Notícias

Parceira do Fla entrega proposta do Maracanã à Odebrecht

A empresa britânica CSM, parceira do Flamengo, formalizou a proposta para gerir o Maracanã e a entregou à empreiteira, que agora apresentará o documento ao Governo do Estado, seguindo o rito legal.

O consórcio de gestão ainda tem a participação de mais duas empresas estrangeiras, e o que dá peso à proposta é o acordo feito com Flamengo e Fluminense, para que mandem seus jogos no estádio.

De acordo com Lauro Jardim, colunista do “O Globo”, a proposta foi entregue nesta terça-feira (22) por Cadu Ferreira, CEO da CSM no Brasil. Todos os itens propostos já são de conhecimento da Odebrecht, com quem a CSM já vinha mantendo contato há algum tempo.

Agora, resta aguardar a conclusão dos trâmites para saber o resultado.

E você, concorda que o Flamengo mande seus jogos no Maracanã em parceria com o Fluminense? Comente abaixo.

Ver comentários

  • Os time cariocas precisam se unir pra ter mais força.
    Esse acordo entre FLA e FLU é bom porque divide as custas do estádio para ambos!

    • Na teoria sim. Veremos na prática... Já cansei de ver o Flamengo levar rasteiras dos rivais, principalmente do fluminense...

        • Será? Depende do novo contrato do Fla. Naturalmente a prioridade será nossa. E certamente teremos parcela de lucro no estadio inteiro e bares, pelo que já foi noticiado pela ESPN com o Mauro, enqto o flor só lucra atrás dos gols.
          Vamos aguardar.

      • Todos saem ganhando... os empresários... o Flor e o Flamengo...
        Agora na atual situação do Flamengo e do Flor... entendo que o Flor tem vantagem...
        Mas tipo q q é melhor? entrar sozinho... pagar mais caro... e o Flor pagar pro Botafogo pra jogar por la?

        Eu n acho

    • Amigo Douglas o Fluminense é um time traiçoeiro e outra sou extremamente contra o Maracanã. Esse estádio acabou gente, não existe mais. Pagaremos aluguel. Entre pagar aluguel e pagar por algo que sera nosso, prefiro a segunda opção.

      • Com um contrato... tem q seguir o q está escrito... o Fluminense briga pelos interesses dele... e o Flamengo pelos do Flamengo... normal o processo pra tentar tirar os pontos... o Peter está tentando ser reeleito... tem um fator politico por la... mas se tiver um contrato... vão seguir um contrato...
        E esse lance de não pagar aluguel é pensamento pequeno... o Maracanã vai render mais que um outro estádio... ainda estamos atolados em divida...

        O Macaranã não será dividido apenas com o Fluminense... então tenho certeza que será vantajoso.

      • Cara, te entendo, mas não tivemos acesso ao contrato, e o EBM já disse que a ideia é gerir o maraca de modo salutar, sem estrangulamento, e a partir daí construir o estádio.
        No mais, quanto tempo e dinheiro vc acha que construir um estádio nos custaria?
        No mínimo uns 3 anos, e ai faremos o que? Excursionar pelo Brasil durante todo esse tempo?
        Mandar todos os jogos na ilha?
        Tem que ter cautela.
        Torço para que o Fla consiga firmar esse contrato de modo benéfico para jogar os grandes no maraca e os pequenos jogos na ilha.

  • Prefiro estádio próprio embora cm capacidade pra 50mil pessoas,mais q com as cores do mengao , chega de insisti em maracanã .

  • Prefiro um estádio próprio mais se fechar isso vamos arrancar aquelas cadeiras de trás do gol e fazer um caldeirão.

  • Com certeza sim!!!! Pra que gastar mais de meio Bilhão de Reais se pode ter uma opção sem necessidade desse investimento?

  • Seria interessante saber os termos da parceria com os ingleses.

  • Larga o Maracanã diretoria, já temos "nossa casa" ... Cedo ou tarde o Maracanã vai cair no nosso colo, não vai aguentar viver sem o Flamengo, ainda mais nessa crise sem fim em que vive o país. Anotem aí...

    • Faz sentido o q vc disse... mas tinha q ter onde jogar... essa "arena" n dá né... pra falar q é a casa do Flamengo n dá.

        • Engenhão certamente é uma boa opção e se o arrendamento fosse nosso o problema estava solucionado...
          Mas como essa não é a realidade... complicou...
          Acho que se o Botafogo entender que está endividado e que ceder para o Flamengo jogar pode ser uma alternativa... ainda dá pra resolver.

  • O Maracanã é a melhor solução a curto prazo, não pode servir como instrumento de acomodação, temos que ter o nosso estádio.

  • Claro que sou a favor, desde que o Fla seja protagonista de fato. Daí o Fla iria precisar apenas de um estádio de menor porte para jogos menores e não teria que gastar muito com as soluções. A parceria com o Flu neste caso tb não seria problema, visto que nos pouparia mais despesas. Passaríamos a ter dois estádios...

  • Vamos tentar o estádio próprio. Se a prefeitura não aceitar, MANDEM O CASO À JUSTIÇA!! Seria a prova de fogo do depto jurídico do Fla. Se ganharem, seria um trunfo pra matar esse elefante branco no futebol, que seria usado apenas em shows.