Fonte: ESPN
Maravilha!
Gênio, gênio, gênio, gênio, entrou não tinha nada. Saindo Geandioso e com várias opções. E torcedor modinha reclamando...pqp
O ideal seria um na casa dos 60/65 mil. Já o Maracanã ficar nas mãos da FERJ/CBF e com capacidade…
Desculpem, mas com a maior torcida do mundo tem que construir Estádio com capacidade igual a 100.000 espectadores. Ainda mais…
MUITO BOM
Falou tudo!!
Primeiro, como o Mauro disse, maraca sem Flamengo é inviável. Por isso tenhamos cautela e vamos aguardar esse imbróglio.
Em segundo, preocupa o fato de o presidente não ter um plano B. Será? Não quero crer nisso, mas se for verdade é repetir o erro de não termos nos planejado para a ausência do maracanã nesse ano 2016, fazendo milhares de viagens.
Terceiro, concordo com o Mauro de novo quando ele diz que o Flamengo é maior e deve fazer valer sua grandeza e liderar uma união entre os clubes, chegando humildemente para negociar com o botafogo para jogar no engenhão. Cede um jogador ali pro foguinho, paga um uma conta de luz atrasada deles e acaba com essa palhaçada, sem vaidade.
O engenhão deveria ser o nosso plano B.
Eurico e Rubinho são inviáveis, o Bota é complicado. Fla não vai pagar nada a eles. Como disse abaixo temos de esperar a licitação.
Meu caro, estamos falando de uma postura proporcional à grandeza do Flamengo e o engenhão como plano B, já que a licitação é o plano A. Ou vc acha prudente esperar a licitação sem ter nenhuma carta na manga? E se a BWA pegar a concessão? Pensa aí.
Elvis, como postei acima respondendo a jm comentário seu, o flamengo está sozinho, todos os objetivos que o flamengo tenta, esbarra em juízes em campo, no stjd, na CBF, na esfera judicial, estamos sendo perseguidos por ser honestos e fazer tudo dentro do que pede o figurino. Qualquer ex jogador inventa os mais mirabolantes meios de receber ou tirar dinheiro do flamengo e a justiça concede sem pestanejar contra o flamengo, o mais recente é o Leonardo Moura e todos ganham. O flamengo tá sem representatividade nesses órgãos e sem uma figura de.forte comando na presidência, vai ser difícil conseguir algo que seja bom pro flamengo.
Te respondi, inclusive. E, repetindo, é como lhe disse: a gente tem que ser o modelo de integridade. É claro que vamos apanhar muito e de todos os lados, porque isso obrigará os escusos a fecharem com o certo, seremos meio que um divisor de águas, entende? Vejo esse processo de reconstrução do Flamengo como um processo de reconstrução do futebol brasileiro. Mas vamos nos fortalecer com isso, porque o Flamengo é uma marca, e que imagem queremos agregar?
Imagine só que o presidente da cbf não pode sair do país senão será preso, e o cara nem se importa. kkk Veja a diferença. O criminoso aqui está no poder. É difícil se estabelecer pela integridade. A polícia não cumpre seu papel e impede a venda de ingresso de parte do estádio (setor sul do maracanã). É um absurdo, não acha? Mas temos que ter paciência, persistência e resistir a tudo isso com a cabeça erguida de quem não se alia com a corrupção.
Veja só o Marcos Brás, que é flamenguista assumido, já foi gerente de futebol, está lá na prefeitura, secretaria de esportes do estado, algo assim, e faz corpo mole para viabilizar a Arena McFla, pq ele fecha com a turma da Patricia Amorim. É mole?
Mas o Bandeira tem o apoio de mais de 40 milhões, como lhe disse, e isso é muita coisa. A torcida do Fla se mobiliza, sabe que tem força na união e lutará por nossos direitos. E tenho certeza que nós sairemos vitoriosos e fortalecidos desse processo.
