Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

No Fla, Guerrero faz temporada mais artilheira desde que chegou ao Brasil

Redação
Redação
Publicação: 28/11/2016
48 Comentários
Atualização: 28/11/2016
Compartilhar

Sem títulos, 2016 foi decepcionante para o Flamengo. Mas não para o atacante Paolo Guerrero. É que o peruano teve, neste ano, sua temporada mais artilheira em clubes desde que chegou ao Brasil, em 2012.

Com o gol que abriu o placar contra o Santos, ele chegou a 18 pelo Rubro-negro neste ano e igualou o número que havia marcado vestindo a camisa do Corinthians, em 2013.

A diferença é que agora o atacante o fez em menos tempo: precisou de 42 partidas. No Timão, foram necessários 46 jogos para que anotasse o mesmo número de gols.

Fonte: Extra

Assuntos:FlamengogolsjogosPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
48 Comentários
  • Hymerfla disse:
    28/11/2016 às 08:24

    Numeros isolados não querem dizer nada. Ele vai ter que melhorar muito pro ano quem vem. Ano importantissimo! É o ano para coroar todo o trabalhao que esra sendo feito desde a chegada dos Blues! 2017 tem de ser O ANO! E vai ser!!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      28/11/2016 às 11:06

      Aí garoto !!!!
      Isso é “pensar” como Flamengo !!!
      Mengão sempre!

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    28/11/2016 às 09:33

    ontem poderia ter feito uns 4 gols

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      28/11/2016 às 11:02

      3…

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        28/11/2016 às 11:40

        poderia, mas perde muito gol, das chances reais acho que o gol que ele fez foi mais difícil, vai entender o Guerrero SRN!

      • Carlos Campos disse:
        28/11/2016 às 12:51

        rsrsrs
        Pois é Daniel….
        E o Luca Pratto ganha só R$ 300 mil por mês…
        Grande abraço!

      • Carlos Campos disse:
        28/11/2016 às 15:27

        Pois é Daniel…
        O Guerrero me deixa sempre num impasse…
        Quando ele joga…
        Não sei se morro de raiva ou morro do coração meu filho!!!
        kakakakakakaka
        Grande abraço!

      • Daniel Silva disse:
        28/11/2016 às 15:38

        desse jeito …

  • Junior Vinicius disse:
    28/11/2016 às 09:40

    O problema do Guerrero é crônico, tanto no Flamengo como na seleção, a dificuldade pra colocar a bola na rede, precisa sempre de 3 a 4 oportunidades pra fazer um gol, mostrando que tem baixo aproveitamento no principal quesito de um atacante

    Reply
    • CPL disse:
      28/11/2016 às 10:50

      Tem que analisar com um todo. O cara joga rodeado de antas como Fernandinho, Gabriel, Cirino… Se tivessem mais jogadores de qualidade ao lado renderia muito mais.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        28/11/2016 às 11:06

        Como um todo mesmo, a desculpa é sempre essa, ontem o “anta” do Everton deixou ele cara a cara com o goleiro, e o que ele fez? Isolou a bola.
        Ontem ele teve uma bola, a menos de 2 metros do gol, sem marcação, e ele fez o mais dificil, chutou a bola pra fora, Guerrero é ridiculo em quesito finalização.

      • Ruan Pedro disse:
        28/11/2016 às 11:21

        Olha pro campo, da uma risada..

        Jogo que vem a posição dele ta garantida! Tem que por pressão no cara

      • Junior Vinicius disse:
        28/11/2016 às 11:58

        A questão é essa, quem conseguiu colocar pressão no Guerrero ? O Vizeu, inexplicavelmente o treinador o tornou 3° opção.
        Quem conseguiu entrar e jogar bem como ponta? O thiago Santos, o treinador inexplicavelmente passou a não relacionar ele para os próximos jogos.
        Quando o Mancu teve uma sequência decidindo os jogos o que aconteceu? Ficou 5 jogos seguidos sem entrar.
        Ou seja não se pode ir de encontro com as convicções do treinador, porque sera boicotado.

      • Ruan Pedro disse:
        28/11/2016 às 12:17

        Concordo com tudo o que você disse. Pra barrar ele tem que ter perspectiva, uma visão diferente de futebol. Nossa diretoria não tem toda essa aptidão.

        Quanto ao treinador, pra mim é muito claro que é muito qualificado. A consistência do jogo de ontem, contra uma ótima equipe. Vida de treinador não é fácil. Se ele perde o jogo, é um nada. Ganhou, e não vi ninguém falando. Complicado ne ?

