Ricardo Rocha elogia Fla e já fala em possível título brasileiro em 2017

Mesmo antes de o Palmeiras confirmar o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, o “cheirinho do hepta” já havia se dissipado com a sequência de empates do Flamengo nas últimas rodadas da competição. No entanto, para o comentarista Ricardo Rocha, o elenco rubro-negro montado em 2016 é suficiente para qualificar o time como “fortíssimo candidato” ao título da competição em 2017.

– Foi uma boa campanha do Flamengo. Alguns jogadores foram contratados durante a competição, como por exemplo o Diego, que é um jogador espetacular. Então, acredito, falo já em 2016, que o Flamengo é um fortíssimo candidato ao título do Campeonato Brasileiro ano que vem. O Flamengo já tem uma base formada, e isso é importante. A grande ideia do Flamengo em 2017 é tentar revelar jogadores, dar oportunidade a essa garotada com o Zé Ricardo – disse o ex-zagueiro.

Neste domingo, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 0, no Maracanã, assumiu a vice-liderança do Brasileirão e se garantiu matematicamente na fase de grupos da Copa Libertadores em 2017. De acordo com o comentarista Lédio Carmona, o atual elenco rubro-negro demonstrou na principal competição nacional que é candidato também ao título do torneio sul-americano.

– O Flamengo foi amplamente superior ao Santos, que esteve muito lento, passivo e se entregando à marcação. O time rubro-negro jogou como se a partida valesse muita coisa e, evidentemente, valia a consolidação no bloco do G-3. Para o ano que vem, acho que precisa “encorpar”, mas o Flamengo tem condição, já com esse time, de brigar pelo título (Libertadores). Tem lacunas, mas já é um time forte para a Libertadores, mesmo se não mexer no elenco – disse Lédio Carmona.

Com 70 pontos na tabela de classificação, o Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro jogando na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, próximo domingo, às 17h (horário de Brasília). Mesmo derrotado, o Santos também está classificado para a fase de grupos da Libertadores em 2017 e joga a última rodada do Brasileirão no mesmo horário contra o América-MG, na Vila Belmiro.

Fonte: GE

Veja também

  • Com esse esquema desses atacantes laterais e marcadores , podem contratar os melhores que depois de carioca vão está tudo morto!

  • Basta contratar um preparador físico q faça o flamengo correr e marcar igual os adversários fazem no 2 tempo!! Momento esse q o time do flamengo já está morto!! Tipo q joga todo dia sem ter semanas inteiras d descanso pqp

  • Ao meu ver da para montar um bom time sem gastar muito , basta ver as chances de mercado . 2 jogadores que eu apostaria muito seriam Romulo do Spartak Moscou e Taison do Shakhtar Donetsk , ambos estão em fim de contrato , maio de 2017 , em janeiro já podem assinar um pré-contrato . Não são jogadores apostas , viriam para o Flamengo para serem titulares e agregarem qualidade ao time , Romulo tem 26 anos , marca bem , sai bem para o jogo , relativamente alto 1:87 cm , tem bom jogo aéreo ( muito importante em uma Libertadores ) , relativamente rápido para sua estatura . Seu salário em reais beira os 250 mil , oferece uns 300 mil e uns 3 milhões de reais em luvas . Já o Taison tem 28 anos , jogador veloz , dribla bem , finaliza bem , bom passe . Joga tanto na ponta direita quanto na ponta esquerda , posições carentes em nosso time . Seu salário beira 600 mil , pelo que joga ele vale sim esse salário e se pensarmos que com saída de Sheik e Cirino já se banca seu salário . Ofereceria o mesmo salário que ele ganha no futebol europeu e uns 5 milhões de reais em luvas . Saindo Sheik , Fernandinho , Alan Patrick , Cirino já bancaria fácil o salário dos 2 .
    Time titular 2017 : Muralha , Pará , Rever , Donatti , Jorge , Romulo , Arao , Diego , Everton , Taison , Guerrero . O Everton ao meu ver ele e muito importante ao time , pois ele ajuda muito o Jorge na marcação , quando ele não joga o futebol e as falhas do Jorge costumam aparecer . Somente com 2 contratações relativamente baratas o time já melhoraria bastante . Caro e você pagar 15-20 milhões no passe de um jogador e salário de 400 mil como no caso do Vitinho e o mesmo não dar certo , ou cometer o mesmo erro com um Cirino da vida , 250 mil salário e 17 milhões no passe .

  • 2017 tem q ser o ANO, quero mto enfrentar os porcos na liberta e massacrar, ficaram entalados esse ano!!!

    • Com esses time cheio de perebas iremos perder .

      • Não é pra tanto não cara, o time deles tbm não é tudo isso, agora sem treinador vai facilitar ainda mais.

      • Vamos mesmo os porcos já estão se reforçando a tempos e o fla está esperando os refugos para trazerem pra jogarem no flamengo

  • Será que só eu que estou com pé atrás com a dupla de zaga ? Não e uma dupla ruim mas se mostrou extremamente dependente do esquema 4-3-3 onde a principal função dos pontas e marcar o lateral . Hoje jogamos com 2 pontas que jogam como babás e temos um volante que só tem função de marcar e cobrir , no caso MA . O time do Santos levou a mesma quantidade de gols que nosso time , isso porque eles jogam pra frente , os pontas não tem tanta obrigação tática , o principal defensor Gustavo Henrique se machucou , quando estava jogando o time tinha a defesa menos vazada . E só olhar também a quantidade que o time marcou , por ser ofensivo . O time do Palmeiras e a mesma coisa , time ofensivo com os pontos mais livres , levaram menos gols e fizeram mais . Então pra mim o sistema defensivo e bom , a dupla de zaga e mediana , se o sistema falhar não podemos contar muito com a individualidade da nossa zaga .

    • Pois é, o esquema é bom, precisamos de dois pontas de qualidade superior, aí o time melhora demais. Penso que o Ze de já ter experimentado o Jorge na ponta esquerda, o moleque é muito bom ofensivamente mas ficava mais preso por causa do ponta assim perdíamos uma arma muito forte no ataque

    • Sem disser q o santos não sabe ou não ganha jogo fora da vila Belmiro!

  • O campeonato Brasileiro ja comeca com no minimo 10 favoritos a titulo.Palmeiras mereceu pela sua regularidade. Nao foi o futebol mais bonito porem foi regular,mesmo guando o fla tava ganhando tudo os caras nao perdiam.o ponto crucial para min foi o cansaco que pesou, desde o comeco do ano o fla so viajava, nao tinha tempo para treinar direito.

  • demos muito mole.. flamengo perdeu o titulo mais facil em que ja disputou …vide os jogos que o flamengo ganhava jogando bem, e tomou virada ou ate mesmo empate .. pontos que fizeram a diferença.. agora jogos em que jogou mal mereceu perder mesmo !?

  • #Kaká2017 kkkk

    • Cruzes

  • O pessoal tem que dar um tempo também, é muita crítica! Ontem o time como um todo jogou muito bem e deixa a boa expectativa pro ano que vem. O Guerrero errou vários chutes mas ao menos ele tá com sede de gol ao invés de só fazer pivô. O pessoal reclama da falta de pontaria dele mas esquece que os últimos goleadores do Flamengo sequer sabiam chutar de longe, me refiro ao Hernane, Obina e outros pernas de pau que são bons só dentro da pequena área.

    • “ao menos ele tá com SEDE de gol”. Claro que ele está com sede, gol mesmo é difícil. Ano que vem essa sede vira seca de novo como sempre acontece e quero ver o que vão dizer caso sejamos eliminados por causa desses gols perdidos. A não que matar bola no peito e pivô sejam novos critérios de classificação.

      • Vocês podem reclamar dele e eu posso reclamar do seu espírito crítico, tá tudo certo.

  • Excelente partida do Flamengo ontem. Time bem fechado, compacto e firme na marcação. Diego se movimentou muito bem chamando o jogo e dando espaço para os dois meias laterais se infiltrarem. Arão melhorou consideravelmente em relação a suas últimas partidas. Márcio Araújo foi bem, diria que não comprometeu. O que faltou mesmo foi a pontaria do peruano, que estava bem coletivamente, porém perdeu 2 gols feitos.
    Apesar do golaço do Diego, fiquei chateada por ter tomado o cartão e agora fica fora do último jogo. Partida complicada a de domingo contra o Atlético-PR. O clube do Paraná é o melhor mandante do campeonato com 87% de aproveitamento e apenas uma derrota (pro campeão). Jogar com Alan Patrick e sem Diego vai ser duro, mas vamos nessa.

    • Bem verdade o que vc disse sobre o aproveitamento do Atl Paranaense, mas boa parte deste retrospecto se deve ao fato de jogar em campo sintético, onde a maioria dos times não está acostumada a jogar. Em questão de organização e jogar bem o Atlético passa longe.
      Contra tudo e contra todos vamos buscar essa vitória lá em Curitiba.
      SRN

      • Bom, não só a questão da grama sintética. O time tem a segunda melhor defesa do campeonato e sempre foram duros quando se trata da Arena da Baixada, antes mesmo da grama sintética. Estão em quinto lugar e não é a toa. Jogo duro, pois furar essa defesa sem Diego não vai ser fácil. Espero que o Alan esteja “Rakitick” ao invés do “Mortick” dos últimos jogos.

        • Por mim, se empatar (e garantir a 2a. colocação), já estou feliz… &;-D

          • Santos deve vencer o Amárica, então só uma vitória pra garantir. Santos tem mais vitórias e SG

            • Putz… ganhar do Atlético-PR em na casa deles… &;-D

    • Acho que ele (Diego) resolveu tirar férias antecipadas… &;-D

      • Já sabemos quem fez aquele comentário.

        Por que não estou surpreso?

        • É um completo idiota mesmo….

          • Tenho dito, semi-xara

            • Tonto criado em condominio a base de nutela.

              • Grande Bartolomeu dos Simpsons

  • Brasileiro e Libertadores esse ano.

  • Melhor campanha do clube na história dos pontos corridos, sem casa, fazendo contratações/renovações de gosto duvidoso, com 1o. semestre desperdiçado, um interino assumindo, o ct a terminar e com time montado durante a competição.

    Não se enganem: pode tentar mil vezes que não acontecerá de novo. Ainda há muito o que evoluir.

    • E ainda tem gente que reclama… &;-D

  • Para o ano que vem?

    Muralha – Para – Rever – Donatti – Jorge – Cuellar – Mancuello – Diego – contratação 1 – Guerrero – contratação 2.

    Opções de entrada: Arão – Ronaldo – Everton – Thiago Santos – Léo Duarte – Vaz – Juan (se permanecer) – Damião – Vizeu – Rodinei. O restante pode negociar.

    • O engraçado é que o ano do Wiliam Arão é muuuuuuitooo superior o do peruano, mas quem senta é ele, ah mas o Guerrero joga arrodeado de pontas fracos né? Deve ter sido os pontas que frente ao gol, menos de 2 metros, sem marcação isolou a bola.

    • Cadê os meias de opção?

    • Concordo e acho que para as contratações, poderia ser Everton Ribeiro e Vitinho. Também precisamos de Lateral Esquerdo para reserva do Jorge.

    • No lugar de uma dessas contratações eu colocaria o Paquetá, moleque joga muito!

    • Rever, Donatti, Cuelar e Mancuello…time lento

    • Tá faltando o baiduzinho… &;-D

    • Pará?

Comentários não são permitidos.