Para Arnaldo Ribeiro, Flamengo deve insistir em Zé Ricardo: ‘Vale a pena’

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É porque o time não é seu.

  • Arnaldo pega o ZR e leva para o seu time o Palmeiras…Ah, isso você não quer, né.
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  • sim mas ai. e essa galera pedindo jogador da BASE, e criticam com unhas e dentes o trabalho do técnico da BASE?

  • Na boa pra mim não da mais pra continuar com este Zé Ricardo,todo mundo ja sabe o que ele vai fazer,quem ele vai tirar ja ta manjado esses esquemas dele!!

  • Zé deu padrão ao time aos poucos, trocando um e acertando, trocando outro e errando e é assim que o cara vai seguindo o trabalho mostrando seu valor, antes eram substituições que davam certo, hoje dão errado e será que isso é culpa do cara? As vezes sim, mas é uma culpa de confiar nos perebas que são mais irregulares que asfalto de rodovia federal. Fala sério galera, todos nós sabemos nosso padrão de jogo hoje, só que dependemos de um Gabriel, Fernandinho, Everton, Sheik ou Cirino estarem num dia em que querem jogar bola, se essas mulas entram descompromissados a gente se fod*. Ai o tecnico pega essas perebas com o calendário no meio do ano, não podendo inventar muito nas escalações pra não perder pontos cruciais, não fazendo a pré-temporada onde ele pode testar a base, e é crucificado pelos torcedores “jênios” bolero de churrasco que acredita nos cartolas do futebol do século passado. Pelamor evoluam seus pensamentos, as coisas evoluiram e o passado a gente só aproveita daquilo que agrega valor.

    • Ninguém obriga a ele usar esses perebas que vc citou, a entrada de Mancu por exemplo bastaria a mudança de esquema, que poderia demorar a encaixar porém com o encaixe o time subiria de patamar, erro dele de ficar refem de maus jogadores.
      Obs: não sou a favor de trocar técnico e sim de aumentar e muito a cobrança, estamos a um fio de perder a vice liderança para um time inferior ao nosso (santos).

      • A entrada do Mancu mudaria o esquema tático, ele teria que fazer mudanças de formações que poderiam comprometer o time no decorrer do campeonato. E foi o que aconteceu, com Mancu de titular começando nosso rendimento foi ruim, porque o time não estava entrosado justamente pelo fato que citei acima, o cara não teve a pré-temporada pra treinar essa formação.

        Ninguém obriga ele a usar os perebas, mas são os perebas que tem o entendimento tático e que estão a mais tempo no clube, o que facilita ele saber em qual posição eles “jogam melhor” (aqui entra o papel do Jayme)

        • Ele não fez a mudanças de formações, e ainda assim o time está uma merda, o esquema falhou mais que acertou.
          Ele não mudou o esquema tático com o Mancu de titular, continuamos a jogar no 4 2 3 1.
          Jayme não entra em lugar nenhum aí, é so um cara aposentado que gera custos dentro de clube porque tem quem acredita que nós temos uma divida com ele.

          • Amigo, o aproveitamento total do time no campeonato com o Zé vai contra todos esses argumentos de achismos seu. Se você acha que o esquema tático com o Mancu não muda tanto ofensivamente quanto defensivamente, você tem sérios problemas de visão. Consulte um oculista.

            A respeito do Jayme, é um assunto interno, não temos total convicção de quem ressucitou o Gabriel (que estava quase sendo vendido) no time e os outros perebas no fim de contrato. Mas é certeza que o Jayme auxilia ele, afinal ele não teria o cargo de Auxiliar Técnico.

            • Claro que ele faz um campeonato bom, só existem dois times com elenco melhor que o nosso, seria uma incompetência muito grande não fazer um bom trabalho.
              Em nenhum momento falei que o time permanecia o mesmo com o Mancu em campo, o que eu falei é que ele mantém o mesmo esquema, basta ver o posicionamento do Mancu em campo, colocar o mancu jogando com velocidade pela esquerda não da mesmo, fato! O esquema 4 2 3 1 é ótimo mas não temos jogador de qualidade pra isso, seria mais interassante um outro esquema que usasse os nossos melhores jogadores.

              • Deixa eu ver se entendi, pelo que tu tá falando então o melhor elenco tem que terminar em primeiro, o segundo elenco ka vice liderança, e assim sucessivamente?

                • No campeonato de pontos corridos é o minimo que se espera, afinal eu nunca vi em nenhum lugar o pior elenco terminar em primeiro, mesmo que tenha onze titulares bons, as lesões, punições, desgastes e outros fatores mostra que precisa de elenco.

                  • Eu não disse isso. Não fui ao extremo, de o pior terminar em primeiro. Isso é ocasional, uma vez em anos e anos, por isso o Leicester será lembrado por muito tempo.

                    Agora, se tratando de campeonato brasileiro, você tendo 3 equipes com um investimento considerável, mesmo que haja diferenças entre elas, é muito difícil voce apontar apenas pelo elenco.

                    O Galo investiu o que investiu pra no mínimo, disputar até o fim. Não garante a ele o título, só fornece maiores ferramentas. Ano que vem, com um bom investimento no futebol do Flamengo (amém?) nos crendenciará ao campeonato novamente, à todos que disputarmos. Mas longe de garantir titulo. Longe, muito longe.

                    Estamos falando de um campeonato totalmente imprevisível, onde Santos disputando título perde pro América Mineiro e Figueirense, o Inter desesperado com beira rio lotado empata com o Santa Cruz. Enfim, casos como esse tem toda rodada.

                    • Mas tudo isso não minimiza o fato do fracasso que é gastar bem mais que o Santos, ter mais peça de reposição, salarios mais alto, preocupação com centros de recuperação, entre outros fatores que garantem vantagem para o Flamengo e ainda assim devido a incompetência de profissionais dentro do clube terminar atrás deles, eu não acho isso normal dentro do Flamengo. Eu estou acostumado a vencer quando tinha pouco recurso, e não pode ser diferente com muito recurso, isso aqui é Flamengo.

      • Não sou defensor do zé, longe disso, mais fico pensando se ele escala os melhores, o Mancuello e Alan Patrick em sua boa fase estariam nesse time, quem poderia entrar para ajudar o time quando estivéssemos atrás do placar ou precisando ganhar o jogo? Elenco Limitado!

        • Antes da gente debater idéias, deixa eu ver se entendi certinho, você acabou de justificar a reserva de jogadores melhores pra poder ter no banco opções de entrar quando o jogo ja estivesse com um gol para o adversário?

          • Sim, isso mesmo!

            • Totalmente maluco kkkk, os melhores jogam, os piores sentam, é o correto, não podemos esperar está ruim pra melhorar.

              • Sim, concordo os melhores jogam e devem jogar, mais tem que ter alguém no banco capaz de fazer algo não acha? por mim também os melhores jogam, mais nem eu nem você somos experts em futebol, nada além de palpiteiros de plantão. SRN

    • mano. ja parou pra reparar os comentários dos gurus mestres do futebol de plantão aqui? tipo, reclamam que não tem jogador da base no time. mas pedem a cabeça de um treinador que vem da base do time.

  • Sem duvidas ze ricardo tem que continuar!!!
    Ele errou em alguns jogos sim mas no geral acertou muito mais que errou
    Fechado com o Zé

    • Estamos fechado mas não finja que está tudo bem, vamos aumentar a cobrança, isso aqui é Flamengo e o bom sempre será pouco.

  • Acho o Dorival JR e Levir Culpi bons técnicos, principalmente o Dorival que gosta de trabalhar com a base do clube, foi ele que colocou o Rafinha, Rodolfo, Samir e cia pra jogar, ele tem coragem pra isso, acho que com ele o Vizeu, Paquetá e Ronaldo já estariam no time… o zé tem futuro, mas não tem bagagem pra enfrentar uma liberta, seria um bom auxiliar aposentando de vez o Jaime de Almeida!!!!

    • Concordo com Dorival Jr… É experiente, fez estágios no exterior; sabe extrair o melhor dos jogadores e incentiva a base… Fez um belo trabalho pelo Fla e foi afastado por essa diretoria… Levir Culpi não tem o perfil, apesar de ser bom treinador… e coloca o zé como auxiliar!

  • Li uma coisa que realmente faz a diferenca:

    Ele não tem, ainda, lastro suficiente pra, resumidamente, chegar no elenco e mostrar que “se tu fizer isso, a gente bate campeão”, como diria o pofexo. O luxa ganhou muita coisa, na época boa dele, ele chegava no vestiário e o couro comia, mas a galera sabia que o cara era diferenciado, na tática, no feeling do clima do jogo, em tudo. Agora não, já está ultrapassado.

    Zé Ricardo, mesmo sem esse lastro, conseguiu fechar um grupo, cumprindo cada um sua função muito definida em campo. Falta o diferente, o algo a mais. O drible. A ultrapassagem, o chute, o passe.. e aí meu amigo, tecnico não entra em campo!

    • Técnico não entra mas define quem entra, se ele realmente quisesse um “algo a mais” ele teria ousado no esquema, não podemos fechar os olhos para os erros, assim como não podemos deixar de elogiar os acertos.

      • Ninguém aqui tá fechando os olhos pra erros nenhum. Ele erra e muito. Pra mim nunca deveria ter mudado esquema nenhum. Testar alternativas deveria ter sido antes. Contra o Corinthians ele tentou atender apelo da imprensa e torcida. Se você acha que o calendário oferece tempo suficiente pra fazer todos esses testes, ok, eu não acho.

        • Concordo com a falta de tempo, chega a ser cruel com todos (jogadores e comissão técnica), acredito que criei uma expectativa alta demais na qualidade do Zé Ricardo, uma pena não ter chegado no “algo mais” que você comentou.
          Valeu Ruan pelo debate, você é um dos membros aqui que da pra se ter um diálogo bacana, abçs.

          • Tamo junto Junior, to sempre de olho nas suas opiniões!

            Esse diálogo que nos mantém aqui quase todos os dias. No fim, todo mundo tá triste, esperamos até daquele time ano passado que passou 6 jogos sem vitória e perdeu pro Coritiba, imagina pra esse que em certo momento do campeonato apresentou uma conscistencia que fazia tempo que não viamos!

            Abraço!

        • Ruan… desde que ele escalou o time reserva e foi eliminado pelo palestino ele teve mais tempo pra treinar que o Palmeiras e o Santos.

          E o Futebol caiu… talvez ele funcione melhor sem tempo… Rsrs

  • Deve, e creio que vai.

    A única intervenção é: minimizar as chances de utilização de jogadores ruins. Por que se ele ta no elenco, uma hora ele joga.

    Tirando o caso patológico do Márcio Araujo.

    Então tirem a chance dele nao cometer esses abortos de se apegar a falsos jogadores de futebol.

    O resto é sucesso podem printar!

    • Como vai fazer isso ? Contrariar a decisão do treinador de manter o jogador ? Você acha que ele vai aceitar se a diretoria chegar e dizer ” o Marcio Araujo e o Fernandinho não continua em 2017, são jogadores fracos” ? Eu duvido.

      • O que eu vejo do Flamengo:

        O técnico e muito sereno. Pra alguns, até demais. Nas entrevistas ele sempre ganha o grupo, mesmo não indo tão bem ele agradece o esforço e aquela ladainha toda. Não e o tipo de cara que vai cobrar ninguém em público, como fez o presidente do atlético hoje. Enfim, onde eu quero chegar ? Ele não vai criar um problema se a diretoria intervir por motivos de:

        Desgaste

        Promessa de outra contratação pra posição. Que ele indique

        Idade relativamente avançada

        • Sereno até demais, o que chega a ser falso e causar antipatia nos torcedores que percebem isso, o time fez 3 pontos de 12, torcedor não é bobo.
          Acredito que ele não seja assim no dia a dia, e principalmente na escolha de jogadores. O diretor (caetano) e o vice (godinho) deram entrevistas falando que vai haver continuidade no elenco, ou seja vai contratar pouco e tentar manter as peças, sério mesmo que a diretoria ta contente com este ano ? Porque temos que ser apenas bom e nunca otimo ? Porque não vemos cobrança a jogadores como Cirino que o clube investiu uma nota? porque tamanha proteção a jogadores que não se dedicam ao clube? Tudo isso é o que me causa mais irritação, cobranças não é demissão, cobrança ta faltando no Flamengo.

          • Queria que o balanço da temporada fosse outro também.

            É impossível olhar pra esses caras e ter esperança, a torcida não é nada boba. Espero que seja, como muitos falaram, pra término de campeonato. Eles não viriam na imprensa dizer que fulano vai sair, que a barca tá sendo preparada, isso faz sentido. Sou sempre otimista, quero acreditar nisso.

            Mas se 30% da galerinha ali não partir amigo, a parada fica séria. Flamengo casa com jogadores ruins, é impressionante. Pra separar só depois de tragédia… e olha lá!

            • O problema é que em outros anos tivemos resultado piores e mesmo assim não houve uma limpa no elenco, acredito que não vai haver novamente.

        • Mas isso é bom em começo de trabalho…

          Sem cobrança o jogador se acomoda…

          E ele nem cobra, nem faz rodízio… Olhe aí… estragou o Arão…

          • Coletiva de imprensa. Tu quer que ele chegue lá e diga o que? “Guerrero errou aquela bola quer qualquer atacante faria, e ele furou. Cirino em vez de bater de chapa, isolou um cruzamento do Sheik, caso contrário ganhariamos. Só tempos perebas aqui, estamos fodidos”.

            Essa é a verdade. Lógico. Ninguém é amador, ele não tem que agir como torcedor. Pra mim, as entrevistas dele no que tange com o relacionamento com o grupo e excelente, até por que, e com esses imbecis que ele vai ficar até no mínimo o fim do campeonato (espero que só até aí, pelo menos pra alguns).

            Só por que na coletiva ele não chinga os caras e briga com reporter não quer dizer que não tem cobrança.

            • Eu quero que ele não tenha aquela atitude de os meninos tentaram e não sei oq. .. Não ganharam do foguinho esse ano. ..

              Tinham que ajoelhar no milho.

  • Duvido que se o Flamengo montar um time com Felipe Melo, Montillo, Vitinho e Maicosuel o Zé Ricardo não seria campeão…
    o time é muito ruim…

    • Até o pofexo é campeão com isso aí ou seja o treinador não teria influência decisiva no titulo.

  • Mas a perebada tem que sumir !!!

  • Concordo!
    Pelo menos o time ganhou algum padrão de jogo e parou de tomar tanto gol besta.
    O ataque ainda é preocupante, aproveitamento baixo para kct.

  • Tudo bem…
    Pode insistir nele, mas por favor mandem ele parar de insistir no marcio, no Sheik, no alam….
    A li uma notícia maravilhosa agora pouco, o grêmio tá interessado no caramujo, aí é só pedir o Marcelo Hermes e estamos livre…..

    • MA é mito kkkk

    • “Pode insistir nele, mas por favor mandem ele parar de insistir no marcio, no Sheik, no alam….”
      Já ia comentar isso.

      • Ele também precisa urgentemente fazer um curso e buscar mais preparação. Eu aprecio muito a personalidade do Zé Ricardo e outros valores que ele aparentemente demonstra. No entanto, tem estado cada vez mais evidente as suas deficiências táticas e técnicas. Acho que vale muito mais a pena apostar na sua capacitação do que investir elevados montantes salariais em treinadores renomados que na verdade estão ultrapassados.

        • Unica forma de capacitá-lo é sendo auxiliar de grandes treinadores… vamos mandar fazer estágio no Barcelona??
          Zé Ricardo parece ter futuro, mas chamá-lo bom treinador tá comprovado que não… insiste demais nos seus erros e é limitado tecnicamente principalmente em formar meio e ataque… O Flamengo é o unico time que não tem (ou tem poucas) jogadas ensaiadas… Parou de ganhar pq os times adversários passaram a marcar os “chuveirinhos”

          • Concordo com boa parte da sua argumentação, mas discordo da possibilidade dele ser auxiliar técnico de algum grande treinador que venha a treinar o Flamengo. Isso porque o mercado carece de bons treinadores no atual momento. Você teria alguns nomes que seriam ideais para dirigir o Flamengo?

            • Melhores que o zé um monte… Não estou dizendo que ele é ruim pra mim ele é bom técnico e tem futuro… Dorival Jr. (excelente) Fez um belo trabalho no Fla, mas essa diretoria dispensou por causa do salário, mesmo o treinador baixando; Levir Culpi, tirou leite de pedra no Fluminense, Roger (Belo trabalho no Gremio, também tirou leite de pedra); O proprio Fernando Diniz (mesmo sendo meio desconhecido, fez um belo trabalho num time do interior de são paulo, levando a final); Marcelo Oliveira; Cuca; Ricardo Gomes, Fora vários treinadores sulamericanos que se destacaram na Libertadores e muitos desses (principalmente argentinos) estão um passo à frente dos nossos… Curso ele teria que estar desempregado, sem time pra treinar, fazer estágio em times da Europa tem que ter pistolão (Do Muricy foi o Neymar)… Lembrando que o campeonato não para e a fila anda…

              • Eu concordo com alguns sugeridos, mas alguns deixo preteridos como por exemplo, Ricardo Gomes e Roger. Não considero ambos acima do Zé Ricardo. Agora Dorival Júnior, Levir Culpi e o próprio Marcelo Oliveira seriam nomes interessantes. O Fernando Diniz seria uma boa aposta, porém também poderia sofrer retaliação da nossa torcida justamente por não possuir vasta experiência ou conquistas significativas.

                • Esses dois Ricardo Gomes e Roger, pegaram times bem limitados tecnicamente e prepararam a base do hoje Botafogo e o Gremio disputando a final da Copa do Brasil Fez Bela campanha no Brasileiro 2015 com time bem limitado…

  • A torcida não tem paciência e jamais vai ter com qualquer técnico que vier. Zé Ricardo fez um ótimo trabalho e tem seus méritos, errou muito, mas é normal para um inexperiente que vai crescer. Se não fosse por ele nem na briga estaríamos, então é injusto culpar ele por não ganharmos o titulo. O Palmeiras tem um dos melhores técnicos do país e o melhor elenco, eles planejaram o inteiro para serem campeões.

    Agora, se ele continuar para o ano que vem ele não durará a temporada inteira, a torcida pega pesado quando um técnico não escala os seus favoritos.

    • o Zé só não caiu ainda pq fez a maioria dos jogos fora do maraca, acho o trabalho dele muito bom mesmo, mas não queria que ele fosse ganhar experiencia logo numa liberta, poderia ser auxiliar de um técnico mais experiente no lugar do Jaime!!!!

    • Guilherme… você que é um cara que gosta da parte tática do jogo.

      Imagina…

      Oitavas de final da libertadores. Flamengo e um time argentino…sei lá… o San Lorenzo…

      Primeiro jogo 2 x 1 pra gente no maraca.

      O ZR entrando pra segurar a retranca porque é isso que ele faz…

      O time toma um gol aos 10 minutos do segundo tempo e perde a vantagem…

      Você confia no ZR pra reverter esse placar?

      • Vou ser sincero, não acho que ele será capaz de reverter a situação. A libertadores exige muita ousadia, sangue frio e experiência. Considero ele capaz de fazer melhor que as nossas antigas participações na competição, assim como fez no Brasileiro.

        O Flamengo precisa de uma filosofia e segundo notícias e entrevistas, o Zé vai dar seguimento ao projeto do Muricy. Tenho muita fé nisso e o próprio confirmou, o meu maior sonho é ver esse projeto sendo imposto em prática no Flamengo.

        Aqui no Brasil só o Tite, Cuca e o Dorival prestam, os dois primeiros são impossíveis…o Dorival só oferecendo muita grana. Mas numa situação hipotética, ele vem, faria um trabalho possivelmente melhor do que o Zé, porém não acho que ele seria capaz de seguir o projeto que o Muricy no começo queria implantar, não é o jeito dele, mas quem sabe?Eu não quero resultado, eu quero o trabalho como um todo, um projeto, uma herança, algo que fique mesmo que o Zé saia e qualquer técnico que vier não mudar nada, mas talvez aprimorar. Por exemplo: José Mourinho desde que entrou no Real Madrid, mudou a forma do time de jogar e todos os técnicos seguintes usufruíram da sua mesma filosofia. Depois veio Ancellotti, continuou com a filosofia, porém ele deu a sua interpretação sobre a mesma. É isso que eu quero no Flamengo!

        Não podemos negar o seu bom trabalho, se fizesse pior e eu não visse potencial nele, eu não estaria defendendo-o.

  • Logico que a pauistada quer que ele continue…assim a vida deles fica fácil..

    • [Vascaído detecdado]

Comentários não são permitidos.