Perseguido pela torcida, Márcio Araújo tem total apoio no Fla e renovação já está encaminhada

Compartilhe com os amigos

O último título do Flamengo veio dos pés de Márcio Araújo, em 2014. Além disso, seus números nesta temporada foram melhores do que nos dois anos anteriores. Mesmo assim, a renovação de contrato virou polêmica. Rejeitada por boa parte da torcida, a permanência do volante de 32 anos tem aprovação quase unânime do departamento de futebol, e ganhou um apoio fundamental. O presidente Eduardo Bandeira de Mello sabe que não é uma opinião extremamente popular, mas faz coro com o técnico Zé Ricardo e com o diretor executivo Rodrigo Caetano.

— Se você tem alguém que está desempenhando bem seu papel, não tem que descontinuar o que está dando certo. A avaliação do Márcio é muito boa e estamos trabalhando para que fique conosco — afirmou o mandatário, que não confirmou o acerto com o jogador.

As conversas entre os representantes de Márcio Araújo e a direção do clube começaram há algumas semanas. Seus bons números ajudam no argumento de que deve permanecer, mas também dão força ao pedido de aumento salarial. Se o atleta e seus empresários exigem dois anos de vínculo e apresentam concorrentes, o Flamengo sinaliza com mais uma temporada e pequeno aumento.

Como a atual administração fica no comando até 2018, é possível que o novo contrato dure até lá. A busca por opções para a posição no mercado leva à tese de que uma renovação para Márcio Araújo não ser titular não valeria a pena. Mas o histórico recente mostra que o volante sempre começa o ano cotado para o banco e acaba caindo nas graças dos treinadores. Foi assim com Muricy Ramalho, que desistiu de Cuéllar, e Zé Ricardo, que logo manteve o camisa 8 como titular absoluto. Ao falar dos motivos que o levaram a isso, o atual treinador não poupou elogios.

— O Márcio é extremamente profissional, dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo — exalta Zé Ricardo: — Ele é cumpridor do que pedimos, consegue ter números que às vezes as pessoas que só estão observando a partida não conseguem perceber em roubadas de bola, na cobertura dos dois lados.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Exatamente Caíque Menezes, pela diretoria a torcida ainda estaria
    aturando o Wallace como Capitão até agora, e o Jorge só é titular hoje
    depois dos fiascos que tiveram com suas contratações, sem falar que o
    Vizeu que é reserva do Damião, eles pensam que Zé-panela vai montar o
    time com o Cirino, Gabriel, Fernandinho e Marcio Araújo vão levar o Fla a
    ser campeão da libertadores..kkkkkkkk

  • Novo Wallace. Não aprendem nunca…

  • Isso que é pensar pequeno, por isso que o Flamengo não ganhou nada nesse ano, fica insistindo em jogadores medíocres, ainda vai ser titular absoluto na libertadores. Podem anotar que nesse rumo nem o carioquinha vai ganhar !

  • foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br/

    Vi esse Blog, votei, eu não quero a renovação do Marcio Araújo!

    Vamos lá Galera, vamos votar, #foracaramujo!…..

  • Pessoal, agora é sério: consegui invadir o site do Globo Esporte e dei uma olhada nos IPs dos participantes da votação. Consegui rastreá-los para descobrir quais clubes eles torcem. E infelizmente, vocês estavam certos: a pesquisa é furada mesmo!

    – Dos que votaram à favor da renovação, a grande maioria era vascaínos, tricolores, botafoguenses, palmeirenses e atleticanos, fora um monte de outros clubes aí afora do mundo. Tinham até torcedores do Boca Júnior e do Barcelona! Destes, apenas 10% eram torcedores do Flamengo.
    – Já os que votaram contra a renovação, eram praticamente todos flamenguistas. No entanto, só votaram muito pouca gente, apesar que na média cada um votou umas 30 ou 40 vezes. Teve até uns 5 ou 6 torcedores do Coluna do Flamengo que votaram mais de 1.000 vezes!

    Brincadeirinha… &;-D

  • Sugiro apenas uma correção no título: onde está escrito “perseguido pela torcida”, substituir por “perseguido por torcedores modinha”… &;-D

  • Não se assustem se no ano que vem ele estiver com a abraçadeira de capitão,do jeito que esta tá difícil!

    • Não se esqueça que a cláusula de rescisão não será em Euros, será em Libras

  • Jogador eempresario falando ou renova dois anos e com bom aumento pois tem concorrencia de outros clubes? Isto me lembra leo moura (cansou de apelar pra isto) que o empresario mostre estas propostas pra ve se é verdade.

  • Quem manda é a Diretoria a torcida tem mais que CALAR A BOCA e abaixar a cabeça. ¬¬

  • Mais uma comprovação de que Zé Ricardo será demitido em 2017…e Caramujo ficará, pois rescisão de contrato de jogador é muito caro!

    • O pior é imaginar que essa renovação pode representar a venda do Cuéllar ou o empréstimo do Ronaldo pra um Luverdense da vida. É muita mediocridade!

  • Cadê os que não acham essa Diretoria AMADORA em Futebol??????

  • Como reserva, é uma boa peça para entrar em algumas ocasiões. Mas sou totalmente contra a renovação dele visto que com o Zé confirmado para 2017(concordo), pode vir qualquer jogador da Europa que o nosso técnico nao tira ele. Saca qualquer um, menos ele.
    Um monte de torcedor apoia esse cara, mas dentro do esquema do flamengo, ate eu teria esses números como estatísticas, e olha que tem dois anos que não jogo bola.
    Esse papo de “bom moço” esta sendo mais valorizado pelo Flamengo e seu técnico do que a própria qualidade do jogador em si. Mesmo caso do Wallace.

    • É como havia dito em outras oportunidades: a raiva da galera não está no fato dele renovar, mas ser titular e colocar jogadores como Canteros, Cuellar e Ronaldo no banco… &;-D

  • Parabéns, de novo, a diretoria. Sempre trabalhando com muita conciencia, justiça e pensando sempre no CRF.

  • Sei que é difícil e triste essa noticia mas é verdade, fazer o que?? A questão é que eles até podem renovar com M.A mas se trouxessem um volante pra ser titular dai nao veria problemas no M.A ser reserva ano todo, queria mesmo que o Ronaldo se firmasse de titular!

  • O Mr. Pereba Caramujo não pode continuar. Fora Caramujo!!!!

    • Pode e deve !!

  • Jogador medíocre, presidente medíocre, diretoria medíocre e técnico medíocre. Como o torcedor do Flamengo pode se vangloriar? como nós seremos respeitados? Se esses parasitas não houve o torcedor ou melhor o sócio torcedor. Até quando esse ridículo jogador vai ficar mamando no fla? E o que vem depois vão fazer uma estatua para ele como ídolo de que? querido por quem? Sei que essa anta é forte pois até globo fica enchendo a bola desse mané com hidrogênio, mas a mim não engana.

  • Jaime, Zé Ricardo…olha o DF super experiênte que temos, fora uma diretoria especialista em futebol. PQP. O Dedicado MA que achou bom ser eliminado da primeira liga para descansar, é o dedicado profissional? Menos meu caro Zé, bem menos. Ele é um jogador de 32 anos, limitado, não sabe sair jogando, e acham ele bom? Os números são relativos, pois o MA tem falhado e muito, ao ponto do Zé Ricardo recuar o Arão para “socorrer” o MA e melhorar a saída de bola (para mim um dos motivos para a sua queda de rendimento). Não se pode forçar um jogador a se nivelar por baixo em prol de um outro limitado por natureza, isso é que eu não concordo. Temos no elenco Ronaldo, uma Joia da base sendo preterido por causa de MA, Cuellar perdendo espaço e ritmo de jogo para MA ser titular. Absurdo. Ah! Tava dando certo? Até quando? Muitos jogos desmascaram isso. Contra o Corinthians o Rodriguinho passou na sua frente e ele diminuindo a passada nem de quer tentou nada, Contra o Inter, Vitinho deitou e rolou cadê o marcador perfeito? Palmeiras G.jesus fez o que quis, contra o Atlético-MG marcou o vento…só para citar. Zé Ricardo pelo visto vai vir com a mesmice, com conceitos que já não dão mais certo, já me desanimou. Trazer reforços para quê? E o pior é que um técnico pouco rodado é que vai indicar…meu Deus.é de desanimar mesmo.

    • O mais importante, Almir, é que o centro de inteligência do Flamengo não vislumbra que se passar adiante o Messio Araújo para outro time da série A, o Flamengo será duplamente reforçado.
      1. ausência do MA é reforço;
      2. titularidade do MA no outro time;
      SRN

    • O pior é se derem um aumento salarial com DOIS anos de contrato pra ele! Já pensou nisso?.. se o cara fosse bom msm tinha um monte de time disputando ele, agora fica esse empresário de merda dizendo q tem “propostas” só para darem a ele dois anos.

  • O nosso departamento de futebol não tem jeito mesmo. Esse é o 1° passo para renovarem com o Fernandinho e manterem no elenco Cirino e Gabriel. Anotem aí. Podem printar depois!!

    ***Histórico do MA
    *3 Rebaixamentos ( seria o MA o perfil ideal para ser jogador do Vasco rsrs)
    2005- Atlético Mg/ 2012Palmeiras/ Sport, e no ano seguinte ainda disputou a série B!!

    Enquanto os outros clubes tem de volante: Cícero, Renato, Thiago Santos, Henrique, Rodriguinho, Júnior Urso, Walace, Otávio…. enfim a gente pelo 4 ano de MA!! Lamentável!!

Comentários não são permitidos.