Flamengo vê futuro muito além do Maracanã

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já dá como improvável a boa vontade do Governo do Estado em abrir nova licitação para o uso do Maracanã após a saída da Odebrecht. O clube, no entanto, garante que terá um lugar para jogar no Rio em 2017. Mesmo assim, não pretende abandonar o palco da final da Copa do Mundo, que servirá para jogos de maior expressão.

Não está descartado inclusive que, com a possível cessão do estádio para outra empresa, em parceria com agentes como a Federação de Futebol do Rio, o Flamengo aceite uma proposta e assine um contrato com vantagens financeiras.

No entanto, o momento é de declarar a plenos pulmões que o clube tem capacidade de gerir o equipamento e quer fazê-lo a partir de uma nova licitação. Eduardo Bandeira de Mello insiste que o Flamengo vive sem o Maracanã, mas não o contrário.

— Seja através de licitação ou da transferência, eu não vejo uma saída melhor para o Maracanã que não seja com o Flamengo como protagonista — pontuou o presidente: — Podemos assegurar que, se o Flamengo for o gestor, o estado não vai precisar colocar um centavo sequer na manutenção do estádio. Não sei se outros grupos poderiam garantir o mesmo. Se houver uma solução em que o Flamengo não participe, não vamos jogar no Maracanã.

Neste cenário, a diretoria trabalha para assegurar o plano B. A intenção é ter um estádio de menor porte no Rio para a disputa de jogos de menos apelo. A opção mais viável é Deodoro, que pertence ao Exército e foi usado nas Olimpíadas para o rúgbi. O Flamengo pode montar seu estádio provisório no local enquanto avalia terrenos para a construção.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu vou ficar muito desapontado se o Flamengo fizer qualquer jogo que seja no estádio se o governo confirmar que não vai fazer outra licitação e sim repassar a concessão para a Lagardere.

    Pra mim seria uma tremenda derrota política além de uma traição ao interesses do Flamengo.

    Se o governo não fizer outra licitação, o Flamengo tem que jogar na Lua, menos no Maracanã. Nenhum jogo que seja. Nem a final da Libertadores se for o caso.

    • Estadual será obrigado a jogar no Maracanã nos clássicos e as fases decisivas.

      • Ninguém sabe nem se o Flamengo vai jogar estadual ainda amigo. Tá em negociação com a Globo.

        • Meu parceiro, você está confundindo as coisas. O contrato com a Globo é de televisionamento das partidas do Campeonato Estadual. Independente disso o Mengão irá jogar, senão será punido e não poderá jogar nenhum torneio nacional em 2017. Regulamento de Competições da CBF. Por isso o Flamengo sempre diz que irá disputar com o time reserva.

          O que poderia ocorrer é a mudança de filiação e disputar outro campeonato estadual (por outra filiação), assim garantindo sua vaga nos campeonatos nacionais.

  • A imprensa está chovendo no molhado, já estamos careca de saber disso, se não tem nada pra colocar não coloca, mais ficar reciclando notícias isso é que não pode, e o Extra e o Lance são campeões nisso.

  • Será que a diretoria vai esperar Janeiro para resolver este problema de estádio e ficar novamente como este ano ? Cadê o planejamento ?
    Este problema tem que ser resolvido ainda este mês porque em dezembro tá todo mundo de férias e não se faz mas nada.

  • O presidente está certinho, precisamos de um estádio provisório, por que para construir um não vai se da noite para o dia, agora só não aceito parceria com quem assumir o maraca.

  • CERTÍSSIMO BANDEIRA!!! VIABILIZA DEODORO….LÁ JOGARÍAMOS 65% DOS JOGOS!!!!CONTRA TIMES MAIORES VENDE PRA QUEM DER MAIS, E O MARACANÃ QUE SE FO….!!!!!CERTÍSSIMO TBM QDO FALA QUE SEM O MENGÃO O MARACA FECHA!!! É ISSO AÍ, ENDURECE MESMO!!!

  • Resumindo: o governo que roubar mais um pouco com uma comissão milionária. Porque se for ver o interesse dos cidadãos, é menos custoso o Flamengo assumir.

  • Já devia ter começado a reformar Ítalo del Cima ou Moça bonita. Vai esperar ficar sem estádio para a Libertadores?

Comentários não são permitidos.