Futebol de areia: goleiro do Flamengo é eleito o melhor do mundo

Compartilhe com os amigos

O goleiro de futebol de areia Elinton Andrade, do Flamengo e da seleção portuguesa, foi eleito o melhor do mundo. A Beach Soccer Worldwide, entidade máxima da modalidade esportiva, anunciou a premiação em cerimônia realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O defensor rubro-negro superou Jo Torohia, do Taiti, e Vitali Sydorenko, da Ucrânia.

Andrade foi peça fundamental nas últimas conquistas de Portugal, como a Euro Beach Soccer Cup 2016, em Belgrado, na Sérvia, quando o goleiro – além de eleito o melhor em sua posição – foi escolhido como o melhor jogador do torneio. Para Andrade, os títulos conquistados pela seleção portuguesa e a indicação da Beach Soccer Worldwide no ano passado o credenciaram para vencer o prêmio desta temporada.

– A indicação no ano passado e o bom desempenho que eu tive com a seleção portuguesa em 2015 e 2016 foram os diferenciais para este prêmio. Além disso, o fato de saber jogar com os pés e criar essa vantagem numérica durante o jogo também me ajudou. Nem o mais otimista imaginaria esse desempenho em dois anos de Beach Soccer – comemorou.

Além do prêmio de melhor goleiro, Andrade também foi eleito para fazer parte da Equipe do Ano, ao lado de Ozu (Japão), Dejan Stankovic (Suíça), o brasileiro Bruno Xavier e o português Madjer, que também recebeu o título de melhor jogador do mundo. Seu técnico na seleção portuguesa, Mário Narciso, foi escolhido o melhor treinador. O goleiro rubro-negro classifica este momento como “único” e relembra sua passagem pelo futebol europeu.

– Vivi momentos mágicos no futebol de campo, joguei a Champions League pelo Olympique de Marseille (França), por exemplo, mas são emoções diferentes. São dois anos de carreira no Beach Soccer com títulos expressivos por Portugal, além dos prêmios individuais. A emoção que eu tenho vivido dentro do futebol de areia é uma coisa única e não penso em voltar para os gramados. Minha cabeça e meu coração estão no futebol de praia – garantiu.

Mesmo após a premiação, Andrade continua focado para o restante da temporada vestindo a camisa do Flamengo, destaca as próximas competições e não pretende perder o título de melhor goleiro do mundo tão cedo.

– O primeiro objetivo é conseguir classificar o Flamengo para a Libertadores através do Brasileiro, duas competições que acontecem já em dezembro. Temos menos de um mês para acertar os últimos detalhes nos treinamentos para fazer jus à camisa que vestimos. Com Portugal o foco é continuar em primeiro no ranking e manter o título da Copa do Mundo no ano que vem. Individualmente, quero a terceira indicação consecutiva e continuar como melhor do mundo – finalizou Andrade.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também