Kleber Leite: ”Marinho, Rubro-Negro!!!”

Compartilhe com os amigos

Quem viu o jogo de ontem? Quem viu o gol de Marinho?

Quem não viu, pode não ter perdido um supra sumo de jogo, mas perdeu um dos mais lindos gols deste campeonato.

Não é de hoje, e todos aqui são testemunhas, que há muito tempo venho chamando a atenção da nossa família rubro-negra para este atacante do Vitória.

Vivo fosse, João Saldanha estaria absolutamente encantado com o futebol de Marinho, pois é o “abusado com talento”.

Não sei quem vai eleger a seleção deste campeonato, mas se lá não estiver Marinho, é sacanagem ou, absoluta falta de conhecimento de causa. Que jogador!!!

E ATENÇÃO!!! Ninguém me disse nada, mas alguma coisa me diz que uma coisa é certa. Marinho, em 2017, jogará com o uniforme vermelho e preto. Intuição e quase certeza.

Quem viver, verá

Fonte: Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enquanto isso o BOSTAFOGO fechou com Gatito e ta negociando com Montillo e a diretoria preocupada em renovar com Marcio Araujo, aproveita e renova logo com chiquinho e sheik nessa PORRA, TNC !

    Ja que tao só cagando, caga logo tudo de uma vez ai no meio do ano tentam concertar e vemos um time ridículo como esse do Palmeiras se campeão de novo, e de Revoltar e torra a paciência desse jeito.

  • Eu só acho que quem quer Marinho no Flamengo é maluco.

  • Kleber leite, devolve o dinheiro do flamengo que o fla contrata

  • Primeiro Keno e agora Marinho__ o proximo sera o Rogerio do Sport a ser falado

  • Ele tá levando um qualquer né?
    Pq nada explica a pura insistência no assunto

    • Eu ia postar isso quando li seu comentário, aposto que tem caroço embaixo desse angu. SRN

  • De ladrão a bruxa vidente.

  • Se for o Kleber Leite ex presidente

    não deveria nem escrever aqui

    deve cair no esquecimento

    xô KL

  • Sempre que eu vejo o Kléber Leite dando palpite fico preocupado. Ex-presidente no Flamengo são uma pragas. São que nem baratas, o mundo vai acabar e só vai sobrar ex-presidentes e baratas. Quebraram o clube deixando dívida de quase 1 bilhão de reais ao longo dos anos e ainda se julgam no direito de ficarem enchendo o saco. Um sujeito que escolhe o Apolinho para ser treinador ainda se julga no direito de ficar posando de entendedor de futebol.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • KL, você é um cancer mesmo para o flamengo! querendo um jogador que já deu declaração pública dizendo que odeia o flamengo e não jogaria aqui! além de ser outro “cirino”. Vitinho > Marinho.

    • marino melhor que esses dois citados, o problema dele fala pouco e ruim…

  • Implantem um sistema estilo o Barcelona, teremos uma temporada complicada então desde já preparem equipes A, B e C para as competições.

    • Pensando em uma grande pré temporada equipe A(Libertadores): Muralha, Pará, Donatti, Juan, Jorge, Cuellar, Arão, Diego, Marinho, Vitinho, Guerrero

      • Eu acho q tem q ser Rever no lugar do Juan.. de resto eu concordo.

        • É complicado pois o Juan joga melhor pela esquerda e tendo uma boa pré temporada sem ter de jogar muitos jogos eu acho ele mais rápido que o Réver e tecnicamente é bem melhor.

          • Rever e um dos melhores do campeonato, ele está na seleção q tem os melhores números.

    • B(jogos do Brasileiro quando tiver jogo da Libertadores, Copa do Brasil e Rio Sul Minas): P. Vitor, Rodinei, Réver, R. Vaz, M. Hermes, M. Araújo, L. Antônio, Mancuello, Everton, Ederson, Damião.

    • C(Carioca, disputar posição com o B podendo ser opção para banco do A): Thiago, T. Ennes, L. Duarte, R. Vaz, Michael, Ronaldo, L. Paquetá, M. Sávio, T. Santos, Adryan, F. Vizeu.

    • Coloquei investimento apenas em dois pontas pois sei que não poderemos fazer loucuras pois temos a reforma do Estádio da Ilha, CT, pagamento dos jogadores que vieram em 2016 e etc. Imagino que podemos fazer um grande ano, claro que ainda teria de negociar jogadores que voltam de empréstimo e os que temos com contrato em vigor como o Cirino que temos que vender para não tomarmos o prejuízo de 15 milhões. Se conseguíssemos passar ele para o CSKA pelo Vitinho seria excelente aí só pagaríamos a dona do passe dele e faríamos um complemento pela compra do Vitinho.

  • Deve ta confirmado igual o Juninho

  • Little Vitor ou Little Mario?

  • Time do Vitória é um bumba meu boi imenso.

    Marinho carrega esse time limitado nas costas, jogando contra times que nossos pontas foram deploráveis.

    Isso tem que ser valorizado. E nao foi em dois ou três jogos, como o pequeno Vitor que basicamente fez um “jogo de Marinho” apenas contra nós. Ha varias rodadas esses rapaz vem comendo a bola.

    Assistindo aos últimos jogos dele, ele fechava o setor direito sim, até a intermediária. Tem força física para entregar mais na defesa.

    Mas aí vem a contradição: vocês mesmo falam que pontas não são prioritariamente pra marcar lateral. Agora questionam o cara por que ele não acompanha até o final. Engraçado, não?

    • torcendo para vir Marinho e Vitinho! poderíamos dependendo das lesões variar os 2 com Éverton sem perder muito do sistema que deu “certo” esse ano ate pq estamos em segundo. Muitos jogadores conseguem amadurecer tarde, discordo tambem que o Marinho ta velho pra estourar, em média os bons jogadores no brasil aparecem mais nessa idade, alguns ate mais tarde como é o caso do Camilo 30 anos, ja o Zé como é recem saido da base pode ajuda-los na parte de recomposição tática. O Eduardo Baran do esporte interativo ja cravou esse mes no twitter e facebook a varios dias atrás que o Marinho ja é do Flamengo, de uma fonte muito confiável, mas nao acreditei muito, espero que seja verdade.

      • Eu tô contigo, Lincoln.

        A minha dúvida é quanto ao Vitinho. Se você pegar a ficha, verá: bate com as duas pernas, dribla bem, rápido. Mas na prática, durante o ano, fez um ótimo jogo contra nós, e alguns bons jogos. O Marinho tá fazendo chover toda rodada, em um time muito pior que o do Inter. Quem serve o Vitinho? Valdívia, Alex, Rodrigo dourado.. quem serve o Marinho? William Farias, Cárdenas, Amaral.. ou seja, o bixo tem que pegar a bola no meio campo e por ela pra dentro kkkkk acho o Vitinho muito caro pro que vem jogando. Mas vamos aguardar, espero estar errado, não sou de torcer contra se chegar, mas torço pra não vir. Na verdade, pelas entrevistas em relação ao orçamento, creio que faremos apenas uma aquisição pra ponta e uma pra lateral, deixando como oportunidade de mercado um primeiro volante. Infelizmente.

        • Ruan essa dúvida sua também deve levar em conta as constantes lesões que o Vitinho teve esse ano. Vira volta tinha uma noticia de lesão dele.

          • Sim.. atrapalhou a sequência da temporada dele. Porém, o Marinho teve uma lesão e quando voltou, nem preciso dizer o que fez né? Kkkkk

        • Eu concordo com vocês. Certeza ninguém tem, mas se for pra jogar no mesmo esquema com 2 pontas, eu quero ter Marinho e Vitinho escalados.

          Não estamos falando de craques (se considerarmos que craque é Romário, Adriano etc) mas estamos falando de jogadores acima da média (considerando Gabriel e Fernandinho medianos)

          Eu acredito que eles tem muito pra oferecer esportivamente, tem a média de idade muito boa, eles têm pulmão pra ajudar na recomposição (marcam um pouco menos que os que estão aqui) e SABEM fazer gols. Eles sabem, podes crer. Também dão assistências, pode ver nos jogos.

          Na minha opinião, se conseguir resolver a parte financeira e ficar bom pro Flamengo, podem vir.

          Com eles dois, mais um volante central marcador que saiba armar o jogo também, já dá pra enfrentar a fase de grupos da Libertadores e classificar pro mata mata.

          Depois disso agente vê se precisa de algo mais. Eu acredito que não. O time já é forte, e se reforçando nessas posições acho que estará muito bem preparado pra grandes desafios.

          • Reitero o que foi dito por você, Ferreira, adicionando um lateral esquerdo que não comprometa quando solicitado. (Hermes, Diogo Barbosa.. ou algum do mesmo nível).

        • Corrigindo o comentario anterior, o nome é Leonardo Baran! Ruan no futebol não podemos ter certeza de como vai render, mas o Vitinho é a melhor escolha pela idade e pela cabeça, acho que ele iria crescer muito num time acertado como o flamengo, com Guerreiro tomando as rédeas fazendo o pivô na tabela ele iria ser muito importante na liberta, o Inter é time nível serie b, depender de Eduardo Sasha, Ariel e Nico Lopes ta de brincadeira. Fora que o Vitinho é do Rio e não iria precisar se adaptar, ja jogou na europa, Botafogo e Inter, ou seja acostumado com pressão. Já o Marinho talento e velocidade não se ensina, compará-lo Gabriel que veio do bahia e Cirino é imperdoável. Gabriel hj ta jogando mais que no Bahia, quem lembra daquele gol dele contra o Atletico MG na semi da copa do Brasil, se nao me engano, sabe, ouço muitos torcedores falando que o Marinho é um Gabriel, isso não procede, o Gabriel nunca jogou o que o Marinho joga hj, o Gabriel era da várzea, jogava na pelada do presidente do bahia na época e ele vendo aquele garoto levou pro Bahia e ele nunca passou de apenas promessa. Ja o Cirino sempre foi esse futebol ai correria 99 e cerebro -99. no atletico Pr fazendo os mesmos golzinhos que de vez em quando faz aqui no flamengo como contra o figueira e Coritiba, a diferença é que ele la não era cobrado, e aqui ele joga menos por isso os números são abaixo do tempo de atletico, pega quantos gols ele fez no melhor ano no atletico pr. O correto seria se livrar do salário do Damião pois temos Vizeu, emprestava o Cirino pra um São Paulo da vida que ta com quase nenhum caixa pra contratar, livrar do fernandinho e Sheik, so ai de economia de salário seria absurdo, pro nível de futebol do Br e liberta basta trazer o Marinho pra jogar na direita e o Vitinho. ate pq Marinho nao ganha um salario de Fernandinho e muito menos do Sheik. sai mais barato a longo prazo comprar o Marinho e o Vitinho caro do que trazer fim de carreira por salario de 1 milhao fora os impostos como o tardelli. Bernard e Taison é muito caro, tanto salário como compra de passe, eles ja liberaram o W Nem duvido se vão querer se desfazer desses 2, ate pq o Shaktar é um dos clubes que mais sabem vender, la embora o jogador mais valioso seja o Marlos pela idade e pela bola que ta jogando substituido o Douglas Costa na ponta direita, esses caras estão fora da realidade do flamengo. o Taison ja tem 28 anos ta no ultimo ano que poderiam vende-lo para um grande clube.

          • Entendo sua opinião sobre o Vitinho. Faz sentido. Mas é questão de gosto, e eu não sou muito do futebol dele, apesar de que ele é um jogador que joga bem de falso nove, infiltra mais que nossos jogadores de lado. Se for muito otimista e esperar um futebol do Guerrero que ele pouco apresentou aqui, podemos imaginar o Vitinho entrando mais na área e deixando o Guerrero fazendo o trabalho fora da área. Mas, eu torço faz tempo pra uma venda do Guerrero.

            Discordo do Nico Lopez. Quando veio pro inter, pelo futebol que vinha jogando, e que não esqueceu nesse último semestre, eu tinha certeza que ia ser um dos destaques do campeonato. Pra mim, é ótimo jogador, só está em má fase. E não e jogador de serie B. Flamengo tem que ficar de olho nesse elenco do inter se realmente cair.

            • falei do Nico pelo que apresentou no Inter, não o conhecia, o Inter pega muito gol e fizeram uma péssima gestão, eles não tem lateral esquerdo, jogam com Ceará improvisado e os dois melhores zagueiros eles mandaram pro flamengo confiando em Paulão e Ernando, então acho que o Vitinho iria crescer muito aqui no flamengo. quero que venha o Marinho e Vitinho 1 na esquerda e outro na direita, vendia o Jorge pois a diretoria ta doida pra vender e colocava o everton na esquerda que nem 2009, traria o lateral Leo de volta do CAP que voltou a jogar bem e não ta mais sofrendo com lesoes e colocaria o Pará pra ser reserva na esquerda que nem o Zeca no santos, titular seria Rodi e Everton, reservas pará e Leo assim não gastariamos e poderiamos investir nos pontas. fiquei fã do Marinho quando vi uma entrevista dele na espn dizendo que é do tempo que colocava roberto carlos no ataque no playstation 1 huahsuh e que comprou um super nitendo pra jogar Donkey Kong kkk.

              • o Marinho ta jogando muito, ou então trás so o Marinho coloca na direita e deixa o Everton na esquerda e não vende o Jorge.

              • Então tá explicado, tu não conhece o jogador. Nico Lopez fez uma libertadores com destaque acima da média. Era disputado por N times, inter pagou caro por ele, e ótimo jogador.

                A questão do Everton na lateral e questão de opção do jogador. Ele nao quer jogar ali. Ele vai como situação de jogo, mas permanente não. Também gostaria de vê-lo ali. Assim como o Arão gosta do destaque que possui na frente, fazendo gols. Nao quer jogar de primeiro homem prioritariamente.

                Não sabia dessa entrevista do marinho kkkkkk onde que foi, pra que veículo ? Ele é mito demais, tinha que dar entrevista toda semana.

                • Ruan pesquisa no google “Marinho roberto carlos atacante espn”, eu mandei o link mas não deu certo, nao tenho informação se é permitido por aqui. melhor entrevista dele.

                  • Então. Eles bloqueiam. Mas vou procurar Lincoln, valeu pelo debate, abraço!

                    SRN!

    • Ruan, apesar de não ser a favor da contratação do Marinho, entendo perfeitamente a sua última frase (“pontas não são prioritariamente pra marcar lateral”), criou-se essa obsessão, essa loucura, essa função tática,, podemos dizer assim, ainda não foi compreendida pelos times brasileiros, pode reparar nos jogos quanto tempo a equipe que perde a bola avança em direção ao adversário para recuperá-la, talvez 20 ou no máximo 30% do tempo do jogo, isso é pouco demais, jogar com um trio de ataque ao perder a bola, o certo seria manter o trio na frente tentando a recuperação da bola e automaticamente avançar as linhas de defesa e meio, compactando o time, encurralando o adversário, detalhe, sem desgastar o jogador, visto que não terá que andar desesperado de ré para formar aquele famoso 4-1-4-1 ou até mesmo 4-5-1, talvez isso explique o motivo da queda de rendimento, intensidade e até mesmo de qualidade das equipes, isso é treinado, o treinador que determina, claro com a colaboração extrema dos jogadores, hoje os técnicos tem para si que ao perder a bola você tem que se compactar lá atrás, para não sofrer com lançamentos bolas longas e tudo mais, ora, então dizem que evoluíram e na verdade não evoluíram nada, isso para mim é medo, absolutamente medo, e incapacidade, por isso amigo Ruan que vemos grandes times na Europa e seleções que jogam o tempo todo assim e a turma aqui fica impressionada como conseguem ter tal intensidade, simples é só perder o medo, a Alemanha jogou assim a copa inteirinha e até hoje, pode perceber, eles jogam adiantados, correm obviamente o risco de jogar com um ataque rápido que consigo tirar o tempo da defesa, mas risco toda profissão tem, concorda, para mim esse “simples detalhe” faz o futebol diminuir taticamente, os treinadores colocam o time para “agredir” nos primeiros 15 minutos, fazem um gol depois recuam, ai tem que correr atrás, ou as vezes entram recuados e esperam tomar um gol para atacar, quando falamos em padrão de jogo, é ter um time com uma característica em jogo, esse negócio que usam de estratégia é balela e só derruba, descaracteriza o time, que as vezes até vence, mais não convence, é o caso do Flamengo e de todos os times brasileiros.

      • Por isso fazemos bons primeiros tempos, com compactação alta, Arão indo fechar o lado direito lá em cima, Diego se doando na marcação. Mas você concorda que não podemos cobrar isso o jogo inteiro essa temporada pelo fato de termos viajado muito? Estourou nossos jogadores. Final de jogo, era natural esse recuo.

        Quanto aos pontas: colocar um Gabriel, que sabe que e limitado, pra recompor, e obvio que ele vai aparecer mais na defesa, ele é um operário. Agora, colocar um Vitinho, que tem ambição de ser protagonista, vai naturalmente tirar.o time da defesa, por que ele ataca naturalmente. Não se contenta em se doar mais na defesa que puxar um contra ataque, ter estatística de assistência e de gols, pois essencialmente e um atacante. Isso tudo é questao de ideologia.

        Pra se jogar nesse esquema precisamos de ao menos um jogador decisivo pelos lados. De outro podemos ter um operário útil (Everton se encaixa quase que perfeitamente nessa definição).

        Times europeus conseguem executar esse esquema com mais sucesso por inúmeros fatores. Um deles é uma zaga mais rápida e mais inteligente, menos rebatedora e com maior saída de bola. (Mascherano foi recuado, Lucas Leiva vem sendo recuado pelo Klopp, Martinez no Bayer com Guardiola.. etc). E preciso de zagueiros rápidos. Cobertura, fechamento de espaços. Imagina Rever e Donatti tendo que correr atrás do Marinho? Pode passar 4 dias tentando que não vão conseguir. (Lamento que Juninho do coxa não tenha sido contratado. Leo duarte e uma boa aposta, em qualidade e velocidade).

        Outro ponto: primeiros volantes inteligentes e com ótima saída de bola, que entreguem ao time boa dinâmica de transição.

        Enfim.. a conversa é boa! Kkkkk

        • Descordo de você Ruan, a conversa não é boa, é excelente, temos pensamentos e idéias muito parecidas apesar de entender diferente alguns aspectos. Acredito que a questão do desgaste físico diante de todo percurso percorrido durante a temporada deve ser levando em conta com certeza, porém se esquecermos um pouco de Flamengo, falando em um contexto do futebol, aqui no Brasil, podemos pegar times que não tiveram esse problema e que jogam da mesma forma que destaquei em meu comentário, ou seja a questão recuos e compactação em uma faixa do campo, digamos “perigosa”, é um mal que ainda não foi superado em nosso país, assim como prezar por aquele 1° volante, como você disse, é necessário termos um 1° volante, porém com qualidade, um Marcelo Diaz por exemplo, que nossa diretoria fez questão de perder para o Celta de Vigo, quanto aos zagueiros concordo que jogando dessa forma precisamos ter velocidade na linha defensiva, porém velocidade nem sempre permite o jogador antecipar a jogada, chegar na frente do adversário, e vice versa, se pegarmos um Renato (Santos) por exemplo, ele tem um senso de posicionamento fantástico, está sempre nas jogadas, começando, cercando, ocupando espaços, ter um defesa veloz mesmo em um esquema como esse, não é garantia de eficiência, já tivemos zagueiros rápidos e retardatários, temos um Cirino rápido como o Bolt, que não pensa, concorda, acredito que o ponto chave é a questão do posicionamento, principalmente entrosamento e sincronização de todas as linhas, não se pode ficar correndo atrás do adversário o tempo inteiro, e para evitar que soframos com contra-ataques nas costas da linhas e até mesmo um desgaste, precisamos ficar com a bola, o que fazia o Audax-SP do Fernando, ficava com a bola e envolvia os adversários desde a primeira linha, mesmo sem ter os jogadores que você citou, isso é um exemplo, acredito que temos uma base em seus 60%, outros porém tem que deixar o clube para que possamos encaixar nossas promessas que pedem passagem e nossas 4 ou 5 ações eficientes que faremos no mercado, junto a isso amigo Ruan, é necessário que José Ricardo Mannarino, perca o medo de “fazer futebol” e transmita isso aos jogadores durante essa pré temporada, fazendo isso, dessa forma, a tendência é evoluirmos como um todo, jogando um bom futebol regular e competitivo, e estando sempre brigando pelas conquistas, a pergunta é será assim?

          • Começo de trabalho dele pra muito foi excelente! Passou a ótimo, e terminou em bom.

            Tenho muitas esperanças de que ele não entre no sistema brasileiro, de resultados, do lateral na área, do pragmatismo que o Palmeiras jogou no final do campeonato, a não ser que seja em situações como foi a do Palmeiras, muito eficiente. Vi nele, Zé, a tentativa de implantar o discurso do Muricy. Eu sou o único que gosta das entrevistas dele? Vejo muita gente reclamar do mimimi dele, eu por outro lado vejo um dos únicos que tentam explicar o que quis fazer em campo, e por que deu errado. Torço pra que ele tente implantar melhorias (volante que participe, que de segurança e dinâmica de jogo) sem se acomodar com o “que vem dando certo”, e se apegar nesse futebol que fez a melhor campanha nossa dos pontos corridos, mas que ainda e pouco. Vejo nele potencial pra não ser “mais do mesmo”. Se pegarmos o primeiro tempo contra Corinthians primeiro turno, santos rodada passada, atlético mineiro nos dois jogos, Grêmio em Brasília, e alguns outros que não me lembro.. pô eu tenho 22 anos e nunca vi no Flamengo uma ideologia daquela. Nossas peças são medíocres, com algumas que se sobressaem, ok. Conforme nós qualificarmos, será que aquela ideia de jogo não vai ser bem executada? Aliás, quantos torcedores conseguem definir qual é forma de jogo do Flamengo? E quantos conseguem identificar as diferenças pra outras equipes? Muito poucos.

            Tudo gira em torno do resultado ruim. Pega o último jogo contra o santos. Não vi ninguem limando o técnico. Ue, quando perde galera cai em cima, e quando ganha ninguém fala nada? Que tipo de torcedor e esse? So quer se auto afirmar e inflar o próprio ego, pra dizer que estava certo? Complicado. Nesse jogo Guerrero perdeu dois gols quando ganhavamos de uma a zero. E se tomamos empate e até a virada? Ia ter 300 mil negos que so analisam resultado falando bobeira, enquanto fizemos um jogo consistente e muito eficiente, com as idéias de jogo dele encaixando perfeitamente. Ele peça muito lor inexperiência, mas é muito inteligente e procura melhorar, com o elenco que tem, tentando trazer pra prática idéias táticas que muito me agradam e não vejo nos outros times em sua maioria.

            Enfim, esperar a temporada né! Início de ano e sempre empolgação. Que possamos contextualizar a base com o profissional de maneira eficiente. MA pro elenco, ok. Pra titular? Ja começamos com meia vida. Nao dá! Pra quem entende futebol minimamente, sabe que não da.

            • Concordo, Ruan, eu fui um dos que apostei e continuo apostando no treinador, critiquei também em alguns momentos quando me achei no direito pelo contexto da ocasião, como naquele 3 a 3 contra o Botafogo na Ilha do Governador, agora, “nossa casa”, porém é claro que devemos analisar com muito cuidado a situação e por isso sou adepto a conclusões paralelos aos resultados, ou seja, será que quem esta ganhando está no caminho certo, e quem está perdendo percorre caminhos errados?…São situações extremamente relativas que precisamo ser analisadas com muito cuidado, minuciosamente, como você mesmo disse, fizemos alguns bons momentos em alguns jogos, esse exemplo é o que fica, contra o Coritiba, fizemos um primeiro tempo quase perfeito para se pegar como espelho, aquele tem que ser o modelo de jogo, independentemente de adversário, traçar estratégia abdicando da maneira e caraterística do time compromete o desempenho da equipe e consequentemente os resultados, essa responsabilidade tem uma grande parcela do treinador que por várias vezes pecou, contra o próprio Santos, fizemos um gol e recuamos, por estratégia, assim confirma confirmado na coletiva pelo Zé Ricardo, isso não pode acontecer, jogar contra um time grande e não ter um consistência e manutenção de desempenho na partida é suicídio, claro posteriormente perdemos alguns gols, mas é de se relatar que o Santos foi mero espectador em quase toda a partida, não tinha brilho muito menos agressividade para incomodar o Flamengo, acredito que estamos no caminho certo mas com direito a ressalvas, nas quais já discutimos aqui, confio em nosso treinador para 2017, espero que realmente não repita os mesmo erros de 2016 e mantenha aqueles bons momentos em alguns jogos que acompanhamos, dessa vez não só como lampejos mas até ouvirmos o soar do apito no 2° tempo!

  • Porra mano estão reclamando de mais, sei que todos e eu também queria que o flamengo fosse campeão, mais se o time tá lutando pra sair do rebaixamento ficam reclamando se o time tá jogando pra ser campeão mais esta la em cima da tabela estão reclamando aí quando o time tá no meu da tabela não falam nada, ainda fala que pelo menos não está no z4 , porra mano eu não entendo vocês flamenguista, porra em vês de apoiar pq o time tá lutando para ser campeão ou está em cima da tabela não se sabem críticar, fala mau de técnico de jogadores. Flamengo é o único time que não foi pra segunda divisão dos times grandes do rj. Vocês têm que ter orgulho desse time. Eu poderia até escrever mais ,mais por enquanto essa é minha opinião. Goste quem quiser se não gostar fodasse.

    • O mesmo para você eu poderia dizer amigo. Não é obrigado a concordar com as criticas e opiniões aqui, eu poderia fechar com o mesmo Foda-se. Foda-se também se não gostou. rsrsrs. Na boa. Amigo as opiniões refletem o pensamento democrático. Aqui e um dos poucos espaços que permite isso. Opiniões geram debates e se tem mané que vem ofender é banido, bloqueado…Cara, no Flamengo é assim e sempre será, quer goste ou não. Eu (falando por mim), não me furto a dar a minha opinião, apoio e critico sempre em prol do CRF. Não me interessa jogador, técnico, dirigente, mas sim o CRF. SRN.

  • Vitoria não é Flamengo. Flamengo é muita pressão, e nego que chega aqui ou mostra que tem colhão ou vai amarelar. Não tem meio termo. Marinho já rodou muito, isso significa que é um jogador irregular. Momentos são momentos…acho um risco, me parece que é caro também…ai não entendo a Diretoria, querem economia e podem trazer um jogador caro e uma aposta…é para pensar.
    *Fora a renovação(absurda de MA 32 anos por dois anos e com aumento, Juan com 37 anos (350 mil), Scheik com 37 (250 mil creio), e vem falar em aproveitar a base, renovação, economia na folha…como?
    *Gabriel, Cirino, MA, Fernandinho (quer ficar com ele)…o que vai mudar? Ronaldo da base, Vizeu, Paquetá, Matheus Sávio, uma base com talento sendo preterida por jogadores medíocres. Ah! mais deu certo e o Fla está na vice liderança. Não é toda a verdade. Muito se dá pela vinda de Diego, que vem levando o time nas costas, Zé ajustou o time, ok, mas já não está tão bom, acumulando em 7 jogos 6 ruins. Teria que variar o esquema, testar novas peças. Sinceramente eu não vejo no momento perspectivas de mudanças. Zé mesmo vive dizendo “estamos no caminho certo”…manutenção de MA como titular…preocupante. Reforços para que então, né. Tá tudo maravilhoso.

    • O q vc me fala sobre o gabriel, o fernandinho, Leandro Damião, cirino, chiquinho, bem como outros q eu nem vou sitar nome pra nao sitar ficar meia hora aqui escrevendo. Vc acha q esses tem mais colhoes do q o marinho? Alias, acho o marinho um bostetico orgulhoso, + uma coisa eh verdade, ele ta jogando demais!

      • Ytalo blz. Cirino (amarelou claro), sentiu a pressão em jogar no Flamengo, nunca repetiu as mesmas atuações do Atlético-PR, Chiquinho?????Nem joga…Leandro Damião, é jogador de alto nível, mas que vive má fase, mas tem personalidade, ***Fernandinho e Gabriel são casos distintos, Fernandinho entra como opção e vem de onde? (Galo, Grêmio, SP…) bem diferente do Marinho… e o Gabriel já está a quatro temporadas no Fla, já passou o frio na barriga, mas nunca se firmou. Não tem a ver com “colhões”, tem a ver com qualidade ruim mesmo. Marinho vem do Vitória, e é uma aposta. Uma coisa é lá outra é o Fla um Gigante e que a pressão é enorme. Quer comparar? Ai que está a questão dos “colhões”, ou vem e se impõe ou vai sentir. Brocador é um exemplo de quem veio de um clube pequeno e deu conta do recado. Só para citar. É nisso que me baseio. SRN.

        • Marinho tem personalidade e já demonstrou isso diversas vezes. Não creio que sentirá tanto o peso da camisa assim pois ele é bem abusado dentro de campo. Além do mais, esta temporada com certeza dará mais confiança para ele ano que vem, algo que não aconteceu quando foi pro cruzeiro!

  • Empresta: Léo(troca pelo volante Otavio ou Hernâni que aparece bem na frente também para fazer dupla com Arão), P. Vitor, R. Dummas, Jonas, L. Mugni, Adryan, Paulinho, Nixon, D. Baggio(Chape).

  • Libertadores no 4-4-2: Muralha(Gatito, Thiago), Pará(Rodinei, T. Ennes), Donatti(Rever, L. Duarte), Juan(R. Vaz), Jorge(M. Hermes, Michael), Cuellar(M.A., Ronaldo), Arão(L. Antônio), Diego(Mancuello), Montillo(T. Santos, L. Paquetá), Vitinho(Ederson, Everton), Guerrero(Damião, Vizeu).

    • Gatito a acertou com Botafogo.

      • Mas também o gostosão do Paulo Victor não se decide se vai sair ou não. Só uma dúvida o Botafogo não tinha condições de pagar 500 mil pelo Sidao então como conseguiu o Gatito?

        • Acho que não teve investimento, vem pelos salários. Eu sou mais o PV, se estiver afim. Se nao estiver, tem mercado em, tanto nacional quanto internacional, podemos visar um lucro relativamente bom.

          • Verdade, caso venda tem o goleiro do Vitória que é jovem, podemos contratar para disputar com o Thiago.

            • Fernando Miguel né? E bom mesmo, contra nós fez seu melhor jogo, como sempre.

              • Verdade, muito bom e novo, ainda por cima iria gerar uma competição saudável pra ver entre ele e o Thiago qual seria o reserva imediato.

  • Os pontas precisam ser rápidos, ter bom passe e ótima finalização e não vejo ele e o Vitinho com essas características. Pela direita só vejo Scarpa(pela idade e pelo valor talvez fosse o melhor para a direita, canhoto que joga como meia e pode ser ponta), Everton Ribeiro(muito caro e viria ganhando mais que as nossas estrelas não daria certo), Geuvanio ex Santos também é muito bom. Para esquerda temos o Everton e o Ederson então se for necessário fazer um grande investimento para o que joga na direita eu me contentaria com eles na esquerda. Outra opção seria ir para o 4-4-2 trazendo o Montillo e o Vitinho.

  • Sei lá, não sou a favor.
    No futebol, pode até ser que ele encaixe, mas ele já declarou seu sentimento pelo clube.
    Eu investiria no Bernard, ou no Taison que são ótimos jogadores.
    Everton Ribeiro merece um investimento grande, daria retorno, mas Taison ou Bernard já seriam excelente, contando com a contratação do Vitinho.
    Com dois pontas desse nível, só faltaria a contratação do Felipe Melo pra já ter um time que brigará por título na competição que participar.
    Muralha, Rodinei, Rever(Cleber), Donatti, Jorge(Trauco).
    Felipe Melo, Arao e Diego.
    Vitinho(Taison), Bernard e Guerrero.
    Aí sim.
    Força Chape, que Deus conforte a família de todos vocês… vocês fizeram história, amo você Chape!!! ❤➰

    • Cara me responde o qq e o Bernard fez de 2014 ate agora pra vc querer tanto ele? Ele é banco a muito tempo no shaktar e não joga a muito tempo, o Tayson eu ate entendo, mas contesto porque ele não saiu do nível que sempre esteve. Teve sucesso e jogou bem por um curto periodp em sua carreira, mas não se destacar em um time como o shaktar mostra mt do jogador, se ele se esforçar e se entregar ele vira um William do Chealsea, se ele nao se interessar muito e preferir ficar recebendo bem e não jogar ele vira um Bernard.

      Alem do que esses dois juntos ja estouram muito o orçamento que é pequeno para contratações esse ano. Vale mais um investimento mais seguro e que saia do próprio técnico e da inteligencia do clube. Não digo que marinho é a resposta, nem vitinho, ambos pra min nao sao do tipo de recompor e marcar lateral, são estrelinhas e narcisos, querem a bola em seus pés e improvisar sempre pra frente, foda-se o time. E eu nao concordo com esse tipo de jogador.

      • Pode ser… mas pra quem quer o Marinho, Bernard realmente é fora do realidade, até porque quem sonha com Marinho não pode acordar com Bernard.
        Vitinho e Taison já estaria ótimo, mas se der pra contratar só um desses, e a segunda contratação for de menor custo, que seja o Jonathan Cafu, ex São Paulo, muito bom jogador.
        Mas, me arrisco a dizer que, Vitinho na esquerda e Marinho na direita ficaria bom sim.

        • Cara vc ainda ta falando do Bernard como se ele fosse alguma coisa, ele não joga a anos. Não tem um sequencia de temporada a anos. Vc compraria um carro usado que não é posto a prova na rua durante 2 anos? Sem ninguem sequer mexer em seu motor… Ninguem faria isso, ainda mais gastando um belo dinheiro. Ee jogou uma temporada boa pelo patético em 2013 e só, não fez nada mais. E o Taysin, o qq ele fez recentemente?

          Um ritchely vale mais que esses caras, um keno, um otavio do atletico paranaense… jogadores que nos ultimos anos vem constantemente se mostrando capazes de apresentar um nível aceitavel de futebol, com variações mas sempre mantendo um média.

          Por favor, nao compare com o Diego. Pq ele nao traz só a técnica e catergoria, ele traz a liderança e experiencia para campo. Não estava no seu melhor momento na carreira mas ainda tinha boa parte do que jogou tecnicamente aliado com um bagagem fundamental e ele veio praticamente de graça!

          • Irmão, tu tá ficando maluco? Ou tu é exagerado assim mesmo? O Diego estava em bom momento quando foi contratado? E o Vitinho tá fazendo alguma coisa nesses últimos 5 jogos? Você só sabe criticar e não cita um bom jogador.
            Tanto Bernard quanto Taison podem não viver bons momentos, mas ambos seriam ótimas contratações.
            Quanta loucura.

            • Vitinho fez alguma coisa em uma cinco jogos na temporada toda.

            • Pelo que ele falou sobre os jogadores do Shakhtar, não assistiu a um jogo sequer. O respondi acima.

            • me mostra aonde que eu falei que o diego vinha em boa fase! E o maluco sou eu, le de novo o texto. Vc avalia constancia e desempenho do jogador pelos ultimos cinco jogos? Só no seu videogame né?

              Ambos são apostas caríssimas, se um desses vier compromete boa parte do orçamento e ainda tem o salario. E para que? Para não saber o que vai entregar, para fazer corpo mole e ficar no banco de birra. Não desconfio da capacidade não, desconfio da vontade. Esse jogadores são meninos que ouviram que seriam os melhores com 20 anos e fizeram um grande ano, depois, desapareceram, acreditaram nas mentiras e não colocaram o pézinho no chão para trabalhar sério, se iludiram e agora querem manter o alto nivel em que vivem, mimados!

              • Taison e Bernard não são aposta, você está os confundindo com Marinho.
                Taison ou Bernard acabaria com o nosso problema nas pontas.
                Ou então meu amigo, cita um jogador aí, ao invés de só criticar as minhas opções, fala as suas e se forem boas, eu vou apoiar.
                Noixxxx, tmj!

                • Então um jogador que fez um bom ano em numero e atuações é pior que um jogador que voltou a jogar a 6 meses depois de passar

                  • Acabou de provar que você só tá aqui pra arrumar discórdia, falou 3 jogadores de posições que não se comparar com a minha.
                    Vamos lá, eu vou falar os meus, Geromel, Elias, Renato Augusto,Casemiro, Thiago Silva…. ah irmão da um tempo porra, vai jogar a merda da sua master liga lá na casa foi caral#o.
                    E outra, tu acha o Marlone, que estava no banco do fraco time do corinthians a 3 rodadas atrás, melhor do que o Vitinho ou até mesmo o Bernard?
                    E o Nico Lopez que custou mais de 20 milhões pra estar no banco do time rebaixado do internacional?
                    Marco Rúben é centroavante!
                    Mano, com todo respeito, você não entende NADA, e repito, só serve pra arrumar discórdia e querer que sua opinião prevaleça, mas do jeito que você entende, que por é muito pouco, sua opinião nunca vai prevalecer.
                    Abraços.

                    • Até agora não justificou porque vc acha que jogadores que mal atuam por seus clubes e não vem demostrando um bom futebol devem vir para o Flamengo, como vc chegou a essa conclusão? Porque parece que vc tirou do cu. “O Bernard era um bom jogador em 2013, entao deve ser agora, vamos gastar milhoes e milhoes para contrata-lo porque eu acho q ele vale a pena, mas não tenho como provar porque ele não tem feito gols nos ultimos 3 anos, não tem dado assistencias, não se sabe como está sua forma fisica. Me parece uma ótima escolha, vou postar no site.” Foi mais ou menos assim seu raciocínio.

                      Não preciso falar da sua posição e os jogadores podem mudar de posição, eles não jogam em um video game onde só se pode coloca-los em um lugar do campo. Sai do video game amigo, não é porque um jogador não demonstra nada em 5 jogos q vc pode julgar o desempenho dele, vc tem que olhar por temporada e busca numeros e atuações, é assim q se faz.

                      Vou explicar como se vc fose uma criança de 5 anos: acha que o Flamengo deve gastar suas fichas em duas contratações milhonárias e eu acho que podemos contratar 3 ou 4 jogadores dando mais opções ao time, vc quer que eu t dê pontas ofensivos como os que vc colocou mas vc pode espernear que eu não vou dar porque eu vejo o mercado como oportunidade e não como um gastador ostentando.

                      A verdade é que vc falou uma merda enorme e não quer admitir, propôs duas contratações mediocres e caras, que não tem um histórico recente para demonstrar boa fase e que viriam pura e simplesmente pelo seu melhor momento a alguns anos atrás. Os destaques de ponta no Brasil são Keno, Marinho, Vitinho, Nico Lopes, Dudu, Erik, Wellington, Wellington Nem… Mas muitos desses não me interessam, os que interessam eu falei.

                      O Nico Lopes foi a revelação da libertadores e foi subaproveitado no Inter pois eles tiveram 4 técnico em um períodos de 6 ou 7 meses e ele ainda se lesionou.

                      Marco Ruben já jogou muito como ponta esquerda, e quer vir dizer que eu não sai de futebol. É so vc ver um jogo do central pra perceber que ele está longe de ser um centro avante classico, ja fez ponta e constantemente sai da área. IGNORANTE, MELHOR CALAR A BOCA!

                      Não preciso que nada prevaleça, mas se vc não sabe debater amigo, eu nao posso fazer nada.

                      Comece respondendo de onde vc tirou que Bernard e Tayson são boas escolhas pro Flamengo!

                    • Seguinte sr gênio, entendedor de futebol.
                      Vou fazer o seguinte, Taison e Bernard são péssimas opções pro Flamengo, ok? Cai na real e vi que realmente não são boas opções ok? Kkkk.
                      Seguinte, fala dois pontas que são ótimas opções pro Flamengo?
                      Erik? Wellington Nem, que estava na reserva do Shaktar assim como o Bernard? Nico Lopez? Mano, você é tão imbecil, tão arrombado, que você cita um jogador que está na reserva do Shaktar, e crítica um jogador na mesma situação que a do Wellington Nem, essa é a prova de que você é um imbecil que quer mais é que as suas opções prevaleçam.
                      Ignorante imbecil.

                    • Seu animal o bernard ta na reserva do shaktar a anos, se ele pode pra vc pq o Nem não pode.

                    • Enquanto o Nem jogava quem estava na reserva dele?
                      Bernard!

                    • Mas tem mais ai, tem o Wellington do Fluminense, neilton com 12 gols no ano e mais de 10 assistencias no ano mas o melhor é gastar dinheiro no bernard, porque gastar dinheiro é o que garante um jogador bom, não é senhor ostentação!

                    • Neilton mano? O cara foi emprestado pelo Cruzeiro, nunca se destacou em lugar nenhum.
                      E outra, sabe se é barato pra trazer o Neilton? Vê lá se os próprios torcedores do Botafogo acham que vale a pena o investimento no sósia do Neymar!?
                      Neilton? Será que você quis dizer isso mesmo? Corre que ainda dá tempo de apagar!! Kkkkkkkkkkkkkk
                      Sabe nada.

                    • wellington nem é jogador do São Paulo ta filho!
                      Queme entende de futebol mesmo?

                    • Imbecil de carteira assinada!!
                      Você assinou carteira pra ser Imbecil?
                      Eu sei que ele é do São Paulo Imbecil, só dei o exemplo de que ele também era reserva.
                      E foi uma contratação ruim do São Paulo, Imbecil?
                      Boa noite, Imbecil.

      • Desde que o Romeno, ex treinador do Shakhtar, saiu, o Bernard assumiu a vaga pela esquerda e jogando bem, com sequência e regularidade. Recusaram proposta de 100 milhões do porto nele.

        Talvez você não acompanhe liga europa e outros campeonatos que o Shakhtar participe. O Marlos, por exemplo, já é sondado nos gigantes europeus. Ta jogando muita bola, mas é muito caro.

        O taison e banco a um certo tempo. Seria mais fácil. Nao sei como seria o retorno técnico.

        • Para min os dois tem muito a mostrar ainda, o Bernard jogando depois de muito tempo parado não me surpreende, sua sequencia se tem um ano é muito. Ele perdeu muito tempo nessa transição, ainda é um icognita muito cara. Teve um bom ano na carreira e volta a ter um 2 anos depois? É isso mesmo que se chama regularidade?
          Ambos são apostas muito caras para não se ter certeza do retorno.

          • Conhece o Marlos? Jogador do Shakthar?

            Começou no Coxa, foi pro SP, depois pra Ucrania, jogava com o Diego Souza lá. Veio pro Shakthar jogando muito bem, o técnico não colocava pra jogar. Passou 2 anos entrando em segundo tempo, sendo mero coadjuvante.

            No momento, é o jogador da Europa com maior cobiça dos grandes europeus. O clube que dificulta muito a saida dele. Chelsea, City, Borussia.. todos acenam com propostas.

            Essa sua lógica não é exata, precisa ser analisada e levado em consideração todo o contexto do jogador.

            • Já que o assunto é marlos falemos de outro, o moreno, que emprestado pelo City já em sua estreia deu assistencia e apesar de estar no banco do la coruna ja vem entrando e mostrando sua ofensividade e talento. Já se mostra como o principal nome do time que não colabora muito mas fez jogos parelhos com valencia e sevilha e vendeu cara a derrota para o atletico. Primeiros 6 meses na europa e já mostra futebol em um time pequeno e sem metade da qualidade do Shaktar.

              O Brasil tem um geração de jogadores extremamente iludidos, que buscam fama e riqueza e apreciama ostentação que o futebol lhes apresenta. Não tem o menor respeito com suas origens ou com o país de onde vem. No brasil ter casa e carro já é muito imagina ter o q esse meninos tem e eles exibem e ostentam isso para que todo brasileiro queira ser assim. Um péssimo exemplo, mas que vem com suas consequencias. Ilusão, falta de humildade, falta de caracter, infantilidades, soberba, arrogancia… temos diversos exemplos que se encaixam perfeitamente nesa lista.

              Começamos pelo Robinho que foi pra europa e atendia seus telefones dizendo que seria o prócimo numero um do mundo, não fez uma temporada digna de ser numero 10 do mundo e só jogou em time de ponta. Alexandre Pato o maior expoente dos iludidos, porque achou que era showman tambem, fracasso total. Oscar, outro que foi, fez um pouquinho se achou muito e sumiu junto com seu futebol. Nilmar, grande revelação, badalado e nunca entregou o que vendia.

              • Se foi, não atingiu um nível que na sua concepção é o ideal, então foi por que se iludiu e deslumbrou? Interessante.

                Tiro o oscar totalmente disso. Tem uma cabeça muito bem centrada, não tem nenhum desses requisitos citados. Mas é a sua opinião, respeitemos.

                Abraços.

                • Não atingiu o nível esperado pelo nível de futebol que jogava e claro pelo investimento, a minha concepção de nivel nunca esteve em questão aqui, todos que citei deixaram muito a desejar pelo que se esparava não só pelo investimento mas pelo futebol que apresentaram antes de ir pra europa, não coloque palavras na minha boa isso é muito feio. Pegue as exceções, Philipe Coutinho, Lucas Leiva entre outros, jogadores que foram aos poucos se adaptando em grandes times e que tiveram seu espaço para demonstrar progressivamente seu futebol. Mas nenhum deles nunca chegou e se deslumbrou que era o melhor do mundo e tinha que jogar ostentando carrões e mansões. Eles tiveram calma e paciencia para jogar, sem muita badalação. O William tambem é um ótimo exemplo de jogador que chegou na europa e cresceu ao invés de cair.

                  O Nilmar foi o maior investimento da história do Villareal, 79 milhoes de reais pelo Oscar, 50 milhoes de dolares pelo robinho, 24 milhoes de euros pelo pato e deram a camisa do schevchenko pra ele, tudo isso só mostra que a espectativa não era só “pela minha concepçãp” como vc maldosamente deixou mal dito. Eles eram contados como jogadores fora do normal e que renderiam muito e muito, e entregaram o que?

                  • Nada. Você está corretíssimo, boa sorte cara kkkkkkk abraço!

        • No caso estamos falando ai dos ultimos 5 ou 6 meses de trabalho? Um pouco cedo para falar o q vc falou né, eu gosto de julgar pela temporada o comprometimento do jogador. pra min de nada adianta ficar 3 temporadas quase inteiramente no banco e fazer 6 meses bons pra gostar do jogador e acha-lo decente. O qq fez ele ficar esse tempo todo no banco? Birra com o treiandor pelo que eu sei, e ai? Que jogador de 20 anos é esse que chega no seu primeiro clube na europa e faz birra com o treinador? nao te parece extremamente arrogante? Ele não deveria valorizar a chance unica que teve e que milhões de garotos como ele matariam para ter? Me parece um iludido esse Bernard!

          • Eu iludido com Bernard? kkkkk Longe disso. É bom jogador, porém muito caro, não vale o investimento. Só comentei por que você visivelmente não conhece e não acompanha nem o futebol, muito menos a situação do jogador na equipe.

            Um clube recusar uma proposta de 100 milhões não deve ser ignorada. E o treinador antigo não só criou problema com ele, como com muitos outros bons jogadores. E o Gabigol? O técnico pelo jeito não gostava muito dele, Foi pra inter e também não jogou. Tu também acha que não serve? kkkkk

            Abraço!

            • Não falei q vc vc era iludido com o bernard, volte e leia de novo.

              Olha se eu não acompanho jogos B da liga europa ou o campeonato Ucraniano é porque tenho mais o que fazer da vida né, mas vc deve entende muito de futebol pra ficar assistindo esse jogos de merda. Vc ta precisando mesmo de uma namorada pra ocupar sua cabeça, esquece um pouco de futebol e para com a punheta, ja é um primeiro passo.

              Se por seis meses o shaktar saiu das principais competições e dos jogos relevantes quer dizer que eles nao fizeram um bom trabalho mas eu os acompanhava ate pelo menos um ano atras e sei que o q falei não estava muito longe da verdade até poruqe o novo treinador entrou ja pra essa temporada vigente.

              Gabigol é outro iludido, jogador que dá entrevista se referindo a si mesmo na 3a pessoas com 20 anso e sem conquista nenhuma é o q? Ou ele acha q ele é o Pelé pra fazer isso? Mas ainda está muito cedo, ele tem poucos meses na europa, ainda vai se adaptar. Mas se depois de 3 temporadas no banco e praticamente sem jogar alguem vier me dizer que ele é um bom jogador eu vou rir na cara da pessoa e falar q ele só está lá pra ganhar dinheiro pq se quisesse jogar futebol e ter uma carreira ele se virava.

              • Kkkkkkkkkkk pô, que maneiro sua doença. Boa sorte aí, flw kkkkkkk

    • Thiago Neves livre sem contrato, para jogar como ponteiro armador na direita de titular, um volante que seja monstro que marque e joga pra frente, como Ramires, Paulinho, Elias, Hernanes, Schweinsteiger ( esse é fora de série ), Lateral esquerdo Emmanuel Más, e um atacante Vargas. Thiago Neves e Schweinsteiger e acertar as bases salariais e assinar o contrato, o segundo iria ajudar e muito na internacionalização da marca Flamengo se viesse pelo que ganha o peruano valeria muito a pena, e o Vargas está sendo pouco aproveitado, acredito que daria para acertar um empréstimo, pra lateral esquerda se a pedida for alta devem procurar outras opções. SRN

      • Sei lá, acho que acreditar no Schweinsteiger é difícil, um pouco fora da realidade.
        Ramires e Paulinho voltando pra seleção dificilmente voltariam agora.
        Caso o Flamengo vendesse o Arao, que tem proposta, seria ótimo o Elias de segundo volante, junto com meu preferido Felipe Melo ou Rômulo.
        Sobre o Thiago Neves na meia direita, super a favor, jogador decisivo que é bom finalizador, bate muita falta e etc.
        Vitinho na esquerda e Thiago Neves na direita seria ótimo.
        Marinho botaria uma correria do caramba também, mas meu medo é ele não manter a regularidade desse ano.
        Você acha que daria pra jogar Elias e Arao?

        • Que proposta do Arão? Qual a fonte?

          • O Arao é um dos jogadores que devem receber proposta, nesse caso, se vendesse, seria ótimo o Elias no lugar dele.

            • “Devem receber”.

              Parecia que já existia uma. Também acho que deva receber no minimo sondagens. É bem dinamico.

        • Eu queria ver o meio para frente formado por Vitinho Marinho e Guerrero… com Diego servindo…A meia com Arão Culler e Felipe Mello… as laterais com Everton e Rodnei… a zanga com Donnati e Juninho… Muralha pode seguir no gol.

          • Ou seja traria Vitinho Marinho Felipe Mello e Juninho… E se a grana desse tiraria o Cueller e traria o Elias.

            • Problema é que você escalou com 4 meias e 3 atacantes, aí fica errado.
              Meio campo com Felipe Melo, Arao e Diego ficaria ótimo.
              Ou Felipe Melo, Elias e Diego.

              • Vc não entendeu jogaria no 343

                • Ata, entendi… mas é difícil isso acontecer

      • Cara a diretoria já fala em orçamento curto para 2017…como quer trazer: Schweinsteiger, Ramires, Hernandes, Elias…falaram até em Podolski…viajem né. Quem dera.
        FM. Vitinho…acho mais viável, mas…O Zé prefere: MA, Gabriel, Cirino…

        • Exatamente

        • A uma linha tênue entre orçamento curto para investir em contratações, valor referente a aquisições de jogadores e folha salarial.
          Se fizerem um bom limpa no elenco, já era previsto para esse ano um aumento de quase 1 milhão na folha salarial. Mais vamos analisar só o que temos hoje em mãos com os limpas. Cirino – 180, Sheik 350, Fernandinho 250 – Alan Patrick 250, Já da para trazer dois nomes desses certo? o mais complicado é o Alemão. SRN

  • Vai te lascar mermão! Cara disse que nem gosta do flamengo. Jogador tem que honrar o manto!

    • amigo, a entrevista que vc viu muito provavelmente foi a cortada do canal somos flamengo no YouTube. E ele se referia qnd era criança e foi fzr testes em clubes. O pai e a irmã são rubro negros. É Vitinho de um lado e Marinho do outro ano que vem, tem que ser!

      • Nenhum dos dosi recompõe lateral, será um grande erro se isso acontecer. Perderemos boa parte das caracteristicas positivas que esse time tem.

      • Fala meu camarada! É só você pesquisar então. Não vi no youtube, ele é palmerense e quer jogar no palmeiras.

  • Assim como sua visão era na época do lucio, chaveirinho ex Goiás, e n jogaram nd. Da Silva ex cruzeiro…entre outros . Jogador de time pequeno n vai causar diferenca. Esse Marinho vai ser mais um a ganhar dinheiro fácil assim como Cirino. Fla n pode pensar pequeno. Tem q pensar grande. Contratar jogadores a nível de seleção. E n esses jogadores manipuladores. Esse atleta teve sua chance no cruzeiro e n fez nd. No fla vai fazer menos ainda. Posso tá errado mas n acho q eh esse craque td. E a propósito, devolva td q o sr roubou do flamengo. E única contratação boa q vc fez foi o Romário e mesmo assim deixou um rombo enorme no clube. Tnc. Fdp.

    • ??????????

  • Tomara que seja mais uma das bobagens desse incompetente KL.
    Esse marinho é um Fernandinho em boa fase. No gol de ontem deu um bico no meio do gol, parecia querer machucar o goleiro.
    Esse rapaz não joga 10% do que acha que joga.

    • aceito sua opinião mas nao concordo o cara ta jogando liso,esta ensaboado,se vim para o Mengo vai ajudar muito.

    • Sempre que vejo o Kleber Leite insistindo muito em um determinado jogador sempre me dá a impressão que ele, Kleber Leite, vai ganhar algum dinheiro nessa transação.
      Basta ver a quantidade de contratações e vendas que ele fez durante a sua gestão.
      SRN

      • lembra do pikachu? meses e meses fazendo a cama dele, elogiando vibrando, encantado com o fiutebol dele. Ta ai, ele nao conseguiu nada jogando na série B por um time com dineiro e jogadores. Se viesse pro Flamengo iria ser mais um a ser deixado de lado.

      • Vc a discussão por jogadores e vc falar de gestão, fico imaginando a diferença entre a gestão Bandeira e Kleber leite no futebol. A gestão no financeiro do clube é muito grande, Bandeira austero, honesto e fez o flamengo crescer. Kléber sugoi o flamengo o tempo todo e deixou terra arrasada. Porém no futebol o Kléber contratou muito, muitos nomes de peso como Romário, Edmundo e por aí vai, e não pagava ninguém. O Bandeira contratou 52 jogadores em quatro anos e desses Diego e Muralha deram retorno, e pelas midias ninguém tem interesse nesses jogadores, talvez só o Diego indo pra China. Não me lembro se Kleber ganhou algum título. O Bandeira chegou e foi campeão da copa do Brasil com o Elias carregando o time nas costas. Também gastou muito dinheiro com jogadores que não vão nos dar retorno financeiro ou técnico. Um contratou creques e não pagava, o outro contrata encostados, paga e não dá resultados. É só pra ilustrar que o flamengo precisa de um departamento de futebol sério, honesto, mas que saiba contratar e que entenda de futebol. O flamengo já está num bom momento financeiro, mas não acerta em contratações, insiste com encostados, aposentados e jogadores doentes. Pra ser grande precisa mudar isso, temos uma folha de 9milhóes e o custo benefício disso não corresponde a altura do clube. O futebol jogado é de lascar.

        • Tucano, dois pontos que ressalto no seu texto:
          1. O Kléber Leite pode não ter pago o salário prometido, mas o Flamengo pagou, e caro o descontrole.
          2. O Kléber Leite levava uma porcentagem para sua conta pessoal nas contratações – seria o custo do lobby? – então por isso ele vendia a mágica das “grandes engenharias financeiras” e enquanto se olhava para essa mão, o Kléber Leite, como bom mágico, desviava o dinheiro com a outra mão.
          Em relação à gestão EBM, eu venho perguntando tem tempo se alguém sabe dizer qual é o mapa empresarial do elenco do Flamengo.

          • Concordo que a dificuldade em contratar bons jogadores é maior, porém não precisa contratar esse monte de perebas que não acrescentam nada, só gera gastos. Em vez de Arão poderia ter sido o Moisés, em vez de Araújo poderia ter sido tchêtchê, em vez de rever poderia ter sido Vitor Hugo, todos, o palmeiras pagou uns 5milhões, o valor do Donatti. O duro é contratar chiquinho, Fernandinho que ganha 4vezes mais que o tchêtchê. Quem me garante que pra contratar esses lixos alguém não está ganhando? Não é possível ir atrás do Nilton um jogador que não serviu pro cruzeiro e nem pro inter. Tem alguma coisa de muito errado ou de muito sujo na caixa preta dessa administração Bandeira, e só vamos saber quando eles se.forem, infelizmente.

            • Como eu vejo as coisas:
              1. Moisés estava para ser dispensado do Palmeiras quando o Cuca chegou.
              2. Realmente parece que ninguém no Rio acompanhou o campeonato paulista desse ano visto que só os clubes de SP contrataram os jogadores do Audax (ou ex-Audax pois sei lá que nome eles terão agora). Mesmo assim, no caso do Tche Tche, a contusão do Arouca ajudou e muito ele ter oportunidade.
              2.1 Será que isso é um reflexo dos empresários que estão mandando no Rio?
              3. Márcio Araújo foi um pedido/indicação expressa do Jayme de Almeida ao Pelaipe na época da saída do Elias.
              4. Fernandinho foi um pedido expresso do Murici.
              Isso dito, temos duas filosofias, como já disse em um outro post, para analisarmos:
              a. Quem manda na confecção do elenco é o treinador de acordo com uma filosofia de jogo que ele treinador e o clube acordam. Isso implica em um contrato longo com o treinador e uma mudança de mentalidade do futebol brasileiro;
              b. Quem manda na confecção do elenco é o Gerente de Futebol (hoje Rodrigo Caetano) e aí também deve existir uma definição do estilo de jogo que o Clube deseja e a escolha de um treinador que possa implementar esse estilo.
              Qual das duas é a melhor? Vai da estrategia de cada um.
              SRN

Comentários não são permitidos.