Caro amigo, meu pensamento segue nessa sua linha de agregar valores, por outro lado pensei que nunca mais veria um golpe no pais, no entanto os três poderes são empregados conforme a.vontade da venus de platina. Quando pensei que o Brasil tivesse sepultado o coronelismo, a truculência, quando pensei que o povo tivesse libertado sua capacidade de ter o pensamento livre, tudo isso caiu por terra, na minha memória veio um filme que começou com os militares e terminou com FHC, um tempo de democracia, de liberdade mais que o povo não podia desfrutá-la. Me desculpe deixei enganar nesses últimos anos e pensei, agora temos o pensamento livre, que nada, tudo voltou como antes, como sempre foi, como sempre será. Me dei com que o Brasil tem tantos anos quanto os americanos, se tivéssemos que mudar, já teria acontecido. O futebol, o flamengo é só uma parte da minha vida, o lado alegre, o lado de poesia, de sonhos, queria ao menos isso diferente. Hoje sou ciente de que se o flamengo quizer ser grande, não vai mudar usando o que o Bandeira tem usado, não digo que tenha que usar as armas dos porcos, do del Nero, do marim, entretanto o Bandeira em algum momento ou na maioria deles vai ter que se fazer respeitar a casa do flamengo, vai ter que bater a mão na mesa. Como disse um certo presidente francês de passagem pelo Brasil, ” para um país subdesenvolvido e sem cultura, o governo tem que ser forte”.
Caro amigo, nunca imaginei que veria outro golpe no pais, acreditei que o pensamento do povo estava livre da alienação midiática, que jamais seriam o admirável gado novo, de novo, fui tão inocente que sofrí com isso. Somos mais novos que os americanos, como país em torno de cem anos, o que tinha de ser já foi, jamais seremos esse meu, esse seu sonho. Os três poderes estão a mercê da venus de platina e pra ela quanto pior mais fácil de dominar. Nossa visão é parecida, gosto do Bandeira com todos os valores que ele agrega, pois pra nós o caminho reto éo melhor pra todos, pra se chegar a um lugar desejado, porém não podemos deixar que invadam nossa casa, que desmoralizem nosso caráter, achincalhem nossa postura, que nos impeçam de atingir nosso objetivos, pois estamos usando a lei para conseguí-los. Não acredito mais em qualquer mudança nesse pais, principalmente nos meandros do futebol. Hoje o futebol brasileiro é um chiqueiro de porcos; o presidente e conselheiro do palmeiras, o presidente da COBRAF idem, o presidente do STJD segue a.mesma linha, literalmente os suínos estão mandando, por isso o Bandeira vai ter que ser agressivo, bater na mesa, pois como disse um certo presidente francês em sua passagem pelo brasil: ” para um país subdesenvolvido e sem cultura o governo tem que ser forte. Nada mudou desde a ascenção da democracia, ela existe mas o povão não a exerce pois não tem condições. Então meu caro, não vamos conseguir vencê-los. Não digo que tenhamos que nos unirmos a eles, mas teremos que usar da velho cinismo, da velha malandragem, da.postura agressiva pra conseguir conviver e sobreviver com os mafiosos.
Foi isso que eu disse ter plano: A,b,c,d para essa questão do Estádio. Mas é um passo de cada vez.
Não esperaria nada diferente de você meu amigo, lúcido como sempre! É quase um oásis aqui.
Grande abraço! SRN!
Fala meu parceiro, tu sumiu daqui, pow! Tá fazendo falta.
Prazer em falar contigo e um forte abraço!
Manda o Márcio Araújo pra fazer dupla com o Airton, em troca eles liberam o Engenhão.
Seria perfeito! kkk
Onde eu assino?
Pelo andar da carruagem, eu acredito que o EBM, faça como Fluminense e Botafogo, reforme o estádio de algum pequeno pra jogar o ano que vem, mas não acredito em ceder e conversar com o Botafogo. E fique com esse estádio provisoriamente até decidir licitação do Maracanã ou construção de um estádio de médio porte.
Cara quem garante que a Dir etoria nao tem plano b? Bandeira cansou de dizer que caso o maracana seja passado pra frente sem o flamengo ser protagonista ele vai partir pra um estadio próprio e ai pode ser Deodoro que o flamengo fez a sondagem entao vamos esperar antes de cair na pilha de reportagens mesmo sendo do Mauro que e um cara centrado.
O Bota já deixou claro que só “conversa” com o pagamento de uma compensação milionária, ou seja devemos esperar o desenrolar da LICITAÇÃO do Maracanã.
Engenhão? Conversa com Botafogo?
Isso só pode ser piada.
Se pagarmos alguns milhões eles conversam…..
A gente perde com essa briguinha de bastidor, a rivalidade é no campo e na arquibancada.
Tem que parar com essa palhaçada de “somos isso, somos aquilo”. Essa vaidade é que tem acabado com o nosso futebol, e inclusive é o mesmo tipo de vaidade que ajudou a dilapidar o patrimônio do Flamengo em outros tempos.
Engenhão tinha que ser plano B sim.
Vamos colocar uma coisa na cabeça minha gente: construir estádio próprio vai ser um parto; vai levar um muito tempo só para viabilizar, depois autorizar, e só depois começar a construção propriamente dita. Essa mesma vai levar mais tempo ainda.
O Flamengo precisa de uma opção para agora, para o curto prazo. Deveriam estar pensando nas duas, mas uma solução imediata é indispensável.
Pois é! Depois do Maraca é a melhor opção no Rio, fora que os custos operacionais são 3 vezes menos, a Rivalidade é no campo e na arquibancada, na gestão temos que ser inteligente.
Exatamente Junior, todos deveriam pensar assim.
No Sábado mesmo é dia de cantar ” e ninguém cala esse chororô”
Pode crer.
E quanto ao estádio, põe tempo nisso.
O cara ali em cima falou bem lembrando da Juventus com um estádio construído com baixo custo, mas o problema é que aqui tem muito cacique pra pouco índio, é o país da burocracia, da papelada, da medida provisória, do recurso, veja a Arena McFla!
Tem que ter uma solução imediata e, enquanto isso, vamos viabilizando o sonho do estádio com prudência e cautela.
Abs
Elvis, a situação é muito conhecida, o flamengo tem sofrido, além da arbitragem dentro de campo, em conseguir seus objetivos com o governo pelo maracanã, em lugar pra.construir um estádio, em conseguir alvarás para a arena na gávea, tem tido sérias dificuldades nos julgamentos do STJD, de toda esfera.da justiça no Rio, de conseguir como os outros clubea, mesmo horário ora seus jogos, sem falar na perseguição da.mídia, coordenado pela turma do pliplin. O flamengo necessita de mais representatividade, voz de comando, nas entidades que trabalh com o futebol no país, precisamos que o Bandeira tenha comando como o Kalil o atlético, pois o flamengo só tem apanhado e ninguém sai em defesa dos interesses do clube. O flamengo precisa de ocupar o espaço do tamanho que ele representa no futebol brasileiro.
Fala, Tucano.
Pois é, tb acho, mas nosso presidente tem uma postura mais low profile e diplomática, o que acho sensacional, inclusive, porque ele se impõe pela educação, pela transparência e idoneidade, como se fosse uma ilha em meio aos grandes figurões que desfilam no cenário brasileiro, da cartolagem à política, valendo-se da empáfia, da soberba e da maracutaia. Haja vista o nosso presidente golpista e inelegível que está no poder. Quer mais o que?
É como se o modelo de pessoa bem sucedida no Brasil tivesse que ser vaidoso, truculento, arrogante e, quase sempre corrupto, ostentando o poder a qualquer preço, vide eurico, andrés, esse nobre banqueiro aí tb não fica atrás, e o Bandeira é o cara que vai contra essa corrente. Talvez essa postura do enfrentamento tipo o Kalil, seria mais a cara do Bap, que é um cara idôneo, íntegro, mas tem uma postura menos flexível que o EBM. Mas o Kalil declarou que se recebesse um estádio do governo ele tb implodiria o clube dos 13, lembra disso? Pois, é, um cara desse é o símbolo de uma mentalidade que arruina o Brasil, da ‘farinha pouca meu pirão primeiro’.
O lance é que adquirir representatividade dentro do contexto político brasileiro de pela via da integridade é pregar no deserto, mas somos mais de 40 milhões, uma nação. Quem tem isso? A outra alternativa mais fácil é sentar com essa gente, tipo Del Nero, Marin, Perrelas, Cabral, Dornelles, Agnelo, etc. E aí, vale à pena? Estou certo que não, eu acho que nunca vale a pena jogar a integridade no lixo, e o Bandeira sabe disso. Porque o tempo dirá.
Como disse o Manhães, leva pra Caxias o projeto de construção do estádio que ele sairá rapidinho. E aí eu quero ver quem vai entrar pra história como aquele que arruinou o maracanã.
Abs
Me explica uma coisa como ele pode ser golpista se tanto a câmara dos deputados e quanto a de senadores legitimaram o impeachment devido as pedaladas (na verdade devida ao caos econômico e político e devido a mesma ter perdido o apoio mínimo das duas casas para governar). Se formos chamá-lo de golpista deveremos chamar as duas casas de golpistas o STF de Golpista….
O Ético de fato seria haver novas eleições, mas 2018 não demora muito a chegar!
Exatamente, Silas. São todos golpistas.
Edson disse tudo amigo. Só que a mentalidade clubista é muito grande como visto. Parece Moleque em pelada que pega a bola, bota em baixo do braço e diz: se não for do meu jeito vou em bora. Cada um olha para o seu…
Edson, ninguém falou que será fácil construir estádio no rio de janeiro. Mas se não começar, nunca vamos ter o nosso. O Flamengo já esteve por muitas vezes pra construir seu estádio, mas sempre se apoiou no maracanã. Hoje praticamente é o ” maracanã que não que é a gente”. Por tudo que acontece na política do ESTADO. Mesmo que demore 10 anos. Mas vai sair um dia.
Essa Diretoria atual do bostinha pegou “bronca” pessoal com o Flamengo.
Colados como unha carne com o Báscu do Euvírus.
Vão querer que paguemos 10 milhões pelo Arão em juízo litigioso.
Já anunciaram que não tem ou querem conversa com a gente.
Não acredito que até se pagássemos o Arão a que acham ter direito, selaria algum tipo de paz ou clima amistoso para negócios.
Que se f….o Bostafogo. Que ele se vire pra pagar a conta de luz. Tá mais do que provado que essa nossa diretoria sempre pregou a união entre os clubes e só se deram mau, então….é cada um por si mesmo. Nossa torcida comanda esse clube.
O Botafogo se fo** e a gente se fod* junto amigo, sábado teremos um prejuízo de 600 mil reais com o setor sul fechado no Maraca, esse é o preço por tamanha ignorância.
Que se dane prejuízo, parabéns diretoria por 90/10
Huuum, estou vendo o Kl ou a Patricia Amorim ? Pensamento igual ao seu afundaram o Flamengo!
Fala sério, entao o EBM também vai afundar rs
Tem uma frase que diz “numa guerra não existem vencedores, existem os menos mortos” é assim que eu vejo toda a vez que os Clube do rio se comportam como crianças mimadas e preferem ter prejuízo a se entenderem, o torcedor pode ter o comportamento que quiser mas os cartolas não! Eles tem a obrigação de trazerem o melhor para o clube.
