Palmeiras e Santos tropeçaram nas quatro rodadas finais do turno; Fla teve vida fácil

O Flamengo sofreu com a recente sequência de jogos e, de forte candidato ao título, viu o cheirinho do hepta se dissipar no ar. Agora, no entanto, vem justamente da tabela a esperança de um final feliz. As quatro últimas rodadas não reservam vida fácil aos concorrentes diretos do Rubro-negro que, se repetir os resultados do primeiro turno, deve garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Flamengo ainda enfrentará América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora). Contra estes mesmos rivais, somou dez pontos no turno.

Dos concorrentes diretos, só o Atlético-MG fez melhor. O Galo — que vai encarar Palmeiras (casa), Santa Cruz (fora), São Paulo (casa) e Chapecoense (fora) — somou 12 pontos contra esses adversários na primeira parte do campeonato. Mas está a três do Rubro-negro, quatro do Peixe e dez do Palmeiras.

O vice-líder Santos, que terá pela frente Vitória (casa), Cruzeiro (fora), o próprio Flamengo (fora) e América-MG (casa), só somou sete pontos no primeiro turno. Ou seja: vai precisar fazer muito melhor se não quiser ser ultrapassado pelos comandados de Zé Ricardo.

De todos, no entanto, nenhum se saiu tão mal quanto o Palmeiras — que ainda enfrenta Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Vitória (fora). Os paulistas arrancaram apenas quatro pontos destes mesmos adversários.

Se repetidos os desempenhos, o Palmeiras terá queimado toda sua gordura. Mas, ainda assim, terminará na liderança, com 74 pontos. O Flamengo virá logo em seguida, com 73, seguido por Atlético-MG (72) e Santos (71). Se o nariz perdeu o cheirinho, o G-3 ainda é uma realidade ao alcance das mãos.

Fonte: Extra

Veja também

  • Flamengo vai ser Hepta, não sei se será nesse ano ou em 2017 mas seremos Hepta. Vamos chegar forte em 2017 para ganhamos campeonatos. Nesse ano ainda dá para levantará a taça, mas dependerá de uma junção entre competência e de uma sorte igual a 2009.

  • Eu espero que o Zr use a pre temporada pra fazer um time mais ao seu gosto. Acho que ano que vem ele vai fazer melhor. Pena que dificilmente ele resiste a uma eliminacao na libertadores.

  • Eu estou usando a camisa do cheirinho normalmente. Vamos lá rubro-negros! Esse campeonato será ainda mais emocionante que 2009 nas próximas 4 rodadas.
    Na próxima ganharemos de 4 a 0 e o Palmeiras vai perder de 2 a 1 (Gabriel Jesus apagado, 1 gol do Dudu e o Mina sem poder jogar). E na outra, uma vitória de 3 a 1 no Coritiba e Atlético ganha do Palmeiras de 2 a 1. Estaremos a 1 ponto.

    Daí aguardem as últimas 2 rodadas.

  • A meta principal sempre foi a vaga para a liberta, título sempre foi muito difícil. Foram 4 eliminações em competições…não é mole não. A brincadeira do cheirinho valeu e isso faz parte do perfil do torcedor, mas sabemos que isso era muito difícil. A queda de rendimento foi notória, a falta de variação tática e manutenção de “enganadores” como titulares, trazem um somatório cujo resultado não poderia ser diferente disso, e olhe que demos sorte do Atlético-MG ter perdido, poderia estar em quarto. Sejamos realistas.
    Espero que Zé mude a sua filosofia, saia da sua Zona de conforto e mostre variação, dando espaço aos melhores e não a “enganadores” que vivem de momentos. Espero um Fla diferente nesse contexto para 2017. Bom…MA tendo contrato renovado e por dois anos, já me preocupa, mas eu ainda prefiro acreditar que Zé mude a cabeça. Tomara. SRN.

    • Pra tirar os enganadores, tem que mudar a tática… o jeito de jogar… se não mudar fica impossível tirar os enganadores… vai sair o Gabriel e entrar o Cirino… ou seja… deu no mesmo.

      • Fala Thiago. Isso que me preocupa. Zé Ricardo manter a sua filosofia, principalmente com renovação de MA. Imagina o Fla disputando uma liberta com jogador desse nível, e ainda tem Gabriel…o cara pelo visto não vai escalar Mancuello no jogo contra o poderoso America-MG e vai de Fernandinho/Gabriel. E isso me parece uma tendencia…sendo assim me preocupa a efetivação de Zé Ricardo para a temporada de 2017. Tomara que ele mude essa forma única de montar o time com a vinda de reforços. Chega de enganação Thiago, o Fla tem hoje um grupo forte, mas ainda tem jogadores medianos, que não poderiam vestir o manto. Lembra de quem foi a 8, né…dá até vergonha de ver MA com essa camisa. SRN.

Comentários não são permitidos.