Flamengo tem problemas na defesa para encarar o lanterna

Compartilhe com os amigos

Se não bastasse a sequência de quatro partidas sem vitórias e a redução drástica nas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo passou a ter alguns problemas de olho no seu próximo compromisso, diante do América-MG, no Independência, no dia 16 de novembro, às 21h45 (de Brasília), pela 35ª rodada da competição. O sistema defensivo é o que gera a maior preocupação, por conta da ausência da dupla de zaga considerada titular.

Rafael Vaz e Réver, considerados os pontos de equilíbrio da defesa do Flamengo, não poderão enfrentar o Coelho. Os dois foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Botafogo e terão que cumprir suspensão. Assim, o time carioca será obrigado a apelar para os zagueiros reservas, o argentino Alejandro Donatti e o veterano Juan.

A presença dos reservas em campo deixa o torcedor preocupado, pois na mente dele ainda vive a lembrança da derrota de 4 a 2 para o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, Donatti, por exemplo, chegou a protagonizar lances patéticos. A preocupação com a defesa do Flamengo não se limita à zaga. O técnico Zé Ricardo não sabe se poderá contar com o goleiro Alex Muralha, que passou a servir à Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Isso porque o jogador, na véspera, estará em Lima, no Peru, onde o Brasil enfrenta a seleção local.

Os dirigentes do futebol rubro-negro pretende fretar um avião para que o arqueiro e o atacante peruano Paolo Guerrero possam estar em Minas Gerais. Conseguindo, apenas Muralha, que não atuará muito provavelmente pela Seleção Brasileira, estará em campo contra o América. O elenco do Flamengo ganhou folga de dois dias e se reapresenta nessa terça (08) pela manhã, quando Zé Ricardo vai começar a colocar em prática o que pensa para o duelo contra o América.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos dois pontas de alta qualidade técnica e marcação e um 1° volante de altíssimo nível… se preocupar porquê? vai ser barbada!

  • Amigo, acho que nenhum flamenguista esta preocupados com esses “reservas”. Ainda mais que o Rafael Vaz nao consegue convencer uma boa parte da torcida. Donatti e Juan nao sao reservas em nenhum lugar kkkk

  • Não dá para julgar o Donati por apenas uma partida. E fazer esse esforço todo para trazer o Muralha é um risco desnecssário. Goleiro precisa de concentração, é para estar concentrado é preciso estar descansado. PV tem condições de dar conta do recado.

  • Problema? Problema o Flamengo tinha qnt era o Wallace e Cesar Martins. Agora estamos no céu cara.

  • Com esses reservas na zaga???Mesmo contra o último colocado, o jogo vai ser tenso!!Aff…

Comentários não são permitidos.