Muralha e Sidão pegam tudo, Fla empata com o Botafogo e fica mais longe do título

Compartilhe com os amigos

Em um clássico muito disputado e com boas atuações dos goleiros Alex Muralha e Sidão, Flamengo e Botafogo não saíram do 0 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que não foi tão ruim para os alvinegros, mas péssimo para os rubro-negros, que agora veem o sonho do título mais longe.

Com o placar, o Fla vai a 63 pontos, em 2º lugar, e até diminui momentaneamente a distância para o líder Palmeiras para 4 pontos. No entanto, o time alviverde ainda entra em campo na rodada, neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Internacional, e pode abrir 7 de vantagem.

Pior: caso o Santos vença a Ponte Preta, também neste domingo, mas às 11h, em Campinas, o “Peixe” irá a 64 pontos e fará o clube carioca cair para a 3ª posição.

O Bota, por sua vez, foi a 55 pontos e está tranquilo na 5ª posição, garantindo a vaga para disputar a Libertadores.

Neste sábado, o Fla dominou a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo e pressionou bastante no final do segundo, mas não conseguiu vencer o goleiro Sidão, em grande fase.

Quando conseguiu passar pelo arqueiro, como aos 38 da etapa complementar, Marcelo Cirino chegou atrasado e não conseguiu empurrar cruzamento rasteiro para as redes.

Já o Botafogo teve seu melhor momento logo nos primeiros lances do segundo tempo, quando Neílton arriscou chute no canto e Muralha espalmou bonito para salvar.

Depois, nos acréscimos, Pimpão arrancou sozinho e saiu na cara do gol, mas chutou na rede pelo lado de fora, desperdiçando uma oportunidade inacreditável.

Ainda houve tempo nos segundos finais para cenas lamentáveis, depois que Emerson Sheik deu uma solada em Joel Carli, dando início a uma discussão generalizada. O atacante, contudo, levou apenas um cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o América-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h30, o “Glorioso” recebe a Chapecoense.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com vitória amanha do Palmeiras o ano acaba para o Fla. Planejamento para 2017 deve começar desde já!

    • Engano seu silas…
      Se não ganharmos os 4 jogos que restam, periga ficarmos em quarto ou quinto e ter que passar pela repescagem da Liberta que não soma nada a ninguém pelo contrário, menos tempo de preparo e possibilidade de eliminação precoce.
      Nosso campeonato agora é terminar em segundo ou terceiro que se classifica direto e não passa por repescagem para a real vaga na Liberta.

      • Eu disse em relação ao titulo. Mas temos América e Coritiba no mínimo para vencermos.

  • Todos os pontas que o Flamengo têm não servem para serem titulares. No máximo um ou outro para compor elenco.
    Falta alguém para pensar junto com o Diego no meio.
    O Zé Ricardo totalmente burocrático. O time não tem uma jogada ensaiada. Todo mundo sabe exatamente o que vamos fazer em campo e o treinador mesmo com semanas livres para treinar, não consegue fazer nada de diferente para surpreender.

    • O problema foi a dependência em pontas de baixo nv (os titulares de hoje) e sendo que os únicos que poderiam fazer bem essa função ou estar no banco estão fora (Ederson e Everton). Somos dependentes da atuação dos ponteiros e essa dependência acabou nos matando.

      • Somos dependentes porque o técnico joga num esquema só….vou deixar aqui minha opinião, o Zé não tem condição de ser o técnico na Liberta…de 12 pontos conquistamos 3…..

        • Não vamos cuspir no prato que comemos.
          Lembremos de onde viemos 5 meses com Muricy e o time independente dos valores era um bando em campo.
          Zero esquema em 5 meses.
          Zero organização.
          Hoje não somos mais um bando em campo, algumas jogadas ensaiadas e muito comprometimento dentro e fora do campo.

          • Carlos Campos, o Muricy foi um erro, era visivel que era um técnico decadente. Vou te lembrar um episodio de 2014, o Luxemburgo chegou tirou o time do risco de rebaixamento, levou o time a semifinal da Copa do Brasil, mas o time já vinha claudicando nos ultimos 45 dias de campeonato. O que deveria ter sido feito?? Deveriam ter demitido o Luxa e começado o ano com outro técnico desde a pre-temporada, o que a diretoria fez?? Nada, e foi demitir o Luxa no ano seguinte logo após um insucesso no carioca. O Zé está numa situação muito parecida, corre o risco de terminarmos o campeonato em 4 ou 5, pela simples teimosia com um esquema tático que já está manjado, e a necessidade de sempre escalar a panelinha. Pergunta porque o Damião não joga com o Guerrero?? Resposta: Porque o Zé só acredita no esquema 4-2-3-1 com os pontas marcadores, que são sempre os intrépidos Gabriel, Everton, Cirino, Fernandinho (que vem até jogando bem), Sheik e etc. Manter o Zé no cargo para o ano que vem será dar Adeus a Libertadores, depois não reclamem. Esse ano, até o momento é para esquecer, montamos um elenco caro, que não ganhou nada, e ainda passou vexames perdendo para o Sub-40 do Vasco, times fraquissimos na Copa do Brasil, Primeira LIga, Campeonato Carioca e Sulamericana, porque vamos acreditar que vamos ganhar os times sulamericanos na Liberta??