        Se perde com Gabriel em campo: porraaa, deixou o Gabriel, lógico que vai perder. Se perde tirando Gabriel e colocando Mancu mudando o esquema: porraaa, tirou o Gabriel que tava bem, lógico que ia dar errado.

        Torcida é só resultado!

      • Junior Vinicius disse:
        28/11/2016 às 12:29

        Kkkk mas é como eu disse, otimo treinador, mas tem que melhorar, o elenco do Flamengo da esta possibilidade a ele.

      • Ruan Pedro disse:
        28/11/2016 às 12:37

        Será ? Kkkkk vejo muita gente falar muito mal do elenco, dos pontas, da zaga, do Guerrero. Concordo com muitos pontos. Ai eu entro em outra matéria, e o mesmo cara que critica tá dizendo: burro, tinha que ter tirado muito mais desse time, era pra ser campeão fácil e blablablabla

        Não seria contraditório ou eu to ficando louco?

      • Junior Vinicius disse:
        28/11/2016 às 15:52

        O que você ainda não percebeu foi o seguinte, a zaga é criticada na maioria das vezes pq? Pelo Vaz, eu não concordo, mas também sei que Donatti nos seus melhores momentos (libertadores) foi mais jogador que o Vaz.
        Ou seja o que eu quero dizer é que o treinador utiliza na opinião da maioria os piores jogadores pra posição de ponta, volante, meia e etc, por isso fica sempre a critica de que esse elenco podia dar mais, a galera não aguenta mais ver jogadores contestados como titular absoluto.

      • Ruan Pedro disse:
        28/11/2016 às 16:10

        Nisso eu concordo ate. Mesmo que esse lance de “os melhores tem que jogar” beira a utopia.. não acontece nem em grandes times sa Europa. Moses é titular do Chelsea, junto com o ala esquerdo lá que também é bem questionável. E o time ta muito consistente. Ou seja, na prática as coisas são diferentes.
        O que eu nao concordo e a falta de oportunidade aos reforços e a falta de integração efetiva da base.

      • Junior Vinicius disse:
        28/11/2016 às 17:13

        Concordo contigo, o encaixe é mais importante que as peças, a questão que posições como a ponta direita, o primeiro volante não se encaixaram no Fla.

      • Ruan Pedro disse:
        28/11/2016 às 18:20

        E ainda Thiago Santos entra, joga bem, e somem com ele! Aí não dá pra defender

      • Junior Vinicius disse:
        28/11/2016 às 18:38

        Ta difícil mesmo.

      • CPL disse:
        28/11/2016 às 11:24

        Não falei do Everton, que sempre achei bom jogador. Pode ficar para 2017, agora Fernandinho, Gabriel, Cirino e Sheik podem vazar.

      • Yan Balduino disse:
        28/11/2016 às 11:26

        Mas a culpa é desses caras dele perder gol na cara? Lembro-me de pelo menos 11 gols perdidos desse cara ao longo do campeonato. Mas a culpa é sempre dos pontas, da bola, dos volantes, do gramado, da torcida, do treinador, mas nunca dele.

      • Junior Vinicius disse:
        28/11/2016 às 11:54

        O Guerrero pode vazar também e levar com ele o pessimo Damião.

  • Elder disse:
    28/11/2016 às 10:15

    Se for analisar só pelo salário dele, ele infelizmente nunca vai fazer gols suficientes para justificar…Ele ganha muito, mas é extremamente importante para o time, o time joga muito mais fácil com ele em campo.
    SRN

    Reply
    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      28/11/2016 às 10:23

      querendo ou não ele atrai a marcação e abre espaço pros outros.. o problema é que tem cirino, fernandinho, gabriel compartilhando o ataque com ele. aí o gol fica pequeno…

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        28/11/2016 às 11:01

        CUSTO altíssimo de 1 milhão por mês ao Flamengo e precisa de 3 ou 4 chances boas ou ótimas pra fazer apenas um gol.
        E atualmente é raro, muito raro mesmo, times bons ou muito bons permitirem esse número de vacilos em suas defesas, exceto os nanicos do Carioqueta.
        Finaliza MUITO mal e já a algum tempo para seu alto custo mensal, corre e briga enquanto tem pernas… mas até o contestado Marcinho “Horroroújo” faz o mesmo e é defenestrado por parte da torcida.

        Exemplo do que digo:
        Lucas Pratto no Atléitco MG – R$ 300 mil/mês.

        Mengão sempre!!

    • CPL disse:
      28/11/2016 às 10:49

      Se for olhar pelo salário, pouquíssimos jogadores fazem por merecer o que ganham. Alguns que 100 mil, não merecem ganhar mil.

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      28/11/2016 às 11:01

      TODOS jogaram bem…
      Se houvesse alguém pisando na bola murcha ontem, não acredito conseguirmos ganhar do Santos, quanto mais por 2 a 0.

      CUSTO altíssimo de 1 milhão por mês ao Flamengo e precisa de 3 ou 4 chances boas ou ótimas pra fazer apenas um gol.
      E atualmente é raro, muito raro mesmo, times bons ou muito bons permitirem esse número de vacilos em suas defesas, exceto os nanicos do Carioqueta.
      Finaliza MUITO mal e já a algum tempo para seu alto custo mensal, corre e briga enquanto tem pernas… mas até o contestado Marcinho “Horroroújo” faz o mesmo e é defenestrado por parte da torcida.

      Exemplo do que digo:
      Lucas Pratto no Atléitco MG – R$ 300 mil/mês.

      Mengão sempre!!

      Reply
      • Elder disse:
        28/11/2016 às 11:27

        O Guerrero recebe pelo que já conquistou na carreira e o Pratto o mesmo, basta olhar os títulos e campanhas conquistados por ambos.
        Se acho justo o valor recebid pelo Guerrero? Não, mas é a realidade do mercado.
        SRN.

      • Carlos Campos disse:
        28/11/2016 às 13:33

        Boa observação Elder…
        Não conheço a fundo o que o Guerrero “já fez” nem me prendi a isso em meu comentário sobre mercado…
        Sempre que me refiro a ele é desde que chegou ao Mais Querido.
        Mercado do Guerrero inclusive “acho” que anda MUITO em baixa tal qual sua realidade desde que IRIA SAIR do Choríntians…
        Se algum grande europeu chegasse nele com a grana e contratos na frente quando o trouxemos, duvido que nós o teríamos jogando hoje no Flamengo ou no Brasil.
        Se aparecesse, nós não teríamos cacife pra embarreirar nenhuma proposta nem hoje e quanto mais na época de vacas ainda mais magras, inclusive já houve chance de sair e “ninguém” se manifestou para isso, lembra?
        Seu valor de mercado já caiu, se não me engano a multa era de algo em torno de 70 milhões, baixou para acho que uns trinta e AINDA ninguém assim mesmo se animou com essa desvalorização.
        Acho que o MERCADO do Pratto é maior ainda que o do Guerrero, atualmente pelo ano de 2016 o que cada um valorizou ou desvalorizou provavelmente o Pratto saia do Patético e o Guerrero fique no Flamengo…
        Exemplo…
        NUNCA (opinião minha) que o Patético aceitaria HOJE uma troca de um pelo outro , mesmo que sem custos só pelos salários, apesar de como você diz seu passado valer o quanto ele pesa.
        Grande abraço!
        Saudações!
        Mengão sempre!!

      • Elder disse:
        28/11/2016 às 14:06

        O Pratto tem mais jogos (46 jogos) e 19 gols e 4 assistências, o Guerrero tem menos jogos (42 jogos) e 18 gols e 4 assistências.
        Não vejo o Pratto tão a frente (inclusive particularmente prefiro o Guerrero), o valor de mercado dele é 500 mil euros a mais (transfermarket) e se considerar que idade é um grande diferencial, o Guerrero sai na frente pq é 4 anos mais velho que o Pratto e só tem uma pequena diferença entre os valores.
        Só queria que ele fosse mais bartato.
        SRN

      • Carlos Campos disse:
        28/11/2016 às 14:28

        Pois é Elder…
        Se ele CUSTASSE 500 mil reais de custo total ao Flamengo por mês…
        Tudo bem…
        Até eu estaria satisfeito com isso, porém NÃO entrega ao Flamengo o equivalente ao seu investimento desde que aqui chegou… fora seus períodos de perrengue passando em branco sem marcar nenhum gol.
        E a QUASE necessidade de 3 a 4 situações boas ou ótimas de gols em média por jogo para marcar apenas 1 gol.
        Grande abraço!
        Mengão sempre!

  • Carlos Campos disse:
    28/11/2016 às 10:54

    TODOS jogaram bem…
    Se houvesse alguém pisando na bola murcha ontem, não acredito conseguirmos ganhar do Santos, quanto mais por 2 a 0.

    Meu voto foi pro Guerrero pelo (conjunto da obra desde sua chegada) CUSTO altíssimo de 1 milhão por mês ao Flamengo e precisar de 3 ou 4 chances boas ou ótimas pra fazer apenas um gol.
    E atualmente é raro, muito raro mesmo, times bons ou muito bons permitirem esse número de vacilos em suas defesas, exceto os nanicos do Carioqueta.
    Finaliza MUITO mal e já a algum tempo para seu alto custo mensal, corre e briga enquanto tem pernas… mas até o contestado Marcinho “Horroroújo” faz o mesmo e é defenestrado por parte da torcida.

    Exemplo do que digo:
    Lucas Pratto no Atléitco MG – R$ 300 mil/mês.
    Antes de questionamentos pense nisso…

    Mengão sempre!!

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    28/11/2016 às 11:20

    E preciso parar de passar a mão na cabeça desse rapaz. Perde gol, olha pro chão, se lamenta, mas não sofre nenhuma represália.

    Ja imaginaram se fosse o Damião a perder os gols que ele perde?

    E bom jogador, porém muito ineficiente. Avisem a ele que na libertadores não da pra ter 5 oportunidades pra converter uma.

    Lá é jogo duro. Ele e a estrela, tem que resolver jogos pra nós, e não se contentar em “participar”.

    Aguardando esse jogador importantíssimo que todos falam…

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      28/11/2016 às 11:24

      Sim, ele não aproveita as poucas chances q ele tem, ele precisa de 6 finalizações pra fazer 1 gol.

      Reply
  • Felipe Barlez disse:
    28/11/2016 às 11:22

    Problema do guerrero e não aproveitar as poucas chances q tem de fazer gols, de resto joga muito.

    3° melhor média do campeonato

    1° Ricardo Oliveira – 0.52
    2° Sassá – 0.48
    3° Paolo Guerrero – 0.45

    Jogador que mais participa em gols:

    1° Guerrero 9 gols 3 ass – 12
    2° Everton 3 gols 7 ass – 10
    3° Diego 6 gols 3 ass – 9
    4° Alan Patrick 4 gols 5 ass – 9

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    28/11/2016 às 11:28

    Para vocês verem o nível dos nossos centroavantes… Juntando Paolo Caozero e Leandro Perebão não dá um. Cadê algum time da China para levar esse enganador daqui?

    Reply
    • Felipe Barlez disse:
      28/11/2016 às 11:30

      Torcedor ingrato..

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        28/11/2016 às 11:30

        Torcedor alienado

  • Felipe Barlez disse:
    28/11/2016 às 11:32

    CA e a posição mais ingrata do futebol, se não fazer MUITOS gols, e ruim, e inútil, não presta, independendo do que ele faz em campo, sé não fizer gol..

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    28/11/2016 às 11:34

    18 em 2013??

    No mesmo ano o brocador fez o DOBRO em um time muito mais fraco e ganhando 1/6 do salário (R $ 150 mil)

    SRN

    Reply
    • madpiercing . disse:
      28/11/2016 às 13:20

      Kieza foi o artilheiro do país ano passado..contrata ele la. ter mais gols nao quer dizer que o cara é melhor..

      Reply
      • Felipe Barlez disse:
        28/11/2016 às 14:08

        Kkkkkkkkkkkk sentatou

      • madpiercing . disse:
        28/11/2016 às 18:01

        sem contar que o Hernane é um grande perna de pau..mesmo assim ainda possui viuvas na torcida.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        28/11/2016 às 16:26

        E qual a função de um centro-avante? Pivô?
        Se for pra ter jogador assim, sou mais o Kieza mesmo.

        O Nunes nunca foi um primor de jogador. E mesmo assim foi um dos atacantes mais amados que o Fla já teve.

        Uma das frases mais perfeitas que o Romário já fez foi “eu não tou aqui pra jogar bem; tou aqui pra fazer gol”

        Deivid sempre foi um atacante habilidoso, inclusive no Fla. agora, como era o nível de finalização dele? SRN

      • madpiercing . disse:
        28/11/2016 às 17:57

        função do centroavante é jogar bola..igual a todos os jogadores.. fazer gol é função de todos..assim como marcar no futebol moderno é função de todos.. centroavante normalmente possui mais gols devido ao fato de jogar mais avançado aumentando a chance de fazer os gols.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        28/11/2016 às 18:24

        ok cara, vc venceu! vamos encerrar esse tópico por aqui.

        SRN

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

2 2

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

3 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo