Marcelinho evita pensar nas finais do Estadual: “O foco é total no NBB”

Compartilhe com os amigos

Com a confirmação da mudança de data do terceiro jogo da final do campeonato estadual, o pensamento do Flamengo é só no NBB. Neste sábado, o pentacampeão nacional enfrenta o Bauru na primeira rodada da competição, às 14hs, no interior paulista. Serão oito rodadas no NBB até o dia seis de dezembro, data da decisão contra o Vasco. O armador Marcelinho vai pensar no rival cruz-maltino somente na semana do duelo:

– O foco total é no NBB, o NBB é um campeonato de médio a longo prazo, vamos ter muitos jogos até o mata-mata. Todo jogo vale e vale muito e vamos fazer bons jogos diante da nossa torcida. O foco é total no NBB e aí na semana do jogo carioca, a gente muda a chave – disse, no lançamento da liga, na terça-feira.

Até o dia seis de dezembro, o rubro-negro enfrenta, além do Bauru, o Franca (8/11), Rio Claro (15/11), Pinheiros (17/11), Campo Mourão (24/11), Mogi (26/11), Liga Sorocabana (1/12) e Paulistano (3/12). O Flamengo, campeão das últimas quatro edições do torneios, é um dos favoritos neste ano. O armador fala da expectativa:

– A expectativa é muito próxima do ano passado, pessoalmente ajudar o Flamengo a ser competitivo, chegar na final e ser campeão. Essa é a expectativa. Aprendi que o favoritismo não ganha jogo. O que ganha é chegar na final e mostrar um basquete de alto nível e por isso ser favorito. Temos um início de temporada confuso, vamos demorar um pouco para engrenar. Vamos estar sempre evoluindo como equipe para chegar no playoff como favorito – disse.

O campeonato tem início no próximo sábado, em Bauru, com o duelo entre os donos da casa e o Flamengo. São 16 equipes, todas jogam contra todos em turno e returno. Os quatro primeiros colocados passam para as quartas de final, enquanto os times que ficarem entre quinto e décimo segundo jogam uma série de playoffs a mais. Ainda há a dúvida se o Rio Claro, tradicional equipe do interior paulista, vai participar do evento.

A série decisiva do Carioca está empatada em 1 a 1, sendo que o Flamengo venceu o primeiro duelo na Gávea, e o Vasco ganhou o confronto em São Januário, ambos com portões fechados sem a presença de torcida.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também