Portuguesa explica acordo com Fla e descarta ‘climão’ com Botafogo

Compartilhe com os amigos

A Portuguesa da Ilha festejou o acerto com o Flamengo pela utilização do estádio Luso Brasileiro como casa do Rubro-Negro em 2017. Os dirigentes da Lusa entraram em acordo com o clube da Gávea depois que o Botafogo sinalizou, informalmente, que teria dificuldades para administrar a arena sozinho em 2017. Apesar da rivalidade entre os gigantes, as partes envolvidas vêm tratando o caso sem animosidades.

“Formalizamos este pré-contrato com o Flamengo. Vamos fazer o definitivo em janeiro. É um compromisso de parceria. Não poderíamos esperar a decisão do Botafogo. Temos que ver também o lado da Portuguesa. A procura do Flamengo foi recente, foi tratado com o nosso departamento jurídico”, explica o presidente da Lusa, João Rêgo.

Assim como no acordo com o Botafogo, a Portuguesa da Ilha vai manter suas atividades sociais no estádio, mesmo com a presença do Flamengo. Caso os donos da casa atuem na mesma data do clube da Gávea, a prioridade será do Rubro-Negro.

A exemplo do Alvinegro, o Flamengo também deve fazer melhorias no estádio Luso-Brasileiro. A diretoria rubro-negra trabalha com um orçamento que prevê todas as mudanças e reformas necessárias, mas não descarta firmar uma parceria com o Botafogo na troca da gestão, o que poderia ser mais econômico para ambas as partes.

Inicialmente, o Glorioso fala em retirar refletores, arquibancadas e outros itens que foram colocados no estádio forma temporária. O Alvinegro investiu cerca de R$ 5 milhões na arena. O Flamengo vislumbra o aumento da capacidade de público – hoje de 15 mil – e a ainda a caracterização do espaço com as cores no clube.

O Flamengo vai assinar contrato de três anos, com opção de renovação por mais três, para utilizar o estádio. Apesar disso, o Rubro-Negro segue dando prioridade à gestão do Maracanã, caso que está indefinido.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também