Na mira do Fla, Gatito aparece entre os goleiros com mais defesas no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Com Paulo Victor deixando seu futuro em aberto, o Flamengo já olha para o mercado em busca de um novo goleiro para ser o substituto imediato de Muralha, que tem sido constantemente convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Segundo o LANCE! apurou, Gatito Fernández é uma das opções.

Aos 28 anos de idade, o arqueiro paraguaio está em seu terceiro ano no futebol brasileiro. Após defender por duas temporadas o Vitória, Gatito foi contratado pelo Figueirense em 2016. E vem se destacando, apesar da má campanha do time no Brasileirão.

Fernández já realizou 65 defesas no campeonato e aparece em 8ª neste fundamento. Vanderlei, do Santos, é o líder do quesito. Alex Muralha aparece em 13º, com 52.

Gatito já entrou em campo em 26 oportunidades, tendo uma média de 2,5 bloqueios por partida. Nestes jogos, o camisa 1 sofreu 32 gols: 1,23/duelo.

Atual reserva de Muralha, Paulo Victor foi utilizado em 5 rodadas, realizando 14 defesas (2,8/j) e sofrendo 3 gols (0,6/j). Médias superiores à do paraguaio.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • espero que feche com ele assim o muralha não irá se acomodar na posição.

  • Seria uma boa contratação!!!

  • Goleiro no nível do Muralha, com constantes convocações da seleção paraguaia. Seria importante para a corrida pela Libertadores e demais competições do ano que vem. Contrata logo, senão vem outro e leva. Envolve o PV em alguma negociação e tchau!!

  • É bom goleiro com as mãos mas precisamos mesmo mudar o conceito da posição, os goleiros atuais estão jogando com os pés, Flamengo deveria preparar seus goleiros pra isso.

Comentários não são permitidos.