            • Infelizmente penso o mesmo!
              Eu torci e ainda torço para o Zé dar certo no Flamengo, mas desde o jogo contra o Cruzeiro que o time vem dando sinais de que está manjado e não vejo o Zé fazer nada para mudar isso, me faz ficar com o pé atrás. Somando isso com a sua insistência em um esquema que somos dependentes dos pontas horríveis, fez com que minha expectativa nele diminuísse consideravelmente.
              Confesso que não sei se ele está totalmente preparado para o Flamengo no ano que vem. Ao meu ver se talvez viesse outro treinador em 2017 e o Zé passe o ano estudando para voltar mais preparado seja uma boa ideia.

            • Valeu a atenção Manhães…
              Você falou:
              “”Carlos Campos, o Muricy foi um erro, era visivel que era um técnico decadente.””
              Ok… Também achei isso… a muito tempo não trazia bons resultados. Tentou fazer algo que não sabia e meteu os pés pelas mãos… 5 meses com ele e ainda éramos um bando em campo, organização que em 15 minutos de jogo ia pro espaço.
              “”Vou te lembrar um episodio de 2014, o Luxemburgo chegou tirou o time do risco de rebaixamento, levou o time a semifinal da Copa do Brasil, mas o time já vinha claudicando nos ultimos 45 dias de campeonato. O que deveria ter sido feito?? Deveriam ter demitido o Luxa e começado o ano com outro técnico desde a pre-temporada, o que a diretoria fez?? Nada, e foi demitir o Luxa no ano seguinte logo após um insucesso no carioca””
              Concordo… mas comentar algo que já aconteceu é fácil.
              Difícil é “prever” com exatidão ou cravar como fato, possibilidades que podem ocorrer ou não, principalmente no futebol a imprevisibilidade impera o que hoje parece ser bom, amanhã pode não mais ser e vice (vasco) versa.
              Em nenhum contrato assinado por técnico vem previsto em cláusula que terá sucesso ou não.
              Cada caso é um caso.
              E um momento nunca é igual ao outro.
              Tudo é muito dinâmico e mutável pro bem ou pro mal.
              Por isso dou o benefício da dúvida ainda ao Zé Ricardo, observe bem uma coisa, tudo que temos “pedido” ele de uma forma ou outra tem “atendido” e mesmo assim não tem dado certo. Porque ???
              No fim do campeonato, tudo é mais complicado, até os “porcos” do HOJE famoso Cuca estão caindo pelas tabelas também… caíram de rendimento como a gente… por isso você também pediria a cabeça dele ???
              O tal do Gabriel Chorão Jesus não marca a 5 ou 7 jogos, se fosse aqui na Coluna já o estariam chamando de pereba e que seu futebol acabou. Agradar a todos e suprir todas expectativas é phoda.
              Hoje estamos presos a duas coisas, jogadores “famosos” no banco que quando entraram não corresponderam o esperado em campo na visão do técnico e jogadores que se esforçam e sobressaem mais que os famosos nos treinos (e que nós não vimos ou acompanhamos pra saber porque não são escalados) e por mais “esforço” que façam nos jogos ainda estão muito aquém do mínimo que precisamos. Gabriel, Sheik, Fernandinho, inclusive o Massa que para seus padrões hoje fez até uma boa partida.
              “”O Zé está numa situação muito parecida, corre o risco de terminarmos o campeonato em 4 ou 5, pela simples teimosia com um esquema tático que já está manjado,””
              Sim, realmente corremos o risco mesmo!!!
              Porém a tal teimosia com “esquema tático” discordo plenamente!!!
              Olha, pra mudar um esquema tático, é preciso MUITO tempo para treinar essas variações e funcionar perfeitamente, os movimentos precisam ser treinados à exaustão para ganharem tempo certo de resposta e movimentação de todas as peças num conjunto perfeito.
              É como se fosse uma coreografia porém muito mais difícil porque as peças estão em movimento constante fora as variações pra quando estão se defendendo ou atacando… sinceramente, todos jogadores tem essa dificuldade em aprender, e isso só vem com muita repetição e tempo, repetição e tempo… fazer o que hoje já estamos conseguindo fazer, já considero um avanço ENORME mediante a dificuldade de por em prática um time que ataca e defende de uma forma tão organizada quanto o nosso.
              Manjado… pode ser mesmo que esteja e realmente não existe mais bobo no futebol.
              Mas sinceramente, está faltando mais qualidade e sorte nessa reta final aos jogadores que fazem as funções de preparação e finalização das jogadas. Ontem isolamos e finalizamos muito mal todas as bolas.
              “”Pergunta porque o Damião não joga com o Guerrero??””
              Essa, eu “imagino” que ele pense que o time possa ficar vulnerável na recomposição de marcação ou tenha que abrir mão de algum “ponta”…
              “”Resposta: Porque o Zé só acredita no esquema 4-2-3-1 com os pontas marcadores, que são sempre os intrépidos Gabriel, Everton, Cirino, Fernandinho (que vem até jogando bem), Sheik e etc.””
              E que bem ou mal lá atrás no início, nos tirou da segunda página da tabela e nos levou por muitas rodadas a uma vice liderança que a anos não gozávamos, inclusive até a pensarmos em título e uma campanha épica como visitante o ano inteiro e que ainda recuperou vários jogadores por tentar aproveitar o melhor de cada um deles.
              “”Manter o Zé no cargo para o ano que vem será dar Adeus a Libertadores, depois não reclamem.””
              Aí está um pensamento que além de não somar agora pois essa decisão não nos cabe, mais uma vez o exercício de adivinhação…
              Por acaso você imaginava na quarta rodada quando ele assumiu, que nós hoje estaríamos onde ainda estamos e que brigaríamos um bom tempo pelo título ????
              Eu não. Estava tão pessimista quanto 90% de nossa torcida e achava que um quarto lugar seria o máximo que TALVEZ pudéssemos SONHAR como se um título essa posição já fosse.
              Ou seja tudo tem 50% de dar certo e 50% de dar errado, só o tempo é senhor das coisas, fatos e certezas.
              O fator do “imponderável” é phoda.
              “”Esse ano, até o momento é para esquecer, “”
              Discordo!!!!
              No início, e por vários anos gomos residentes fixos da segunda página da tabela e esse ano estamos por muitas rodadas em uma vice liderança que a anos não gozávamos, inclusive até a pensarmos em título e uma campanha épica como visitante o ano inteiro que ainda recuperou vários jogadores por tentar aproveitar o melhor de cada um deles, com até melhor chance de os negociar e livrar deles antes do fim de seus contratos.
              Olha o perigo da memória curta.
              Não sejamos ingratos.
              “”montamos um elenco caro, que não ganhou nada,””
              No início do ano não tínhamos esse elenco, foi montado ao longo ano, o que conseguir de bom com eles só me resta parabeniza-los.
              Preparamos sim uma boa base para 2017 que com contratações “certas” e pontuais + algumas saídas e vendas, podemos montar um excelente time para o ano seguinte.
              Se terminarmos em até terceiro lugar, ganharemos uma inédita vaga de verdade na Liberta que nem me lembro quando foi a última vez que não disputamos a repescagem classificatória de início de ano.
              “”e ainda passou vexames perdendo para o Sub-40 do Vasco, times fraquissimos na Copa do Brasil, Primeira LIga, Campeonato Carioca e Sulamericana,””
              Realmente, perder do Sub-40 do Vascu é dose e não dá pra falar de tantas derrotas e empates seguidos para esses buchas… jogo com eles tem que ter atitude de vencedor o que acho que faltou na maioria dos jogos. “Respeitamos” demais esses merdas, pra mim faltou foi sangue nos olhos.
              Quanto aos outros times… perder faz parte do jogo e ainda estávamos no que temos hoje, ainda meio barro e meio tijolo…
              “”porque vamos acreditar que vamos ganhar os times sulamericanos na Liberta??””
              Aonde você leu essa profecia de ganhar Liberta ano que vem… ONDE ???
              Aonde você leu essa profecia que NÃO vamos ganhar Liberta ano que vem… ONDE ???
              Somos FLAMENGO e por isso sempre acreditamos no melhor r que vamos ganhar tudo que disputarmos !!!
              Está em nosso DNA Rubro Negro essa paixão pelas vitórias e nosso protagonismo intrínseco no Manto Sagrado !!!!
              Somos uma Nação de mais de 35 milhões de habitantes…
              Tudo nosso é MEGA, tanto para o bem quanto para o mal !!!
              Acredito que todo ano apresentamos melhorias e evolução, mas o caminho do vitorioso é longo e o do justo, muito estreito…
              Levante a cabeça amigo, aqui é Flamengo e nossa caminhada ainda é longa mas os louros da vitória ao fim serão nossos, seja em 2017 ou em um breve médio prazo futuro vindouro, lembre-se meu caro amigo Rubro Negro…
              De muito mais longe já viemos.
              Fé amigo.
              Que Deus, Jesus e São Judas Tadeu abençoem nosso caminho espinhoso, endividado e difícil ainda por trilhar.
              Mengão Sempre !!!
              Grande abraço !!!

      • Concordo.
        Não gosto de pontas e muito menos dos pontas que temos.
        Infelizmente o Zé prefere ser refém de jogadores ruins como Gabriel, Cirino, Sheik…

    • “”O Zé Ricardo totalmente burocrático. O time não tem uma jogada ensaiada.””
      Esse time tocou o terror no galo no primeiro tempo e nesse jogo não foi mal, faltou capricho em finalizações. Vi várias triangulações e jogadas curtas típicas de futebol de salão… isso foi treinado sim e não somos mais um bando em campo como a muito tempo éramos.
      Já foi um milagre faze-los jogar pelo menos de um jeito… só com pré temporada pra mais variação e outras opções.
      Memória curta amigo, não seja mal agradecido….

      • Eu quis dizer que o time faz as mesmas coisas em todos os jogos. As jogadas são sempre as mesmas.
        Acho o time burocrático, pois ele não faz nada de diferente em termos de estrutura de jogo para surpreender o adversário. Está congelado nesse esquema que somos reféns de pontas horríveis.
        Esse papo de pré temporada não cola. O Cuca não teve pré temporada no Palmeiras e mesmo assim não é refém de uma única forma de jogar.
        Não sou mal agradecido, mas o Zé não vem fazendo nada de extraordinário, pois é um consenso que temos um dos 3 melhores elencos do Brasil, portanto é de se esperar que estivéssemos entre os 3 primeiros.

  • E segue o lider kkkkkkk

  • rapaz se por algum milagre o palmeiras perde amanha ainda da pra nos. mas acho dificil

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • parabens ao ze que passa a semana todinha “treinando” um “time” e no final nao mostra nada de novo. pelo o contrario sempre as mesmas substituintes! parabens ze voce vai longe.

    • O melhor lance do jogo,deveria ser, constantemente mostrado ao time e à “base”. A “sola” do Sheik, no Xerifão Argentino que, deu um carrinho, no mínimo, imprudente. Deu, LEVOU Vlw mlk !!!

  • marcio araujo nosso crack

    • daqui a pouco os apaixonados pelo MA, Gabriel, Sheik e Zé Ricardo aparecem para dar o ar da graça…..um campeonato jogado fora…

  • Definição de burrice segundo o dicionário, é fazer a mesma coisa repetidas vezes esperando resultados diferentes….vai ganhar um doce quem soube o nome do Burro da Vez…..12 Pontos disputados e 3 conquistados, estamos mesmo rumo ao 5o lugar nesse ritmo…

  • Diretoria renovem o quanto antes com o ZR, como diz o Neto da Band ” Um Baita de treinador”..com ele ano que vem carioca, Libertadores vai ser lixo….Não esqueçam do MA, Fernandinho, Cirino, Sheik (experiência no grupo), Chiquinho, Gabriel e renovem o quanto antes, não podemos perder nossos pilares de 2016.Avante Mengão ainda vms terminar em 4° lugar nesse Brasileiro.

    • Eu sei que o ano acabou colega. Mas não deve falar m…. Só por causa disso. De acordo com você o Zé nos tirou da briga pelo título mas pergunto qual o técnico que depois de sua entrada pos o fla nessa briga?. O melhor futebol apresentado foi com os pontas mas ai Ederson se machuca depois Everton idem, e não temos mais reserva para os pontas titulares hoje.

      • Lúcido.

        • Vlw

      • Meu amigo primeiramente VTNC. E quem falou Merda foi voce, compara a folha salarial do Botafogo com a nossa…vai ver que seu treinadorzinho de Merda tem um time muito, mais muito melhor do que o Jair Ventura e vms terminar na mesma condição.Então antes de abortar no teclado raciocine antes de falar, desde quando terminar em terceiro ou quarto é bom?

        • Primeiramente vai se ferrar, quando eu disse que terminar em 3 ou 4 é bom?. Zé Ricardo nos pos na briga pelo título com um ataque nosso sofrível disso seu m…. Você se esquece né?. Quanto ao Botafogo desde quando é mole como diz um jogo no BR?, e esse jogo sendo um clássico?. Temos sim um orçamento a nv de goleá-los mas como quer que o goleamos com volantes jogando em baixo nv( Arão e MA) com um ataque sofrível (os pontas junto com o ineficiente Guerrero).

          • Meu amigo vc é fraco e não entende nada de futebol, aprenda um pouco estude um pouco antes de defender ZR que inclusive foi meu treinador no Futsal.

            • Fraco eu?, lhe responder com bases eu respondi. E você além de não conseguir rebater meus meus pontos dá uma resposta sem nexo fugindo do assunto. Se não consegue debater não faça eu perder meu tempo!

              • Rindo de vc kkkkkkkkk,ja jogou bola ? Ou so FIFA?

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO