Pelo ‘bicho’ e pela honra. Fla encara Santos na luta por vice do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Sem chance de conquistar o heptacampeonato brasileiro, o Flamengo enfrenta o Santos neste domingo (27), às 17h (de Brasília), no Maracanã, com a expectativa de vencer e brigar pelo vice-campeonato da competição. O time paulista ainda tem chance remota de título e promete complicar a vida do Rubro-negro, que empatou os últimos três jogos no Rio de Janeiro.

O Flamengo entra em campo pela honra e quer terminar o ano em paz com a torcida. Uma vaga no G-3 é o mínimo que se espera de um time que brigou pelo título até a antepenúltima rodada do Brasileirão. Terminar entre os três primeiros garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Mas o Rubro-negro também deseja o segundo lugar pelo ‘bicho’, já que o posto renderá a premiação de R$ 10,7 milhões. Se terminar em terceiro, o clube embolsará R$ 7,3 milhões. A diferença é considerável. Direção e jogadores avaliam como fundamental o vice-campeonato. Para isso, o Flamengo precisa vencer Santos e Atlético-PR, fora de casa, na última rodada.

“O Rodrigo Caetano [diretor executivo] e o Flávio Godinho [vice-presidente de futebol] conversaram conosco. A segunda colocação é importante. Temos salário, mas existe também o nosso dinheiro por fora. Em relação ao bicho do segundo colocado, faremos de tudo para ganhar. O pensamento está nas duas decisões para conquistar esse valor bonito aí (risos)”, afirmou o lateral-esquerdo Jorge.

O técnico Zé Ricardo reconheceu o abatimento do grupo no início da semana, mas garantiu que a ressaca foi curada. Ele também avaliou como coincidência o fato de o time ainda não ter vencido no Maracanã em 2016.

“Acontece o abatimento depois de não alcançar algo. Pode ter feito um pouco de diferença no início da semana, mas batemos um papo sobre a importância de continuar brigando. Temos mais a elogiar do que criticar. O Maracanã é a casa do Flamengo. Só posso creditar esses resultados às coincidências. São coisas que não se explicam. Fizemos o máximo nas partidas, mas vamos com tudo para nos despedirmos do Maracanã em 2016 com uma vitória”, encerrou.

FLAMENGO X SANTOS

Data/hora: 27/11/2016, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Yuri, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Técnico:Dorival Júnior

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pela honra é demais, ninguém aqui está caindo e nem devendo a todos.

  • Infelizmente, a nossa zaga se perdeu na reta final do campeonato. O Rever já não inspira tanta confiança e o Rafael Vaz mostrou porque era reserva do timinho da série B. Eu acho que já é hora de colocar o Donatti pra jogar pra pegar ritmo para a Libertadores

    • Acho mais interessante garantir logo a 2a. colocação e deixar os reservas “brincarem” um pouco no último jogo… &;-D

  • Nada muda…a mesmice impera. É Zé, que tudo de certo…tomara mesmo.
    Cara que papo é esse de grana…os caras só pensam em grana. Sou do tempo em que jogar no Fla era o grande incentivo, um orgulho em vestir o Manto Sagrado. Agora os caras só falam em “bicho” sendo que cada um que jogar ganha 10 mil por vitória, sendo que os caras ganham salários altos. São os novos tempos…a torcida tem que ser respeitada em primeiro lugar, jogar para ganhar é sempre uma obrigação. AQUI É FLAMENGO. UM TIME, UMA NAÇÃO.

    • “Agora os caras só falam em “bicho” sendo que cada um que jogar ganha 10 mil por vitória, sendo que os caras ganham salários altos.” — Pelo contrário! Antigamente (em vista dos salários baixos), os jogadores brigavam mesmo era pelo bicho do jogo… &;-D

Comentários não são permitidos.