Flamengo pode ser multado por invasão de torcedor após clássico no Maracanã

Compartilhe com os amigos

O sábado foi mesmo de más notícias para o Flamengo, que além de perder terreno na briga pelo título pode acabar multado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O árbitro do clássico com o Botafogo relatou na súmula a invasão de um torcedor a campo após o empate por 0 a 0, o que pode custar um bom dinheiro ao Rubro-Negro.

“Ao final da partida um torcedor do Flamengo invadiu o campo na tentativa de abraçar um jogador’, escreveu o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) na súmula da partida. “O referido foi imediatamente contido pelos seguranças, não ocasionando problemas. Fomos informados que o devido torcedor foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).”

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa de R$ 100 a 100 mil para o clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão a campo”. O código fala em perda de mando de campo caso a invasão “cause prejuízo ao andamento do evento”, o que não foi o caso pois o clássico já tinha terminado.

O fato de o invasor ter sido identificado e detido é um atenuante para o Flamengo caso os procuradores do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidam denunciar o caso.

O confronto deste sábado marcou o retorno dos clássicos ao Maracanã. O estádio não recebia um jogo entre rivais cariocas desde o dia 8 de maio, quando o Vasco da Gama foi campeão carioca sobre o Botafogo.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • desde do jogo contra o inter o flamengo caiu muinto de produção eu fico pensando tem que fazer uma faxina o mais rapido possivel tira sheyk cirino gabriel evrton marcio araujo alan patrick chiquinho rodnei e o ederson esses jogadores ja deran no flamengo contrata jogadores do nivel do flamengo pelo amor de deus

  • Uma coisa eu digo, se o maracanã continuasse fechado e o Flamengo estresse jogando em carícia ou pacaembu seria melhor.

Comentários não são permitidos.