“Nem Zico me convence da utilidade do Márcio Araújo!”

Compartilhe com os amigos

Eu não costumo falar de renovação ou contratação antes do final da temporada. Acho que dirigente e jogador também não deveria falar. Atrapalha o time em campo, principalmente se o jogador tão discutido é titular da equipe. Ou será que, uma vez sabendo que não haverá renovação, o cara vai jogar motivado? Fica, sempre, a dúvida.

O fato é que esta rolando uma campaaaaaaaanha pela interwebs sobre a renovação do Márcio Araújo. A campanha é tanta e incomoda tanto que depois do presidente sair em defesa do referido jogador, o craque do time decidiu falar a favor do “Marcinho”. E para defender a posição sei lá de quem, Diego andou dando informação errada. Não é o Márcio Araujo que mais desarma no time do Flamengo. E com essa afirmação, é jogado por terra qualquer argumento de eficiência em desarme que as pessoas acham que o Márcio Araujo tem. Ele, como cabeça de área, em estatística fica atrás do lateral esquerdo do time. E, se comparado com o companheiro de desarme do time, tem quase 20% de desarme a menos. Se formos para números proporcionais, o número dele é igual ao do zagueiro Léo Duarte e próximo do Rodinei. Ou seja….

Se nem Zico me convenceria da eficiência do Márcio Araujo, imagina o Diego, falando de dados errados para tentar justificar a permanência de um jogador que a gente está vendo que não vem rendendo.

Nem para ficar no elenco. Vai que o treinador cisma em deixá-lo como titular absoluto.

Saudações!

Dani Souto

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Futebol Moderno é uma bosta. Torcedores de clubes europeus que brigam o CR7 e Messi. Os caras são fortes e obedientes taticamente, mas são pouco habilidosos.

  • Márcio Araújo: O volante fantasminha. Pouco aparece e quando aparece faz cada cagadinha. Fora Caramujo!!!!!

  • FORA ZÉ RICARDO!!!!!!!
    Contratem o Marcelo Oliveira ou o Reinaldo RUEDA.
    FORA MARCIO ARAUJO!!!!!!!
    Contratem o Alexander MEJÍA ou o Felipe Melo.

    • Mejia e mto bom!

  • Mais desarma? Que loucura cara.
    É o Arão disparado, inclusive foi o 1º no campeonato a chegar a 100 desarmes.
    Essa praga é que nem o Wallace amante dos livros, o elenco “gosta”.

  • Footstats e também com o scout da TV Globo.

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/diego-acerta-ao-dizer-que-m-araujo-e-quem-mais-desarma-checamos.html

    A mascara já caiu há tempos…

    MA é o terceiro em desarmes pelo Fla. Diego está equivocado. Diego quis ser camarada mas deu mole nessa. Dou um desconto, pois ele chegou a pouco. Tem muitas inverdades que parecem reais sobre MA e sua “eficiência”. Pura lenda urbana. isso os “entendidos” que o defendem não dizem. MA não me convence nem pintado a ouro. Não tem como. Ficar com ele é colocar em risco sim 2017, pois isso significa a mesmice do Zé e uma visão medíocre. Se fosse nos tempos de vacas magras, não tem opção, vá lá, mas no caso tem: Cuellar, Ronaldo (promessa da base). Não justifica o MA ser mantido atuando mal e prejudicando o time dentro de campo. O maior responsável claro é Zé Ricardo e essa diretoria tosca no quesito futebol.

  • Interessante… muitos aqui declaram que nenhuma pessoa em seu juízo poderia falar mal do colega de profissão ou subordinado. Até aqui concordo; porém, podem PERFEITAMENTE se omitir a comentar sobre eles e no entanto, NÃO o fazem… &;-D

    • Quando perguntam pra ele na entrevista ele deve encher a bola do cara mesmo, pois se negar a falar sobre o companheiro, também pega mal.

    • Se o cara é perguntado sobre as críticas que esse companheiro de time vem recebendo e ele diz que não vai falar sobre isso, ele não estaria endossando as críticas? Provavelmente criaria um clima ruim no elenco.

      • Se você se der ao trabalho de ler as declarações do técnico, verá que ele fez questão de defender o jogador ao invés de simplesmente fazer um discurso apaziguador… &;-D

        • Me referi ao Diego, que foi citado na matéria e nos comentários. Ninguém estava falando do Zé Ricardo, que evidentemente vai defender o Márcio Araújo. Se ele não sai do time mesmo falhando em seguidos jogos e o técnico já pediu sua renovação, precisa tentar justificar essa escolha. Conseguir ser convincente nos seus argumentos são outros quinhentos.

    • Concordo totalmente com você, caro amigo Ednei! Aliás, outro comentário sensacional, parabéns.

      Ele deveria ter pedido licença assim que a pergunta foi feita, levantado e ir embora, sem explicar nada.

      Abraço!

      • kkkkkkkk

        • Ele só pode ta de brincadeira comigo kkkkkkk só fala a tal da m…

  • #foramarcioaraujo

  • Esse Marcio Araújo é o ultimo câncer que precisa ser extirpado do Flamengo

    • Neste elenco existem diversos “cânceres”.
      Pela ruindade – Sheik, Gabriel, Cirino, Damião, Fernandinho, Paulo Victor.
      Pela idade – Juan.
      Pela displicencia – Jorge , Willian Arão.
      O Guerrero não sei se é ruim ou displicente ou as 02 coisas juntas.

  • Um jornalista da radio bandeirantes de porto alegre informou que o Fla já fechou com o Vitinho. Além disso em um programa agr ao vivo um jornalista informou que o Vitinho já está fechado com o Fla. Agora é esperar para ver se é verdade a informação.

    • Ja comecei a orar pra dar errado. Como o Márcio Araujo está no time é renovará contrato, então o pequeno Vitor virá, pois minhas orações não andam surtindo efeito.

      • Não gosta do futebol do Vitinho?
        Por que eu gosto:
        1-Foi revelado pelo Botafogo e jogava mt quando estava lá
        2-No Inter ano passado carregou o time nas costas onde o time ganhou 6 das últimas 7 partidas do campeonato todas por 1×0 (todos os gols marcados pelo Vitinho) conseguiu uma 5 posição no Nacional.
        3-Este ano ficou fora boa parte da temporada lesionado (o que o isenta do mau campeonato no BR)
        4-se lembrar boa parte da insuficiente reação do inter no BR Vitinho se destacava.

  • Perfeito. Concordo com tudo escrito.

  • Ou seja: cala a boca e joga bola, Diego!
    Com a tentativa de valorizar esse câncer maligno do Flamengo você desvalorizou dois importantes jogadores que, esses sim, lideram as estatísticas. Se não tem conhecimento de causa, fica quieto e faz apenas o seu trabalho, que é jogar futebol, e está sendo muito bem pago para isso.
    Diego perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

    • O cara foi entrevistado. Ele não tinha como ficar calado. Ele também não ia queimar um companheiro de equipe. Com certeza essa não é a opinião íntima dele

      • Isso se chama ética de trabalho. Ele nunca iria queimar um companheiro dele, mesmo que ele pense a mesma coisa que nos pensamos. Ele respondeu pq foi obrigado, agora se ele tem conhecimento de causa ou não aí….

      • Parabéns pela paciência em explicar isso. Ninguém que é perguntado sobre um colega de time vai queimá-lo ou deixar de dar apoio sabendo que ele vem sendo duramente criticado (com razão). Sobre a estatística, pareceu um discurso que vem sendo repetido internamente. Já vi o EBM falar algo parecido.

  • Em 2017 o castelo de areia do seu Banana de Mello ira começar a cair e sua omissão e pouca ambição no que tangem em ter um time de futebol vão se arruinar.Ele esta dando a cara a tapa para defender o indefensável. A torcida esta desde 2013 aguentando times pífios, jogadores caros e que pouco produzem em campo (Sheik de exemplo) . Só que já vão três anos sem títulos e ganhar clássico com vocês no comando tornou-se algo quase imaginário para o torcedor.Estão achando que a mesma paciência que nós tivemos vai se repetir em 2017 e afirmo pelo que vejo não só em redes sociais, mas na rua torcedor já esta chegando no limite. E meu amigo quando a torcida do Flamengo chega no seu limite, vocês ainda não sabem o que é a fúria dela..seu EBM vc esta acostumado com meia dúzia de gato pingado a invadir CT ou em Volta Redonda com 4 pessoas te xingando e você revidando, ate porque tinha mais segurança do que torcedor…na hora que começarem mais de 2000 pessoas no Maracanã embaixo do seu camarote a te xingar, a torcida mesmo querer invadir como fizeram na Gávea que deram ate na cara do Julio Cesar, vms ver o que o Sr. ira fazer.
    Ps. Sou contra violência, mas infelizmente é o que estou vendo que ira acabar acontecendo.

    • Com certeza alguma viúva do Wallim ou do Bap

    • TORCE MAIS CONTRA QUE TÁ POUCO!!!

  • Diego poderia jogar pelo menos uma partida pelo flamengo, como Douglas jogou pelo Grêmio na quarta pela copa do Brasil!
    Só acho!

    • Manda ele embora então fera e fica com o Gabriel de Armador. Cada uma.

      • Vc é capaz de dizer quantos jogos o Diego lançou ou vez o toque para por o jogador na cara do Gol ou bateu uma falta com maestria e pelo menos bateu na trave???

        • Quantas vezes você vê o Douglas vindo buscar bola no meio campo com agilidade, participando só jogo, organizando a equipe?

          Você viu outro jogo do grêmio. A partida acima da média foi de walace e Maicon. Este último enfiou várias bolas, em uma saiu o gol do Pedro rocha.

          Douglas e um meia em extinção, também gosto muito do futebol dele, apesar do declínio físico. Porém, pra elogiar um você não precisa desvalorizar o outro. Que falta com maestria o Douglas bate?

          • muitas das vezes!
            mais me referi só a um jogo só isso

        • Ele tem três assistências e de cabeça lembro de cinco lances que poderiam ter terminado em gol após ótimos passes: uma enfiada pelo meio da defesa do Santa Cruz para o Sheik, que finalizou na trave; duas enfiadas pro Damião, contra Grêmio e Figueirense, sendo uma pela direita, que ele chutou pra fora e outra pela esquerda, que ele chutou no zagueiro; um passe por cima da defesa do Botafogo, achando o Guerrero livre, mas ele isolou; e um passe pro Fernandinho contra o Atlético-MG em que ele entrava livre pela esquerda e o Vítor pegou o chute. No último jogo também deu um passe açucarado pro Márcio Araújo desperdiçar bisonhamente. Enfim, se for procurar tem outros lances, acho que a questão nem é essa, mas a falta de movimentação do time nessa reta final. Tirando a última partida, em que os jogadores voltaram e se aproximar e se movimentar bem, trocando de posição, há vários jogos o Flamengo vinha se mostrando um time estático, que não criava espaços. E aí diminui muito a possibilidade de passes que rompam a linha defensiva ou que peguem a zaga desarrumada. Tanto que passamos a depender mais de bola parada e jogadas individuais. Fora o que o Ruan falou, são jogadores de características diferentes, o Diego volta muito mais pra organizar o jogo, enquanto o próprio esquema do Grêmio permite o Douglas jogar apenas nos últimos metros e se desgastar menos.

  • Foi ridicula mesmo o “corporativismo” do Diego, usando de argumentos mentirosos, e pondo em xeque a sua imagem

  • Mas o Zico não ia tentar te convencer… kkkkkk

  • O presidente ebm ta deixando cair sua maáscara. Burro com iniciativa, BAP tava certo

  • Se dispensar apartamento for evidência de saída de jogador de seui clube, então Patrick realmente esta de saída do Fla e Vitinho de saída do Intersazional

  • Hoje pela manhã o comentarista do fox falou que Vitinho esta assinado com o Flamengo

  • O problema é q a diretoria ñ quer enxergar o óbvio, q ele é tão ruim q nem proposta esse inútil recebe de outros clubes, só o FLA é q quer o pseudojogador, e ainda tem quem o defenda.

  • Pra quem, assim como eu, assistiu a todos os jogos do Flamengo no ano, não precisa de nenhum ícone, “comentarista” esportivo, pra vir justificar a utilização dele no clube!

    Além do mais, há Premier League, Liga Espanhola, Bundesliga.. é só ver alguns bons jogos pra você entender a importância de um volante regular em uma equipe de futebol profissional!

    • exatamente, sem ir longe o Palmeiras joga com dois volantes (meia centrais) e um meia de criação, três atacantes de boa movimentação. Ainda vale ressaltar que a qualidade da zaga do Palmeiras é excelente.

      • Tche Tche faz e participa ativamente de gols!

        Moises nem se fala, um monstro!

        Walace e Maicon do Grêmio, excelentes jogadores!

        Agora eu pergunto as vossas pessoas: quem desses 4 carrega o piano e só participa só do momento defensivo?

        • Cara vc leu meu pensamento! Eu ia dizer exatamente isso! Essa de “cabeça-de-area” não existe mais no futebol! Né possível que esses dirigentes não enxerguem isso cara!!!

          • Pois é Michael..

            Futebol brasileiro por si só já é muito atrasado. Mas o Flamengo ta conseguindo se superar, pois os outros clubes tendem a mudar o pensamento.

            Olha o time limitado do São Paulo? Jão Schimit, Thiago Mendes.. quem ali é o MARCIÃO DA MASSA?

            Não existe mais isso!

            • Olha o São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Corinthians (Mandou o Williams embora)… até no Botafogo os volantes participam do momento ofensivo (ex: Airton)

          • Existe sim. Mas não tão ruim. Mascherano Busquets Xabi Alonso. Marchisio Casemiro. Todos são cabeças de área.

            • Po mano aí vc tá de brincadeira comigo! TODOS eles participam do momento ofensivo, principalmente Xabi Alonso e Marchisio! E o Mascherano e ZAGUEIRO no Barcelona. Na Argentina ele é “cabeça-DE-área” e olha como está a seleção de lá….

              • São cabeças de área sim! Ficam nessa posição são cabeças de área. O que é um absurdo é o teu conceito limitado sobre cabeças de área:”O que só sabe marcar”. Freddie Rincón, Amaral, Mauro Silva, Cesar Sampaio foram cabeças de área e marcavam, alguém duvida que eles não sabiam o que faziam com a bola? Porra agora querem que o Cabeça de área faça infiltração e deixem espaços na defesa. Volante tem por obrigação primeira defender, mas isso não impede ele de saber sair jogando e armando de trás.

              • Não é culpa dele. Tanto que essa seleção chegou a três finais consecutivas com ele sendo o melhor da equipe. O problema da argentina é o treinador, você TÁ DE BRINCADEIRA!

                • Tem gente que não sabe fazer interpretação de texto… caraca deixa pra lá…

                  • Saída de bola é MOMENTO OFENSIVO! Não estou falando de infiltração! Estamos aqui discutindo sobre MARCIO ARAUJO, se é que vc entendeu…

                    • Estamos falando de primeiro volante. MA nem era primeiro volante. Aliás nem devia ser jogador profissional.

                  • Tu quer forçar essa ideia de dois meias de todo mundo atacando. Cabeça de área não é obrigado a chegar na área é plus. Ele só precisa dar sequencia ao jogo com passes. Se finalizar como o Xabi faz é bônus.
                    Rebati o teu comentário nesse techo:” Na Argentina ele é “cabeça-DE-área” e olha como está a seleção de lá…. “. Não é por ele ser cabeça de área, é pelo técnico não saber montar o esquema. Mascherano de volante ou zagueiro é menor dos problemas.
                    Mas você só absorve o que tem nas respostas.
                    SRN!

            • Casa então com o MA…

              • Quem tá defendo ele seu imbecil! Vai aprender a interpretar um texto pateta!

                • Nossa !!! Ficou irritada ?

                  • Rapaz, teu comentário original é tão inútil que nem deveria ter sido respondido. Mas vou te deixar no teu devido lugar que é o cesto de lixo, seu esterco!

                    • Kkkkk Tá de TPM ?

                    • Vou ter que puxar a descarga mais uma vez, ainda tem merda no vaso

                    • ? sua louca !!!!

                    • Ui biba, Aqui é Coluna do Flamengo e não Coluna do Fluminense

            • São da mesma posição do Caramujo, mas não com as mesmas características, ou você já viu algum desses se esconder na hora da saída de bola?

              • O cara falou que não existem mais primeiros volantes. Só provei que existem sim, não defendo e nunca defenderei o Caramujo

              • Sim estamos falando de posição. O cara vem me dizer que não existe cabeça de área, ou ele se faz de besta, ou ele é cego. Ninguém tá comparando os jogadores por habilidade e sim por posição.

            • Lzksb, eles tem uma técnica absurda. Participam de todos os momentos do jogo. Nao se omitem. Se movimentam pra receber a bola. Enfim…

    • Me mostre UM jogador em uma equipe competitiva que tenha as características do Marcio Araujo por favor.

      • Pergunta pro Ednei essa kkkkkk

        • Kkkk achei que vc tava defendendo ele

          • So se eu estiver maluco kkkkk

        • Kkkkkk

      • Ruim assim como MA, não tem lá não,!

        • Não tem com caracteristicas dele.

      • Jogadores como o MA não têm mais espaço no futebol moderno …

      • ninguém quer só o zé que gosta de futebol do passado, ele tá conseguindo fazer até mesmo o arão jogar ruim, ultrapassado e ainda tem gente que diz que ele possui conceitos novos, eu faço é ri quando ouço esse tipo de comentário…foraaraujo

    • Regular e bom. Porque regular e ruim já tivemos muito

  • É por isso q o Diego perdeu a oportunidade d ficar quieto… mas era evidente q ele iria defender o companheiro!!

    • Mas tbm queria o que? Ele nunca ia falar mal do companheiro… isso é questão de ética de trabalho… não é o Diego que tem que falar do MA, quem tem que fazer isso é o Caetano ou o Bandeira!

    • Claro!

Comentários não são permitidos.