Porém o dialogo com o Botafogo está cada dia mais difícil, o Flamengo tentou, ser humilde tudo bem, ser humilhado jamais, vamos ter um prejuízo de 600 mil reais para devolvermos a atitude do Botafogo e ter 90/10 no clássico, e eu te pergunto será que vale ? O engenhão após o Maracanã será melhor opção mesmo, não da pra conquistar titulo se formos intinerante no ano 2017, não joguem um ano promissor no lixo por birrinha.
O botafogo tá putinho por causa do willian arão e vem um monte de bobão dizer que o Flamengo tem que procurar o botafogo, como se o botafogo quisesse ouvir o Flamengo, dane-se o prejuízo domingo, contra Corinthians nao teve prejuizo e sabado tambem nao terá, só vai arrecadar menos, quero que o Botafogo se f…
Fala brothers, a situação do New Maracanã é caótica para o governo do estado de RJ. Os caras estão vendendo o almoço para negociar o quanto antes o New Maracanã. A diretoria do Flamengo tem que começar a construir um estádio como o a Juventus da Itália fez com apenas 100 milhões. Acorda diretoria, temos vários terrenos disponíveis no RJ. O Flamengo pode sobreviver sem o Maracanã, a prova disso foi esse ano de 2016.
Sobreviver sem Maracanã em estádios de pequeno porte e longe de sua torcida local.
Isso mesmo brother, o Flamengo não é só local é nacional.
O carioca está acostumado a grandes distâncias no município do Rio e arredores…
Qual o Único Time que joga no Stade France? A Seleção Francesa. Vamo Cair Fora Galera, Deixa o Maracanã pra Seleção brasileira.
Ultimamente nem a Seleção brasileira está querendo brother!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Mauro está corretíssimo, mas esse presidente do foguito é muito fanfarrão.
Essa Diretoria atual do bostinha pegou “bronca” pessoal com o Flamengo.
Colados como unha carne com o Báscu do Euvírus.
Vão querer que paguemos 10 milhões pelo Arão em juízo litigioso.
Já anunciaram que não tem ou querem conversa com a gente.
Não acredito que até se pagássemos o Arão a que acham ter direito, selaria algum tipo de paz ou clima amistoso para negócios.
é o que eu falei… tem que esquecer maracanã e aprender a se virar sozinho
Concordo….
O plano C seria o Pacaembu ou Cariacica?!kkkkkk
KKK não, esse seria o D. O C acho que seria uma portuguesa da Ilha, Madureira, Campo Grande, algo assim. Mas a libertadores exige um mínimo de 20 mil lugares, se não me engano.
flamengo deveria pensar num estadio prorprio pra ontem,chega de briguinha,e se possivel a arquitetura desse estadio seria parecida com o antigo maracanã,com direito a geraldino,e capacidade pra 85 mil passoas,pra matar a saudade.
E quanto ao terreno na barra da tijuca(para construção de nosso estádio) que nos foi oferecido em troca do prédio e terreno do morro da viúva na praia do flamengo? Não seria o plano B?
Bandidagem e a sacanagem impera no rj,com certeza vai rolar uma grana muito alta para o pezão e o PMDB…Reunião as escuras pra empresa francesa assumir o maraca,mas ai ta o problema se a dito cuja assumir o acordo da da atual administração o contrato do Flamengo continua válido?
Bandeira tem que abrir bem os dois olhos e correr atrás de uma opção urgentemente, ano que vem pelo Brasileiro os clubes serão obrigados a ter um estádio fixo e só um alternativo para mandar seus jogos.
O contrato termina no fim desse ano (2016) não tem como nos obrigarem a permanecer no Maracanã.
Tava com essa dúvida.
Mauro meu caro nessa eu discordo. O Fla fez a consulta ao Engenhão, mas o Botafogo disse por meio de seu presidente que NÃO. Na Arena o mesmo, até no clássico Fluminense e Flamengo, criaram caso só para sacanear, e olha que o mando era do Flu.Você quer o quê? Aqui é time grande de verdade meu caro e não tem que ficar indo atrás de quem não quer falar com você. OK. CLUBISMO E NADA MAIS.
**O negócio é pegar VR, eu sempre defendi, Ah! A torcida não vai, vai sim, pode não lotar as com um time forte, lutando por títulos, uma divulgação e marketing forte, o torcedor vai. O que perder em renda lá compensa com o Maracanã/ou Brasília se for o caso…não vejo tanto problema. NÃO PODE É FICAR SEM RUMO.
*Maracanã é um Estádio de difícil gestão. Caro e dispendioso…”padrão FIFA”. Se tivessem aproveitado a estrutura do velho e bom Maraca e feito só uma boa reforma, a obra sairia por uns 400 milhões (estimados na época) e o custo seria infinitamente menor. Estádio de futebol é para futebol e futebol é povo, massa, gente e não só números $$$$$$.
BM já disse que o Estádio próprio é viável e que o Fla pode fazer. TÁ ESPERANDO O QUÊ? O Atlético joga no Horto e no Mineirão, mas vai fazer o seu…só para citar. O Flamengo não pode mais ficar nessa, e ter o seu estádio é de fundamental importância para o crescimento do clube. Não tem mais como adiar.
Almir, será que agora com o Kalil como prefeito de BH o estádio do Atlético será também um “presente”?
SRN
Fala André.Olha eu não sei, pode até ser. Citei esse exemplo para ilustra a questão do Estádio próprio. Tirando questões “obscuras”, se olhar a situação dos grandes clubes é notório o aumento de renda, ST, visibilidade e interesse em patrocínio por terem seu e Estádio. Fora a questão patrimonial. Isso é fato. O Fla não pode ficar nessa “vida de cigano”. Já passou da hora de ter o seu Estádio. SRN.
Concordo contigo, só não podia deixar passar em branco a piada pronta, infelizmente, da corrupção sistêmica de nosso país.
O problema todo que eu vejo é a falta ainda de articulação política do Flamengo nas esferas estadual e municipal. Na esfera estadual o Bandeira foi protagonista no Profut.
Se ele conseguir essa mesma desenvoltura nas demais esferas supracitadas, com um parceiro forte que já viria com o naming rights comprado, esse pode ser um ótimo plano para ficar pronto em 5 anos.
SRN
Exatamente. Esse é o caminho natural. E acrescento ai o manifesto da torcida. Tem que fazer passeata, protestos nas redes sociais…sei que é meio “utopia”, mas daria uma bela pressão na politicada…SRN.
Almir, se não estiver enganado o Estádio do Olaria, estava pra ir a leilão neste ano. Seria uma opção viável, pois tem trem na porta, av. Brasil é bem perto, facilitaria bastante. Creio que uma pequena reforma poderia colocar em condições de receber jogos. SRN
Nivandreo, interessante notícia. Se o leilão for mesmo confirmado, seria interessante fazer um levantamento para saber o que poderia ser feito de forma a aumentar a sua capacidade. Pela wikipedia ele teria uma capacidade hoje em torno 6k pessoas. Teríamos de conseguir elevar essa capacidade para 20k pois a secretaria de segurança acaba reduzindo em torno de 20%.
SRN
Talvez de outra forma em relação ao dos Curica…
Mas que ele vai facilitar ao MÁXIMO não tenho nenhuma dúvida disso.
SRNegras.
Esqueça estádio próprio no Rio colega. Daqui a uns 30 anos talvez tenhamos o terreno e todas as licenças em mãos.
Silas tudo bem. Não é bem assim. O terreno inclusive já tem…o próprio BM disse. O negócio é essa de Maracanã, ai sim eu digo para esquecer. Não vão dar aos clubes Fla/Flu, isso está bem claro, e o Fla mantendo a posição de não assinar…não vejo outro caminho. SRN.
Vamos ver o desenrolar da licitação primeiro.
Claro Silas. Eu torço que o Fla consiga o Maracanã, ai pronto resolve 90% da questão. Questão muito difícil…E para jogos menores VR/ou outro. SRN.
Para jogos menores eu ficaria com Cariacica. Para privilegiar a torcida de lá.
Entendo, mas o problema são as viagens…o desgaste. Eu gosto de lá e apoio, mas tem isso né. Acho que a diretoria deu mole nessa, sabiam que ia ficar sem o maraca e já deveriam ter corrido atrás.
Bem lembrado…
O que conseguimos esse ano foi ÉPICO e incomum.
Totalmente atípico e inesperado.
Grande abraço !!!
ou Pacaembú.
Almir olha o que eu penso… o que acha ???
Minha opinião…
Essa Diretoria atual do bostinha pegou “bronca” pessoal com o Flamengo.
Colados como unha carne com o Báscu do Euvírus.
Vão querer que paguemos 10 milhões pelo Arão em juízo litigioso.
Já anunciaram que não tem ou querem conversa com a gente.
Não acredito que até se pagássemos o Arão a que acham ter direito, selaria algum tipo de paz ou clima amistoso para negócios.
Assunto estádio, o Flamengo se deu mal em apostar em alguma coisa (até agora) brigando com tudo e todos ficamos com munição infelizmente contada e não abundante nessa guerra.
Acho mais simples como curioso e não expert nesses assuntos o seguinte:
ACHO (não tenho certeza) mais viável economicamente, procurar um estádio de time pequeno e com boa estrutura, propor uma parceria talvez até usar como maturação de jogadores da base, investir no máximo 10 milhões em reformas e ampliação desse estádio “parceiro” e coloca-lo com uma condição de receber 25 mil pessoas.
Isso atenderia qualquer exigência de brasileiro, liberta ou outro qualquer campeonato atual.
Era isso que vendíamos em Cariacica.
Depois escolheria com calma um município colado na cidade do Rio e que apresentasse melhor condição de transporte e deslocamento para torcida, faria a tal Arena/Shopping, com alguns parceiros com calma sem desespero e sem endividamento que complicasse o futebol.
Eu pessoalmente estou desistindo aos poucos em acreditar que possamos “um dia” administrarmos o Maraca, muito caro e não temos público DIRETO para lota-lo como seria necessário lotar para não dar prejú.
O governo do estado e até a prefeitura do Rio parece que NUNCA deixarão sermos independentes com a ajuda deles em relação a Estádio ou Arena.
O que achou?
Comente.
Grande abraço!!
O Mauro expressa apenas a voz da razão.
Não podemos falar de profissionalismo no futebol que não esteja de mãos dadas com o senso comum e a voz da razão.
O resto para mim não passa de “mosaico de arquibancada”.
SRN
Minha opinião…
Essa Diretoria atual do bostinha pegou “bronca” pessoal com o Flamengo.
Colados como unha carne com o Báscu do Euvírus.
Vão querer que paguemos 10 milhões pelo Arão em juízo litigioso.
Já anunciaram que não tem ou querem conversa com a gente.
Não acredito que até se pagássemos o Arão a que acham ter direito, selaria algum tipo de paz ou clima amistoso para negócios.
A Linda História do CRF tem uma grande falha, uma grande mácula: A falta de um estádio próprio. Erro gravíssimo das gestões passadas, faltou vontade, ambição, planejamento e, mesmo que a gestão EBM queira viabilizar um estádio próprio a tarefa não vai ser nada fácil É triste ver um gigante sem casa, “mendigando”, tentando arrumar acordos daqui e de lá, viajando sem parar. Aliás, é a única coisa que os “antis” podem zombar da nossa cara e que infelizmente temos que aceitar. Triste.
Acho mais simples como curioso e não expert nesses assuntos o seguinte:
ACHO (não tenho certeza) mais viável economicamente, procurar um estádio de time pequeno e com boa estrutura, propor uma parceria talvez até usar como maturação de jogadores da base, investir no máximo 10 milhões em reformas e ampliação desse estádio “parceiro” e coloca-lo com uma condição de receber 25 mil pessoas.
Isso atenderia qualquer exigência de brasileiro, liberta ou outro qualquer campeonato atual.
Usa como casa “provisória” no Rio e depois vê o que faz.
Grande abraço !!!
Minha opinião…
Essa Diretoria atual do bostinha pegou “bronca” pessoal com o Flamengo.
Colados como unha carne com o Báscu do Euvírus.
Vão querer que paguemos 10 milhões pelo Arão em juízo litigioso.
Já anunciaram que não tem ou querem conversa com a gente.
Não acredito que até se pagássemos o Arão a que acham ter direito, selaria algum tipo de paz ou clima amistoso para negócios.
Assunto estádio, o Flamengo se deu mal em apostar em alguma coisa (até agora) brigando com tudo e todos ficamos com munição infelizmente contada e não abundante nessa guerra.
Acho mais simples como curioso e não expert nesses assuntos o seguinte:
ACHO (não tenho certeza) mais viável economicamente, procurar um estádio de time pequeno e com boa estrutura, propor uma parceria talvez até usar como maturação de jogadores da base, investir no máximo 10 milhões em reformas e ampliação desse estádio “parceiro” e coloca-lo com uma condição de receber 25 mil pessoas.
Isso atenderia qualquer exigência de brasileiro, liberta ou outro qualquer campeonato atual.
Era isso que vendíamos em Cariacica.
Depois escolheria com calma um município colado na cidade do Rio e que apresentasse melhor condição de transporte e deslocamento para torcida, faria a tal Arena/Shopping, com alguns parceiros com calma sem desespero e sem endividamento que complicasse o futebol.
Eu pessoalmente estou desistindo aos poucos em acreditar que possamos “um dia” administrarmos o Maraca, muito caro e não temos público DIRETO para lota-lo como seria necessário lotar para não dar prejú.
O governo do estado e até a prefeitura do Rio parece que NUNCA deixarão sermos independentes com a ajuda deles em relação a Estádio ou Arena.
O que achou?
Comente.
Grande abraço!!
Galera, pensando SEM CLUBISMO…. ante esse quadro pouco favorável, penso ser a melhor solução, por hora…. senta com o Botafogo, acerta o caso do Arão, mediante uma parceria pelo uso do Engenhão, por pelo menos 05 anos (prazo para construirmos nosso estádio)… deixa o Maracanã virar palco de show e carnaval. FODA-SE. Me parece que o caso Arão está em discussão na justiça por um valor de 20 milhões. Parcela em 60 meses (05 anos) e embute no acordo o uso do Engenhão… Deixa o Governo, a Odebrecht e a Lagardere tomarem naquele lugar com o Maraca.
Não duvido nada que o engenhão ficará fechado até esse imbróglio com o maracanã se resolver. Pra pressionar ainda mais o Flamengo a ter que assinar com esta nova concessionária. Pois o engenhão está fechado e não tem motivo algum.
Infelizmente, essa corja de políticos é nojenta!!!
Temos a faca mas ainda não temos o queijo, essa é a verdade. Nenhum dos estádios do Rio, seja o vazião ou o Maraca se sustentam a longo prazo sem o Fla. Porém, com esse imbróglio entre o Fla e o bostafogo ficamos sem opções pra jogar. Falei e repito, teriamos que tentar viabilizar uma arena temporária pro ano que vem, em parceria com a MRV, até termos nosso estádio construído. E nós, torcedores, falamos ,damos pitaco, reclamamos , julgamos mas precisamos de muito mais força no ST para que o Fla seja infinitamente maior que tudo e todos. Só assim teremos a faca o queijo e até o vinho nas mãos.SRN