No retorno de Fischer, Flamengo pega Pinheiros na estreia em casa pelo NBB

Compartilhe com os amigos

Quando entrar na quadra do Tijuca Tênis Clube contra o Pinheiros, às 21h (de Brasília) desta quinta-feria, o Flamengo finalmente terá Ricardo Fischer à disposição para uma partida do NBB. O camisa 5, assim como o ala-armador Lelê, não esteve presente nas duas primeiras vitórias do Rubro-Negro pelo torneio, diante de Bauru e Franca. Do lado azul, o Pinheiros vai ao Rio em busca da terceira vitória em quatro jogos pela competição. Os ingressos da partida serão vendidos na bilheteria do clube a partir das 18h (de Brasília) e estão à venda na internet no link.

Com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda desde o dia 19 de outubro, Fischer chegou a viajar com a delegação rubro-negra para São Paulo, mas não entrou em quadra nas vitórias sobre Bauru e Franca. Já Lelê teve uma entorse no joelho em um treino e também vive a expectativa de fazer sua estreia na nona edição do NBB. Sobre o recomeço com a camisa preta e vermelha, Fischer se disse preparado para o duelo.

– É meu jogo de reestreia depois de quase três semanas, mas estou muito bem fisicamente. É minha estreia com a camisa do Flamengo no NBB e espero começar com o pé direito, com vitória, junto com a nossa torcida – disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Com duas vitórias por placares apertados (100 a 97 contra o Bauru, e 85 a 84 sobre Franca), o treinador José Neto vê o adversário desta quinta em evolução. Ele acredita que a intensidade da equipe paulista pode ser crucial no compromisso pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil.

– O Pinheiros vem de dois jogos importantes com duas vitórias. Ceará, em casa, que é uma equipe que é bastante forte no campeonato, e o Macaé, que eles conseguiram a vitória na última bola, o que mostra que eles estavam preparados para jogar o quanto fosse necessário para vencer. Temos que estar bastante atentos para fazer essa lição de casa. Eles têm uma rotação de pivôs bastante intensa, então é um time que sabe jogar com intensidade. Temos que estar atentos para conseguir suportar isso e para que a gente vença bastante no coletivo – ressaltou Neto, ao site oficial do Flamengo.

Do lado de Pinheiros, o principal destaque é o americano Holloway. Contra Basquete Cearense e Macaé, o ala fez 28 pontos em cada um dos confrontos. Ele, inclusive, se isolou como principal pontuador do NBB, somando um total de 79 pontos, em três partidas – média de 26,3 por jogo.

Apesar dos retornos, o Flamengo ainda não poderá contar com Humberto e Pedrinho Rava. O primeiro sofreu uma fratura do quinto metatarsiano do pé esquerdo, enquanto que o segundo teve um estiramento no músculo bíceps femoral do braço esquerdo durante a LDB.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também