Póvoa alega falta de investimentos e deixa cargo do Flamengo

Nesta troca de mensagens entre Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo – aliás, brilhante vice-presidente -, e o amigo Mário Cruz, rei da comunicação em vermelho e preto (a rainha é Marilene Dabus), fica claro que alguma coisa não anda bem.

Pelo texto de Póvoa, nas entrelinhas, é fácil perceber o descontentamento pelo fato do clube estar investindo no futebol de forma não equilibrada com os esportes amadores. A princípio, Póvoa está se retirando até o final do ano, porém, pelo jeito, não é bem isso.

Seria leviano de minha parte fazer qualquer tipo de comentário por absoluta falta de conhecimento sobre o tema atual. Apenas, de coração, sugiro que o nosso presidente vista o uniforme de bombeiro e apague este incêndio que não é nada bom para o Flamengo.

Não se encontra gente apaixonada, séria, competente e vencedora, como Alexandre Póvoa, em cada esquina. O momento pede humildade, camaradagem e, amor ao clube.

“Caro Póvoa,

Consternado com este seu pedido de licença, faço questão de elogiar sua postura à frente dos nossos Esportes Olímpicos. Sem a menor dúvida, seu desempenho o qualificou como o melhor VP de Esportes Olímpicos de todos os tempos.

Ficamos na torcida para seu retorno em Dezembro.

Forte abraço

Mario Cruz”

“Caro Mário,

Agradeço de coração as referências elogiosas à minha pessoa. Meu trabalho foi apenas “devolver” ao Flamengo um pouco de tudo que o clube me deu na vida, sobretudo em termos de formação pessoal como atleta, sem contar as alegrias como torcedor.

O problema é que minha visão de um Flamengo único – com o futebol como grande carro-chefe, mas com os Esportes Olímpicos e a Gávea como grandes complementos inseparáveis do todo – não é compartilhada pela maioria. As conquistas desses 4 anos foram enormes, mas ninguém imagina o desgaste interno, sobretudo em uma época que juntou a necessária austeridade e maus resultados no futebol.

Esperava ao menos que, a essa altura do campeonato, alguma convergência dessa visão na atual diretoria já estivesse acontecendo, mas as dificuldades continuam as mesmas. Tudo é um parto quando o assunto não é futebol (onde o dinheiro começa a sobrar). Acho que fiz minha parte, minha visão de Flamengo é outra (por isso, fiquei feliz em poder, mesmo que de forma humilde, homenagear o Presidente Márcio Braga), inclusive em questões do futebol.

Além disso, sacrifiquei muito minha vida profissional, mas isso não seria um problema se sentisse um respaldo maior.

Vamos ver em dezembro, mas infelizmente acho difícil a minha continuidade, vamos ver se aparece alguma luz nesse caminho até lá. Mas estarei sempre por perto, sem brigas, dentro de um ideal de um Flamengo de vanguarda, único e indivisível.

Abraços,

Póvoa

Fonte: Kléber Leite

Veja também

  • Sem patrocínio não tem que ter equipe profissional de outro esporte.Não pode e o futebol ficar bancando tudo. SE tiver dinheiro próprio pode ter time até de dominó.

  • Realmente, esse novo comando do Flamengo nesse ano encostou os esportes olimpicos, da mesma forma que deu uma encostada na sede. Eu sou sócio patrimonial e vou a sede com mais frequência nos ultimos meses e sinto que falta um pouco mais de atenção (não está abandonado, só precisa de mais atenção), e acho que é disso que o Povoa se ressente. Ele teve papel de destaque no primeiro triênio da gestão, quando o grupo original capitaneava o clube, mas depois que o EBM se separou e fico apoiado somente no SóFla, as coisas mudaram. Não é nenhum fim de mundo, mas o EBM parece mais voltado para o externo do que para o clube, e muitos dos seus dirigentes também agem assim, e como o Esporte Olimpico é basicamente intramuros acho que a direção deixou sim essa parte de lado. Ainda há tempo para corrigir o curso, mas a perda do Povoa é um baque imenso. Podemos notar tambem que o elenco do basquete ficou mais enfraquecido (vieram poucas contratações). Vamos torcer que mude pois o Flamengo é também esporte olimpico.

    • Manhaes! perfeita sua colocação!

      Também frequento o clube e dou total apoio ao que vc falou!

      E vou mais longe! Esse SóFla esta acabando com o nosso flamengo!

      O Bandeira comece a agir como um presidente de clube e não como amiguinho de play ou vamos p buraco!

      ESTOU MUITO DESPONTADO COM ESSE GESTÃO…. PRINCIPALMENTE DEPOIS DO RACHA POLITICO!

  • Espero que retorne, é um dos melhores profissionais que passaram pelo Flamengo. Mas gostaria de saber que droga foi que o Kleber Leite fumou pra divulgar uma troca de mensagens que deveria ser reservada. Mesmo fora do clube esse cara continua sendo um câncer.

  • Mais alguém entende que os resultados do futebol não são bons.
    Finalmente alguém que não é cego.
    Povoa de vice de futebol e Neto de técnico!
    Fora Zé Ruela Ricardo

  • Rpz isso sempre vai ser um problema no Flamengo e em qualquer clube q resolva investir em esportes olímpicos no Brasil! Ponto! Não tem jeito cara! ESPORTES OLÍMPICOS NÃO DÃO LUCRO! fato! O país não tem políticas públicas e nem projetos privados para financiar, desenvolver ou bancar modalidades olímpicas como USA, Japao, China e Europa! Vai ser essa celeuma toda hora! Entendo a posição de Póvoa, é a pasta dele, todos querem ter dinheiro pra fazer a diferença no seu setor, coisa q ele já o faz, por ser competente, mas é uma pasta deficitária no clube e em tempos de vacas magras, como esses, vai ser uma das primeiras a sofrer! Espero q reconsidere e continue no clube.

  • Pode se coçar e dar um geito de manter o cara, se não é assinar atestado de indiferença em relação a este departamento!

  • Que perda ruim para o clube, Povoa tem uma competência acima da média, fez um trabalho fora de série, ganhou tudo no basquete mas querer que o dinheiro que sobra no futebol seja investido no basquete não dá.

    • Como se tivesse realmente sobrando

  • Ele tornou o Basquete muito mais forte,hegemonia nacional, e favorito internacional. Foram feitos grandes esforço,inteligentes de fazer permuta com seleções de vários paises em troca de benfeitoria,investimento em tecnologia, piscinas e quadras reformadas com leis de incentivo a esportes.Um dos mais competentes da gestão, realmente não é um cara qualquer não. Tomara que possa esfriar a cabeça e volte.

  • Fonte : Kleber Leite.
    O problema que no Brasil não dão valor a outro esporte a não ser o futebol.
    E o que está acontecendo, mas para resolver está situação deveria ser cada esporte seja autossustentável produzir o que vem dele próprio para arrecadações e despesas.

  • Nada de pontencializar a saida de um funcionario.
    Não quer mais ? Valeu, até mais. Vá com Deus.
    Simples assim.
    Tem muitos que querem.
    Toca o barco..
    segue o jogo

  • Já faz tempo isso, a Coluna está meio atrasada.

    De qualquer forma não deixa de ser preocupante. Acho que é um sinal de alerta que a torcida e o associado precisam ficar atentos.

    Espero que ele volte, a saída dele significaria muito mais que a perda de um grande profissional.

  • Fico impressionado como tudo no Flamengo vaza….até troca de emails, salários de jogadores, valores de passe…

    • esperar o quê do kleber Leite, né

    • Observe que isso voltou a acontecer depois que oa lixos kleber Leite e Márcio Braga se aproximaram da atual diretoria.
      ABRE O OLHO BANDEIRA!!!!!
      NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO.

Comentários não são permitidos.