Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Franceses correm por fora e estão adiantados para assumir Maracanã. Fla-Flu não participam

Redação
Redação
Publicação: 04/11/2016
93 Comentários
Atualização: 04/11/2016
Compartilhar

O Maracanã está cada vez mais perto de ver a concessão vendida. Ao contrário do que foi divulgado pelo Governo do Estado, de que pretende fazer uma nova licitação, na qual os clubes pudessem participar, avançaram muito as conversas com a empresa francesa Lagardere. Ela compraria a concessão da Odebrecht e seria a administradora do estádio pelos próximos 32 anos que faltam para o término da licitação.

O plano já havia sido noticiado pelo jornal O Globo na semana passada. E nesta quinta-feira, conforme apurou o Blog, uma reunião em estágio avançado de negociações ocorreu na secretaria de Fazenda do Rio para tratar do assunto. Estiveram presentes membros da empresa, que tem como parceira a conhecida BWA, negociadores da Odebrecht e representantes da Casa Civil.

Nenhum clube participou ou participa destas novas conversas. Mas não é exatamente isso que mais importa aos envolvidos no momento. Com as finanças do Estado em estágio de penúria e as da Odebrecht, idem, o que mais atrai a ambas as partes é que o dinheiro entre em caixa. A francesa estaria disposta a pagar. O que se discute, no momento, é uma redução do valor previsto pela concessão. Querem um reequilíbrio que visa diminuir o valor que a construtora teria de gastar no estádio e seus arredores: cerca de R$ 590 milhões, uma vez que não haverá mais a possibilidade de se construir shoppings e estacionamentos, entre outros.

Também passa por mudar o tempo de duração do contrato. A Odebrecht defendia que deveria haver um reequilíbrio periódico, de 3 em 3 anos, e a cada reavaliação, queria o direito de sair do negócio se entender que não está valendo a pena. O Governo não concordava com este ponto até bem pouco tempo.

Sem os clubes

Num passado recente, Flamengo e Fluminense já haviam manifestado à reportagem que não aceitariam um novo acordo, sem que os clubes fossem “protagonistas” do contrato. O presidente do rubro-negro foi consultado mais uma vez sobre o assunto:

“O Flamengo não participou dessa reunião. Desconheço o que foi tratado. Assim, continuamos aguardando a continuidade do processo licitatório que definirá o novo marco regulatório e ainda não definimos quais serão nossos parceiros”, respondeu Eduardo Bandeira de Mello.

A mesma pergunta foi feita ao presidente Tricolor. Peter Siemsen respondeu que

“O clube está aguardando uma comunicação oficial para poder se manifestar sobre o assunto. Como já escutamos vários rumores diferentes, preferimos esperar o Governo Estadual nos comunicar sobre o andamento”.

O fato de a Lagardere estar associada à empresa dos irmãos Bruno e Walter Balsimelli, cuja atuação no estádio vem dos tempos da velha Suderj, também é um ponto que afasta a dupla Fla-Flu.

Não só os clubes, mas o avanço das negociações frustam as empresas que manifestaram interesse em assumir o estádio, com a promessa de nova licitação. CSM (Golden Goal), IMM (antiga IMX) e AEG. As quatro haviam estabelecido contato oficial com a concessionária durante este ano. Após o anúncio da licitação, o empresário Roberto Medina, do Rock In Rio, também procurou os clubes na intenção de assumir o estádio.

Atualmente, a BWA faz a gestão de dois estádios no país: o Castelão (Fortaleza) e o Independência (BH).

A Concessionária Maracanã informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

ESPN: Gabriela Moreira

Assuntos:assumirFlamengoFluminenseLicitaçãoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
93 Comentários
  • - Ryan - disse:
    04/11/2016 às 15:30

    Se for vdd, é questão de tempo pra eles virem de joelhos implorar pro flamengo jogar no Maracanã, bando de fdp!

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      04/11/2016 às 15:36

      Não moro no Rio de Janeiro. Portanto não sei exatamente o que ocorre neste imbroglio envolvendo o Maracanã. Na minha opinião o Flamengo, atraves de sua diretoria, deveria partir para a construção de um estádio.
      Aqui em Minas Gerais, por exemplo, foi noticiado que o Atlético-MG tem planos para começar a construção do seu proprio estádio.
      Enquanto o Flamengo não dispuser de sua propria arena, continuará nas mãos destes nojentos politiqueiros cariocas.
      ABRE O OLHO, DIRETORIA!

      Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      04/11/2016 às 15:40

      A única forma do flamengo ter lucro, jogando no maracana, e ter o controle total do estadio. Mas sabemos que isso não acontecera, vejo que nosso presidente, ja esta passando da hora de partir para a construção do nosso estadio, e parar de sonhar com algo que não ira acontecer.

      Reply
    • JORGE disse:
      04/11/2016 às 17:49

      COM CERTEZA PARCEIRO!!!!NÃO ACREDITO QUE ELES SEJAM TÃO JUMENTOS QUE NÃO ENXERGUEM QUE ESSE ELEFANTE BRANCO SÓ SOBREVIVE COM O MENGÃO!!!!

      Reply
  • Diego disse:
    04/11/2016 às 15:43

    É o nosso Brasil, ao invés de incentivar nossos patrimônios nacionais entrega pra uns desconhecidos que vão levar o dinheiro para fora do país. Que orgulho 🙁 … SRN

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    04/11/2016 às 15:46

    Vixxi, a fonte e forte

    Reply
  • André Ricardo disse:
    04/11/2016 às 15:47

    Muito estranho a empresa francesa querer o Maracanã, sabendo que o Fla não vai não mais jogará no estádio; que o Fluminense tem terreno para construção de seu estádio; que o Vasco já possui São Januário e o Botafogo o Engenhão. Não tem lógica!!!!!!

    Reply
    • Andrei disse:
      04/11/2016 às 15:48

      Se os franceses realmente assumirem o Maracanã, o contrato com o Fluminense continuará valendo….pois estarão assumindo os compromissos da Odebrecht.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        04/11/2016 às 15:59

        Mas apenas com o Fluminense não conseguirão manter o Maracanã. Tem algo errado nesta estoria.

      • Manhaes01 disse:
        04/11/2016 às 16:48

        estão mancomunando dificuldades para o Fla construir o estádio no RJ, mas como as licenças são municipais é só procurar uma prefeitura ávida a receber os jogos do Mengão e conseguir um bom terreno, minha sugestão é Caxias, próximo a Linha Vermelha e Avenida Brasil…

    • LeandroMgaJP disse:
      04/11/2016 às 19:35

      Pois é, e como é que o Fluminense conseguiu um terreno top e o Flamengo não consegue!? que merda também hein!

      Reply
  • Andrei disse:
    04/11/2016 às 15:47

    200 mil ST e construiremos nosso estádio, quem topa? Vamos lá, vamos nos associar e ficar livres destes trastes…..

    Reply
    • Rico Rufino disse:
      04/11/2016 às 15:48

      Boa essa porra mesmo!!! Vamos divulgar.

      Reply
  • Rico Rufino disse:
    04/11/2016 às 15:54

    Como disse o amigo Andrei aqui. Acho que a torcida deve abraçar o clube e estabelecermos uma meta aí de pelo menos 200 mil ST/ano para levantarmos nosso próprio caldeirão. Durante esse tempo,defendo um acordo entre Fla e MRV para que tenhamos uma arena temporária (Deodoro opor exemplo). Jogos no Maraca só jogos grandes e no mesmo sistema que Fla opera em arenas pelo Brasil, nada de se submeter aos caprichos de concessionária querendo nos explorar.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    04/11/2016 às 16:06

    Assunto chato, esgotado, só essa diretoria acredita no conto de fadas desse estádio encantado…

    Ano que vem temos libertadores, será que vão dar mole de novo de deixar o time sem local fixo? Espero que não.

    Reply
  • Marcel disse:
    04/11/2016 às 16:23

    Para quem não entendeu a maldade no negócio, e acha que os franceses são burrinhos, a coisa é bem simples.
    Eles vão injetar dinheiro com a garantia “verbal” dos governos de que o Fla não conseguirá licenças/terreno para construir seu estádio, deixando-o refém da situação.

    Sim, a política e a sem vergonhice vão acabar com qualquer chance de termos um estádio.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      04/11/2016 às 16:46

      Só que as licenças de construção de estádio são Municipais….vão a prefeitura de Caxias e construam lá…..esqueçam o Maracanã…joguem como jogaram esse ano por mais 2 ou 3 fora do estado, e essa porcaria vai falir….sem o Flamengo o Maracanã não fica em pé….

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        04/11/2016 às 17:06

        Exatamente. Até com a mudança do prefeito agora no município do rio creio que dará para tentar a construção de um estádio, se a diretoria achar a melhor alternativa. Só não acho que vai dar pra construir na Gávea.

      • Manhaes01 disse:
        04/11/2016 às 17:12

        No Rio só não vejo opção de espaço legal mas se acharem um local aprovado com boa solução de transito e acesso é só mandar bala….quem tem dinheiro tem que fazer acontecer….e o Maracanã que afunde…

      • Murilo LaRock disse:
        04/11/2016 às 18:07

        Infelizmente

    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      04/11/2016 às 16:49

      Infelizmente concordo com voce. Mas deve haver algum modo do Flamengo contornar essa canalhice. Procure investidores, autoridades, construa um estadio na Baixada Fluminense, etc. O importante é não aceitar, mais uma vez, as imposições do governo do estado.

      Reply
    • JORGE disse:
      04/11/2016 às 17:45

      NÃO É BEM ASSIM NÃO PARCEIRO!!!O FLAMENGO NÃO É OBRIGADO A JOGAR NO MARACANÃ…PRA JOGAR TEM QUE TER ACORDO BILATERAL E O FLAMENGO PODE EXIGIR COTA MÍNIMA DE UM MILHÃO LIMPO, SE NÃO ACEITAREM, FOD -SE!!! NESSE CASO ACHO VANTAGEM…SE PAGAREM JOGAMOS ,SE NÃO PAGAREM TCHAU E BENÇA!!!SIMPLES ASSIM

      Reply
      • Marcel disse:
        05/11/2016 às 13:14

        Sim, claro, esse é exatamente o problema. Tchau e bença, e joga onde? Vamos mandar os jogos em Cariacica (?)(esportivamente esse ano funcionou bem). Vamos pedir asilo no Engenhão? Essa situação itinerante não é boa para o clube.

  • Manhaes01 disse:
    04/11/2016 às 16:26

    O clube não pode ficar refém de um estádio que hoje em dia já é um elefante branco. Vão a prefeitura de Caxias e peçam um terreno próximo a Linha Vermelha e construam um estadio e um Shopping junto….vai encher todo os finais de semana….e deixem essa porcaria de Maracanã para lá…

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      04/11/2016 às 22:37

      Seria uma boa, msm o maracanã ficando à 15 minutos da minha casa.
      Esse governo do rj é muito safado.

      Reply
    • Ricardo Dias disse:
      05/11/2016 às 01:55

      Para quem insiste em defender que o Flamengo brigue por esta porcaria, só digo uma coisa:
      TOOOOOOOOMA!

      Reply
  • Ryan disse:
    04/11/2016 às 16:36

    O Flamengo deveria abandonar o maracanã, em alguns meses a concessionaria iria falir.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      04/11/2016 às 16:49

      Infelizmente a concessionária não ira falir coisa nenhuma. Que irá falir é o Estado nas mãos desses bandidos. As empresas fazem o que querem, deixam de cumrprir obrigações, entregam o estádio a hora que querem e não pagam nem uma multa de 2 reais.

      É o governo que assume a banana.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    04/11/2016 às 16:38

    É só não jogar mais lá, arruma tudo para a construção de uma arena, se o poder público não liberar entra na justiça e inflama a torcida.

    Reply
  • Lucas Monteiro disse:
    04/11/2016 às 16:41

    O Flamengo precisa fazer uma campanha, fora do ST, e arrecadar $$$ para construção de sua arena. Poderia ser nos moldes das doações do Criança Esperança, o torcedor liga pra doar de acordo com o valor que deseja. Através de propagandas, sites, etc seriam divulgados os números e os valores arrecadados. Com uma grande mobilização, de forma inteligente e ordenada temos tudo pra alcançar nossos objetivos.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    04/11/2016 às 16:48

    Esse governo imundo a favor dos empresários deu mais uma apunhalada no maior clube do Brasil.

    Tá na hora de deixar esses prostitutos da política e seus cafetões morrerem dentro desse Maracanã degenerado e partir pra uma solução nossa. Um estádio próprio.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      04/11/2016 às 17:04

      O governo não é a favor dos empresários…ele é a favor de negociatas com empresários sujos….existem muitos empresários sérios, entre eles os que dirigem o Mengão. O Empresário e o empreendedor são bons para a Sociedade, mas essa gente suja com negociatas nos bastidores, esses deveriam ser nominados de bandidos mesmo….

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        04/11/2016 às 19:41

        Meu camarada, o microempresário, aquele cidadão que deu duro, juntou dinheiro e construiu um negócio próprio, esse merece o meu respeito. São os maiores empregadores do país.

        Mas eu me refiro aos megaempresários, estes sanguessugas estilo Eike Batista e Marcelo Odebrecht, entre outros, que se misturam com política pra tirar vantagem de políticos corruptos. Se tem muito corrupto no Brasil é porque tem muitos corruptores, e estes, pode ter certeza, são os grandes empresários.

    • Cleverson Augusto disse:
      04/11/2016 às 17:30

      Dificilmente o governo irá liberar a construção do estádio, ainda mais com o Rio quebrado liberar seria perder dinheiro e transformar o estádio em um elefante branco.
      Ia te passa um link mais o moderador pelo jeito não vai liberar pq já é a segunda vez que exclui minha mensagem.
      Em 2007 fizeram uma pesquisa se nqo me engano é analisaram que 70 % da renda do estádio vinha do Flamengo, ai a história de promessas que l maraca seria do clube vem até hj

      Reply
      • silasT disse:
        04/11/2016 às 18:46

        Clever é isso que digo. Independente de quem estiver no Governo este nunca cederá um terreno para construção do Estádio no Rio.

        Obs: Se quiser por endereço de site substitui o . por (ponto) e o .com por (ponto com). Assim:
        www(ponto)google(ponto com)

      • Ayllan Winchester disse:
        04/11/2016 às 19:39

        silasT, Não necessitamos necessariamente que o governo nos ceda nenhum terreno. Podemos comprar como foi feito com o nosso CT, estádio não precisa ser para ontem. Enquanto for resolvendo compra de terreno, projeto do estádio e outros trâmites, podemos fazer uma parceria com algum clube aqui do Rio, tipo o Bangu, ou o América e revitalizarmos o estádio. Jogamos nele enquanto se resolve a questão do estádio próprio. Se precisar de mais renda, manda alguns jogos em Brasília, Natal, Manaus, Cuiabá. Nada que afete nosso desempenho, e sempre priorizando jogos no Rio.
        Quero ver o Maracanã suportar seis meses a ausência do Flamengo…

      • Almir Albuquerque disse:
        04/11/2016 às 19:49

        É isso aí. Agora é uma queda de braço, e eles não vão aguentar um estádio caro sem a torcida do Flamengo.

      • silasT disse:
        04/11/2016 às 20:19

        Isso não vai acontecer colega, precisamos do Governo para termos o terreno, e as legalizações de diversos órgãos comandado por este. O simples fato do Maracanã sem o Fla virar um gigante branco já inviabiliza qualquer projeto.
        Quanto a parceria com estádio de clube pequeno também inviável pelo número de competições importantes ano que vem (Libertadores, Copa do BR e BR) pelo simples fato destas competições exigirem públicos em torno dos 50 mil. Por isso digo que a melhor opção é ter a concessão do Maracanã.

      • Ayllan Winchester disse:
        05/11/2016 às 11:19

        silasT, Concessão essa que não vai acontecer, eles nos querem fazer de reféns. Quanto a Libertadores e outras competições importantes, os jogos grandes é só mandarmos no Mané Garrincha ou outro estádio grande. E o governo não pode impedir o Flamengo de comprar algum terreno, se o Flamengo fizer tudo certinho e pagar do seu bolso, o que eles podem fazer para impedir?!?

      • Cleverson Augusto disse:
        05/11/2016 às 12:12

        2017 pode até mandar jogos fora.
        Porém o problema chega em 2018 será obrigatório ter estádio próprio ou alugado para a libertadores.
        Se ele escolher o mane garrincha o ano todo jogando lá ou em cariacica a mesma coisa.
        E se o clube tiver disputando novamente o título de 2018 a cbf pode apostar vai fazer igual esse ano, proibir venda de jogos fora do estado.
        Assim clube se mantém refém governo lucra concessionária qie comanda o maraca lucro e o Flamengo refém novamente.

      • Cleverson Augusto disse:
        05/11/2016 às 12:06

        Não dependemos do governo para o terreno, porém necessita da boa vontade dos laudos para libertar a construção do estádio caso tenha um terreno.
        Aqui em Curitiba ouve briga do governador e do prefeito, só pq eram de partidos diferente, aqui tem integração de ônibus.
        E eles romperam o acordo e quem se ferrou foi nos o povo, sei que parece estranho citar isso, mais quando envolve dinheiro e briga de interesse pode apostar que eles se matam e ferram a população sem pensar muito

      • Almir Albuquerque disse:
        04/11/2016 às 19:48

        Mas é a prefeitura que decide isso, e o novo prefeito vai ter boa vontade. O PMDB já era.

      • silasT disse:
        04/11/2016 às 20:14

        O futuro dirá.

      • Almir Albuquerque disse:
        04/11/2016 às 19:47

        Eu vi essa matéria.

        Mas eu tenho convicção de que o presidente EBM conversou com o Crivella sobre o terreno para um estádio. Agora é hora de cobrar; O PMDB e sua turma da Lava Jato não tem mais nada a ver com isso

      • Cleverson Augusto disse:
        05/11/2016 às 11:59

        O Crivela pode até dar um terreno para o clube, mais aí entra o conflito de poderes.
        A construção de um estádio demora de 2 a 3 anos correto?
        Se essa empresa assumir ano que vem, existe a chance de 3 clubes na libertadores, sendo assim 2 deles é certeza que mandaram jogos no maraca obtendo lucros enormes com vendas de bilheteria conforme seu desempenho na competição.
        2018 e obrigatório ter um estádio próprio ou alugado, para a disputa do mesmo. Se vc ver bem acredita que esse governador e o próximo deixará a galinha dos ovos de ouro livre? Mantendo o Flamengo preso ao único estádio viável a um lucro bruto em torno de 138 milhões que foi revelado pelo próprio clube, seria excelente para o governo.
        Projeção baixa mais que faz muita diferença para o governo falido do Rio de Janeiro

    • silasT disse:
      04/11/2016 às 18:42

      Kkkkk a jornalista pega um fato (reunião de empresa interessada com o Governo) e depois só tem baboseira e o pessoal acredita…

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        04/11/2016 às 19:45

        A notícia é essa. Pode estar certa ou errada mas estou me baseando nas evidências. É muito provável que este governo dê uma pernada nos clubes, porque já fez antes.

        Ou você tem uma outra notícia mais confiável dizendo que o Pezão tá preparando um edital novinho com a participação do Flamengo?

      • silasT disse:
        04/11/2016 às 20:13

        Evidência é o fato de uma empresa estar interessada no Maracanã. De resto só especulação em torno disso. Se acredita em especulação deves acreditar em papai Noel, duendes…..

      • Elvis Presley disse:
        04/11/2016 às 20:23

        Essa jornalista é investigativa e muito séria. Tem credibilidade.

      • silasT disse:
        04/11/2016 às 20:38

        De fato tem. Porém na reportagem o único fato é a reunião, de resto acho mt precipitado falar que estão a frente sendo que a licitação nem saiu.

      • Bruno Martínez disse:
        04/11/2016 às 22:42

        Pmdb não tem licitação certa silas, manda quem tem dinheiro…se a francesa soltar uns milhões já era.

      • Elvis Presley disse:
        05/11/2016 às 00:46

        Mas vc não entendeu.
        É justamente isso que ela está dizendo, que talvez nem haja licitação, caso a odebrecht repasse a concessão diretamente para a BWA.

  • Sandro' Leonardo' disse:
    04/11/2016 às 16:52

    Partiu estádio próprio.
    Maracanã já era há tempos.
    Vai virar estádio de shows

    Reply
    • silasT disse:
      04/11/2016 às 18:41

      Que estádio próprio? No rio é que não vai ser!

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    04/11/2016 às 16:58

    Novela antiga. …….

    Reply
  • Marcos Vinicius Brasil disse:
    04/11/2016 às 17:06

    Eles que administrem sem o Flamengo!
    Veremos quanto tempo irá durar…Eles dependem do Flamengo. Cariacica, Pacaembu, Mané Garrincha, Castelão e Volta Redonda estamos juntos! Enquanto isso vamos construir o Urubuzão!

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    04/11/2016 às 17:13

    Bom, quem vai se dar mal nessa é o FlorminenC, pois o contrato do Flamengo acaba agora em 2016, se esses safados pensam que vão sugar dinheiro da gente eles estão Ferrados, eu quero é só ver quanto tempo dura o Maracanã sem o Flamengo; Eu acho que nem cinco anos. O Maracanã é que precisa do Flamengo e não o contrário.

    OBS: Caso realmente isso aconteça preparem-se para novas turbulências.

    SRN #OmaracanãÉquePrecisaDoFlamengo

    Reply
  • Cheiro de Hepta disse:
    04/11/2016 às 17:20

    Maracanã não é Maracanã sem o Flamengo. O Flamengo é Flamengo sem o Maracanã, essa é a diferença brother.

    Reply
  • Dieki disse:
    04/11/2016 às 17:26

    Partiu Flarena!

    Reply
  • JORGE disse:
    04/11/2016 às 17:36

    A VERDADE É UMA SÓ:MARACANÃ SEM MENGÃO FECHA OU VIRA UM NOVO CANECÃO!!!!BANDEIRA FINQUE O PÉ E EXIJA O MÁXIMO DE BENEFÍCIOS PARA NÓS!!!DUVIDO QUE ELES SOBREVIVAM SÓ COM SHOWS!!!! O MENGÃO TERÁ A CASA QUE ELE QUISER!!!!MENGÃO CHEIRA A GRANA !!!! E GRANA TODO MUNDO QUER!!!!SE FOSSE POSSÍVEL E O PRESIDENTE DO BOTAFOGO NÃO FOSSE UM BABACA O ENGENHÃO PODERIA SER GERIDO POR BOTA,FLA E FLU E MANDAVAM OS NOVOS DONOS DO MARACANÃ TOMAREM NO OLHO DO … Ú !!!! AÍ SERIA A GLÓRIA!!! MAS TEMOS QUE ATURAR ANIMOSIDADES ENTRE PRESIDENTES RIDÍCULOS!!!! E ISSO É MTO MAL!!! O DIA QUE OS CLUBES ENTENDEREM QUE UNIDOS SERÃO IMBATÍVEIS ACABAM ESSAS TORMENTAS E TUDO VIRA MARAVILHA!!!VOU ACOMPANHAR ESSE DESFECHO DO MARACANÃ, ASSIM COMO A ATITUDE DO EBM E VAMOS VER COMO FICA!!!SRN

    Reply
  • daniel oliveira disse:
    04/11/2016 às 17:46

    O CRIVELA SÓ VAI ASSUMIR EM 2017 O ATUAL PREFEITO NÃO PODERIA FAZER ACORDO NENHUM COM O MARACANÃ .

    Reply
  • Roger da Silva Teixeira disse:
    04/11/2016 às 17:47

    Agora é hora de a torcida apoiar a diretoria na construção de um estádio próprio. Seja ele na cidade do RJ ou na região metropolitana.

    Um basta nesse sistema que tenta empurrar em nossas gargantas o que bem entendem. Pensam que podem manipular a massa da maneira que os convém, principalmente quando se fala em Flamengo.

    É momento de todos realizarem um esforço e se tornarem ST e enfrentar esses FDP.

    Reply
    • silasT disse:
      04/11/2016 às 18:40

      Primeiro me diz o terreno, terreno este que o governo nunca cederá ao Flamengo.

      Reply
    • Dion Lima disse:
      04/11/2016 às 18:45

      Verdade

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      04/11/2016 às 21:01

      A finanças do Flamengo ainda não está pronta para construir um estádio, tem que encarar a realidade e não se endividar novamente.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    04/11/2016 às 18:02

    Parece notícia plantada. Ou os franceses ficaram loucos de vez ou estão imaginando que Rio+Shows é lucro certo. Flamengo do Bandeira de Mito não joga uma vez sequer no ano senão for do jeito que é lucrativo para o Mengão. E senão for lucrativo para o Mengão, não será para ninguém.

    Reply
  • silasT disse:
    04/11/2016 às 18:38

    Nada a ver a jornalista pega um fato verdadeiro (reunião de empresa INTERESSADA no Maracanã) e faz o que quiser a partir daí. Ser jornalista é fácil você escreve um monte de baboseiras e não é responsável por isso.

    Reply
  • Dion Lima disse:
    04/11/2016 às 18:44

    Larga de mão isso esses larápios só querem sugar os clubes, já está na hora do flamengo ter seu próprio estádio, é só querer tem muitas empresas forte no mercado q querem fazer esse tão esperado estádio para o flamengo, basta elaborar um bom contrato.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    04/11/2016 às 18:59

    O Flamengo já deixou clara a sua posição. Ou vai como protagonista (gestor), ou não assina. Ponto final. Mantenha a postura e pronto. Acredito que o governo do RJ está se lixando se o Maracanã virar um Elefante branco, desde que não seja com ele. Sem o Flamengo, vai ser, ai quero ver. Cabe ao Flamengo partir para a construção de seu Estádio, não é fácil, mas é o caminho natural. Querem o maracanã, que fiquem com ele. o Maracanã é um estádio caro, de custo alto e de difícil administração. Quero ver até aonde vai essa “gestão” sem lucro com o futebol, uma vez que o Fla não deve mandar seus jogos para lá, tendo alternativas como Brasília e VR (mesmo perdendo um pouco de receita lá, compensa mandando os jogos para BSB). Talvez, esporadicamente faça um ou outro jogo no Maracanã. Creio que seja o caminho natural.

    Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    04/11/2016 às 19:11

    Cara é tanta corrupção neste pais que chega a ser patetico o governo gasta milhoes para reformar o estadio para o povo e o que acontece ? Eles repassam tudo para os gringos , mulas dukct , nao sabem investir em nada o maior palco do Rio e eles ficam fazendo graça com o povo ate no futebol , corruptos desgraçados ! Nao precisa de ninguem para manter o estadio e o dinheiro que eles roubam para o proprio enriquecimento , politicos e esta construtora corrupta tb , duas desgraças deste país ! Agora eu quero saber é se o povo do Rio vai deixar os caras ficarem fazendo esta palhaçada , ainda nao entenderam que este estadio nao é deles e nao podem fazer o que ja fazem com o povo brasileiro , lutem cariocas pelo maraca ! Nao deixem eles tirarem o maior palco do futebol de vcs !!!! SRN !!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    04/11/2016 às 19:42

    #Cariacica.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      04/11/2016 às 19:42

      Apoiado

      Reply
  • Ryan disse:
    04/11/2016 às 19:51

    Existem terrenos na zona oeste do rio seria um bom lugar para construir um estadio.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      04/11/2016 às 19:52

      Não sou do RJ, mas ouço falar que os Políticos daí atrapalham o Flamengo.

      Reply
      • Ryan disse:
        05/11/2016 às 00:28

        Eles atrapalham porque se o flamengo construir um estadio o maracanã vira um elefante branco.

  • Marty Mcfly disse:
    04/11/2016 às 19:57

    Acho que fazer um estádio parecido com o Independência de BH não é muito caro.

    Reply
  • Roberto disse:
    04/11/2016 às 20:03

    Tem que peitar o que disse sobre não jogar mais la … só isso …

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    04/11/2016 às 20:19

    Ao mesmo tempo que fico enojado com o governo do estado, seja Cabral, pezão ou Dornelles, essa corja de pilantras que dilapidaram o Rio e o maracanã, fico bem cauteloso e tranquilo, porque o maraca não sobrevive sem o Flamengo.

    Reply
    • silasT disse:
      04/11/2016 às 20:20

      E é esse fato que inviabiliza qualquer projeto de estádio próprio no Rio.

      Reply
      • Gregory Bob Reis disse:
        04/11/2016 às 21:27

        Caro Silas,
        as prefeituras de Caxias e Nova Iguaçu já fizeram propostas, e sinceramente vou aonde quer que o Flamengo construa pois não suporto a ideia de sustentar toda essa corja de pilantras e vagabundos do governo. Toda essa situação dá nojo.
        O mesmo grupo que estava fechado para a licitação, deveria se unir Pará viabilizar o melhor estádio, e com o potencial do Flamengo combinado com a habilidade do Medina em fazer espectáculos grandiosos, vão arrebentar.
        SRN

  • John isonfire disse:
    04/11/2016 às 20:24

    O **** de tudo é que a porra do Governo do Rio não quer ceder o Maraca pro Flamengo, mas fica embarreirando ele de construir um estádio próprio e assim fica refem do Governo e da Administração do Maracanã(seja oder/governo/quemfor) é *****… Governo *****… não queremos aquele elefante branco se for pra não ficar com ele… nos dê o Maraca ou deixe-nos em paz para construir nosso proprio ninho!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    04/11/2016 às 20:56

    Até o america-mg tem uma casa decente e nós nenhuma.

    Reply
    • rubro negro disse:
      04/11/2016 às 22:36

      A questao é o governo do RJ, não é tão simples assim, o maracanã, o maior palco de futebol do país, não pode ser um elefante branco, esse é o pensamento do governo, o que eles puderem pra fazerem os clubes jogarem no maracanã e atrasarem o estádio do Fla, eles vão fazer.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        04/11/2016 às 22:58

        Tem que Primeiro vcs do RJ não elegerem mais políticos ANTI Flamengo, Segundo a merda da CBF parar de mandar a Seleção jogar Onde Judas Perdeu as Botas e se Fixar no Maracanã pra ele não virar Elefante Branco, Terceiro Tirar da Cabeça a Ilusão de que temos uma casa Porque não temos.

      • rubro negro disse:
        05/11/2016 às 14:58

        já elegemos, Marcelo Crivella, apesar de ser prefeito, é um Botafoguense.

  • XX_Sergio disse:
    04/11/2016 às 21:30

    Alguém achava que o Governo do RJ ia ceder o estádio para o Flamengo???? Liberar para alguém que não lhe pagaria uma “mesada”…. muita ingenuidade….

    O que não pode é o Flamengo abrir as pernas agora…

    SRN

    Reply
  • rubro negro disse:
    04/11/2016 às 22:32

    Se a nova concessão ter prejuízo ao Fla, não joga mais, sai fora do maracanã, que vai ter que viver de showzinhos, joga em cariacica, esse ano jogamos e estamos em 2° lugar, Fla vai continuar forte e imenso.

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    04/11/2016 às 23:15

    Lamento pelo Maracanã, pois foram momentos marcantes que o FLAMENGO viveu lá, mas tudo na vida passa e o FLAMENGO definitivamente deve procurar um novo local para construir seu estádio. SRN

    Reply
  • Léo Faria disse:
    04/11/2016 às 23:19

    Meu único medo é continuarem fazendo o que sempre fizeram.
    Negam as licenças estaduais para que o Flamengo não possa construir seu estádio e seja forçado a utilizar o maracana.
    Vamos ver quem tem pau maior

    Reply
  • Jose disse:
    05/11/2016 às 00:29

    nessas horas que as organizadas tem que aparecer e ocupar a prefeitura do rio,fazer valer a força dos torcedores Carioca que não podem assistir um jogo de futebol no estado,vergonha ver o estado falido por ma administração,só matando esses corruptos para botar quem preste no governo.

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    05/11/2016 às 02:27

    se fosse em 2012 eu taria preocupado. hj, com o time tendo receita maior que a dívida? “ih! perdemos a concessão do Maraca!” pô, que chato, né?! mas e aquele jogador fulano de tal que o clube tava interessado? …

    SRN

    Reply
  • Pietro Moraes disse:
    05/11/2016 às 07:38

    O flamengo tem q bater o pé e não jogar… Duvido se sustentar com o flamengo e fluminense jogando apenas nos demais estadios… Danem-se essa corja do governo que quer ganhar dinheiro em cima do bem publico

    Reply
  • XX_Sergio disse:
    05/11/2016 às 10:47

    O que não pode é o Flamengo ser o otário da história… encher estádio para político/empresário safado mamar….

    O Flamengo agora tem que mostrar que está disposto a brigar…. manda o Maracanã, a Odebrecht e o Governo do Rio pra casa do carai…. que eles fiquem com os esquemas fraudulentos deles… quero ver o estádio se manter sem o Flamengo.

    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

4

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 58
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo