Primeira Liga divulga fórmula para edição de 2017 e terá final em outubro

Compartilhe com os amigos

A Primeira Liga divulgou nesta quinta-feira (24 de novembro) o seu calendário oficial para a segunda edição do torneio, que ocorrerá no ano de 2017. Com a participação de 15 times e duração de janeiro a outubro, a competição apresenta diversas novidades em relação à edição de estreia.

Ao contrário do ocorrido em 2016, quando durou de janeiro a abril, a Primeira Liga 2017 terá início no dia 22 de janeiro, com final marcada apenas para o dia 8 de outubro – apesar da longa extensão, a competição terá um período sem disputa entre março e agosto.

O primeiro semestre abrigará a fase de grupos, com cinco times em três diferentes chaves se enfrentando em cinco datas distintas. Cada equipe jogará duas partidas como mandante e duas como visitante. Já na segunda metade do ano, ocorrerão as quartas, as semis e as finais do torneio, com todos os mata-matas realizados em jogo único.

Nesta edição, o número de participantes saltou de 12 para 15 equipes. Com times de cinco regiões diferentes, a competição contará com Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Paraná Clube, Londrina, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

As grandes novidades do torneio para esta edição são Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Paraná e Londrina. No entanto, as baixas ficam por conta de Coritiba e Atlético-PR, que deixaram a competição por não concordarem com as divisões das cotas de televisão.

Na primeira edição da Primeira Liga, realizado nesta temporada, o grande campeão foi o Fluminense, que venceu o Atlético-PR por 1 a 0 em Juiz de Fora e ficou com a taça.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Nesta edição, o número de participantes saltou de 12 para 15 equipes. COM TIMES DE CINCO REGIÕES DIFERENTES, a competição contará com Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Paraná Clube, Londrina, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.” Só vi times das regiões sul e sudeste.

  • Esta competição teria 1 serventia: enxugar os estaduais. Até agora não aconteceu. Vou continuar esperando. Ano que vem precisa estar no calendário oficial.

    • Não é só isso. É o início da quebra do monopólio estabelecido pela CBF. Uma ruptura. Se der certo, teremos mais força para brigar. Vamos apoiar!!

      • Este é objetivo da Liga, não do torneio em si.

        • Ciro. Me explixca ai que não entendi. A liga é composta por times que fazem um torneio. Vc está desassociando os 2? O torneio da liga?

          • Claro, a Liga é uma coisa, a copa é outra. Inclusive no ano a passado ano apenas 12 dos 15 integrantes da Liga participaram do torneio. Neste ano, serão 15 dos 19. A Liga é um grupo de clubes, como foi o clube dos treze. Torneios são outros 500…

  • O Váscu…
    Na pele do siberiano Eumico “o Miranda” em mais um de seus arroubos de megalomania utópica e inveja desmoralizante acaba de reunir a imprensa “marrom” e mal intencionada e lança a sua mais recente pérola…
    – É pessoal, vocês bem sabem que o váscu é um time que acompanha e segue tendências em nome da modernidade não é mesmo ??? rsrsrsrs
    Portanto, seguimos fazendo estória na barreira mais charmosa da cidade (rsrsrsrs) e decidimos dar o pontapé inicial em um formato inédito no Futebol Brasileiro…
    Já que esse time do urubu lançou essa tal de “Primeira Liga”, estamos colocando no mercado uma competição que honra todas nossas raízes e mais atuais tradições!!!
    Vamos em 2017 lançar a….

    Liga de Segunda!!!!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Pano rápido…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • mais uma competição lixo, era pra acabar com a porra do estadual e so fez piorar o horrível calendário, deveria acabar com essa 1º liga e o estadual, pra ver se o nível melhore.

    • Que raso e mediocre comentário… Mas de quem veio??? Esperar o quê? Saudações pequeno apedeuta marcondes.

      • vai tomar no seu c………… mané

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que elegância ao chamar o rapaz de jumento. SRN

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • explique joãozinho pau no cu porque o comentário e raso. explique por favor. competição lixo

Comentários não são permitidos.