Flamengo planeja entrar em campo com camisa da Chapecoense e jogar com escudos lado a lado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encaminhou para sua comissão de uniformes uma proposta de homenagem à Chapecoense na última rodada do Brasileiro, contra o Atlético-PR, transferida para o dia 11 de dezembro. A ideia é entrar com o uniforme da Chapecoense em campo e jogar com a camisa do Flamengo com o escudo dos dois clubes, lado a lado. Montagens de camisa do Flamengo com supostas homenagens foram difundidas nas redes, mas não será feito um uniforme especial para a ocasião.

Em virtude do excesso de ações em curso pelos clubes, a diretoria do Flamengo evita badalar qualquer movimento de homenagem e prefere salientar o momento difícil das famílias das vítimas. O vice de marketing do clube, Daniel Orlean, explicou que o Rubro-negro pretende fazer um gesto carinhoso depois de passado o luto.

— O foco agora é garantir o conforto, a privacidade e o luto dos familiares. Nada do que fizermos de homenagem vai trazê-los de volta. Mas não poderemos deixar de lembrar o quanto a Chapecoense era um exemplo pra todos nós. Um clube que nos últimos anos demonstrou força e um trabalho sério dentro e fora de campo. Estamos estudando uma maneira de lembrar os atletas e, de alguma maneira, ajudar as famílias e o clube a superarem esse momento difícil. Devemos lembrá-los antes do jogo e durante toda a partida. Uma demonstração singela, mas sincera — falou o dirigente.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, preferiu não encampar a iniciativa de empréstimos em 2017 e pedido à CBF para a imunidade do rebaixamento da Chapecoense, mas já informou que está disposto a ajudar no que for necessário tão logo o impacto inicial da tragédia seja superado.

— O Flamengo certamente prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense, cuja trajetória esportiva nos últimos anos é admirável e não pode ser interrompida — falou Bandeira, em contato com o EXTRA.

— Mas acho que neste momento temos que focar em ajudar as famílias, cuidar dos feridos e resgatar os corpos. Em resumo, ajudar quem está sofrendo — lamentou o presidente.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tragédia

  • O Fla poderia emprestar jogadores como Ronaldo da base, que esta mofando no banco. E claro reverter toda a renda para a Chape, em acordo com o Atlético-PR. O mando é deles. Uma atitude muito bonita sem dúvida, e pelo que vejo os clubes todos vão ajudar. Isso é muito bacana, deixar de lado interesses e ver o outro.
    O Acontecimento trágico e triste desse caso deve servir de reflexão para todos…tem que começar a ver o futebol de uma forma mais ampla, sem clubismo, bairrismo, mas trabalhar em prol do futebol brasileiro. E fora o exemplo de trabalho sério, mesmo com pouco orçamento que a chape vinha fazendo, e como o Atlético-PR vem fazendo há tempos também. Belos exemplos, do que a competência e seriedade podem fazer…fica a reflexão.

  • Apoiado, bem que a Adidas poderia confeccionar um uniforme verde para o próximo ano.

    • É minha cor preferida. Se fizerem o manto nessa cor vou comprar com certeza.

  • Mesmo depois de tanta tristeza, como tem gente q gosta de se aproveitar ainda mais dessa situação. Soube através do site do famoso Netshoes q a camisa da chape estava a 119,00. Devido a grande procura o site inverteu o Black Friday para Black tragedy e dobrou o valor para 250,00. Ainda quero imaginar tamanha frieza de empresarios que só pensam em lucro e n tem a menor noção do sofrimento e do abalo emocional de todos os que conviviam nesse clube com esses jogadores. Fica aqui minha profunda insatisfação com atitude totalmente desprezível de um site de compras chamado Netshoes. E apartir de agora fica a campanha #foranetshoes

    • Caro Felipe, eu li a nota em que a netshoes deixou aberta pra esclarecer esse equívoco. Não to protegendo eles, muito menos tirando sua razão de ficar chateado, assim como fiquei antes de saber o que havia ocorrido. Resumidamente, o uniforme da Chapecoense estava em promoção no black friday por cento e poucos reais, e a procura foi tão grande, que esgotou o estoque, e assim que acabou todas, o valor voltou ao normal. Todos nós sabemos que uniformes de times da série A são mais de 200 reais, e pra infelicidade deles, o preço retornou logo depois da tragédia, o que culminou toda essa discórdia.

      Lembrando que não sou funcionário e muito menos defensor do site, só deixei explicito o que eu tinha lido. SRN

      • Só pq acabou o estoque não podem manter na promoção ?? Safados !!!
        Nem 119,00 deviam cobrar. Era pra ser uns R$ 70,00 !!!

        • Gustavo, até podem, mas não é assim tão simples. Eles podem baixar o valor dos anos anteriores. Do atual precisam trabalhar com o preço da fornecedora de material esportivo mais o lucro da loja. Não se faz promoção de uma hora para outra.

    • Lamentável…

  • eu acho que homenagens irão ocorrer óbvio,mas depois é que a chape vai cair na real,quando ter que pagar indenização dos contratos do time inteiro..imagina,a gente não manda embora tantos emprestados pq tem indenização contratual,imagina um time inteiro… só isso ja leva a chape a falencia…
    Vai levar tempo pra chape se reerguer,criar uma nova identidade..ja assistiram o filme somos marchall?( eu acho que esse o nome) é uma historia bem parecida..Enfim,economicamente é que o caldo vai engrossar,vamos ver qual clube que muito fala vai querer ajudar e desembolsar alguma coisa..

    • Fala Mayko. Quando soube do acidente só me veio a mente o filme Somos Marshall que é uma história real. A semelhança é enorme, desde a cor do uniforme até o rapaz que não conseguiu ir na viagem (semelhante ao filho de Caio). E como no filme acho que vai levar um tempo para a Chape se reerguer, não é só jogador emprestado ou não ser rebaixada, o mais profundo é o psicológico. Assim como o time do filme levou um tempo para voltar aos trilhos será com a Chape. Como você bem falou, o financeiro vai pesar. Aí entra a ajuda dos outros clubes, podem ajudar nisso. Vi algo hoje que me deixou feliz caso seja verdade, o PSG vai mandar uma quantia para ajudar a Chape, pelo que foi noticiado será de 40 milhões de Euros. Tomara que mais times ajudem… SRN

      • Fala mano…realmente a semelhança com o filme é enorme…é aquilo que vc falou,o financeiro será devastador,não ouso nem fazer projeções..
        Ha tbm a estrutura administrativa,ja que sobraram só 3 dirigentes,enfim,certamente terá ações na justiça,ninguem sabe tbm se essa empresa aérea boliviana tinha seguro e tudo mais,tratando-se de um país subdesenvolvido como a bolivia,tenho minhas dúvidas…enfim,não é só jogar de verde,fazer post em rede social,os clubes vão ter que ser solidário é na hora do vamo ver…se o psg mandar isso,será um gesto de muita nobresa..

        • Isso mesmo, mensagens e homenagens são lindas e merecidas. Porém a chape irá precisar mais que isso. Espero que estejamos todos juntos para ajudar. Isso não fará o Flamengo menor e nem fará de nós menos Flamenguistas. Muito pelo contrário. SRN

      • PSG já desmentiu esse boato

        • Como falei, ficaria feliz caso fosse verdade. Porém, tomara que os clubes ajudem também nesse sentido. SRN

  • essa camisa ficou linda.. mais não vai ser isso que vai fazer a chape continuar.. #chapenaopodeparar .. entendo a homenagem vou amar se lança essa camisa pra vender … #forçachape

  • Essa tragédia me impede de rir da volta do Cristóvao borges ao vasco

  • Poderiamos dar o Marcio Araujo, para o lugar do josimar.
    E emprestar aqueles que não forem negociados.Como paulinho, pv, luiz antonio e etc

    • Pow amigo a chapecoense já está numa tragédia de lascar e vc ainda quer dar Márcio Araujo, pra eles isso seria uma gozação tremenda.

      • E pior ainda Paulinho. Com todos seus defeitos tecnicos o caramujo ainda eh um cara religioso e de grupo o que pode cair bem numa terra arrasada cm se encontra a Chape, mas o Paulinho putz

      • Márcio Araújo é corpo fechado e ajudaria e muito a Chape a se re erguer.

        Digo mais, essa atitude do Márcio Araújo mereceria o aplauso que ele tanto anseia da torcida do Flamengo. Acho inclusive que as torcidas do Palmeiras e do Atlético Mineiro também aplaudiriam de pé o nosso craque.
        SRN

        • A Chape nao merece um jogador pifio como O Caramujo.Manda pro iXport la eles aceitam.Maa nao e hora pra isso gentr momento e de respeito reflexao e prece SRN

        • então aplaudi vc já que gosta tanto dele, aproveita e se torna ST, daí vc vai sentir o quanto é ruim vc gasta teu dinheiro com um jogador medíocre!

          • Caro Dion,
            Será que a ironia não ficou clara no meu texto?
            SRN

      • ue, ele nao e o mito da 8?

        • Ti garanto que não se é pra vc reveja teus conceitos. mas respeito teu ponto de vista

          • Fui sarcástico kk

          • So disse isso por que tem muito modinha que defende esse esterco

            • Pior que tem mesmo.. kkkkkkk

  • Vale reforçar que essas imagens que estão circulando são montagens de torcedores. Como diz a matéria, a ideia é jogar com a camisa do Flamengo com o escudo dos dois clubes lado a lado. E talvez entrar com a camisa da Chape em campo, como fizeram na campanha pelo Outubro Rosa.

  • Espero que realmente façam isso.

  • A própria seleção brasileira deveria jogar no próximo jogo com um uniforme ao estilo.

  • Acho que a Adidas deveria lançar uma camisa verde igual a esta da foto, seria uma grande homenagem do flamengo à chape. Eu certamente compraria uma, ficou linda!

    • 300,00 conto? nessa crise? dificil hein..

Comentários não são permitidos.