Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Odebrecht negocia venda do Maracanã por R$ 40 mi e complica dupla Fla-Flu

Redação
Redação
Publicação: 05/11/2016
88 Comentários
Atualização: 06/11/2016
Compartilhar

A Odebrecht está disposta a vender o controle do Maracanã para que possa deixar a administração do estádio. Depois de abrir uma ação numa corte arbitral para tentar romper o contrato de concessão a qual mantém com o governo, a companhia agora negocia com a empresa francesa Lagarde a venda dos direitos sobre a arena. A construtora quer cerca de R$ 40 milhões para repassar a concessão.

Odebrecht e Lagarde iniciaram na semana passada uma negociação para o possível repasse do controle do Maracanã. Nesta quinta-feira (3), representantes das empresas conversaram com o governo sobre o negócio, que é visto como uma possibilidade concreta para a solução do impasse que paira sobre o futuro do Maracanã.

O governo do Rio é o dono do estádio. Em 2013, organizou uma licitação e concedeu o espaço a um grupo de empresas controlado pela Odebrecht, a Maracanã SA. Acontece que o negócio nunca deu certo. Neste ano, a Odebrecht decidiu deixar a administração da arena.

O governo do Rio não quer mais administrar o estádio. Por isso, já iniciou estudos sobre uma nova licitação do Maracanã. Com a negociação entre Odebrecht e Lagarde, é possível que a concorrência não seja mais necessária, o que impactaria diretamente nos planos de Flamengo e Fluminense.

Os clubes não falam sobre o assunto, mas reprovam internamente a possibilidade de o controle do estádio ser vendido pela Odebrecht. Isso os impediria de participar de um novo processo de licitação e os deixaria mais uma vez reféns da administração privada do complexo esportivo.

O Rubro-negro, por exemplo, se vê como protagonista e já deixou claro não ter a ideia de celebrar um novo contrato de locação com um eventual sucessor da Maracanã SA. O Tricolor se apoia no longo contrato de 32 anos com a atual concessionária para manter seus jogos no estádio.

Até o fim de novembro, o Maracanã permanece administrado pelo Comitê Organizador da Rio-2016. A tendência é a de que em breve a situação sobre o futuro do principal estádio do país seja resolvida.

Procurada pela reportagem, a Odebrecht optou por não comentar o assunto. O governo confirmou a reunião com Odebrecht e Lagarde. O Estado diz que segue avaliando a melhor alternativa para a administração do Maracanã.

Fonte: UOL

Assuntos:FlamengoFluminenseMaracanãOdebrecht
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
88 Comentários
  • João Vitor disse:
    05/11/2016 às 08:53

    Espero que essa empresa compre mesmo, e que EBM cumpra com o que vem falando. Sem ser principal, estádio próprio, nem que seja pra 30 mil torcedores, futuramente vai reformando e aumentando.

    Reply
    • silasT disse:
      05/11/2016 às 09:17

      Pelo visto…. Mas o Fla tem que se precaver de todas as formar dessa Lagardere que vai fazer de todas as formas para o Fla assinar o maldito contrato deles. Espero que o Jurídico esteja preparado!

      Reply
    • Lucas disse:
      05/11/2016 às 12:32

      Vai reformando e vai aumentando?? N é lego n amigo.

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    05/11/2016 às 09:10

    Enquanto o fla não partir em busca de um Estádio próprio seremos reféns e vítimas em potencial das empresas privadas. E convenhamos, Mais de 100 anos de história e até hoje sem Estádio?! Ok. Não é fácil, sabemos, mas está mais que na hora do Fla canalizar forças para que finalmente tenha o seu estádio. SRN

    Reply
    • Léo Faria disse:
      05/11/2016 às 10:26

      A questão é : Quantos anos a torcida está disposta a aceitar um time mais fraco para ter um estádio?
      Antes de responder falando de palmeiras e corinthians de uma pesquisada no modelo dos 2.

      Reply
      • Jhonny disse:
        05/11/2016 às 10:37

        Cara neste momento somente c parceria se faz estadio e tem varios entraves como lugar transporte infraestrutura liccas pra sren resolvidas povo acha que a coisa e simples.

      • Andrei disse:
        05/11/2016 às 11:04

        Que tal se os torcedores se tornassem parceiros?

      • Jhonny disse:
        05/11/2016 às 11:13

        Cara pra isto o st teria que pular de 75 mil pra pelo menos 500 pois 200 mip nao da seria contar com uma receita futura e incerta e a diretoria nao fez isto nem contratando jogador imagina pra fazer estádio (e ainda bem que eles pensam assim) ba minha opinião caso o maracana seka passadl pra frente sem nossa participacao a diretoria vai trabalhar com duas frentes primeiro parceria e segundo claro o vasco e terceiro trabalhar com o flamengo constrindo ele proprio vendendo o tal do namight ragists ou ja vender camarotes e cadeiras cativas do estadio futuro etc.

      • Andrei disse:
        05/11/2016 às 11:04

        A questão é? Quantos torcedores estão realmente afim de ajudar? 200 mil ST e a Diretoria ia saber muito bem o que fazer….

  • silasT disse:
    05/11/2016 às 09:15

    Essa empresa FDP não vai deixar nem deixar rolar a licitação?, tá na cara que isso é mais um ato de corrupção dessa empresa suja. A odebrecht ganharia mt mais com a licitação mais uma evidência que tem algo sujo nessa venda de apenas 40 milhões….

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    05/11/2016 às 09:16

    Matéria sensacionalista… Como vão vender uma coisa que o segundo colocado não tem como direito líquido e certo?
    Chamar o segundo lugar é uma decisão discricionária do governo, não da empresa que ficou em primeiro…

    Reply
    • silasT disse:
      05/11/2016 às 09:18

      Então a licitação vai ou não rolar?

      Reply
      • Jhonny disse:
        05/11/2016 às 10:35

        A verdade que ninguém sabe de nada é aguardar as notícias oficialmente para ass o flamengo tomar providencias hj td nao passa de especulacao.

      • Thiago de Castro disse:
        07/11/2016 às 07:18

        Quando a Odebrecht sair que o governo tem q responder… enquanto isso n precisa se adiantar…
        Claro que vai extraoficialmente perguntar pra segunda colocada se esse for o objetivo…

  • Carlos Campos disse:
    05/11/2016 às 09:48

    Geral vem aqui falando de construir Arena…
    Mas NÃO VI NINGUÈM aqui LEMBRANDO, quanto tempo demorou a construção e entrega do CT Ninho do Urubu…
    Muleke esquece o quanto sofremos e aguardamos ANSIOSAMENTE a entrega do Ninho pronto e completamente funcional.
    Ou seja uma obra INFINITAMENTE mais barata que uma Arena seja ela onde e para quantos mil torcedores for custará no mínimo 10 X mais do que nosso Centro de Treinamento.
    NÃO HÁ GRANA para Arena ou Estádio 100% próprio a curto ou médio prazo (+) Contratações e formação do tal Time Phoda para ganhar TUDO.
    Se liga galera.
    A 3 anos atrás éramos chamados de “FLALIDOS” estamos MUITO melhor hoje mas ainda estamos em recuperação…
    Pé no chão rapaziada.
    Sonhar é bom e não custa nada.
    Mas fazer compromissos e obras… ah isso custa.
    Fazer uma obra milionária como essa + contratar e pagar elenco é que são elas !!!!
    Mengão Sempre !!!!

    Reply
    • Vinicius disse:
      05/11/2016 às 10:10

      Amigo, vc quer comparar CT com estádio?
      CT é sempre um pouco mais complicado financeiramente, pq o clube tem que gastar com cerca de 90% da construção. Os patrocinios para CT não são muito significativos.
      Já estádio é possível construir a custo zero. Foi o caso do Palmeiras, que construí o seu estádio, disparou o ST, a bilheteria e as receitas, e está lá líder na tabela..Aliás, lembro-me que o Coluna já divulgou uma matéria aqui que uma empresa estaria disposta a fazer o mesmo modelo de administração do estádio deles no Fla!

      Reply
      • Léo Faria disse:
        05/11/2016 às 10:23

        Não é bem assim. O palmeiras tem um contrato parecido com o do fluminense com o maracana. Ele tem direito a vender uma parte dos ingressos do estádio, a outra é da administradora.
        O palmeiras não é dono do estádio, tanto é que em algumas ocasiões a construtora marcou shows e o palmeiras precisou procurar lugar pra jogar.
        O modelo deles é muito ruim

      • Carlos Campos disse:
        06/11/2016 às 09:04

        Tudo bem… não sou economista ou administrador no Flamengo para afirmar alguma coisa com 100% de razão ou certeza e acredito que também nem você seja, então só podemos ficar apenas no “se”…
        Aí fica só uma questão…
        porque então se tudo é tão fácil e simples ainda não partimos para o estádio próprio ???
        As coisas não são assim tão simples como você pensa…
        E outra coisa, o Palmeiras NÃO é dono de NADA !!!
        Já vi na mídia palmeirenses reclamando de ocupação de estádio para shows, gramado ruim por causa disso, manutenção meia boca da empresa ainda dona do Estádio… serão donos REALMENTE só daqui a algumas décadas .
        Grande abraço !

    • Jhonny disse:
      05/11/2016 às 10:31

      Vc estara pregando pras paredes ontem mesmo em um chat un cara cismou que com as verbas do ano que vem de ida a libertadores ja podemos iniciar a construcao ah verdade é que primeiro 40 milhões para repassar a licitação? Valor surreal de baixo fora como se pode vender uma concessao? Segunda vasco, terceiro caso seja verdade ebm ja disse que partiria pro estadio próprio porem a prioridade e o maracana e ele esta certo nisto pois iríamos pegar um estadio pronto onde o valor anual a ser pago ao bnds e de 5 milhões mais a manuntencao, bem melhor que emtrar em parcerias como a do grêmio Corinthians palmeiras etc agora se eles entregarem o maracana a esta turma e bandeira nao der pra traz e assinar com eles (duvido que ele faca isto) ele mesmo ja confirmou vai partir pra um estadio próprio porem sabemos como o poder público pode atrapalhar uma construcao logo nao duvido que caso esta história doa franceses seja verdade o flamengo ganhe o terrebo de Deodoro ou a permissao na gavsa ou em outro lugar pra fazer um estadip de no máximo 35 mil pessoas e tenha que jogar X jogos no maracana ano resta aguardarmos fatos oficiais e vermos o que a diretoria fara e confiar.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        05/11/2016 às 11:02

        Legal Johnny…
        Eu penso que esse problema se resolve em dois passos…
        1º Resolver em CURTO prazo um lugar no Rio pra jogar.
        Poderia ser uma parceria com um pequeno, 10 milhões no máximo para reformas e ampliação para 25 mil torcedores.
        2º Vascu.
        3º Com CALMA arranjar parceiros , viabilizar o terreno em algum município colado ao Rio e em médio/longo prazo, começar e finalizar uma Arena para 40 a 50 mil pessoas, com shopping e mais o que puder pra fazer grana.
        Assim resolveríamos várias questões sem desespero ou “onerar” nosso orçamento a ponto de endividarmos de novo ou prejudicar orçamento para o futebol.
        Que acha???
        Grande abraço !!!

      • Jhonny disse:
        05/11/2016 às 11:06

        Boa ideia porem nao e a toa que o ebm quer o maracana pq ele sabe que se administrar o mesmo daqui no máximo 05 anos ele pode fazer um estadio menor como ele tem falado varias vezes agora resta a gente esperar anúncios oficiais pra ver a posição da diretoria.

  • Marty Mcfly disse:
    05/11/2016 às 10:09

    O que mais precisa acontecer pro lunáticos que acham que o maraca é nosso acordarem???

    Reply
    • silasT disse:
      05/11/2016 às 10:45

      O que mais precisa para os lunáticos que acham que o estádio próprio no Rio (mínimo de 50 mil) vai estar pronto em menos de 15 anos acordarem?

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        05/11/2016 às 10:51

        Um estádio tipo o Independência do america-mg pra 20.000 pessoas demora tanto assim?

      • Jhonny disse:
        05/11/2016 às 11:03

        Primeiro precisa conseguir os parceiros segundo terreno terceiro as licencas do poder público o mesmo poder público que pode enrolar estaa licença como ocorre na arena mac fla e se “darem” o maracana pros franceses nao vao faciltar as coisas e exatamente por isto os lunáticos sabem como e difícil resolver isto e que no final querendo ou nao pra quem nao e lunático vai ter um acordo onde o flamengo tera que ceder algo (seja fazer parte desta new parceria) seja ter o direito de fazer um estadio de menor porte porem tendo que jogar N jogos no maracana a unica coisa que todos concordamoa seja lunáticos ou nao e que o flamengo nao pode assinar com esta nova parceria (se e qurle esta reportagem e este acordo vao ocorrer) nos mesmos moldes que a antiga.

      • Marty Mcfly disse:
        05/11/2016 às 11:05

        Sou de Hill Valley, se o problema é o governo então a Culpa é da Galera do RJ, que elege os ANTI Flamengo.

      • Andrei disse:
        05/11/2016 às 11:08

        Já pensou se os parceiros fossem os torcedores? Está na nossa mão. Esqueça o governo, as empresas, os patrocínios, vamos em peso aderir o ST, é dinheiro no caixa do clube….vamos ser os parceiros do Flamengo.

      • Jhonny disse:
        05/11/2016 às 11:53

        Esta pode ser a outra e melhor alternativa porém ai e necessario estabelece metas e da uma mudada no mkt do st e inflar o ego da torcida com uma campnha tipo: VC torcedor do flamengo quer ser nosso parceiro pra termos nosso estadio? Seja st faça parte da nação que torce e colabora com o clube, se chegarmos por exemplo a 200 mil sts en 6 meses conpramos o terreno (ou caso ja tenha o terreno) iniciaremos as ibrad etc e a cada tempo vai estabelendo metas e em gratidão aos dts coloque no estadio um mural com todos os nomes ou uma projecao holográficas com fotos dos torcedores wtc e pra quem fok e e st desde o imicio da construcao pense de de uma forma de fazer eles visitarem o estadio depois de pronto ê uma ideia utópica que nao tenho muita fe de dar certj mais precisamos de partir de um principio seja pelo st seja parceiros.

      • silasT disse:
        05/11/2016 às 11:57

        Dependendo da empresa que administrará o maraca e se o Governo não quiser que o Mesmo vire um elefante branco. Pode sentar no banquinho!

      • Nivandreo Machado disse:
        05/11/2016 às 12:32

        Silas, não discordo que vão fazer de tudo para dificultar, mas qual a sua opinião?? Ficar refém desses safados??? É uma decisão complicada que envolve muitas coisas, mas se não tiver atitude de construir o quanto antes, daqui a dez , vinte anos continuaremos debatendo sobre maracanã!!! SRN

      • Lucas disse:
        05/11/2016 às 12:34

        20 mil ?? Tipo o América? Q piada.

  • Cheiro de Hepta disse:
    05/11/2016 às 10:13

    Aí Brothers, deixem vender para quem quiserem, nunca foi nosso no papel. Quero ver a empresa que assumir fazer dinheiro sem o Mengão. Eles vão ter que continuar comendo na nossa mão!

    Reply
    • JORGE disse:
      05/11/2016 às 10:27

      vc foi claro e objetivo, sem o MENGÃO VAI VIRAR UM NOVO CANECÃO ,SÓ PARA SHOWS E DIGO MAIS, A ÚNICA MANEIRA DELES GANHAREM ALGUMA COISA SERÁ COM JOGOS DO MENGÃO ,NESSA HORA O EBM TEM QUE BATER PÉ E FALAR * SÓ JOGO POR UM MILHÃO LIMPO NO MEU BOLSO* E ESTAMOS CONVERSADOS!!!!SIMPLES ASSIM
      NO CAMPEONATO BRASILEIRO, APROXIMADAMENTE 10 RODADAS COM MANDO DE CAMPO SÃO CONTRA TIMES DE POUCA EXPRESSÃO!!!VIABILIZA DEODORO PARA ESSES JOGOS …AS OUTRAS 9 VENDE!!!!

      Reply
      • Cristiano Justus disse:
        05/11/2016 às 11:26

        jorge, um jogo de arena lotada rende mais de 1 milhão, isso o flamengo já ganhava com a odebrecht nos jogos de casa cheia.

      • JORGE disse:
        05/11/2016 às 19:53

        certíssimo Cristiano!!!!mas eles têm que ganhar tbm pra continuarem convidando o Mengão…por um milhão por jogo, o mengão embolsa 4 ou 5 milhões por mês sem gastar um centavo..agora poderíamos viabilizar Deodoro para jogos de menor porte e os de grande porte venderíamos para quem pagasse mais..

  • Mauricio Sousa disse:
    05/11/2016 às 10:24

    Agora quero ver como a diretoria vai fazer. como o Mauro cesar falou Flamengo nao tem plano b , ficarão esperando achando que o maracanã ia ser entregue pra nois de mãos beijadas. ja tinha que te manda esse governo do RJ e o maracanã po inferno deixa esse elefante branco abondonado dando prejuiso pra esses otario.

    Reply
    • silasT disse:
      05/11/2016 às 10:43

      Como você sabe que a diretoria não tem plano B?, faz parte da diretoria ou algo do tipo?

      Reply
      • Andrei disse:
        05/11/2016 às 10:56

        Um jornalista falou e ele acreditou….assim como acreditam em salários e contratações de jogadores! Não aprenderam ainda que a diretoria trabalha quieta, pelo que já fizeram penso que tenham um plano B, C, D…..

      • Jhonny disse:
        05/11/2016 às 11:38

        Isto pq o ebm cansou de dizer este ano caso o maracana nao esteja com o flamengo como protagonista vamos partir para construcao de estadio próprio, agora so pq saiu uma reportagem que o estado podw nao fazer licitaçao pronto a diretoria e burra e esta a ver navios tem que ter mta paciência com parte de nossa torcida.

      • Pablo Caiado disse:
        05/11/2016 às 12:01

        Tomara que tenha… pq em 2016 tá provado que não tinha…

      • Mauricio Sousa disse:
        05/11/2016 às 13:07

        entao ta meu amigo fica ai esperando o Maraca cai no colo do Flamengo de mao beijada.

  • Matheus Maia disse:
    05/11/2016 às 10:33

    Já vai tarde esse museu, infelizmente hoje não é mais o estádio do Mengão, só da problemas e despesas. Abre o olho diretoria, tudo indica para planejar um estádio para os próximos 5 anos, enquanto isso vamos usar Deodoro como temporário, tem Volta Redonda, Moacyrzão, que ficam mais próximos do Rio, já o Engenhão não tem como, pq o Botafogo de boiolagem.

    Reply
  • XX_Sergio disse:
    05/11/2016 às 10:42

    O que não pode é o Flamengo ser o otário da história… ficar enchendo estádio para político/empresário safado mamar….

    O Flamengo agora tem que mostrar que está disposto a brigar…. manda o Maracanã, a Odebrecht e o Governo do Rio pra casa do carai…. que eles fiquem com os esquemas fraudulentos deles… quero ver o estádio se manter sem o Flamengo.

    SRN

    Reply
  • George Barbosa disse:
    05/11/2016 às 10:59

    Diretoria não tem que pensar duas vezes… estadio próprio e deixa o “elefante branco” do Maracanã pra os empresários alugarem pra shows e tomarem um baita prejuízo!!!

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    05/11/2016 às 11:01

    É fácil melar, entra com ação no Ministério Público, a licitação foi fraudulenta. Sérgio Cabral atolado na lava jato, beneficiou o Odebrecht outro câncer do Brasil para ganhar a concorrência.

    Reply
  • Andrei disse:
    05/11/2016 às 11:01

    200mil ST e construiremos nosso estádio…..

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      05/11/2016 às 11:04

      Se tivesse 2% da torcida…ai meu quem segura?

      Reply
      • Andrei disse:
        05/11/2016 às 11:06

        Querem que a ajuda caia do céu….podemos ser os parceiros na construção deste estádio, é só acreditar e ajudar…

  • Douglas Reis disse:
    05/11/2016 às 11:02

    Torcida do estado do Rio de Janeiro não pode aceitar calado, tem que ir pra cima do governo do estado.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    05/11/2016 às 11:02

    Mantem a posição de não assinar. Simples. A questão de Estádio próprio é de muita relevância se pensar em crescimento tanto patrimonial quanto Institucional. É complexo. E nego viaja ao querer um estádio para 70 mil…bobagem, um de 30 mil tá de bom tamanho. Custos menores e maior viabilidade.
    VR é para mim um estádio já pronto e que para jogos menores dá para levar de boa. Público, mesmo que não lote vai sim. A diretoria tem que ser mais prática. Não ficar só querendo $$$$$. Não fechando com o maracanã, usa Brasília para um público maior. Alternativas tem.

    Reply
    • diogo lima disse:
      05/11/2016 às 11:35

      Lembrar que CBF já vetou jogos fora do estado de origem do clube. Mais uma para nos prejudicar! SRN

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    05/11/2016 às 11:03

    Hill Valley é Muito longe do RJ, então vcs ai tem que se manifestar.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    05/11/2016 às 11:07

    Pode pagar 40 milhões…depois vem os custos anuais. Vai ter que trazer o 50 cent numa semana e Rihanna na outra, pelo menos 40 vezes no ano para dar lucro, BOA SORTE! Mas é claro que a Odebrecht está NEGOCIANDO, está JOGANDO UM MARKETING.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    05/11/2016 às 11:12

    Coloquem arquibancadas móveis naquele estádio da Gávea, Igual o faísca fez com o Luso-Brasileiro.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      05/11/2016 às 11:35

      Prefeitura e associçaões de moradores não vão autorizar a “obra”…
      Por isso nem tentaram ainda.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        05/11/2016 às 11:36

        Repito, a Culpa é dos Rubro-Negros Cariocas que Elegem Políticos ANTI Flamengo.

  • Madruguinha disse:
    05/11/2016 às 11:24

    Pensa que o mengão vai assinar com “largadinha”? Duvido, vão falir feio.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      05/11/2016 às 11:36

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • MP disse:
    05/11/2016 às 11:32

    Complica Fla-Flu?? Se o Flamengo não assumir ou não gostar dos termos da Lagarde eu sinto muito, mas o que menos se complica é o Flamengo. Tenta por o Maraca pra funcionar sem a torcida do Flamengo. Teria que trazer uns 50 Andrea Bocelli por ano pra poder dar lucro.

    Reply
  • Fellipe Costa disse:
    05/11/2016 às 11:32

    Ferrou! O Flamengo vai ter que assinar com essa empresa francesa, estádio próprio demoraria anos, colocar tubulação na Gávea imagina se a prefeitura vai deixar?? Até hoje sempre arrumam uma licença nova pra arena MC DONALDS. Infelizmente a solução mais rápida será essa ou o Engenhão mas o clima com os chorões não é dos melhores mas uma coisa é certa: não dá para fazer ano que vem o time “viajante” se quiser entrar firme em todos os campeonatos que vamos disputar, principalmente na libertadores, brasileiro e copa do brasil, o resto é segundo plano!!!

    SRN RUMO ao HEPTA!!!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    05/11/2016 às 11:35

    O Flamengo hoje se resume á uma música chamada “A Vida do Viajante” não tendo casa.

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    05/11/2016 às 11:42

    IMPORTANTE! COPIEM E COLEM O TEXTO ABAIXO E ENVIEM PARA O E-MAIL DO FLAMENGO: [email protected]

    BASTA COPIAR, COLAR E ENVIAR.

    SUGESTÕES PARA O SÓCIO-TORCEDOR:

    Nossos dois maiores problemas do ST são:
    1- Atingir a população que não acessa este site, que não acessa o site do clube, que mora longe do RJ, que tem renda menor.
    2- Dar alguma contrapartida bacana (lembrando que não é o meu caso, eu ajudo pq acredito no projeto do Bandeira e quero ajudar mesmo o clube a crescer).

    Como resolver? Eu passei duas sugestões:

    1- Fazer um acordo com a CAIXA (que já é patrocinadora) e colocar um plano ST em todas as loterias, ser oferecido através deles e pagar comissão. Tipo se o cara fechar lá na lotérica, eles ficam com 2 das 12 parcelas, algo assim.

    2- Destinar 10% de tudo que entrar no programa a sorteios. Hoje, com 75 mil sócios, deve entrar 3.000.000 (3 milhões) de reais por mês. Destina 300 mil reais para sorteios de carros, motos, TVs, etc.

    Acredito que rapidamente teríamos um numero flutuante ai entre 150-300 mil ST com este pessoal das lotericas (ao meu ver o único jeito de atingir esta população flamenguista pelo Brasilzão).

    Com 300 mil sócios x Média 40 reais = 12.000.000 (12 milhões de reais) AO MÊS!!!!

    Sorteia 1.200.000 (1 milhão e 200 mil reais)
    – 2 cartas de crédito imobiliário de 200 mil cada (400 mil total)
    – 20 carros no valor de 35 mil cada (700 mil total)
    – o restante em Tvs, playstations ou 20 prêmios de 5.000 reais cada (100 mil total)

    Claro que aí no cálculo tem que abater os 2 meses de comissão da caixa, a comissão da empresa que gerencia o programa, impostos, etc. A matemática aí tá bem rascunho, mas é por aí.

    Que ver outra possibilidade? TODO mundo tem celular e paga conta mensal ou tem pré-pago, mas celular TODO mundo tem. Faz um programa aí com Vivo, TIM, Claro, Oi para oferecer na hora de fechar um plano, virar sócio e pagar 10 a 15 reais a mais no plano, diminua alguns benefícios destes sócios, mas deixem que participem de sorteios mensais do programa. Bicho, isso vira 1 milhão de pessoas rapidin.

    Outra ideia interessante seria arrecadar dinheiro com envio de SMS com a palavra FLAMENGO, ao custo de R$ 5,00 ou mais. Seria totalmente acessível e com total flexibilidade, pois a qualquer momento o torcedor poderia enviar.

    Reply
    • Jorge disse:
      05/11/2016 às 20:18

      Pedro Álvares Cabral, JÁ fez isso, à um custo menor: Dava espelhos e “… pedras coloridas” pra atrair os” índios, OTÁRIOS!!!!
      Não acreditei, quando li “faz igual ao Corinthians” (sic) NUNCA !!!!!

      Reply
  • João Pedro Macedo disse:
    05/11/2016 às 11:45

    O Flamengo devia partir pra aquela arena em Guaratiba!!! O dinheiro sairia todo do investidor (Grupo Castro Mello) e com o tempo a gestão seria 100% do Flamengo. TEM QUE ESQUECER LOGO O MARACANÃ!!! UM TIME DESSA GRANDEZA NÃO PODE FICAR DEPENDENDO DO GOVERNO, DE CONCESSIONÁRIA, NEM DE NINGUÉM PRA TER ONDE JOGAR!! PELO AMOR DE DEUS, ISSO AQUI É FLAMENGO!!!!!!

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    05/11/2016 às 11:54

    Arena já! Esqueçam o Maracanã.
    ( se o Fla bater o pé e dizer que não joga lá não vão conseguir repassar o estádio nem por 40 reais…)

    Reply
    • Fellipe Costa disse:
      05/11/2016 às 11:58

      Ideia ótima, mas a longo prazo, imagina Flamengo ano que vem jogando libertadores, pega um time mexicano, depois volta pro Brasil viaja para joga um clássico carioca no amazonas e depois viaja de novo pro rio e vai viajar de novo para jogar contra um time lá em lá paz pela liberta, as viagens vão matar esse time que com alguns ajustes entra como um dos principais candidatos à título.

      Reply
      • silasT disse:
        05/11/2016 às 11:59

        É isso que o pessoal não pensa. Precisamos de estádio com no mínimo 50 mil de capacidade. E isso só tem fora do Rio….

      • Fellipe Costa disse:
        05/11/2016 às 12:03

        Sim Silas mas o pior é recusar o contrato (óbvio que temos que ter menor desvantagem possível nele) pois aí teríamos muitas viagens e o time cansaria muito e perderia rapidamente o gás para disputa de campeonatos importantes ano que vem.

      • Paulo Roberto Santos Freire disse:
        07/11/2016 às 00:07

        Tem o Flacaembú em são Paulo…o Flamengo deveria trocar de federação,deixar essa ferj maldita se afundar junto com esses timecos invejosos do Rio de Janeiro(florminenC,bostafogo e vascocô)…tem um estádio no jeito para nós em Sampa… FLACAEMBÚ!!!
        Duvido que a federação paulista não iria nos receber de braços abertos,e ainda ajudaria na bancarrota dessa maldita ferjeurico…SRN

      • Paulo Roberto Santos Freire disse:
        07/11/2016 às 00:10

        O futebol carioca estava se erguendo mas,aí o maldito do eurico voltou…e bagunçou a Zorra toda de novo.

        Esquece o RJ FLAMENGO…tem um estádio grande e vazio em Sampa para nós.SRN

      • Paulo Roberto Santos Freire disse:
        07/11/2016 às 00:12

        Enquanto existirem cartolas como esse maldito presidente do vascocô e cheiradores de bunda como os presidentes do bostafogo e do florminenC….O FUTEBOL DO RIO NÃO VAI PRA FRENTE.SRN.

      • Pablo Caiado disse:
        05/11/2016 às 12:12

        Concordo, faz então Volta Redonda ou Cariacica, ambos próximos do Rio por enquanto…
        O que digo é bater o pé e não voltar ao Maracanã desde que seja rentável

      • Fellipe Costa disse:
        05/11/2016 às 12:24

        Po jogar libertadores em Volta Redonda ou Cariacica??? Se fosse botafogo ou outro time tudo bem, mas pra torcida do Flamengo é muito pouco fora que as viagens ainda existem apesar de menores, mas pra libertadores tem que ser o maraca pq se não até o Flamengo perde pq nestes 3 jogos a média vai ser de 50 mil pagantes e 65 a 70 de público. Fora que não viaja pra lugar nenhum. Acho que deveria assinar sim mas por ano, e começar a viabilizar o estádio próprio pra ontem!

      • Pablo Caiado disse:
        05/11/2016 às 12:13

        A longo prazo o Flamengo ganha…

    • rubro negro disse:
      05/11/2016 às 15:09

      ainda que seja uma Arena, o estádio do Palmeiras, com recursos particulares, levou 4 anos pra terminar.

      Reply
  • James disse:
    05/11/2016 às 11:59

    “Quado a gente acha que não tem como piorar – Parte II.”
    Larga de ser trouxa, FLA!

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    05/11/2016 às 12:12

    Já que é 40 milhões porque o consórcio do Fla não compra p contrato da Odebrecht?

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      05/11/2016 às 12:14

      Lembre no edital antigo não podia ter participação de clubes, já que é assim é só o Fla criar um fundo com outro cnpj para entrar no edital

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        05/11/2016 às 12:17

        Igual o Curinthians fez criou um fundo para administrar a Arena deles

  • Almir Albuquerque disse:
    05/11/2016 às 12:33

    @disqus_KArBXG2Gn7:disqus mais uma fonte aí diferente. Vai contando.

    Reply
  • Jobson Massollar disse:
    05/11/2016 às 12:57

    A incompetência e os interesses expúrios do governo do estado do RJ parecem que não tem fim! Cabral, Pezão e toda essa turma deveriam estar na cadeia! Já está mais que provado que o Maracanã não pode ser administrado sem a participação dos clubes, pois colocar um atravessador (é isso que a Odebrecht é no final das contas) só encarece ainda mais a operação do estádio e o torna inviável. O governo ao invés de resolver esse impasse e fazer uma nova licitação com a participação dos clubes (teve tempo de sobra durante esse ano de olimpíadas), prefere se aliar com quem não tem nada a ver com futebol. Aqui no RJ estamos fudidos com essa quadrilha!

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      05/11/2016 às 14:41

      São corruptos tomam decisões por propina. Não senpreocupe o Cabral ir pra cana é questão de tempo

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    05/11/2016 às 14:02

    O pessoal parece meio inocente, será que essa empresa francesa vai querer administrar o Maracanã sem jogos do FLAMENGO? Com certeza eles só vão fechar esse negócio com garantias de retorno, o governo vai criar todos os empecilhos possiveís pro Fla ser obrigado a jogar no Maraca, nunca viabilizarão a construção de um estádio, e pode até entrar a CBF no meio da jogada pra impedir que o Fla mande jogos fora do RJ, não é tão simples como muitos pensam.

    Reply
  • rubro negro disse:
    05/11/2016 às 15:12

    em curto prazo, o FLA tem que pensar em realizar um novo contrato com o Maracanã (nova concessionária ou não) que seja mais rentável, e a longo prazo, um estádio, pois não se constrói da noite para o dia, o próprio estádio do Palmeiras, utilizando recursos privados, levou 4 anos para ser finalizado.

    Reply
  • Gilson Miranda disse:
    05/11/2016 às 16:38

    Ferrou!!! Acho q o Flamengo não tem plano B já contava com a licitação do Maracanã. Vamos ter que engolir o Maracanã com preços altíssimos. Infelizmente esse PMDB corrupto não vê o q é melhor para o Maracanã, provavelmente deve ter sujeira aí. Propina para entregar o maraca para os franceses. Agora cabe ao Flamengo uma ação rápida para a torcida do Rio. Engenhao ou estádio de um pequeno, e iniciar a nossa casa própria a longo prazo. Vamos la Bandeira de melo se mexe!!

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    05/11/2016 às 19:25

    Cara. Acho que temos que partir para o plano b. Que consiste em parar de pensar na porra do estadio e pensar na porra de um tecnico de futebol e na porra de jogadores de futebol.

    Reply
  • John isonfire disse:
    05/11/2016 às 21:08

    Compensa mais pagar isto no maracana que comprar certos perebas!

    Vamos ver o que vai dar…

    Reply
  • Mariano Gomes disse:
    06/11/2016 às 12:05

    Como pode, um governo atolado em denúncias denúncias de corrupção, favorecimento, renúncia fiscal, ainda querer ditar o que os clubes têm a fazer. Só existe um caminho, a justiça, chega dessa inércia, vcs estão sendo prejudicados por um governo desonesto, e por uma empresa não menos desonesta. Basta vermos o que a lava jato nos demonstra quase que diariamente.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

18 45

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

107 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

58 4

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo