O curioso caso de Adryan no Flamengo

“Craque o Flamengo faz em casa”.

Esse é um dos bordões mais conhecidos da mística rubro-negra. Daqui saíram craques que infelizmente nos remetem a um passado distante. Esperamos por um novo Zico torcendo para que o raio caia outra vez no mesmo lugar, mas vivemos em busca da receita mágica que nos permita viver as mesmas alegrias de outrora. A realidade, todos sabemos, é outra.

Mas, se não chegam os craques, sem dúvidas chegam os bons jogadores. Nestes investimos, durante anos, fornecendo treinamento, salário, assessoria, crescimento humano… fruto de um staff preparado e de uma estrutura em aprimoramento. Hoje, é possível apontar muitos jogadores que atuam no primeiro escalão do futebol nacional oriundos de nossa base. Até na seleção brasileira há frutos de nossas raízes.

Por que não nos aproveitamos tecnica ou financeiramente da maioria destes jogadores? Por que a maioria se valoriza quando sai do Flamengo? Talvez a melhor resposta para isso seja a falta de oportunidade.

E, no elenco atual, quantos são os jovens aproveitados? Dentre os titulares, podemos apontar somente Jorge como um caso de sucesso. Temos que ter cautela, é verdade, para não queimar os juniores e para que se adaptem aos poucos ao ambiente profissional do maior clube do Brasil. Mas o que explica a situação de Adryan?

Adryan já não é mais o garoto de 16 anos que foi promovido aos profissionais. O jovem já tem bagagem internacional, experiência com a camisa do Flamengo e, principalmente, boas atuações. Já foi disponibilizado para venda, empréstimo e troca, mas continua a ser preterido por jogadores de qualidade questionável, como Gabriel, Cirino e Fernandinho. Todos tem todas as chances para dar a volta por cima e mostrar seu futebol. Mas por que o Adryan nunca o tem? Será que ele atua tão mal nos treinamentos?

Enquanto escrevia essa matéria, li um comentário de Zé Ricardo que dizia preterir Adryan pelas outras muitas opções. Já sabemos quais são essas opções… e, sinceramente, elas não se destacam frente ao garoto. E, mesmo que se destacassem, se vale a pena dar tantas oportunidades pra Gabriel, por exemplo, por que não fazemos o mesmo para o “novo Zico”, para ter ao menos chances de conseguir um bom retorno financeiro com uma possível venda?

O caso de Adryan no Flamengo é mais uma incógnita que provavelmente não encontraremos respostas. Lamentavelmente, segue a sina de não valorizar nossa base. E nem precisei citar Léo Duarte, Thiago Santos, Felipe Vizeu…

SRN!

Rodrigo Coli

rodrigo.coli@colunadoflamengo.com

Veja também

  • Seu depoimento me faz crer na mesma ideia escrita por ti, mas vou falar coisas que esses garotos da base precisam aprender, o melhor disso tudo é que estão integrado aos profissionais certo, isso já um grande passo…precisam fazer do treino um jogo para eles, vamos lá, Adryan; nos treinamentos ele deve jogar para cima do Arão ou M.Araújo, ambos tem pontos fracos e Adryan é muito rápido e finaliza bem, procure dar trabalho aos 2! Thiago Santos; joga aberto pela direita, Jorge é o lateral titular, a marcação é algo que ele ainda precisa melhorar, nos treinos o Thiago deve a todo instante cair ali, pelo lado do Jorge, fazendo jogadas rápidas, dribles curtos e longos, colocá-lo no bolso, Thiago e Adryan eram para ser esses pontas titulares, mas precisam encarar treino como jogo, jogar duro contra os titulares só assim podem ter uma vaga na equipe…Léo Duarte; grande desafio colocar Réver ou Vaz na reserva, pois ainda tem Juan e Donatti, mas não deve perder o ânimo, pois são 4 gigantes a ser vencidos, mas eles tem um ponto fraco, os 4 não tem velocidade, Léo é mais veloz que os 4, mas precisa também encarar treino como jogo, Guerrero não é fácil de ser marcado, incomoda ele nos treinos, estude como ele domina a bola, como se mexe para finalizar, antecipa ele, pois vc tem velocidade Léo e pode aprender marcando Guerrero nos treinos! Por fim Ronaldo; Diego é o nosso craque e marcá-lo é muito difícil, mas se o Ronaldo e Cuéllar trabalharem em sintonia, podem incomodar ele nos treinos e chamar atenção do Zé, ambos devem ser como carrapatos na marcação e tenho certeza que o Zé vai ver que são os que devem ser titulares, agora essa garotada se conforma em ficar no banco! Vizeu tem que abusar Vaz e Réver por cima, por baixo de todo jeito, sem medo partindo para cima, essa garotada tem talento e velocidade! Me lembro que usavam o Pará no Santos para marcar o Neymar nos treinos, com essa marcação o Neymar foi perdendo o medo, mesma coisa deve ser feito na base do Flamengo, Jayme precisa mandar esses garotos serem mais corajosos, abusados e não temer o time titular do Flamengo! Eu no lugar desses garotos, jogaria para botar qualquer um no banco, já fui jogador de futebol e vinha muito jogador experiente para jogar no profissional, eu tinha apenas 17 anos e 1,85 de altura, mas os caras tinha seus 25 a 30 anos, com mesma altura e mais peso, eu era magro e veloz, nos treinos eles jogavam bem a vontade, eu pegava pesado, cutucava, eles me achavam gury, quando era no coletivo o pau cantava, disputava de igual para igual e um dia conkistei meu espaço, mas no sertão do Nordeste de Alagoas a 23 anos atrás não era fácil ser jogador, o futebol foi minha infância, nunca consegui ser jogador mas dei trabalho e botei muito zagueiros profissionais no banco, em vários campeonatos. É ASSIM GAROTADA DO MENGÃO, QUANTO MELHOR FOR OS REFORÇOS, MELHOR QUE GANHARÃO EXPERIÊNCIA E SE QUALIFICARÃO, BUSQUEM A TITULARIDADE COM O TRABALHO DE VCS, TUDO É POSSÍVEL, BASTA QUERER!

  • A verdade é que o flamengo nao investia na base ha muito tempo, a gestao bandeira q comecou a investir, e investir pesado, em staff, em direitos de jogadores e agora vai dar o maior salto, o CT da base, essa geração de 96 até 2000 é muito boa, tem muitos bons valores, jorge, vizeu, paqueta, leo duarte, ronaldo, thiago ennes, vinicius junior, lincoln, patrick, cafu, savio e outros.

  • joga nada

  • Nunca gostei do futebol do Adryan, mas vi alguns lances dele no Nantes e mesmo sendo um jogador irregular ele com certeza joga mais bola que o Gabriel, e é bem a posição que ele gosta de jogar na ponta direita. pode ser que o Palmeiras não perca mais e mesmo se ganhássemos quase todos os últimos jogos não chegaríamos ao hepta, mas se o palmeiras vacilar 1 ou 2 jogos a perda do titulo pode por na conta do zé ricardo paneleiro. me diz pra que colocar o sheik no final do campeonato pra jogar, o cara nem compromisso com o time tem. pra que não utilizar o mancuello que tem boa bola parada (Diego e Vaz não batem falta metade dele) e pra que não dar sequência ao cuellar desde o inicio do campeonato nem que seja para substituir o marcio araujo que fez um horrível jogo contra o botafogo.

    • Discordo quando culpa o zé, vc viu o que o Réver fez contra o Inter no lance do gol de Sasha? Vc viu a espalmada do Muralha no gol de Vitinho? Foi culpa de quem esses 2 lances? Vc viu como o Guilherme dominou, arrumou e chutou na frente do Réver e de Vaz no 1° gol do curica? Vc viu como Vaz perdeu no alto para Romero, Rodriguinho avançou, Romro rápido recebeu, partiu para a linha de fundo e nas costas de Jorge, na frente do Vaz conseguiu um cruzamento rasteiro que nem Arão, Araújo e o Réver de novo só viu Rodriguinho fazer o 2° gol do curica, foi culpa de quem? Foi do Zé? Veio o jogo do galo, Réver vai e faz um pênalti infantil em Fred, de quem foi a culpa? Foi o Zé qua mandou? Ou os jogadores, os de defesa deram pequenos vacilos que geraram gols! Foi por isso que não estamos mais na briga pelo título! Contra o bota o Sidão fechou o gol e pegou tudo. ZÉ RICARDO É O ÚNICO QUE NÃO TEM CULPA DESSES EMPATES E NEM DAS FALHAS DO SISTEMA DEFENSIVO!

  • A BASE DO FLAMENGO É UM LIXO HÁ MTO TEMPO!!!!

  • Prezado Colunista…”Por que a maioria se valoriza quando sai do Flamengo?”

    – gostaria que citasse 5 nomes que isso aconteceu.

    • Não há nada mais desatualizado que esse jargão “craque o Flamengo faz em casa”.
      É ruim perceber isso mas infelizmente é a verdade.

    • Verdade, geração de 2011 ninguém vingou. Essa de 2016 só uns cinco ou oito que eu acho que podem dar certo.

    • Kayke, Negueba, Marcelo Lomba, Wilson, Galhardo.

      • AHhahahahhahahahha

      • TÁ DE SACANAGEM!!!!TUDO LIXO

    • Adriano, Felippe Melo, Andrezinho, Camilo, Felippe Gabriel

      • Djalminha, Marcelino Carioca, Paulo Nunes etc

      • Só tem novinho aí…
        Kkkkkkkkkk
        Andrezinho… aahhahahah

        • A pergunta foi quando saiu do flamengo, e todos esses quando saíram foram bem!

          • a pergunta ta escrito “maioria” e’ so’ ler novamente.
            Andrezinho, camilo e Felipe Gabriel foram bem aonde amigo?

    • Bruno Mezenga, Marcelo Lomba, Willian, Samir,Galhardo, Camacho, Diogo Maurício.

  • Lamento muito que jogadores de nível técnico baixo como Cirino, Gabriel, M. Araújo e Éverton; jogadores com idade avançada como Sheik; jogadores “vaga-lumes”, como Allan Pattrick e Fernandinho, sejam aproveitados e outros como Macuello, Cuejar, Adryan, Thiago Santos, Vizeu, Paquetá, Ronaldo, Matheus Sávio, etc. sejam esquecidos.

    Para piorar, o técnico coloca um atacante estilo “pivô” (que joga de costas para o gol) num esquema 4-3-3 sozinho na área. Qualquer um que entenda um pouco de futebol sabe que para um atacante pivô é necessário um segundo atacante encostado. Não dá certo esquema com dois pontas abertos com um atacante pivô!

    Não dar chances ao Adryan é um absurdo! Cansei de reclamar! Realmente não há quem me convença que dê certo como o Flamengo é escalado!

    • Cara,
      você falou tocou na principal incoerência desta escalação no pretendido esquema tático. O próprio Guerrero já falou que ele gosta de jogar com um segundo centroavante matador, mas parece que o ZR não entendeu. Porque o Vizeu só é utilizado em último caso e acaba dando conta do recado? Porque utilizar o Sheik, se este já deixou explícito o seu descontentamento com time?
      A falta de lógica nas escalações, substituições e a falta de ousadia nos 3 últimos jogos, é de irritar. Não o vejo como o técnico ideal para comandar o time em 2017, somente pela incoerência de suas escalações no momento mais decisivo.
      SRN

    • Pois é…era pra ser Guerrero e Damião juntos e qualquer um dos dois que demonstrasse cansaço…poderia ser substituído pelo Vizeu

  • Capaz de agora que a vaca foi pro brejo ele colocar os garotos… #sóquenão!

    Contra o possante rebaixado coelho mineiro lá estarão os filhos preferidos dele de novo e campo fazendo o que sabem de melhor: nada.

  • Ja desisti do Adryan no Flamengo, pois o menino entrou 2 vezes e foi muiito bem mas sumiu do time. Enquanto isso sheik, Gabriel, fernandinho e cirino colecionam chances.
    O melhor seria empresta-lo pro santos para que jogasse, e desta maneira caso va bem (o que acho que irá), volte do empréstimo ja sendo visto por outros olhos pela comissão técnica.

  • Adryan, Paquetá, Mateus Sávio, Ronaldo…são muitos talentos desperdiçados. Zé Ricardo é “verde” no cargo e não vai sair da sua zona de conforto. A mesma coisa em todos os aspectos. Dorival no Santos dá oportunidades aso garotos e vira e mexe sai um bom lá. A questão do Fla é filosofia de trabalho, que prefere contratar jogadores prontos a trabalhar com a base. Mesclando. E o que me intriga é que Zé foi campeão com a base e não dá chance ao Ronaldo por exemplo…interessante isso.

  • Bate papo com um colega Rubro Negro…
    Você falou:
    “”Carlos Campos, o Muricy foi um erro, era visivel que era um técnico decadente.””
    – Ok… Também achei isso… a muito tempo não trazia bons resultados. Tentou fazer algo que não sabia e meteu os pés pelas mãos… 5 meses com ele e ainda éramos um bando em campo, organização que em 15 minutos de jogo ia pro espaço.
    “”Vou te lembrar um episodio de 2014, o Luxemburgo chegou tirou o time do risco de rebaixamento, levou o time a semifinal da Copa do Brasil, mas o time já vinha claudicando nos ultimos 45 dias de campeonato. O que deveria ter sido feito?? Deveriam ter demitido o Luxa e começado o ano com outro técnico desde a pre-temporada, o que a diretoria fez?? Nada, e foi demitir o Luxa no ano seguinte logo após um insucesso no carioca””
    – Concordo… mas comentar algo que já aconteceu é fácil.
    Difícil é “prever” com exatidão ou cravar como fato, possibilidades que podem ocorrer ou não, principalmente no futebol a imprevisibilidade impera o que hoje parece ser bom, amanhã pode não mais ser e vice (vasco) versa.
    Em nenhum contrato assinado por técnico vem previsto em cláusula que terá sucesso ou não.
    Cada caso é um caso.
    E um momento nunca é igual ao outro.
    Tudo é muito dinâmico e mutável pro bem ou pro mal.
    Por isso dou o benefício da dúvida ainda ao Zé Ricardo, observe bem uma coisa, tudo que temos “pedido” ele de uma forma ou outra tem “atendido” e mesmo assim não tem dado certo. Porque ???
    No fim do campeonato, tudo é mais complicado, até os “porcos” do HOJE famoso Cuca estão caindo pelas tabelas também… caíram de rendimento como a gente… por isso você também pediria a cabeça dele ???
    O tal do Gabriel Chorão Jesus não marca a 5 ou 7 jogos, se fosse aqui na Coluna já o estariam chamando de pereba e que seu futebol acabou. Agradar a todos e suprir todas expectativas é phoda.
    Hoje estamos presos a duas coisas, jogadores “famosos” no banco que quando entraram não corresponderam o esperado em campo na visão do técnico e jogadores que se esforçam e sobressaem mais que os famosos nos treinos (e que nós não vimos ou acompanhamos pra saber porque não são escalados) e por mais “esforço” que façam nos jogos ainda estão muito aquém do mínimo que precisamos. Gabriel, Sheik, Fernandinho, inclusive o Massa que para seus padrões hoje fez até uma boa partida.
    “”O Zé está numa situação muito parecida, corre o risco de terminarmos o campeonato em 4 ou 5, pela simples teimosia com um esquema tático que já está manjado,””
    – Sim, realmente corremos o risco mesmo!!!
    Porém a tal teimosia com “esquema tático” discordo plenamente!!!
    Olha, pra mudar um esquema tático, é preciso MUITO tempo para treinar essas variações e funcionar perfeitamente, os movimentos precisam ser treinados à exaustão para ganharem tempo certo de resposta e movimentação de todas as peças num conjunto perfeito.
    É como se fosse uma coreografia porém muito mais difícil porque as peças estão em movimento constante fora as variações pra quando estão se defendendo ou atacando… sinceramente, todos jogadores tem essa dificuldade em aprender, e isso só vem com muita repetição e tempo, repetição e tempo… fazer o que hoje já estamos conseguindo fazer, já considero um avanço ENORME mediante a dificuldade de por em prática um time que ataca e defende de uma forma tão organizada quanto o nosso.
    Manjado… pode ser mesmo que esteja e realmente não existe mais bobo no futebol.
    Mas sinceramente, está faltando mais qualidade e sorte nessa reta final aos jogadores que fazem as funções de preparação e finalização das jogadas. Ontem isolamos e finalizamos muito mal todas as bolas.
    “”Pergunta porque o Damião não joga com o Guerrero??””
    – Essa, eu “imagino” que ele pense que o time possa ficar vulnerável na recomposição de marcação ou tenha que abrir mão de algum “ponta”…
    “”Resposta: Porque o Zé só acredita no esquema 4-2-3-1 com os pontas marcadores, que são sempre os intrépidos Gabriel, Everton, Cirino, Fernandinho (que vem até jogando bem), Sheik e etc.””
    – E que bem ou mal lá atrás no início, nos tirou da segunda página da tabela e nos levou por muitas rodadas a uma vice liderança que a anos não gozávamos, inclusive até a pensarmos em título e uma campanha épica como visitante o ano inteiro e que ainda recuperou vários jogadores por tentar aproveitar o melhor de cada um deles.
    “”Manter o Zé no cargo para o ano que vem será dar Adeus a Libertadores, depois não reclamem.””
    – Aí está um pensamento que além de não somar agora pois essa decisão não nos cabe, mais uma vez olha o exercício de adivinhação…
    Por acaso você imaginava na quarta rodada quando ele assumiu, que nós hoje estaríamos onde ainda estamos e que brigaríamos um bom tempo pelo título ????
    Eu não. Estava tão pessimista quanto 90% de nossa torcida e achava que um quarto lugar seria o máximo que TALVEZ pudéssemos SONHAR como se um título essa posição já fosse.
    Ou seja tudo tem 50% de dar certo e 50% de dar errado, só o tempo é senhor das coisas, fatos e certezas.
    O fator do “imponderável” é phoda.
    “”Esse ano, até o momento é para esquecer, “”
    – Discordo!!!!
    No início, e por vários anos gomos residentes fixos da segunda página da tabela e esse ano estamos por muitas rodadas em uma vice liderança que a anos não gozávamos, inclusive até a pensarmos em título e uma campanha épica como visitante o ano inteiro que ainda recuperou vários jogadores por tentar aproveitar o melhor de cada um deles, com até melhor chance de os negociar e livrar deles antes do fim de seus contratos.
    Olha o perigo da memória curta.
    Não sejamos ingratos.
    “”montamos um elenco caro, que não ganhou nada,””
    – No início do ano não tínhamos esse elenco, foi montado ao longo ano, o que conseguir de bom com eles só me resta parabeniza-los.
    Preparamos sim uma boa base para 2017 que com contratações “certas” e pontuais + algumas saídas e vendas, podemos montar um excelente time para o ano seguinte.
    Se terminarmos em até terceiro lugar, ganharemos uma inédita vaga de verdade na Liberta que nem me lembro quando foi a última vez que não disputamos a repescagem classificatória de início de ano.
    “”e ainda passou vexames perdendo para o Sub-40 do Vasco, times fraquissimos na Copa do Brasil, Primeira LIga, Campeonato Carioca e Sulamericana,””
    – Realmente, perder do Sub-40 do Vascu é dose e não dá pra falar de tantas derrotas e empates seguidos para esses buchas… jogo com eles tem que ter atitude de vencedor o que acho que faltou na maioria dos jogos. “Respeitamos” demais esses merdas, pra mim faltou foi sangue nos olhos.
    Quanto aos outros times… perder faz parte do jogo e ainda estávamos no que temos hoje, ainda meio barro e meio tijolo…
    “”porque vamos acreditar que vamos ganhar os times sulamericanos na Liberta??””
    – Aonde você leu essa profecia de ganhar Liberta ano que vem… ONDE ???
    Aonde você leu essa profecia que NÃO vamos ganhar Liberta ano que vem… ONDE ???
    Tudo pode acontecer !!!
    Ganhar ou perder !!!
    Somos FLAMENGO e por isso sempre acreditamos no melhor e que vamos ganhar tudo que disputarmos !!!
    Está em nosso DNA Rubro Negro essa paixão pelas vitórias e nosso protagonismo intrínseco no Manto Sagrado !!!!
    Somos uma Nação de mais de 35 milhões de habitantes…
    Tudo nosso é MEGA, tanto para o bem quanto para o mal !!!
    Acredito que todo ano apresentamos melhorias e evolução, mas o caminho do vitorioso é longo e o do justo, muito estreito…
    Levante a cabeça amigo, aqui é Flamengo e nossa caminhada ainda é longa mas os louros da vitória ao fim serão nossos, seja em 2017 ou em um breve médio prazo futuro vindouro, lembre-se meu caro amigo Rubro Negro…
    De muito mais longe já viemos.
    Fé amigo.
    Que Deus, Jesus e São Judas Tadeu abençoem nosso caminho espinhoso, endividado e difícil ainda por trilhar.
    Mengão Sempre !!!
    Grande abraço !!!!

