Colunas

O curioso caso de Ederson Campos

Em julho de 2015 o Flamengo contratava Ederson com a expectativa de vestir e suprir a falta de um camisa 10. Com um histórico de lesões, o meia passou mais tempo no departamento médico do que em campo.

Sua primeira lesão no Flamengo foi ainda em 2015, uma pancada que sofreu no joelho direito três meses após sua chegada ao clube, voltou somente no final da temporada do mesmo ano, mas não estava em forma. Já em 2016 outra fatalidade, outra entrada dura tira Ederson dos gramados novamente, sem jogar desde julho Ederson só tem previsão de voltar aos gramados no próximo ano.

O meia muitas vezes improvisado de atacante teve atuações razoáveis nesta temporada, porém era importante justamente no momento em que o time estava se engajando e encontrando o bom futebol. No próprio jogo de sua lesão contra o Corinthians, ele estava sendo um dos melhores em campo e sem dúvidas seria de grande utilidade no esquema de Zé Ricardo para o restante do campeonato. Vale lembrar que naquele jogo o juiz se quer considerou falta e ainda expulsou Zé Ricardo do jogo, o resultado todo mundo lembra.

Mas a pergunta que faço aqui é a seguinte: Ederson ainda tem utilidade no Flamengo?

Não seria ele uma boa “contratação” para o time? Não seria uma boa opção ofensiva já que como divulgado não haverá um grande número de contratações para a próxima temporada? Sua última lesão foi uma fatalidade todo mundo sabe disso e em minha opinião temos um bom jogador em mãos com contrato que vence somente no final de 2017. Não sabemos ainda sobre as possíveis contratações para ano que vem, porém infelizmente segundo notícias divulgadas, existe uma possibilidade do meia ser vendido ou emprestado. Enquanto outras peças ruins permanecem ou nunca quebram né? #ForaMA

Pouco se sabe sobre o futuro dele no Flamengo e a única notícia que temos até agora sobre o elenco para próxima temporada é a saída de Alan Patrick e a renovação de Márcio Araújo. Nada se sabe sobre o destino de Gabriel, Sheik, Marcelo Cirino e Fernandinho, fico preocupado quando vejo a possibilidade de boas peças como Ederson acabar saindo do time e outras opções ruins permanecendo por mais um ano.

Sinceramente eu espero que ele continue e possa dar a sua contribuição para um ano de conquistas do mengão.

E você? Acha que o meia ainda tem utilidade no mengão? Qual destino daria para ele? Deixe sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Matheus Gonzaga

Ver comentários

  • Ederson e bom jogador, dentre os nossos pontas e o melhor, ten cabeça entao nao e burro igual o resto.
    Porém essa canela de vidro ferra muito, toda vez que ele se machuca fica quase a temporada toda fora.
    Se for pra ser assim uma venda ou rescisão amigável seria bom.
    Ederson tem mercado ainda pra jogar ma Serie A.

  • Vai ter que mostrar algo nesse primeiro trimestre, Flamengo não é casa de recuperação e ele tem um salário alto pra ficar só encostado.

    Se não apresentar nada depois de uma sequência de uns 10 jogos bota pra rolo.

    • acha que ele não fez 10 partidas,quem dirá uma sequencia..pra mim 2 anos ja basta pode mandar embora..

  • O Ederson é valorizado a um ano e meio no clube pelo que pode vim a fazer, as lesões nunca o permitiram ele fazer, custo beneficio muito ruim, mas dentro de um cenário que Gabriel, Fernandinho, Cirino são opções e quase sempre como titular é impensavel não ter Ederson.

  • É o melhor jogador disparado do elenco pra jogar pelas pontas. Melhor que Cirino, melhor que Sheik, melhor que Gabriel, melhor que Fernandinho... Talvez seja só um pouco melhor do que o Everton, que aposta tudo na correria mas não pensa o jogo.

    E também é preciso lembrar que as duas piores contusões do Ederson foram causadas pelos adversários em entradas criminosas. Não foi lesão muscular ou coisa do tipo, que vinham acusando ele de ter histórico.

    Se ficar, vai ser titular e jogar muito, tenho certeza.

    • Se ele continuar, espero que reduzam o salário.Mesmo sendo bom jogador, são muitos os gastos mensais pra pouquíssimo retorno. Caso volte numa boa forma, o depto médico ganhará muito crédito com isso.

      • Não é possível reduzir salário na mesma função para a mesma instituição fera.
        Legislação trabalhista art. 7°, VI, CF/88 e art. 468 CLT.

      • O salário dele já é um dos mais baixos do elenco, ele ganharia por produção, foi algo que ele aceitou na vinda, mostrando que queria jogar.

    • Almir essa última lesão do Ederson não foi bem explicada pelo departamento médico.

      Muito estranho ter que passar por cirurgia e demorar tanto tempo pra se recuperar de um trauma.

      • Foi explicado sim. Ele teve um edema ósseo que eles pensavam ser possível curar apenas com tratamento e não foi. Só conseguiram resolver com cirurgia. Ou seja, mais um motivo para não criticarem o jogador. Primeiro foi vítima de uma entrada criminosa que causou um princípio de fratura no osso e depois o nosso DM com tanta experiência não conseguiu encontrar a melhor maneira de resolver. SRN

        • Rclima

          Edema ósseo não é cirúrgico, se ele operou foi de outra coisa. Algo ligamentar ou muscular, ou até uma fratura.

          Essa história está mal contada e tem algo que não foi relatado.

          • Olha Ltom, não tenho conhecimento para avaliar se é ou não caso de cirurgia, mas esse foi o relato de nosso DM. Se como você diz, não é caso de cirurgia, então mais um ponto negativo para nosso DM e mais um motivo para outra chance ao jogador.

          • Acho que a avaliação inicial da lesão foi errada e eles não quiseram admitir isso depois.

            Edema ósseo puro não é cirúrgico o tempo de recuperação é variável, mas não costume ultrapassar um ou dois meses.

            Sobre aproveitar o jogador duvido que algum time queira tira-lo de nós, então é tentar aproveitar mas sem contar com ele, o ter como um jogador extra.

            Se precisarmos de 5 pontas, ele seria o sexto.

      • Concordo contigo que a lesão não foi bem esclarecida. De repente não tem nem a ver com a entrada do Fágner. Mas até que alguém comprove isso, eu fico com a hipóptese de que ele estaria voando neste campeonato se não fosse aquele carrinho criminoso.

      • Deixa o cara terminar o contrato, ele tem mais um ano pra mostrar serviço. Aí a gente diz.

        E se ele for o melhor jogador do time na Libertadores?

  • Jogou mt contra o atletico PR na estreia, Palmeiras e Sao Paulo ano passado

  • Ai vc falou tudo, os que tem que sair ninguem quebra e porque nao quebra? Porque nao tenta um jogada de efeito, nao driblam, nao disputa uma dividida, ai nao quebra mesmo no caso do Gabriel, M.A, Arão, Cirino etc etc

  • Bem,se manda ele embora também tem de desfazer de todo aquele DM que falaram que iria curar ele.As 2 últimas foram entradas violentas,ele iria adivinhar?Se fosse eu ou vc tomando a pancada do Fagner?Enfim,Precisa colocar ele de titular,pra jogar,uma Boa sequência no Carioca, Na Primeira liga.Porque meus amigos,se enfim ele se recuperar,e jogar o que sabe, Um time com ele e Diego, pode botar ele como uma contratação, pq bola ele sabe jogar.Vamos ter Fé e apoiar pra que se recupere.

  • Não tem solução.
    Avisaram o Caetano que ele estava quebrado, não deu ouvidos e contratou.
    Ele é chapa do Caetano, dos tempos que o Caetano ainda jogava, foi uma aposta dele que não deu certo.
    Ninguém vai querer comprar ou emprestar, o homem vive no DEP. médico. É esperar o contrato acabar e um abraço.

  • Ele ficou bastante tempo no departamento médico por contusões adquiridas dentro de Campo e não algo quê veio crônico! Para mim vale mais uma temporada sim, em último caso como opção, nos últimos jogos ele estava recuperado fisicamente e estava jogando muito bem.

  • Nosso Departamento de Futebol é BURRO, pq preferem perebas (Cirino, Gabriel, Fernandinho....) do que um jogador do Nível do Ederson.

    • Como assim? Por mais que nossos departamento seja burro e concordo, não faz sentido a sua crítica.

      • Na minha opinião, Ederson é um excelente jogador e pro nível do futebol brasileiro ele é craque, inclusive acho ele melhor até do que o especulado Vitinho. Renato Augusto tb passou por Lesões graves mais hj é titular absoluto na CBF, Ederson só não tem tido muita sorte.

        • KKKKK melhor que Vitinho, basta comparar os numeros e esse mito cai por terra.
          Renato augusto tinha 25 anos amigo, e não 30 como o Ederson.

          • Eu Acho Ederson é Melhor que o Vitinho, Ederson tem 30 anos I Daí ,contrataram o Guerrero com 31, muitos Rubro-Negros e bambis tão querendo o Felipe Melo que tem quase 34, Então Idade não Importa se o Cara é um Grande jogador.

          • Exagerado na minha opinião, ainda precisa mostrar isso no Flamengo, foi bom jogador no Lyon sim, na lazio ele praticamente n jogo, pq passo mais tempo machucado que dentro de campo, concordo que a idade n importante, mas parte fisica é importante, e isso nele é fraco

          • Importa sim, caso o Ederson se recupere (nunca vai acontecer) e passe um tempo jogando bem não consegueriamos vender e nem recuperamos o dinheiro investido.

        • Concordo, ele tem muito azar, quando tá jogando bem sofre uma lesão e perde a sequência.

Notícias recentes

AO VIVO: assista a Flamengo x Peñarol com o Coluna do Fla

Transmissão mais rubro-negra da internet é no YouTube do Coluna do Fla Hoje é dia…

19/09/2024

Flamengo x Peñarol – Comente o jogo aqui!

Jogo começa às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Maracanã O Flamengo enfrenta…

19/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

19/09/2024

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo contra o Peñarol, pela Libertadores

Transmissão de Flamengo x Peñarol (URU) é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo…

19/09/2024

SAIU! Sem Léo Ortiz, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores…

19/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

19/09/2024