Jorge destaca necessidade de vencer Santos no Maraca “para não ficar feio”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo passou praticamente todo o Campeonato Brasileiro tendo que atuar longe do Rio de Janeiro pela impossibilidade de jogar no Maracanã e via a volta para casa como um elemento a mais para tentar uma arrancada para brigar pelo título. Na prática, no entanto, foi bem diferente. Neste domingo, após o terceiro empate no estádio(contra o Coritiba, Botafogo e Corinthians), o lateral-esquerdo Jorge destacou a necessidade de vencer o Santos no último jogo do ano diante da torcida, no próximo domingo.

– A motivação é mais para estar em segundo, que é “menos pior” (…) Não tem mais como reagir em relação ao título, agora é pensar em segundo lugar e no jogo de domingo, que será mais difícil. E a gente não pode perder e nem pensar em empatar porque senão vai ficar feio para a gente no Maracanã, com nosso torcedor cobrando, igual hoje (domingo). Tem toda razão, mas faz parte do futebol – disse.

A exemplo de Guerrero, que demonstrou muita irritação com o resultado diante do Coxa, Jorge lamentou que o Rubro-Negro tenha cedido o empate, após ter feito um primeiro tempo em que mostrou superioridade e abriu 2 a 0 aos 28 minutos – o time paranaense diminuiu aos 42 da primeira etapa e arrancou o empate aos 42 minutos do segundo tempo.

– No primeiro tempo, no modo de dizer, “acabamos” com a equipe do Coritiba e não tivemos a oportunidade de matar. Futebol é isso, quem não faz, toma. Acabamos levando dois gols que acabou gerando esse empate que não ajudou em nada e acabou o sonho de título (…) Acho que a relaxamos quando fizemos os dois gols. Esse empate é praticamente uma derrota para a gente. Está todo mundo triste e abatido – afirmou.

O resultado deixou a equipe na terceira colocação, com 67 pontos, e fora da briga pelo título – a duas rodadas do fim, o líder Palmeiras tem 74. Adversário do Fla na próxima rodada, o Santos ainda tem chances matemáticas – é vice-líder, com 68. Para o time carioca, resta brigar pelo segundo lugar ou pelo menos a manutenção em terceiro, que garante vaga direta na Libertadores. Na última rodada, a equipe encara o Atlético-PR fora de casa.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Toda semana os mesmos discursinhos dos jogadores, assim como as mesmas lambanças no jogos, precisamos de mais futebol, e menos conversa!

Comentários não são permitidos.