Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Maestro Junior avalia rendimento de Zé Ricardo no Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 23/11/2016
75 Comentários
Atualização: 23/11/2016
Compartilhar

Neste Brasileirão, Zé Ricardo mostrou estrela em alguns jogos ao acertar nas substituições que decidiram para o Flamengo. Porém, em algumas partidas, principalmente nas últimas, as mexidas do treinador não surtiram tanto efeito, como contra o Coritiba, quando o Fla chegou a abrir 2 a 0 e depois cedeu o empate em pleno Maracanã.

A reportagem ouviu Júnior, ídolo do Flamengo e hoje comentarista da TV Globo, para opinar sobre a questão das mexidas e avaliar como foi o rendimento de Zé Ricardo durante a caminhada do Flamengo no Brasileirão.

JÚNIOR – ex-jogador e comentarista da TV Globo

Um dos fatores para o Flamengo não ter saído do Maracanã no domingo com a vitória sobre o Coritiba foi Zé Ricardo ter substituído errado. Não ganhou e está sem chance de título. Mas o treinador não pode ser o único responsabilizado pelo sonho do sétimo título brasileiro do Flamengo se esvair.

Mesmo variando entre Gabriel, Everton e Marcelo Cirino, a equipe rubro-negra sempre deixou dois jogadores ofensivos abertos pela direita. O problema é que, a partir da derrota de virada para o Internacional, em Porto Alegre, suas alterações não surtiram mais efeito.

Voltemos ao empate com o Coritiba. Em vez de apostar em Mancuello, Zé Ricardo deveria optar por Fernandinho para entrar no intervalo no lugar de Gabriel que se machucara. Mas, talvez o treinador esteja pagando um pouco pela inexperiência que tem. São apenas cinco meses no comando do Flamengo, um clube com projeção gigantesca e pressão do mesmo nível. E isso, sem dúvida, pesa.

O que o Zé Ricardo tem a seu favor é estar na vanguarda, trazendo novos conceitos para o futebol, e a experiência ele adquire com o tempo. Agora, ele terá um desafio muito grande no Flamengo em 2017: não basta levar uma equipe à Copa Libertadores, mas é preciso contar com uma estrutura para fazer uma campanha digna da grandeza do clube e da competição.

Fonte: UOL

Assuntos:FlamengojuniorZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
75 Comentários
  • James disse:
    23/11/2016 às 13:23

    Hum… E se hipoteticamente é claro, fizéssemos uma troca entre PC Carpegiane de 1981 e Zé Ricardo, quais seriam os resultados no entender de vocês?

    Reply
    • Lucas disse:
      23/11/2016 às 14:26

      hum… e se por acaso agt tivesse messi e cristiano no lugar de gabriel e ma.

      Reply
      • Thiago Marques disse:
        23/11/2016 às 14:37

        hahahahaha exatamente isso, a galera nao entende que nosso elenco nao e para isso tudo. Algumas posicoes temos jogadores muito fracos.

      • Tucano disse:
        23/11/2016 às 15:05

        Quase todos, principalmente na zaga e nos volantes, é de dar calo no olho vendo esse perebas jogar.

      • Ramis disse:
        23/11/2016 às 16:53

        Karacas !!! Não precisa espancar o jovem assim com tanta violencia.

  • Dion Lima disse:
    23/11/2016 às 13:24

    Não se preocupe ZR, não passa do carioca!

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      23/11/2016 às 16:43

      Vou me lembrar de você no final de 2017… &;-D

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 18:01

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Dion Lima disse:
        23/11/2016 às 18:32

        Vai vendo se vc acha que ele aguenta pressão por resultados como contra o Curitiba . torcida do flamengo no RJ é outra coisa amigo canta aplaudi, mais cobra de uma forma q nem jogador aguenta.