    • É isso ai irmão, concordo contigo, os caras ficam com esses argumentos superficiais ai achando que é simplesmente isso, acha q é só sacar gabriel e marcio araujo e colocar cuellar e mancuello e ta tudo 2, na fox nenhum dos comentaristas é a favor da demissão do zé ricardo.

      • Valeu Lucas…
        Grande abraço !!!

    • 2009 a ultima vez que conquistamos a vaga sem repescagem!

      • Valeu Gabriel !!!
        Apenas 7 anos !!!!
        Abraço!!!

  • Se o ZR tivesse escutado o RMP, e escalado o Vizeu na ponta seria melhor que esses pontas, mesmo que ele não jogasse tão bem (Qual a diferença? Os pontas que estão jogando, são ruins pra caramba), mas pelo kenos isso tornaria o Vizeu um jogador mais completo.

  • Vcs querem time forte escalando Adrian, Everton, Gabriel… Parem de pensar pequeno….hj o clube tem dinheiro, tem q contratar.. . Os únicos q eu tentaria no momento são o Tiago Santos e o Paquetá, além do Ronaldo……O fato é que o time está engessado nesse esquema do Zé e s única coisa q sabe fazer é trocar Gabriel por Cirino ou Alan Patrick e Fernandinho por Everton ou o ressuscitado Sheik, aos 30 min do segundo tempo…..Totalmente manjado e previsível

    • Campeão concordo!! Gosto do Zé, mas temos que reconhecer que ele mexeu pouco na estrutura do time deixado por muricy, o grande problema é montar time em meio de campeonato, ano que vem com uma pre temporada ele vai ter mais tempo de treinar, e conhece o elenco, inclusive testar alguns garotos bons da base, faltam só 4 jogos pra acabar 2016, não faz sentido ele correr o risco de mudar algo agora correndo o risco de ferrar tudo.

      • Já está ferrado colega. Tempo pra treinar? Ele teve 3 semanas em três jogos pra fazer isso e não fez, tu quer o que um ano pra treinar. Perai ai né.

        • 3 semanas é tempo suficiente para conhecer elenco? testar formação? Orientação a cada jogador? Cuca quando chegou no palmeiras tomou só porrada e saiu da libertadores. Dorival tá no peixe a mais de um ano e teve seus altos e baixos. Aí te pergunto tira Zé Ricardo e chama quem?

    • Quando vão fazer um filme sobre esse comentário?

  • É óbvio que o Adryan merece uma chance pelo lado direito desse time…
    O Ederson n tinha características de marcação e o Zé Ricardo fez ele voltar e marcar assim como cobra do Fernandinho, Everton, Gabriel e Cirino…
    Adryan tem um chute melhor, passe melhor… certamente seria alguém mais útil que o Gabriel em campo…
    Se o Alan Patrick que é meia foi testado… o Adryan tb merece uma chance…

    E se não tem ninguém… nem da posição nem improvisado… então que mude o esquema… pq n dá pra colocar um inútil que não ajuda só pra manter o esquema…

    Obs.: Até o Rodinei improvisado nessa função seria melhor que o Gabriel.

  • Adryan é fraco mas tem tento jogador fraco que não para de receber oportunidade, vide Gabriel, Cirino, Marcio Araujo, Fernandinho

  • Porra ninguém entende esse Zé, se o professor X ler a mente desse cara vai ter depressão pqp…

  • Sabe pq não seremos campeões e o palmeiras sim? Eu dou a resposta! Me digam quais os jogadores “questionáveis” do time titular deles? Sinceramente não conheço. Agora e no nosso? Gabriel, Márcio Araujo, Fernandinho, Pará… Fora os que vez ou outra aparecem de titular, como Cirino, Sheik, Éverton, A. Patrick… Esaa é a grande diferença na minha opinião. Enquanto tivermos jogadores medíocres no nosso elenco, principalmente de titular, sempre s
    ficaremos pra trás.

    • Todo mundo elogia esse Ronaldo, mas no jogo que vi ele jogar no time de cima me pareceu muito fraco. Gostei do Paqueta, Sávio, Tiago santos e Léo Duarte e só. Sem mais. SRN

      • Só jogou contra o Figueirense, e foi bem, não comprometeu na marcação, ajudou bastante na saída de bola…

  • O Adryan é so mais um caso da base que o jogador não tem sequência de no mínimo de 5 jogos, o Gabriel tem, Cirino tem, até sheik tem mas os jogadores da base não, Adryan é apenas um simbolo do que acontece na transição base e profissional, quantos jogadores da base foi realmente testado antes de passar por dispensas e emprestimos? Pra que por** serve a base? Ter custos ? É irritante isso, o Vizeu tem um aproveitamento satisfatorio e sabe o que acontece ? Contratam o Damião pra barrar o crescimento do moleque, é revoltante isso, Vizeu é no minimo melhor que 10 centroavantes da série A.

    • SÓ LEMBRANDO O ADRYAN,NÃO É MAIS BASE,JA É PROFISSIONAL COM 3 TEMPORADAS EUROPEIAS SENDO QUE NA ULTIMA NA 1 DIVISÃO DA FRANÇA JOGOU MAIS DE 30 PARTIDAS E MARCOU 7 GOLS…EM QUALQUER OUTRO TIME ESSE CARA SERIA APROVEITADO…

      • Não se trata de ter acabado de subir ou não. A questão é porque Gabriel tem mais oportunidade que qualquer outro jogador da base? Porque quando se tem um promissor atleta como Vizeu ele se torna 3 opção sendo que seria titular em no minimo 10 times da primeira divisão? A questão do Adryan é a de menos, o que eu gostaria de entender é o descaso com a base a muitos anos, tem mais de 5 anos que não lançamos um promissor atleta.

    • Se o Vizeu tivesse mais oportunidades, tendo uma sequência desde aquele jogo contra o Galo, aposto que ele estaria brigando pela artilharia, estava no mínimo com 10 gols.

      • Isso por baixo, ele tem muita facilidade pra marcar.

  • O garoto definitivamente não é o novo Zico. Mas é bastante talentoso.
    Alguém vê talento em algum de nossos pontas?

    • Vejo no Éverton.

      • Verdade. Também gosto dele como jogador, e até havia me esquecido dele…
        Alguém mais? Thiago Santos?

        • E só.

    • Provalvemente o Adryan não chegará a ser aquele jogador que imaginávamos que seria, mas alguém duvida que ele será pelo menos do nível do Lucas Lima, do Renato Augusto, sei lá… um jogador excelente para os padrões do futebol brasileiro? Eu não duvido!!!

  • Na boa pra mim ele não tem nada demais, foi emprestado 5 milhões de vezes, não teve nenhuma passagem de destaque nesses clubes pois se tivesse jantariam exercido opção de compra, esse ano veio pro elenco de não me engano entrou bem num jogo contra o santos e só, acredito que não tenha tido oportunidades por ser fraco mesmo, pq pra não ter chance frente apanhar concorrentes de lado de campo como os esforçados Gabriel e fernandinho, Cirino, Sheik dentre outros, provavelmente é mais uma “estrelinha” da base que nunca brilhou, vida que segue. E pra galera que acha ele craque, digo que se realmente ele jogasse, não estaria mais no Flamengo a muito tempo e nem teria sido emprestado meio milhão de vezes.

    SRN RUMO ao HEPTA!!!

    • ELE ENTROU BEM NUM JOGO PQ FOI SÓ O QUE JOGOU NÉ AMIGO..E O NANTES QUERIA COMPRAR ELE SIM,MAS DE FORMA PARCELADA E O FLAMENGO NÃO QUIS..LÁ ELE JOGOU 30 PARTIDAS E MARCOU 7 GOLS…APRENDEU MUITO TATICAMENTE PODERIA E DEVERIA TER UMA SEQUENCIA DE NO MINIMO 5 JOGOS..O QUE NÃO DÁ É VER O TIME APATICO PRECISANDO DE ALGUEM COM TALENTO E O GÊNIO ME CHAMA CIRINO E SHEIK…AÍ MEU AMIGO DESANIMA, SER PRETERIDO POR FERNANDINHO,GABRIEL,CIRINO E SHEIK..

      • Cara esse cara não joga nada!!! Isso é fato o cara, já foi emprestado várias vezes agora no antes que fez algumas coisas boas bombares e só, pra conseguir ter chance de entrar e fazer algo tem que ir bem nos treinos, o que provavelmente não acontece deve treinar pior que esses citados, se desanima ser preterido por eles, treine mais forte, treine melhor, oportunidade é por merecimento e ele nos treinos provavelmente desanimou e ao invés de tentar dar a volta por cima, como fez o sheik (que tenho certeza que só entrou em forma pra renovar o contrato) e Pará, Ele se encolhe nos treinos por isso nunca ganha chance (ou então é fraco mesmo).

        • Cara o negócio então é colocar 11 marcio araujo o time,ja que é esforçado e se o treinador mandar ele errebentar a cabeça na parede ele arrebenta…pra mim,se trata de panela..o sheik será que voa nos treinos? acho difícil hein..entrou contra o palestino,fez um golzinho,cobrou na entrevista e o frouxo do treinador arregou..quantas vezes o mancu entrou e salvou o time?não ha coerencia nas opções feitas pelo zé ricardo,pra mim,ele é fraco ,minha opinião..

  • Zé ricardo é uma decepção…o Adryam é melhor que qualquer um deses caras,coloca ele pra armar junto com Diego pra ver…cara assim,to muito cabreiro com o flamengo,pois se tivessimos um tecnico com culhões mancuelo cuelar e Adryan que poderia até ser opção,mas que jogasse sempre…jogariam fácil…Eu adoraria ver novamente o Dorival junior mas se não for ele que seja quealquer outro que priorise o futebol bem jogado,jogadores de qualidade,(que temos) e não esse merda desse zé panela…

    • Verdade, o narigudo ia arrebentar com esse elenco.

  • Também me pergunto: como um jogador(?) como gabriel, um perna de pau, o famoso pereba, consegue ser jogador do Mengo tomando o lugar de qualquer outro? Apoio a Diretoria e Zé, mas jamais conseguirei entender esse paradoxo. Próxima eleição do Mengo vou acabar votando em qualquer um que me prometa entregar gabriel pra qualquer clube, inclusive o íbis.

    • Enquanto o Jaime e o Zé escalarem o time, essa será a realidade, infelizmente…

  • Esse titulo da materia esta completamente errado. O titulo tem que ser: o curioso caso de zeh ricardo no flamengo.

  • A maioria se valoriza quando sai do Flamengo? KKKKKKKKKKK time campeão da copinha de 2011? onde estão? ja faz 5 anos, e estão valorizados? simplesmente sumiram,entre outros jogadorees da base, eu espero que isso mude, espero mais oportunidade para os mlks da base, e tbm que eles mostrem futebol, como Vizeu vem fazendo, quando entra da conta do recado

    • Falou tudo…
      90% do que sai é merda…
      E se coloca pra jogar e não vinga é pq “queimaram” o cara… tem que ir com calma…
      Kkkkkkk

    • Quando o sujeito não sabe observar jogador o jumento coloca tudo no mesmo saco.

  • Não entendo o motivo pelo qual querem o Adryan no lugar do Gabriel o Fernandinho. O cara NÃO é jogador para atuar nas pontas e com velocidade, e sim mais centralizado e cadenciando o jogo! Na prática, ele seria a 3a. opção do time, atrás do Diego e do Alan Patrick (e talvez até do Mancuello). &;-D

    • Perfeito!!! Enfim alguém percebeu!!! E pra mim ele não joga nada.

      • Palhaçada falar mal do ze. Concordo Fellipe. Nunca vi ele jogar bem. Quem sabe um dia. tomara

        • Mano nego acha que ele deveria mudar esquema, lançar o time inteiro campeão da copa sp, e acha que as coisas acontecem da noite pro dia. Que é só colocar os cara para jogar e pronto, principalmente com a base tem que ter muito cuidado, Adryan no estreou nos profissionais em 2011 com 16 anos pra que???? Hoje tá aí jogando merda nenhuma, quem lançou??? Luxemburgo e sabe como ele é né gosta de aparecer, só pra dizer que foi ele que lançou, foi assim com Neymar no santos. A galera fala mal de Zé ricardo pq é muito exigente, a torcida do Flamengo em grande maioria é assim. Ninguém para pra ver que encontramos um bom treinador só que jovem e erra algumas vezes (assim como vizeu que sabemos de seu potencial e perdeu alguns gols feitos base br), ser técnico de base é uma coisa profissional é outra totalmente diferente assim como pro jogador de base subir, a diretoria tem que blindar ele deixa a torcida falar, dá uns cursos a ele, intercâmbios na Europa o que for. Lapidar essa é a palavra, é essa gestão tem feito bem isso, um exemplo é o Samir e o Jorge que vai pra Europa em breve. Mas a maioria quer as coisas pra ontem rsrs

      • Pelo contrário: vimos nas atuações dele nas categorias de base e seleção que o moleque joga bola. No entanto, ele precisa ser ENCAIXADO de alguma maneira no time, para que possa jogar. Mas até lá… &;-D

        • Quanto tempo faz o tempo dele de base e seleção de base?? No mínimo dois anos, e nos profissionais por onde passou o que fez?? NADA vive só de lampejos

    • No ultimo empréstimo ele jogou como meia/ponta na esquerda do Time Francês, na verdade é o que está acontecendo hoje, os jogadores mais habilidosos estão jogando como ponteiros armadores e no proprio Flamengo este ano foi como ele atuou.

  • Acho q nessa reta final ele não vai fazer experiências. Vai jogar só com jogadores de sua confiança.

    • Claro, só faltam 4 jogos, ano que vem ele vai ter quase 1 mês de pre temporada, vai poder observar melhor e conhecer melhor cadáver jogador do elenco.

    • Como será que um jogador como Gabriel e Cirino fazem pra ganhar a confiança do ZR?
      Amor? Amizade? Uma chupetinha? Pq jogando futebol não é!

      • Kkkkkkk foi o mesmo que eu pensei.

    • Por isso que os últimos resultados foram maravilhosos…

  • Acho adryan fraco, e sinceramente apesar de torcer pra ele arrebentar não tenho esperança Que isso aconteça. Não acho que ele mereça nem estar no elenco do Fla, mas considerando que o titular é Gabriel, talvez fosse melhor dar uma chance pro Adryan mesmo.

    • Cara ótimo comentário, so não concordo com final, que no caso adryan é mais central mas joga de ponta, mas acredito que realmente ele seja fraco mesmo mais do que Gabriel e Cirino, pensa só Zé deu oportunidades pra geral do elenco ele provavelmente foi um dos que teve menos e quando teve não encheu os olhos de ninguém imagina no treino?? No dia a dia?? Melhor ficar com Gabriel peteleco mais 4 jogos e ano que vem agente contrata alguém melhor

  • Outra coisa: não dá para avaliar esse problema da base ignorando o contexto maior de um clube ainda em luta por recursos financeiros, estrutura e o modus operandi de montar equipes campeãs regularmente.
    Os Blues estão fazendo muita coisa mas ainda estamos muito longe das metas para podermos avaliar seriamente um trabalho que sabemos, é mais improvisado do que outra coisa.. Quando tivermos estrutura, dívidas saneadas, estádio etc, etc… E o departamento responsável funcionar de maneira correta aí será o momento.
    P…05 ou 06 anos atrás o Zico foi “expulso” da Gávea por entrar em confronto com a “máfia” por detrás da (des) formação da garotada. O Zico! Mexendo em apenas um vespeiro!

    • POISÉ NÉ AMIGO,MAS DAÍ SE FOR PRA MIM ESPERARTER ESTADIO,SANEAR AS DIVIDAS ETC,É CAPAZ DE EU JA TER MORRIDO..KK QUERO AO MENOS VER UM TITULO DE LIBERTADORES..KKKKK

      • Hi…Acredite, Eu era assim!
        Quando Edmundo Santos Silva montou aquelas seleções do “fingem que pagam…” então…Nooooossssaa!

  • O problema atual é que o ZR só conseguem montar o time do flamengo jogando num esquema e jogando com jogadores que só sabem correr e são ‘voluntariosos’ .. ele não conseguiu em nenhum jogo até hoje, colocar o que tem de melhor no elenco pra jogarem juntos … Se ele não conseguiu fazer isso, imagina lançar os moleques da base que por sinal, ele conhece e treinou. ele não usar esses jogadores só demonstra 2 coisas, aquela equipe que venceu a Copa são paulo de futebol JR so tem jogadores medianos ou ruins ou que ele não preparou esses jovens pra subir pro profissional.

    • Ou que ele pegou um time no meio do campeonato e não teve tempo pra aprofundar as características de cada jogador do elenco, tempo que ele vai ter na pre temporada 2017. 😉

      • kkkkkkkkkk para cara .. o ZR assumiu na 4 rodada do brasileirão, teve tempo sim de conhecer cada jogador, ou já deveria saber. Ele trabalhou um tempão na base, conhece os jogadores e não os lançou pq? .. não conhece as características deles também ??……Ele nao deve nem assistir os jogos do flamengo quando chega em casa, para ver que MA, Cirino, Gabriel, Sheik nem devem entrar no time, que AP e Fernandinho sao jogadores de 2 tempo, a depender da situação de jogo, que seu esquema ja esta batido e as substituiçoes mais ainda, sempre 6 por meia duzia.

        • ESSES RICARDETES…E O PIR É QUE JA GARANTIRAM ELE PRA 2017…VAI SER UM VEXAME ESSA LIBERTADORES…

        • Cara lançar jogador de base não é assim tão simples, base é uma coisa profissional é outra totalmente diferente, não se compara, ainda mais no Flamengo que ultimamente não tem sabido lapidar seus jovens jogadores, geração promissora de 2011 cadê? O time de base que muita gente falou ser um dos mais talentosos da copa sp cadê? Ninguém se valorizou nem fora do Flamengo, todos sumiram, e outra jogo quarta e domingo (óbvio que tiveram semanas de jogo 1 vez na semana) mas como vc vai ver cada jogador tendo que treinar time, preparação, estudar o adversário vendo seus pontos fracos e fortes, fora as viagens que o Flamengo foi um “time viajante”

        • Concordo com vc que ele pouco mudou e que os 4 jogadores citados por vc o tempo deles no elenco já deu. Mas é necessário analisar que time se prepara na pré temporada e não no meio do campeonato. Espero também que no ano que vem o time tenha mais variações, pois hoje o esquema tá “manjado”.

    • Discordo no ponto que vc cita que ele só sabe jogar com jogadores que são “voluntariosos” pelo menos no trabalho da base não era assim, o Ronaldo por exemplo nada tem a ver com o Márcio Araujo, o que me espanta essa praga ser tão aproveitado pelo nosso treinador. Eu acho o Zé medroso e que treina a equipe pra alcançar resultado que o Garanta no cargo até 2017, o problema é se ele continuar esta linha de trabalho em 2017, não merecerá continuar a frente do Mengão.

      • Na base não poderia ser, mas no profissional ele escala jogadores que são voluntariosos, quer exemplo : MA que não tem passe de qualidade, não faz saída de bola, se esconde no jogo, porem é escalado pq corre quem nem uma barata tonta tentando atrapalhar o adversário. Gabriel é horrível atacando, porém é escalado pq volta pra ajudar o para, mesma coisa do Everton.
        Ele gosta de jogadores rápidos e geralmente burros, que fazem só o que ele pedi, o que não quer dizer q o que ele diz está sempre certo.
        Fico indignado dos caras ir ate a linha de fundo com a bola, e cruzar de qualquer maneira, sem olhar onde o guerrero ou qualquer outro que esteja la está posicionado.. isso quando armam contra ataque, e sempre escolhe a pior passe, demoram pra chutar.

        • FALOU TUDO MANO,ESSE TIME NÃO CHUTA NO GOL SÓ VIVE DE CRUZAMENTO MAL FEITO POR SINAL…TODO MUNDO JA SABE COMO NEUTRALIZAR O FLAMENGO E O CARA NÃO PERCEBE…PERDEMOS O TITULO POR CAUSA DO TECNICO..

  • Antes de tudo:
    Numa reportagem veiculada neste mesmo espaço a uns meses atrás, foi informado que o Flamengo estava atrás até mesmo dos outros clubes “grandes” do futebol carioca quando se trata se investimento e estrutura (ao menos o Fluminense ganha neste quesito).
    Então a primeira parte soa confusa ou, no mínimo, contraditória pois a lógica aponta menos investimento resultando em jogadores melhor selecionados e preparados em tudo.Adryan, neste sentido é apenas (infelizmente) mais um engodo dentre vários.
    Outra: não me recordo de vários jogadores formados no Flamengo jogando pela selecinha. Sério. A última geração (e lá se vão 15 anos) foi aquela de Impera, Júlio César e Juan. Não é de hoje então que a máquina de produzir craques vem em ritmo de…Caramujo!
    Quem ainda lembra da entrevista do Andrade comentando não haver necessidade em avaliar um jovem atacante uruguaio? Eu me lembro, à época do “Tromba” comentar mais ou menos o seguinte:
    “Rapaz… não tem necessidade. Aqui mesmo nós temos vários e melhores do que esse rapaz. Olha o Vinícius Pacheco, que habilidade! Como joga!
    O jovem atacante uruguaio era, simplesmente, o Suárez!

    • Leia de novo, rs.

  • Pra mim Thiago Santos, Ronaldo, Felipe Vizeu e Adryan devem ter mais chances em 2017, principalmente no Carioca e na Primeira Liga.

    • Boa fera!!! Só não concordo com o adryan acho que ele já tem aí uns 5 ou 6 anos de profissional e tempo dele no elenco do Flamengo já deu

  • deveriam ter vendido o garoto, segurá-lo PRA QUE? o que Alan Patrick e Mancu fazem, Adryan também possa fazer, não podemos opinar muito, pois não vemos jogar, só assistimos Cirino, Gabriel, Éverton, Alan, Mancu e Fernandinho.

    • Eu tiraria Fernandinho e Mancu desse grupo.

      • certo, não disse que são ruins, disse que vemos jogar, de qualquer maneira, concordo com vc.

    • Cara na minha visão se ele não merece oportunidade de entrar é pq nos treinos vai mal, e treinar pior que fernandinho e gabriel a coisa tá complicada pro lado dele.

      • HUMM…. ENTÃO O MANCU VAI MAL TBM NÉ…SALVOU UM MONTE O TIME,MAS DEVE SER PÉSSIMO,PQ É A 3,4 OPÇÃO,E QUANDO ENTRA ÉSACADO NO INTERVALO…SÓ LEMBRANDO HOJE O GENIO FEZ SUA 1 SUBSTITUIÇAÕ AOS 25 DO 2 TEMPO…O PROBLEMA SE CHAMA PANELA.

        • Mancuello foi péssimo na oportunidade que teve contra Corinthians, perdido em campo e além disso tá machucado e o Adryan é fraco não sei da onde o jornal italiano o chamou de novo Zico. Kkkkkk

  • Não da nem para avaliarmos pois os treinos são fechados….

    • SILAS,O CARA TEM UM ELENCO DE MAIS DE 30 E SÓ USA 13,14 JOGADORES…NÃO É POSSÍVEL,TEM ALGO ERRADO CARA,ELE ACHAR QUE CIRINO QUE JA TEVE 3590 CHANCES E NÃO CORRESPONDEU VAI MUDAR O JOGO É DOSE..

  • Adryan não faz corredor e não acompanha lateral na hora da marcação. Gabriel e Everton fazem isso muito bem. Em jogadas ofensivas certamente o Adryan é melhor que eles. Agora, acho que o Thiago Santos é o melhor em tudo, espero ve-lo em campo muitas vezes ano que vem.

    • O sujeito falando com todas as palavras que atacante serve pra defender. Você não tem vergonha na cara não?

      • cara que mundo é esse…imagina,romario não entra pq não volta pra marcar,roanldo tbm…zico? sim muito bom com a bola no pé,mas não fecha corredor…VÃO TUDO TOMAR NO CÚ,TORCEDORES DE PLAY STATION..

        • Você está vivendo na decada de 80 ou 90? Futebol mudou, goste ou não.

