Pressão? A um dia do clássico contra o Fla, Botafogo divulga reclamação contra arbitragem

Compartilhe com os amigos

Clube envia ofício à CBF contestando a não marcação de um pênalti contra Coritiba: “Que erros grosseiros como o relatado não venham a ocorrer nas rodadas seguintes”

Nesta sexta-feira, véspera do clássico contra o Flamengo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo divulgou um ofício em seu site oficial reclamando da arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira (SP), juiz que apitou o empate sem gols com o Coritiba no último sábado, na Arena da Ilha do Governador. O documento, assinado pelo presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, foi enviado à CBF aos cuidados do presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Cabral Marinho de Moura, e ao diretor de competições, Manoel Flores. Nele, o clube contesta a não marcação de um pênalti de Walisson Maia em Sassá.

Apesar de o ofício ter sido divulgado nesta sexta-feira, o Alvinegro não especificou a data em que o encaminhou para a CBF. Na disputa por uma vaga na Taça Libertadores de 2017, diretoria e comissão técnica se mostram preocupados com erros de arbitragem nesta reta final de Série A e pediram “que erros grosseiros como o relatado não venham a ocorrer nas rodadas seguintes”.

Confira o comunicado na íntegra:

“Prezados,

O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS (“BOTAFOGO” ou “Clube”) vem por meio desta manifestar seu descontentamento com a arbitragem de sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba F.C. (CORITIBA), realizada na Arena Botafogo (Estádio luso-brasileiro).

Com efeito, naquela partida, notadamente aos 31 minutos do primeiro tempo, o atleta Sassá (BOTAFOGO) sofreu uma falta do atleta Walisson Maia (CORITIBA) dentro da grande área, configurando uma penalidade máxima não assinalada pela arbitragem, conforme demonstra o vídeo abaixo (link):

https://www.youtube.com/watch?v=EuNlhYDSQ10

A imprensa especializada foi unânime sobre a ocorrência da penalidade máxima, ignorada por quem de direito.

Considerando o equilíbrio da competição, um erro da arbitragem altera de maneira decisiva o resultado de um jogo e a consequente colocação das equipes na tabela de classificação, tal como ocorreu no caso em tela.

Com o intuito de promover o equilíbrio da competição e o desfecho com sucesso do maior campeonato de futebol do mundo, o BOTAFOGO anseia que o nível da arbitragem possa evoluir, solicitando a V.Sas. as providências de praxe e esperando que erros grosseiros como o ora relatado não venham a ocorrer nas rodadas seguintes, de grande importância para as pretensões do Clube.

Aproveitamos a oportunidade para renovar os votos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Presidente”

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estão certos. O presidente do Flamengo está fazendo isso o campeonato inteiro

  • Já começou o chororô?

  • Empata com o Fracoxa e quer fazer do jogo uma Guerra, SRN

Comentários não são permitidos.