      • Pedro Henrique disse:
        23/11/2016 às 21:15

        Pra essa Diretoria o ZR ficar vai ser ótimo! Vão fazer besteiras como sempre na questão de contratações, renovar com perebas, não vai vir ninguém de qualidade e quando o CRF for mal em alguma competição é só botar a culpa no ZR e tirar ele. Simples !
        Enquanto isso Rodrigo Caetano e os empresários amigos dele enchendo os bolsos com dinheiro do FLAMENGO.

    • Guilherme disse:
      23/11/2016 às 17:53

      E ai gente volta para o retrocesso com os medalhões por falta de opção disponível no mercado. Ou vocês realmente acham que eles fariam melhor?

      Reply
      • Dion Lima disse:
        23/11/2016 às 18:28

        A crédito eu q o técnico não precisa ser um Guardiola da vida para saber fundamentos de um jogo de futebol, saber varia treinos e jogadas conhecer jogador com potências de verdade!

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 19:03

        Cara, eu fiz um textao e apaguei tudo, é difícil justificar certas coisas, porque se eu justificasse isso com um textao iriam falar que eu inventei uma desculpa para defender o técnico…Mas enfim, você está certo e eu que sou cego.

      • Dion Lima disse:
        23/11/2016 às 19:21

        Que nada amigo!
        Quer conhecer um ser humano de poder a ele.
        qnd era interino era de um jeito e dps de efetivado é outro , ZR não pede opinião de ninguém não admite seus erros e nem procura concerta-lo.
        fica passando a mão em cabeça de jogar para ganhar grupo em vestiário.

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 19:46

        Zé erra muito, isso não tem como esconder, admitir eu também acho que ele não admite os erros, mas eu corrigir os erros eu vejo que ele tenta, toda notícia de treino eu leio e fico feliz quando ele faz determinado treino, pois mesmo que nao surta efeito, pelo menos eu sei que ele tenta mudar nos treinos. Por exemplo: depois do jogo contra o América, eu li que ele treinou em campo reduzido a saída de bola, porque naquele jogo a nossa saída de jogo foi pífia.

      • Ltom Macêdo disse:
        23/11/2016 às 21:25

        Pode treinar um mês a saída de bola. Com MA em campo a saída de bola fica por conta dos zagueiros.

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 21:42

        Sim, pelo menos ele reconheceu o problema e tenta corrigir.

  • nilton disse:
    23/11/2016 às 13:49

    Maestro

    Reply
  • sergio romero do nascimento disse:
    23/11/2016 às 13:53

    Grd. capacete, mas além da experiência precisa rever seu esquema tático e aprender a variar o esquema de vez em quando seja iniciando uma partida ou dentro da mesma, e deixar de ser previsível.

    Reply
  • alan disse:
    23/11/2016 às 13:57

    trazendo novos conceitos no futebol ? hahahhaha

    Reply
  • Nesti disse:
    23/11/2016 às 14:11

    Qualquer outro treinador que errasse tanto já estava na rua! O Flamengo não pode ser dirigido num campeonato brasileiro por um treinador sem experiência, ainda mais com um elenco com condições de disputar o título. A diretoria foi quem errou ao efetivá-lo e ao deixar jogadores ruins no elenco, como Márcio Araújo, Gabriel, Pará, Chiquinho e outros que não são capazes de decidirem os jogos! Pra completar a lambança pro ano que vem, vão deixar Zé Ricardo pra ganhar experiência na Libertadores e renovar com os jogadores “queridinhos” do presidente, como Márcio Araújo. Quando vamos ganhar um título de expressão? Com esse pensamento nunca! Não adianta ter dinheiro se não souberem planejar e contratar!

    Reply
    • Lucas disse:
      23/11/2016 às 14:27

      Vdd… é por isso q até hoje agt tá na merda hahahahaha

      Reply
    • Tucano disse:
      23/11/2016 às 15:04

      Concordo com vc, o Zé Ricardo ainda não é pra ser técnico do flamengo, entretanto com esse elenco repleto de perebas tos que concordar que ele tirou leite de pedras se ficar em terceiro lugar. Na minha opinião pra itular no flamengo só Muralha, Diego, Jorge e os garotos da base. Pará, Rodinei, Heverton pra compor o grupo, o resto toca fogo.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      23/11/2016 às 16:42

      1. “Qualquer outro treinador que errasse tanto já estava na rua!” — Chamamos isso de IMEDIATISMO. E além do mais, ele acertou mais do que errou…
      2. Estes jogadores acima citados (além de outros) não eram “ruins” quando foram contratados. Inclusive, alguns deles foram desejados e/ou disputados por outros clubes antes de virem para o Flamengo.
      3. Os 3 últimos técnicos da casa (Carlinhos, Andrade e Jaime) já ganharam títulos importantes, com times “não tão bons” e sem a mesma infraestrutura encontrada atualmente… &;-D

      Reply
    • Guilherme disse:
      23/11/2016 às 17:47

      Se você soubesse como os técnicos dos nossos rivais erram, amigo… a gente pensa que o gramado do vizinho é sempre mais verde, para a inexperiência do Zé ele erra é muito pouco.

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    23/11/2016 às 14:46

    Defende Zé Ricardo, defende Márcio Araújo.

    Segundo a galera daqui, Júnior não deve entender de futebol.

    Reply
    • Tucano disse:
      23/11/2016 às 14:58

      Jogo muito mas vive com a cabeça naquele futebol de quando ele jogava, romantico, muito técnico, arte e muito espaço. Hoje é sem espaço, correria, intensidade, muito mais coletivo, mais tático, mais feuo e menos arte. Nessa esca bebem falcão, Zico, Junior, Andrade, Jayme e por aí vai.

      Reply
    • Elder disse:
      23/11/2016 às 16:19

      Os entendedores querem o Mancuello jogando sempre, o Zé coloca…aí criticam ele por ter colocado o Mancu ao invés do Fernadinho hauushhuaushahusuha
      Brincadeiras a parte…O Zé tem futuro, o MA não, mas esse ano ele fez o trabalho dele, não me importaria de ser renovado contanto que alguém melhor fosse contratado ou que testassem a sério o Ronaldo, ou que o Cuellár melhore muito em relação é esta temporada de 2016.
      SRN

      Reply
      • Denis Oliveira disse:
        23/11/2016 às 16:40

        Cuellar foi destaque até a contusão no jogo contra a Ponte(primeiro turno). Se não tem entrado bem é pq lhe falta ritmo de jogo e como dito em outras matérias: motivação. Você deixar de ir pra uma olimpíadas representar seu país, deixar de ser convocado para as eliminatórias por ser reserva de MA deve realmente deprimente!

      • Elder disse:
        23/11/2016 às 16:52

        Ele fez 9 jogos e em um deles foi expulso antes de se contundir contra o Grêmio. Não vejo como pode ter sido destaque.
        Não acho ele ruim, longe disso inclusive, mas esse ano ele não jogou bem de 1° volante. Isso é pode ser mudado ano que vem? Eu acho que sim, mas não muda o fato de ter feito uma temporada abaixo (ele sempre tem demonstrado raça, mas nos jogos que fez foi inoperante na parte defensiva, foi facilmente driblado nos jogos do Palmeiras e do Grêmio e usa de força desproporcional para os padrões brasileiros).
        Acho que temos que testar ele no lugar do Arão e contratar outro 1° volante.

      • Diogo Nunes disse:
        23/11/2016 às 18:42

        Cuellar n foi expulso em nenhum jogo amigo

      • rubro-negro disse:
        23/11/2016 às 19:11

        O Denis está certo em dizer que o Cuéllar se destacou logo que chegou. Tanto que rapidamente virou titular, mesmo sem ter feito pré-temporada com o time, e impressionou pela movimentação, a precisão no passe, visão de jogo e combatividade. Se buscar matérias antigas postadas aqui vai ver vários elogios ao colombiano, que chegou a ser apontado como um dos jogadores mais regulares no começo do ano, ao lado do Juan e do Arão. Isso atuando como primeiro volante. Foram 16 jogos até se lesionar. Nessa época o time jogava deixando um buraco no meio e ele tinha que se desdobrar na cobertura, mas ainda assim fez boas partidas. É claro que não jogou bem sempre, principalmente depois que parou de ter sequência. Você lembrou do jogo contra o Palmeiras, em que ele entrou e foi mal (e o MA foi um desastre), mas poderia lembrar também que a última boa partida do time (e quando falo partida, falo de um jogo completo) foi contra o Figueirense, quando ele jogou de primeiro volante desde o começo e foi muito bem em todos os fundamentos. É um jogador que bem orientado e com ritmo de jogo pode atuar nas duas funções. Pode até ser testado no lugar do Arão, mas não o descartaria como primeiro volante, até porque essa divisão não é tão rígida no futebol moderno. SRN

      • Elder disse:
        23/11/2016 às 19:24

        Ele melhorou bastante o time quando chegou, certo concordo, mas falar em “destaque” em 9 jogos de titular(tem matérias falando isso… Não fui atrás pq até 16 acho pouco) é exagerar na minha opinião…
        Qual jogo contra o figueirense? O do segundo turno? Onde o figueirense chutou UMA vez a gol, Onde o Fla teve 67 % de posse de bola… Ele quase não foi testado… Agora contra grêmio, palestino, Palmeiras (MA foi pior… Mas não era facilmente driblado).

      • rubro-negro disse:
        23/11/2016 às 21:20

        Sim, o jogo contra o Figueirense ao qual me referi foi o do segundo turno, em que eles quase não chegaram à área do Flamengo porque eram desarmados antes que conseguissem se aproximar e porque tivemos muito mais posse de bola. A atuação do Cuéllar ajuda a explicar esse desempenho. Não diria que ele não foi testado ali, mas que foi fundamental para que o jogo se desenhasse dessa forma. Contra Palmeiras e Palestino foram possivelmente as piores partidas dele e já num período em que praticamente não vinha atuando, ou seja, faltava ritmo de jogo. Se 16 jogos não são suficientes para avaliar um jogador, que dirá dois. Aliás, sobre isso, não vi onde fala que ele jogou apenas 9 partidas como titular no começo do ano. O que vi foi que ele atuou em 8 jogos do Campeonato Carioca, 2 da Primeira Liga, 4 da Copa do Brasil e 2 do Brasileiro até se lesionar, e começou jogando todos eles. Tem essa estatística no Goal, onde é possível ver todas as partidas disputadas, divididas por competição, e minutos jogados. Depois da lesão ele só foi titular em 5 jogos, 2 pelo Brasileiro e 3 pela Sulamericana. SRN

      • Denis Oliveira disse:
        24/11/2016 às 09:22

        O triunfo após dez dias reservados a treinos diminui a pressão sobre Muricy Ramalho, que mostra resultado na primeira rodada do Brasileirão. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Grêmio, em Porto Alegre, mas antes disso o Mengo recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Eliminado do mata-mata nacional, o Sport tem a semana livre antes de pegar o Botafogo em casa.

        Cuéllar e Willian Arão dominam meio-campo
        O colombiano ganhou praticamente todas as divididas que disputou e ainda esteve envolvido na expulsão de um rival. Arão também foi soberano no setor, inclusive dando assistência para o gol de Éverton. Sobrecarregada pelo esquema com três atacantes, a dupla de volantes se portou bem.

      • Denis Oliveira disse:
        24/11/2016 às 09:43

        Cortei e colei de uma reportagem de maio, sim, tive que pesquisar pra ver se minha memória estava falha ou a sua. Cuellar foi expulso contra o Fluminense (e injustamente, diga-se por sinal). No dia seguinte postou esse desabafo na Internet: “Hoje (segunda-feira) acordei um pouco triste, estou trabalhando duro para obter ritmo e uma expulsão não me ajuda em nada e foi uma expulsão injusta. Quero deixar claro que não sou uma pessoa problemática e não gosto de deixar meu time com 10 jogadores em campo. Peço desculpas por isso. Certamente isso não vai acontecer de novo, eu sempre fui uma pessoa correta dentro de campo e nos vídeos vemos claramente que não era para tanto. Um abraço grande a todos!”
        Estou esperando até hoje MA explicar sua expulsão infantil contra o Palmeiras, suas falhas capitais…só lamento ter um volante tão rato num time que é minha maior alegria esportiva.
        Cuellar falhou no 2°gol do Fortaleza, no 3° ou 4° gol do Corinthians(jogo que entrou pra fechar a porteira que já tava escancarada graças ao incompetente MA). Onde mais?
        Essa justificativa de que ele não joga pq estava mal chega a ser bisonha. É só ler as notícias, reportagens…a Internet tem uma ótima memória, pode ajudar você e vários por aqui.
        Só recordando: Cuellar se contundiu contra o Grêmio, ficou fora contra Chapecoense voltou contra a Ponte pra segurar a vitória pq Fernandinho fora expulso.

      • Elder disse:
        24/11/2016 às 10:29

        Quer dizer então q se o MA tivesse pedido desculpas, tudo bem? sou expulso e me desculpo e está tudo bem?
        Já disse, não quero o MA no meu time, mas nesse ano ele foi MELHOR do que o que EU vi do Cuellar. Se vc não concorda, não é um problema meu. Vc acha ele melhor? que bom, mas é só sua opinião também, não quer dizer q esteja certo e eu errado, ou vice e versa.

      • Denis Oliveira disse:
        24/11/2016 às 18:59

        Certíssimo, são opiniões bem diferentes, mas necessitam estar pautadas em verdades. SRN

      • Denis Oliveira disse:
        24/11/2016 às 09:55

        Só explica aê o que o drible tomado por Cuellar atrapalhou o fla contra o Palmeiras (time jogava com 10 graças ao Mito Araújo) e no jogo contra o Grêmio o gol foi de escanteio encima do Leo Duarte. Não entendi os argumentos.

      • Elder disse:
        24/11/2016 às 10:21

        Quantas chances ele deu com esses dribles tomados? fez uma falta e deu um lateral (arma mais utilizada pelas peppas) no final do jogo extremamente infantis, o Palmeiras não ter aproveitado são outros 500…No jogo contra o Grêmio teve várias falha individuais também. Não é pq não resulta em gol ou que a falha não custou um gol significa que ele fez um bom trabalho, pq se for assim quantos gols o MA foi responsável direto?

      • Denis Oliveira disse:
        24/11/2016 às 19:07

        Tomamos cada gol de fora da área nesse campeonato, o clássico gol do Botafogo onde ele manda a bola no pé do Diego Barbosa, no último jogo que para de marcar o cara no primeiro gol, no gol do Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo no primeiro turno…procura no youtube…é um festival de mitagens do Araújo, mas: partiu libertadores com ele. Depois não venha reclamar. Srn

      • Elder disse:
        24/11/2016 às 19:18

        “Tomamos vários gols de fora da área” Só existe o Márcio Araújo na marcação? No São Paulo foi falta. Eu queria não ser torcedor e ver o Cuellar jogando e vc xingando ele na marcação… Mas torço para o Flamengo e para ele enquanto permanecer no clube. SRN

      • Denis Oliveira disse:
        25/11/2016 às 21:06

        Cara, vou falar mal de qualquer um que entregar lances capitais. Você escreveu bem, pq tal qual como você sou torcedor. Já cornetei Rever, Vaz, mas nem por isso vejo eles jogando a mesma bolinha do MA. Os gols de fora da área você sabe aos que me refiro principalmente ( Faísca no primeiro turno, por exemplo. Desisto de discutir pq somos vinho e óleo, única que nos une é o mengão. Certo ou errado queremos o bem do time. Srn

      • Elvis Presley disse:
        23/11/2016 às 17:47

        Só faltou ele deixar bem claro (para alguns) que o erro da mexida não foi o jogador mancuello em si, mas sim o papel de ponta direita que o Zé Panela delegou ao argentino na partida, escalando ele na posição errada. Seria o mesmo que colocar o Fernandinho na meia. Só pra ficar claro.

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 17:50

        Ele não jogou de ponta direita, ele estava de volante no losango, o próprio Zé justificou isso. Mas mesmo assim ele errou na mexida, eu não entraria com o Mancu, o Zé teve a chance de concertar ao tirar o Arão e por o Fernandinho e retornar para o 4-2-3-1, mas tirou o melhor em campo e insistiu na formação.

      • Thiago disse:
        23/11/2016 às 17:59

        Cara, uma coisa é o oq o ZR diz nas entrevistas, que é igual as escalações depois de uma semana de treinamento, o mesmo de sempre … “A tentei colocar o jogador para fazer tal coisa, acabou que não funcionou como queríamos” e bla bla bla.

        Agora, você assistiu o jogo ??? … o MAncuelo entrou como um volante, e o Willian arão estava jogando como ponta direita, depois eles inverteram, mas nada mudou, o MAncuello ficou perdido no jogo.
        ZR só treina uma formação, pois td vez que tira um ponta e poe um meia o time nao sabe jogar, é impressionante.

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 18:07

        Eu vi o jogo e vi a entrevista. O técnico do Coxa insistiu todas as jogadas no segundo tempo pelos lados de campo, sendo que no primeiro tempo, os ataques do Coxa eram pelo meio. Quando o Zé muda o esquema, povoando o meio de campo, eles aproveitaram e viram que os três volantes só protegiam o meio e não os flancos, dai eles invertetam e a maioria das jogadas foram assim, inclusive o segundo gol. Mancu não jogou de ponta, contra o Corinthians também não.

        Tem uma analise que explica isso com muitas evidencias e eu poderia mandar por e-mail se quiser, porque o site me censura.

      • Elvis Presley disse:
        23/11/2016 às 18:05

        Amigo, desculpe ser direto, mas quem tem boca fala o que quer, e o que o treinador disse não se comprovou, porque eu tava no maracanã e vi in loco o mancuello caindo pela ponta direita, e só depois ele foi caindo para o meio, mas mesmo assim vc via nitidamente que ele tava procurando um espaço pra jogar, e o time ficou desorganizado. Não é a primeira vez que ele desorganiza o time. E mais, quantas vezes vc viu o time jogar mal e o treinador na coletiva dizer que o time foi bem? Pois, é. Não estou falando sobre o jogo que ele ‘ele disse’, mas sobre o que eu vi.

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 19:12

        Sim, o time ficou desorganizado e ele também, tanto que eu disse que o Zé mexeu mal. O que quis justificar, foi que o Mancu jogou de volante , não foi o Zé que chegou e falou:” Vai lá Mancu, joga na ponta e imita o CR7″, não foi isso, ele mudou a estrutura do time e pôs um losango para marcar as infiltrações do Coxa que aconteciam pelo meio. Não deu certo, porque o técnico do Coritiba observou isso e explorou os lados, sabendo que os volantes tampavam o meio,obrigando os volantes a saírem e irem para os flancos.

        Sim, o Zé errou na substituição, ele matou o time assim. Poderia ter corrigido tirando o Arão e pondo o Fernandinho, voltando pro 4-2-3-1.

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 17:57

        Cuellar é bom, mas não é primeiro volante nem aqui e nem na China, ele é segundo volante. Para mim o titular no lugar de MA tem que ser o Ronaldo.

      • Thiago disse:
        23/11/2016 às 18:04

        Eu não sei onde inventaram do Cuellar ser 2 volante, sendo que o cara jogava no seu antigo time como 1 volante. Ai vem falar que ele não sabe marcar ??? … o cara jogou o 1 semestre com o Wallace na zaga, que nao passava nenhuma confiança, além do arão subir muito para o ataque e deixar espaços, o que nao acontece hoje com o ZR. ZR gosta de jogador limitado e esforçado, que faz o que ele quer.

        ME diz pq não pode colocar o Cuellar e o Arão como volantes, sem fixar quem é primeiro e quem é 2 volante, só treinar os dois para fazer a saída de bola, cada um de um lado, fechar bem os espaços e revesar nas subidas, para nao desgatar durante as partidas, o que acontece hj com o arão.

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 18:15

        Cara, se até como segundo volante ele já deixa espaços, imagina como primeiro. Não estou defendendo o medíocre do MA, quero ele fora do nosso time, só acho que há opções melhores que o Cuellar para essa posição, como o Ronaldo.

        Poderíamos até tentar fixar Cuellar e Arão, apesar de ser um desperdício tático, pois ninguém percebe que contra o Inter e o Corinthians, o Arão jogou na mesma linha que o Diegon, num 4-1-4-1, é ali que ele rende mais. Quando tínhamos o Ederson, lá no começo, o Arão jogava na mesma linha, nos finais das partidas ele recuava, foi ali que ele teve o seu melhor momento.

      • Diogo Nunes disse:
        23/11/2016 às 18:39

        Concordo, essa parada de primeiro e segundo volante e Balela…só pq o cara sabe jogar com a bola no pé querem botar como segundo volante…

    • Fabiano Medeiros disse:
      23/11/2016 às 19:16

      Pessoal que comenta aqui entende mais que ele, mais que muitos tecnicos por ai kkkk

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        24/11/2016 às 10:57

        Pois é, dá pra acreditar?

    • Junior Vinicius disse:
      23/11/2016 às 21:08

      Pois é! Por isso Júnior se tornou um técnico de ponta, trazendo conceitos que até o Guardiola utiliza.
      Pra ser um grande jogador não precisa necessariamente saber de futebol, basta saber JOGAR, é nisso que o Júnior foi Maestro, o Ronaldo e o Neymar por exemplo são dois cracassos com a bola nos pés, mas entendimento de futebol não possuem.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        24/11/2016 às 09:17

        E hoje Júnior é considerado uns dos melhores comentaristas no Brasil.

        Júnior nem teve sequência como técnico, dirigiu o Fla em 93/94, 97 e depois o Corinthians em 2013 eu acho, mas saiu por desentendimento com a direção. Só por isso ele não entende de futebol?

        Com certeza Júnior entende menos que o pessoal daqui…

      • Denis Oliveira disse:
        24/11/2016 às 10:04

        Isso eu não posso afirmar, mas sei que ganha muito mais pra não entrar em polêmicas, assim como todos os jornalistas esportivos da globo.

      • Giulia Vargas disse:
        24/11/2016 às 10:10

        Entretanto, ele não é obrigado a ter uma determinada opinião. Nesse caso, ele só tenta explicar o motivo de a grande maioria dos técnicos optarem pelo Márcio Araújo.

      • Denis Oliveira disse:
        24/11/2016 às 19:08

        É, se a imprensa fosse tão isenta de parcialidade não existiria jogo de interesses. Srn

      • Junior Vinicius disse:
        24/11/2016 às 10:34

        Não é considerado não, nunca o vi fazer uma leitura tática ou algo parecido, é meu idolo como jogador mas como jornalista está a anos luz de Mauro Cesar, Paulo Vinicius Coelho, Paulo calçade e muitos outros.

      • Giulia Vargas disse:
        24/11/2016 às 10:44

        “mas como jornalista está a anos luz de Mauro Cesar, Paulo Vinicius Coelho, Paulo calçade e muitos outros.”

        Óbvio que está, pois é comentarista esportivo, e não jornalista esportivo.

  • Rodrigo Andrade disse:
    23/11/2016 às 14:56

    Esses comentaristas da Globo nunca criticam ninguém! É só perguntar para algum deles, o que ele acha do Chiquinho? Qual resposta acham que eles irão dá?
    Os jogadores atualmente possuem discursos ensaiados, programados, e os comentaristas da Globo também, por isso que tem retardados que preferem o Neto, tem até uma certa lógica em alguém preferir o Neto?

    Reply
    • Milton disse:
      23/11/2016 às 18:37

      Esse seu comentário não vale para o Casão, já vi ele escrachando jogadores e técnicos.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        23/11/2016 às 22:50

        Aí VC tem razão, mas talvez ele seja o único.

    • Junior Vinicius disse:
      23/11/2016 às 21:03

      Pois é! Parece que tem medo de cumprir sua função, por isso gosto muito de Jornalistas como Alê Oliveira e Mauro cezar.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        23/11/2016 às 22:48

        Também !!!

  • Denis Oliveira disse:
    23/11/2016 às 16:48

    Infelizmente toda a modernidade dele (ainda não percebi) vai pro ralo por insistir em MA, Gabriel e Cirino. Abrir caminho para Sheik reaparecer, usar demasiadamente Fernandinho e Damião. Não sou profeta, mas a 400 jogos atrás previ a não conquista do título. Fora numa vitória que sai fuzilando e fui achincalhado, d-a-n-e-se.Tbm me d-a-n-e-I, iniciei a semana sem ser campeão!
    Estou esperando ansiosamente que aconselhem o José, pq basta uma campanha média na libertadores pra ele deixar de ser tudo que Jr. elogiou. Garanto que o mesmo voltará atrás em 75% das palavras que proferiu

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    23/11/2016 às 19:56

    O Junior quer que o ZR ganhe experiência na Libertadores…

    Isso é ridículo!!

    Temos que entrar pra tentar ganhar e não pra competir!

    Reply
    • George Barbosa disse:
      24/11/2016 às 11:04

      Ele ganha experiência nessa pra tentar a libertadores de 2018…

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    23/11/2016 às 21:01

    “O que o Zé Ricardo tem a seu favor é estar na vanguarda, trazendo novos conceitos para o futebol” alguém que goste de futebol e que entende o minino de tática poderia me explicar quais são esses conceitos Modernos que o Júnior citou?

    Reply
    • George Barbosa disse:
      24/11/2016 às 11:03

      Chuveirinho da esquerda, chuveirinho da direita e os atacantes brigando sozinhos contra 3 ou 4 marcadores… Uma hora a bola entra… Esse é o novo conceito, a vanguarda do ZR…

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        24/11/2016 às 11:06

        Haha

  • denne disse:
    23/11/2016 às 22:38

    E pensar que um dia eu admirei o maestro e tinha orgulho em lembrar de sua história no Flamengo… Agora que anda com esses manipuladores de opinião da mídia sinto até nojo. Todo homem tem direito de ganhar seu pão não há crime nisso, mas mantendo seu respeito ético-moral, triste vê-lo assim… prova máxima de que a embriaguez da luxúria muda os valores de um homem.

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    24/11/2016 às 01:33

    Infelizmente o ZR estreou no clube da pior maneira: pressionado por resultados e tendo um manipulador ao lado. The glasses. Após os bons resultados iniciais, ele achou que o melhor esquema era o que o Jaime propôs a ele. Após o jogo Brasil 2×0 Peru, tite disse: “falei pro Paulinho e Fernandinho pra não deixar o Guerrero fazer o pivô, pois eu fui campeão brasileiro com ele fazendo isso sempre.”
    Já no Fla o peruano não faz pivô: Recebe bolas longas e quadradas.
    Hoje, após o galo levar 3×1 dentro do mineirão pro irregular grêmio mostrou que mesmo o melhor time não resiste a um burro no comando. Que o Zé tenha outra chance em 2017, mas q o jaime SUMA! SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

7 1

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

14 3

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

20 5
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo