Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Presidente Bandeira diz que Zé Ricardo fica e fala sobre Maracanã e reforços

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 23/11/2016
124 Comentários
Atualização: 23/11/2016
Compartilhar

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, conversou com a reportagem do LANCE! em São Paulo, durante o evento “Movimento por um futebol melhor”. O mandatário rubro-negro falou abertamente sobre vários assuntos, como interesse na gestão do Maracanã, busca por reforços e mais.

Confira abaixo a entrevista em tópicos.

O Flamengo vai buscar reforços para 2017?

“Estamos sempre antenados no mercado para fazer o melhor elenco possível. Estamos satisfeitos com atual elenco, mas é natural, acontece com todos os clubes em todos os anos. Nós temos que trabalhar com a dinâmica do mercado e trazer reforços pontuais”.

Assumir a gestão do Maracanã é uma missão difícil?

“Se depender de nós, não. Se depender do Flamengo, a gente tem uma excelente solução pro Maracanã ser um estádio rentável, atrativo, do ponto de vista técnico e financeiro. Eu garanto que o Estado do Rio de Janeiro nunca vai precisar se preocupar em colocar nenhum centavo em manutenção e operação. Estamos apresentando uma solução excelente para o contribuinte do Rio de Janeiro, o que é extremamente importante principalmente por uma questão de crise fiscal”.

O Flamengo está longe de um acerto para jogar no Maracanã?

“Não sei, se dependesse de nós já estaria feito. Nós temos que ver qual é a decisão da atual concessionária e do governo do Estado. Se vai haver uma nova licitação ou se vai haver uma simples transferência do controle da concessão. Nos dois casos estamos preparados para participar”

Como fica a Primeira Liga, após desistências de Coritiba e Atlético-PR?

“Fica do mesmo jeito, sem problemas. Vai haver o torneio, estamos planejando, definindo os últimos detalhes. A posição dos clubes no Campeonato Brasileiro é importante para decidir isso. E aí, isso tem um impacto nas datas disponíveis do ano que vem. Eu não tenho controle sobre as decisões dos outros clubes. Os dois do Paraná preferiram não participar e temos que respeitar. Mas, tenho certeza que, com os clubes que ficaram, do Rio, Minas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, teremos um excelente torneio. A Liga vai fazer um torneio excelente e atrativo. Tenho certeza que vai atrair os recursos dos patrocinadores e transmissores das partidas”.

O que dizer sobre o desempenho do Flamengo na reta final do Brasileiro?

“Os resultados não foram aqueles que a gente gostaria, infelizmente. Nossa obrigação é dar tudo nos próximos dois jogos para terminar da melhor maneira possível”.

O Palmeiras vai ser campeão Brasileiro?

“Acho que vai, porque se o Fla ganhar do Santos, o Palmeiras já é automaticamente campeão”.

O Flamengo pretende fazer uma parceria com o Botafogo para utilizar a estrutura já existente na Ilha do Governador ou vai partir do zero para a construção?

“Estamos preparados para as duas hipóteses. Se o Botafogo quiser um tipo de acordo para reduzir os custos, acho que a gente tem que estar aberto. Se não houver nenhum tipo de entendimento, estamos preparados também e vamos fazer um excelente trabalho para tornar aquele estádio Luso-Brasileiro uma arena de primeiríssima”

Zé Ricardo está garantido no próximo ano?

“Já falei, é claro que vai ficar. Nesta época de fim de ano, sempre surgem uns coveiros, não vai adiantar nada. Ele vai ficar”.

A pressão por títulos pode atrapalhar o time?

“Pode atrapalhar em nada, estamos preparados para ganhar e perder. A gestão é a mesma e a política de responsabilidade continua”.

Fonte: Uol

Assuntos:BandeiraMaracanãZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
124 Comentários
  • Almir Albuquerque disse:
    23/11/2016 às 10:59

    Mas ano que vem tem que ganhar alguma coisa, de preferência a Libertadores. Três anos sem ganhar nada já seria demais.

    Reply
    • silasT disse:
      23/11/2016 às 13:05

      Já estamos a 3 anos sem ganhar nada. Ganhamos o Carioca em 2014 mas ganhar carioca e Nada é a mesma coisa.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 14:15

        Acredito muito num planejamento inicial de um título de expressão nacional para 2017.
        Tenho fé que teremos tudo para disputarmos e vencermos em 2017.
        Saudações!!!

      • Almir Albuquerque disse:
        23/11/2016 às 15:28

        Também acho.

    • Carlos Campos disse:
      23/11/2016 às 14:15

      Almir…
      Acredito muito num planejamento inicial de um título de expressão nacional para 2017.
      Tenho fé que teremos tudo para disputarmos e vencermos em 2017.
      Saudações!!!

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        23/11/2016 às 15:27

        Também acredito nisso meu camarada. O time tem uma base boa, entrosada, basta alguns reforços pontuais.

        SRN

      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 16:49

        Show !!!!
        Grande abraço!!!

    • Carlos Campos disse:
      23/11/2016 às 16:48

      Acredito muito num planejamento inicial de um título de expressão nacional para 2017.
      Tenho fé que teremos tudo para disputarmos e vencermos em 2017.
      Saudações!!!

      Reply
  • alan disse:
    23/11/2016 às 11:11

    infelizmente ele não entende nada de futebol.

    Reply
    • Marcelo Reis disse:
      23/11/2016 às 12:24

      Quem entende é vc. Podia se candidatar ao cargo do Rodrigo Caetano. Aprenda uma coisa, presidente de clube tem que entender de gestão e saber cobrar os responsável a pelos resultados. O presidente da república não entende de economia, saúde, agricultura, transporte e etc, para isso ele tem os ministros. Presidente de clubevé a mesma coisa, aliais não deveria nem falar sobre futebol, ao ser questionado deveria responder “isso é. On! O diretor remunerado responsável e com o vice de futebol”

      Reply
      • Marcelo Miranda disse:
        23/11/2016 às 12:35

        Discordo!
        Para entrar em uma gestão de um clube de futebol do tamanho do Flamengo não se pode ser um completo imbecil no carro chefe do clube!
        Por isso que não ganhamos mais nada e ainda somos eliminados por times inexpressivos nas disputas e continuamos com o time repleto de perebas sendo elogiados publicamente por esse presidente que para mim é péssimo no quesito administração esportiva!

      • Marcelo Reis disse:
        23/11/2016 às 13:50

        Primeiro que o EBM não é um completo imbecil e segundo e principalmente que a responsabilidade do presidente do clube é fazer gestão, delegar, acompanhar e cobrar. Aliás essa é a responsabilidade de qualquer gestor. Provavelmente o presidente da Nestlé não sabe fazer sorvete, não sabe de logistica, não sabe vender e etc, mas tem capacidade de dar fluidez ao processo, criando facilidades e tirando os obstáculos do caminho para que a sua equipe cumpra suas obrigações e tenha as melhores ferramentas para desempenhar o trabalho de maneira mais abertiva possível. Quem discorda disso precisa entender mais de gestão.

      • Marcelo Miranda disse:
        23/11/2016 às 14:54

        Gestão ele escolhe mal os diretores: Godinho e Caetano, fraquíssimos.
        Delega: Para dirigir o produto carro chefe: um estagiário (Zé Ricardo)
        Acompanha os resultados: Eliminações exdruxulas para Fortaleza, Vasco, Palestino. Derrotas de virada ridículas para Botafogo, Internacional.
        Cobra: só se for a mensalidade do sócio torcedor, porque o Bonde da Stella continua lá e teremos o retorno do saudoso Paulinho expulso do Santos!
        Fluidez: Não ganha mais nada, 3 anos sem títulos! O ultimo foi um gol de impedimento do nosso grande herói Macio Araújo que ele premia até hoje com sucessivas renovações, vai renovar de novo!
        Vocês azuis são uns verdadeiros comédias! kkkkkkkkk
        Fora EBM!

      • ALCEU FERREIRA JR disse:
        23/11/2016 às 15:52

        fora EBM??? Estamos todos insatisfeitos com uma porrada de coisa, mas ai já é de mais. Bom, opinião é opinião. Calma minha gente, um time campeão não se faz da noite pro dia. O Curintia foi se arrumando desde 2008, para ser campeão de tudo q vimos. A natureza não dá saltos. SRN

      • alan disse:
        23/11/2016 às 12:58

        depois da resposta do Marcelo Miranda acho que não preciso te dizer mais nada. E com o orçamento que dispõe o sr. Caetano, o trabalho dele e fraco sim.

  • Guilherme Miranda disse:
    23/11/2016 às 11:39

    Campeonato praticamente acabou e o Fla não confirmou ninguém cara. Palmeiras ja confirmou uns 3 e ta quase fechando com Guerra. Corintians fechou com o Jô e alguns só o flamengo q nada.

    Reply
    • silasT disse:
      23/11/2016 às 13:02

      Tudo aposta. O Guerra pode ser titular do Atlético mas não chega aos pés de um reforço de peso como foi o Diego.

      Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    23/11/2016 às 11:40

    Flamengo tem q trazer Kayke e mandar Damião embora. O cara ganha 600 mil e ainda atrapalha o Vizeu.

    Reply
  • Sarah Sergio disse:
    23/11/2016 às 12:03

    Palavras de EBM: ” Estamos satisfeitos com atual elenco”.
    Basta. Depois disso algum rubro negro tem alguma dúvida de que essa diretoria é trapalhona no que diz respeito ao Futebol??!
    É só fazer uma enquete pra torcida e perguntar quem está satisfeito. Sinceramente o atual elenco não é time para disputar libertadores. É preciso contratar alguns e dispensar Muitos.

    Reply
    • João Amorim disse:
      23/11/2016 às 12:14

      Ele como presidente do clube não pode falar em público que o time é uma merda cara. É tão fácil criticar o cara, mas ninguém se coloca no lugar dele para falar as coisas. Pode ter certeza que reforços vão vir, como todos os anos da gestão dele.

      Reply
      • Marcelo Miranda disse:
        23/11/2016 às 12:32

        Então deveria ficar com a boca calada!
        Como você disse esse EBM é um hipocrita!
        Seu grupo não entende nada de futebol!

      • João Amorim disse:
        25/11/2016 às 14:59

        Depois que o Diego foi contratado, tinha alguém aqui reclamando do elenco? Depois que encostamos no líder, tava xingando o presidente? Ou será que, apenas após os resultados não favoráveis que começou toda essa agressão verbal à diretoria e jogadores? É muito facil criticar o cara após ter dado errado, quando 2 meses atrás todo mundo estava sentindo o “cheirinho”. Futebol se ganha e se perde, infelizmente. Temos que ser mais racional e entender que não vamos ganhar todas.

      • Marcelo Miranda disse:
        25/11/2016 às 21:12

        Amigo desculpa, mas esse time nunca me iludiu. Sempre achei uma babaquice essa parada de cheirinho, mas uma piada pronta para os Arco Íris zoar.
        Time é fraco. Diretoria é fraca. Vamos com esses caras para o terceiro ano sem título.
        Além de um carioca que “roubado e mais gostoso” é uma Copa do Brasil sei lá como.
        Quero que essa gestão Bandeira acabe logo!

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 12:35

        Com certeza não pode falar que o elenco é uma merda. Qualquer criança mimada sabe disso.
        Agora quando for perguntado sobre reforços é só falar que estão mapeando o mercado para fortalecer… não precisa ficar de blá blá com o atual.
        E é claro que reforços vão vir, pois essa diretoria foi a que mais contratou jogadores na história do clube. Foram 50 ao todo em 4 anos. Vide matéria da Globo.
        A pergunta que não quer calar: vão contratar jogadores com qualidade??
        É disso que estou falando amigo. Contra fatos não há argumentos.

      • Marcelo Miranda disse:
        23/11/2016 às 12:36

        Desses 50 se 5 tiverem o nivel para jogar no Flamengo é muito!

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 12:38

        Vdd. Amigo infelizmente alguns torcedores não dão o braço a torcer que essa diretoria é trapalhona no futebol. Ou seja não compactua com a mesma qualidade no futebol que gere as finanças.

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 13:09

        Ae Marcelo fiz o levantamento de quantos jogadores essa diretoria contratou. Coloquei todos sem exceção. Dá uma olhada lá.

      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 14:12

        As últimas contratações e a ideia da pontualidade nas próximas para formação do elenco 2017 já sinalizam bem isso…
        Todo ano evoluímos na formação de nosso time base.
        As correções dos equívocos já vieram e continuarão vindo com o tempo e o desenrolar dos contratos, permanente redução das dívidas e consistente mesmo que gradual aumento de receitas.
        Observo evolução constante em todos os quesitos.
        Alguns mais rapidamente outros mais lentamente.
        É como digo…
        O caminho do justo é estreito e o do vencedor difícil e feito de desafios, erros e acertos, mas sem nunca perder a fé na conquista do objetivo final.
        Assim vejo o Flamengo, como o Justo que procura a Vitória.
        Grande abraço!
        Saudações!

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 14:38

        Fala aí Carlos, td bem amigo? Como andam as coisa no Flamengo?
        Cara você me parece m cara bastante racional. Vamos usar a racionalidade então.
        “Estamos evoluindo no futebol” Concordo em partes, pois isso tem mais haver com o financeiro do que com o futebol. A única coisa que evoluímos no futebol é a recuperação da credibilidade. Hoje qualquer jogador quer jogar no Flamengo, isso é excelente. Graças as FINANÇAS!!
        Pois bem em resultados no futebol me mostre amigo.
        2013(quase rebauxado)
        2014( luta contra rebaixamento)
        2015 ( luta contra rebaixamento)
        2016 ( momentânea 3 colocação)
        Outras competições> diversas eliminações, algumas vexaminosas
        Clássicos regionais: atualmente só ganhamos do Flu
        Grandes paulistas: Essa gestão nao sabe o que é ganhar de uma grande paulista faz tem( 15 jogos)
        Diversas goleadas contra outros grandes ( Atlético Mg, Coritnhians, Palmeira…)

        Pois bem amigo reconheço e enalteço todo o esforço dessa diretoria, mas no que diz as finanças. No futebol queria falar o mesmo mas os resultados dentro de campo não deixam.
        Sem mais amigos!!
        SRN!!

      • Marcelo Miranda disse:
        23/11/2016 às 15:01

        Tem até pastor aqui defendendo esses caras! kkkkkkk
        A correção dos rumos se dará em 2019 quando esse monte de caras que não entendem nada de futebol entregar o clube!

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 15:41

        kkkkkkkkkkkk…namoral os comentários estão melhores que as colunas ultimamente!!rs

      • Ernani Passos disse:
        23/11/2016 às 18:56

        Se ficarmos comparando Bandeira com Patricia, K.Leite e outros não vamos chegar a lugar algum, é comparar bosta com titica. Quando esses ajustes vierem o Vizeu estará com 35 anos o paqueta com 34 Ronaldo 36. Eles persistem no erro vide o caso do Porco quase caiu a a anos, o que fizeram , mantiveram a base do time lógico que não, dispensaram a rodo e refizeram outro time isso em em anos! E nós fizemos o oque nesses 4 anos, insistindo com quem não não tem qualidade M?A vai pra pra 5 anos

      • Júnior Morais disse:
        23/11/2016 às 17:18

        Ele ja falou que quer e vai renovar com o caramujo! E ai isso e politicamente correto tbm?

    • silasT disse:
      23/11/2016 às 12:56

      Sarah o que me espanta são críticos ao trabalho do técnico, não critico eles não gostarem do técnico mas sim pelo seguinte argumento: “Nosso elenco é um dos melhores do país e por isso deveria ser campeão”. Ótimo como com MA, Cirino, Chiquinho, AP, Gabriel. Como esse elenco é ótimo?

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        23/11/2016 às 14:41

        Cara aí é da opção do treinador. Que não arriscou as peças que tinha no elenco.

        Tche tche tem 22 anos. Porque não tentou o Ronaldo ou o Cuellar quando o MA desandou uma partida pior que a outra?

        O Roger Guedes tem 22 anos e virou titular no lugar do eric. Porque o não tentou o thiago.

        Tem algum meia melhor que o Diego?
        Goleiro melhor que o Muralha? Lateral melhor que o Jorge?

        Mas ZR prefere o Damião ao Vizeu. Ou isso é a diretoria que manda?

      • silasT disse:
        23/11/2016 às 15:33

        Nosso elenco é bom mas não é AINDA o ideal. Percebo isso no Zé também, por exemplo como Arão e MA podem ser titulares absolutos se temos no banco os volantes: Ronaldo/Mancuello e Cuellar?
        Essa é uma crítica.

      • Guilherme disse:
        23/11/2016 às 14:52

        Bem vindo ao futebol brasileiro, é assim com todo o time, você acredita que o Dorival é criticado lá no Santos?Sério, eu não fico mais surpreso em ver torcedores insatisfeitos com treinadores que fizeram bons trabalhos.

      • Daniel Silva disse:
        23/11/2016 às 17:48

        compare aos outros times da serie A e vc verá que a posição do Flamengo condiz com o elenco. Mas o que mais contestamos, eu particulamente é a escalação e formação do time. Se esses citados @disqus_KArBXG2Gn7:disqus não servem então porque o Zé escala?, deixando Donnati-Cuellar-Mancuello-Thiago Santo-Paqueta-Vizeu sendo 3 opção isso é que nos deixa intrigado.

    • Carlos Campos disse:
      23/11/2016 às 14:01

      A temporada ainda não acabou e não acho prudente desmotivar ainda mais os jogadores dizendo o contrário disso…
      Exemplo quer ver ???
      Falaram, falaram e falaram mas ninguém fechou nada AINDA com o Caramujo…
      A esperança é a última que morre.
      Saudações!!!

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 14:04

        Respeito muito sua opinião aqui na coluna. Voçê me parece uma cara muito maduro e racional.
        Contudo permita me discordar: os jogadores foram quem desmotivaram a torcida esse ano. Se eu fosse jogador do Flamengo isso basta para eu estar motivado!!
        E outra coisa amigo agora é pensar em 2017 sim. O ano praticamente acabou…
        SRN MEU AMIGO!!

      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 17:16

        Valeu Sérgio…
        Grande abraço!!

    • Marty Mcfly disse:
      23/11/2016 às 14:38

      Eles não ouvem a Torcida. Mesmo a gente se movimentando contra a renovação do MA eles vão renovar.

      Reply
    • Guilherme disse:
      23/11/2016 às 14:43

      Ótimo comentário, acredito que o elenco só precisa de contratações pontuais, apenas isso, o que falta nesse elenco além de bons jogadores é mais intensidade, o time é um dos que menos finaliza e um dos que menos conclui jogadas em gols, precisamos parar de ser tão pragmáticos e muda o nosso estilo de jogo que está sendo muito fácil de identificar.

      Reply
  • Josimar Souza disse:
    23/11/2016 às 12:18

    Nota 10 para finanças mas infelizmente nota 3 para montar elenco!!

    Reply
    • silasT disse:
      23/11/2016 às 12:52

      Ué não falam que o elenco é forte que de tão ótimo seria campeão com qualquer técnico?, me explica isso.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 14:01

        Parte de nossa torcida é Bipolar…
        Muda de opinião conforme pra onde sopra o vento…
        Grande abraço!!!

      • Eduardo Carvalho disse:
        23/11/2016 às 17:27

        Concordo plenamente!

      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 17:29

        Valeu Edu…
        Saudações!

      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 18:29

        Outro dia ouvi aqui uma boa…
        FlaDeprê (parte da torcida que só vê os problemas e minimiza no que pode os acertos como se quase nada representassem).
        Grande abraço!
        Saudações!

      • Ernani Passos disse:
        23/11/2016 às 18:45

        Compara o elenco do porco com o nosso, tem diferença, tem no banco o CUCA, da o nosso elenco pra e é da o do porco pro Zé pra ver…..Nunca disse que o nosso elenco é maravilho, mas o problema são as escolhas! Preferir Araújo, Fernandinho, Gabriel, DAMIÃO, Cirino, SHEIK e deixar no banco Vizeu, Mancuello, Donatti, Cuellar com CUCA todos estariam jogando mais. Não é possível que um cara que passou 7 anos no Independente ultimamente era capitão da equipe não consiga ter uma sequência de jogos no mínimo 5 como titular. Você prefere Rafael Marques e Alessandro ao Vizeu? Eles vão ser campeão. …

      • Zoro disse:
        23/11/2016 às 23:00

        Pior que falaram isso aqui mesmo. “Entreguem as taças!”, “Melhor elenco do Brasil!”…

  • Jose disse:
    23/11/2016 às 12:43

    Não quero saber o que ele diz mas quero que ele ouça a torcida,pois ele esta surdo,vamos gritar no estádio ,vamos levar faixa,fazer mosaico mais vamos fazer ele ouvir a nossa voz.
    Juan,Marcio
    Araújo,Sheik,Gabriel,Cirilo,Ederson,Damião,Chiquinho,Fernandinho e
    Patrick podem sair que não vão fazer falta e agradecemos por
    tudo,precisamos de peças novas para reforçar o time.Precisamos de
    jogadores que acrescentem ao time,com técnica e agilidade e que tenha
    raça.

    Reply
  • sergio romero do nascimento disse:
    23/11/2016 às 12:45

    Nosso presida é ótimo administrador, mas péssimo no quesito futebol, o Fla mais parece um cabide de emprego Godin, RC, Mozer e outros e ninguém muda a cultura de ter um elenco derrotista, q sai das competições e ficam todos satisfeitos, faltam diretores e jogadores com aquilo roxo, inclusive o BM.

