Guerrero contraria oscilação da equipe e mantém Fla vivo na reta final do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Uma das grandes contratações do Flamengo nas últimas temporadas, Paolo Guerrero ainda não caiu de vez nas graças da torcida rubro-negra. Mesmo com o investimento feito pela diretoria em sua chegada, o atacante tem seu desempenho questionado no clube. A situação, no entanto, tem se invertido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, justamente quando o time da Gávea tem oscilado dentro de campo. Nas últimas três rodadas, a equipe acumula dois empates e uma derrota, tendo somado apenas dois dos nove pontos disputados. Concorrente direto ao título nacional desta temporada, o Palmeiras conquistou seis pontos no mesmo período.

A situação poderia ser pior se não fossem as atuações do peruano nos dois últimos jogos, contra Corinthians e Atlético-MG. Decisivo, Guerrero anotou três gols e deu uma assistência para Diego balançar as redes. O atacante não marcava desta forma desde o primeiro turno, quando anotou nos confrontos frente Botafogo, América-MG e Coritiba, justamente a próxima sequência de jogos do Flamengo.

“O Guerrero é o melhor atacante do elenco do Flamengo. Não é brilhante como pintaram que era na época de Corinthians, mas é muito bom jogador. Tem também o Felipe Vizeu, que poderia fazer uma função semelhante, mas é muito garoto. Sem contar que o Guerrero sai mais da área e consegue até mesmo fazer um papel de segundo atacante. Se tivesse velocidade, poderia atuar mais fora da área”, afirmou Paulo Julio Clement, comentarista dos canais FOX Sports, destacando o momento atravessado pelo peruano da reta final do Brasileirão.

“É fato dizer que se não fosse por ele, talvez o Flamengo não estivesse mais brigando pelo título. Contra o Corinthians, o Zé Ricardo chegou a mudar a equipe, mas não deu certo. Acredito que a forma de atuar da equipe deve ser a mesma até o final da competição e esse seja o melhor esquema para o Guerrero”, concluiu.

Convocado pelo técnico Ricardo Gareca para defender o Peru nos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Guerrero deverá ser um desfalque do Flamengo no duelo contra o América-MG, na 35ª rodada do Brasileirão. Isso porque a equipe peruana encara a Seleção Brasileira na madrugada de quarta-feira (15) para quinta-feira (16), mesma data em que o Rubro-Negro enfrenta o time mineiro no Brasileirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É, mas pra muitos bom mesmo era o Obina e o grande El Tigre Ramires e como se esquecer do mais recente mito Elton, – …. Espero que esse cara tenha dois pontas que joguem futebol ano que vem do lado dele, sem sacanagem.

Comentários não são permitidos.