          • VC NÃO INTENDEU? SEGUINDO SUA LÓGICA NUNCA MAIS VAI TER UM ROMARIO,OU ZICO,PQ PRAS VCS MODINHAS ATACANTE BOM É O QUE VOLTA PRA MARCAR LATERAL…ENGRAÇADO,PQ NÃO VEJO VANTAGEM NISSO,HOJE O FAISCA PODERIA TER VENCIDO,POIS OS ATACANTES QUE CORREM NÃO FIZERAM NADA,MUITO MENOS DEFENSIVAMENTE..RIDICULO…

  • Adryan só entraria no lugar dos pontas e de ponta ele não consegue render… Adryan nunca demonstrou velocidade pra fazer o lado de campo bem… Ele disputa posição com o Diego, macu e alan patrick… Ou seja… Não tem chance…

  • Único caso curioso que vejo é a insistência de alguns torcedores com esse pereba, não joga nada e pronto, vai ser a eterna promessa…

  • Futebol dele continua sofrível.
    Não sei o porquê dessa choradeira.

    • Idem.

    • Você viu ele jogar? Não. Então vai tomar no seu CÚ.

    • Caraca parabéns!!! Enfim alguém vê que esse cara não joga nada. Enquanto tem gente que acha que ele segue a comparação do jornal italiano de “novo Zico”

  • Esse é mais um erro na minha opinião desse técnico fraco. ..Não usar uma base que de fato tem qualidade sendo que esse técnico conhece o potencial de todos… pois trabalhou com eles..dando preferência pra jogadores como Gabriel e companhia. …Muitos aqui defendem o zé dizendo que não teve tempo pra trabalhar esse elenco …pegou o barco andando. ..quero ver que Desculpas vão dar se mesmo com uma pré temporada o aprendiz não dar oportunidade pra base.

  • Esse ano o Flamengo sofreu com os reservas em algumas partidas.
    O necessário seria colocar eles para atuar no carioca e Guanabara, assim haveria entrosamento e tempo hábil para que eles possam substituir algum jogador do time principal em outra competição.
    Pv, Rodinei, Donatti, Leo Duarte,lateral esquerdo da base ou contrata, Ronaldo, cueller, Thiago Santos, Paqueta, adryan e Vizeu
    Esse time reserva assim pega ritmo de jogo.

  • Sinceramente, muita meninice. O Adryan não jogou absolutamente nada lá fora. Não tem chance porque não demonstra nada nos treinos. Há tempos, a base do Fla é superada pelo Flu, Bota e até a do Vasquinho. Ele chegou no profissional e não consegue se desvencilhar dos outros jogadores por problema de falta de físico de atleta. No profissional, o jogo não é igual à base.

    • Então você diria que o problema é que nossa maneira de trabalhar e escolher os jogadores da base está precisando ser reestruturado?? Então tem que mudar de cima pra baixo, já que os jogadores vindo da base perdem espaço para jogadores medianos. Só não entra na minha cabeça como o Flamengo consegue ser campeão da copinha, e ter jogadores sendo convocados pela seleção de base se estamos aquém de outros times na formação de jogadores.

      • Essa gestão acabou de entrar para subirmos de patamar nesse quesito ainda vai demorar …

        • nossa formação está sendo reestruturada mas leva tempo.

  • Infelizmente ele não é o jogador que o Zé gosta.
    O Zé Ricardo gosta de jogador burro velocista

  • Quando Zé Ricardo disse que pretendia dar oportunidades ao Adryan eu entendi “pretendo dar oportunidades ao Adryan” mas parece que ele quis dizer “pretendo nem relacionar o Adryan por 10 partidas seguidas”.

  • Não é Possível que Adryan e Paqueta jogem menos que Cirino e Gabriel gente.

    • Posições diferentes. Daqui a pouco, vai comparar até com goleiro.

  • Até Bruno Mezenga teve mais chances que o Adryan no Flamengo! LUL

  • Claro que não se trata do ”Novo Zico” mas é muito complicado ver que Gabriel e Cirino estão na frente do Adryan, sem dúvidas é um jogador melhor que esses outros, na minha opinião. Parece que desde que o Zé chegou ele se ajeitou com um time mais ”cascudo” e então até aqui não vem privilegiando a base, seja Adryan, Paquetá e até mesmo o Vizeu. Espero que ano que vem ele começando a temporada, possa dar mais oportunidades aos garotos, já que vejo potencial neles, Sávio vem indo bem na base e parece mais maduro também, Paquetá é muito promissor e um dos destaques sub-20, é bom olhar melhor a base. SRN.

    • Matheus, é o que estou esperando: ver qual serão as escolhas do Zé na pré temporada. Só penso que não podemos cair na esparrela de colocarem Paquetá, Matheus Sávio, Vizeu, Thiago Santos, Léo Duarte e outros para disputarem a Copinha. Isso porque além de matar a preparação física anual deles, eles não ficariam à disposição durante a fase de confecção do time.
      SRN

      • Também concordo, todos esses estão no elenco profissional, só o Sávio que ainda não está de fato. Mas espero que o Zé inicie a temporada já com eles e participem de todo o começo. Mas é claro tem que jogar, não todos, mas que alguns joguem, só ficar no elenco é pouco. SRN

        • Sim, Matheus. É preciso re-oxigenar o elenco do Flamengo para que o “gás” ao longo da temporada possa ser melhor administrado.
          SRN

      • cara o que eu estou esperando é que esse mediocre desetecnico nem fique pro ano que vem,principalmente depois do jogo de hoje,eleé uma fraude..Dorival Junior é o nome certo..

  • Ser depende desse tecnico frouxo e covarde ninguem da base vai te chance no time . Ze Panela

    • Nós temos um Scarpa na base. A base do Fla tem muito a melhorar e atual gestão sabe disto. Só que a mudança de rumo na base acontecerá à longo prazo.

      • Não, mas temos Gabriel, Cirino no principal. Será que não tem nenhum melhor que esses 2? Aquele jogo que Adryan entrou ele foi super bem e depois? O que aconteceu com ele? PQ Zé pediu sua renovação?

        • Zé Paneleiro não aposta na base e, para mim, essa é a maior decepção, maior até que priorizar jogadores que correm ao invés dos que pensam.

          • Pois amigo ele por vim da base achei que iria da mais oportunidade pra base. vamos ver no ano que vem como sera.

        • As finanças do Fla sao bem geridas, já o futebol é pessimamente conduzido. Contratações equivocadas e etc. DE bom, a contratação do Diego.

        • Até tem… O problema é que esses aí que tu citou já sabem que são ruins.. Agr os garotos na hr que a corneta começar, já era.

Comentários não são permitidos.