Juan, sobre dupla com Donatti: “Nos jogos a gente não se conhece mesmo”

Compartilhe com os amigos

Criticados pela atuação na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, na estreia do Flamengo na Sul-Americana, os zagueiros Juan e Donatti praticamente não sofreram nesta quarta-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG. Segundo o jogador de 37 anos, avaliá-los como dupla é injusto, já que atuaram somente duas vezes juntos.

Juan foi além e afirmou que pouco se conhecem em campo, pois, embora formem a dupla de zaga reserva, os coletivos são escassos durante a temporada.

– Nunca é o ideal, por mais que se treine muitas vezes junto, você não joga praticamente. O entrosamento vem com o tempo. A gente procurou nesses 10 dias falar bastante e teve a ajuda dos companheiros, que foi importante. Graças a Deus conseguimos a vitória.

– É muito pouco pra avaliar dois jogadores, uma dupla de zaga. Duas partidas. Uma nós perdemos, perdemos outras partidas nesse ano, mas nessa (com o Figueirense) jogamos os dois. Hoje nós vencemos. Não é porque vencemos que já somos já entrosados e porque perdemos somos a pior dupla. A gente praticamente não se conhece, treina junto nos coletivos, mas bem pouco. Nos jogos a gente não se conhece mesmo.

O capitão do Flamengo na vitória sobre o Coelho, pautado na imprevisibilidade do futebol, disse ainda acreditar no heptacampeonato.

– Acho que tínhamos a obrigação de fazer os 12 pontos que faltavam, os três de hoje e os outros nove que faltam. A gente sabe que no futebol acontece muito coisa. Nosso time era muito regular, vencia muitas partidas, e, nos últimos 12 pontos (antes do duelo com o América), somamos quatro (na verdade três).

– Ninguém esperava isso, mas aconteceu com a gente. Pode acontecer com o Palmeiras. Amanhã eles têm um jogo perigoso, vamos ver se perdem ponto. Depois eles têm o Botafogo, que complicou a gente e hoje perdeu. Eles possivelmente têm que conseguir um resultado bom no domingo. A gente vai pensando no nosso primeiro, mas com uma pontinha de esperança.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • cara.. criticam muito o jorge.. ontem foi o melhor ao lado do PV…. essa zaga ai eu nao cobro nada..não foram utilizados adequadamente..,. e com o muricy o juan salvou a gnt muitas vezes ate se machucar …… e tinhamos um time desorganizado.. então vamos parar de palhacada ae.. donatti jogou contra o coxa 10 minutos, contra o figueirense 90 minutos (pessima partida de todos) e ontem contra o america.. muito pouco pra avaliar .. isso tudo culpa do ze que não rodou a zaga como deveria ..

  • Parei em “os zagueiros Juan e Donatti praticamente não sofreram nesta quarta-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG.”

  • Juan e Donatti ontem foram bem. Precisavam de um jogo como o da noite passada para dar confiança. Em alguns momentos foi visível a falta de entrosamento (que só se adquire com jogos, não somente em treinos), bem como o Donatti meio perdido no seu posicionamento, mas nada que pudesse comprometer e não seja corrigido com jogos. Sobre o Juan, o máximo que faria, pela história no clube, seria renovar mais uma vez para o ano que vem e só. Tipo, último ano, para encerrar a carreira. Já não tem a velocidade e o vigor físico de antes, apesar da experiência e posicionamento quase sempre correto. Mencionaram aqui o Thiago Santos. Olha, apesar de ser a zaga do América-MG, também deu pra ver que o cara pode ser bastante utilizado temporada que vem. Demonstra ter capacidade física e técnica para partir para cima e deixar no mar do esquecimento figuras como Sheik e Cirino. Mais oportunidades ao garoto. 😉

    • Quanto ao Juan, assino embaixo! Já quanto ao Thiago, vamos com calma: não vamos queimar mais uma jovem promessa com expectativas… &;-D

  • Thiago Santos se tiver uma sequência no Flamengo coloca todos esses pontas do Flamengo no chinelo… o cara é habilidoso e rápido… tem visão de jogo… da sequência pra esse moleke que vamos ter um ótimo jogador!!!!

    • Concordo, entrou muito bem ontem, bagunçando a zaga do América.

    • Eu não entendo pq no Flamengo tem q colocar os meninos devagar… No Santos os caras jogam direto….Tem q colocar e insistir, e não colocar dez minutos e depois colocar cinco jogos depois

    • Até a primeira sequência ruim haha.

  • O Juan está certo, o problema da maior parte da torcida é que não dá tempo dos caras mostrarem serviço.

    Donatti com certeza será titular, isso se o técnico der chances de se firmar. A mesma coisa eu digo para o Cuellar e o Mancuello, seriam titulares fáceis se tivessem as mesmas oportunidades e sequências de jogos que tem MA, Gabriel, Fernandinho, Cirino.

    • CUellar de novo cara. Ano que vem quero as duas amebas cuellar e ma fora do Mengão e um 1 volante de verdade no fla e o Ronaldo de reserva, pois o garoto joga mais que essas amebas juntas

      • esse manja.
        Cuellar em 5min ontem fez mais que o meio campo do Fla inteiro.

  • Lucido. Juan resumi bem o meu pensamento. Como ter entrosamento sem uma sequência de jogos? Treino é treino jogo é jogo, Nego acha que nos treinos os caras jogam juntos o tempo inteiro e pegam entrosamento natural…treino se faz variações, é outro contexto se comparar com jogo. Achei que Donatti foi muito bem e vi ele gesticular e mostrar personalidade e isso é positivo. Tem qualidade para ser um líder. Quero ver ele ter mais chances. Ficou para trás o jogo da Sul Americana com certeza. Isso foi positivo.

Comentários não são permitidos.