Jorge critica ‘time retranqueiro’ do Botafogo: ‘Isso não é futebol’

Compartilhe com os amigos


Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esperar o que do botinha?

  • O ex jogador Neto, hoje apresentador, disse poucas coisas certas, a maior foi dizer o seguinte: “Quem diz que o Roberto Carlos é um grande lateral é porque não viu o Leandro do Flamengo jogar”. Agora eu pergunto, quem diz que o Jorge é craque, por acaso viu o Leandro jogar?

    • Outros tempos né amigo?

  • Como fala merda esse rapaz…

    Já tô achando melhor o Flamengo vendê-lo mesmo, pega a grana e investe em dois bons laterais esquerdos.

    • Bom dia Nação, Concordo, porém o maior culpado nessa evolução é o nosso próprio Técnico, que impõe limitações aos jogadores…
      Tecnicozinho de merda…medroso.

  • Vitinho e Everton Ribeiro tem q vir ano que vem de qlqr jeito. Já perdemos o Keno para querer renovar com Fernandinho. Todos nossos pontas sao fracos, acabou o gás e no talento ja vimos que eles nao levam. E pelo amor de Deus, chega de Marcio Araujo, temos o Ronaldo, Cuellar, temos q sair do medíocre. SRN!

  • Gente o Leonardo Valência é igual ao Diego, corre em busca do resultado, não se contenta com pouco. Só olhar como jogou contra nós na Sulaméricana

  • Não aguento mais ver Gabriel titular, ou trás o Leonardo Valência do palestino ou vamos continuar sem um segundo jogador que segura a responsabilidade, não dá pra sobrecarregar o Diego.

  • Justificando incompetência pela forma como o Botafogo joga? Jogando assim, atrás e com pouca posse, o Botafogo é o melhor time do returno. Ontem, ficou muito mais perto da vitória do que a gente. Jogando assim, o Chelsea ganhou a Champions de 2011-12, eliminando Barça e Bayern.

    O time se adapta ao treinador, o treinador se adapta ao time e os dois se adaptam as reais condições do elenco. No Bota, a maneira mais interessante de jogar nesse momento é essa. No Flamengo, o Zé insiste na formação que o fez ganhar o emprego, mesmo que isso exija a escalação de péssimos jogadores.

  • Fico impressionado quando vejo os torcedores elogiando o Zé e esperando ansiosamente para alguém falar mal dele para intitularem a tão sonhada frase: “torcedor modinha”. Uma pena . Porque torcedor é torcedor e pronto. Pra mim sempre será bem vindo quem torcer pro Flamengo. O fato é que o ZR não é digno de Mengão. Gente, temos um elenco sensacional. Temos Diego e Guerrero no mesmo time. Saibam que se eles não estão rendendo o suficiente, é culpa do treinador. Guerrero joga isolado no ataque e Diego está em uma ilha deserta no meio. Não dá pra jogar com Gabriel, MA e Fernandinho no time. Entrar Cirino… não podemos permitir Mancuello no banco, MA no time titular, Gabriel e Cirino no Flamengo! Temos um dos melhores elencos do Brasil e se não ganhamos é sim culpa do técnico!!! Solução? Manda o ZR se preparar melhor, até ganhar experiência, deixe-o como auxiliar e contrata um técnico ofensivo, experiente e que coloque os MELHORES pra jogar e não se torne refém de um esquema tático. SRN!

    • Temos um elenco bom mesmo? PV, Pará, Juan, Chiquinho, MA, Arão, AP, Cirino, Fernandinho, Gabriel, Sheik, Ederson (mais tempo no DM do que jogando desde que chegou e não mostrou futebol suficiente pra continuar), Damião e Guerrero devem vazar. A culpa do Guerrero não render é primeiramente dele, segundo da diretoria e por últimos dos 4 técnicos que passaram. Ele é um centroavante que sabe jogar com a bola nos pés, tem bom domínio de bola e bom passe, porém não sabe se posicionar pra finalizar, não se antecipa aos zagueiros nos cruzamentos e tem um péssimo aproveitamento nas boas chances que teve desde que chegou ao clube. A segunda culpa é da diretoria porque contratou errado. Se o Guerrero rende mais como segundo atacante, porque contratá-lo para ser centroavante? Porque vendeu o Kayke? Guerrero só não é pior queno Damião porque esse não sabe dominar, dar passe e é outro centroavante que não faz gol, mas tem melhor posicionamento que o Guerrero. Se o Vizeu tivesse sequência, seria titular fácil desses dois. E por últimos a culpa é dos 4 técnicos (CB, Oswaldo, Muricy e Zé Ricardo) porque nenhum deles percebeu que ele rende melhor como segundo atacante, não sabem o histórico do jogador e insistiram em colocá-lo numa posição que não tem competência pra fazer. Visto tudo isso, devemos contratar um centroavante que saiba jogar com a bola nos pés e saiba se posicionar e fazer gols, dando chances também para o Vizeu.

      Guerrero nesses um ano e meio só me fez passar raiva. Vocês tratam ele como coitado como se ele tivesse chegado agora ou estivesse voando e com o Zé Ricardo caiu de rendimento. Ele foi muito irregular em sua passagem pelo clube. Geralmente melhora após ficar um período fora, em compensação o time sempre joga melhor quando ele está. Vive de lampejos, tem comete muitas faltas, toma muitos cartões, é convocado constantemente para a seleção, além de ter perdido muitos gols nesses um ano e meio. Custo benefício péssimo.

      Citados esses que na minha visão devem sair, quem sobra? Muralha, Jorge, Rever, Vaz, Donatti, Rodinei (tenho minhas críticas ao Rodinei, mas jogou relativamente pouco. Jogou bem em boa parte no carioca, depois deu uma caída, iniciou bem o Brasileirone também deu uma caída até lesionar e perdeu a vaga pro Pará), Cuellar, Diego, Mancuello, Everton pra compor elenco por ser polivalente, Adryan e a base, que teve pouquíssimas chances. Tirando a base, é quase um time titular. Muito pouco pra ser um bom elenco.

      Esse elenco não é bom. Só é numeroso, mas não é qualificado. Tem alguns bons jogadores, mais nada. Falando sobre o técnico, deu um padrão tático à equipe após a saída do anterior, num esquema que quase todos concordam que não é o ideal da equipe, mas que fazia o Flamengo jogar de igual para igual contra qualquer equipe, coisa que não acontecia a anos. Porém se utilizou de jogadores limitadíssimos do elenco, fazendo com que a qualidade técnica fosse baixa. A organização tática da equipe e o bom sistema defensivo sustentou esses jogadores ruins por muito tempo, mas houve poucas variações táticas e ficamos muito previsíveis há umas 10 rodadas. Técnico de um esquema só. Não sabe escalar, não sabe substituir, não faz valer da meritocracia e é muito paneleiro. Enfim, não está pronto pra ser técnico e deve sair ano que vem pra se preparar melhor.

      Então devemos não só trocar o técnico, mas qualificar o elenco. Mas a m**** parece já está sendo feita. A diretoria garantiu o ZR pra 2017, saiu notícia de interesse de compra em Fernandinho (que não vale nem a renovação do empréstimo) e renovação com Márcio Araújo. É o que dizem: a diretoria não entende nada de futebol!

      • Concordo com você . Mas ainda acho o Guerrero o melhor atacante no Brasil. Veja como ele joga no Peru. O cara destrói. Veja como ele jogava no Corinthians, destruía. Às vezes quando temos um craque precisamos gastar não só seu salário, mas também montar um time que aproveite o seu melhor. Um atacante ao seu lado e um meia para jogar com Diego seria fundamental para o Guerrero brilhar. E o Fla também.

        • Você está certo. Só acho que isso não vai acontecer, porque nem a diretoria nem os técnicos tem essa visão (não sei o que acontece com os técnicos do Flamengo que viram burros e cegos quando chegam aqui). Além disso, outra solução seria colocar um centroavante saiba jogar sozinho, visto que o Guerrero joga apenas com alguém do lado. O Vizeu quando entra dá conta do recado. Porque não insistir com ele? Mas não é o centroavante ideal. Tem bom posicionamento e aproveitamento das chances e de bônus tem velocidade e drible, porém no domínio e no passe não é muito efetivo. As duas alternativas melhorariam e muito o nosso ataque inoperante. A segunda opção é a mais simples e com um custo menor.

        • Manda os links desses jogos do peru que tu tá assistindo.

      • A diretoria tem pouca parcela de culpa nisso. Eles estão lá p dirigir o clube. Quem tem que dar informações inerentes ao time de futebol são os caras do departamento de futebol, que, ao que parece, são muito fracos. O idiota do Caetano, Mozer(foi grande craque dentro de campo e só), o Zé(fez milagres c esse elenco limitado) etc…

    • Nenhum técnico do mundo escala os melhores. A torcida sempre acha que os outros times só tem os melhores jogadores de titular, não é assim que funciona, há uma série de coisas que impede isso. Isso aqui não é FIFA em que você pega os melhores e “vai”.

      No Palmeiras, você tem o Allione, super questionado, titular. No Atletico, Rafael Carioca e Erazo, o primeiro dizem que ele se arrasta em campo, o segundo é que ele é muito ruim mesmo. Mas não, no Flamengo o gramado do vizinho é sempre mais verde,acham que o técnico adversário é melhor e mais competente que o nosso.

      Concordo contigo, ele erra muito e é inexperiente, mas eu não conheço nenhum técnico que só consegue acertar. Se entramos na briga, é porque ele teve que acertar muito. Dai a gente demiti ele, vem o Atletico-MG, que tá louco para ter um outro técnico, ai o Zé vai para o Galo e com o elenco deles faz um campanha igual ou melhor que a nossa. Ai volta ao mesmo ciclo idiota:”O técnico adversário faz isso e isso e o nosso não. Precisamos disso e daquilo, ele não faz nada que nós queremos. Demiti ele”. É sempre assim.

      Agora, depois desse texto vai vim todos me chamar de “ricardete”. Tem certas coisas que eu não consigo entender.

      Abraços!

      • Não conseguimos! Tmj!

        • Rubro Negros juntos sempre !!!!
          Grande abraço !!!!

      • Esquece essa porra de Ricardete, você nada a ver com isso.
        Não vi uma incoerência no que disse.
        Parabéns pelo comentário.
        Grande abraço !!!

      • Bom dia, Guilhermes, mais esse momento não é mais de errar, desculpa a minha colocação mais hoje estamos no topo da tabela pelo peso da nossa camisa e algumas peças fundamentais que entrarão… é visivelmente a quantidade de erros nos colocando para baixo da tabelas e até mesmo expostos a zuamento dos antes flamenguista que é quase todo Brasil são contra nosso time.
        O Presidente / Diretor deve interferir nessas escalações, nessas mudanças se querem chegar pelo menos na libertadores.

        • O nosso presidente não entende nada de futebol e você quer que ele interfira na escalação?Que amadorismo da porra.

          Desculpa, mas não faz sentido. O técnico tem que ter autonomia, tem que ser criticado e cobrado, mas sempre com autonomia. Não precisa ter esse nível de desespero para apenas ver os nossos queridinhos em campo. Há uma série de situações táticas que impedem isso.

          Em qualquer time do mundo, sempre vai haver jogadores questionáveis no time titular.

  • Mal começou a carreira e já acha q é craque consagrado. N tem essa de retranca. Hj em.dia cada um monta o esquema q preferir, mas jogar mal como jogou? Demos foi sorte de n ter perdido, afinal saímos derrotados, acho eu, esse time do Botafogo eh fraco. Se todos eles tivessem do nosso lado estaria brigando para n cair. Eles entraram com mais vontade n se jogavam pedindo falta, tinham objetivo q era a vitória. Nós sentamos em cima da possibilidade de ganhar a qqer instante, e n entramos como deveria, haja visto primeiro tempo contra as galinhas de BH. Agora n adianta chorar, lamentar, temos q rezar para pelo menos de ficar entre os 3. Para pelo menos salvar a temporada. SRN.

  • Eu disto esse ano, comprei meu ingresso, fiquei 1 hora e meia na fila pra trocar, na chuva, pra ver um time completamente perdido, mal treinado, sem vontade.
    Esse Jorge é de dar nojo.
    o time do Botafogo é um time que joga fechado sim, mas o time do Flamengo é medíocre, ninguém chuta, William Arao se esconde do jogo, o nosso “craque” Diego não acerta nenhum chute no gol, time muito feio o nosso também.
    PRECISAMOS MELHORAR MUITO!!!
    Como eu disse, um lateral esquerdo e o retorno do Leo no lugar do Pará.
    Felipe Melo e um segundo volante, Elias ou Maicon.
    Um camisa 10 URGENTE, e 2 pontas que saibam driblar e chutar.
    #VemVitinho #PeloAmorDeDeus #NãoaguentoGabriel

  • ataque inoperante, ninguém chuta no gol adversário… contratem atacantes que não tenham medo de fazer gol e uma dupla de volantes efetivos, pois Arão e Márcio Araújo são duas amebas…

  • já percebeu que ultimamente a culpa é sempre dos outros.
    ou é o árbitro.
    ou é o gramado.
    ou são as viagens.
    ou é a retranca.
    deixem de falar merda, e vão jogar futebol.

    • Exatamente.

  • Vai treinar que vcs furam qualquer bloqueio, se for comparar a folha salária dos dois times o Flamengo é obrigado a ganhar desse timeco do botafogo.

  • Fala isso pra justificar a incompetência desse time em vez de jogar bola.

  • Que moral ele acha que tem pra falar de retranca ?
    O nosso time faz um gol e se fecha todo esperando o adversário empatar.
    Para de ser ridículo… vai aprender a ir até a linha de fundo e cruza que nem homem pra área !

  • Ah…Agora f…!
    P… Já não basta o presidente reclamar da arbitragem quase todo jogo agora esse rapazinho aparece com essa.
    Chororó não, porra!
    Vai jogar tua bolinha mermão !!!

  • Guerrero,diego,rever e agr Jorge já reclamaram da retranca,todos vêem isso menos a Porra do Zé,ainda por cima vem com discurso manjado de que faltam 4 rodadas,o cara fala isso desde a 26° rodada,fla tinha uma sequência de jogos difíceis (atlético,corinthians,inter,fluminense e Botafogo.)15 pontos em disputa e 6 conquistados,essas merdas ganham 10 mil a mais somente pra vencer,mas so vencem cachorros mortos. e não venham com discurso manjado de que a culpa e de árbitro, pois a culpa e de Vaz que se acha o Sergio ramos e era quase o mesmo que o Wallace,a merda do MA que so ganha na velocidade e nao faz merda nenhuma,cirino,gabriel,sheik…diretoria por contratar e renovar com essas merdas e do retranqueiro Ricardo.

  • O pior de tudo é que não se vê ninguém da imprensa imparcial falar da retranca deste time adversário. Único jogador que teve a lucidez de observar isso. Interessante que falam mal do Fla, mas não precisa ser gênio para perceber que existem torcedores que fazem comparação ao futebol do Fla com o Barcelona. Calma torcedores, chegaremos lá. Observa o jogo com o time mineiro: que jogaço. Agora este: fica um time só a todo momento tentando o gol, e o outro, retranqueiro, tentando um erro do adversário para tentar um tudo ou nada. E a imprensa paulista imparcial fala que em alguns momentos o time alvinegro merecia a vitória. Haja paciência para aguentar tanta asneira. Mais sorte da próxima, Fla.

    • O time adversário nao esta brigando por título,o time adversário e fraquíssimo queria oq?,o time adversário lutava pra brigar por rebaixamento, nos investimos pra ganhar um mísero campeonato.

      • Sim. O problema é que o time adversário agora briga por libertadores. Essa é a diferença. Não sei se sabe, mas o moral vale muito nessas horas. Ninguém acreditava no time adversário, nem mesmo os próprios jogadores. Agora, sim, acreditam.

        Sabemos, além de outras coisas, que existem incentivos financeiros. Sei que isso não significa muito, mas falamos de um campeonato extremamente competitivo, onde qualquer detalhe pode fazer a diferença.

        Interessante é que o torcedor é meio estranho, observa normalmente o resultado e não o que o time produz. O Fla não foi brilhante, fato; no entanto, se fôssemos mais felizes nas finalizações, certamente alguns aqui estariam aclamando o hepta e bla, bla, bla. Menos paixão e mais razão.

        Investimento em muitas situações é superioridade, mas não traduz 100% de vitórias; vide os grandes clubes da Europa; não poderiam perder jamais para equipes de menor investimento.

        • Falou bem.
          Esqueceram-se que iríamos lutar para não cair. Algumas almas bondosas, após o 1° semestre lembrar os tempos pós-Edmundo Santos Silva, chegaram a sugerir ao Fla fazer turnê pelo Brasil para arrecadar dinheiro e divulgar a marca. He he he…

        • Esse e o problema,estamos desde o começo do campeonato inventando isso de, “se fôssemos mais felizes nas finalizações.” no jogo de hj não foi a primeira vez e nem será contra o mesmo América, que suamos pra ganhar de 2 x 1 que será a última que vamos deixar de marcar gol e vamos mudar e melhorar,nao interesse se criamos 1 milhão de chances (oque não foi o caso, pois na maioria das nossas jogadas foram de lançamentos ou jogadas que desde o começo ja sabíamos que daria errado.)oque importa é gol,ou ao menos um jogo bem jogado oque tbm não foi, pois teve erros gravíssimos principalmente defensivo,ou vc acha que na libertadores ganha quem tiver mais passes,desarmes,finalizacoes…?oque importa e bola na rede.

          • Jogadas de lançamento: igual aquela bola cruzada na pequena área que, por pouco, o Guerrero finaliza direto à rede alvinegra; ou aquela lançada onde, dentro da área, o Diego chuta acima do gol; ou aquele outro lançamento longo do Cirino, em que bate mal na bola, finalizando por cima do gol adversário… Entre outros lançamentos…

            • E gol que e oque garante 3 pontos, houve?se orgulhe vc então é agradeça a cada jogada, que não leva em absolutamente nada que o palmarés te agradece mais ainda,existe uma grande diferença entre jogar bem e não conseguir o resultado porque tal time e retranqueiro,e jogar abaixo do que pode jogar e perder 1 milhã de gols fáceis.

              • Prefiro um time assim, mesmo não jogando bem as últimas rodadas.

                O mesmo time que perdeu para o vice lanterna do campeonato na rodada passada, por não ter finalizado bem, hoje ganhou de goleada do time que nos goleou neste campeonato. O que vale é bola na rede. Mas não adianta bola na rede hoje e perder de goleada amanhã.

                • Quer comparar o nosso time com o do São Paulo, por causa de 1 jogo bom deles?nos temos time o suficiente pra ganhar o brasileiro eles estão brigando por rebaixamento desde a primeira rodada, essa é a diferença agr nos compare com o palmeiras,nos compare a Santos a atlético…cara se vc pensa assim bom pra vc, eu discordo completamente mas espero que entenda, afinal, nada e unanimidade nesse mundo.

                  • Absolutamente o contrário. Ganhamos do lanterna, o São Paulo não. O São Paulo goleou o outro lá, e nós perdemos de goleada. Futebol é isso. Hoje empatamos com o rival, outro dia podemos ganhar de goleada, mesmo não jogando bem.

                • Concordo!! E é só o começo , acho que ano que vem fla vai melhorar o ataque , opções de velocidade que saibam finalizar .. Tipo Vitinho!!
                  E pro ano que vem Zé tem que ser mais audacioso em jogos decisivos , arriscar mais…foi o que faltou hoje, nessas últimas rodadas faltou arriscar e mudar nem que seja nos 15 min finais!! Ele só fez isso no jogo contra a chape quando botou Damião, guerrero, Diego e mancuello…as vzs falta isso, arriscar…,time que quer ser campeão precisa ser corajoso!!Hoje ele pôs Damião, mas faltando só 5 min…e nao adianta botar só por botar, precisa municiar , ele sempre tira fernandinho e Gabriel pra por outros de mesma característica , 2t e o adversário fechado , poe outro meia como fez contra o cruzeiro por exemplo, precisa mudar o esquema no 2t as vzs , principalmente em rodadas decisivas como a de hoje!
                  Mas no geral acho um ótimo trabalho do Zé!! Torcer pra que venham pontas que façam gol o ano que vem(433) ou meias de gabarito pra que ele não possa por no banco(442) !!

      • João Saldanha, um ilustre chorafoguense há mais de 40 anos disse tudo:
        “Time ruim, se defende. Time bom, ataca”
        Agora, explicar pq o Flamengo não ataca (e por isso não ganha ou faz gols) são outros poréns.

        • Botinha chegou pouco mas quando chegou ofereceu mais perigo.

  • KKKK
    Jorge, você está sendo um dos melhores do Flamengo nos últimos jogos, mas foi infeliz nessa declaração.
    É claro que retranca é futebol, e também é futebol furar a retranca. Times bons furam qualquer retranca. Ninguém estaciona ônibus contra o Barcelona, contra time com poder de fogo alto não tem retranca que aguente muito tempo.

    O problema do Flamengo no momento foi o Sheik vascaíno. A volta dele trouxe a má fase pro Flamengo.

Comentários não são permitidos.