    Reply
    • silasT disse:
      23/11/2016 às 13:00

      Deixaram a desejar por 3 anos e meio (2013/2014/2015/Jan-Jun2016), mas a partir de junho acertaram e muito: Vaz, Rever, Donatti, Diego….
      Nosso elenco não chegou ao ideal ainda. Vamos ver ano que vem.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 13:59

        A temporada ainda não acabou e não acho prudente desmotivar ainda mais os jogadores dizendo o contrário disso…
        Exemplo quer ver ???
        Falaram, falaram e falaram mas ninguém fechou nada AINDA com o Caramujo…
        A esperança é a última que morre.
        Saudações!!!!

    • Carlos Campos disse:
      23/11/2016 às 13:59

      A temporada ainda não acabou e não acho prudente desmotivar ainda mais os jogadores dizendo o contrário disso…
      Exemplo quer ver ???
      Falaram, falaram e falaram mas ninguém fechou nada AINDA com o Caramujo…
      A esperança é a última que morre.
      Saudações!!!

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    23/11/2016 às 12:58

    “Estamos sempre antenados no mercado para fazer o melhor elenco possível. Estamos satisfeitos com atual elenco, mas é natural, acontece com todos os clubes em todos os anos.
    Serio isso que ele tá satisfeito com esse elenco.

    Reply
  • Sarah Sergio disse:
    23/11/2016 às 13:00

    Pessoal hora do QUIZ Rubro Negro.
    São 4 anos dessa gestão (13,14,15 e 16) se encaminhando para o 5. Alguém sabe quantos jogadores essa diretoria já investiu, o seja CONTRATOU??
    Irei relembrar todos para a NAÇÃO:
    **2013 (12)
    VAL , BRUNINHO, ANDRÉ SANTOS, CARLOS EDUARDO, MARCELO MORENO, DIEGO SILVA ,CHICÃO, WALACE, GABRIEL, PAULINHO, JOÃO PAULO E ELIAS

    **2014 (14)
    ARTHUR, ANDERSON PICO, ERAZO, ELANO, FEIJÃO, ALECSANDRO, MARCELO, EDUARDO DA SILVA, MUGNI, **MÁRCIO ARAÚJO,ELTON, CANTEROS, LÉO E EVÉRTON.

    **2015 (15)
    ALMIR, THALYSSON, KAYKE, MARCELO CILIXO, ARMERO, PARÁ, ARTHUR MAIA, ALLAN PATRICK, AYRTON, EDERSON, BRESSAN, SHEIK, CÉSAR MARTINS, GUERRERO E JONAS

    **2016 (9)
    ARÃO, RODINEI, MURALHA, CUELLAR, MANCUELLO, DIEGO, RÉVER, VAZ E DAMIÃO

    TOTAL DE CONTRATAÇÕES: 50!

    Portanto agora eu deixo a vcs realizarem uma análise dessa diretoria no quesito FUTEBOL. Pois não basta apenas CONTRATAR tem que contratar com qualidade.

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      23/11/2016 às 13:10

      Tem cada nome ai que doeu meu coração……….

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 13:10

        kkkkkkkkkkk…. pior que é verdade. É só parar para ler esses nomes!!rsrs

    • Francilucio Feitosa disse:
      23/11/2016 às 13:11

      PESSOAL NÃO TEMOS QUE SE CONTENTAR COM ESSES POSICIONAMENTOS, SAMOS MAIORES SÓCIOS TORCEDORES, QUANDO ELES SENTIREM NO BOLSO QUE ESTAMOS DEIXANDO DE SER SÓCIOS POR ESSAS DECLARAÇÕES RIDÍCULAS VÃO COMEÇAR A PENSAR.

      #MANIFESTAÇÕES DE DECISÕES RIDÍCULAS COMO MA. ZÉ CUECA…

      Reply
    • James disse:
      23/11/2016 às 13:42

      Pois é…Embora fique ainda mais contariado, lembro que os Gambás caídos em 2007 montou a base do Mundial deles de 2012 lá atrás em 2008.
      Acho normal jogadores não darem certo em alguns clubes por N fatores. Reconheço ainda que a mística do Fla produziu muito mais Paulos Nunes do que Obinas e Fio Maravilhas. Também entendo que o Mundo Pós-Patty Amorim “A Canalha Sonsa” era inacreditavelmente MUITO PIOR do que ,por exemplo, o que o Foguinho vive hj. Ah, não posso esquecer da famigerada falta de estrutura do clube.
      Mas…P… Incrível como os caras erraram!

      Reply
  • Miqueias Pereira disse:
    23/11/2016 às 13:00

    Nosso querido EBM “manja dos paranauê” quando o assunto é austeridade fiscal do clube e, financeiramente, o Flamengo hoje é modelo. Mas, quando o assunto é futebol (no quesito técnico), dá lá suas derrapadas. Dizer que “está satisfeito com o elenco” é brincadeira. Figuras como PV, Juan, Chiquinho, Cirino, Gabriel, Sheik, M. Araújo, Fernandinho e Adryan não deveriam permanecer. Para ser Flamengo tem que pensar grande. A título de exemplo, para substituir os que citei, figuras como G. Fernández (GOL – Figueirense), Alex (ZAG – e-Milan, Santos), Denner Assunção (LE – Chapecoense), Sandro Silva (VOL – ex-Internacional e Tottenham), Everton Ribeiro (Meia – Al Ahli), Montillo (Meia – Shandong Luneng), Vitinho (Meia Atacante – Internacional), Eduardo Vargas (AT – Hoffenheim) e Ezequiel Lavezzi (AT – Hbei China Fortune-CHI) tem que ser consideradas a sério. É óbvio que não há dinheiro para todos, mas em uma situação em que trouxéssemos ao menos 5 desses citados, somando-se à dispensa dos mencionados acima, teríamos um acréscimo substancial no nível do nosso elenco e poderíamos “sonhar” de verdade. Se permanecer nessa de “contratações pontuais”, é “cheirinho” de novo ano que vem e nada mais.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/11/2016 às 13:57

      A temporada ainda não acabou e não acho prudente desmotivar ainda mais os jogadores dizendo o contrário disso…
      Exemplo quer ver ???
      Falaram, falaram e falaram mas ninguém fechou nada AINDA com o Caramujo…
      A esperança é a última que morre.
      Saudações!!!

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    23/11/2016 às 13:13

    No geral temos um goleiro de seleção. Réver, Diego, Ederson e Damião que já foram convocados. O Guerrero que é da seleção do seu país. Cuellar e Mancuello que antes de chegarem ao Flamengo já foram convocados. Jorge e Vizeu em que ambos têm potencial.
    Faltam algumas peças é verdade, mas ao meu ver o nosso grande problema é a insistência do treinador em peças podres como Márcio Araújo, Cirino, Sheik, Gabriel, Fernandinho..

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      23/11/2016 às 13:16

      Desses que você citou aí só Rever, Diego, Cuellar, Mancuello, Jorge e Vizeu prestam. O resto é um lixo!

      Reply
    • James disse:
      23/11/2016 às 13:30

      Há continuar sendo convocado pela selecinha, Muralha sai. Não sei se nesta de Janeiro ou a de Julho, mas não o enxergo terminando o ano.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    23/11/2016 às 13:19

    Resultados são importantes BM. EM 2016 foram 4 eliminações e nada de título….CDB, Estadual, Primeira liga, Sul Americana, fora o Nacional. Seriam 5 competições sem conquistas. Isso é muito preocupante para quem quer crescer com ST, aumentar receitas com patrocínio…é bom rever o planejamento. Me preocupa BM dizer que está satisfeito com o elenco atual, que tem: Gabriel, MA, Cirino…eu ficaria mais preocupado. Tem que reforçar bem o time, Liberta CDB, Brasileirão não são como estadual e Primeira liga, são pesos BEM DIFERENTES. Os dois últimos são mais pré-temporada, e já tem que ter os reforços. Fora o inexperiente Zé Ricardo no comando…preocupante a meu ver e muito.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/11/2016 às 13:55

      Grande Almir…
      A temporada ainda não acabou e não acho prudente desmotivar ainda mais os jogadores dizendo o contrário disso…
      Exemplo quer ver ???
      Falaram, falaram e falaram mas ninguém fechou nada AINDA com o Caramujo…
      A esperança é a última que morre.
      Saudações!!!

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 14:08

        Respeito muito sua opinião aqui na coluna. Você me parece um cara muito maduro e racional.
        Contudo permita me discordar: os jogadores foram quem desmotivaram a torcida esse ano. Se eu fosse jogador do Flamengo isso basta para eu estar motivado!!
        E outra coisa amigo agora é pensar em 2017….
        SRN MEU AMIGO!

      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 17:15

        Valeu Sérgio…
        Grande abraço!!!

  • William disse:
    23/11/2016 às 13:44

    É Bandeira se começar abrir a boca pra falar este monte de besteira, a sua batata vai começar a assar. O Clube é movido por TÍTULOS…
    – Mais de 90% da torcida deseja estádio novo.
    – Mais de 90% da torcida deseja que se faça uma limpa no plantel.
    E tu quer ir contra mão ao carro chefe do FLAMENGO que é a sua torcida, depois não chora que não tem sócio torcedor.

    Reply
  • James disse:
    23/11/2016 às 13:48

    Falta ao Flamengo aquilo já provado por A +B como suporte essencial para montar um trabalho de longo prazo com qualidade. Uma comissão técnica liderada por alguém “parrudo”. Só assim para, por exemplo, evitar tantas contratações equivocadas, determinar os perfis dos times de acordo com competição e a óbvia implantação do esquema tático base e suas variantes.
    Com os trocentos técnicos demitidos (muitos equivocadamente escolhidos, frise-se) claro que nosso time acaba pagando caro.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    23/11/2016 às 13:52

    ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO

    Atenção Galera Rubro Negra !!!!

    O que não falta é perfil FAKE em toda a internet inclusive aqui pegando carona em comentários de certa forma negativos se aproveitando disso e esculachando a instituição e nós mesmos como Nação embaixo de nossos próprios “narizes”…
    Não demos pérolas aos porcos, antis e invejosos de plantão!!!!
    Atenção para não entrarmos na deles!!!
    Discordar com inteligência… SEMPRE que necessário pois toda discussão que traga ou possa trazer benefícios ao Clube e Instituição é e sempre será MUITO válido.
    Repito:
    Atenção para não entrarmos na deles!!!
    Bom senso e canja de galinha não faz mal a ninguém…
    Saudações a Todos Rubro Negros.
    Mengão Sempre!!!

    Reply
    • Sarah Sergio disse:
      23/11/2016 às 13:56

      Concordo plenamente. Sempre apoiei um debate salutar e amigável. Tem que ser assim, até porque levantamos a mesma bandeira.

      #semofensaspessoal

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 17:04

        Muito bem Sérgio…
        O espírito do bom debate e tenho certeza da Coluna também é esse aí mesmo.
        Muito legal “ouvir” pensamentos semelhantes ou opostos aos meus lendo os comentários aqui da Galera Rubro Negra no espaço da Coluna.
        Sensacional nosso bate bola quando a inteligência e respeito nos acompanham (o que diga-se de passagem parabéns aos comentaristas que vem elevando o nível das discussões no espaço).
        Grande abraço Sérgio!!
        Saudações!!

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 17:46

        kkkkkk…verdade meu amigo os comentaristas aqui da coluna estão melhores que alguns colunistas!! rsrs

      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 18:25

        Rsrsrsrsrsrs
        Grande abraço!!
        Saudações!

    • William disse:
      23/11/2016 às 14:18

      E ai Carlos blz amigo?
      Quais são as novidade sobre o Flamengo?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 17:13

        Grande William…
        Novidade sobre o Flamengo foi o “rebuliço” na moral que a Turma da Coluna tocou lá na Gávea reunindo uma galera de peso e responsa pra um rega bofes de primeira qualidade!!!!
        Nivinha Fla…
        Vivi Mariano…
        Rica Perrone…
        Arthur Mulhemberg…
        Alexandre Wrobel…
        E convidados, muita animação descontração e Rubro Negrismo no máximo.
        Putzzzz
        Que inveja.
        Ano que vem vou fazer um esforço para conseguir um convite para estar lá também!!!
        Rsrsrs
        Grande abraço!
        Mengão Sempre!

    • Junior Vinicius disse:
      23/11/2016 às 18:40

      Ta cheio de anti nesta página.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 19:21

        Se não forem antis de “verdade” Vinícius e vestem a camisa do Clube, leio alguns comentários de tom tão agressivo que chegam a beirar as raias da “ira pessoal” como se nossos gestores inimigos fossem.
        Mas já foi pior o “fogo amigo”.
        O chorafoguismo está até a meu ver mais recatado porque não encontram tanto eco na sua angústia desenfreada de buscar apoio ou quem bata boca, gerando mais discórdia ainda e muitas vezes vejo gente boa caindo na esparrela do chorar o “leite derramado” como se futebol fosse uma ciência exata OU pretensos “Mães Dinás” que como Arautos do Apocalipse baixam o sarrafo mo Flamengo sem perdão como se não houvesse “o amanhã” em verdadeiros exercícios de futurologia como se dons mediúnicos possuíssem e pior… para manterem suas posições negativistas muito possivelmente no fundo de seu íntimo quem sabe TALVEZ não torçam fervorosamente para que O Mais Querido se prejudique para depois chegar aqui e dizer…
        Tá vendo… eu falei, não falei??

        Nota: Quando Os Blues assumiram e começaram as atitudes impopulares com a torcida, brigando com tudo e com todos para iniciar nosso período de recuperação financeira, vi esse mesmo tipo de torcedor que dizia ser loucura e que nunca pagaríamos nossas dívidas e que era melhor montar times campeões e ganhar títulos.
        “Prevendo” todo ano nosso pretenso rebaixamento à série B e simplesmente SUMINDO nos comentários onde participavam cada notícia positiva ou melhoria que alcançávamos.
        Levantar a bola e o astral é preciso.
        Se é pra tentar adivinhar o futuro, prefiro a seguinte previsão:
        “2017 será melhor ou muito melhor que 2016”
        Entristecidas, mas esperançosas saudações.

      • Junior Vinicius disse:
        23/11/2016 às 20:05

        Pois é! Temos que ser justo com a nossa diretoria, o clube vive seu melhor momento dos ultimos 20 anos, na questão geral que envolve futebol/olimpicos/finanças/credibilidade e outros fatores, não podemos deixar bater palmas pra isso, mas não podemos ser endeusador de cartola, é a boa e velha regra ” Da a Cesar, o que é de Cesar”.

      • Carlos Campos disse:
        23/11/2016 às 20:21

        “Endeusar”nunca…
        Desmerecer jamais!!!
        Grande abraço!!!

      • Junior Vinicius disse:
        23/11/2016 às 20:53

        Abçs e SRN!

  • Sarah Sergio disse:
    23/11/2016 às 14:29

    Pessoal vou relatar aqui um caso de abuso de poder dessa coluna: Creio que muitos chegaram a vÊ meu COMENTÁRIO sobre as contratações do clube desde de 2013. Sim, as 52 contratações. Portanto essa coluna está moderando meu comentário.
    Isso é INADIMISSÍVEL. Não realizei ofensas nenhuma, muito menos denegri a imagem de alguém. Isso é um tremendo caso de absurdo.
    Vivo numa ditadura? Não vivo num Estado Democrático de Direito onde é livre o direito de opinar. CONSTITUIÇÃO FEDERAL 88!!

    Reply
    • silasT disse:
      23/11/2016 às 15:25

      Não é a coluna em si Sarah, a coluna (sem avisar ninguém) contratou moderadores recentemente: Daniel sodré e William (este último dei Block), tem outros também mas há sim abuso de poder não da coluna mas de um moderador que não deve ter gostado do seu comentário.

      Obs: Qualquer coisa fala com um desses 2 moderadores citados.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        23/11/2016 às 16:47

        O inverso também acontece: já fui ofendido e desrespeitado aqui com as postagens de alguns camaradas e eles ainda continuam “na boa”… &;-D

      • William disse:
        23/11/2016 às 17:24

        Ednei P. de Melo nos mostrem as ofensas e analisaremos o caso. Pra responder ao Sr. SilasT, primeiramente ele tem que provar o diz. Sou democrático, as vezes brincar, “zoar” no bom sentido das palavras acontece. Agora esse senhor me chamou de “pela saco”, engraçado é que este mesmo cidadão, se retratou através de um e-mail pedindo desculpas. ISSO TUDO QUE EU AFIRMO PODE SER PROVADO. Será que o mesmo pode provar algo de errado sobre mim? Vivemos em um mundo em que existe muita gente que gosta de criar intrigas, se fazer de vítima e tumultuar o ambiente. Se ele me deu um block, ok, aceito, ele esta em seu direito. Agora vir aqui afirmar que esta sendo usado abuso de poder. Tem que provar…Prove SilasT.

      • Giulia Vargas disse:
        24/11/2016 às 11:03

        Só vim aqui pra acompanhar o caso.

        Bom Dia

    • Tucano disse:
      23/11/2016 às 17:04

      Esses moderadores que não gostaram do que vc falou, são vascaidos, torcendo pra essa gestão se eternizar no clube. Eles vão passar e não vamos ganhar nada, porém em outra gestão acredito em dias melhores.

      Reply
    • William disse:
      23/11/2016 às 17:34

      Se tiveres sido desrespeitado ou xingado pode entrar em contato comigo.
      Sou apenas uma ferramenta pra poder ajuda-los.

      Grande abraço!

      SRN

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 17:42

        Ok Amigo, está tudo na boa. Era só esse meu comentário mesmo!!

        SRN amigo!!

      • William disse:
        23/11/2016 às 17:43

        BLZ parceiro somos rubro negros.

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 17:44

        Sim, com muito orgulho.
        Me desculpe todo o incoveniente que gerei. Foi mal mesmo.

      • William disse:
        23/11/2016 às 17:45

        Que isso irmão. É como eu disse as vezes a gente não concorda com a opinião do outros mas da minha parte sempre existiu respeito, chegou a ler a minha resposta ao Ednei?

      • Sarah Sergio disse:
        23/11/2016 às 17:51

        Sim irmão. Foi sincero e transparente. Você como um dos moderadores desse site fez certíssimo. Sábias palavras, falou o que tinha que ser dito.
        SRN!!

      • Junior Vinicius disse:
        23/11/2016 às 18:37

        Wiliam já que você é um dos moderadores gostaria de entender o que acontece quando “o comentario está aguardando a aprovação do moderador” porque isso as vezes acontece com o meu comentário, agora percebo que outros comentarios de torcidas rivais nunca é censurado, tendo vezes que até passa de 10 pessoas comentando ofensas ao clube, pode me explicar?

      • William disse:
        23/11/2016 às 20:36

        Junior Vinicius, sou apenas um dos moderadores, existem outros assim como eu que tem a tarefa e a incumbência de manter o site em perfeita harmonia. Como disse acima sou apenas uma ferramenta. Já bloqueei vários comentários ofensivos e usuários de outros times mas não cabe somente a mim. Se tiver mais alguma duvida fico a disposição. SRN

      • Junior Vinicius disse:
        23/11/2016 às 20:53

        A duvida era essa mesmo, torço pra o Coluna do Flamengo voltar a ser um ambiente de respeito, abçs e SRN!

  • Sarah Sergio disse:
    23/11/2016 às 15:33

    **2015 (15)
    ALMIR, THALYSSON, KAYKE, MARCELO CILIXO, ARMERO, PARÁ, ARTHUR MAIA, ALLAN PATRICK, AYRTON, EDERSON, BRESSAN, SHEIK, CÉSAR MARTINS, GUERRERO E JONAS
    **2016 (11)
    ARÃO, RODINEI, MURALHA, CUELLAR, MANCUELLO, DONATTI, JUAN, DIEGO, RÉVER, VAZ E DAMIÃO
    TOTAL DE CONTRATAÇÕES: 52!
    Portanto agora eu deixo a vcs realizarem uma análise dessa diretoria no quesito FUTEBOL. Pois não basta apenas CONTRATAR tem que contratar com qualidade.
    ****P.S> Se fizermos a média dará o seguinte: 52/4= 13 jogadores contratados por ano. OU seja essa DIRETORIA CONTRATA UM TIME POR ANO!!!!
    LAMENTÁVEL…

    Reply
  • Sarah Sergio disse:
    23/11/2016 às 15:34

    Pessoal consegui recuperar meu comentário. Hora do QUIZ Rubro Negro.
    São 4 anos dessa gestão (13,14,15 e 16) se encaminhando para o 5. Alguém sabe quantos jogadores essa diretoria já investiu, ou seja CONTRATOU??
    Irei relembrar todos para a NAÇÃO:
    **2013 (12)
    VAL , BRUNINHO, ANDRÉ SANTOS, CARLOS EDUARDO, MARCELO MORENO, DIEGO SILVA ,CHICÃO, WALACE, GABRIEL, PAULINHO, JOÃO PAULO E ELIAS
    **2014 (14)
    ARTHUR, ANDERSON PICO, ERAZO, ELANO, FEIJÃO, ALECSANDRO, MARCELO, EDUARDO DA SILVA, MUGNI, **MÁRCIO ARAÚJO,ELTON, CANTEROS, LÉO E EVÉRTON.

    Reply
    • Tucano disse:
      23/11/2016 às 16:55

      Faltou quinze e dezesseis, agora eu afirmo que de todos os contratados só Diego e Muralha merecem vestir o manto. PS: vi agora tá embaixo. Muito boa sua informação, contra fatos não há argumentos, esse Dp de futebol é o pior da história do flamengo, oxalá um dos piores na história do futebol.

      Reply
      • Fla 2017 disse:
        23/11/2016 às 19:23

        Sorte do Caetano que conseguiu enganar a diretoria e ficar na moita nesses últimos anos. Se o Flamengo tivesse um presidente mais enérgico, esse cara junto com o Caramujo já estava fora do Flamengo.

      • mateus disse:
        23/11/2016 às 23:48

        “Não entendem de futebol e o pior é que acham que estão fazendo um grande trabalho”.
        Essa é a melhor descrição dessa diretoria que eu já vi nesse site.
        Parabéns, você é um dos poucos torcedores conscientes daqui.

      • Tucano disse:
        24/11/2016 às 00:26

        O pior meu amigo é que a torcida esqueceu que quem fez todo o planenamento pra essa mudança radical no flamengo foram Wallin, Bap e pracownik, o Bandeira chegou na última hora, por causa da impossibilidade do Wallin ser candidato, foi a pior escolha possível, pois depois do primeiro mandato o poder lhe subiu a cabeça e o acordo que fizeram pra o Wallin ser candidato no segundo pleito foj por água abaixo. O plano financeiro foi cumprido, agora o futebol tá parado como no primeiro mandato, essa turma tem o dedo podre pra comandar o futebol, o Banana de Melo não tem comando e nada sabe sobre o assunto futebol, godinho a mesma coisa. Caetano parece que foi plantado por pessoas anti-flamengo pois só faz o errado pra detonar com o futebol do clube. A única virtude foi cumprir o objetivo traçado por Bap e wallin, o resto foi dar prejuízo ao clube com sei lá, 50 a 60 jogadores encostados em outras equipes, outros quase aposentados, e ainda aqueles que tem problemas físicos crônicos e juntando tudo isso não conseguem jogar ao nível de um campeonato brasileiro. 2017 vai ser obscuro como esse e só vai haver mudança com a saída desses incompetentes que estão no poder e comprometem o futuro financeiro do clube com tantas lambanças no futebol. Eu particularmente quando vejo alguém dessa gestão, qualquer um deles tenho vontade de cuspir na cara, pra não dizer outra coisa. Nunca esteve tão fácil pro flamengo montar um time pra ser campeão brasileiro, a folha de pagamento atual do clube é para isso, mas o futebol é de quem luta pra não cair.

  • Eduardo Carvalho disse:
    23/11/2016 às 16:39

    Eu estou satisfeito com esse ano, mesmo sem a “casa” até porque ele vive um momento de reestruturação . Agora não pode é cometer as loucuras de antes, faz é tempo que não sou zoado pelo time que mais devia no Brasil, pelos calotes e etc.
    Toda essa mudança é por causa desse senhor aí. Sei que não vai ganhar todos os campeonatos de imediato, mas sei que devido seu trabalho e de terceiros o meu Mengão vai estar sempre nas pontas.
    SRN!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/11/2016 às 18:35

      Compactuo com seu ponto de vista Edu…
      Não tem mais um “puto” dos Três Patetas do Rio que ficam tirando ondas mais comigo…
      Melhoramos e muito em muitas coisas.
      Mas, perante todo perrengue que já passei em anos anteriores já considero tudo de muito bom tamanho.
      Grande abraço!

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    23/11/2016 às 17:14

    Pra mim esse ano o segundo lugar no brasileiro esta de bom tamanho, o galo, o porco e o peixe estavam mais preparados, estamos numa crescente e seria muito difícil chegar esse ano ao titulo, agora estamos preparados para ser campeão, próxima libertadores é para chegar no minimo nas quartas ai no próximo ano ir para o titulo, depois brigar pelo mundial e no outro ano disputar para ganhar, é assim que as coisas normalmente funcionam quando estão em desenvolvimento, o importante é continuar crescendo até se estabilizar no topo, claro que queremos sempre o melhor mas se estiver melhorando sempre as criticas serão mais pontuais e até aceitável ……. e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
  • Ramis disse:
    23/11/2016 às 17:47

    Tem uns “entendidos” que comentam o tempo todo aqui nas noticias do Fla que só reclamam, nada está bom, nada presta e só eles é quem sabe das coisas. À vezes chego a duvidar seriamente se torcem realmente para o CRF. Voces podem ver em todas as noticias da coluna, estes “rubro negros” tem, no minimo, 3 comentarios e, o que é muito pior, sempre denegrindo alguém do clube.
    Mas o grande problema mesmo é que estes revoltados só atrapalham e não agregam nada de positivo, seja para os demais torcedores e muito menos para o clube e jogadores. Na verdade estes tipos fazem muito mal a todos pois acabam induzindo torcedores de bom senso a acreditarem que eles tem razao.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    23/11/2016 às 18:59

    È preciso separar o ano em alguns momentos, na primeira metade o ano foi muito ruim e na segunda metade foi razoável. Acho que o planejamento do futebol continua sendo o calcanhar de aquiles da gestão do EBM, pois o numero de erros é muito grande. Em tempo, não imputa essa culpa diretamente ao EBM, mas acho que ele insiste com alguns dirigentes que não deram resultado, e cito mais especificamente Rodrigo Caetano, que não conseguiu em 2 anos na Gavea montar um time vencedor, e angariar algum titulo. O elenco não é ruim mas tem falhas, e o técnico de melhor performance até agora foi o Zé Ricardo, que não foi contratado mas já se encontrava na Gavea. È preciso analisar os erros, reconhecer os erros, entender os acertos e melhorar para o próximo ano, ou teremos mais um ano com resultados aquém do desejado, especialmente num clube da dminensão do nosso Mengão.

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      23/11/2016 às 19:21

      O Bandeira pensa mais no dinheiro do que no futebol. Em parte concordo com ele, mas em 2017 poderiam garantir pelo menos 50% dos títulos perdidos em 2016.

      Reply
  • Fla 2017 disse:
    23/11/2016 às 19:19

    A maior contratação do Flamengo vai ser mandar o Caramujo embora junto com o Caetano e sua trupe. Aproveita logo e vai treinando sem esse asno no time.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    23/11/2016 às 19:47

    Bate papo com colega Rubro Negro, assunto:

    Antis, Arautos do Apocalipse e outros sofredores compulsivos.

    Podem não ser antis de “verdade” Vinícius e até vestem a camisa do Clube, mas a negatividade e o desespero que leio em alguns comentários de tom tão agressivo que chegam a beirar as raias da “ira pessoal” como se nossos gestores e jogadores inimigos fossem.

    A coisa é séria.

    Mas já foi pior o “fogo amigo”.
    O sofrer antecipadamente e o negativismo desenfreado estão até a meu ver mais recatados atualmente… porque não encontram tanto eco na sua angústia desenfreada de buscar apoio ou quem bata boca, gerando mais discórdia ainda e muitas vezes vejo gente boa caindo na esparrela do chorar o “leite derramado” como se futebol fosse uma ciência exata OU pretensos “Mães Dinás” que como Arautos do Apocalipse baixam o sarrafo no Flamengo sem perdão e numa certeza como se não houvesse “o amanhã”, em verdadeiros exercícios de futurologia como se dons mediúnicos possuíssem e pior… para manter suas posições negativistas muito possivelmente no fundo de seu íntimo quem sabe TALVEZ percebendo ou não, até torçam fervorosamente para que O Mais Querido se prejudique para depois chegar aqui e dizer…
    Tá vendo… eu falei, não falei ???
    Não se engane tem gente de todo jeito e já presenciei casos assim.

    Nota: Quando Os Blues assumiram e começaram as atitudes impopulares com a torcida, brigando com tudo e com todos para iniciar nosso período de recuperação financeira e institucional, vi esse mesmo tipo de torcedor que dizia ser loucura e que nunca pagaríamos nossas dívidas, que era melhor montar times campeões e ganhar títulos.
    “Prevendo” todo ano nosso pretenso rebaixamento à série B e simplesmente SUMINDO nos comentários onde participavam cada notícia positiva ou melhoria que alcançávamos.
    Isso quando não apareciam sorrateiramente para desmerecer ou apequenar como se nada fossem nossas suadas, difíceis e muitas vezes ditas anteriormente impossíveis vitórias.
    Levantar a bola e o astral é preciso.

    Se é pra tentar adivinhar o futuro, prefiro a seguinte previsão:

    “2017 será melhor ou muito melhor que 2016”

    Entristecidas, mas esperançosas saudações.
    Flamengo é Gávea e não General Severiano.
    Aqui é Flamengo.
    Mengão sempre.

    Reply
  • Eduardo Moreno disse:
    23/11/2016 às 19:58

    Se pensarmos que jogamos sem estádio e montamos o time durante o campeonato, ficar em 2º ou 3º lugar está de bom tamanho. Mas ano que vem queremos mais.

    Reply
  • Tmenezes disse:
    23/11/2016 às 20:30

    Como já disse anteriormente com essa diretoria nunca vamos ter um time digno, time campeão. Vamos ter somente contas pagas (nisso eles são os melhores) mas no futebol é uma desgraça sem precedentes.O que esse time conquistou esse ano? Absolutamente nada, porem como foi para Libertadores acham que esta a mil maravilhas e querem renovar com esse elenco caro e nada produtivo. Esse elenco não passa da primeira fase da Libertadores nem com o Guardiola de técnico.E o pior essa diretoria no que tange futebol é omissa, todos os times se movimentando e o Flamengo discutindo renovação de M. Araújo, Juan, isso é Brincadeira.Só vão decidir contratar no 2° semestre quando já teremos saído da Libertadores e quando tivermos na merda no Brasileiro dai eles trazem jogadores e assim não brigamos por nada.Todo ano a mesma coisa, não aprendem que time tem que ser montado no inicio do ano para ganhar forma e no meio do ano sim, contratações pontuais e assim se forma o elenco, porem tão 200 anos nessa porra e não aprendem.Assim como em 2015 começarem a montagem do elenco pelo ataque , nunca vi isso na minha vida.E o que tem mais me deixado puto da vida é a mentira deslavada, na campanha do Seu Banana de Mello a progressão era cada ano que passasse o investimento iria ser maior no futebol, MENTIRA. Gastaram R$ 20 MM ano passado e mal gastos e para esse ano a progressão seria R$ 70 MM, cade esse dinheiro, porque querem enxugar a folha?

    Reply
  • AMRS disse:
    23/11/2016 às 23:13

    Se renovar com MA perde meu respeito!! Rs grandes merda meu respeito né..rs… to falando sério!!

    Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    23/11/2016 às 23:55

    Erros gravissimos em manter um tecnico sem experiencia e que nao tem o comando do atletas , nao tem nome e nem autonomia diante os mesmo e sobre o MA se for para ser reserva tudo bem , mas se manter como titular é mais uma bola fora , contrata o Kempes da chape se tao qerendo dar milhoes para um doido de um vitinho ,pega um que pelo menos tenha certeza q vai render e parem com essas loucuras de Podolsk , e tragam jogadores de peso para carregar na libertadores ou ajudar o Diego na meia canja e um treinador que saiba armar um esquema para o Guerreiro . SRN !!

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    23/11/2016 às 23:55

    Enquanto isso chapecoense na final…mas um ano sem títulos.Bandeira espetacular nas finanças e um merda como dirigente de futebol,quer logo bancar marcio araujo.

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    24/11/2016 às 01:07

    Se o Rever não ficar, pegaria o Cleber pra jogar com Donatti.
    Trauco ou Dener pra lateral esquerda.
    Felipe Melo.
    Dois pontas, Vitinho ou Taison, e outro.
    e pro lugar do Alan Patrick, o Flamengo deveria tentar o Sebastian Blanco, joga demais, raçudo, seria excelente ele e o Diego no meio campo, mas o Montillo também seria uma boa.
    Kayke e devolvia o Damião.
    Trocaria Cirino por Maicosuel, já seria o ponta direita.
    Gatito Fernandes.

    Reply
  • AMRS disse:
    24/11/2016 às 01:38

    Deslumbro um futuro brilhante para o Flamengo… temos defeitos mais com algumas contratações e algumas dispensas podemos ser mais forte ainda… temos um sub 17 voando… logo poderao ser aproveitados.. ótima finança… Logo digo, apenas o próprio Fla pode tirar esse trem do trilho!!!

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    24/11/2016 às 02:14

    Meio campo pra jogar com Diego, Gustavo Lorenzetti ou Sebastian Blanco… ambos são ótimos jogadores.

    Reply
  • Mengão pra Sempre disse:
    24/11/2016 às 18:29

    A pressão por títulos pode atrapalhar o time?

    “Pode atrapalhar em nada, estamos preparados para ganhar e perder. A gestão é a mesma e a política de responsabilidade continua”.

    Traduzindo, irmãos flamenguistas: ESPEREM UM ANO “MAIS DO MESMO”.
    Que raiva!!! Como eu disse antes, EBM é o melhor presidente da história do Flamengo, só que fora das 4 linhas, porque no futebol….pqp

    Reply
  • Mengão pra Sempre disse:
    25/11/2016 às 02:54

    “[…] estamos preparados para ganhar e perder.”

    Sr. EBM, o Flamengo sempre deve estar preparado para ganhar mas nunca para perder. Entendeu bem: NUNCA. Quer que eu desenhe? É claro que haverão derrotas, mas as vitórias devem ser infinitamente maiores. O Flamengo não nasceu para ser um derrotado. O Flamengo nasceu para a glória das conquistas. Nasceu para VENCER, VENCER, VENCER. Mete isso na sua cabeça de uma vez por todas, sua besta!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

França x Inglaterra: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Psicólogo liga alerta com retorno de jogadores do Flamengo após a Copa

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

19 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Os detalhes das contratações do Flamengo e o recado de Leonardo Jardim a Lorran

34 3

A conversa de Boto com o Monaco e a possível saída de jogadores do Flamengo para o time francês

27 2
Brasileirão

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

4 5

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

15 3
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

12 14

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

6 2
Comentários Recentes
  1. WANDER em Quanto o Flamengo vai receber pela venda de João Gomes ao Aston Villa? Checamos!

    Legal o valor em reais, mas em euros 5,6 milhões.

  2. Silva em Jorginho confirma ligação de Filipe Luís, mas descarta saída do Flamengo

    "o treinador ligou para Jorginho, volante do Flamengo, PARA TENTAR LEVAR O JOGADOR" Quem foi que disse que ele tentou…

  3. Joãozinho Trepidação em Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

    Mais uma varada da diretoria. Se não bastasse a venda do IAGO para o Orlando City, por 7,3 milhões de…

  4. SempreFla em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    Não querem construir estádio, depois ficam de choradeira quando requisitam o Maracanã, como no caso da Copa Mundial Feminina.

  5. Celo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Ele fala com orgulho de não ter Jogando no Flamengo, e nós flamenguistas, teríamos um desgosto profundo se este jogador…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo