Jovens pedem passagem, mas só devem ganhar chances no Fla em 2017

Compartilhe com os amigos

Os dez dias de intervalo entre um jogo e outro na última semana permitiram ao técnico Zé Ricardo aprimorar o esquema tático do Flamengo e, neste contexto, observar mais a garotada. Os jovens, que estão em alta para 2017, já pedem passagem no fim do Campeonato Brasileiro e devem ter chances nas próximas rodadas, marcando presença ainda maior na relação para as partidas.

Contra o América-MG, na quarta-feira, houve a dúvida se sem Paolo Guerrero, convocado, seria melhor insistir com Damião ou dar oportunidade a Vizeu — que deu conta do recado sempre que entrou. A ausência de atletas por suspensão abre espaço para novos garotos.

Porém, o caráter decisivo das próximas duas rodadas, que podem dar fim ao sonho do título brasileiro, inibe as apostas por enquanto. Mas nos treinamentos eles têm se mostrado desenvoltos. Além de Vizeu, a promessa mais acionada em 2016, Lucas Paquetá surge como opção interessante no meio e pelas pontas. O jogador de 19 anos faz um trabalho de nutrição para ganhar corpo, mas com a bola nos pés já mostra volume.

O mesmo vale para outros jovens subidos da base após o título da Copinha. Thiago Santos, Ronaldo, Leo Duarte, Thiago Ennes e o goleiro Thiago passaram a semana de treinos secretos alternando-se com os mais experientes. Os titulares, no entanto, devem seguir os mesmos.

Nas pontas, permanecem Gabriel e Everton, com Fernandinho como opção. O restante da equipe não deve ter surpresas. Alex Muralha dá lugar no gol a Paulo Victor, e a zaga terá Juan e Donatti para substituir os suspensos Rafael Vaz e Réver.

O caminho está livre para que a relação tenha nomes como Leo Duarte, Vizeu, Paquetá e Adryan ou Thiago Santos, já que Emerson Sheik está suspenso.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • jovens que nada ,os únicos que estão na flor da idade , com todo gás e que são “craques” de verdade são M.A , Sheik , Fernandinho…(SQN). Quem sabe quando eles se aposentarem ou morrerem os “jovens” citados acima não possam vir a ter alguma oportunidade no auge dos seus +30 anos obviamente…

  • Se Damião e Guerrero continuarem: Vizeu terá poucas chances;
    MA: Ronaldo será somente o servidor de águas no banco, isso quando for relacionado;
    Paquetá será terceiro reserva se não trouxerem um meia, afinal só Diego joga e Mancuello tendo feito o que fez é seu reserva;
    Matheus Savio acho que nem relacionado será;
    Sem Juan, espero que Leo Duarte fique na dupla de zaga reserva.
    Esse papo da base ser mais utiliza é pra boi dormir realmente!

  • Na boa não sei por que ainda contam com adryan nessa lista como de “base”, o cara não fez nada e se não entra é pq não faz nos treinos o necessário talento ele tem disso ninguém duvida agora intensidade e dedicação as orientações do técnico acho que falta muito ainda a ele…. os demais sim são da base e merecem ser melhor observados principalmente na pre temporada do ano que vem dentre os citados acima acho que paqueta e Ronaldo tem condições de brigar pela titularidade diante dos que estão hoje titulares (caramujo e Gabriel).

  • Se o jogo estiver 2 ou 3 a 0 aos 25 ou 30 minutos do segundo tempo, e ainda tem duas substituições pra fazer, entrará Alan Patrik e Cirino ou Fernandinho, ou será que entra Paquetá ou Adryan e Vizeu?
    No jogo contra o Santa Cruz e contra o Figueirense, tinha uma situação parecida e mesmo assim os moleques não entraram.

Comentários não são permitidos.