Mesmo sem títulos neste ano, o Flamengo faz um balanço positivo da temporada. O Rubro-Negro chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e agora busca terminar a competição como segundo colocado. Por isso, a diretoria entende que está no caminho certo. Em contato com a reportagem do LANCE!, o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, destaca a boa campanha da equipe no Brasileirão.
“O Flamengo termina o ano muito melhor do que começou. Está prestes a bater o recorde do clube na era de pontos corridos, no Brasileirão, já classificado para a Libertadores. O Flamengo terminará o ano, literalmente, em paz, com a consciência tranquila do dever cumprido. Tem time base para a temporada de 2017, com todas as contas em dia. A manutenção da comissão técnica dá a garantia que existe uma obra em andamento, com o trem no trilho. Passo a passo. Não consigo pensar em nenhum outro modo de se conquistar algo no futebol”, ponderou.
Contudo, apesar da diretoria fazer um balanço positivo do ano, o Flamengo acumulou quatro eliminações precoces nas competições de mata-mata que disputou.
Entusiasta da Primeira Liga, o Rubro-Negro foi eliminado na semifinal do torneio amistoso pelo Atlético-PR. No Carioca, outra frustração, com o adeus na semifinal, diante do Vasco. O revés mais traumático foi na Copa do Brasil deste ano, na qual o Flamengo teve sua pior participação na história, fora ainda na segunda fase, ao ser derrotado duas vezes pelo Fortaleza. Por fim, com os olhos voltados para a disputa do Brasileiro, o time carioca saiu da Sul-Americana ao ser batido pelo inexpressivo Palestino (CHL).
Este foi o segundo ano consecutivo sem títulos no futebol. O que anima os rubro-negros é a volta à Libertadores no próximo ano. O Flamengo busca um troféu de grande expressão desde 2013, quando conquistou a Copa do Brasil.
Fonte: Lancenet
Podem falar qualquer coisa mas diante dos investimentos e do tamanho do Flamengo o ano foi de ruim, não foi péssimo mas foi ruim.
O fluminense venceu a primeira liga, o Vasco o carioca e a poderosa chapecoense está na final da sulamericana.
Te entendo, mas apesar de n ter tido títulos, acho q o ano foi bom… a minha perspectiva lá no começo do ano era de sofrimento mais um ano e vamos pra libertadores. Dá pra projetar algo melhor próximo ano.
Eu comentei no outro post, o campeonato brasileiro foi positivo e apenas isso.
O ano em si foi muito ruim, fomos eliminados de competições importantes por times medíocres, gastaram uma fortuna com reforços que pouco foram utilizados, logo gerando desvalorização dos mesmos, então não é um ano pra ser comemorado e sim apenas observado com o objetivo de consertar o que deu errado.
Terminar o ano perdendo tudo, em franca decadência técnica e se agarrando numa chance de não perder a vaga direta da Libertadores… Me desculpem mas isso não é coisa pra se comemorar.
Nem pra se lamentar hehe
Vamos avaliar,um brother comentou aqui … ” Vale ressaltar que na metade do campeonato nem zagueiros pra jogar tínhamos, lembram do episódio do César Martins, brasileiro foi acima das expectativas ” ou seja,a diretoria erra tanto que,ficamos sem zagueiro no meio do campeonato,aí tivemos que sair as catas dos “beckes” para terminarmos de montar o time.
Ou seja,erramos primeiro para daí corrigirmos o erro e a diretoria sai por aí pagando de competente
Vale lembrar que Wallace saiu pq quis,e o Benfica recusou quatro,”quaaaaaaaaaatroooo ” tentativas de extensão do empréstimo pelo Cesar Martins,sem isso teríamos esses feras na nossa dupla de zaga até hoje.
Precisamos ser mais realistas em nossas avaliações,percebo muitos torcedores idolatrando a diretoria,mesmo em casos em que esses só deram bobeira.O estadio na ilha do governador por exemplo,o Fla recusou adota-lo no ano passado,achando caro investir 5 mi,com um ano de atraso mudaram de idéia,coincidentemente,após mais um fiasco no maracanã.
Temos que admitir,em relação ao futebol eles tem muito a evoluir,e ñ é puxando o saco dos mesmos que eles irão melhorar …