
      23/11/2016 às 16:26

      Esse é o Losango que ele supostamente tentou fazer, salvo a questão: os 4 lados tem que se equivaler em técnica. Marcio Araújo vinha fazendo um jogo pifio e nunca terá o mesmo nível que nenhum dos volantes que temos. É o mais fraco!

      Reply
    • Smith disse:
      23/11/2016 às 18:24

      Trocaria o Mancuello pelo Jorge. O Jorge é mais habilidoso e já merece uma oportunidade de jogar mais na frente!

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    23/11/2016 às 14:45

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. nunca vão aproveitar, vão renovar com caramujo kkkkkkkkkkk rindo até o final de 2017 com essa mentira…. #ForaCaramujoFDP

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    23/11/2016 às 15:17

    O certo seria manter peças importantes a cada ano e se livrar dos que não renderam ex:
    Da temporada 2013-2014 poderia ter segurado Elias, André Santos (jogadores
    caros mais que fizeram boa copa do brasil) Gabriel e Paulinho pois renderam nesse ano o resto deveria ter dispensado ou emprestado; em 2014 -no meio de campo teríamos Araújo-Elias-Canteros como exemplo;

    Na temporada 2014-2015 seguraria o Alecssandro-Eduardo Silva-Erazo-Araujo-Canteros-Elias..

    Em 2015 teríamos um time forte com as chegadas dos reforços Ex:
    PV-Pará-Bressan-Erazo-André Santos(ano da ascensão do
    Jorge)-Araujo-Elias-Alan Patrick-Everton-Ederson-Guerrero em 2016
    com a
    chegada dos reforços o time deveria ser mais ou menos assim: Muralha
    (PV)-Pará(Rodinnei)-Rever(Bressan)-Donatti (Erazo)-Jorge (André Santos)
    -Cuellar (Araujo) Elias (Arão) – Mancuello (Canteros) -Diego (Alan
    Patrick) – Everton (Ederson)-Guerrero (Eduardo Silva ou Alecssandro)

    e com chegada dos reforços em 2017 seria um grande time para as competições, mas infelizmente essa não foi uma realidade.
    A diretoria perdeu a oportunidade de contratar desde sempre jogadores
    pontuais, gastou muito com quem nunca deu retorno e os perebentos vieram
    só mama nas tetas do Fla.

    Que em 2017 uma grande barca saia e apenas reforços de peso e pontuais cheguem.

    Reply
  • Diego disse:
    23/11/2016 às 15:33

    Esse elenco na mão do Tite ou um técnico que saiba treinar além de um esquema tático seria campeão brasileiro fácil fácil, porque o Zé so sabe jogar com 2 pontas e isso é ridículo. É igual ao Cristovão que só sabe jogar com 3 volantes.

    Reply
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      23/11/2016 às 15:56

      Exato, é isso msm. Só no Flamengo q esses caras pegam banco e ainda por cima para jogador pereba.

      Reply
    • Gabriel Torres disse:
      23/11/2016 às 15:58

      O Tite tbm só sabe usar um único esquema, ele era muito criticado no Corinthians por causa disso.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    23/11/2016 às 15:57

    Espero que seja realmente verdade essa notícia, pq se esses gringos tiverem as mesmas chances que tiveram Gabriel, MA, Fernandinho, Cirino, AP e Sheik, os caras viram titulares fácil fácil.

    Reply
  • Flavio disse:
    23/11/2016 às 16:08

    Espero que a diretoria de tchau para Juan, Sheik, M.A, Chiquinho e Fernandinho. Já seria otimo pra começar…

    Reply
  • Augusto Nogueira disse:
    23/11/2016 às 16:28

    Já q a matéria mencionou o Internacional, o Flamengo deveria ficar de olho. Se o Inter cair pode ter jogadores q não queiram jogar a 2ª divisão. O Flamengo podia tentar contratar alguns jogadores por empréstimo, principalmente Nico Lopez.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      23/11/2016 às 16:46

      Uma troca do Nico Lopez pelo Cirino seria uma boa.

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        23/11/2016 às 19:01

        Nico Lopez? kkkk pqp triste o futebol que ele ta jogando

      • André N Lessa disse:
        23/11/2016 às 19:11

        Oi Fabiano. Pensei no Nico Lopez por conta também da idade. Acredito que hoje no Inter só o goleiro deles esteja bem kkk.
        SRN

      • LZKSB disse:
        24/11/2016 às 00:39

        Falam desse cara como se ele fosse um Palermo ou um Tevez. Igual o tal do Seijas, os caram falam como se fosse um Riquelme.

  • Hymerfla disse:
    23/11/2016 às 16:30

    Juan por dois anos é loucura! Renovava no maximo, estourando, por um ano com contrato por produtividade! Se não quisesse, rua!! Cuellar sair pro internacional na segudona é a maior loucura q já li! Acredito q seja mentira… Donatti e Mancuello sao icognatas, pois ZR é um cara teimoso… nao adianta especular, só na pré-temporada q vamos ter uma ideia! Ele ja esta pressionado, a torcida ta no pé dele, arrisco a dizer q ele vai aprender a ser mais maleavel…

    Reply
  • Leonardo disse:
    23/11/2016 às 16:54

    Precisamos de um zagueiro veloz… nao renovaria com o juan, se o inter se salvar o rever deve voltar pra lá. Sheik e Marcio araujo é brincadeira renovar… jogaria com o arao de primeiro volante e cuellar de segundo e mancuello reserva do cuellar.

    Reply
    • Smith disse:
      23/11/2016 às 18:19

      Arão é péssimo na marcação!

      Reply
      • Leonardo disse:
        23/11/2016 às 19:02

        Desculpe mas ele é o maior ladrao de bola do time… e muito equilibrado entre defesa e ataque e como diego vem criando ele poderia muito bem ficar de 1 volante e até ficar invertendo com o cuellar.

  • Saulo disse:
    23/11/2016 às 17:44

    Esses ditos reforços de “peso” são todos craques de youtube. Mancuello até tem razoável técnica, mas taticamente é um demente, fica perdido/escondido em campo; Donatti é um zagueiro rebatedor que fez boa parte de sua carreira na serie B da argentina; Cuellar consegui ainda acertar uns bons passes, mas não acerta um bote. Para um 2017 vitorioso precisamos de muito mais.

    Reply
    • Zoro disse:
      23/11/2016 às 23:14

      Cirúrgico.

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        24/11/2016 às 06:16

        Que fiquem então com os nossos craques brasileiros… Araújo Chiquinho e cia.

  • Wagner Alves disse:
    23/11/2016 às 19:57

    Não entendi, e porque não aproveitou melhor esse ano?

    Ai chega 2017 e lá está Márcio Araújo com outros perebas que a torcida já tá de saco cheio de aturar.

    Reply
  • Tmenezes disse:
    23/11/2016 às 21:01

    O que acontece é que o Dep. de Futebol do Flamengo não sabe o que estão contratando a grande verdade é essa.Trouxeram o Mancuello achando que estavam trazendo um camisa 10 clássico a lá Conca, coisa que ele nunca foi na vida. Só para lembrar Mancuello se destacou no Independiente em 2014 quando o time disputava a serie B, jogando como 2° volante solto pela esquerda em 2015 já não era isso tudo e sofria com lesões.Cuellar sempre foi esse boi brabo, porem no Junior Barranquilla jogava num esquema que permitia ele a largar a posição e a zaga não era tão lenta como a nossa. Assim se destacou.A verdade é uma, o esquema do ZR é uma forma de bolo e os jogadores tem que se encaixar nessa forma, porem Mancuello quanto o Cuellar não se encaixam nessa forma.Por exemplo o Cuellar na minha opinião pode aparecer no lugar do Arão (já era inclusive para estar jogando) porem o ZR o vê como 1° volante e por sinal um 1° volante que larga mão da posição,expõe o time pois gosta de jogo sendo assim não vai ser titular tão cedo. O que tem que acontecer é o seu ZR muda um pouco seu esquema, fazer adaptações e aproveitar melhor esses “Gringos”. Só que acho que ele não gosta muito dos caras e já formou a panela dele.

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      23/11/2016 às 22:42

      Isso mesmo, conforme o Mauro César falou na Espn na segunda-feira, o esquema do Zé Ricardo é uma forma mesmo, mas mesmo com uma forma ele não coloca os jogadores com características para ocupar as posições correspondentes. Bastava a entrada do Cirino no lugar do Gabriel no domingo e o esquema estaria mantido, já que não sabe fazer o time jogar de outra maneira. Quanto ao Cuellar, concordo com você. Ele é segundo volante. No lugar do sempre inoperante Caramujo, daria uma chance para o Ronaldo. No mais vejo que podemos ter um ano de futebol melhor em 2017, bastando a diretoria contratar jogadores capacitados e com os fundamentos apurados.SRN

      Reply
  • BVZ Top disse:
    24/11/2016 às 00:01

    Caramba, não sabia que o Rafael Vaz “não passa mais confiança”.

    Reply
  • LZKSB disse:
    24/11/2016 às 00:45

    Muita gente vai na onda dos cronistas esportivos. Por isso o futebol é essa bosta. Ao ponto do limitadíssimo Márcio Araújo ser titular por ser “Esforçado, obediente taticamente”. Porra Monta um esquema onde Cuellar e Mancuello possam desenvolver melhor seu papel. Falta oportunidade e entendimento do que cada um deve fazer em campo. Se o Tite fez o Jadson que era uma pereba no São Paulo e o Renato que nunca foi um primor na marcação jogarem Cuéllar e Mancuello podem jogar bem sim. Inegalvemente eles não são cabeçudos. Mas é notório que Cuellar não é um Fred Rincon, aliás nem na Seleção Colombiana tem um Fred Rincon. Mancuello não é um Conca, um Ortega ou um Riquelme. Na seleção argentina temos uma constelação, mas nenhum armador genial, Dí Maria e Messi são atacantes.
    Concluindo, Zé precisrá limar MA da equipe, e encontrar um modo dos melhores jogarem.
    OBS: Vi cada comentário absurdo:”craques de Yotube” PQP!

    Reply
  • Valcinei Luiz Lima disse:
    24/11/2016 às 20:27

    “Enquanto aguarda um enxuto orçamento para contratações em 2017” …

    A primeira frase da matéria já anima o torcedor hahahahaha

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo