Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Márcio Araújo vai à frente, erra atrás e vira alvo no Fla de novo

Redação
Redação
Publicação: 21/11/2016
246 Comentários
Atualização: 21/11/2016
Compartilhar

Nunca foi um mar de rosas. Longe disso. Márcio Araújo conviveu com as críticas durante todo o ano no Flamengo. Superou a vaia, a desconfiança, ganhou a confiança e os elogios de Zé Ricardo e até de parte da torcida, mas o empate com o Coritiba – 2 a 2 -, a substituição logo após levar o segundo gol e o fim das chances de título o tornaram alvo da torcida rubro-negra no Maracanã.

Felipe Vizeu entrou, e Márcio Araújo saiu debaixo de muitas críticas e xingamentos. Zé Ricardo o defendeu novamente na coletiva de imprensa e disse que era injusto personalizar o fracasso na partida – o Flamengo abriu 2 a 0 e permitiu o empate – ao camisa 8.

Início surpreendente

O som de reprovação do Maracanã era bem difícil de imaginar no primeiro tempo. Márcio Araújo avançou como pouco fez neste Brasileiro. Entrou na área e participou da jogada do primeiro gol, quando pressionou no campo de ataque. Everton roubou a bola, Márcio recebeu e não conseguiu continuar a jogada. Na continuação, Gabriel, outro sempre perseguido, fez um bonito gol.

Ah, Márcio…

O bom início do Flamengo ainda teve outro toque surpreendente de Márcio. Após Diego dar de calcanhar, Everton tocou para trás e Márcio, consciente, tocou rasteiro para Diego na área. O camisa 35 devolveu para o volante, que chutou muito mal e desperdiçou um gol incrível. Reveja o lance no vídeo e observe o posicionamento de Márcio nas imagens abaixo.

Márcio toca a bola e entra na área para receber de Diego. Ele perdeu o gol (Foto: Reprodução)

Cinco erros de passe. Um quase foi fatal

A partida deste domingo foi uma das quais Márcio Araújo mais errou passes no Brasileiro. O que não significa que foram muitos erros. Ele acertou 51 passes contra o Coritiba – o maior índice de acerto foram os 66 passes corretos no empate por 2 a 2 com o São Paulo – e errou cinco. O máximo de erros foram seis passes errados contra o Fluminense (2 a 1 Fla), Botafogo (0 a 0) e América-MG, na vitória do meio da última semana.

É verdade que os acertos de passes são pouco ambiciosos. Se procurasse mais vezes as opções ofensivas, por técnica pouco apurada, Márcio erraria mais. Curiosamente, as falhas neste jogo foram mais por desatenção ou imprudência do que falta de técnica. O recuo curto só não pôs tudo a perder porque Muralha foi perfeito na jogada.

Construção da jogada

E um dos 51 acertos veio em boa jogada do Flamengo. Pará interceptou o ataque do Coritiba e passou para Márcio Araújo. Ele foi rápido e achou Jorge na esquerda. A jogada terminou com o gol de Diego.

Posicionamento falho

O gol do Coxa, no fim do primeiro tempo, ligou o alerta no Flamengo. A jogada saiu após Rafael Vaz perder a primeira disputa pelo alto, Kazim finalizar sozinho e, no rebote, do travessão Amaral chutar sozinho também. Marcio Araújo largou Amaral e bobeou.

A cobertura que não deu certo e a falha de Vaz

O gol que selou o empate de Flamengo 2 x 2 Coritiba não teve falha de Márcio Araújo. Um olhar mais atento mostra que o camisa 8 está à espera do cruzamento na área, posicionado desta maneira. Vinicius, do Coritiba, está marcado por três jogadores – Arão atrás, Pará e Réver, bem colados.

No meio, um jogador alviverde receberia livre – sem qualquer incômodo dos três rubro-negros que acompanhavam o lance e marcavam apenas um jogador. Márcio saiu para a cobertura e o passe veio na direção do meio da área. Vaz perdeu a antecipação e deixou Kleber livre para marcar.

Márcio espera o cruzamento na linha da defesa (Foto: Reprodução)

Márcio sai para combater o jogador livre e Kleber gannha o lance de Vaz (Foto: Reprodução)

Entre o purgatório e o inferno

Desde o início do ano, Márcio Araújo era o patinho feio do Flamengo. O clube tentou Marcelo Díaz, titular da seleção chilena, mas não conseguiu contratar o jogador. Depois, trouxe Cuéllar, um jovem meia colombiano. Foi titular com Muricy, mas perdeu a vaga na transição de Jayme de Almeida para Zé Ricardo. Em time com alto investimento, Márcio seguir como titular evidencia, pelo menos, nova análise das apostas para o setor ou olhar mais apurado do reforço contratado. Cuéllar não teve mais chances – a não ser em partidas que Márcio estava suspenso. O colombiano, por sinal, é segundo homem de meio de campo.

A renovação do jogador para a temporada 2017 e também 2018 está próxima de ser definida. A torcida do Flamengo – e também a diretoria – se divide, mas a comissão técnica e os próprios jogadores defendem a permanência de Márcio Araújo. A diretoria do Flamengo não colocava como prioridade a contratação de um volante para 2017. Pode ser que novas críticas e reavaliações mudem certos detalhes do planejamento do ano que vem. Enquanto isso, Márcio segue entre o purgatório e o inferno aos olhos dos torcedores do Flamengo.

Fonte: GE

Assuntos:falhaFlamengomarcio araujo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
246 Comentários
  • Wagner Alves disse:
    21/11/2016 às 10:44

    Normal, a torcida ja sabe a muito tempo dessas falhas. Só a diretoria e o técnico pensam que ele é útil.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      21/11/2016 às 11:01

      Foi na ferida. Boa.

      Reply
  • Henrique disse:
    21/11/2016 às 10:44

    Um time nunca vai ser campeão brasileiro com esse bosta de titular. É um jogador a menos…Não soma em nada…pelo contrário…venho batendo na tecla…ele foge da jogada…só divide quando não tem pra onde correr…e qdo isso acontece, vem com pé mole e não ganha…ele sempre está onde a bola não está…

    Reply
    • Vinícius Presto disse:
      21/11/2016 às 10:51

      Exatamente. Se boa parte da torcida passar observar mais atentamente as atuações desse lixo, vão ver a mesma coisa. O Arão vive sobrecarregado por conta de saber que não tem NINGUÉM ao lado dele. A Zaga fica exposta porque esse imbecil vira e mexe foge do lance.

      Reply
  • Iago Santos disse:
    21/11/2016 às 10:47

    É uma bosta, mas não é culpa só dele não.
    Culpa do técnico que deixa ele de titular, mancuello e Cuellar que custaram vários milhões no banco.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    21/11/2016 às 10:48

    Muitos gols do fla no campeonato foi por culpa desse pereba do Caramujo. Um dos volantes mais mentirosos do futebol brasileiro. Horrível.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      21/11/2016 às 12:42

      Não é à toa que é chamado de “O Mito Márcio Araújo”.

      Reply
  • Whis disse:
    21/11/2016 às 10:54

    Escrevam a carta de cancelamento e digam o motivo pro Flamengo do cancelamento do sócio.
    Sou palhaço não.
    Marcio Araújo não dá mais pra aguentar, um jogador não pode ser mais forte que 40 milhões.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      21/11/2016 às 11:21

      vdd

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    21/11/2016 às 10:55

    Não adianta a nossa chiadeira, essa mala vai renovar por 2 anos….a pergunta que fica é porquê?? Será que é porquê é o mesmo empresário de outros jogadores da Gavea?? Será?? Eu já disse aqui, EBM se perdeu quando por vaidade se afastou do grupo original para ficar sendo bajulado pelo SóFla que agora manda em tudo na Gavea. Lembrem não foram eles que encararam a velha guarda do Fla em 2013, e hoje postam de salvadores da patria, o SóFla não apresentou um resultado decente, e o que vemos é uma união original indo pro ralo. Os esportes olimpicos começam a patinar novamente, o futebol continua patinando (já estava patinando antes), e a unica tranquilidade é que a parte financeira está indo bem, mas precisamos usar isso a nosso favor e não ficar sentado num objetivo unico, afinal é um clube de futebol e esportes e não um banco. Devemos sim ser responsaveis com o dinheiro, pagar as dividas em dia e manter a austeridade, mas precisamos de resultado no futebol, Vou dar um exemplo, com 1/10 do nosso orçamento o Antonio Lopes montou o time do Botafogo, e o Rodrigo Caetano fez o quê. Como podemos dizer que o RC é um dirigente moderno, se os seus resultados em relação a custo-beneficio são piores que o de um senhor de quase 80 anos?? A reformulação precisa começar na saida do Rodrigo Caetano, porque até hoje ele não disse a que veio.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    21/11/2016 às 10:56

    Esse engana bem…o “rodado e experiente” Zé Ricardo ainda acredita em Papai Noel. Fato. Só ele vê alguma coisa em MA para justificar a sua titularidade. Só ele. E dizer que parte da torcida aprova…que parte? Mais de 90% não o aprovam com certeza. Manter um jogador ruim de passe, não finaliza bem, só sabe fazer e de modo irregular marcar. Esse nível de jogador merece ser titular absoluto? A saída do time fica prejudicada com ele em campo, e noto que o Arão foi recuado para pegar a bola e melhorar isso. Sacrificando o jogador, para manter o MA no time. Brincadeira. O time como um todo realmente não vem bem há 6 jogos contando com o de ontem. Quela livre. O que faz o “genial” Zé Ricardo? Nada, ou por outra bobagens em desfile. Mexeu mau tirando um dos melhores em campo (Everton), inventou um “losango” que só ele mesmo entendeu e não funcionou, escalando o Mancuello mais uma vez fora da sua posição (parece sacanagem), e deu a merda toda que se viu. Na Sul Americana fez presepada no jogo contra o Figueira escalando um time todo desarticulado, teima com esse MA que só irrita, e vai por ai. Saiu só momentaneamente…vi voltar com certeza contra o Santos. Erros grosseiros. tem potencial, mas longe de ser um técnico de ponta, preparado…como vai ficar a temporada de 2017 com Zé Ricardo e Jaime a dupla dinâmica e seus “craques”: MA, Cirino, Gabriel…nossa dá até medo só de pensar…sei lá!

    Reply
  • Madruguinha disse:
    21/11/2016 às 11:00

    Parece aquele malware hao 123 que não sai nem ferrando.
    Não pode jogar no flamengo, os palmeirenses expulsaram ele de lá de São paulo, não sabe dar saída de bola, não sabe dar passes, fica pedindo impedimento, etc….

    Reply
  • Rick disse:
    21/11/2016 às 11:04

    É triste falar mas o flamengo está acabando com meu final de semana viu,não aguento mais esse M,A, Fernandinho,Gabriel, Pará, Marcelo C a credo viu,só raiva e desconto em pessoas que não tem nada ver.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      21/11/2016 às 11:39

      Se sinta no lucro pois acabaram com meu ano inteiro,nao ganhar nem carioca e sacanagem.

      Reply
    • kirie disse:
      21/11/2016 às 10:43

      Cara, nem me fala!!! Esse time tá foda de aturar, todo final de semana agora é um vexame diferente, perdemos o campeonato pra nós mesmo, e muito disso é culpa do treinador e sua insistência em escalar jogadores medíocres como M. Araújo…

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    21/11/2016 às 11:04

    E mais uma vez a torcida vai ter que expulsar esse traste do time, ninguém o quer, ele não é bem vindo, cadê a galera que ligou pra ameaçar Wallace? Da uma telefonada, quebra o carro, faz a porra toda, a diretoria é omissa, não faz um trabalho digno no futebol, eles apoiam o Marcio Araujo porque são iguais a ele, se esconde nos momentos difíceis e ainda por cima aparece pra me dizer que o Trabalho do Zé Ricardo é excelente, faça me o favor, é triste ver a torcida ter que assumir o papel do dirigente mas é preciso.

    Reply
    • Diogo Nunes disse:
      21/11/2016 às 11:38

      Ma foi expulso pela torcida do porco e do galo,se for expulso de novo pode pedir música no fantástico?kkkkk

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 12:36

        Pode pedir pra se aposentar, seria otimo pra gente.

    • kirie disse:
      21/11/2016 às 11:40

      Ele tá precisando de um incentivo pra não renovar, a torcida tem que fazer o papel da diretoria omissa nesse caso, infernizem a vida desse cara até ele pedir pra sair…

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        21/11/2016 às 12:36

        Ce acha mesmo que ele vai recusar um contrato de dois anos e ainda um aumento salarial? Quem pode pular fora é a diretoria, temos que fazer a nossa parte.

  • Whis disse:
    21/11/2016 às 11:06

    Discus ta apagando meus comentários.
    Repito,quem quiser ajuda pra como faz pra cancelar o Socio Torcedor fale comigo.

    Reply
    • Caio Renan disse:
      21/11/2016 às 11:50

      são tipo de torcedores assim que o flamengo não precisa, tbm estou triste pela derrota, decepcionado com Zé Ricardo, e irritado com M. araujo, mas n irei de ajudar o clube, só por causa de uma mera derrota, se quiser cancelar seu st, que cancele, a nação não precisa de torcedores como vc.

      SRN

      Reply
  • Johny_Fla disse:
    21/11/2016 às 11:07

    Não aguento nem mais olhar pra cara desse cidadão.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      21/11/2016 às 12:31

      Pior que ele não tem culpa alguma. Futebol dele é isso aí. A culpa é de quem escala e quer renovar com um ameba desses!

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      21/11/2016 às 13:26

      É o que dissemos ontem, se o time jogasse no maracanã desde o início, o caramujo já teria saído faz tempo.

      Junto com ele a torcida já teria enquadrado gabriel, sheik, cirino e alambik, e vaz, arão e pará já teriam pego um banco.

      Quanto ao zé panela, se não apresentasse variações ou alternativas, e continuasse recuando e mexendo mal, também já teria rodado.

      Vai ser retranqueiro, paneleiro e pensar pequeno bem longe do Flamengo.

      Reply
      • George Barbosa disse:
        21/11/2016 às 20:27

        O pior é saber que a diretoria já confirmou ele pra 2017… Acho que não é só o técnico que é inexperiente… a diretoria tbm… basear que ele fez bom trabalho pq chegou em terceiro… com esse elenco era obrigação! Se ele pegasse o Flamengo limitado em 2007, como o Joel pegou, tirando de forma espetacular o time da zona de rebaixamento e chegar em terceiro, aí aplaudiria ele…

      • Pilosgromiro disse:
        21/11/2016 às 21:26

        Olho pra esse cara e nao consigo ver nada além de um professor de Educaçao Física alçado a técnico da equipe mais importante do país.

    • Denis Oliveira disse:
      21/11/2016 às 13:52

      Olha a carinha de coitado e gente boa dele. Deve ser o chuaua que os colegas afagam no vestiário!

      Reply
    • thiago disse:
      21/11/2016 às 14:02

      Ele vai ficar pq a torcida não protesta igual era com Wallace! Se ele fosse vaiado toda vez q pega na bola não teria o contrato renovado, pq a diretoria iria entender claramente o q a torcida quer!

      Reply
      • Johny_Fla disse:
        21/11/2016 às 15:44

        Acho que já entenderam, mas preferem ignorar. Mesmo no caso do Wallace foi ele quem pediu pra sair.

      • thiago disse:
        21/11/2016 às 16:50

        Eu acho q a pressão era maior sobre o Wallace! Se a torcida fizesse a mesma pressão, o próprio Márcio Araújo não pediria para renovar, já que, segundo ele, tem outras propostas!

  • Vamos Flamengo™ disse:
    21/11/2016 às 11:17

    Isso tudo é culpa da fraca direção, direção que só sabe pagar contas e equacionar dividas, direção que não tem pulso firme, que não fala grosso e que sempre arrega.

    Reply
  • James disse:
    21/11/2016 às 11:26

    Sou contra a violência, claro, mas…Nunca esqueço daquela imagem de um torcedor ostentando um pedaço de pau atrás em louca desabalada do Lúcio Bala com os olhos de quem acabara de ver o tinhoso he he he…

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    21/11/2016 às 11:26

    O amor é cego! MA tem um caso de amor com Zé, EBM ou algum outro gestor. Queria uma explicação para tanta proteção.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      21/11/2016 às 12:22

      Ele deve ser o negão da piroca, come até o presidente.

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        21/11/2016 às 12:44

        Kkkkkkk só pode!

  • James Howllet disse:
    21/11/2016 às 10:29

    Como sei que rezar para o Caramujo se foder é contrário ao ideário do bom cristão e, portanto, ilógico vou ali numa encruzilhada acender umas velinhas pretas pro nefando he he he…

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    21/11/2016 às 11:31

    Se a maioria dos gringos no primeiro ano não devem ser “cobrados” por ainda estarem se adaptando ao estilo do futebol brasileiro, então creio que esse ano foi um desperdício ter Cuellar e Mancuello no time, sendo que pouco foram aproveitados em suas devidas funções táticas, portanto o que esperar em 2017 deles? creio que nada!
    o Zé poderia ter feito alguma coisa por esses dois jogadores, mas infelizmente preferiu continuar com Araújo e Arão por todo o campeonato. Sem contar que ambos quando entravam, ou time estava em um momento do jogo ruim, ou em posicionamento errado.

    Reply
  • kirie disse:
    21/11/2016 às 11:33

    A torcida tem que infernizar a vida desse cara nos treinamentos, na concentração e nos próximos jogos, só ela pode evitar a desastrosa renovação defendida pela comissão técnica (Jayme de Almerda e Zé Burro) por mais duas temporadas com esse jogador medíocre… São essas coisas que fazem o sócio torcedor não alavancar da forma esperada, decepcionam a torcida que enche o estádio e ainda defendem a renovação de jogadores de série B, perder faz parte, mas como ontem é inadmissível…

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    21/11/2016 às 11:34

    O cara erra 1vez e elogiado e a culpa é de todo time,erra 2 vezes e elogiado mas está perdoado Pq roubou 2 bola no jogo(e devolveu pro adversário),erra três vezes e a culpa e do tempo que estava nublado e tampou sua visão,erra quatro vezes mas a culpa foi do narrador do estádio que falou o público do jogo e o desconcentrou,erra cinco vezes e a culpa é do…que merda de desculpas esfarrapadas de um técnico que erra tanto quanto ele?estamos vendo esses mesmos erros a 3 anos, não e perseguição e ódio de ver um cara que foda-se se é o que tem mais raça ou mais corre,(oque não é verdade pois passa o jogo quase todo andando.)ele é a mediocridade em pessoa, ninguém aceita mais isso,jogaodores querem sua permanência?foda-se jogador, se gosta do cara convide pra sua casa não pra te ajudar a ser eliminado por fortaleza,vasco e palestino.

    Reply
  • Augusto Souza disse:
    21/11/2016 às 11:34

    O jogador que não fizer parte da panela não pode jogar bem, vide THIAGO SANTOS, jogou bem em poucos minutos contra o América-MG, qual foi o seu prêmio? Esse mesmo, não ser relacionado para o jogo de ontem.

    Cuéllar, deu uma assistência linda para Cirino contra o Coxa (se eu não me engano), o que ele recebeu? O resto da temporada de reserva, tese do treinador que ele é segundo volante e que não pode jogar de primeiro, e foi colocado em algumas roubadas.

    Mancuello, fez um lindo gol contra o Cruzeiro, qual foi sua recompensa? Morfo na reserva.

    Por fim, os jogadores queridinhos: Márcio Araújo, vários jogos fazendo merda, resultado? Aumento salarial e renovação por mais dois anos. Fernandinho, 400 mil por mês, para não fazer nada. Gabriel???? Alguém duvida que vão renovar com ele?

    E ainda falam em meritocracia.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      21/11/2016 às 13:26

      Exato.

      Reply
  • nilton disse:
    21/11/2016 às 11:35

    Perseguição e preconceito com m.a e ainda tem um monte de Maria vai com os outros

    Reply
    • Murilo Sousa disse:
      21/11/2016 às 11:39

      PRECONCEITO?
      Essa foi a pior de todas.
      Desisto!

      Reply
      • nilton disse:
        21/11/2016 às 12:29

        Outra coisa o maior culpado para perda do título chama-se ze Ricardo

    • kirie disse:
      21/11/2016 às 11:50

      Querer um jogador bosta fora do seu time é preconceito? Esse bosta tem é que sumir do Mengão mesmo e se não sumir que seja perseguido até resolver sair…

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      21/11/2016 às 12:01

      Perseguição ???? o cara já devia nem estar mais no Flamengo, já deu vaza some cara inútil !!

      Reply
      • nilton disse:
        21/11/2016 às 12:25

        Porque não perseguem Alan preguiça,mancu,Guerrero,arão,vaz que vacilou várias vezes na zaga como o último gol o problema e que estão procurando alguém para colocar a culpa o cara é ele

    • Yan Balduino disse:
      21/11/2016 às 12:31

      Fake do Ednei?

      Reply
  • Murilo Sousa disse:
    21/11/2016 às 11:36

    Esse “Marcinho” é muito limitado, pra não chamar de horrível. Ele não faz a sua função tática de forma alguma, que é de pegar a bola na defesa e entregar pro meia distribuir o jogo, de marcação consciente, e de se apresentar pro chute ao gol. Ontem, o Rever foi obrigado a sair correndo com a bola da defesa pra tocar a bola pra alguem no meio campo, ta errado! Quem era pra fazer isso era o “Marcinho”. O primeiro gol aconteceu de um vacilo dele, deixando o amaral livre. O cara simplesmente entrega a bola ao adversário pra correr atrás dela depois, como ocorreu no erro de passe que ele deu em que o Arão tava 2 metros a frente dele. Alguns dizem : ” Mais ele marca “! Só fala isso quem não entende o minimo de tática, se inspirem no Casemiro, sem ir muito longe, se inspirem no Junior Urso. O cara só tem uma função: Marcar. E ainda marca mal, muito mal!
    Sou novo, mais não tao novo pra saber que uns tempos atras, jogadores feito o “Marcinho” nao servia pra lustrar chuteiras, quem dirá vestir o Manto. Essa é uma essência que foi perdida. Qualquer “macinho”, “chiquinho”, “Fernandinho”, ” inhos” veste a camisa do Fla hoje!

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      21/11/2016 às 12:00

      Até porque a palavra Horrível não merece ser ligada ao Caramujo !!

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    21/11/2016 às 11:38

    Assisti o jogo Palmeiras e Bota, o que aquele Moises ta jogando sem falar que o Gian também é muito bom jogador a diferença pro Márcio Araújo é absurda, a Diretoria tem que saber o que quer da vida, montar um time para brigar na parte de cima ou montar um time para levantar caneco, se for pra levantar caneco definitivamente MA não serve.

    Reply
    • Murilo Sousa disse:
      21/11/2016 às 11:41

      Sem falar no Dudu, o cara quando pega a bola sempre faz algo, só param ele com falta. Esse Moisés é monstro!

      Reply
    • AMRS disse:
      21/11/2016 às 11:48

      ótima observação!! aquele Moisés tem a cara do Fla…. muito raçudo e ótimo jogador!

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        21/11/2016 às 12:05

        Então não tem a cara do Fla kkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 12:31

        Nossa diretoria e comissão técnica não gosta de jogador assim, certamente seria reserva.

    • Fabiano Medeiros disse:
      21/11/2016 às 11:58

      Moises joga muita bola, o cara vai ao ataque e defende muito bem, ainda falam que o Arão é o melhor do Brasil kkkkkk

      Reply
      • Vinicius disse:
        21/11/2016 às 14:04

        Rapaz, ele era meia-atacante na Portuguesa. Voltou outro jogador quando esteve no futebol croata, pois ele mesmo disse que lá aprendeu a marcar. Torço pra que o mesmo ocorra com o Jonas, que é do Flamengo e foi emprestado ao Dínamo Zagreb.

  • Marty Mcfly disse:
    21/11/2016 às 11:38

    Tem que mandar 12 jogadores embora:
    1 – PV
    2 – Pará
    3 – Juan
    4 – Chiquinho
    5 – MA (Eu não Aguento Mais)
    6 – Gabriel
    7 – Fernandinho
    8 – Sheik
    9 – Cirino
    10 – Alan Preguiça
    11 – Guerrero
    12 – Damião
    .

    Reply
    • Tucano disse:
      21/11/2016 às 11:40

      Desse elenco pode ficar o Jorge, o muralha, o Diego e os garotos da base.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 11:41

        E eu achava engraçado no meio do ano quando Diego chegou Nego falando que tínhamos o melhor elenco do Brasil kkkkkkkkk.

      • Tucano disse:
        21/11/2016 às 11:45

        São os torcedores que partilham do pensamento do DP de futebol, ou seja não entendem de futebol e só contratam velhos e encostados.

      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 11:49

        Esses caras do DP de Futebol só trouxeram encostados (Refugos) no meio do ano a dupla de zaga, o Diego, o Damião.

      • Kikos 1976 disse:
        21/11/2016 às 11:59

        Falei isso no meio do ano quase apanhei !!

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        21/11/2016 às 12:17

        Desses que salva só o Diego e mesmo assim não está desequilibrando. SRN

      • Elvis Presley disse:
        21/11/2016 às 13:29

        Vc dispensaria Cuellar e Mancuello, sendo que os caras custarm milhões, mal tiveram chances? Aí, não, Tucano. Os caras jogam bola, só foram muito mal aproveitados até agora. Coloca esses malucos na mão do Tite, Sampaoli, Rueda, sei lá, qual dos grandes times brasileiros não queriam os dois?

      • Tucano disse:
        21/11/2016 às 13:46

        Não dispensaria, negociaria ou usava em troca. Sempre fui contra a contratação de todos esses gringos de terceira categoria que tem no flamengo. Quando anunciaram comecei a acompanhá-los, percebi que era msu negócio. E outra Elvis, em poucas oportunidades discordamos de pontos de vista, mas penso que vc está vendo futebol onde não existe. Mancuello tem alguma técnica mas é muito lento, além do que em quinze meses tinha jogado só cinco partidas, típico jogador que se machuca muito até em treino. Donatti é mais fraco que rever e Vaz, já tinha falado isso. Cuellar não tem bola pra jogar no meio do Flamengo, talvez descolado pra lateral, mas tbém não tem velocidade. Penso que só o cara que contrata no palmeiras pra nós salvar porque esse Dp aí só vai nos afundar cada vez mais. Mesmo assim respeito sua opinião pois sempre temos ótimo nível pra conversar. Abraços.

    • Wagner Alves disse:
      21/11/2016 às 12:15

      A lista é perfeita na teoria, mas na prática deve sair nem metade.

      Acrescentaria Éderson também, esse é muito frágil.

      Reply
    • Lucas disse:
      21/11/2016 às 12:44

      Aí tu acordou.

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      21/11/2016 às 18:12

      Guerrero, Gabriel e PV só saem com proposta.

      O resto se a diretoria tiver sensibilidade pode mandar pra casa do Kra…

      Reply
  • Tucano disse:
    21/11/2016 às 10:38

    A responsabilidade total é de quem renovou com o Márcio araujo, de quem montou esse elenco de perebas e quem escala esssas carniças. Desse elenco se salva Diego, Jorge, Muralha e os garotos da base, o resto pode botar gasolina e tocar fogo, bando de filhos da puta, mortos cachaceiros e descomprometidos com a entidade que os paga.

    Reply
  • Pedro Lameirão disse:
    21/11/2016 às 11:39

    O primeiro tempo acima da média do Márcio Araújo é a prova cabal da falta que um voltante decente faz ao time. Foi só ele conseguir participar das jogadas de ataque que o Flamengo criou inúmeras chances de gol. O problema é que ele fez isso 1 vez e durante 30 minutos no ano inteiro. O Flamengo com ele joga com um a menos.

    Reply
    • AMRS disse:
      21/11/2016 às 11:47

      Bingo!!!

      Reply
  • Haroldo disse:
    21/11/2016 às 11:39

    2018?! Dois anos de renovação?!

    Reply
  • Tude Lima Rocha disse:
    21/11/2016 às 11:40

    O desempenho já esta pífio e o cara não mexe na patota. Enquanto achar que jogadores como Everton e MA são vitais para o time vai dar murro em ponta de faca.

    Reply
  • James Howllet disse:
    21/11/2016 às 10:40

    O Maurão César Pereira é carrancudo, muitas vezes chato pra caralho mas acertou tudo em relação ao Fla. A começar pelas críticas mais óbvias ao citado até as limitações do Zé Ricardo (a quem ele parabeniza)

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    21/11/2016 às 11:49

    O problema do MA é a insegurança, pode ver que nos grandes jogos ele faz merda, contra o Palmeiras estava transtornado, ontem com o Maracanã lotado tava nervoso, é jogador que não chama a responsabilidade, não aguenta a pressão. Os toques curtos e de lado pode nem ser falta de técnica pode ser insegurança mesmo. Não é mal jogador mas não é jogador com hierarquia para ser titular de um grande clube com muita pressão

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      21/11/2016 às 11:58

      O problema dele é que é um jogador de 3 divisão e não da Grandeza do Flamengo !!

      Reply
    • James disse:
      21/11/2016 às 12:17

      Eu até entendo que “empresarices” à parte (Galinhas, Leitões e agora Fla!) e correção profissional possam justificar.
      Por isso ele se enquadra na tríade (Oiá as aspas!) ” bom, bonito e barato” e se ajustava a uma realidade de 03 anos atrás aonde o time montado para disputar a Liberta 2014 era a mistura de refugos qualquer nota com os segundos melhores jogadores do interior paulista.
      Se naquela época não convencia, agora então…

      Reply
    • Rael Felipe disse:
      21/11/2016 às 12:27

      Insegurança? e Ruindade mesmo.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      21/11/2016 às 13:31

      Nem tanto. Aquela boa em que ele recuou mal para o Muralha, ele poderia ter simplesmente dado um chutão para o alto. Não digo a confiança, mas a tranquilidade dele acabou justamente naquele momento e o resto da partida, ele jogou pilhado… &;-D

      Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    21/11/2016 às 11:54

    Basta! Chega de ver jogadores perebas no Flamengo. Chega de mudar esquema tático com o time jogando bem. Chega de pagar milhões por jogadores que não tem oportunidade. Sim, a culpa é de todos. Jogadores que em outra época foram importantes, deixaram de ser importantes porque não estamos mais brigando para não cair. Técnico com excelente futuro mas uma inexperiência que chega a doer. Centro de inteligência que só encontra jogadores para o banco, que tal começar a encontrar titulares? Basta!

    Reply
  • kirie disse:
    21/11/2016 às 11:55

    #FORAMARCIOARAUJO

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      21/11/2016 às 12:16

      https(doispontos)(barrabarra)foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    21/11/2016 às 11:56

    Não sei o valor da multa pra time brasileiro, sei que o Atletico pagou caro para o Spartak no Rafael Carioca mas seria o cara ideal pro Flamengo, volante de técnica apurada

    Reply
    • kirie disse:
      21/11/2016 às 11:59

      Qualquer um, menos o MA, até o Ralf, Willians, Nilton, Camacho… ele é o ponto de desequilíbrio do time!!!

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        21/11/2016 às 12:00

        Ralf, Willans aí também não né.

      • kirie disse:
        21/11/2016 às 12:07

        São bem melhores que o enganador MA, mas não queria eles no meu time…

    • Caio Renan disse:
      21/11/2016 às 12:03

      mano sei que o Ronaldo é novo, mas tem q ser ele, não tem isso de queimar o moleque ao vai saber se colocar ele pra jogar, exemplo Thiago Maia tbm é novo mas é um baita jogador, n sou a favor de contratar, só se venderem o Cuellar ai sim sou a favor.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 12:05

        Vender o Cuéllar seria burrice.

      • Caio Renan disse:
        21/11/2016 às 12:07

        mas tipo se contratasse um jogador, e ficaase com Cuellar , Ronaldo seria 3° opção, e ele tem tudo pra ser um excelente volante, só basta colocar o moleque pra jogar

      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 12:08

        Precisamos de uma dupla de volantes na Liberta, Ronaldo, por enquanto, Titular absoluto no Carioca.

      • Caio Renan disse:
        21/11/2016 às 12:11

        arão pra mim n da mais, Cuellar jogaria muita bola como segundo volante, se fosse ra contratar alguem q seja com raça e que tenha sangue nos olhos, pra por esse time pra jogar

      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 12:13

        Exatamente, Cuéllar e mais 1, já que Felipe Melo é quase impossível, eu tentaria o Rômulo.

      • Caio Renan disse:
        21/11/2016 às 12:14

        Rodolfo? n sei de qual time
        uma boa tbm seria o Rômulo

      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 12:16

        Eu quis dizer Rômulo que tá num Time da Rússia e o preço é 3 milhões de euros mais não sei o salário dele.

      • Caio Renan disse:
        21/11/2016 às 12:17

        ahhh kkkk
        Rômulo realmente seria uma boa ótimo jogador

      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 12:18

        E tb temos que saber se ele gostaria de jogar no Flamengo.

      • Caio Renan disse:
        21/11/2016 às 12:19

        vrdd iniciou no Vasco se n me engano tbm tem isso ne klkk

      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 12:21

        Tb tem o Maicon do Grêmio, não sei se ele é bom.

      • Vinicius disse:
        21/11/2016 às 14:01

        Rômulo (Spartak), Fernando (Spartak) e Souza (Fenerbahce). Qualquer um desses seria bom pra cobrir a zaga. Felipe Melo não vem mais, a não ser que queiram esperar sentados.

        Lembrando que o futebol croata está tendo melhores resultados, revelou bons jogadores como Modric e Olic. Moisés do Palmeiras foi pra lá e voltou outro jogador. Se isso acontecer com o Jonas, que está e emprestado no Dínamo Zagreb, que venha ocupar o lugar do MA.

      • Douglas Reis disse:
        21/11/2016 às 12:05

        Se for pra ficar com esse time prefiro o inexperiente Ronaldo que o ruim MA

      • Caio Renan disse:
        21/11/2016 às 12:08

        Ronaldo apesar de toda inexperiencia, joga muito mais bola do que o caramujo

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 12:15

        Tá louco? O Marcinho é o único que corre naquele meio de campo kkkkkkk

      • Caio Renan disse:
        21/11/2016 às 12:15

        kkkkkk para

      • Yan Balduino disse:
        21/11/2016 às 12:19

        Ele é “esforçado”. Tem um papel tático MUITO IMPORTANTE.

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 12:22

        kkkkkk exatamente

    • Eduarda Cury disse:
      21/11/2016 às 12:30

      Júnior Urso é um bom nome, está no Atlético por empréstimo.

      Reply
  • Kikos 1976 disse:
    21/11/2016 às 11:56

    A torcida precisa vaia lo o tempo que tiver em campo contra o Santos !! chega desse inútil !! Fora Márcio Araújo !!!!!

    Reply
    • kirie disse:
      21/11/2016 às 12:00

      Vaiar sem descanso, por todo toque na bola, pelo tempo que ele tiver em campo…

      Reply
    • AMRS disse:
      21/11/2016 às 12:45

      Se ele jogar pode creq q vai ser isso mesmo… mas quer apostar qto, q esse jogo ele não entra? Zé qr proteger, resguardar a imagem!! para falar a verdade, creio q nem cheio vai está…acabou o cheiro, a paciência e o dinheiro!!

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    21/11/2016 às 12:06

    Tenho dó do Márcio Araújo, pois tenho certeza que até ele sabe que não tem condições nenhuma de jogar no Flamengo.
    Ele não tem culpa por ter sido contratado pelo Flamengo e muito menos por ser titular intocável.
    Temos que cobrar quem o contratou e principalmente quem o escala como titular.
    Ele simplesmente joga seu futebolzinho medíocre que todos sabem.

    Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      21/11/2016 às 12:29

      Não tenha pena de um cara que ganha 100 mil por mês kkk

      Reply
      • AMRS disse:
        21/11/2016 às 12:43

        e vai ganhar mais… pois segundo o empresário, faltava apenas ver essa parte!! rs

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 12:57

        Se fosse no Vasco, eu estaria rindo agora, mas é no Flamengo que acontece esses absurdos… Os palmeirenses nunca riram tanto de nós, que vingança cruel, nos mandam Caramujo só para nos atrapalhar quando estavamos disputando o titulo contra eles.

      • lucasrf8 disse:
        21/11/2016 às 12:51

        Pior que é verdade.
        O pior de tudo não é ele receber os 100 mil por mês, mas sim nós torcedores que pagamos isso a ele e passamos raiva durante os jogos.

  • James disse:
    21/11/2016 às 12:09

    Eu aceito as limitações técnicas com jogadores como esse infeliz da reportagem acima. Reconheço o planejamento ainda deficitário, que não se preparou para jogar sem estádio e montou o time durante o campeonato. Também não ignoro que à falta de uma estrutura física sólida ainda em término, possuímos um técnico inexperiente que fez o melhor dentro de suas limitações. Mas, apesar de tudo isso, há muito tempo não vejo um Fla tão azeitado para se tornar um grande time num ano posterior. Já me emputeci além da conta e daqui por diante vou aguardar o ano que vem

    Ah…E rezar para o Márcio Araújo vazar, é claro.

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    21/11/2016 às 12:18

    Querem que ele saia? https(doispontos)(barrabarra)foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br… vamos votar nessa enquete e divulgar esse blog. #nãoémeumaisforacaramujo

    Reply
  • Caio Fla disse:
    21/11/2016 às 12:19

    Que M. Araújo é ruim e tem limitações todo mundo já sabe. A torcida deveria cobrar do Zé Ricardo, que é quem o escala, apesar de algumas partidas não ter comprometido. Além disso, ao invés de ficar só no M. Araújo(co sempre é pego para Cristo), que tal vermos quem foi o pior jogador neste jogo? E que já vem a algum tempo jogando poha nenhuma? R: William Arão!!! Segundo turno dele foi pífio, poucos gols, poucas infiltrações na área adversária, diminuiu a raça, vontade e tesao de jogar pelo mais querido! Mas isso ngm vê, pq é mais fácil cobrar do ruim q nunca foi bom(M.Araujo) do que do bom que está ruim(William Arão). A propósito, alguém viu o gol q ele perdeu no 1° tempo, cara a cara com o gol, que logo depois saiu o gol do Coritiba?! Poderia ser 3×0 ali e matava o jogo..,mas foi 2×1

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      21/11/2016 às 12:22

      Tenho minhas dúvidas se esse Arão é bom. Fez mais partidas ruins do que boas esse ano. Começou bem o ano, caiu com Muricy. Começou bem com ZR, caiu depois daquela partida contra o Botafogo. Tem que mandar esse lixo embora.

      Reply
      • Vinicius disse:
        21/11/2016 às 13:54

        Arão não é ruim, mas era nítido o seu desgaste físico (o cara está morto em campo nesses últimos jogos). Por isso defendo rodízio de jogadores.Tem que ter revezamento entre Mancuello, Cuellar e Arão, pois ambos podem jogar de segundos volantes.

    • Caio Renan disse:
      21/11/2016 às 12:26

      cara pra mim os falantes do fla tem q ser Cuellar e mais um seja Felipe Melo, Rômulo ou ate o ronaldo, só n podemos continuar com arão e araujo naquele setor

      Reply
      • Caio Renan disse:
        21/11/2016 às 12:27

        volantes*

    • Mateus Carvalho disse:
      21/11/2016 às 12:27

      cara do time inteiro os únicos que tem regularidade é Diego,Everton,Guerreiro e Muralha.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        21/11/2016 às 12:36

        Parei em Guerrero. Éverton tbm é irregular. Mas entre ele e essa pereba peruana, sou mais o Éverton.

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 12:54

        Guerrero? O peruano? Aquele que usa a camisa 9? Sério?

      • Yan Balduino disse:
        21/11/2016 às 13:12

        Aquele que é o melhor atacante da América do Sul (do PLANETA segundo Ednei Pereba de Melo)? Aquele que faz o pivô muito bem? Aquele que é importante pro time? Não conheço esse não. O único Guerrero que eu conheço é aquele maior caô da história do Flamengo, é esse?

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 13:56

        kkkkkkkk deve ser…

      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 12:56

        Tem Razão, Guerrero regularmente atrapalha o Time.

  • filipe disse:
    21/11/2016 às 12:27

    Ate quando a torcida vai ficar achando que a culpa de tudo é do Márcio Araújo?

    Já deu esse papo! fomos eliminados pelo Vasco e Fortaleza sem Márcio Araújo!

    Tá na hora de cobrar de quem tem merece ser cobrado…. Pq não cobram de diretoria que não contrata ninguém melhor que ele para posição.. pq não reclamam do ze Ricardo que sumiu com o garoto Ronaldo…pq não reclamam com Guerrero que mais uma vez passou em branco e perdeu 3 oportunidades claras d gols… pq não reclamam do lixo que era reserva no vascú e chegou p ser titular no Flamengo…. Essa porra de ficar jogando tudo na conta do Márcio Araújo tá uma palhaçada!

    Torcida burra…. bate palmas p contas em dia e vexames dentro de campo!

    O dia que a torcida acordar.. pegar aquela faixa de 2008 ” BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO” estender no Maracanã e cobrar melhores resultados do time, treinador, diretoria e Presidente as coisas possam voltar ao normal!..

    Não me venha com esse papo que presidente não entra em campo pq isso todo mundo sabe!

    Presidente não entra em campo e nunca vai entrar… Mas presidente contrata e cobra do elenco coisa que essa gestão tem feito muito mal até o momento!

    ACORDA TORCIDA DE EXCEL ESQUECAM ÀS PLANILHAS DE FINANÇAS E PASSEM ANALISAR TABELA DE CLASSIFICAÇÃO!

    Reply
    • AMRS disse:
      21/11/2016 às 12:40

      Não foi culpa dele mesmo não… tínhamos jogadores piores ou iguais a ele…. Wallace, Cesar Martins…. blz!!!!

      Reply
  • alan disse:
    21/11/2016 às 12:30

    um volante não é prioridade, se esse MA jogar contra o santos vou torcer pro flamengo perder, infelizmente.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      21/11/2016 às 12:32

      “um volante não é prioridade”. Como chegou à essa conclusão???

      Reply
      • alan disse:
        21/11/2016 às 12:37

        ta escrito no texto, é claro que um primeiro volante é prioridade pra mim.

      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 12:40

        Eles não priorizam pq o ZR quer o MA Titular absoluto ano que vem.

      • alan disse:
        21/11/2016 às 13:29

        aí ele não chega á março no comando.

      • Denis Oliveira disse:
        21/11/2016 às 13:06

        Pra mim não é pq MA irá renovar, no máximo será reserva com Zé Ricardo. Aí Cuellar passa a ser o terceiro e Ronaldo vaí pra Luverdense. Primeiro não pode renovar com o inútil, aí sim, depois podemos pedir alguém pra posição.

  • Michael Victor disse:
    21/11/2016 às 12:31

    Marcio Araujo tem que SUMIR! Só isso já resolve grande parte dos problemas do Flamengo.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      21/11/2016 às 12:34

      Não, não resolve. Lembra do Wallace e do Cesar Martins? O problema parece se resolver no início, mas é questão de tempo para as coisas desandarem. Menos da metade desse elenco presta. MA saindo, ainda restariam vários Márcios Araújos. Tem que exterminar TODOS de uma vez.

      Reply
      • Cassius Regazzoni disse:
        21/11/2016 às 12:38

        Ajuda muito. Se Wallace e César Martins estivesse no elenco era rebaixamento certo.

  • Ruan Pedro disse:
    21/11/2016 às 12:33

    Única coisa a dizer:

    CADE O EDNEI?

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      21/11/2016 às 13:05

      Ontem ele tava defendendo o MA e o ZR e tentando jogar na cara da gnt que pede o Mancuello, por ele ter ido mal. E ainda chamou a gnt de modinha.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        21/11/2016 às 18:18

        Ainda bem que eu não vi. So fala merda, pelo amor de deus!

  • Anderson Miranda disse:
    21/11/2016 às 12:34

    A diretoria não vai dispensar o MA só pq a torcida odeia ele. Temos que fazer igual fizemos com o Wallace (outro tumor que demorou a sair do time), vamos vaiar o MA sem cessar até ele pedir pra sair! Só vejo essa forma de não renovarem com ele. No caso do Wallace nós conseguimos e estávamos certos, a zaga melhorou mil vezes sem ele.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      21/11/2016 às 12:42

      Verdade quase que o Wallace rebaixa o Fla

      Reply
      • Eneas Maia Santos disse:
        21/11/2016 às 14:03

        Disse tudo. Penso do mesmo jeito.

  • AMRS disse:
    21/11/2016 às 12:36

    Gostava e nem sei se ainda defendo a permanência do Zé (creio q mais por culpa dele)…
    Treinador que olha apenas para 1 jogador e faz de tudo para q a torcida engula goela abaixo, não pode merecer o cargo!!
    Foi notório a tática ontem, recuou o Arão para 1° volante, e pediu para o MA subir, para que no abafa, fizesse o gol, e me parecia tudo combinado, pois o Diego tinha tudo para chutar uma bola, e rolou até bem para o maluco, que não conseguiu chutar… e Vi o desespero por não ter conseguido… pq desespero se o time já estava com 1 a 0?? pq infelizmente para imprensa e alguns torcedores, basta um golzinho, sair levando a bola com nariz (foca), para falar do cara o dia todo, até chegar na seleção.. ou seja, se empolgam com pouca merda…. me deu uma dor no coração qdo vi o gol do Gabriel ontem, parecia q o fla tinha pego 1 gol… de tão triste q fiquei, rsrs… é com dor no coração, mas achei bom ter acontecido isso ontem, pois só com o sofrimento é q aprendem, infelizmente!
    Feliz daquele que consegue enxergar as deficiências nas vitórias!! esse chega e permanece no topo!!

    Reply
  • Lucas disse:
    21/11/2016 às 12:46

    Com o Márcio Araújo e com o Zé Ricardo, não vamos longe na libertadores. Infelizmente. Espero queimar minha língua.

    Reply
  • Denis Oliveira disse:
    21/11/2016 às 12:49

    Quando você lê que os jogadores defendem a renovação de Márcio Araújo…por favor, explicitem quem são eles que vou pedir a saída dos mesmos na ouvidoria do clube tbm!

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      21/11/2016 às 12:51

      kkkkkkkkk são cumplices dessa tragédia

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      21/11/2016 às 16:14

      O Márcio Araújo é como jogador o que o Zé Ricardo é como técnico.
      Sabe porque os jogadores defendem a permanência dele? – Porque enquanto ele estiver no time, nenhum outro jogador leva a culpa pelos resultados adversos, a culpa é só dele e os outros se livram das criticas.

      Reply
  • Tadeu Joan disse:
    21/11/2016 às 12:50

    Tão usando o Araújo como boi de piranha. O Vaz não jogou nada e foi o maior responsável pelo gol de empate do Coritiba (revejam o gol e vejam como ele foi na bola). A primeira substituição do Zé foi péssima. Enfim, o Caramujo é um cabeça de bagre, mas não foi o responsável direto pelo empate de ontem.

    Reply
    • Denis Oliveira disse:
      21/11/2016 às 13:03

      Blz, nunca foi responsável direto pq foge dos lances. Pq saiu da linha da bola? Ok, corresponsavel em todos os gols que tomamos no campeonato, pois a função dele, a única função devido a limitação é proteger a zaga. Queríamos um pitbull por ali, mas temos um porquinho da Índia!

      Reply
      • alfredo disse:
        21/11/2016 às 13:08

        o bote juvenil do vascaíno!

      • Tadeu Joan disse:
        21/11/2016 às 13:09

        Me referi especificamente ao jogo de ontem. Nunca defendi o Caramujo, pelo contrário. Sempre fui a favor da entrada do Cuellar, pois é um jogador com muito, mas muito mais técnica que o Caramujo. Aqui, inclusive, alguns foram contra a minha opinião. No site do G1 votei contra a renovação dele. Mas no jogo de ontem quem comprometeu decisivamente foi o Vaz e o Zé Ricardo.

      • Denis Oliveira disse:
        21/11/2016 às 13:51

        De boa, amigo. A dez rodadas atrás tbm fui achincalhado pq escrevi que essa maldita panela não nos levaria a lugar nenhum. Estamos no mesmo barco da revolta. Srn

      • Rodrigo Andrade disse:
        21/11/2016 às 13:18

        Não insulte os adoráveis porquinhos da Índia kkk

      • Denis Oliveira disse:
        21/11/2016 às 13:48

        Foi mal. Kkkk

    • Vinícius Presto disse:
      21/11/2016 às 15:12

      Mas é porque ele é o pior e podia puxar a fila do bonde dos perebas. Márcio Araújo nem jogador profissional deveria ser cara! Incrível como esse cara conseguiu times grandes no currículo. FRACO demais!

      Reply
  • Jurubeba disse:
    21/11/2016 às 12:53

    E o cheirinho ?

    Reply
    • Caio Renan disse:
      21/11/2016 às 12:57

      ta no priquito da sua mãe, o cheirinho de gala da nação rubro negra.

      Reply
  • MP disse:
    21/11/2016 às 12:54

    Eu queria que ele ficasse no elenco. Seria um reserva razoável para um bom primeiro volante e precisamos de um elenco equilibrado. Mas dá medo porque se esse desgraçado fica no Flamengo, ele vai dar um jeito de ser titular. Foi assim por onde passou.

    Reply
    • Vinícius Presto disse:
      21/11/2016 às 15:10

      Rapaz, troço ruim a gente joga fora logo. Se essa porcaria fica, 15 minutos que ele entrar pode complicar tudo. Caramujo?! Fora já!!!!

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    21/11/2016 às 12:55

    e o pará ? ninguém fala nada .

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      21/11/2016 às 12:57

      Nem adiantaria nada

      Reply
    • AMRS disse:
      21/11/2016 às 13:00

      Meu Deus, tem muita gente ruim!! a barca é grande…rsrs
      Mas acredito q o Pará sirva para compor o elenco… mas o nosso treinador está deixando o Rodinei (um dos melhores no início do ano) morfando! Pará ganhou por mérito, mas já devia ter voltado para reserva uns 5 jogos atrás! pois caiu o rendimento!

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        21/11/2016 às 13:02

        No mínimo 12 nessa barca.

      • Douglas Galvão disse:
        21/11/2016 às 16:08

        Os dois não prestam nem pra reserva, pois, temos o Thiago ENNES que é melhor que os dois, contratação de lateral direito é emergêncial.
        BOCANEGRA é a minha sugestão!

  • Pedro Figueiredo disse:
    21/11/2016 às 12:09

    Márcio Araujo no Palmeiras(jejum de titulos) , Márcio Araujo no Atlético MG(Jejum de títulos, Márcio Araújo no Fla( Jejum de tíulos) … será que só eu percebo isso ? O time ta mal sim, mas pra contar com ele como titular ta foda! Queria saber da nação, o que acham do Arouca que está comendo banco nas pepas. SRN

    Reply
  • Di Marinho disse:
    21/11/2016 às 13:14

    https://uploads.disquscdn.com/images/d86ecb001438ae388fd7e17cfe70870802d110f6369815390ee51839d13ee01f.jpg

    MONSTRO SAGRADO

    #RESPECT

    Reply
    • Daniel da Silva Souza disse:
      21/11/2016 às 13:18

      Se pra ser grande tem que ter estádio o Bayer é menor q o Vasco. Kkkkkk. Só time pequeno usa esse argumento de estádio. Pode reparar. É por isso q Vasco e alguns rebaixados sempre usam isso como critério de grandeza. Estádio se constrói com dinheiro, história não.

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        21/11/2016 às 13:43

        Vasco tem estádio? Aquilo é estádio?

    • Jurubeba disse:
      21/11/2016 às 13:19

      Flamengo só tem midia e mais nada.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    21/11/2016 às 13:19

    Ão Ão Ão Márcio Araújo é seleção…

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    21/11/2016 às 13:21

    Sabe aquele funcionário que é gente boa educado e esforçado sem perspectivas na empresa e entende a sua limitação mas nunca admite isso? Então, o Caramujo é esse cara, você pode contar com ele mas sabe que se o bicho pegar ele não vai te ajudar, no máximo apontará o problema para você resolver.

    Reply
  • George Barbosa disse:
    21/11/2016 às 13:32

    Só esse técnico limitado não consegue ver esses tipos de falha… Não sabe defender nem chutar ao gol; Não cobre as laterais, dificulta a saida de bola; atrasa os contra ataques e toca sempre pro lado; perde bola no ataque e se perde nas jogadas rápidas do ataque adversário e ainda perdeu um gol feito… MA até quando???

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    21/11/2016 às 13:32

    Tomara que perca pro Santos e pro Furacão e que MA jogue mal , torcida tem que vaiar essa ameba que foi chutado do Palmeiras e do Atlético MG . Só jogou nesses times na época decadente onde ambos foram rebaixados , bastou os times crescerem tecnicamente que nenhum deles quiseram o fraco MA .

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    21/11/2016 às 13:33

    A renovaçao do MA só não é pior do que (a possível) intenção de contratar o horrível Reinaldo, lateral esquerdo do SP, que jogou este ano pela Ponte… O cara é pior que o Chiquinho… Misericórdia… se isso for verdade, estamos fu….

    Reply
    • AMRS disse:
      21/11/2016 às 14:24

      Aff!!! tem cada uma ho!!

      Reply
  • Felipe Santos disse:
    21/11/2016 às 13:34

    M.A É JOGADOR DE TIME PEQUENO, ZÉ RICARDO É TÉCNICO DE TIME PEQUENO, FLAMENGO JOGOU O ANO TODO COMO TIME PEQUENO. DEU NO QUE DEU.

    Reply
  • Igor Nonno disse:
    21/11/2016 às 13:44

    Eu tiraria o Zé Ricardo junto com o Márcio Araújo além de alguns outros nomes tbm. O Márcio Araújo é como jogador o que o Zé Ricardo é como técnico.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    21/11/2016 às 13:47

    El Iniesta Negro

    Reply
    • Edson Leal disse:
      21/11/2016 às 14:14

      Quanta ousadia a sua comparar o Iniesta ao Márcio Araujo. Esse primeiro aí só tem grife de gringo.

      #meu10veste8.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 14:15

        Paul Scholes com técnica

    • Vinicius disse:
      21/11/2016 às 14:17

      Kanté ,do Chelsea, se inspira nesse menino.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 14:19

        Kantéros

  • thiago disse:
    21/11/2016 às 14:01

    Tá confirmada msm a renovação do Caramujo apontador?

    Reply
    • Borgerth disse:
      21/11/2016 às 14:25

      guarda de trânsito

      Reply
  • Flavio disse:
    21/11/2016 às 14:20

    Renova com ele pelos próximos 20 anos logo. Pq né mole não…

    Reply
  • Borgerth disse:
    21/11/2016 às 14:22

    marcinho mito/gente boa
    se um dia o tite chamar ele, nunca mais sai das convocações
    chama tite por favor

    Reply
  • nico disse:
    21/11/2016 às 14:30

    obg zé ricardo, voce conseguiu o titulo que queria… o titulo de treinador fraco e burro

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    21/11/2016 às 14:33

    Só digo uma coisa muito séria.
    Se continuarem a criancice de me vaiar semana que vem contra o Santos, no jogo contra o Atlético Paranaense eu não entrarei em campo.
    Nem eu nem Fernandinho.

    Reply
    • William disse:
      21/11/2016 às 20:29

      Comédia

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    21/11/2016 às 15:02

    Eu quero é ver a Libertadores. Será o maior vexame do Flamengo.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    21/11/2016 às 15:07

    É lixo demais!!! Como esse pereba pode ter no currículo times como Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo?! Incrível mesmo. Esse cara não é jogador de futebol é “ator que interpreta um jogador de Futebol”. Acorda Diretoria, Manda esse verme pra longe!!

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    21/11/2016 às 15:09

    Se a diretoria e o técnico não tiraram ele durante o ano com a torcida reclamando, acham que vai ser agora que vão tirar ?. Nem adianta reclamar, ano que vem ele vai ser titular absoluto, podem anotar.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      21/11/2016 às 16:09

      Não é n bem assim, boa parte da torcida até essas últimas partidas sustentava sua presença no time, jamais houve uma pressão forte da torcida em cima do Márcio Araújo com ocorreu com Wallace por exemplo …

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        22/11/2016 às 16:22

        Não tinha cobrança porque era fora do rj e não tinha casa própria, outro motivo é pelo fato de ele sempre se esconder nas jogadas. Pode perguntar da maioria para ver se não querem ele fora do time que você vai ver amigo.

  • Tmenezes disse:
    21/11/2016 às 15:12

    Quando o Flamengo trouxe esse energúmeno em 2013 eu já reclamava, pois ele nunca foi titular, ele alternava banco e titularidade no Palmeiras da serie B.Dai chega no Flamengo o fdp é titular absoluto, porem como eu falei o problema esta acima. Primeiro o técnico que o escala e não consegue enxergar que o que ele esta para fazer em campo não faz, a maioria dos gols é falha dele, ontem no primeiro gol se ele ficasse parado a bola iria em cima dele, só que depois que ele viu que fez merda como sempre levanta o braço e fica pedindo impedimento. E o pior são erros e mais erros sucessivos, contra o América MG fez merda perde a bola e o América quase empatou, graças ao mão de alface do PV que defendeu.Vms puxar aqui, gol do Inter fica pedindo impedimento no Vitinho para no meio da jogada e o cara vai lá marca gol e ele com o braço levantado, sendo que o Vitinho veio quase do meio campo. 2° gol dos Gambás, simplesmente para de correr e assisti ao Rodriguinho fazer gol.Que mais vms lá expulsão infantil contra o Palmeiras, onde o Flamengo dominava o jogo, gol da Ponte Preta ele simplesmente fica correndo do lado do Pokter e não fez nada, nem um pé botou na bola.Contra o Galo novamente para no meio do lance fica pedindo impedimento e o Pratto vai lá caixa. Cara é surreal!!!!E pior é essa diretoria renovar com ele, chegou a hr da torcida começar a vaiar este FDP desde o primeiro minuto, mesmo desestabilizando o time esse cara não pode renovar.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    21/11/2016 às 15:29

    Ontem foi uma atuação ridícula.

    Quem vê os jogos sabe que esses números do Márcio Araújo escondem a verdade: seus passes são quadrados, pra trás ou errados. Ponto. Jogador mais medíocre dos titulares, deveria ser mandado embora de qualquer jeito. Aí vem outra burrice da diretoria: igual o Muricy com o Wallace, que foi mantido afundando o time e contrariando a torcida, Rodrigo Caetano vai cometer o mesmo pecado mortal, renovando por dois anos com esta íngua escrota indo contra a torcida.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    21/11/2016 às 16:03

    Sabe porque os jogadores defendem a permanência dele? – Porque enquanto ele estiver no time, nenhum outro jogador leva a culpa pelos resultados adversos, a culpa é só dele e os outros se livram das criticas, se ele sair do time, sobra pros outros.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      21/11/2016 às 18:15

      Pois é, concordo c vc, ninguém enxergou as falhas de RÉVER e MURALHA CONTRA INTER, o pênalti infantil de RÉVER no Fred contra o Galo, o 1° do curica de Guilherme sozinho na frente do RÉVER e o 2° com Rodriguinho sozinho de novo na frente do RÉVER e ontem a culpa foi do ataque que teve a chance de fazer uns 6 gols no 2° tempo! Mas alguém enxergou esses detalhes? NÃO!!! Foram falhas minúsculas mas todas resultaram em gols e uma perda de pontos preciosos! Culpar só o Araújo é injusto, assiste os melhores momentos da 31° até a 36° rodada e observem as falhas dos gols que tomamos e os que perdemos! Todos em campo foram culpados, poderíamos ser campeões se tivessem mais atenção lá atrás nos empates com gols!

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        21/11/2016 às 19:53

        Nesses jogos a maioria, senão todos foram por omissão ou falha dele, disso eu não tenho dúvida nenhuma!!!!!!!

  • vinicius oliveira disse:
    21/11/2016 às 16:11

    Espero que agora os poucos que Ainda defendem / defendiam esse jogador ajudem a vaiar ele, a bombar o Twitter pedindo a saída desse cara, a direitoria usa muito o Twitter como termômetro. Temos que bombar a #ForaMarcioAraujo

    Reply
  • Marcos Vinicius Brasil disse:
    21/11/2016 às 16:25

    Como pode um cara que só sabe roubar a bola dar passes errado, não acompanhar a jogada ate o fim ser titular do Maior clube do mundo? E ainda não pode ser cobrado? Porra tá de sacanagem Zé coloca o Ronaldo! O Gabriel sentiu coloca o Thiago pow coloca os muleks da Copinha pô. O Santos faz isso todo ano e sai revelação direto….

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    21/11/2016 às 16:26

    MA só engana torcedor q não entende de futebol.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      21/11/2016 às 17:00

      Torcedor, técnico, companheiros, comentaristas, ex-jogadores… &;-D

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/11/2016 às 17:06

        Juninho, Júnior, Casagrande, Caio Ribeiro, entre outros, não entendem de futebol, o torcedor entende muito mais.

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/11/2016 às 19:07

        Of course! &;-D

      • Rodrigo - Depto. de TI disse:
        22/11/2016 às 07:15

        Tirando o Junior o resto é tudo anti-flamenguista, então só desejam o mal do clube. hahahaha.

        O Marcinho é tão bom que está a 300 anos no maior time do Brasil, quiça do mundo, com uma vitrine enorme e nenhum clube do MUNDO se interessou nele até hoje. Esse é bom mesmo. ¬¬

      • Rodrigo - Depto. de TI disse:
        22/11/2016 às 07:14

        O Marcinho é tão bom que está a 300 anos no maior time do Brasil, quiça do mundo, com uma vitrine enorme e nenhum clube do MUNDO se interessou nele até hoje. Esse é bom mesmo. ¬¬

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    21/11/2016 às 16:28

    E digo mais, vai ficar mais 2 anos no Flamengo, intocável. E se o Zé tentar colocar ele no banco de reservas vai ter problema de coração, lembram do Muricy né?

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    21/11/2016 às 16:30

    Esse é um dos melhores 1º volante brasileiro: – JUNIOR URSO

    Ocimar de Almeida JÚNIOR
    Data de nasc. 10 de março de 1989 (27 anos)
    Local de nasc. Taboão da Serra (SP), Brasil
    Nacionalidade brasileira
    Altura 1, 82 m
    Pé Destro

    “Shandong Luneng
    No dia 14 de fevereiro de 2014, pouco antes da estreia oficial do time principal do Coritiba na temporada 2014, foi dado a notícia de que o Júnior Urso estava de saída para o futebol chinês. No dia seguinte, a negociação foi dada como certa. O Coritiba vai receber U$D 2,5 milhões pela venda do jogador (praticamente R$ 6 milhões de reais na cotação atual), e Júnior Urso, para o Shandong Luneng.

    Atlético Mineiro
    No dia 12 de fevereiro de 2016, Júnior Urso foi anunciado pelo presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, como novo reforço do clube para a temporada 2016. O jogador foi emprestado até o final do ano pelo Shandong Luneng, com o passe fixado no valor de 2 milhões de dólares.
    Em sua apresentação, o jogador destacou que em seu período no futebol chinês havia aprimorado seus quesitos ofensivos, e logo em sua estreia demonstrou seu faro de gol, ao marcar um dos gols da vitória atleticana por 5 a 1 sobre o Boa Esporte, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.”

    JUNIOR URSO por 2 milhões de dólares é uma quantia pequena para o futebol que esse cara joga, vamos contratá-lo???????

    Reply
    • Rclima disse:
      21/11/2016 às 17:44

      Fala Douglas. Ele é mesmo um bom jogador, mas não é primeiro volante. No máximo segundo volante ou terceiro homem de meio. SRN

      Reply
      • Flamenguista Sincero disse:
        21/11/2016 às 19:31

        MA e segundo e tem
        Jogsdo de 1 tb…pois bem
        Lembro que qnd esse verme parou aqui, falaram que era substituto di elias…

      • Fla 2017 disse:
        22/11/2016 às 00:13

        Na verdade ele é o substituto do Wallace kkk

      • Flamenguista Sincero disse:
        22/11/2016 às 12:02

        kkkkkkkkkkkkk

  • heverttom disse:
    21/11/2016 às 16:47

    Discordo com a análise do segundo gol do Curitiba!! Quem entende de futebol vê que o sr Márcio Araujo corre do lance, se ele fica parado a bola ia no pé dele , mas ele sai correndo de duas uma. Ou ele saiu atrasado ou ele correu do lance ..certo ele não estava

    Reply
  • Julio disse:
    21/11/2016 às 17:46

    ” diretoria do Flamengo não colocava como prioridade a contratação de um volante para 2017.” ??? Não é possivel que pensavam em deixar M.A titular pra libertadores! ?

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    21/11/2016 às 17:53

    Inter 2 x 1 Fla
    Não estou defendendo o MA, mas o título escapou foi na derrota para o INTER, onde RÉVER deixou Dourado dar um passe pelo alto para o Sasha empatar, jogadas aéreas é o forte do zagueiro, em seguida foi o Muralha que falhou feio, no chute de Valdívia, em vez de espalmar para escanteio, espalmou nos pés de Vitinho!
    Fla 2 x 2 Cor
    Gulherme recebeu uma bola sozinho, na frente da defesa, RÉVER ficou assistindo ele dominar, se virar, ajeitar e chutar para abrir o placar, empatamos, mas em seguida o Vaz subiu com Romero que ganhou bonito no alto, sobrou para Rodriguinho que avançou e o próprio Romero acompanhou, recebeu de volta, foi ao fundo e nas costas do Jorge, na frente do Vaz cruzou voltando e a bola passou por Arão, MA e na frente do RÉVER de novo, Rodriguinho faz sozinho o 2° gol do curica.
    Galo 2 x 2 Fla
    O time ganhando de 2 x 1, RÉVER faz um pênalti ” INFANTIL ” em Fred e a vitória escapa de novo!
    Agora se o Flamengo ganhasse essas 3 partidas e a de ontem, nós estaríamos com 3 pontos a frente do verdão! Bastava ganhar do Santos e seríamos campeões! Analisem os jogos de inter até o de ontem e vejam que a culpa dos empates e a derrota para o INTER foi em minúsculos detalhes que custaram gols e perdas de valiosos pontos! A quantidade de gols que se perdeu ontem foi um absurdo!

    Reply
    • Eng. Igor Vidal disse:
      21/11/2016 às 18:34

      Que jogo foi esse contra as galinhas que estava 2 x 1 para o flamengo? O jogo contra as galinhas o flamengo venceu por 1 x 0 no primeiro tempo, sofreu a virada no segundo e conseguiu empatar no final com gol do “faz nada” Guerreiro.
      Ta perdido hein!!!!
      Porém, o rever e o Vaz falham demais achando q são atacantes e o MA eh um lixo e td mundo sabe, se for pra correr contrata o Bolt, bem melhor.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        21/11/2016 às 18:48

        kkkkkkkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        22/11/2016 às 09:10

        Tarde demais, o Borussia Dortmund já levou, talvez o Asafa Powell esteja disponível. Kkkk

    • Fla 2017 disse:
      22/11/2016 às 00:11

      Hoje no jogos dos pixulecos contra os colorados quase rebaixados, aconteceu o mesmo lance que não marcaram falta no Caramujo contra as galinhas mineiras antes do pênalti do Rever no Fred e foi marcado falta.

      Reply
  • Thiago Meira disse:
    21/11/2016 às 18:35

    A questão não é o Caramujo no elenco, que eu sou contra sua continuidade, mas o fato dele ser titular absoluto, em detrimento do Cuellar e de oportunidades pro Ronaldo. Sempre foi nítida as limitações do Caramujo, é um jogador que dar nos nervos do torcedor vê-lo em campo.
    Ao meu ver é um erro renovar com tal jogador, porque por mais que digam que ele pode compor elenco, se o cara jogar no Barcelona é titular absoluto, aí não dá. Você ver toda jogada de contra-ataque a bola passar no Caramujo e ele recuar pra defesa sair jogando, e achar que isso é normal não tem condições. Fora os erros individuais grotescos que foram vários durante o ano.

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      22/11/2016 às 00:06

      Esquenta não, em 2017 ele vai embora nos primeiros 3 meses, junto com o Zé Maluco.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        22/11/2016 às 09:07

        Só que aí já teremos 3 eliminações por causa deles.

    • Cosme Neves disse:
      22/11/2016 às 00:24

      Isso aí…

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      22/11/2016 às 00:37

      Verdade, Cuéllar estava bem com o Muricy, a questão era que Arão saia muito, agora ZR colocou Araujo e recuou Arão, e se ele colocasse o Cuéllar e Arão, sendo que ambos podendo subir, mas um sempre deve ficar, eu tenho certeza que seria um time de mais qualidade na marcação, na saída de bola e eles chegando como homem surpresa ao ataque, é só manter o setor com um dos 2, quando o time tivesse ganhando fazia um 4-1-4-1 e saia com qualidade, mas com o Araújo a gente sai com dificuldade e medo.

      Reply
  • Eng. Igor Vidal disse:
    21/11/2016 às 18:39

    Com esse time não passamos da primeira fase
    Falta lateral esqrdo e direito.
    Falta um atacante fixo e beiradas, a não ser q ponha os da base pra jogar.
    Falta primeiro volante.
    Falta um zagueiro decente.

    Reply
  • Flamenguista Sincero disse:
    21/11/2016 às 19:28

    Isso é um cancer !

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      22/11/2016 às 09:05

      Baita resumo, digassi de passagi kkk

      Reply
  • Daenerys Rubro-Negra disse:
    21/11/2016 às 20:56

    Vejamos se com mais essa performance pifia dele , terá renovação. pensamento positivo para que isso NÃO aconteça.

    FIRE AND BLOOD NELE MNEGÃO!

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    21/11/2016 às 21:21

    Inadmissível um jogador desse nível permanecer no Flamengo. Não entendo esse povo que fala que Zé é um treinador moderno. Nunca vi treinador moderno gostar de jogador limitado como o Araujo. O Ze é medroso. Ele quer alguém que não suba com frequencia ao ataque. Se o Cuellar fosse um poste la atrás já tinha ganhado a vaga do Marcio Araujo. E não venham me falar que Cuellar é 2o volante. Ele próprio já falou em entrevista que joga como 1o homem de meio campo mas tbm como segundo e terceiro homem do meio campo.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      22/11/2016 às 00:22

      Na verdade o Ronaldo é o nome ideal para jogar de 1 volante…

      Reply
  • Alan de Souza disse:
    21/11/2016 às 21:59

    Eu esperava mais do ZR. Esperava que ele fosse um treinador que revolucionasse como técnico no profissional. Conhecendo a base como ele conhece, esperava que ele fosse ousado ao dar oportunidades para aqueles que foram campeões recentemente nas categorias de base. Esperava que ele revelasse talentos que ele já conhece há anos ao trabalhar com os garotos. Das duas uma: ou o ZR realmente não é corajoso o suficiente ou ele está engessado por sua equipe técnica com Jaime, dirigentes e agentes dos jogadores! Para qquer uma das respostas, ficou claro ontem que o ZR ainda não está preparado para realizar mudanças táticas com a bola rolando; não reconhecer que errou ao tentar o losango colocando o Mancuello, reflete que não está preparado pra suportar uma Libertadores! Treina durante a semana toda e não testa diferentes esquemas táticos para serem utilizados com a bola rolando? Sinceramente, ZR tem seus méritos por ter levado o time onde chegou, mas ainda não tem bagagem pra estreiar em uma Libertadores. A pegunta é: Vai arriscar, diretoria? Vai valer a pena?

    Reply
    • heverttom disse:
      21/11/2016 às 23:25

      Muito bom comentário. A diretoria vai arriscar sim,eu até entendo pq não existe nada melhor no mercado. O segredo aí é o elenco. Trazendo um volante um 1 esquerdo p reserva e 2 pontas top.. mas mesclando base e experiência. Da p ir

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        22/11/2016 às 00:08

        Concordo, ZR com mais 2 pontas de lanças bom, 1 lateral esquerdo top e a base, dá para ir bem na libertadores, precisamos de jogador que decida na frente, Vizeu, Adryan, Thiago Santos, Matheus Sávio, Ronaldo e trindade jogando misturado com os experientes darão conta do recado, Diego, Pará, Réver, Vaz e traz 2 pontas com experiência na liderança para incentivar a garotada jogar! Jogar com garotos de 18 a 22 anos é muito bom, vc manda, pede, orienta e eles atendem, vc elogia eles dão o seu sangue de uma forma impressionante.

  • Rodrigo Alves disse:
    21/11/2016 às 23:09

    Quero esse cara fora do Flamengo, não podemos disputar libertadores com marcio araujo

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    22/11/2016 às 00:20

    #marcioaraujorenovadosociotorcedorcancelado

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    22/11/2016 às 00:21

    Fora Jayme de Almeida… parasita…

    Reply
  • André santana disse:
    22/11/2016 às 00:49

    Estão se esquecendo de fazer matéria do Arão.. péssimo jogador, esta sr achando craque, muito boleiro e sempre tira o pé ppis tem medo de dividida! Prova que se acha craque é o gol que perdeu no jogo, excesso de preciosismo! P mim seria reserva!

    Reply
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      22/11/2016 às 07:05

      Eu concordo com vc que o futebol do Arão caiu e muito nos últimos jogos, eu colocaria ele no banco por algumas partidas só pra deixar de ser otário.

      Mas ninguém se compara ao MA, esse na fila de ser ruim passou umas 10x.

      Reply
  • Elton Morais disse:
    22/11/2016 às 11:01

    Pronto, uma análise fria, vendo as coisas boas (e inesperadas) e as ruins… só q o pessoal gosta de se iludir que “se n fosse o MA isso ou aquilo, seríamos hepta ou campeão de primeira liga, sul americana, etc…”
    Falha (n culpa) do segundo gol é do Vaz. Errou o bote. Pronto. Agora se o fulaninho lá na entrada da área recebe livre e chuta dali iam culpar o MA “q n sai pra cobrir”…

    Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    22/11/2016 às 11:44

    Você sabe que o Mengão tem torcedores que pensam como time pequeno quando parte da torcida defende a importância de renovar com um jogador medíocre como Márcio Araújo.

    Só o fato dele ser essencial ao time na cabeça do treinador demonstra a fragilidade de nosso atual elenco.

    Reply
  • Mengão pra Sempre disse:
    22/11/2016 às 18:14

    Câncer a gente extermina ao invés de conviver com ele. O que diabos o câncer chamado Márcio Araújo ainda faz no Flamengo. Até quando, diretoria? EBM, o melhor presidente da história do Flamengo..FORA DAS 4 LINHAS. Ponto!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

7 1

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

14 3

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

20 5
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo