PVC: “Quem conseguiu virar cinco pontos em cinco rodadas”

Todo final de ano a pergunta se repete à medida em que a vantagem do líder aumenta em relação ao segundo colocado. É possível virar?

Se fosse fácil, a pergunta não existiria e a resposta oferecida pela história do Brasileirão por pontos corridos é: Não. Ninguém jamais virou uma distância assim em cinco rodadas. Nem o Flamengo de 2009, que tinha quatro pontos de desvantagem e ocupava o quarto lugar quando restavam cinco rodadas. O Palmeiras, a esta altura, já estava empatado em pontos com o São Paulo. A pressão do vice-líder ajudou o quarto colocado a alcançar a liderança.

Mas há exemplos de viradas deste tipo em outros campeonatos.

A mais recente: Manchester City 2012.

O Manchester United tinha 8 pontos de vantagem sobre o City na 32a rodada. Então, perdeu para o Wigan. Na seqüência, venceu o Aston Villa por 4 x 0 e abriu 4 x 1 sobre o Everton em Old Trafford. Levou surpreendente empate por 4 x 4. Quando faltavam quatro rodadas para o fim, a superioridade de cinco pontos diminuiu para três.

Eis aqui uma diferença entre aquele Campeonato Inglês e este Brasileirão. Havia confronto direito. Na 36a rodada, o City ganhou do United por 1 x 0 e igualou os pontos. Assumiu a liderança pelo saldo de gols. Outra diferença: o Palmeiras tem saldo superior ao Flamengo.

Nos dois últimos jogos, o City venceu o Newcastle e o Queen’s Park Rangers. Não sem drama. Os gols de Dzeko e Aguero que viraram o marcador contra o QPR aconteceram aos 47 e 49 minutos do segundo tempo.

O City virou cinco pontos em cinco rodadas.

É tão pouco usual que serve de exemplo da raridade.

Veja também

  • Se jogarmos como no primeiro tempo do mineirão e se o Zé Panela não mexer errado recuando o time, o problema passa a ser só o caramujo… o que é preocupante… mas é só não tocar a bola pra ele.

  • Vitinho tem que jogar pelo Inter e pelo Flamengo contra o Palmeiras.

  • Duas derrotas seguidas do Palmeiras nos próximos dois jogos contra o Inter e Atlético somada a duas vitórias do Flamengo nos próximos dois jogos já nos coloca na ponta da tabela…simples não, mas pode acontecer.

  • Alô diretoria do inter se o inter ganhar do palmeiras, Eu pago a folha salarial de novembro com décimo e tudo.

    • kkkkkkkkkk ótima iniciativa!!

  • Simples. Precisamos ganhar todas.

    • Mais simples ainda, precisamos ganhar a próxima. As demais deixa pra pensar depois.

  • se o Zé fizer a mesma coisa que fez no primeiro jogo contra o botafaisca estamos perdidos, espero que ele vá pra cima do inicio ao fim.

  • Tudo vai depender deste final de semana!!!

    Flamengo vencendo bem e convencendo contra o Botafogo e diminuindo a vantagem, já gera uma instabilidade no time deles. No domingo eles pegam o inter que precisa do resultado, se no primeiro tempo ficar empatado, ja era pra eles. A torcida deles é muito impaciente, vai começar a pressionar contra o time. Se sair um gol do inter então, aí que eles entram em desespero. Lembra quando saímos na frente lá naquele chiqueiro??? Ficou um silêncio e eles não conseguiram jogar!!! Eles perdendo ponto neste fds ja era!!!
    O hepta é nosso!!! SRN

  • O mais difícil é o Fla ganhar todos seus jogos…EU ACREDITO e estou na torcida e ansioso por cada jogo. Mas em jogos dessa reta final…ganhando de 1×0…tem que dar a vida para não sofrer virada

    • Pra que se preocupar tão cedo? Minha única preocupação é com o próximo jogo do FLAMENGO e mais nada. Não vou sofrer por antecipação. Uma coisa de cada vez.

  • Não é só o fato do Fla ter que ganhar. O porco tbm precisa perder. E não vejo nada de anormal perder pro galo e perder pontos pro botachoro, vitória e quem sabe inter. Especialmente se vitinho tiver no mesmo ritmo dos 2×1 do beira-rio.
    Quem sofreu pra vencer o ixpó, coritiba e america-mg – não tá no mesmo ritmo do início do segundo turno. Especialmente, por estarmos em fim de temporada.
    Muita coisa ainda pode acontecer. O Fla já tá passando pela má fase de 3 jogos sem vencer. Vamos ver se a má fase deles chegue a tempo. SRN

  • Senhores, Os porco têm três jogos,que considero possíveis,para perder pontos,sendo dois deles em casa. Não Acho que seja fácil, mas também não os vejo jogando um futebol incontestável, tal qual dos últimos dois campeões nacionais. Cruzeiro e Corinthians.

    Eu aposto que os porco vão empatar com Inter e Botafogo em casa, além de perder ou no máximo empatar com o Galo em minas.Sendo assim após três vitórias consecutivas, o Fla toma a liderança na 36 rodada e termina o brasileiro com 77 pontos na frente das porquetes. Veja bem, eu disse 77. Quer sinal mais forte que esse?

  • PVC, você é inteligente o bastante para saber que Palmeiras teve Coritiba, Santa Cruz, América, Figueirense e Sport para abrir essa diferença, que se pegarmos ainda foi pouco, deveria ter sido ainda maior se o Flamengo não conseguisse alguns pontos em seus confrontos, que por sinal todos em grau de dificuldade superior aos “porcos”, e ai quando teve seu primeiro jogo mais complicado (Santos) de uma sequência de quatro (Inter, Atlético Mineiro e Botafogo), já iniciou derrapando, que existem 5 pontos isso já sabemos, ninguém jamais tirou uma diferença como essa, talvez?….mais se olharmos para a sequência de Palmeiras e Flamengo por exemplo, vemos que de 4 jogos os últimos dois do Palmeiras é contra Atlético Mineiro e Botafogo, enquanto Flamengo joga contra América e Coritiba, confrontos opostos no quesito dificuldade não acham…e são 6 pontos em jogo, agora pergunto com base nesses fatos é ou não muito possível tirar uma diferença como essa?…..talvez em outrora a disposição dos jogos não era dessa forma e o momento era outro, Palmeiras fez jogos pontuais contra os adversários que citei acima, consegui os pontos, ótimo, mais com um futebol sofrível e as vezes no apagar das luzes, assim como os demais times também não apresentam um bom futebol no momento, o Flamengo vinha praticando, mais até pelas dificuldades impostas pelos adversários e pela sequência de jogos difíceis que teve caiu bastante e vem sofrendo nos últimos jogos, enfim caros amigos e PVC, se analisarmos dessa forma e com base nesses fatos hoje a diferença do Palmeiras é absolutamente alcançável do ponto de vista matemático e principalmente diante dessa realidade atual!

  • O inter está a 3 pontos do Z-4,jogadores bons eles tem e se Sasha,alex e Vitinho tiverem inspirados passarão fácil pelo palmeiras,eu creio em um 2 x 2 e logo em seguida já é cravado que nao ganharão do galo no independência.

  • Palmeiras não ganha do galo, não ganha do Botafogo, e não ganha do inter. acho que o flamengo vai ser campeão sim. Mas vai ser preciso o porco perder para o vitória na última rodada e a gente ganhar do atlético paranaense, lá.

    • Justamente por causa da ultima rodada que eu desanimo da ideia de ser campeão, o atlético em casa só perdeu uma, e foi pra porcada, se ficarmos dependentes desse resultado pra sermos campeões as chances ficam minimas

      • Só lembrando Ryan que a última partida do Palmeiras é contra o Vitória lá no Barradão, não tem o mesmo grau de dificuldade que o Flamengo terá contra o ATP, porém pode trazer sim alguma perda para o Palmeiras, principalmente se os baianos ainda estiverem brigando contra o Z-4..

      • Veja o dia que será essa partida, numerologicamente falando, e passará a ter certeza que o dia será manchete também pelo seu simbolismo.

  • Temos q ganhar 5 e esquecer a porcada! 5 vitorias, essa é a meta!

  • Vale destacar que com o saldo ultra favorável do Porco, não adianta tirar 5 pontos…
    Tem que tirar 6 pontos!

    Mas, vamos lá:
    Se o Inter colaborar e empatar e o Fla ganhar o Bostafogo, a diferença já vai cair para 3…
    Daí, na outra rodada o Fla dá um sacode no coelhoe o Porco leva uma lambada do Galo e aí já empatamos nos pontos…
    Só vai ficar faltando o saldo…
    Mas, se a Chape empatar também com o Porco lá dentro da pocilga nós passaremos à frente…
    Mas, o Fla tem que ganhar tudo daqui para a frente!

  • Palmeiras não teria que vencer o Santos? E perdeu. Será que vai vencer Internacional, Atlético e Botafogo? Eu ACREDITO NO HEPTA ESSE ANO.

    • consegue no máximo 4 pontos aí.

  • Pessoal tem que ser realista………….

    Título é do Palmeiras faz tempo……..

    Flamengo só briga p se manter entre o G¨6

    • Não adianta disfarçar, já te vi no verdão ponto net.

      • Fala Giulia fera! O GIBOIOLÃO vem aqui só pra zuar, nunca vi ele disfarçar escondendo que é da porcalhada.

      • Giulia Vargas….

        Lógico que sou Palmeirense e venho aqui p zuar os camaradas cariocas……..

        Paixões clubísticas a parte, vc é muito linda!!!

        • Mó vacilo me banirem lá do verdão ponto net. Só pq zoei um pouco

          • Giulia Vargas, simplesmente LINDA!!!

  • Não precisa o Palmeiras perder, apenas empatar as próximas 3 rodadas que e comum estes confrontos ficarem empatados!! Detalhe temos que ganhar todas as cinco teremos que entrar com sangue nos olhos!

    • Se o Inter colaborar e empatar e o Fla ganhar o Bostafogo, a diferença já vai cair para 3…
      Daí, na outra rodada o Fla dá um sacode no coelho e o Porco leva uma lambada do Galo e aí já empatamos nos pontos…
      Só vai ficar faltando o saldo…
      Mas, se a Chape empatar também com o Porco lá dentro da pocilga nós passaremos à frente..

Comentários não são permitidos.