Franceses correm por fora e estão adiantados para assumir Maracanã. Fla-Flu não participam

O Maracanã está cada vez mais perto de ver a concessão vendida. Ao contrário do que foi divulgado pelo Governo do Estado, de que pretende fazer uma nova licitação, na qual os clubes pudessem participar, avançaram muito as conversas com a empresa francesa Lagardere. Ela compraria a concessão da Odebrecht e seria a administradora do estádio pelos próximos 32 anos que faltam para o término da licitação.

O plano já havia sido noticiado pelo jornal O Globo na semana passada. E nesta quinta-feira, conforme apurou o Blog, uma reunião em estágio avançado de negociações ocorreu na secretaria de Fazenda do Rio para tratar do assunto. Estiveram presentes membros da empresa, que tem como parceira a conhecida BWA, negociadores da Odebrecht e representantes da Casa Civil.

Nenhum clube participou ou participa destas novas conversas. Mas não é exatamente isso que mais importa aos envolvidos no momento. Com as finanças do Estado em estágio de penúria e as da Odebrecht, idem, o que mais atrai a ambas as partes é que o dinheiro entre em caixa. A francesa estaria disposta a pagar. O que se discute, no momento, é uma redução do valor previsto pela concessão. Querem um reequilíbrio que visa diminuir o valor que a construtora teria de gastar no estádio e seus arredores: cerca de R$ 590 milhões, uma vez que não haverá mais a possibilidade de se construir shoppings e estacionamentos, entre outros.

Também passa por mudar o tempo de duração do contrato. A Odebrecht defendia que deveria haver um reequilíbrio periódico, de 3 em 3 anos, e a cada reavaliação, queria o direito de sair do negócio se entender que não está valendo a pena. O Governo não concordava com este ponto até bem pouco tempo.

Sem os clubes

Num passado recente, Flamengo e Fluminense já haviam manifestado à reportagem que não aceitariam um novo acordo, sem que os clubes fossem “protagonistas” do contrato. O presidente do rubro-negro foi consultado mais uma vez sobre o assunto:

“O Flamengo não participou dessa reunião. Desconheço o que foi tratado. Assim, continuamos aguardando a continuidade do processo licitatório que definirá o novo marco regulatório e ainda não definimos quais serão nossos parceiros”, respondeu Eduardo Bandeira de Mello.

A mesma pergunta foi feita ao presidente Tricolor. Peter Siemsen respondeu que

“O clube está aguardando uma comunicação oficial para poder se manifestar sobre o assunto. Como já escutamos vários rumores diferentes, preferimos esperar o Governo Estadual nos comunicar sobre o andamento”.

O fato de a Lagardere estar associada à empresa dos irmãos Bruno e Walter Balsimelli, cuja atuação no estádio vem dos tempos da velha Suderj, também é um ponto que afasta a dupla Fla-Flu.

Não só os clubes, mas o avanço das negociações frustam as empresas que manifestaram interesse em assumir o estádio, com a promessa de nova licitação. CSM (Golden Goal), IMM (antiga IMX) e AEG. As quatro haviam estabelecido contato oficial com a concessionária durante este ano. Após o anúncio da licitação, o empresário Roberto Medina, do Rock In Rio, também procurou os clubes na intenção de assumir o estádio.

Atualmente, a BWA faz a gestão de dois estádios no país: o Castelão (Fortaleza) e o Independência (BH).

A Concessionária Maracanã informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

ESPN: Gabriela Moreira

Veja também

  • O que não pode é o Flamengo ser o otário da história… encher estádio para político/empresário safado mamar….

    O Flamengo agora tem que mostrar que está disposto a brigar…. manda o Maracanã, a Odebrecht e o Governo do Rio pra casa do carai…. que eles fiquem com os esquemas fraudulentos deles… quero ver o estádio se manter sem o Flamengo.

    SRN

  • O flamengo tem q bater o pé e não jogar… Duvido se sustentar com o flamengo e fluminense jogando apenas nos demais estadios… Danem-se essa corja do governo que quer ganhar dinheiro em cima do bem publico

  • se fosse em 2012 eu taria preocupado. hj, com o time tendo receita maior que a dívida? “ih! perdemos a concessão do Maraca!” pô, que chato, né?! mas e aquele jogador fulano de tal que o clube tava interessado? …

    SRN

  • nessas horas que as organizadas tem que aparecer e ocupar a prefeitura do rio,fazer valer a força dos torcedores Carioca que não podem assistir um jogo de futebol no estado,vergonha ver o estado falido por ma administração,só matando esses corruptos para botar quem preste no governo.

  • Meu único medo é continuarem fazendo o que sempre fizeram.
    Negam as licenças estaduais para que o Flamengo não possa construir seu estádio e seja forçado a utilizar o maracana.
    Vamos ver quem tem pau maior

  • Lamento pelo Maracanã, pois foram momentos marcantes que o FLAMENGO viveu lá, mas tudo na vida passa e o FLAMENGO definitivamente deve procurar um novo local para construir seu estádio. SRN

  • Se a nova concessão ter prejuízo ao Fla, não joga mais, sai fora do maracanã, que vai ter que viver de showzinhos, joga em cariacica, esse ano jogamos e estamos em 2° lugar, Fla vai continuar forte e imenso.

  • Alguém achava que o Governo do RJ ia ceder o estádio para o Flamengo???? Liberar para alguém que não lhe pagaria uma “mesada”…. muita ingenuidade….

    O que não pode é o Flamengo abrir as pernas agora…

    SRN

  • Até o america-mg tem uma casa decente e nós nenhuma.

    • A questao é o governo do RJ, não é tão simples assim, o maracanã, o maior palco de futebol do país, não pode ser um elefante branco, esse é o pensamento do governo, o que eles puderem pra fazerem os clubes jogarem no maracanã e atrasarem o estádio do Fla, eles vão fazer.

      • Tem que Primeiro vcs do RJ não elegerem mais políticos ANTI Flamengo, Segundo a merda da CBF parar de mandar a Seleção jogar Onde Judas Perdeu as Botas e se Fixar no Maracanã pra ele não virar Elefante Branco, Terceiro Tirar da Cabeça a Ilusão de que temos uma casa Porque não temos.

        • já elegemos, Marcelo Crivella, apesar de ser prefeito, é um Botafoguense.

  • O **** de tudo é que a porra do Governo do Rio não quer ceder o Maraca pro Flamengo, mas fica embarreirando ele de construir um estádio próprio e assim fica refem do Governo e da Administração do Maracanã(seja oder/governo/quemfor) é *****… Governo *****… não queremos aquele elefante branco se for pra não ficar com ele… nos dê o Maraca ou deixe-nos em paz para construir nosso proprio ninho!

  • Ao mesmo tempo que fico enojado com o governo do estado, seja Cabral, pezão ou Dornelles, essa corja de pilantras que dilapidaram o Rio e o maracanã, fico bem cauteloso e tranquilo, porque o maraca não sobrevive sem o Flamengo.

    • E é esse fato que inviabiliza qualquer projeto de estádio próprio no Rio.

      • Caro Silas,
        as prefeituras de Caxias e Nova Iguaçu já fizeram propostas, e sinceramente vou aonde quer que o Flamengo construa pois não suporto a ideia de sustentar toda essa corja de pilantras e vagabundos do governo. Toda essa situação dá nojo.
        O mesmo grupo que estava fechado para a licitação, deveria se unir Pará viabilizar o melhor estádio, e com o potencial do Flamengo combinado com a habilidade do Medina em fazer espectáculos grandiosos, vão arrebentar.
        SRN

  • Tem que peitar o que disse sobre não jogar mais la … só isso …

  • Acho que fazer um estádio parecido com o Independência de BH não é muito caro.

  • Existem terrenos na zona oeste do rio seria um bom lugar para construir um estadio.

    • Não sou do RJ, mas ouço falar que os Políticos daí atrapalham o Flamengo.

      • Eles atrapalham porque se o flamengo construir um estadio o maracanã vira um elefante branco.

  • #Cariacica.

  • Cara é tanta corrupção neste pais que chega a ser patetico o governo gasta milhoes para reformar o estadio para o povo e o que acontece ? Eles repassam tudo para os gringos , mulas dukct , nao sabem investir em nada o maior palco do Rio e eles ficam fazendo graça com o povo ate no futebol , corruptos desgraçados ! Nao precisa de ninguem para manter o estadio e o dinheiro que eles roubam para o proprio enriquecimento , politicos e esta construtora corrupta tb , duas desgraças deste país ! Agora eu quero saber é se o povo do Rio vai deixar os caras ficarem fazendo esta palhaçada , ainda nao entenderam que este estadio nao é deles e nao podem fazer o que ja fazem com o povo brasileiro , lutem cariocas pelo maraca ! Nao deixem eles tirarem o maior palco do futebol de vcs !!!! SRN !!

  • O Flamengo já deixou clara a sua posição. Ou vai como protagonista (gestor), ou não assina. Ponto final. Mantenha a postura e pronto. Acredito que o governo do RJ está se lixando se o Maracanã virar um Elefante branco, desde que não seja com ele. Sem o Flamengo, vai ser, ai quero ver. Cabe ao Flamengo partir para a construção de seu Estádio, não é fácil, mas é o caminho natural. Querem o maracanã, que fiquem com ele. o Maracanã é um estádio caro, de custo alto e de difícil administração. Quero ver até aonde vai essa “gestão” sem lucro com o futebol, uma vez que o Fla não deve mandar seus jogos para lá, tendo alternativas como Brasília e VR (mesmo perdendo um pouco de receita lá, compensa mandando os jogos para BSB). Talvez, esporadicamente faça um ou outro jogo no Maracanã. Creio que seja o caminho natural.

  • Larga de mão isso esses larápios só querem sugar os clubes, já está na hora do flamengo ter seu próprio estádio, é só querer tem muitas empresas forte no mercado q querem fazer esse tão esperado estádio para o flamengo, basta elaborar um bom contrato.

  • Nada a ver a jornalista pega um fato verdadeiro (reunião de empresa INTERESSADA no Maracanã) e faz o que quiser a partir daí. Ser jornalista é fácil você escreve um monte de baboseiras e não é responsável por isso.

  • Parece notícia plantada. Ou os franceses ficaram loucos de vez ou estão imaginando que Rio+Shows é lucro certo. Flamengo do Bandeira de Mito não joga uma vez sequer no ano senão for do jeito que é lucrativo para o Mengão. E senão for lucrativo para o Mengão, não será para ninguém.

  • Agora é hora de a torcida apoiar a diretoria na construção de um estádio próprio. Seja ele na cidade do RJ ou na região metropolitana.

    Um basta nesse sistema que tenta empurrar em nossas gargantas o que bem entendem. Pensam que podem manipular a massa da maneira que os convém, principalmente quando se fala em Flamengo.

    É momento de todos realizarem um esforço e se tornarem ST e enfrentar esses FDP.

    • Primeiro me diz o terreno, terreno este que o governo nunca cederá ao Flamengo.

    • Verdade

    • A finanças do Flamengo ainda não está pronta para construir um estádio, tem que encarar a realidade e não se endividar novamente.

  • O CRIVELA SÓ VAI ASSUMIR EM 2017 O ATUAL PREFEITO NÃO PODERIA FAZER ACORDO NENHUM COM O MARACANÃ .

  • A VERDADE É UMA SÓ:MARACANÃ SEM MENGÃO FECHA OU VIRA UM NOVO CANECÃO!!!!BANDEIRA FINQUE O PÉ E EXIJA O MÁXIMO DE BENEFÍCIOS PARA NÓS!!!DUVIDO QUE ELES SOBREVIVAM SÓ COM SHOWS!!!! O MENGÃO TERÁ A CASA QUE ELE QUISER!!!!MENGÃO CHEIRA A GRANA !!!! E GRANA TODO MUNDO QUER!!!!SE FOSSE POSSÍVEL E O PRESIDENTE DO BOTAFOGO NÃO FOSSE UM BABACA O ENGENHÃO PODERIA SER GERIDO POR BOTA,FLA E FLU E MANDAVAM OS NOVOS DONOS DO MARACANÃ TOMAREM NO OLHO DO … Ú !!!! AÍ SERIA A GLÓRIA!!! MAS TEMOS QUE ATURAR ANIMOSIDADES ENTRE PRESIDENTES RIDÍCULOS!!!! E ISSO É MTO MAL!!! O DIA QUE OS CLUBES ENTENDEREM QUE UNIDOS SERÃO IMBATÍVEIS ACABAM ESSAS TORMENTAS E TUDO VIRA MARAVILHA!!!VOU ACOMPANHAR ESSE DESFECHO DO MARACANÃ, ASSIM COMO A ATITUDE DO EBM E VAMOS VER COMO FICA!!!SRN

  • Partiu Flarena!

  • Maracanã não é Maracanã sem o Flamengo. O Flamengo é Flamengo sem o Maracanã, essa é a diferença brother.

  • Bom, quem vai se dar mal nessa é o FlorminenC, pois o contrato do Flamengo acaba agora em 2016, se esses safados pensam que vão sugar dinheiro da gente eles estão Ferrados, eu quero é só ver quanto tempo dura o Maracanã sem o Flamengo; Eu acho que nem cinco anos. O Maracanã é que precisa do Flamengo e não o contrário.

    OBS: Caso realmente isso aconteça preparem-se para novas turbulências.

    SRN #OmaracanãÉquePrecisaDoFlamengo

  • Eles que administrem sem o Flamengo!
    Veremos quanto tempo irá durar…Eles dependem do Flamengo. Cariacica, Pacaembu, Mané Garrincha, Castelão e Volta Redonda estamos juntos! Enquanto isso vamos construir o Urubuzão!

  • Novela antiga. …….

  • Partiu estádio próprio.
    Maracanã já era há tempos.
    Vai virar estádio de shows

    • Que estádio próprio? No rio é que não vai ser!

  • Esse governo imundo a favor dos empresários deu mais uma apunhalada no maior clube do Brasil.

    Tá na hora de deixar esses prostitutos da política e seus cafetões morrerem dentro desse Maracanã degenerado e partir pra uma solução nossa. Um estádio próprio.

    • O governo não é a favor dos empresários…ele é a favor de negociatas com empresários sujos….existem muitos empresários sérios, entre eles os que dirigem o Mengão. O Empresário e o empreendedor são bons para a Sociedade, mas essa gente suja com negociatas nos bastidores, esses deveriam ser nominados de bandidos mesmo….

      • Meu camarada, o microempresário, aquele cidadão que deu duro, juntou dinheiro e construiu um negócio próprio, esse merece o meu respeito. São os maiores empregadores do país.

        Mas eu me refiro aos megaempresários, estes sanguessugas estilo Eike Batista e Marcelo Odebrecht, entre outros, que se misturam com política pra tirar vantagem de políticos corruptos. Se tem muito corrupto no Brasil é porque tem muitos corruptores, e estes, pode ter certeza, são os grandes empresários.

    • Dificilmente o governo irá liberar a construção do estádio, ainda mais com o Rio quebrado liberar seria perder dinheiro e transformar o estádio em um elefante branco.
      Ia te passa um link mais o moderador pelo jeito não vai liberar pq já é a segunda vez que exclui minha mensagem.
      Em 2007 fizeram uma pesquisa se nqo me engano é analisaram que 70 % da renda do estádio vinha do Flamengo, ai a história de promessas que l maraca seria do clube vem até hj

      • Clever é isso que digo. Independente de quem estiver no Governo este nunca cederá um terreno para construção do Estádio no Rio.

        Obs: Se quiser por endereço de site substitui o . por (ponto) e o .com por (ponto com). Assim:
        www(ponto)google(ponto com)

        • silasT, Não necessitamos necessariamente que o governo nos ceda nenhum terreno. Podemos comprar como foi feito com o nosso CT, estádio não precisa ser para ontem. Enquanto for resolvendo compra de terreno, projeto do estádio e outros trâmites, podemos fazer uma parceria com algum clube aqui do Rio, tipo o Bangu, ou o América e revitalizarmos o estádio. Jogamos nele enquanto se resolve a questão do estádio próprio. Se precisar de mais renda, manda alguns jogos em Brasília, Natal, Manaus, Cuiabá. Nada que afete nosso desempenho, e sempre priorizando jogos no Rio.
          Quero ver o Maracanã suportar seis meses a ausência do Flamengo…

          • É isso aí. Agora é uma queda de braço, e eles não vão aguentar um estádio caro sem a torcida do Flamengo.

          • Isso não vai acontecer colega, precisamos do Governo para termos o terreno, e as legalizações de diversos órgãos comandado por este. O simples fato do Maracanã sem o Fla virar um gigante branco já inviabiliza qualquer projeto.
            Quanto a parceria com estádio de clube pequeno também inviável pelo número de competições importantes ano que vem (Libertadores, Copa do BR e BR) pelo simples fato destas competições exigirem públicos em torno dos 50 mil. Por isso digo que a melhor opção é ter a concessão do Maracanã.

          • silasT, Concessão essa que não vai acontecer, eles nos querem fazer de reféns. Quanto a Libertadores e outras competições importantes, os jogos grandes é só mandarmos no Mané Garrincha ou outro estádio grande. E o governo não pode impedir o Flamengo de comprar algum terreno, se o Flamengo fizer tudo certinho e pagar do seu bolso, o que eles podem fazer para impedir?!?

          • 2017 pode até mandar jogos fora.
            Porém o problema chega em 2018 será obrigatório ter estádio próprio ou alugado para a libertadores.
            Se ele escolher o mane garrincha o ano todo jogando lá ou em cariacica a mesma coisa.
            E se o clube tiver disputando novamente o título de 2018 a cbf pode apostar vai fazer igual esse ano, proibir venda de jogos fora do estado.
            Assim clube se mantém refém governo lucra concessionária qie comanda o maraca lucro e o Flamengo refém novamente.

          • Não dependemos do governo para o terreno, porém necessita da boa vontade dos laudos para libertar a construção do estádio caso tenha um terreno.
            Aqui em Curitiba ouve briga do governador e do prefeito, só pq eram de partidos diferente, aqui tem integração de ônibus.
            E eles romperam o acordo e quem se ferrou foi nos o povo, sei que parece estranho citar isso, mais quando envolve dinheiro e briga de interesse pode apostar que eles se matam e ferram a população sem pensar muito

        • Mas é a prefeitura que decide isso, e o novo prefeito vai ter boa vontade. O PMDB já era.

          • O futuro dirá.

      • Eu vi essa matéria.

        Mas eu tenho convicção de que o presidente EBM conversou com o Crivella sobre o terreno para um estádio. Agora é hora de cobrar; O PMDB e sua turma da Lava Jato não tem mais nada a ver com isso

        • O Crivela pode até dar um terreno para o clube, mais aí entra o conflito de poderes.
          A construção de um estádio demora de 2 a 3 anos correto?
          Se essa empresa assumir ano que vem, existe a chance de 3 clubes na libertadores, sendo assim 2 deles é certeza que mandaram jogos no maraca obtendo lucros enormes com vendas de bilheteria conforme seu desempenho na competição.
          2018 e obrigatório ter um estádio próprio ou alugado, para a disputa do mesmo. Se vc ver bem acredita que esse governador e o próximo deixará a galinha dos ovos de ouro livre? Mantendo o Flamengo preso ao único estádio viável a um lucro bruto em torno de 138 milhões que foi revelado pelo próprio clube, seria excelente para o governo.
          Projeção baixa mais que faz muita diferença para o governo falido do Rio de Janeiro

    • Kkkkk a jornalista pega um fato (reunião de empresa interessada com o Governo) e depois só tem baboseira e o pessoal acredita…

      • A notícia é essa. Pode estar certa ou errada mas estou me baseando nas evidências. É muito provável que este governo dê uma pernada nos clubes, porque já fez antes.

        Ou você tem uma outra notícia mais confiável dizendo que o Pezão tá preparando um edital novinho com a participação do Flamengo?

        • Evidência é o fato de uma empresa estar interessada no Maracanã. De resto só especulação em torno disso. Se acredita em especulação deves acreditar em papai Noel, duendes…..

      • Essa jornalista é investigativa e muito séria. Tem credibilidade.

        • De fato tem. Porém na reportagem o único fato é a reunião, de resto acho mt precipitado falar que estão a frente sendo que a licitação nem saiu.

          • Pmdb não tem licitação certa silas, manda quem tem dinheiro…se a francesa soltar uns milhões já era.

          • Mas vc não entendeu.
            É justamente isso que ela está dizendo, que talvez nem haja licitação, caso a odebrecht repasse a concessão diretamente para a BWA.

  • O Flamengo precisa fazer uma campanha, fora do ST, e arrecadar $$$ para construção de sua arena. Poderia ser nos moldes das doações do Criança Esperança, o torcedor liga pra doar de acordo com o valor que deseja. Através de propagandas, sites, etc seriam divulgados os números e os valores arrecadados. Com uma grande mobilização, de forma inteligente e ordenada temos tudo pra alcançar nossos objetivos.

  • É só não jogar mais lá, arruma tudo para a construção de uma arena, se o poder público não liberar entra na justiça e inflama a torcida.

  • O Flamengo deveria abandonar o maracanã, em alguns meses a concessionaria iria falir.

    • Infelizmente a concessionária não ira falir coisa nenhuma. Que irá falir é o Estado nas mãos desses bandidos. As empresas fazem o que querem, deixam de cumrprir obrigações, entregam o estádio a hora que querem e não pagam nem uma multa de 2 reais.

      É o governo que assume a banana.

  • O clube não pode ficar refém de um estádio que hoje em dia já é um elefante branco. Vão a prefeitura de Caxias e peçam um terreno próximo a Linha Vermelha e construam um estadio e um Shopping junto….vai encher todo os finais de semana….e deixem essa porcaria de Maracanã para lá…

    • Seria uma boa, msm o maracanã ficando à 15 minutos da minha casa.
      Esse governo do rj é muito safado.

    • Para quem insiste em defender que o Flamengo brigue por esta porcaria, só digo uma coisa:
      TOOOOOOOOMA!

  • Para quem não entendeu a maldade no negócio, e acha que os franceses são burrinhos, a coisa é bem simples.
    Eles vão injetar dinheiro com a garantia “verbal” dos governos de que o Fla não conseguirá licenças/terreno para construir seu estádio, deixando-o refém da situação.

    Sim, a política e a sem vergonhice vão acabar com qualquer chance de termos um estádio.

    • Só que as licenças de construção de estádio são Municipais….vão a prefeitura de Caxias e construam lá…..esqueçam o Maracanã…joguem como jogaram esse ano por mais 2 ou 3 fora do estado, e essa porcaria vai falir….sem o Flamengo o Maracanã não fica em pé….

      • Exatamente. Até com a mudança do prefeito agora no município do rio creio que dará para tentar a construção de um estádio, se a diretoria achar a melhor alternativa. Só não acho que vai dar pra construir na Gávea.

        • No Rio só não vejo opção de espaço legal mas se acharem um local aprovado com boa solução de transito e acesso é só mandar bala….quem tem dinheiro tem que fazer acontecer….e o Maracanã que afunde…

          • Infelizmente

    • Infelizmente concordo com voce. Mas deve haver algum modo do Flamengo contornar essa canalhice. Procure investidores, autoridades, construa um estadio na Baixada Fluminense, etc. O importante é não aceitar, mais uma vez, as imposições do governo do estado.

    • NÃO É BEM ASSIM NÃO PARCEIRO!!!O FLAMENGO NÃO É OBRIGADO A JOGAR NO MARACANÃ…PRA JOGAR TEM QUE TER ACORDO BILATERAL E O FLAMENGO PODE EXIGIR COTA MÍNIMA DE UM MILHÃO LIMPO, SE NÃO ACEITAREM, FOD -SE!!! NESSE CASO ACHO VANTAGEM…SE PAGAREM JOGAMOS ,SE NÃO PAGAREM TCHAU E BENÇA!!!SIMPLES ASSIM

      • Sim, claro, esse é exatamente o problema. Tchau e bença, e joga onde? Vamos mandar os jogos em Cariacica (?)(esportivamente esse ano funcionou bem). Vamos pedir asilo no Engenhão? Essa situação itinerante não é boa para o clube.

  • Assunto chato, esgotado, só essa diretoria acredita no conto de fadas desse estádio encantado…

    Ano que vem temos libertadores, será que vão dar mole de novo de deixar o time sem local fixo? Espero que não.

  • Como disse o amigo Andrei aqui. Acho que a torcida deve abraçar o clube e estabelecermos uma meta aí de pelo menos 200 mil ST/ano para levantarmos nosso próprio caldeirão. Durante esse tempo,defendo um acordo entre Fla e MRV para que tenhamos uma arena temporária (Deodoro opor exemplo). Jogos no Maraca só jogos grandes e no mesmo sistema que Fla opera em arenas pelo Brasil, nada de se submeter aos caprichos de concessionária querendo nos explorar.

  • 200 mil ST e construiremos nosso estádio, quem topa? Vamos lá, vamos nos associar e ficar livres destes trastes…..

    • Boa essa porra mesmo!!! Vamos divulgar.

  • Muito estranho a empresa francesa querer o Maracanã, sabendo que o Fla não vai não mais jogará no estádio; que o Fluminense tem terreno para construção de seu estádio; que o Vasco já possui São Januário e o Botafogo o Engenhão. Não tem lógica!!!!!!

    • Se os franceses realmente assumirem o Maracanã, o contrato com o Fluminense continuará valendo….pois estarão assumindo os compromissos da Odebrecht.

      • Mas apenas com o Fluminense não conseguirão manter o Maracanã. Tem algo errado nesta estoria.

        • estão mancomunando dificuldades para o Fla construir o estádio no RJ, mas como as licenças são municipais é só procurar uma prefeitura ávida a receber os jogos do Mengão e conseguir um bom terreno, minha sugestão é Caxias, próximo a Linha Vermelha e Avenida Brasil…

    • Pois é, e como é que o Fluminense conseguiu um terreno top e o Flamengo não consegue!? que merda também hein!

  • Vixxi, a fonte e forte

  • É o nosso Brasil, ao invés de incentivar nossos patrimônios nacionais entrega pra uns desconhecidos que vão levar o dinheiro para fora do país. Que orgulho 🙁 … SRN

  • Se for vdd, é questão de tempo pra eles virem de joelhos implorar pro flamengo jogar no Maracanã, bando de fdp!

    • Não moro no Rio de Janeiro. Portanto não sei exatamente o que ocorre neste imbroglio envolvendo o Maracanã. Na minha opinião o Flamengo, atraves de sua diretoria, deveria partir para a construção de um estádio.
      Aqui em Minas Gerais, por exemplo, foi noticiado que o Atlético-MG tem planos para começar a construção do seu proprio estádio.
      Enquanto o Flamengo não dispuser de sua propria arena, continuará nas mãos destes nojentos politiqueiros cariocas.
      ABRE O OLHO, DIRETORIA!

    • A única forma do flamengo ter lucro, jogando no maracana, e ter o controle total do estadio. Mas sabemos que isso não acontecera, vejo que nosso presidente, ja esta passando da hora de partir para a construção do nosso estadio, e parar de sonhar com algo que não ira acontecer.

    • COM CERTEZA PARCEIRO!!!!NÃO ACREDITO QUE ELES SEJAM TÃO JUMENTOS QUE NÃO ENXERGUEM QUE ESSE ELEFANTE BRANCO SÓ SOBREVIVE COM O MENGÃO!!!!

Comentários não são permitidos.